O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Depois do excelente Sekiro: Shadows Die Twice, o hype de vcs diminuiu com os vindouros jogos de samurai/ninja/japão feudal?

O hype de vcs diminuiu com os vindouros jogos de samurai/ninja/japão feudal?


  • Total voters
    39

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.876
Reações
24.498
Pontos
503
Samurai-Trio.jpg

Ficamos (pelo menos eu) pedindo muito tempo que essa temática retornasse ao mundo dos games, queríamos ver o retorno de Onimusha o quanto antes, ou até msm um Assassin's Creed no Japão Feudal. Com Nioh, tivemos um excelente jogo, um dos melhores da geração, e agora com Sekiro trazendo essa obra-prima pro mundos dos games.

Ae eu pergunto, depois do excelente Sekiro: Shadows Die Twice, o hype de vcs diminuiu com os vindouros jogos de samurai/ninja/japão feudal?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.876
Reações
24.498
Pontos
503
Sekiro botou o nível lá no alto. Pelo menos pra mim, o hype por Nioh 2 caiu bastante, msm tendo adorado o primeiro, agora no Ghost of Tsushima, espero uma história bem contada, cutscenes belíssimas que é meio q padrão nos jogos first party da sony, porém na questão de gameplay não crio nenhuma expectativa.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Muito pelo contrário. Aumentou.
Sekiro é um excelente jogo, mas um péssimo representativo da cultura samurai, pra mim é mais fantasia que samurai mesmo. Cheio de inimigos monstros, super poderes de raio e fogo, inimigos de 4 metros de altura.
Ainda estou na espera pelo jogo que represente esse tema de forma mais séria.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Não, Ghost of Tsushima eu perdi o interesse depois de rever o trailer e ver o quão travado o gameplay parece ser mas Nioh 2 é algo que eu quero muio jogar, principalmente depois de se decepcionar ao terminar o Sekiro.
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.366
Pontos
703
Ghost deve ser uma pegada bem mais realista.
Acho que serão 3 abordagens bem distintas da temática (na jogabilidade e na história)
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Hype não diminuiu pq Nioh 2 provavelmente ainda vai ter muito foco em loot e nos elementos de RPG que Sekiro deixou de lado, e Ghost of Tsushima deve ter mais foco no realismo histórico. Então são jogos com uma temática parecida só que abordada de maneiras diferentes, o que é sempre interessante.

Mas eu fico imaginando a reação dos caras da Sucker Punch jogando Sekiro, não só pelos controles do combate, mas também pelo quão cinematográfico ele é, principalmente quando o jogador consegue executar todas as possibilidade do combate de maneira correta.

Hoje, revendo aquele trailer gameplay de Ghost of Tsushima depois de jogar Sekiro, os combates daquele vídeo perderam bastante o impacto que tinham antes pra mim, pq Sekiro faz exatamente aquilo, só que sem tirar o controle do jogador. Tô curioso pra ver se isso vai influenciar de alguma forma o jeito que eles vão abordar as mecânicas do jogo até o lançamento.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho legal a temática, mas não sou super fã dela.

Acho difícil algum jogo superar o gameplay do Sekiro. Pra mim é de longe a melhor forma até agora encontrada para simular briga de espadas, fico imaginando um jogo do Star Wars assim, seria foda.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Os caras dão umas forçadas na barra que pqp, só rindo.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Ainda continuo na espera de Nioh 2 e GoT.

Mas a From eleva demais o nível em gameplay, level design e direção de arte.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
Pelo contrario. Quero mais.
.
Agora que os Samurais e Ninjas estão voltando, é a hora perfeita para a Tecmo remasterizar Ninja Gaiden Black e II, além da Capcom lançar os outros Onimushas.
.
Um Way of the Samurai agora iria bem também.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Queria um stealth true, e não como sub-mecânica como é no Sekiro e possivelmente no Ghost of Tsushima. Um Tenchu seria legal.

Sobre a enquete... Sekiro não mudou minha expectativa por Ni-oh 2 (baixa, fiquei com preguiça de terminar o primeiro) e Ghost of Tsushima (média, esperando mais detalhes de gameplay)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Meu hype será grande sempre que houver anúncio de um novo Ninja Gaiden canon.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.876
Reações
24.498
Pontos
503
Por acaso isso é butthurt porque o Ghost of Tsushima é exclusivo?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Pra mim, é mais no caso do Nioh 2, q estava muito animado pra jogar, pois realmente gostei do 1, um jogaço, peguei em day one, platinei e não me arrependi, certamente um dos melhores da geração, mas depois de Sekiro, a expectativa por ele caiu bastante, iria pegar day one, agora talvez só com um descontão e nem tô com pressa, diferente do Tsushima como disse no post, irei pegar mais pela história e não criando expectativa pelo gameplay.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Nem o primeiro Ni-Oh faz um bom serviço a sua sequência. É um jogo muito repetitivo e cansativo, muita reciclagem de conteúdo ao longo de todo o jogo. Pra que alguém iria querer uma sequência de um jogo tão desgastante quanto esse? É um excelente jogo. Mas se a sequência também tiver esse mesmo problema, perde muito o seu valor.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Depois de rever o trailer de ghost of tsushima caiu muito

O gameplay parece travado demais comparado com Sekiro, depois de jogar sekiro vai ser dificil se adaptar com uma jogabilidade tao travada e as vezes ate scriptada
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não vejo pq perder o Hype, foram tantos anos sem opções de jogos com a temática ninja/samurai, quem curte deveria é prestigiar os jogos desse revival, ou então não vá reclamar lá na frente se os jogos venderem pouco e as dev's largarem mão.

Sem dizer que cada jogo está vindo com uma proposta diferenciada, Nioh 2 vai continuar com a proposta Souls like, GoT vem numa linha lembrando mais o estilo de Bushido Blade, então em minha opinião, tem espaço para ambos os jogos, e que venham mais jogos, quem sabe a Capcom saia da zona de conforto tb com um Remake de Onimusha ou quem sabe melhor ainda com um novo jogo da série.
 

Fernando Maglio

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
76
Pontos
38
Sinceramente não estou muito empolgado com Sekiro ou Nioh 2. mas Ghosth of Tsushima jogou meu hype lá em cima! Botando muita fé nesse jogo que será, na minha opinião, o que o Akira Kurosawa faria, caso fosse produtor de games!

Única reclamação que tenho sobre Ghost of Tsushima é que não consigo falar o bendito nome do jogo sem enrolar a língua!
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Ghost of Tsushima é um jogo pra quem curte o Japão feudal.

Sekiro é jogo de poderzinho e monstrinhos.

Fazendo uma analogia aos filmes e séries de heróis, Tsushima seria um Demolidor (primeira temporada via Netflix) e Sekiro seria Shark Boy e Lava Girl.

Cada um tem seu público, compartilham a mesma temática (heróis), mas não o mesmo público.
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Nem um pouco, afinal ainda espero um jogo samurai tipo Way of the Samurai, com centenas de espadas, armas, variações, stances, doujos.

way-of-the-samurai-4-09-08-14-1-760x428.jpg
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.827
Pontos
453
O Team Ninja deve estar revisando todo o sistema de combate do Nioh 2 nesse momento.
E a Sucker Punch também.

Vou jogar todos, e ficarei na espera de mais lançamentos nessa temática de Japão antigo, Ninjas e Samurais: que venha mais um Ninja Gaiden foderoso, e que os spin-offs do Yakuza na era feudal ganhem versão em inglês.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Amo o tema e minha ordem de hype é...

1 - Ghost of Tsushima
2 - Sekiro: Shadows Die Twice
3 - Nioh 2
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O meu hype pra esse tipo de jogo tá grande, só que é por causa do remaster de onimusha que saiu.
O Ghost of Tsushima parece ser interessante também.
Seria bacana se tivesse mais jogos de samurai/ ninja/japão feudal, mas action adventure ou até mesmo de hack and slash, soulsborne já tem sekiro, nioh 1 e o 2 que vai sair.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Não, mas vai ser difícil algum superar o sistema de combate de Sekiro
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pelo contrário, só aumentou meu hype!!
Se possível, até gostaria de ver um Ninja Gaiden novinho em folha.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Pelo contrário, alias concordo que Nioh e Ghost devem estar prestando muita atenção ao gameplay de Sekiro. Ambos só tem a ganhar se mesclar uma coisa ou outra no gameplay de seus jogos.

Nioh já é bem parecido, só tem uma variedade bem maior de armas e lembrando que muita gente ficou preocupado com o fato de Sekiro ter só a espada, digo que ainda bem, pois imagina a variedade que temos em Nioh e ter que decorar o timing de cada arma no jogo??

Ghost eu chuto que vai ser o gameplay mais amigável dos três, tipo um Witcher refinado... por ai....
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.963
Pontos
1.409
Não joguei nenhum dos dois, mesmo gostando da temática, e não pretendo. Pelo menos não original. Boicoto jogo que põe a dificuldade lá em cima. Enquanto n adicionarem um modo leite com pera, no máximo cogitarei baixar o sparrow. Agora, pro Tsushima meu hype tá alto. A Sony n costuma estuprar na dificuldade e os jogos dela tem um story telling fudido de bom. Esse, sim, compro day-one.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ao contrário da maioria eu não tenho hype pelo Ghost of Tsushima.

Sucker Punch fez jogos bonzinhos, mas nenhum deles é muito bom ou excepcional.

O bom é que jogarei GoT de cabeça aberta sem hype pra atrapalhar.

Ao contrário do Sekiro que meu hype era alto por gostar dos jogos da From Software, mas estava com muito medo de ser um Souls 2.0 como foi o Bloodborne, porém no final o jogo é diferente e excelente.
 
Topo Fundo