O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete de áudio, como vc joga ? liga para áudio ? não liga? + PS5 e seu áudio

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu queria saber um bom fone e barato pra jogos, me falaram de um tal de arcano(especificamente o modelo Arc-shp80), será que bom?
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Sua audição já não tava ruim, não? :klolz Eu acho o volume dele plenamente satisfatório, não escuto nada ao meu redor.

Mas, claro, deve ter fones melhores por aí sim.
Não, minha audição é muito boa, o fone só justificava o preço pra mim no volume máximo mas no máximo meu ouvido não aguentou, vendi.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Algum tem alguma indicação de soundbar 2.1 com saída ótica?

Menos de 1000 pilas.
Nao recomendo nessa altura do campeonato comprar soundbar ou ht sem entrada hdmi(entrada e saida hdmi).
Ps4 slim, Xbox serie x e provavelmente Ps5 nao vai ter mais saida otica.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Nao recomendo nessa altura do campeonato comprar soundbar ou ht sem entrada hdmi(entrada e saida hdmi).
Ps4 slim, Xbox serie x e provavelmente Ps5 nao vai ter mais saida otica.

mas qual hoje, se encaixa nessa categoria com hdmis, sony, philips enfim qual ?
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Nao recomendo nessa altura do campeonato comprar soundbar ou ht sem entrada hdmi(entrada e saida hdmi).
Ps4 slim, Xbox serie x e provavelmente Ps5 nao vai ter mais saida otica.
Mas eu posso ligar na tv ou vou perder qualidade por isso?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
mas qual hoje, se encaixa nessa categoria com hdmis, sony, philips enfim qual ?
Todos reiceivers novos (Denon, Yamaha, Onkyo etc) tem entradas HDMI!
Agora esses Ht mais simples como Sony, Philips, LG somente alguns modelos tem entrada e saida HDMI. Por isso na hora de comprar é bom verificar se tem entrada e saida hdmi.


Mas eu posso ligar na tv ou vou perder qualidade por isso?
Vai perder qualidade, o ideal seria direto pro HT.
Porque geralmente as tvs de entrada não recebe dolby ou Dts pela HDMI e manda sinal pela otica em 5.1.

Um exemplo e aqui em casa.

para imagem
xbox>hdmi> TV
para o som
Xbox >otico digital > HT

Quando eu ligo HDMI >TV
E da TV > Otico digital > HT
perde muito a qualidade de audio.


Apesar como os soundbars são 2.1, vc provavelmente não vai perder tanta qualidade.
Com certeza vai ser melhor que o som da tv.
Mas eu nao compraria hoje em dia um HT ou Sondbar sem entrada HDMI
Isso porque já estou pensando nos consoles da nova geração Serie X e PS5
 


Evil_Ryu

Veterano
Mensagens
1.370
Reações
223
Pontos
129
Bom tópico !
Gostaria de indicações de fones para jogatinas.
Poderiam ( os entendidos ) fazer uma lista indo do baixo custo ao alto custo ?
Obrigado !!!!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.719
Pontos
1.839
O som pra mim é metade da experiência.

Infelizmente eu não tenho um sistema de som foda...mas uma hora chega. Enquanto isso eu vou usando um pulse elite.

E toda vez que eu mudo da TV para o pulse...eu percebo nitidamente que jogar com som da TV te faz ter a impressão de ser surdo. O que é reproduzido pela TV não é nem metade do que o console oferece. A experiência muda completamente.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Teria algum fone in-ear que você recomendaria? Esses fones grandões esquentam muito meu rosto na partes acolchoadas, além de não ficarem 100% justos por conta dos meus óculos e nisso parte do áudio vazar.

E minha pergunta fica aberta para os outros: to disposto a gastar até uns 450, 500 reais.
Sei como é esse problema com as espumas, mas se já tem um fone bom procure primeiro trocar as espumas, as originais dos Superlux nem se comparar as que se são feitas com memory foam (aquela espuma de travesseiro da NASA ).

Mas tem modelos de fone In-ear bons e baratos da Xiaomi: Hybrid Pro, PRO HD, etc.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Pra mim ter um boa experiência de som se resume a um bom soundbar e headset.

Não preciso mais que isso.

Agora depois que se acustuma a jogar em um bom headset não tem experiência mais imersiva...vc realmente presta mais atenção em todas as nuances da parte sonora.

O PS3 na sua época realmente trouxe uma mudança no áudio...e sim,bem superior ao PS4.
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Mais um voto para headset aqui.

É o tipo da coisa que você repara mais quando não tem, depois que comecei a jogar com headset não consigo voltar só para o áudio só da TV, perde muito da experiencia.

Jogos de suspense ou terror então, ai é melhor nem jogar, trilha sonora e sons ambientes tem um impacto maior que os gráficos (basta ver amnesia, PT e outros do gênero).

Outro exemplo é Sniper elite, depois de jogar com audio binaural ligado tentar jogar de qualquer outra forma parece que tem coisa faltando.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu uso headset, tenho um turtle beach judiado. Pensei em pegar um Sony pulse 7.1, mas não sei se compensa pelo preço
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.680
Pontos
2.009
Podia ter feito uma enquete, mas foi um bom tópico.

Desde o PS3/x360 eu jogo com sistema de home theater montado por partes. Tenho um receiver da Pioneer com caixas JBL (torres frontais, central e surround) e um subwoofer ativo (jbl também).

Eu diria que é um sistema "intermediário" pra quem curte audio hi fi. O receiver já está um pouco datado, não tem hdmi 2.1, nao faz 4k60fps (faz 30), não tem dolby atmos, etc. Eu até pensei em trocar o receiver quando viesse o novo xbox, e de quebra trocaria a tv (que não é 4k) por uma com hdmi 2.1, e teria que fazer upgrade no cabo hdmi que vai do receiver pra TV (pois tudo é ligado nele), mas com esse dolar e pandemia eu acho que trocarei somente o console e depois a TV.

Vou perder a conveniência de chavear tudo pelo controle do receiver tendo que ligar o console na TV e retornar o som pelo hdmi arc pra usar o som do receiver.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.420
Pontos
1.053
vc pode ligar o console/PC na TV via HDMI e a TV no HT via HDMI (a mesma entrada no HT é usada tanto pra saída de vídeo quanto retorno de áudio - função ARC).

não precisa ser um HT com entrada HDMI e saída HDMI.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Eu queria saber um bom fone e barato pra jogos, me falaram de um tal de arcano(especificamente o modelo Arc-shp80), será que bom?

Bom tópico !
Gostaria de indicações de fones para jogatinas.
Poderiam ( os entendidos ) fazer uma lista indo do baixo custo ao alto custo ?
Obrigado !!!!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

recomendo que optem pelos fones já citados no tópico, primeiro que são os fones que a galera usa, tem aí o pulse e outros, uns mais caros outros menos, mas pelo visto quase qualquer opção é melhor que o som da tv mesmo o das melhores tvs.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.801
Pontos
803
Olha pra mim depende muito do jogo, se eu vejo que o jogo que estou tem uma trilha sonora ruim ou repetitiva eu coloco outra música geralmente um Metal (gosto de speed e power além do heavy metal tradicional) então querendo ou não eu acabo consumindo música durante o jogo e isso faz diferença, então acabo sempre usando fones de ouvido nós portáteis e nos consoles de TV por agora tô usando a TV mesmo e não me incomoda não, a tv é uma tubosa que uso pra jogar PS2 e Wii e já tá de bom tamanho.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Pra mim depende do jogo.

Realmente Hellblade com headset é outro jogo, alguns jogos num HT 5.1 é outro nível...

Mas o problema é usar em todo seu esplendor com parcas horas pra jogar e com filho pequeno em casa.

Tenho um HT Onkyo, que comprei em 2012, mas usei mesmo muito pouco. Infelizmente

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Desde que comprei um headphone bom para jogos na época do PS3, passei a entender porque se preocupam tanto com áudio bom em jogos.

É simplesmente fantástico quando o jogo tem um som legal que dá para saber por onde o inimigo está se aproximando só pelo áudio. Isso mudou bastante o meu jogo em partidas multiplayer de The Last of Us e Killzone 2 na época.

Jogo com um desses aqui, já está bem baleado de guerra talvez eu troque por um Elite novo:

67PCqoN.jpg
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Desde que comprei um headphone bom para jogos na época do PS3, passei a entender porque se preocupam tanto com áudio bom em jogos.

É simplesmente fantástico quando o jogo tem um som legal que dá para saber por onde o inimigo está se aproximando só pelo áudio. Isso mudou bastante o meu jogo em partidas multiplayer de The Last of Us e Killzone 2 na época.

Jogo com um desses aqui, já está bem baleado de guerra talvez eu troque por um Elite novo:

67PCqoN.jpg

Após seis anos com o Pulse Elite, comprei o Platinum, mas tem uma coisa que tô odiando nesse novo é que o microfone dele não filtra o som do ambiente... Se alguém estiver falando na cozinha o pessoal da party escuta de forma cristalina, kkkkkk

O Pulse Elite é perfeito... Só escutavam a minha voz. Muitas vezes perguntavam se eu tava acordado pois não escutavam nenhum tipo de som quando eu ficava quieto.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
5.1 desde que os consoles sequer pensavam nisso. Pensei que o PS2 com a saida ótica seria 5.1, mas tive que esperar para jogar em 5 canais só no ps3 (cube tinha prologic II que quebrava o galho).

Tenho em casa 3 receivers multicanal (o da época pré-ps2 e mais 2). Um deles tem um par de falantes bons apenas, uso para música. Outro está no meu canto de games e outro na sala de estar, esses dois em 5.1.

No PC tenho 2 caixas monitor da edifier em uma Sound Blaster.

Se não puder usar o som, uso o fone Senheiser grande, o AKG (que vem com o Galaxy), fone de camelô.... mas sem som não jogo!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
a saída p2 tem algum,a limitação frente a spdif tipo se eu plugar o p2 no HT fica muito tosco ou os consoles só entregam o áudio que presta pela digital ? ora, se for assim, o pessoal do fone ta tendo apenas placebo.

sempre que uso a palavra placebo me lembro dessa bandinha

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
a saída p2 tem algum,a limitação frente a spdif tipo se eu plugar o p2 no HT fica muito tosco ou os consoles só entregam o áudio que presta pela digital ? ora, se for assim, o pessoal do fone ta tendo apenas placebo.

Som analógico é melhor que digital, não é placebo. Mas claro, depende do equipamento.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Um fone pra mim já é suficiente, ligado no controle.

Já tive home, mas não podia aumentar o volume por causa de esposa e filhos, então no meu caso fone > home theater...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Som analógico é melhor que digital, não é placebo. Mas claro, depende do equipamento.

sim mas esse não é o ponto, por exemplo se o dev (não sei nem se isso é possível) fizer os jogos para que o melhor áudio saia pelo hdmi então jogar no fone acaba recebendo um pior áudio ; outra situação aqui, e essa oposta, foi que citaram hellblade onde o jogo foi gravado em bineural isso favorece ao fone frente a outros tipos de equipamentos, não?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Um fone pra mim já é suficiente, ligado no controle.

Já tive home, mas não podia aumentar o volume por causa de esposa e filhos, então no meu caso fone > home theater...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

pois é, tem também o fato de alguns jogos abusarem no palavrão, bf4 mesmo tem um ningrin lá que literalmente passa o jogo inteiro xingando :klol tiver criança não demora nem o jogo zerar e ela ta repetindo os palavrões tudo.... outros jogos tem cenas de sexos com gemidos e tudo mais, mesmo os gow antigos tinha essa vibe, aí o cara lá desavisado jogando com som no talo, deve ser sinistro isso.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
sim mas esse não é o ponto, por exemplo se o dev (não sei nem se isso é possível) fizer os jogos para que o melhor áudio saia pelo hdmi então jogar no fone acaba recebendo um pior áudio ; outra situação aqui, e essa oposta, foi que citaram hellblade onde o jogo foi gravado em bineural isso favorece ao fone frente a outros tipos de equipamentos, não?

Não, hoje em dia todo jogo é pensado pra ser jogado de diversos tipos de equipamento de som, inclusive nas configurações de jogo há opções otimizadas pra cada tipo de equipamento, seja Home Theater, TV Estéreo, TV Surround ou Fones. Só uma """meia duzia""" de jogo que é pensado pra certo tipo de equipamento. Tipo o Silent Hill, onde todos os jogos desde o Silent Hill 2 no PS2 são recomendados a serem jogados com fones de ouvido(jogos de terror em geral pra falar a verdade), mesmo que o PS2 não tenha saída nativa pra fones de ouvido, há essa recomendação no menu do jogo. Hellblade, como você citou, também é um exemplo. Mas não passa disso, os sons dos jogos foram feitos pensados pra ser o mais flexível possível pra cada equipamento, não é atoa que muita gente está satisfeita em jogar na TV apenas.

PS: A saga reboot de Tomb Raider(2013) é horrível jogando na TV. :klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.719
Pontos
1.839
Desde que comprei um headphone bom para jogos na época do PS3, passei a entender porque se preocupam tanto com áudio bom em jogos.

É simplesmente fantástico quando o jogo tem um som legal que dá para saber por onde o inimigo está se aproximando só pelo áudio. Isso mudou bastante o meu jogo em partidas multiplayer de The Last of Us e Killzone 2 na época.

Jogo com um desses aqui, já está bem baleado de guerra talvez eu troque por um Elite novo:

67PCqoN.jpg

Esse é o meu. Funcionando a anos. Tá certo que a espuma do arco já virou farofa...mas tá funfando.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Esse é o meu. Funcionando a anos. Tá certo que a espuma do arco já virou farofa...mas tá funfando.
O meu já perdeu essa cobertura de couro e as hastes quebraram - um problema crônico dessa versão, mas continua funcionando também.
Fiz uns macetes para deixar as hastes no lugar e continuo usando aqui firme e forte.

O seu também deu o problema de quebrar as hastes? Quebra normalmente bem nessa parte:

[IMG]
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.719
Pontos
1.839
O meu já perdeu essa cobertura de couro e as hastes quebraram - um problema crônico dessa versão, mas continua funcionando também.
Fiz uns macetes para deixar as hastes no lugar e continuo usando aqui firme e forte.

O seu também deu o problema de quebrar as hastes? Quebra normalmente bem nessa parte:

[IMG]

Não...ainda não quebrou. A espuminha já era. De resto, tá novo.
 
Topo Fundo