O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete oficial Rumiko Takahashi! (Resultados oficiais do especial NHK na pág 2!)

Em sua opinião qual a melhor obra de Rumiko Takahashi?

  • Maison Ikkoku (novelinha marromeno)

    Votes: 0 0,0%
  • Rin-ne (ri, né? Vai rindo!)

    Votes: 0 0,0%
  • Mao (Mah o quê???)

    Votes: 0 0,0%
  • Rumiko é véia, chata e gagá!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    9

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Fonte: https://www.animenewsnetwork.com/in...-2-creator-rumiko-takahashi-mega-poll/.151228

A Rede de TV NHK lançou uma votação para descobrir o que há de melhor no Universo dos mangás de Rumiko Takahashi. Para quem quiser escolher os melhores personagens (máximo de 5); a melhor adaptação em anime (1); os melhores episódios (mais de 700!) e melhores músicas (ixe, aqui tem toneladas de materiais a serem apreciados) basta vir a este link e usar a tradução automática do Google Chrome para se situar: https://www.nhk.or.jp/anime/rumic/

Votação complicadíssima, pois a autora simplesmente criou:

1) LUM, de Urusei Yatsura - A GAROTA ícone dos mangás e animes dos anos 80. Não á tôa que ela foi uma das homenageadas no projeto OIZUMI ANIME GATE, instalação permanente em Tóquio

tumblr_omxunvDqV31w646c4o1_500.gif
giphy.gif
original.gif


2) Ranma 1/2 (que foi O papel de destaque da carreira da dubladora Hayashibara Megumi e depósito de waifus)

88bfb8a9daa224ddb075d957dbd11a6a.gif
source.gif


3) Desenhou o FODEROSO mangá de Mermaid's Saga (recomendo MUITO que todos aqui leiam)

9290-mermaids_saga.jpg


4) Inu Yasha

giphy.gif



Eu já votei! E vocês? Quais obras de Rumiko Takahashi são memoráveis em suas opiniões?
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Músicas do Universo de Rumiko Takahashi que merecem destaque no tópico:

Urusei Yatsura Movie 2 ED: Ai wa Boomerang:


Urusei Yatsura OP 3: Pajama Jama Ja!


Urusei Yatsura OP 5: Rock the Planet


Ranma 1/2 Special OVA ED: Red Shoe Sunday


Ranma 1/2 Movie 2 ED: Piece of Love


Inu Yasha ED 1 - My Will


Maison Ikkoku OP 2: Alone Again


Maison Ikkoku OP 3: Suki Sa


Maison Ikkoku ED 2: Cinema


Maison Ikkoku ED 4: Fantasy
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Inuyasha sem dúvidas. Bom demais! Ranma 1/2 também é muito bom.

Inu...inu...:ksnif

Minha doce Lamu preterida pelo Inu...

tumblr_nr23z9r3uo1qknyvjo1_500.gif


Fico dividido entre Inu Yasha e Ranma 1/2 pela nostalgia. Mas Urusei é muito bom também.

Ranma eu assisti o comecinho da série de TV. O traço redondinho dos primeiros episódios é uma evolução linda dos episódios finais de Urusei. Depois, com os Super Ovas, acho que o traço de Ranma ficou tão estranho...olhos quadradões.

Sai dessa lindeza aqui...

giphy.gif


...para isso daqui:

tumblr_omvj48JuoB1r72ht7o1_400.gif


O design de Atsuko nakajima entre 94 e 96 funciona para boneco de plástico, videogame 16-32 bits...mas para desenho animado...? Prefiro o estilo de 89!


O unico que tive contato foi com Ranma, que assisti ao anime completo

Uaaaaauuu! Dá-lhe coraji! Se bem que fiz o mesmo com urusei: 195 episódios + 11 ovas + 6 filmes + mangá.

Aliás...200 episódios de obra da Rumiko Takahashi eu encaro numa boa! Mas 600-80-900 episódios de anime da Shonen Jump...One Piece e Naruto...ah, não dá.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Minha doce Lamu preterida pelo Inu...

AHAAH! Tinha estranhado a carinha triste, mas depois que você curtiu do Spike eu entendi que devia ser por causa do Urusei. Na verdade não assisti Urusei e quase não vejo Ranma também não fosse pela esposa. Pelo que vi desses quadros exemplo parece que são parecidos, Ranma e Urusei.

Eu curto muito Inuyasha por ser Shonen (meu estilo predileto), mas também por ser bem feito para caramba e com elementos pouco vistos no gênero, mas sem ficarem ruins. Sem falar que Inuyasha tem excelentes filmes, coisa rara nesses casos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
AHAAH! Tinha estranhado a carinha triste, mas depois que você curtiu do Spike eu entendi que devia ser por causa do Urusei. Na verdade não assisti Urusei e quase não vejo Ranma também não fosse pela esposa. Pelo que vi desses quadros exemplo parece que são parecidos, Ranma e Urusei.

Eu curto muito Inuyasha por ser Shonen (meu estilo predileto), mas também por ser bem feito para caramba e com elementos pouco vistos no gênero, mas sem ficarem ruins. Sem falar que Inuyasha tem excelentes filmes, coisa rara nesses casos.
Cara, eu sou da época que o véio doido do José Roberto Pereira (editor da extinta revista Animax e um dos lendários trolls dos fóruns de internet) macaqueava Urusei Yatsura de um modo incomum. E eu achava estranhíssimo um doido daqueles (que jogava pedra em tudo quanto era otaku) falar com tanto carinho de um desenho animado dos anos 70.

Meu...inventei de maratonar Urusei na época que estudei para concursos. O desenho é FODA! Um treco lindo, emocionante! Os primeiros episódios são velhinhos, a animação é datada...mas superando os 20 primeiros episódios é que o negócio engrena deliciosamente!

Lum é uma alienígena muito doida, com acesso a tecnologias malucas e perseguida por gente pirada! E tudo atazanando o pobre coitado do Ataru.

Ranma é um desenho sobre artes marciais e romance. Beleza. Mas Urusei consegue ir do drama à comedia, passando pelo romance e a ficção científica num piscar de olhos! O diretor (Mamoru Oshii em começo de carreira) conseguiu tirar leite de pedra: transformou capítulos 'ha-ha' do mangá em coisas de fazer a gente gargalhar! O lendário filme "beautiful dreamer" pegou uma histórinha 'marromeno' dos quadrinhos e transforma num treco de doido! Aquilo ali representa toda a loucura que passa na cabeça da menina alienígena. Falar mais que isso é dar um baita spoiler mas...recomendo que pegue pelo menos os capítulos 150-195 (que são bem animadinhos) e os filmes 1 e 2 para sentir o peso da obra.

Lum dá uma goleada em Inu-Yasha! E Mermaid's saga consegue ser lidamente violento e cruel!
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.221
Pontos
1.339
Eu adorava Ranma 1/2 e cheguei a ver tudo em ingles. Tem um humor muito bom e acho que somente School Rumble chega perto disso.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Fiquei curioso com esse Urusei Yatsura . Onde consigo assistir?
Tem no nyaa completinho para torresmar. Mas iutubiu tem a série compreta também:



Compartilho aí uma bela playlist com quase tudo de Urusei. Sugiro começar pelos episódios 100 em diante (a animação é lindona!). Veja dos capítulos 1 ao 20 por curiosidade. A animação desses primeiros episódios é datada, mas tem umas maluquices de roteiro que são deliciosas de acompanhar!

Aconselho prestar atenção ao grupo do "Lum stormtrooper": são 3-4 personagens criados na animação e que são fãs de carteirinha da Lum. Um deles (Megane, ou Óculos) foi dublado pelo lendário Shigeo Shiba...e rouba cenas e episódios inteiros para si mesmo!

Outra dica: pode ser legal pegar uma lista na internet de episódios essenciais até o 2º filme (Beautiful Dreamer). POR NADA DESSE MUNDO deixe de assistir esse filme. Ele é MARAVILHOSO, maluco, lindo e assustador! Mas precisa pelo menos assistir os episódios de introdução de certos personagens (Professora Sakura, Mendou, Ryunosuke).

Ah, Ryunosuke e seu pai são protótipos descarados de Ranma e Genma!
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Tem no nyaa completinho para torresmar. Mas iutubiu tem a série compreta também:



Compartilho aí uma bela playlist com quase tudo de Urusei. Sugiro começar pelos episódios 100 em diante (a animação é lindona!). Veja dos capítulos 1 ao 20 por curiosidade. A animação desses primeiros episódios é datada, mas tem umas maluquices de roteiro que são deliciosas de acompanhar!

Aconselho prestar atenção ao grupo do "Lum stormtrooper": são 3-4 personagens criados na animação e que são fãs de carteirinha da Lum. Um deles (Megane, ou Óculos) foi dublado pelo lendário Shigeo Shiba...e rouba cenas e episódios inteiros para si mesmo!

Outra dica: pode ser legal pegar uma lista na internet de episódios essenciais até o 2º filme (Beautiful Dreamer). POR NADA DESSE MUNDO deixe de assistir esse filme. Ele é MARAVILHOSO, maluco, lindo e assustador! Mas precisa pelo menos assistir os episódios de introdução de certos personagens (Professora Sakura, Mendou, Ryunosuke).

Ah, Ryunosuke e seu pai são protótipos descarados de Ranma e Genma!


Partiu conhecer essa pérola. Velharias assim me encantam!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Como não vi esse tópico antes?:eek::eek::eek::eek:

Eu até ia votar no site, mas tem que justificar a resposta, aí fica difícil :klol

Entre as obras, me desculpa City Hunter, mas vou de Inuyasha. Ranma 1/2 é muito bom e Urusei Yatsura (que ainda não acabei) também é muito bom, mas Inuyasha mora no meu coração. E ainda tem maison ikkoku, que não é muito de um gênero que me agrada, mas me diverti muito lendo.

Melhor episódio não vou me prestar a responder:klol

Melhor música fico entre Change the World - Inuyasha e Kokoro Bosoina - Urusei Yatsura.

Falando em Rumiko, alguém está acompanhando o novo mangá dela, Mao?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Como não vi esse tópico antes?:eek::eek::eek::eek:

Eu até ia votar no site, mas tem que justificar a resposta, aí fica difícil :klol

Entre as obras, me desculpa City Hunter, mas vou de Inuyasha. Ranma 1/2 é muito bom e Urusei Yatsura (que ainda não acabei) também é muito bom, mas Inuyasha mora no meu coração. E ainda tem maison ikkoku, que não é muito de um gênero que me agrada, mas me diverti muito lendo.

Melhor episódio não vou me prestar a responder:klol

Melhor música fico entre Change the World - Inuyasha e Kokoro Bosoina - Urusei Yatsura.

Falando em Rumiko, alguém está acompanhando o novo mangá dela, Mao?
Meu caro, usei o gugú tradutô para entender a pesquisa e para traduzir minhas respostas! Hahahaha! E Quase todos os meus votos foram em Urusei e Maison Ikkoku (os temas de encerramento de Maison são bão por demáss).

E, para mim, Rumiko perdeu muito do brilho e do encanto com o final de ranma 1/2. De 1996 para cá só me agradam as coletâneas de histórias curtas. Fico com a impressão que a tiazinha se perde na proposta dos mangás mais recentes; repete as mesmas piadas de sempre e...num dá!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Passando pra comentar que estou no sétimo episódio de Urusei Yatsura, e.........meus amigos, que porra é essa, HUE, rio demais com esse anime. c***lho, muito bom. Um misto de tudo de mais muito louco que pode existir. E a dublagem, então? O dublador do Ataru merece um prêmio, carisma mil, tá doido :klolwtf

Lembrou a dublagem do Ryo em City Hunter, MUITO BOM também. Grandes indicações, @City Hunter , muito obrigado :kawaii
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.287
Pontos
1.004
Há muitos anos atrás quando descobri do anime do Inu Yasha, eu nunca quis assisti-lo, pois eu achava uma baita safadeza o personagem dele ser uma cópia descarada de um personagem que eu curtia muito em Yuyu Hakusho.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Passando pra comentar que estou no sétimo episódio de Urusei Yatsura, e.........meus amigos, que porra é essa, HUE, rio demais com esse anime. c***lho, muito bom. Um misto de tudo de mais muito louco que pode existir. E a dublagem, então? O dublador do Ataru merece um prêmio, carisma mil, tá doido :klolwtf

Lembrou a dublagem do Ryo em City Hunter, MUITO BOM também. Grandes indicações, @City Hunter , muito obrigado :kawaii
Calma que o dublador do Ryo Saeba do City Hunter (o lendário Akira Kamiya) aparecerá lá pelo capítulo 11. O hype criado em cima desse dublador é TAMANHO que botaram uma prévia do personagem 3-4 capítulos antes dele entrar na história.

E, se possível, assista aos 2 primeiros episódios dublados em Português. A equipe de dubladores estava especialmente inspirada!

 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Calma que o dublador do Ryo Saeba do City Hunter (o lendário Akira Kamiya) aparecerá lá pelo capítulo 11. O hype criado em cima desse dublador é TAMANHO que botaram uma prévia do personagem 3-4 capítulos antes dele entrar na história.

E, se possível, assista aos 2 primeiros episódios dublados em Português. A equipe de dubladores estava especialmente inspirada!



Fiquei curioso agora: a série chegou a ser dublada e exibida em rede nacional? Ou é fan dub?

Ah, gostaria de comentar também sobre as músicas de abertura e desfecho do episódio! Que lindas! <3
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Fiquei curioso agora: a série chegou a ser dublada e exibida em rede nacional? Ou é fan dub?

Ah, gostaria de comentar também sobre as músicas de abertura e desfecho do episódio! Que lindas! <3
Fandub nada! Ouça os dubladores: estão lá a voz da Chiquinha do Chaves, a Denise Simonetto (que dublou a Lynn Minmay do Macross versão VHS da Transvídeo)...galera da antiga, alguns falecidos! Reza a lenda que esses dois episódios foram exibidos na TVE Brasil em 1990 (eu havia lido na Revista Japan Fury-Animax, e o wikipedia replica a informação):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Urusei_Yatsura

"Em 1990 o programa Imagens do Japão, transmitido pela TVE, exibiu um especial em vista do aniversário da imigração japonesa que se comemorava. Dentro desse especial foram exibidos durante 4 domingos os animes Lensman (disponível em DVD como Poder Cristal) e A Turma do Barulho. Poucas pessoas ficaram sabendo disso, já que na época os tokusatsus estavam em alta. Até onde se sabe o anime só foi exibido nessa única vez. A única fita VHS lançado no país a quase 20 anos, é um objeto raro de ser encontrado. A dublagem ficou a cargo do desconhecido estúdio Pré-estreia que além da Turma, também dublou Vampire Hunter D (também lançado em VHS pela Everest). No elenco, a dubladora Cecília Lemes fez a voz da Lum e o dublador Orlando Vigiani fez o Ataru. Já o pai da Lum, foi dublado por Mário Vilela. A direção de dublagem ficou a cargo de Nelson Machado. "

Quanto às músicas: o tema de encerramento do primeiro filme, "I, I, you and I", é um reaggae tão gostosinho de ouvir! A discografia da série é enooooooorrrrmeeee, e deliciosa! Sugiro dar uma busca lá na central que tem para baixar. Me Peça dicas.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Meu caro, usei o gugú tradutô para entender a pesquisa e para traduzir minhas respostas! Hahahaha! E Quase todos os meus votos foram em Urusei e Maison Ikkoku (os temas de encerramento de Maison são bão por demáss).

E, para mim, Rumiko perdeu muito do brilho e do encanto com o final de ranma 1/2. De 1996 para cá só me agradam as coletâneas de histórias curtas. Fico com a impressão que a tiazinha se perde na proposta dos mangás mais recentes; repete as mesmas piadas de sempre e...num dá!
Ah sim, com certeza. A Rumiko parece seguir um padrão em suas histórias e não sai disso. Depois de acompanhar Ranma e Urusei deu pra perceber bem isso.
Os próprios quadros nos mangás sempre seguem um padrão, lendo Mao me lembrei muito de Inuyasha e não foi pela história e sim pelas expressões e paneling do mangá. Mas sei lá porquê, tem algo nas histórias, nas piadas, nos personagens da Rumiko que me faz querer ler/assistir tudo que ela criou. Infelizmente tem muita história curta que nunca é traduzida, se não me engano nesse ano ela lançous uma de terror que nunca achei traduzida.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Urusei é original e único! Maluco, desordenado, maravilhoso! O conceito de “multiverso” (varias possibilidades acontecendo com um esmo grupo de personagens) aplica-se direitinho aqui.

Ranma é...é aquilo: um núcleo familiar, um inimigo a enfrentar e o grande objetivo é alcançado após muita embromação desenvolvida ao longo de 38 volumes. Ranma foi a obra que começou a meleca da fórmula batida e meio sem gracinha.

Maison é uma novelinha japoronga.

Mermaid’s saga e as histórias curtas são deliciosas de ler! O resto (Inu, Mao, Rinne) é “mais do mesmo”. Não me atraem.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
UY é maravilhoso. Talvez o anime que mais entrei a fundo na história. Jamais imaginaria que uma comédia ligada a ufologia e dentro mundo tão complexo de conto de fadas seria algo tão bom de assistir.

Já votei...mas que put* site confuso hein?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
UY é maravilhoso. Talvez o anime que mais entrei a fundo na história. Jamais imaginaria que uma comédia ligada a ufologia e dentro mundo tão complexo de conto de fadas seria algo tão bom de assistir.

Já votei...mas que put* site confuso hein?
Meu clone favorito...! Estava demorando a aparecer por aqui! :kluv Em qual multiverso animado você estava?

O site da votação é uma b*sta MERDOLENTA mas por Dona Rumiko a gente perdoa tudo...! :kpaixao
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.287
Pontos
1.004
Acho que vou atrás de Urusei pra dar uma conferida. E tambem do Inu Yasha, ja que infelizmente o da Amazon Prime nao tem com o audio original, vai ser o jeito ir atrás de fansubber.....
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Acho que vou atrás de Urusei pra dar uma conferida. E tambem do Inu Yasha, ja que infelizmente o da Amazon Prime nao tem com o audio original, vai ser o jeito ir atrás de fansubber.....

Eu curti o Inuyasha, mas é um anime beeem arrastado. Se tivesse a mesma velocidade do The Final Act, que é espetacular, seria ainda melhor.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu curti o Inuyasha, mas é um anime beeem arrastado. Se tivesse a mesma velocidade do The Final Act, que é espetacular, seria ainda melhor.

Mas aí filho não é culpa da Rumiko. Eu analiso Inuyasha sem os fillers. Sem isso ele é absurdamente bom, um ótimo Shonen, meu estilo predileto. Ainda bem que pudemos ver o final com uma produção bem decente.

Discordo muito do City Hunter quando ele menospreza Inusyasha. Ele é tudo menos mais do mesmo. Ele é excelente, extremamente dramático e trabalha como poucos a interação entre os personagens e seus próprios dilemas. Inu é um ótimo protagonista, evolui pacas na série, Sesshomaru talvez seja o melhor antagonista já feito para uma obra do gênero. O triângulo amoroso às vezes cansa, mas tem um desfecho para lá de honesto e digno, o vilão é a síntese de um elemento desprezível, mas sem simplesmente jogar sua abjeção de maneira vazia na cara do leitor/expectador. O elenco de apoio tem suas próprias histórias, relevantes, bem trabalhadas e com dilemas e dramas bastante instigantes e angustiantes.

Inuyasha é uma das obras que transita com maior apuro, requinte e qualidade entre os gêneros Shonen e Seinen.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Mas aí filho não é culpa da Rumiko. Eu analiso Inuyasha sem os fillers. Sem isso ele é absurdamente bom, um ótimo Shonen, meu estilo predileto. Ainda bem que pudemos ver o final com uma produção bem decente.

Discordo muito do City Hunter quando ele menospreza Inusyasha. Ele é tudo menos mais do mesmo. Ele é excelente, extremamente dramático e trabalha como poucos a interação entre os personagens e seus próprios dilemas. Inu é um ótimo protagonista, evolui pacas na série, Sesshomaru talvez seja o melhor antagonista já feito para uma obra do gênero. O triângulo amoroso às vezes cansa, mas tem um desfecho para lá de honesto e digno, o vilão é a síntese de um elemento desprezível, mas sem simplesmente jogar sua abjeção de maneira vazia na cara do leitor/expectador. O elenco de apoio tem suas próprias histórias, relevantes, bem trabalhadas e com dilemas e dramas bastante instigantes e angustiantes.

Inuyasha é uma das obras que transita com maior apuro, requinte e qualidade entre os gêneros Shonen e Seinen.

Eu adoro o Inuyasha também. O Final Act é sensacinoal. Não tenho culhões pra fazer qualquer crítica a Rumiko. Amo essa senhorinha do fundo do coração.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Aniversário da primeira transmissão da série de TV de urusei Yatsura, em 14 de outubro de 1981! Completa 38 anos! Alguns dos dubladores resolveram comemorar a data no Twitter:

Saeko Shimizu (Shinobu em Urusei, Kei em Dirty Pair, Glycine Bleumer em Sakura Taisen):


Toshio Furukawa (Ataru em Urusei, Piccolo em Dragon Ball)


Fumi Hirano (Lum) pelo visto ficou refugiada num colégio durante o furacão recente - então nem comentou sobre o aniversário da série.
 
Topo Fundo