O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete: N64 foi um fracasso ? vote

Status
Não está aberto para novas respostas.

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
B

Nunca joguei com o hori mini pad. Mas parece ser mais confortável do que o controle tradicional.

qB921dk.png
Parece bem pequeno. E deve ser horrível jogar com o d-pad

Aliás muito se fala mal do controle do N64. É certo que o analógico desgastava muito rápido. Mas o design eu acho perfeito. Dava pra jogar tanto no modo analogico, como no d-pad confortavelmente.

Nenhum controle da atualidade da pra jogar nos dois modos confortavelmente. Ou dão prioridade ao analógico, ou dão ao d-pad. O design tridente seria a solução perfeita, mas infelizmente abandonaram.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Na minha experiência, não veio qualquer decepção por ele utilizar somente cartuchos invés dos já consolidados CDs (eu achava o máximo da tecnologia, rsrs, pois via aqueles cartuchos como "cartuchos especiais" do revolucionário 64 bits da Nintendo).

Se ele era capaz de comportar o inigualável Mario 64, então para quê diabos precisaríamos de CDs? Mario 64 merece aqui um capítulo à parte. A incrível fluidez da sua jogabilidade, os seus gráficos revolucionários e a total suavidade imediata com que tudo transcorria deixavam uma sensação realmente revolucionária em seu jogador; um verdadeiro divisor de águas, a demarcar um antes e um depois (de Mario 64) para os videogames.

Mario 64 foi um marco mesmo, suas vendas comprovam isso, pessoas compravam o console por esse jogo, algo que só foi se repetir depois com o também revolucionário Zelda e seu gameplay de espadas, antes não tinha o mais proximo era virtual hydlide, o Mario vale sim um capitulo a parte, eles fizeram aquilo usando apenas 8MB, sim são 64mbits mas em megabytes são 8, o jogo 3d favorecia muito o cartucho pois eram coordenadas, depois disso a industria decasbou em fazer jogo pré renderizado, a saber RPG e survivor horror só para impor suposta obsolescência ao cartucho...aí vem o ps2 e mata os jogos pré render ''não veja bem, são jogos ultrapassados'' :facepalm dessa vez para obsoletar o incrivel RE1 Remake, é assim que funcionam quem vende mais impõe sua visão de futuro no mundo dos games
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Falando no Jaguar, esse é o único videogame que não me desperta interesse em absolutamente nenhum sentido. Só me dei ao trabalho de emular Rayman para conferir as suas diferenças em relação as outras versões.

Inclusive, esse é o único crédito que dou ao console: Rayman, um dos meus mascotes favoritos, nasceu dele. The End.

A propósito, uma curiosidade: A Atari queria fazer um acordo com a Sega para que jogos de Mega Drive (Edit: Game Gear e Master System também) fossem lançados na plataforma.

Não havia diversão maior do que jogar goldeneye com 4 pessoas na época, na locadora então que ficava um verdadeiro banco de reservas assistindo e a espera de ser a a sua vez.
No meu caso, naquela época, eu jogava com os filhos de uns colegas de família quando eles vinham nos visitar, trazendo cartuchos e mais controles. Eu era terrível no jogo, mas ria a beça. Rolou até uma encenação de "O Poderoso Chefão" em uma das partidas.:klol
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
B


Parece bem pequeno. E deve ser horrível jogar com o d-pad

Aliás muito se fala mal do controle do N64. É certo que o analógico desgastava muito rápido. Mas o design eu acho perfeito. Dava pra jogar tanto no modo analogico, como no d-pad confortavelmente.

Nenhum controle da atualidade da pra jogar nos dois modos confortavelmente. Ou dão prioridade ao analógico, ou dão ao d-pad. O design tridente seria a solução perfeita, mas infelizmente abandonaram.
Eu nunca tive problemas com o controle do n64 e concordo com você, tipo a minha versão favorita de Tony Hawk's 2 é do n64 justamente pelo controle! Mortal kombat trilogy também jogava de boas e eu até consegui finalizar resident evil 2 nele!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803

o jaguar tem coisa nele que eu gosto, gosto do horrivel marketing dele, aquele Do The math faça as contas, parecia bom na cabeça de quem inventou, mas na vida real só serviu para compararem o jaguar com 3do, console bem mais caro, e flopar o coitado por conta do cpu de 16 bits, queria saber até onde ele iria, o Alien dele é bonitão, o doom e o Rayman, o resto os demais menos de 60 jogos, parece um chip FX de super nes melhorado, no mais a atari tava dura e tentou farmar grana logo no competitivo mercado de consoles que burrice a deles, e só falatva essa para fechar o combo queriam afundar a SEGA, as campanha promocionais custava um fortuna, o console não tinha third a maioria dos third era tudo associados da atari, as vendas não acontecem, os jogos não saem, se os jogos não saem a svendas não acontecem oras
os grandes titulos são posto em cheque se compensa ou não levar ao publico, pois a base é pequena e não justifica, foi o mesmo ciclo de morte do Zeebo total final 250 mil unidades...e para melhorar os caras soltam um ''Jaguar CD'' add-on que terminar de flopa o bixo, o desing do console sozinho é até legal, mas a traseira dele mostra as ''entranhas'' quando coloca o CD player parece um vaso sanitário :ksafado e aquele controle, simplesmente absurdo
 


Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Desviando do assunto,a única "mancada" do mk trilogy para mim no PSX é a de não ter a opção de 3 on 3 kombat como havia no n64 que eu achava um barato.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
O André carvalho era necessário pra contrabalancear as coisas. Veja como tem sujeito doente o suficiente pra dizer que o jaguar era melhor que o n64. Doença pura isso.

Eu só fico com a pipoca lendo o povo se degladiar kkkkkkkkkkk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mario 64 foi um marco mesmo, suas vendas comprovam isso, pessoas compravam o console por esse jogo, algo que só foi se repetir depois com o também revolucionário Zelda e seu gameplay de espadas, antes não tinha o mais proximo era virtual hydlide, o Mario vale sim um capitulo a parte, eles fizeram aquilo usando apenas 8MB, sim são 64mbits mas em megabytes são 8, o jogo 3d favorecia muito o cartucho pois eram coordenadas, depois disso a industria decasbou em fazer jogo pré renderizado, a saber RPG e survivor horror só para impor suposta obsolescência ao cartucho...aí vem o ps2 e mata os jogos pré render ''não veja bem, são jogos ultrapassados'' :facepalm dessa vez para obsoletar o incrivel RE1 Remake, é assim que funcionam quem vende mais impõe sua visão de futuro no mundo dos games
Concordo.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Falando no Jaguar, esse é o único videogame que não me desperta interesse em absolutamente nenhum sentido. Só me dei ao trabalho de emular Rayman para conferir as suas diferenças em relação as outras versões.

Inclusive, esse é o único crédito que dou ao console: Rayman, um dos meus mascotes favoritos, nasceu dele. The End.

A propósito, uma curiosidade: A Atari queria fazer um acordo com a Sega para que jogos de Mega Drive fossem lançados na plataforma.

Não sabia desse acordo. E faz certo sentido, visto que um dos processadores do Atari Jaguar é o Motorola 68000 rodando numa frequência mais alta que o do Mega Drive (e que o do Neo Geo também).

Atari Jaguar tinha um baita hardware para a época. O problema era a dificuldade em programação. Para extrair tudo os programadores teriam de trabalhar utilizando vários processadores ao mesmo tempo (algo parecido com o Sega Saturn).

Não bastasse a dificuldade em trabalhar com vários processadores em conjunto, o Jaguar tinha uma série de coisas estranhas.

A começar pelo horrível design de controle. Quem já segurou o controle do Jaguar vai entender o que estou falando. Era enorme, e os botões de ação estão numa posição"não natural". Cansava muito as mãos. Pegando como exemplo o controle do Mega Drive (um dos melhores já criados), o polegar direito repousa sobre o botão B, facilitando apertar os botões A e C. No controle do Jaguar, os botões são em descendente, então quando vc repousa os dedos, o Natura é retirar o dedo do controle. Difícil explicar, quem já jogou sabe o que estou falando.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
f) Fracassou no principal, jogos. Sem contar aquele controle nojento é sem sentido.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
f) Fracassou no principal, jogos. Sem contar aquele controle nojento é sem sentido.

"Fracassou nos jogos"

75063
Eu filtrei por todos os tempos de todos os consoles, OOT ainda é o rei, e para debochar para minha surpresa até, o Perfect Dark colado com Red Dead Redemption
e Fucking GTA V

O controle nojento e sem sentido foi o marco que empurrou os games 3D para frente, FOI O PRIMEIRO ANALOGICO da face da terra, so com ele Mario 64 e jogos de Tiro poderiam ser possíveis, sabe porque? abre um mouse antigo de bola, e abre um controle de N64

fxaj7be-imgur-1.gif


Uma coisa eu irei concordar, ele realmente era INSANO para época

75066

tanto que um engenheiro levou 3 meses para desenvolver uma copia do mesmo através de engenharia reverssa, mesmo assim ainda tem umas deadzones aqui e ali
mas ficou muito proximo, pena que custa um rim esse analogico de metal
75067

StickInfoGraphic_V2_S.jpg


Outro artigo bom :


bom eu zerei varios jogos e ainda zero nesse controle nojento, usando o stick original porque nenhum controle eu disse nenhum controle de terceiro consegue
replicar os mesmo niveis de precisão do original, foi o primeiro analogico do mundo, tinha falhas, sua fricção causava desgaste, algo que não era previsivel ate lançar SMASH BROS, o famoso destruidor de analogicos até o 3DS kkk

qfkp6fzyxmf5hzta0wqc.jpg


Toda a invençao tem falhas em seu design, assim como o primeiro avião, o primeiro carro, o primeiro volante, o primeiro controle remoto, a primeira TV, etc
tudo que é experimental vem de erro e tentativa, e depois melhoria,
o problema que tem pessoas que compara os consoles antigos com os graficos de hoje, o hardware antigo com o de hoje e ficam se desfazendo
cada console teve seu papel importante na história dos videogames e o N64 é tão fracassado que em 2019 é motivo de discussão, divisão. parece o Messias dos consoles, acho que tem gente que nem acredita que existiu ou que fazia milagres
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
"Fracassou nos jogos"

Visualizar anexo 75063
Eu filtrei por todos os tempos de todos os consoles, OOT ainda é o rei, e para debochar para minha surpresa até, o Perfect Dark colado com Red Dead Redemption
e Fucking GTA V

O controle nojento e sem sentido foi o marco que empurrou os games 3D para frente, FOI O PRIMEIRO ANALOGICO da face da terra, so com ele Mario 64 e jogos de Tiro poderiam ser possíveis, sabe porque? abre um mouse antigo de bola, e abre um controle de N64

fxaj7be-imgur-1.gif


Uma coisa eu irei concordar, ele realmente era INSANO para época

Visualizar anexo 75066

tanto que um engenheiro levou 3 meses para desenvolver uma copia do mesmo através de engenharia reverssa, mesmo assim ainda tem umas deadzones aqui e ali
mas ficou muito proximo, pena que custa um rim esse analogico de metal
Visualizar anexo 75067

StickInfoGraphic_V2_S.jpg


Outro artigo bom :


bom eu zerei varios jogos e ainda zero nesse controle nojento, usando o stick original porque nenhum controle eu disse nenhum controle de terceiro consegue
replicar os mesmo niveis de precisão do original, foi o primeiro analogico do mundo, tinha falhas, sua fricção causava desgaste, algo que não era previsivel ate lançar SMASH BROS, o famoso destruidor de analogicos até o 3DS kkk

qfkp6fzyxmf5hzta0wqc.jpg


Toda a invençao tem falhas em seu design, assim como o primeiro avião, o primeiro carro, o primeiro volante, o primeiro controle remoto, a primeira TV, etc
tudo que é experimental vem de erro e tentativa, e depois melhoria,
o problema que tem pessoas que compara os consoles antigos com os graficos de hoje, o hardware antigo com o de hoje e ficam se desfazendo
cada console teve seu papel importante na história dos videogames e o N64 é tão fracassado que em 2019 é motivo de discussão, divisão. parece o Messias dos consoles, acho que tem gente que nem acredita que existiu ou que fazia milagres
Mudando um pouco de assunto, só por curiosidade mesmo, o analógico do 3DS é frágil mesmo ou é mau uso do usuário, pois vejo vários 3DS sem esse negócio branco.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Não sabia desse acordo. E faz certo sentido, visto que um dos processadores do Atari Jaguar é o Motorola 68000 rodando numa frequência mais alta que o do Mega Drive (e que o do Neo Geo também).

Atari Jaguar tinha um baita hardware para a época. O problema era a dificuldade em programação. Para extrair tudo os programadores teriam de trabalhar utilizando vários processadores ao mesmo tempo (algo parecido com o Sega Saturn).

Não bastasse a dificuldade em trabalhar com vários processadores em conjunto, o Jaguar tinha uma série de coisas estranhas.

A começar pelo horrível design de controle. Quem já segurou o controle do Jaguar vai entender o que estou falando. Era enorme, e os botões de ação estão numa posição"não natural". Cansava muito as mãos. Pegando como exemplo o controle do Mega Drive (um dos melhores já criados), o polegar direito repousa sobre o botão B, facilitando apertar os botões A e C. No controle do Jaguar, os botões são em descendente, então quando vc repousa os dedos, o Natura é retirar o dedo do controle. Difícil explicar, quem já jogou sabe o que estou falando.
Quotando um dos comentários no link, a situação é no mínimo engraçada, principalmente se você lembrar que o Jaguar também competia com o Mega Drive e SNES. Enquanto adoro quase todos os títulos listados, não sei se usaria jogos 16-Bit para tentar promover o meu videogame 64-bits.

O controle do console parece ter sido baseado no de Atari 5200, considerado como um dos piores já criados. Parece que deram mais destaque a nostalgia e esqueceram de criar algo funcional para os games da época:

548px-atari-5200-controller.jpg


Joystick numéricos eram algo interessante no tempo do Colecovision e Intellivision, mas nos anos 90, com os joysticks confortáveis do Mega Drive e SNES no mercado? Bobeira pura.
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
"Fracassou nos jogos"

Visualizar anexo 75063
Eu filtrei por todos os tempos de todos os consoles, OOT ainda é o rei, e para debochar para minha surpresa até, o Perfect Dark colado com Red Dead Redemption
e Fucking GTA V

O controle nojento e sem sentido foi o marco que empurrou os games 3D para frente, FOI O PRIMEIRO ANALOGICO da face da terra, so com ele Mario 64 e jogos de Tiro poderiam ser possíveis, sabe porque? abre um mouse antigo de bola, e abre um controle de N64

fxaj7be-imgur-1.gif


Uma coisa eu irei concordar, ele realmente era INSANO para época

Visualizar anexo 75066

tanto que um engenheiro levou 3 meses para desenvolver uma copia do mesmo através de engenharia reverssa, mesmo assim ainda tem umas deadzones aqui e ali
mas ficou muito proximo, pena que custa um rim esse analogico de metal
Visualizar anexo 75067

StickInfoGraphic_V2_S.jpg


Outro artigo bom :


bom eu zerei varios jogos e ainda zero nesse controle nojento, usando o stick original porque nenhum controle eu disse nenhum controle de terceiro consegue
replicar os mesmo niveis de precisão do original, foi o primeiro analogico do mundo, tinha falhas, sua fricção causava desgaste, algo que não era previsivel ate lançar SMASH BROS, o famoso destruidor de analogicos até o 3DS kkk

qfkp6fzyxmf5hzta0wqc.jpg


Toda a invençao tem falhas em seu design, assim como o primeiro avião, o primeiro carro, o primeiro volante, o primeiro controle remoto, a primeira TV, etc
tudo que é experimental vem de erro e tentativa, e depois melhoria,
o problema que tem pessoas que compara os consoles antigos com os graficos de hoje, o hardware antigo com o de hoje e ficam se desfazendo
cada console teve seu papel importante na história dos videogames e o N64 é tão fracassado que em 2019 é motivo de discussão, divisão. parece o Messias dos consoles, acho que tem gente que nem acredita que existiu ou que fazia milagres

Desculpe, mas esses Ranks meia boca deveriam significar alguma coisa?

Me mostre um RPG ou jogo de luta bom para o console? N64 não tem nem um acervo digno de nota fora jogos feitos pela própria Nintendo, mas se curte ter só uns joguinhos metidos a besta só para passar o tempo fique à vontade.

Quanto ao seu desespero em defender esse controle bostal, eu nunca liguei para analógicos. Ah, e já existia analógico antes desse cocozinho da Nintendo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.158
Reações
32.473
Pontos
1.629
Pra quem esperava um SNES 2 foi sim. Não tinha jogo de luta, RPG ou beat'n up, pra mim foi um pesadelo eletrônico.
Pelo menos tivemos dois belos Zelda e estréia da linha party do Mario.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O console vendeu quase 33 milhões de unidades ao redor do mundo, e ainda tem jogos que são marcantes até hoje. Muito longe de ser um fracasso.

A)
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
vou deixar minha opinião, não sobre número de vendas e tal, mas minha percepção sobre o videogame.

Na época eu saí de um megadrive pra um n64. Eu esperava MUITO dele, pois tinha tido um nintendinho anos atrás e adorado.

Sim o n64 teve jogos bons, como mario 64, goldeneye, zelda OOT, f-zero, mas teve poucos jogos bons comparados com por exemplo ps1 e ps2, snes e megadrive.

Me lembro de ter tido várias decepções, eu achava muitos dos jogos 3d ruins de jogar. Eu era por exemplo fanzasso de castlevania, me esforcei pra gostar do castlevania 64 mas não teve jeito. Megaman idem. Mario kart do snes em questão de jogabilidade era infinitamente superior ao do n64, alguem que tivesse a manha no mario kart do snes se dava bem, tive um primo por exemplo que batia recorde de revista das pistas, eu não ganhava dele de jeito nenhum, aí no n64 era menos técnica e mais da sorte. Top gear tb foi decepção.

Acho que faltaram bons jogos 2D de franquias consagradas, talvez isso tivesse feito o console ter mais sucesso. Podiam por exemplo ter feito um contra foda, algo da série gradius, castlevania (algo seguindo a linha do SNES mas com gráficos melhores) ao invés de tentar enfiar o 3D tosco goela abaixo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Desculpe, mas esses Ranks meia boca deveriam significar alguma coisa?

Me mostre um RPG ou jogo de luta bom para o console? N64 não tem nem um acervo digno de nota fora jogos feitos pela própria Nintendo, mas se curte ter só uns joguinhos metidos a besta só para passar o tempo fique à vontade.

Quanto ao seu desespero em defender esse controle bostal, eu nunca liguei para analógicos. Ah, e já existia analógico antes desse cocozinho da Nintendo.

Se os criticos consideram um jogo de N64 com a maior nota até hoje não significar nada para você é o seu critério e sua opinião
respeito ela mas tenho liberdade de argumentar , alias o tópico que começou como enquente virou desabafo de hatezinho típico


Mostro Sim pelo menos 1:



E de luta :



____

Realmente é o que eu vou fazer, passar a tarde jogando N64 eu me DIVIRTO PACAS,
mostra aí o console com FULL ANALOG CONTROL antes do 64 , alias eu nao tenho problema com controle nenhum até hoje,
sempre fui apaixonado por eletrônicos desde criança. antes mesmo de ter videogame o controle do video cassete era diversão
ver o que tudo fazia.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.816
Pontos
854
Acho q foi mais fracasso q sucesso.

A ideia de fazer jogos em cartuchos praticamente fez a Nintendo dar para a sony de bandeja o reinado dos consoles. O que "salvou" o n64 foram os grandes jogos da Nintendo como o Mario 64 e Zelda Ocarina que são dois jogos absurdos divisores de águas que ensinou como um jogo agora em 3d deveria ser feito. Sem contar tb Mario Kart , F Zero , Starfox e etc... Acho q foi a melhor fase da Nintendo como soft.

Mas no geral foi uma baita decepção, foi um época q começaram a explorar melhor as capacidade do Cd usando animações, trilhas sonoras e a ideia de manter o cartucho foi a ancora do n64.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
525
Reações
1.101
Pontos
333
Na minha opinião D, foi um fracasso.
Eu morava no Japão quando ele foi lançado, todo mundo só falava do Mario, que era incrível, 007 e ficou nisso. Eu também morava no Japão quando saiu o SNES, diferente do N64 quase todo mês saia alguma coisa pra ele no Japão, ou tinha alguma novidade, já no caso do N64 não saia nada de relevante no Japão.

Me lembro até hoje que os japoneses também queriam jogos como Cruis'n USA e ele nunca veio, os jogos que saiam no Japão tinham pouco impacto, outros jogos que eu queria muito jogar como Vigilante 8, Forsaken 64, Duke Nukem e tantos outros. Da perspectiva de quem estava no Japão o N64 foi um fracasso, era triste de ver jogos saindo lá fora e no Japão nada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Não. O N64 teve uma grande lista de exclusivos excepcionais, e a máquina era a melhor de sua época.

Fracasso foram Wii, WiiU e Switch que, apesar das boas vendas de dois deles, são a cara da covardia e do regresso da Nintendo, da derrota, que fica aí, lançando essas bostas. Possuem os melhores jogos exclusivos, mas são umas bostas por serem defasados, não receberem jogos multi, possuem longevidade duvidosa, vide o descontinuado WiiU.
Me surpreende ver como o Switch enganou, melhor do que o WiiU ele não é.

esse post seu me fez questionar isso, qual seria o melhor console da nintendo pós super nintendo, o nintendo 64 e o gamecube eu até acho ambos parecidos, a diferença mais marcante ao meu ver, é a existência do capcom vs snk 2 lá, sendo unico jogo de luta 2d dele, mas o n64 também teve um jogo assim o MK trilogy que ra 2d, mas obvio não era um street fighter, o cube teve também um tomb raider, o wii teve de tudo, mas acho que nenhum nintendista se a nintendo pedisse a opinião dele jamais diria para empresa fazer um wii, o wii u é muito legal e o switch é uma releitura do wii u se aproveitando da portabilidade e do Mario odyssey, no fim (eu não sou fã de nenhum deles) mas acho que estão a par todos, sendo switch e wii os que menos gosto da ideia. o que bate com o que vc disse, são sucessos de vendas mas pra mim isso não é vitória.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Foi um fracasso que rendeu bons frutos... (Quase tipo Master System, mas no geral dependendo do mercado foi mais bem sucedido que este...)
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Foi um fracasso que rendeu bons frutos... (Quase tipo Master System, mas no geral dependendo do mercado foi mais bem sucedido que este...)

Sem duvidas N64 é um console que divide opiniões, acho que essa é a única verdade absoluta sobre ele
se olharmos vendas, vendeu mais do que o proprio Mega drive que é tido como sucesso, lógico o mega drive passou a vendas dele depois mas foi devido esses lançamentos eternos da tectoy, at games etc etc o primeiro Xbox vendeu menos e causou um put* rombo e não é incomum alguém chamar aquilo de sucesso, o N64 ainda deve está com mais vendas que o propio xbox one (há mas a M$ não divulga então não há como saber concordo) mas aí pinta um console lucrativo, quase sem pirataria como N64 de fracasso, acho que o povo precisa rever os critérios, revendo os critérios até o One é sucesso pois a m$ lucra com ele.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Sobre o Mega o seu maior legado foi (além de muitos excelentes jogos) que pelo menos uma vez na vida a Sega japonesa desceu do seu pedestal e resolveu usar um pouco de inteligência (via Sega USA) e com isso conseguiu algo impensável na época que foi desbancar a toda poderosa Nintendo nos EUA durante um bom período...

(Mas que depois voltou o retardo mental de sempre...)
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Eu aprendi a valorizar o que cada console tem de melhor, até os ditos fracassos... (E a lamentar os grandes jogos que estavam sendo planejados para cada sistema e nunca lançados...)
Ótima colocação, eu curto exatamente o que cada console tem de exclusivo a oferecer, gamer gosta de video game, eu criei cadastro aqui para postar minha satisfação tremenda em ser jogador, com gostos variados, o que eu não me conformo mesmo é o povo que cria cadastro em um fórum de video games que teoricamente gostam de video games mas perdem tempo postando "ódio por video games"
Enquanto eles perdem tempo odiando eu perco jogando!

Tem muitos games que eu fiquei chateado de ter sido cancelado, Nightmare Creatures 3 é um exemplo;



Rayman do SNES



E o mais interessante Project Dream



Virou Banjo Kazooie no final

Poxa da para criar um tópico so de games cancelados
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
"Fracassou nos jogos"

Visualizar anexo 75063
Eu filtrei por todos os tempos de todos os consoles, OOT ainda é o rei, e para debochar para minha surpresa até, o Perfect Dark colado com Red Dead Redemption
e Fucking GTA V

O controle nojento e sem sentido foi o marco que empurrou os games 3D para frente, FOI O PRIMEIRO ANALOGICO da face da terra, so com ele Mario 64 e jogos de Tiro poderiam ser possíveis, sabe porque? abre um mouse antigo de bola, e abre um controle de N64

fxaj7be-imgur-1.gif


Uma coisa eu irei concordar, ele realmente era INSANO para época

Visualizar anexo 75066

tanto que um engenheiro levou 3 meses para desenvolver uma copia do mesmo através de engenharia reverssa, mesmo assim ainda tem umas deadzones aqui e ali
mas ficou muito proximo, pena que custa um rim esse analogico de metal
Visualizar anexo 75067

StickInfoGraphic_V2_S.jpg


Outro artigo bom :


bom eu zerei varios jogos e ainda zero nesse controle nojento, usando o stick original porque nenhum controle eu disse nenhum controle de terceiro consegue
replicar os mesmo niveis de precisão do original, foi o primeiro analogico do mundo, tinha falhas, sua fricção causava desgaste, algo que não era previsivel ate lançar SMASH BROS, o famoso destruidor de analogicos até o 3DS kkk

qfkp6fzyxmf5hzta0wqc.jpg


Toda a invençao tem falhas em seu design, assim como o primeiro avião, o primeiro carro, o primeiro volante, o primeiro controle remoto, a primeira TV, etc
tudo que é experimental vem de erro e tentativa, e depois melhoria,
o problema que tem pessoas que compara os consoles antigos com os graficos de hoje, o hardware antigo com o de hoje e ficam se desfazendo
cada console teve seu papel importante na história dos videogames e o N64 é tão fracassado que em 2019 é motivo de discussão, divisão. parece o Messias dos consoles, acho que tem gente que nem acredita que existiu ou que fazia milagres
O analog stick do N64 reforça toda a importância que eu costumo dar a Mario 64. Movimentar Mario naquele universo era mesmo de embasbacar. Foi possivelmente a grande "eureka!" da minha vida gamer. Já esse analog stick de metal aí, me parece um imenso despropósito.

Por que diabos alguém iria desembolsar uma considerável bagatela para ter "(a imitação d)o passado, só que em metal"? Só por que o stick original era relativamente frágil? Já sobre os jogos, sim, o N64 teve alguns dos melhores jogos de todos os tempos (OoT, Goldeneye 007, Mario 64, Perfect Dark e mais alguns outros), mas eles não foram o suficiente para toda a vida útil do console.

Do outro lado, tinha o PlayStation, com jogos a dar de rodo, tanto exclusivos quanto terceirizados, e uma crescente e clara necessidade pelas funções multimídia do CD (como a crescente evolução da computação gráfica, bastante valorizada naquela época, e o seu maior espaço de armazenamento em geral - sem mencionar a crescente pirataria, é claro!).
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Dois jogos que entre tantos que realmente lamento é o cancelamento de Sonic X-treme do Saturn (por toda história envolvida, eu fiquei realmente comovido pela dedicação dos caras e imagino a tremenda frustração deles quando tudo foi cancelado) e o Kirby do Cube que parecia que ia ser fantástico, o interessante da história era que ele foi cancelado justamente porque o multiplayer apresentava muito slowdowns, anos depois na quarta tentativa eles finalmente lançaram uma versão diferente pro Wii onde só foi possível após cortarem a opção do muitiplayer... ÓDIO É POUCO... :kzangado)




Por fim outra coisa que odiei foi o cancelamento do Dinosaur Planet pro N64 depois de estar quase pronto, Shigeru Miyamoto foi um tremendo FDP nessa história a sugerir que o jogo se transformasse numa franquia de Star Fox e que fosse lançado na próxima geração, não podiam ter feito como nos Zeldas posteriores onde fizeram uma versão para cada geração? Eu como comprador do N64 me senti traído por não ter um último jogo AAA deste naipe no console...:kzangado

(E eu me sinto com mais raiva ainda por não ter vazado esse protótipo na internet até hoje ou mesmo a Nintendo não ter lançado como console virtual como fez com Starfox 2, VONTADE DE MATAR UM É POUCO... :kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:ksnif)
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Se os criticos consideram um jogo de N64 com a maior nota até hoje não significar nada para você é o seu critério e sua opinião
respeito ela mas tenho liberdade de argumentar , alias o tópico que começou como enquente virou desabafo de hatezinho típico


Mostro Sim pelo menos 1:



E de luta :



____

Realmente é o que eu vou fazer, passar a tarde jogando N64 eu me DIVIRTO PACAS,
mostra aí o console com FULL ANALOG CONTROL antes do 64 , alias eu nao tenho problema com controle nenhum até hoje,
sempre fui apaixonado por eletrônicos desde criança. antes mesmo de ter videogame o controle do video cassete era diversão
ver o que tudo fazia.


Parabéns, encontrou dois joguinhos, tem mais?

E eu dei minha opinião, e critério técnico é subjetivo em qualquer área, afinal qualquer um hoje em dia é crítico.

Mas o que eu disse continua sendo um fato, N64 fracassou por falta de jogos. Isso não se pode negar, doa a quem doer.

E eu nem sou Hater, exceto daquela maldita fada que tiveram a brilhante ideia de enfiar em Ocarina gritando Listen! a cada 2 passos.

Ah, e quanto ao seu analógico Full, que bom que a Sony aperfeiçoou ele, né? :coolface.

Eu não sei como suas mãos são, mas eu prefiro controles que deixem minhas mãos confortáveis. E isso só senti com o Mega, SNES e PlayStation.
 
Ultima Edição:

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
esse post seu me fez questionar isso, qual seria o melhor console da nintendo pós super nintendo, o nintendo 64 e o gamecube eu até acho ambos parecidos, a diferença mais marcante ao meu ver, é a existência do capcom vs snk 2 lá, sendo unico jogo de luta 2d dele, mas o n64 também teve um jogo assim o MK trilogy que ra 2d, mas obvio não era um street fighter, o cube teve também um tomb raider, o wii teve de tudo, mas acho que nenhum nintendista se a nintendo pedisse a opinião dele jamais diria para empresa fazer um wii, o wii u é muito legal e o switch é uma releitura do wii u se aproveitando da portabilidade e do Mario odyssey, no fim (eu não sou fã de nenhum deles) mas acho que estão a par todos, sendo switch e wii os que menos gosto da ideia. o que bate com o que vc disse, são sucessos de vendas mas pra mim isso não é vitória.

Difícil eleger um melhor depois do SNES. A Nintendo tem a faca e o queijo - tradição, base enorme de fãs, franquias em alto patamar de excelência e evolução, personagens fortes, dinheiro - porém regride ao fazer os consoles, possui os melhores exclusivo sempre no meu ponto de vista, mas as máquinas são inaceitáveis, entrando na velha discussão de que o N64 devia ter sido de CD, o Cube de DVD e o do Wii em diante deviam ter sido fortes como os concorrentes.
Se N64 tivesse utilizado disco como mídia, o Playstation talvez não tivesse crescido tanto. Se Cube tivesse usado disco, Nintendo continuaria forte. Se Wii tivesse sido forte como PS3 e Xbox 360, talvez a Nintendo teria melhores frutos hoje.

Mas aí lembro da geração Wiidiota "ai, mas se a Nintendo fizesse um console como os outros seria apenas outro igual no mercado, mais do mesmo". Lamentável!
Tentando responder qual é o melhor depois do SNES, eu não sei, mas considero o Wii e Switch os mais vergonhosos.
Lamento pelo WiiU, console que morreu com grandes jogos exclusivos, a maior injustiça da indústria. Numa época onde se mede frame e resolução, a Nintendo lançou essa bomba, que, na minha opinião, estaria firme e forte até hoje se tivesse sido como PS4 e Xbox One em hardware.
O fraco Switch vende sem razão, não faz sentido alguém comprá-lo. Para mim é um mistério que ele venda tanto e o WiiU tenha fracassado.
Nintendo para mim hoje só por emulação, foi assim que pude jogar Zelda BOTW, e torço pelo sucesso do Yuzu.

Falando dos citados games 2d, uma pena que N64 quase não tem games assim. Era outra mentalidade, tanto a do público consumidor quanto da indústria e imprensa, a ideia era a de que todos os jogos deviam ser 3d, era tempo de transição. Na época ninguém imaginaria que os 2d permaneceriam.
2d era no PS1, jogos de luta da Capcom e SNK, Castlevania, Megaman, entre outros.
Agradeço que os 2d são tão fortes quanto os 3d, assim como agradeço pelos estúdios indie. Estou jogando Hollow Knight, game espetacular, fantástico.
Sobre a Nintendo, cheguei a um estágio que torço para que seus consoles fracassem e ela se torne uma empresa de games multiplataforma. Ficar fazendo esses consoles bostas não dá!
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Eu até hoje tenho vontade de matar aquele FDP do Bernie Stolar que botou na cabeça na época do PS1 que "2D não era divertido, o futuro era simplesmente e somente o 3D", que com isso começou a proibir qualquer jogo bidimensional de ser lançado nos EUA (Castlevania SotN, Megaman 7/X4-5-6 etc foi um parto para serem lançados) e tem depois também no PS2 que uns desgraçados lá na SonyUSA também vetaram Dragon's Lair 3D, Metal Slug 3, Goemon, Ys 1 & 2 entre outros etc, por acharem que não tinha qualidade o suficiente pro mercado americano, ah vão se fuder FDP desgraçado, jogos muito piores foram lançados por lá e eles não falaram nada, por isso que falo, censura quando mal utilizada ou feita nas coxas é a maior desgraça... :kzangado:ksnif:kzangado:ksnif:kzangado:ksnif:kzangado:ksnif:kzangado
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Gosto muito do controle do Nintendo 64. Assim como gosto muito do do GameCube.

Nintendo 64 foi um ótimo videogame em termos de hardware para a época. Nintendo começou a não se preocupar com hardware condizente com a época somente a partir do Wii.

O que faltou mesmo foi suporte de mais produtoras. Nintendo e Rare conseguiram segurar praticamente sozinhas o melhor do acervo, salvo um ou outro jogo de outra produtora.

Difícil competir, enquanto a Square, antiga aliada da Nintendo desde o NES levava Final Fantasy, Chrono entre outros jogos para o PlayStation. Assim como Konami (Metal Gear Solid, Castlevania), Capcom (Street Fighter e os crossover com personagens Marvel, Megaman) afora outras séries que iam nascendo naquela geração, fruto de antigas produtoras de NES e SNES, como Resident Evil, Tomb Raider, GTA, etc.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo