O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Quando você acha que o São Paulo sairá da fila e ganhará novamente um título importante?

Quanto tempo você acha que durará a atual fila do São Paulo sem títulos importantes?


  • Total voters
    32
  • Poll closed .

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
A maior seca de títulos do São Paulo foi em meados do último século, no qual chegou a ficar 13 anos sem levantar uma taça importante, época da construção do Morumbi.

No momento são quase 08 anos sem títulos importantes e colecionando eliminações uma atrás da outra.

Será que esse período acabará logo ou durará bastante tempo ainda?
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Antes de qualquer coisa, eu acho que as coisas tem que ser colocadas em seu devido lugar.

Portanto, eu gostaria de parabenizar a diretoria São Paulina que está desenvolvendo um projeto para quebrar o RECORDE de seca na história do São Paulo Futebol Clube.

Dirigentes com visão a longo prazo são poucos no futebol brasileiro, e o São Paulo pode se vangloriar de tê-los durante muito tempo. Trocando a gestão, mas dando prosseguimento ao mesmo processo de sucateamento do clube.

Novamente, meus parabéns, e muito obrigado diretoria Tricolor.
 


Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
São Paulo é juvenil. Tava com a vaselina na mão pra foder o Corintia e quis dar uma de bom garoto. Mereceu ser eliminado pra aprender que futebol é sangue no zóio
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu racho o bico como a última grande fase do são paulo foi com um cara que parecia estar num estado de permanente embriaguez :klolz
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Voltaremos esse ano. Incrível como essa seca ainda manteve o SPFC bem a frente dos outros em títulos importantes. Tiveram tempo de chegar perto e não conseguiram, já sinto até uma pena antecipada em relação a eles.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.458
Reações
14.045
Pontos
453
SPFC se apequenou, por diversos motivos: contratações duvidosas, diretoria omissa, troca de técnicos como se fosse nada, e assim vai.
Bora para mais um ano sem títulos.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Tinha nem reparado nesse tópico.
Bem, então @redfield jr. , na sua pergunta já tem parte da resposta, negritado.
A maior seca de títulos do São Paulo foi em meados do último século, no qual chegou a ficar 13 anos sem levantar uma taça importante, época da construção do Morumbi.

No momento são quase 08 anos sem títulos importantes e colecionando eliminações uma atrás da outra.

Será que esse período acabará logo ou durará bastante tempo ainda?
Tem contando 2021, NOVE anos de fila, sendo 16 do paulistão, igualando a marca palmeirense em estaduais. E restando mais 5 anos pra igualar os alvinegros que completaram duas décadas cada, sem levantar uma taça estadual.
O São paulo tem tudo pra chegar até 2025 SEM GANHAR nada, nenhum título.
E mais, é provável até uma queda pra serie B, e assim como Flu e Cruzeiro, não ter inércia básica de clube grande, pra voltar no ano seguinte.
O clube começou a ruir em 2007-8, comprando brigas inúteis com rivais, fazendo cortina de fumaça pra mudanças de estatuto e aparelhamento dos conselhos diretivos do clube.
Nisso brigou com o SCCP pelo estádio da copa, com Fla e CBF pela taça das bolinhas, enquanto o trabalho da gestão anterior ainda rendia resultados - tricampeonato brasileiro em 2008.
Cortinas de fumaça e direção/comando do clube aparelhado e sem transparência, o tricolor virou uma mera vitrine para fazer caixa e dentro de campo cada vez menos disputava títulos.
Depois de 2 anos, sem disputar nada importante, nem classificações em libertadores, calhou de copar a sudamericana em 2012, mais por ter acertado um técnico que entendia de base, esquemas competitivos, e uma geração que havia levantado a copinha no início da década contra o Santos.
Porém, esse trabalho durou até a próxima venda no elenco.
Depois segue-se até hoje, 9 anos sem nada, e até vergonhas como queda na pré-libertadores passaram a ser parte da história, hoje, constrangedora de um clube que já foi vencedor. Um dia, pode acreditar, esse clube já foi exemplo no Brasil. O maior do país.
Só que hoje é só um clube ''grande'' que está muito endividado.
E cada vez mais endividado, com cada vez menos arrecadação em bilheterias, patrocínios e camisa, sobretudo se comparado a rivais como o próprio Palestra, vizinho de muro, freguês de liberta que sábado vai decidir a competição continental e a seguir a cdbr, enquanto o Spfc vive só de seu passado glorioso.
E isso foi tudo que restou ao clube do Morumbi.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.224
Reações
28.310
Pontos
1.649
O São Paulo tem mais problemas extra campo do que somente a bolinha que está jogando:

  • Jogador estrelinha ganhando um caminhão de dinheiro jogando nada e contaminando o time.
  • Técnico completamente amador de apenas um esquema tático (esquema esse que todos os adversários aprenderam a derrotar e humilhar).
  • Diretoria totalmente omissa perante as derrotas.
  • Novo presidente é um banana.
  • Conselheiros do clube entrando no CT dizendo como o time deve fazer.
  • Cardeais e suas cadeiras cativas sugando de canudinho recursos do clube.
  • Divida do clube é a maior dos últimos anos. E é o clube que mais vende jogadores (e vende melhor), mas o dinheiro vai para o social (Cardeais).
  • Futebol em 2º plano.
E pra quem acha que o Campeonato Paulista não vale nada, só ele estamos há 15 anos sem vencer. Mas vencê-lo já tiraria um put* peso das costas e dá ânimo para voltar a vencer as demais competições. Pensem nisso.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.219
Reações
69.377
Pontos
2.059
Ta no caminho certo. Só ter calma


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.219
Reações
69.377
Pontos
2.059
Precisa dar mais tempo pro Diniz. O trabalho tá evoluindo.
À cada eliminação uma nova lição.

Via Tapatalk

Isso mesmo. Tele também acumulou pelo menos uns 10 amos de fracassos até chegar no seu auge em 92. Era seleção de 82, 86.... 2031 chega rapido.
Só ter calma que uma acontece.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Meu curica é tri "VALE NADA!"
Meus bambis ganham um lixaum "Vamooooooooooooo!!!"

Paulistão pode ter perdido aquela importância dos últimos tempos, mas ainda é importante.

Vai falar lá pro Basílio que o Paulista que o Corinthians ganhou depois de uma fila de mais de 20 anos lá pelos anos 1970 é "lixaum". Duvido que ele vá concordar.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Paulistão pode ter perdido aquela importância dos últimos tempos, mas ainda é importante.

Vai falar lá pro Basílio que o Paulista que o Corinthians ganhou depois de uma fila de mais de 20 anos lá pelos anos 1970 é "lixaum". Duvido que ele vá concordar.

Eu não como paulixaum!
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Paulistão pode ter perdido aquela importância dos últimos tempos, mas ainda é importante.

Vai falar lá pro Basílio que o Paulista que o Corinthians ganhou depois de uma fila de mais de 20 anos lá pelos anos 1970 é "lixaum". Duvido que ele vá concordar.

Mas naquela época o Corinthians já tinha ganho algum Brasileiro ou Libertadores? Tem que ver qual era o patamar de cada time e sua época.
 
Topo Fundo