O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[enquete]Pirataria no PS3 ajudaria a "alavancar" as vendas do console?

  • Votes: 42 100,0%

  • Total voters
    42
  • Poll closed .

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
[COLOR="Black"]Eu acho que discutir pirataria no Brasil é chover no molhado,porém, vizando o mercado mundial e incluindo o Brasil:[/COLOR]

[COLOR="Red"]Vcs acreditam que a pirataria e a diminuição relevante nos preços de BR-R e de gravadores de BR,ajudariam a alavancar as vendas do PS3,não só como VG,mas tb como BR-Player em nivel de custo/beneficio?

R8[/COLOR]
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Pra ser sincero se baixassem mais o preço do leitor de BLue-ray eu realmente concordo que iria melhorar!!!! mas a pirataria no PS3 em si, acho que não muda muita coisa não!!!!
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Se alavancou do PSP, pq não alavancaria do PS3?
 

Chaos Control

Veterano
Mensagens
1.456
Reações
1
Pontos
127
Tenho certeza que sim. Assim como a certeza de que esse é um preço o qual a Sony não está nem um pouco disposta a pagar.
 


Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
No Brasil? Sim.

No resto do mundo? Não.

Me refiro a pirataria.
 

ToadEx

Ser evoluído
Mensagens
644
Reações
0
Pontos
31
Acho que ajudariam somente no console.

Mas como a Sony, assim como a M$ vende os consoles com deficit para ganhar mais em cima dos jogos, acho que não!

Bom sei lá, eu já fui adepto a pirataria e não sou mais e falo que vale muito a pena comprar poucos porém bem escolhidos originais do que uma quantidade absurda!!^^

E mesmo assim o PS3 é praticamente impossível(não digo impossível pois vai saber neh hehehe) de ser desbloqueado.

ENfim...

Ah sim, antes que digam, tenho um Wii também, e ele é travadão, e só vive dos originais também, então não tenho somente originais por falta de alternativa!

Mas essa é só minha opinião!
 

Raí_Roddick

Habitué da casa
Mensagens
620
Reações
3
Pontos
69
Pirataria só faz diferença aqui. E ainda assim não acredito que teria muitos adeptos não...foi-se o tempo em que os consoles eram uns tratores, agora um cisco no leitor dá problema, online é dor de cabeça etc etc.
Eu particularmente torço pra pirataria não chegar ao PS3.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Pirataria faz diferenca no mundo todo!!!

Aqui no Canada e US tem muito X360 desbloqueado.

Claro q vc nao encontra em barraquinhas no meio da rua :) mas vc acha facil anuncio local de console destravado ou servico de destravamento.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Não só no caso do Brasil, mas em países de 3º mundo em geral, onde a renda percaptica é muito inferior.
Agora lá fora é mais para a diversidade dos games. Lá a galera compra 3 jogos originais com a mesada e ainda sobra um resto para completar o mês...se não sobrar pro mês seguinte tbm...:-D:-D:-D:-D

Abraços
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
No Brasil com certeza. Meu primo tá tão acostumado com a pirataria que está pensando em desistir de tudo o que gosta e sempre jogou (God of War, GT, MGS) para comprar um Xbox 360.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.976
Pontos
2.164
Alavancaria sim, mas creio que na situação atual não valeria a pena.
Seria necessário uma internet muito rápida, além de um gravador de bd e a midia correndo o risco de não funcionar.
Isso se não contar o risco de ser banido da PSN, que é a melhor coisa do console.

Isso de só no Brasil não existe, por acaso é só aqui que tem pirataria?[kviraolho]
Tá na hora de acordarem e pararem de meter pau, pirataria é um mal mundial e creio que na américa latina em países pobres ou na àsia tem bem mais do que aqui.
Sim, isso deixaria a midia mais popular.

Matt;3669961 disse:
Se alavancou do PSP, pq não alavancaria do PS3?

Concordo, o PSP seria uma m**** sem pirataria.
A grande maioria dos jogos são caros e dificeis de achar.
Meu Valkyrie Profile Lenneth fiquei 10 meses pra achar um vendedor aqui no Brasil...
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Considerando a quantidade de pessoas q baixam produtos piratas na internet, para ps2 e x360, eu acredito que sim!

E não me refiro apenas no Brasil, fora do mundo mesmo, ateh pq, tanto quem coloca o produto lah, quanto quem comenta de uso e etc, são pessoas de fora mesmo!

Ateh
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
Matt;3669961 disse:
Se alavancou do PSP, pq não alavancaria do PS3?

verdade ate pq teoricamente jogos no HD teriam os loads muito mais rapidos digo isso por experiencia propria com xbox 1 q tive e jogava direto do HD praticamente na existia loads, e tbm pq no prasil mesmo q tenha diferenca minima de preço preferem pirata. falo isso pq vejo CD original a R$9,90 e o pessoal prefere pagar de R$3,00 a 5,00 NUM PIRATA....
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
ajudaria as vendas do PS3, mas não ajudaria em nada a vida da sony. levando em conta que ela tem prejuizo na venda dos consoles e que com a pirataria a venda de software diminuiria.
 

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
sim, como em qualquer console, em todo lugar praticamente.
e não só em países como o brasil. isso não é um fenômeno local.
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
A pirataria aumenta o consumo de drogas.

Envolve cracks e tudo mais....:lol

Ao invés de selecionar só os jogos mais bacanas, o usuário vai poder pegar várias porcarias e entupir sua casa de joguinhos crap!:P


E lembre-se: "Winners dont´s use drugs":rox
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
ToadEx;3669982 disse:
Acho que ajudariam somente no console.

Mas como a Sony, assim como a M$ vende os consoles com deficit para ganhar mais em cima dos jogos, acho que não!

Bom sei lá, eu já fui adepto a pirataria e não sou mais e falo que vale muito a pena comprar poucos porém bem escolhidos originais do que uma quantidade absurda!!^^

E mesmo assim o PS3 é praticamente impossível(não digo impossível pois vai saber neh hehehe) de ser desbloqueado.

ENfim...

Ah sim, antes que digam, tenho um Wii também, e ele é travadão, e só vive dos originais também, então não tenho somente originais por falta de alternativa!

Mas essa é só minha opinião!

Tenho a mesma opinião que a sua, mas como já fui apedrejado por expressá-la então não quero nunca mais discutir isso. Quero apenas navegar calmamente pelo fórum.

Respondendo a enquete:

Assim como todos os outros consoles existentes hoje, eu acredito que sim, seria um diferencial para o PS3 o destravamento pelo menos aqui na américa do sul. Mas não o suficiente, pois a SONY teria que igualar o preço com do X360 para poder se recuperar do prejuizo.
E pior que com essa alta do dolar, quem tem um PS3, vai ter menos opções por enquanto...
 

gmatter

Habitué da casa
Mensagens
2.401
Reações
2
Pontos
81
A pirataria so não existe ainda pq não é viável economicamente...

Uma cópia pirata, não sairia por menos de 50-60 reais hj... quem iria pagar isso por um jogo pirata?

Fora que ainda teria o custo do desbloqueio e dos riscos envolvidos.

Resumo da história, enquanto o Blu-ray não se popularizar não haverá pirataria no PS3.

Quando o Blu-ray se popularizar e viabilizar a pirataria, pode ser que o PS3 se beneficie disto. Mas talvez seja tarde demais.

Hj, acho que esta questão não é pertinente.

SDS
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Se dependesse de mim, não!

Hoje não troco tudo que um console travado me proporciona por pirataria nem a paulada! :rox
 

M.A.Bakunin

Habitué da casa
Mensagens
2.247
Reações
1
Pontos
66
Claro que sim, se uma pessoa comprar já vai ter alavancado. E ninguém vai deixar de comprar porque tem pirataria.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
eu digo: a pirataria foi fator decisivo na compra do x360 para mim..

nao acho isso bonito...

mas eu teria pensado no ps3 se ele tivesse jogos piratex..
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
gmatter;3671152 disse:
A pirataria so não existe ainda pq não é viável economicamente...

Uma cópia pirata, não sairia por menos de 50-60 reais hj... quem iria pagar isso por um jogo pirata?

Fora que ainda teria o custo do desbloqueio e dos riscos envolvidos.

Resumo da história, enquanto o Blu-ray não se popularizar não haverá pirataria no PS3.

Quando o Blu-ray se popularizar e viabilizar a pirataria, pode ser que o PS3 se beneficie disto. Mas talvez seja tarde demais.

Hj, acho que esta questão não é pertinente.

SDS

Acho que amigão....a boa parte dos jogos do PS3, pelo menos que eu tenha conhecimento, são em DVD ainda. Não é por causa do Blu ray não....é porque é osso mesmo destravá-lo. Lembro-me que os jogos alt em DVD de PS2 logo no começo eram dividios em 3 ou 4 cd's. Se conseguirem destravar o PS3, logo você verá o MGS em 3 ou 4 DVD's porque ainda é mais barato que uma mídia de blu ray.

M.A.Bakunin;3671232 disse:
Claro que sim, se uma pessoa comprar já vai ter alavancado. E ninguém vai deixar de comprar porque tem pirataria.

Tem toda razão, eu mesmo só não pego o X360 porque a maioria dos jogos dele tem no PC e os mesmos jogos para PC são mais baratos. O que pesa ai é o que te agrada e não se o console é destravado ou não. No meu caso quero um PS3 para poder jogar MGS 4 e mais alguns jogos de PS2 que não tive a oportunidade de jogar e que estão com preços bons e baixos.
 

maxpay

Habitué da casa
Mensagens
704
Reações
1
Pontos
77
Acho que sim, porque mesmo lá fora o pessoal baixa os games, principalmente aqueles que não tem muito hype, ou querem jogar antes mesmo de comprar os originais, afinal não teriam tantos sites americanos e de outros países ativos e funcionando de torrents e afins...

***Lembrando que não sou a favor da pirataria, e não vou dizer aqui as mesmas coisas de sempre, que se os preços fossem mais baixos e os impostos bla bla bla, mas a utilizo da maneira que me é conveniente, afinal cada um vive da maneira que acha correto...
 

El Forastero.

Ser evoluído
Mensagens
412
Reações
0
Pontos
41
Acho que só em países como Brasil mesmo.

Mas se depender de mim, não alavanca nada. Pirataria lixo! :p
 

.Hack // G.U.

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
Em todos os países existe pirataria, o que os outros países como os EUA não pagam de impostos, eles pagam pra viver lá, a amiga da minha mãe mora lá e a vida lá não é essa molesa que todo mundo pensa não, se você quiser ganhar muito dinheiro tem que trabalhar no minimo de 8~10 horas por dia, mas também depende do emprego, resumindo, não sobra muita coisa pra ficar gastando em aparelhos eletronicos, que apesar de serem baratos, poucos acabam consumindo muito dessas coisas.
A visão que muitos brasileiros tem dos EUA é que lá é uma maravilha, é tudo barato, você trabalha pouco e ganha muito, mas não é bem assim não...

E é óbvio que a pirataria no PS3 ajudaria nas vendas do mesmo
 
Topo Fundo