O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete: Quem se vacinar só 15 vezes será chamado de anti-vacina por quem vacinar-se 16?

Quem se vacinar 15 vezes e não a 16º, será um anti-vacina para quem aceitar as dezesseis?


  • Total voters
    93

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
As farmacêuticas enchendo os burros de dinheiro e a gadaiada...:ksafado
FAX0srIX0AMV8-p
 


yage

Lenda da internet
Mensagens
12.807
Reações
53.518
Pontos
1.613

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Nem o disfarce se sustenta mais.


Em resumo o degenerado está, nesse jornal, defendendo controle social total no ''melhor'' estilo orwelliano-soviético.
Pode crer, é esse tipo que a tal classe jornalística ''democrática'' e ''anti ditatorial'' defende.
Muito ''imparcial''.

É insanidade demais, até para o Brasil.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Covid-19. Israel reforça regras do certificado digital e gera protestos
Certificado continua a ser essencial para entrar em locais fechados e só será emitido para quem tiver dose de reforço da vacina ou tiver recuperado recentemente da doença. Medida gerou protestos.

Israel reforçou este domingo as regras do seu certificado digital covid-19 para permitir que apenas aqueles que receberam uma dose de reforço da vacina ou que recuperaram recentemente da doença entrem em locais fechados, uma medida que gerou protestos.

Problemas técnicos impediram a implementação do ‘covid green pass’ atualizado pelo Ministério da Saúde – uma espécie de certificado digital de vacinação – enquanto milhões de israelitas tentavam reeditar a documentação que permitiria a entrada em lojas, restaurantes, eventos culturais, academias e outros locais fechados.

De acordo com as novas diretrizes, as pessoas elegíveis para um certificado devem ter recebido um reforço da vacina.

Aqueles que receberam duas doses da vacina, ou aqueles que recuperaram da doença só são elegíveis por seis meses após a data da sua vacinação ou recuperação.


Os novos critérios significam que quase 2 milhões de pessoas vão perder o certificado de vacinação nos próximos dias.

O gabinete consultivo do Governo sobre o novo coronavírus reúne-se hoje para discutir as restrições existentes.

Dezenas de israelitas realizaram manifestações em todo o país em protesto contra o novo sistema, com filas de carros a obstruir estradas esta manhã, já que muitos israelitas voltaram ao trabalho este domingo, após os grandes feriados judaicos de setembro.

Os manifestantes consideram que esta é uma forma de vacinação forçada.

No verão, Israel lançou uma campanha agressiva de reforço para fortalecer a eficácia da vacina.

Mais de 60% da população de Israel recebeu duas doses da vacina Pfizer / BioNTech e quase 3,5 milhões dos 9,3 milhões de cidadãos de Israel receberam uma dose de reforço da vacina.

Mas pelo menos mais 2 milhões receberam apenas duas doses, e muitos perderão os privilégios conferidos pelo certificado.


 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Explicado |Novo passe COVID de Israel: tudo o que você precisa saber
Todos os passes verdes israelenses em uso deveriam expirar no domingo, mas devido a falhas técnicas no site do Ministério da Saúde, os israelenses terão mais alguns dias para reemitê-los. Quem está qualificado para o novo passe e como eles podem obtê-lo?

As regras para o comprovante de vacinação de Israel - chamado Green Pass - serão alteradas neste domingo com novos regulamentos determinando quem é elegível para o passe.


A partir de domingo, todos os Green Passes atualmente em uso deveriam expirar e aqueles qualificados para novos passes devem obtê-los reemitidos. No entanto, falhas técnicas no site do Ministério da Saúde durante a noite no domingo, aparentemente devido ao tráfego intenso, fizeram com que muitas pessoas não pudessem se registrar para novos passes. O ministério disse que os passes antigos permanecerão em vigor "pelos próximos dias".



Em geral, as novas regras de elegibilidade estipulam que aqueles que reemitiram seu Green Pass devem ter recebido sua terceira injeção da vacina contra o coronavírus ou sua segunda dose nos últimos 6 meses. Em algumas situações mais difíceis, continue lendo para obter informações sobre os detalhes.


Até quinta-feira, cerca de 1,6 milhão de israelenses com direito a receber a terceira dose da vacina contra o coronavírus ainda não o fizeram , o que significa que não terão direito ao novo passaporte verde. Os novos documentos do Green Pass incluirão uma assinatura digital, que os proprietários de empresas devem digitalizar antes de permitir a entrada dos titulares.



A partir de julho, um número crescente de pessoas vacinadas foi infectado com COVID-19, principalmente acima de 60 anos.

Estudos mostraram que isso se deveu a uma queda na eficácia da vacina, em decorrência da diminuição dos anticorpos nos vacinados.




A queda na eficácia da vacina levou a um aumento da infecção e, como resultado, a um aumento no número de pacientes hospitalizados em estado grave e no número de mortes.

Receba as últimas notícias e análises em sua caixa de entrada


Como resultado, o Ministério da Saúde decidiu administrar as vacinas de reforço - e até agora parece que aqueles que receberam a terceira dose da vacina estão significativamente mais protegidos do que outros, incluindo aqueles que receberam as duas vacinas.


Devido à eficácia da terceira dose e à diminuição da eficácia das duas primeiras doses, o Ministério da Saúde decidiu que apenas as pessoas que receberam a terceira dose (ou sua segunda dose nos últimos 6 meses) serão elegíveis para o Green Passe a partir de domingo. Este novo passaporte verde terá validade de seis meses a partir da data da terceira vacinação. O Ministério da Saúde ainda não formulou uma política sobre o que acontecerá após esses seis meses.

O que acontece se eu receber apenas as duas primeiras doses?


Segundo estudos
, a eficácia da segunda dose da vacina diminui alguns meses após o seu recebimento, de forma que aqueles que receberam a segunda dose da vacina nos últimos seis meses serão considerados protegidos e vacinados.

Os recém-vacinados com duas doses receberão o Green Pass por seis meses, após os quais deverão tomar a terceira dose para manter o passaporte verde. Para receber o Green Pass nessas circunstâncias, é preciso esperar uma semana após receber uma segunda injeção da vacina Pfizer, ou duas semanas após receber a segunda injeção Moderna.


Eu me recuperei do coronavírus. Sou elegível para o passaporte verde?


O Ministério da Saúde recomenda que quem se recuperou do vírus receba uma única dose da vacina .


Anteriormente
, os pacientes COVID-19 recuperados eram elegíveis para o Green Pass mesmo que não tivessem recebido a vacina. Mas, nesta semana, o Ministério da Saúde anunciou que quem se recuperou terá direito ao passaporte verde nos seis meses seguintes à recuperação, após o qual deverá receber uma única dose da vacina para manter o passe.


O Prof. Nachman Ash, diretor-geral do Ministério da Saúde, tomou a decisão depois que evidências mostraram que a imunidade ao vírus entre os pacientes COVID-19 recuperados diminuiu com o tempo.


O Passe Verde para quem já se recuperou e recebeu a vacina terá validade até 31 de março de 2022, quando a partir de então o assunto será reexaminado.


Pesquisa realizada pelo Instituto Gertner de Epidemiologia e Pesquisas de Políticas de Saúde, que assessora o Ministério da Saúde, mostrou que pessoas que se recuperaram do COVID-19 e foram vacinadas com uma única dose têm proteção semelhante àquelas que foram vacinadas com três doses. Os dados foram apresentados no início do mês a uma equipe consultiva do COVID-19 - que decidiu na época não recomendar a vacinação após recuperação do vírus como condição para o recebimento do Green Pass.


Aqueles que foram infectados pelo vírus após teste positivo para anticorpos contra o coronavírus em um teste sorológico e que receberam pelo menos uma dose da vacina também são considerados protegidos e elegíveis para o Green Pass.


O que acontece se eu adoecer com COVID-19, for vacinado e seis meses se passaram desde então?


Uma pessoa que se recuperou do coronavírus e foi vacinada (ou seja, recebeu duas injeções da vacina) é descrita como “recuperada-vacinada”, mesmo que tenham se passado mais de seis meses desde que recebeu a vacina. Por enquanto, os recuperados e vacinados não precisam receber novas doses da vacina.


E se eu pegasse o coronavírus depois de ser vacinado?


Uma pessoa que foi vacinada e infectada com o vírus posteriormente é considerada protegida do vírus, independentemente de quantas doses da vacina tenham recebido ou de quanto tempo se passou desde então.


E as crianças que não podem ser vacinadas?

O Green Pass é obrigatório para crianças a partir de três anos. Crianças de 12 anos ou menos com teste negativo para coronavírus por meio de um teste de PCR como parte do programa “Education Shield” (Magen Hinuch) são elegíveis para o Green Pass por sete dias. Outras crianças podem se submeter aos testes COVID-19 rápidos para receber um Green Pass válido por 24 horas.


Onde terei de mostrar meu passaporte verde?


Os locais que operam de acordo com o programa Green Pass devem inspecioná-lo na entrada, incluindo eventos culturais e esportivos, festivais, salões, conferências e exposições, hotéis, academias, piscinas fechadas, templos religiosos para mais de 50 pessoas, restaurantes , bares, cafés, museus, bibliotecas, atrações turísticas, parques de diversão, universidades e instituições de ensino superior.


Precisarei mostrar o Green Pass na entrada de instituições médicas?


Não. Mas alguns hospitais começaram recentemente a pedir um Green Pass para pessoas que precisam de tratamento médico não urgente e visitantes.


O Ministério da Saúde anunciou que a questão da negação de entrada a quem não tem passaporte verde está sendo discutida na Justiça, abordando “a problemática de impedir qualquer tratamento médico de uma pessoa que não segue as diretrizes do Passe Verde”. Ash disse estar ciente de que a prevenção de infecções dentro de hospitais é importante, no entanto, o programa Green Pass estipula que as instituições médicas estão isentas dos regulamentos de admissão do programa, pois são um serviço essencial


Ao mesmo tempo, Ash acrescentou que os hospitais podem pedir a um paciente para fazer um teste rápido COVID-19 - às suas próprias custas - antes de realizar um procedimento médico que pode levar a infecções. Os hospitais também podem adiar um procedimento médico que não seja urgente, mas não devem impedir a realização do procedimento.


Ash disse que os hospitais precisam usar seu bom senso ao determinar se permitem que um visitante acompanhe um paciente se ele não atender às condições para o passaporte verde, “por exemplo, se apresentar sintomas da doença”. Em qualquer caso, os hospitais foram proibidos de permitir que os cuidadores dos pacientes nos hospitais para ajudá-los.


Como posso receber o novo Green Pass?


O passaporte verde pode ser emitido no site do Ministério da Saúde ou pelo aplicativo Ramzor (Stoplight). Outras possibilidades incluem estações de autoatendimento, por meio de representantes do call center Kol Habriut, ligando para * 5400, ou por meio do serviço de resposta de voz interativa no número (02) 508-2000.

 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Não tinha recebido a notificação da sua resposta, então acabei perdendo ela.

antes de tudo, irracional é fazer algo sem pensar ou sem uma base sólida. eu decidi me vacinar e vacinar meu filho porque tenho recomendações de órgãos reconhecidos mundialmente como competentes. Agora se acha que eles são ineptos ou se competente mesmo é o beato Salú ou o guru da virgínia, bem, isso é com você.

Órgãos que mudaram de opinião igual alguém troca de cueca nesse ultimo ano, muitas vezes por clara influencia externa ao mesmo, então eu pessoalmente acho valido pelo menos questionar e tentar pensar se tudo esta fazendo sentido ou não.

Continuando, pra crianças menores de 12 não foi liberado mesmo em nenhum lugar do mundo. Você estava se referindo a crianças pequenas desde o início? Por que? Se não me engano nem a OMS ou a FDA recomendou tal coisa em algum momento. De minha parte, toda a discursão aqui sempre esteve relacionada as recomendações para crianças acima de 12 anos e não tem nem sentido criticar algo que ninguém está fazendo ou recomendando. então, se sua crítica sempre foi sobre isso, fique tranquilo. Ninguém está recomendando.


  • Pfizer expects to release clinical trial data on how well its Covid-19 vaccine works in 6-month to 5-year-old children as early as the end of October, CEO Albert Bourla said Tuesday.
  • Covid vaccine data for kids between ages 5 and 11 will come much sooner, he said, potentially ready to be submitted to the FDA by the end of this month.
  • “Then, it is up to the FDA to take their time, and then make a decision,” Bourla said
kkkk sim, igual ninguém estava recomendando a da faixa de 12 anos até uns meses atrás e com um "pouquinho de lobby" das farmacêuticas (já que não teve nenhuma alteração em numero de mortes expressiva nessa faixa) agora estamos ai... então dá mais uns meses e já vão poder estar chamando povo de antivaxxer ou qualquer outra idiotice que seja a modinha na época para quem estiver hesitante de dar terceira dose antes de dar o tapinha na bunda do recém nascido.

Quanto a estatística de mortes, é o que sempre disse. Morte de 0,7% ainda é muito maior que as mortes provocadas pela vacina (noutro tópico com a morte da apresentadora inglesa trouxe o valor, foi de 0,00005%). Sem falar que algumas dessas mortes são supostas. Por exemplo, a Anvisa, assim como a Secretaria de Saúde de São Paulo, também descartou a vacina como causa de morte do rapaz de 16 anos:

https://veja.abril.com.br/saude/morte-de-adolescente-em-sp-nao-tem-relacao-com-vacina-diz-anvisa/

Mas provavelmente você não vai acreditar. Afinal, é tudo uma grande conspiração pra empurrar vacinas a todos.

Aí chegamos a seguinte conclusão. Se a morte de um adolescente por COVID é muito baixa, mas a morte por vacina é muito mais baixa ainda, é melhor arriscar a vacina que a COVID. Afinal, pra mim é perfeitamente racional escolher 0,00005% de risco a 0,7% de risco.

Calma lá filho, vamos com calma...

Primeiro, vc pegou que taxa e cruzou com que taxa para chegar nesse 0,00005% ou só viu um numero solto na reportagem e falou "Amém"? Sem vc especificar deixa de ser matemática e vira matemágica.

Eu expliquei exatamente como cheguei no valor lá (pegando só em cima dessa faixa, somente nos EUA e de período 2020-2021 até a data atual), e sem vc dar nenhuma base (tipo pegando a taxa de mortalidade de todas as faixas ou sumarizando outras áreas para chegar na média) fica difícil fazer qualquer tipo de comparação sem distorção, acho que a essa altura depois do exemplo do "100% de eficácia" do Butantã com a amostragem de 2 pessoas já dava para a gente estar mais ciente disso né.

E segundo e só reforçando, não é 0,7% de risco, na verdade se vc ler oq eu falei direito vai ver o tamanho da besteira que escreveu, mas só para te facilitar o 0,7% comentei é total de mortes de praticamente 2 anos somados sob a taxa de mortos total nessa faixa de idade, taxa de mortos (de sob X mortos no período tal qtos foram por motivo Y), então não adianta pegar um outro numero solto que nem sei se é relativo ao que e fazer comparação direta igual vc fez para ver se compensa ou não aplicar algo no seu filho, não faz nem sentido fazer essa comparação, tipo se eu pegar o total de pessoas nessa faixa de idade vivas (73.106.000 em 2020 nos EUA) e comparar com o numero de mortos da mesma faixa e período de covid (198 olhando só 2020) já daria 0.00027% (que foi a proporção de mortos sob o total de vivos menores de 17 anos de COVID no ano passado, é claro com base em dados superficiais), se eu pegasse e fizesse a orelhice de calcular os mortos só dessa faixa contra a população total já iria de 0.00027% para 0.00007% e isso só fazendo uma conta de padaria simples em cima, para vc ver como é fácil "dançar" com o numero...

"Afinal, pra mim é perfeitamente racional escolher 0,00005% de risco a 0,7% de risco."
... E com isso da para concluir que sua ação "racional" talvez não seja com base e nada muito mais firme que uma gelatina se vc usar esse tipo de analise "precisa" que vc fez ai em cima.

E sobre o seu comentário sob eu acreditar ou não... não, não acho que tudo é uma grande conspiração, mas tb não sou nó cego que se do nada algum "órgão respeitável" depois de um pouquinho de lobby da K-Y começar a me recomendar dar meia hora de cu com o relógio parado para evitar o COVID eu vou tb sair correndo para abaixar as calças sem nem olhar para o lado... acho que podemos concordar que nenhum dos dois pontos é saudável ou o melhor a ser feito, resumindo não adianta negar tudo e qualquer coisa e criticar quem aceita algo por isso, e não adianta tb aceitar qualquer coisa e criticar quem questiona por ter duvidas se é aquilo mesmo.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Não tinha recebido a notificação da sua resposta, então acabei perdendo sua resposta.



Órgãos que mudaram de opinião igual alguém troca de cueca nesse ultimo ano, muitas vezes por clara influencia externa ao mesmo, então eu pessoalmente acho valido pelo menos questionar e tentar pensar se tudo esta fazendo sentido ou não.

Órgãos mudam de opinião de acordo com que dados são descortinados. A pessoa (ou órgão) tem que ser muito teimosa pra manter uma premissa quando situações mudam. a cloroquina é um bom exemplo. Em Março/abril 2020 muita gente usava e indicava. Quando não mostrou bons resultados, desistiram. Só os teimosos insistiram.


  • Pfizer expects to release clinical trial data on how well its Covid-19 vaccine works in 6-month to 5-year-old children as early as the end of October, CEO Albert Bourla said Tuesday.
  • Covid vaccine data for kids between ages 5 and 11 will come much sooner, he said, potentially ready to be submitted to the FDA by the end of this month.
  • “Then, it is up to the FDA to take their time, and then make a decision,” Bourla said
kkkk sim, igual ninguém estava recomendando a da faixa de 12 anos até uns meses atrás e com um "pouquinho de lobby" das farmacêuticas (já que não teve nenhuma alteração em numero de mortes expressiva nessa faixa) agora estamos ai... então dá mais uns meses e já vão poder estar chamando povo de antivaxxer ou qualquer outra idiotice que seja a modinha na época para quem estiver hesitante de dar terceira dose antes de dar o tapinha na bunda do recém nascido.

Na época do meu post ainda não tinha sido liberado para menores de 12 anos. E continua ainda não sendo. Foi o que disse acima, quando parâmetros mudam, muda-se de política (ou opinião). O que importa é que tenha uma base científica (exames, testes, etc.) pra corroborar a mudança. Sua própria notícia indica isso, que depende dos resultados dos testes. Não é só lobby.


Calma lá filho, vamos com calma...

Primeiro, vc pegou que taxa e cruzou com que taxa para chegar nesse 0,00005% ou só viu um numero solto na reportagem e falou "Amém"? Sem vc especificar deixa de ser matemática e vira matemágica.

Eu expliquei exatamente como cheguei no valor lá (pegando só em cima dessa faixa, somente nos EUA e de período 2020-2021 até a data atual), e sem vc dar nenhuma base (tipo pegando a taxa de mortalidade de todas as faixas ou sumarizando outras áreas para chegar na média) fica difícil fazer qualquer tipo de comparação sem distorção, acho que a essa altura depois do exemplo do "100% de eficácia" do Butantã com a amostragem de 2 pessoas já dava para a gente estar mais ciente disso né.

E segundo e só reforçando, não é 0,7% de risco, na verdade se vc ler oq eu falei direito vai ver o tamanho da besteira que escreveu, mas só para te facilitar o 0,7% comentei é total de mortes de praticamente 2 anos somados sob a taxa de mortos total nessa faixa de idade, taxa de mortos (de sob X mortos no período tal qtos foram por motivo Y), então não adianta pegar um outro numero solto que nem sei se é relativo ao que e fazer comparação direta igual vc fez para ver se compensa ou não aplicar algo no seu filho, não faz nem sentido fazer essa comparação, tipo se eu pegar o total de pessoas nessa faixa de idade vivas (73.106.000 em 2020 nos EUA) e comparar com o numero de mortos da mesma faixa e período de covid (198 olhando só 2020) já daria 0.00027% (que foi a proporção de mortos sob o total de vivos menores de 17 anos de COVID no ano passado, é claro com base em dados superficiais), se eu pegasse e fizesse a orelhice de calcular os mortos só dessa faixa contra a população total já iria de 0.00027% para 0.00007% e isso só fazendo uma conta de padaria simples em cima, para vc ver como é fácil "dançar" com o numero...

"Afinal, pra mim é perfeitamente racional escolher 0,00005% de risco a 0,7% de risco."
... E com isso da para concluir que sua ação "racional" talvez não seja com base e nada muito mais firme que uma gelatina se vc usar esse tipo de analise "precisa" que vc fez ai em cima.

E sobre o seu comentário sob eu acreditar ou não... não, não acho que tudo é uma grande conspiração, mas tb não sou nó cego que se do nada algum "órgão respeitável" depois de um pouquinho de lobby da K-Y começar a me recomendar dar meia hora de cu com o relógio parado para evitar o COVID eu vou tb sair correndo para abaixar as calças sem nem olhar para o lado... acho que podemos concordar que nenhum dos dois pontos é saudável ou o melhor a ser feito, resumindo não adianta negar tudo e qualquer coisa e criticar quem aceita algo por isso, e não adianta tb aceitar qualquer coisa e criticar quem questiona por ter duvidas se é aquilo mesmo.

Esse número vem de outro tópico, de outro user, que disse que haveriam um número X de vítimas de efeitos colaterais. Peguei o número de mortos a época com o número de pessoas vacinadas e estabeleci o índice. Posso ir atrás se quiser, mas acho mais produtivo você trazer a fonte com o número total atualizado de vítimas de efeitos colaterias das vacinas, assim poderemos comparar com o total de vacinados para ver qual o índice de mortalidade das vacinas. Assim comparamos com o total de vítimas de Covid entre os que foram infectados.

Por fim, já é a terceira vez no fórum que alguém vem com essa falácia de comparar as mortes com a população total. Estou sem saco pra explicar como esse tipo de explicação é estúpida. Qualquer estatístico chulé teria um infarto vendo este argumento. Mas se quiser minha explicação, aqui meus os links:



E o tópico original com a falácia. Não é sobre mortes mas vários users mostram como comparar com a população geral é um erro estatístico. Recomendo que leia-o:

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
tava esperando vc, nao ironicamente.

qual a treta? estou genuinamente curioso para saber sua opinião acerca do vídeo.
Não tem treta.

Se confirmarem que a imunidade gerada pela infecção é melhor do que pela vacina, isso não muda absolutamente nada. Todos deverão ser vacinados, mesmo os já infectados pois a imunidade cai com o tempo.

Sendo que nem mesmo é dito isso pelo sujeito. Primeiro, ele disse a infecção natural produz "anticorpos melhores", mas depois se corrigiu e disse que produz "mais anticorpos" do que a vacina. Ele fez essa correção, porque produzir mais anticorpos não significa que a proteção seja melhor, já que existem outros mecanismos de proteção além da quantidade de anticorpos.

Mas mesmo que venham a constatar que de fato a infecção natural produz imunidade melhor, como eu disse, isso não muda em nada na vacinação mundial.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Pessoal tem que saber disso urgentemente, é gravíssimo.
Eu ia criar tópico aqui mas estou com pouco tempo, se alguém puder criar eu agradeço.

Pessoal pelo jeito está ignorando.
Daqui a pouco virão uns falando que é fake news...

Touché
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Não tem treta.

Se confirmarem que a imunidade gerada pela infecção é melhor do que pela vacina, isso não muda absolutamente nada. Todos deverão ser vacinados, mesmo os já infectados pois a imunidade cai com o tempo.

Sendo que nem mesmo é dito isso pelo sujeito. Primeiro, ele disse a infecção natural produz "anticorpos melhores", mas depois se corrigiu e disse que produz "mais anticorpos" do que a vacina. Ele fez essa correção, porque produzir mais anticorpos não significa que a proteção seja melhor, já que existem outros mecanismos de proteção além da quantidade de anticorpos.

Mas mesmo que venham a constatar que de fato a infecção natural produz imunidade melhor, como eu disse, isso não muda em nada na vacinação mundial.

entendi, obrigado
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
É... super de boas você sair vazado com o rabo entre as pernas quando é questionado sobre suas próprias palavras...

SSUUUPPPEEERRR de boas.....
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Órgãos mudam de opinião de acordo com que dados são descortinados. A pessoa (ou órgão) tem que ser muito teimosa pra manter uma premissa quando situações mudam. a cloroquina é um bom exemplo. Em Março/abril 2020 muita gente usava e indicava. Quando não mostrou bons resultados, desistiram. Só os teimosos insistiram.

Na época do meu post ainda não tinha sido liberado para menores de 12 anos. E continua ainda não sendo. Foi o que disse acima, quando parâmetros mudam, muda-se de política (ou opinião). O que importa é que tenha uma base científica (exames, testes, etc.) pra corroborar a mudança. Sua própria notícia indica isso, que depende dos resultados dos testes. Não é só lobby.

Dados descortinados e carteiras batendo na orelha né, da mesma maneira do exemplo do lobby... mas pelo menos vc já chegou no "Não é lobby", vamos ver se daqui a uns meses qdo liberarem isso até para bebes, por mais inútil e arriscado que seja (sendo que testes desse tipo demorariam anos para serem conclusivos e não meses) se vou ver o senhor reclamando de alguém ser antivaxx ou outra bobeira por achar questionar isso....

Esse número vem de outro tópico, de outro user, que disse que haveriam um número X de vítimas de efeitos colaterais. Peguei o número de mortos a época com o número de pessoas vacinadas e estabeleci o índice. Posso ir atrás se quiser, mas acho mais produtivo você trazer a fonte com o número total atualizado de vítimas de efeitos colaterias das vacinas, assim poderemos comparar com o total de vacinados para ver qual o índice de mortalidade das vacinas. Assim comparamos com o total de vítimas de Covid entre os que foram infectados.

Ou seja, veio do nada né... bem racional... e até agora só eu que trouxe os números exatos e que peguei tudo de fonte oficial (census.gov e o do próprio CDC), se quiser fazer uma comparação melhor depois trás os seus.

Por fim, já é a terceira vez no fórum que alguém vem com essa falácia de comparar as mortes com a população total. Estou sem saco pra explicar como esse tipo de explicação é estúpida. Qualquer estatístico chulé teria um infarto vendo este argumento. Mas se quiser minha explicação, aqui meus os links:



E o tópico original com a falácia. Não é sobre mortes mas vários users mostram como comparar com a população geral é um erro estatístico. Recomendo que leia-o:


Que?

Quem começou com comparação aqui foi vc fio (isso já depois de ter viajado antes comigo falando de crianças e vc se referindo a adolescentes)...

Na discussão eu só apontei isso:

Pegando os EUA que de acordo com vc estão "rejeitando" a vacina e por tabela estariam em mais risco e pela proporção do país ser de porte como o nosso, desde o inicio da pandemia teve até agora 439 mortes de menores que 18 anos de COVID, nisso incluindo os com comorbidades, mortes sem relação com COVID no mesmo período e faixa de idade foram 56.092, ou seja, 0,7% das mortes de até 17 anos com o país praticamente parado (oq reduz uma das maiores taxas de mortalidade dessa faixa de idade que são acidentes na rua) foram pela doença (reforçando que 0,7 é sobre o total de mortes gerais apenas dessa faixa de idade se pegar a geral do pais todo vira 0% levando em conta os arredondamentos dai o "estatisticamente irrelevante" que falei inicialmente no outro post), e era justamente o argumento incluindo os de especialista de não valer o risco x beneficio para essa faixa de idade sem terem nenhum agravante, já que vão continuar transmitindo do mesmo jeito.

Que foi justamente detalhando em parte do pq de diversos grupos e especialistas falarem que com uma taxa de mortalidade tão irrisória (mesmo incluindo crianças e adolescentes com comorbidades e todo o período da pandemia) de que não fecharia a conta de risco X beneficio da vacinação para esse grupo e que era um quase consenso até a carteira falar mais alto.

E vc que saiu comparando alhos com bugalhos:

Quanto a estatística de mortes, é o que sempre disse. Morte de 0,7% ainda é muito maior que as mortes provocadas pela vacina (noutro tópico com a morte da apresentadora inglesa trouxe o valor, foi de 0,00005%). Sem falar que algumas dessas mortes são supostas. Por exemplo, a Anvisa, assim como a Secretaria de Saúde de São Paulo, também descartou a vacina como causa de morte do rapaz de 16 anos:

https://veja.abril.com.br/saude/morte-de-adolescente-em-sp-nao-tem-relacao-com-vacina-diz-anvisa/

Mas provavelmente você não vai acreditar. Afinal, é tudo uma grande conspiração pra empurrar vacinas a todos.

Aí chegamos a seguinte conclusão. Se a morte de um adolescente por COVID é muito baixa, mas a morte por vacina é muito mais baixa ainda, é melhor arriscar a vacina que a COVID. Afinal, pra mim é perfeitamente racional escolher 0,00005% de risco a 0,7% de risco.

Onde vc pegou o valor que eu falei (que foi a proporção no universo de mortes nessa faixa etária por culpa do COVID), como sendo uma taxa de morte em relação ao todo e ainda usou de base em uma comparação nada com nada com o numero que vc tirou do vento.

Então eu só te corrigi:

Calma lá filho, vamos com calma...

Primeiro, vc pegou que taxa e cruzou com que taxa para chegar nesse 0,00005% ou só viu um numero solto na reportagem e falou "Amém"? Sem vc especificar deixa de ser matemática e vira matemágica.

Eu expliquei exatamente como cheguei no valor lá (pegando só em cima dessa faixa, somente nos EUA e de período 2020-2021 até a data atual), e sem vc dar nenhuma base (tipo pegando a taxa de mortalidade de todas as faixas ou sumarizando outras áreas para chegar na média) fica difícil fazer qualquer tipo de comparação sem distorção, acho que a essa altura depois do exemplo do "100% de eficácia" do Butantã com a amostragem de 2 pessoas já dava para a gente estar mais ciente disso né.

E segundo e só reforçando, não é 0,7% de risco, na verdade se vc ler oq eu falei direito vai ver o tamanho da besteira que escreveu, mas só para te facilitar o 0,7% comentei é total de mortes de praticamente 2 anos somados sob a taxa de mortos total nessa faixa de idade, taxa de mortos (de sob X mortos no período tal qtos foram por motivo Y), então não adianta pegar um outro numero solto que nem sei se é relativo ao que e fazer comparação direta igual vc fez para ver se compensa ou não aplicar algo no seu filho, não faz nem sentido fazer essa comparação, tipo se eu pegar o total de pessoas nessa faixa de idade vivas (73.106.000 em 2020 nos EUA) e comparar com o numero de mortos da mesma faixa e período de covid (198 olhando só 2020) já daria 0.00027% (que foi a proporção de mortos sob o total de vivos menores de 17 anos de COVID no ano passado, é claro com base em dados superficiais), se eu pegasse e fizesse a orelhice de calcular os mortos só dessa faixa contra a população total já iria de 0.00027% para 0.00007% e isso só fazendo uma conta de padaria simples em cima, para vc ver como é fácil "dançar" com o numero...

"Afinal, pra mim é perfeitamente racional escolher 0,00005% de risco a 0,7% de risco."
... E com isso da para concluir que sua ação "racional" talvez não seja com base e nada muito mais firme que uma gelatina se vc usar esse tipo de analise "precisa" que vc fez ai em cima.

E ainda fiz questão de reforçar que se não deveria comparar com o numero total de vivos sem faixa Vs mortes nessa faixa pq seria uma manipulação barata do valor:

E segundo e só reforçando, não é 0,7% de risco, na verdade se vc ler oq eu falei direito vai ver o tamanho da besteira que escreveu, mas só para te facilitar o 0,7% comentei é total de mortes de praticamente 2 anos somados sob a taxa de mortos total nessa faixa de idade, taxa de mortos (de sob X mortos no período tal qtos foram por motivo Y), então não adianta pegar um outro numero solto que nem sei se é relativo ao que e fazer comparação direta igual vc fez para ver se compensa ou não aplicar algo no seu filho, não faz nem sentido fazer essa comparação, tipo se eu pegar o total de pessoas nessa faixa de idade vivas (73.106.000 em 2020 nos EUA) e comparar com o numero de mortos da mesma faixa e período de covid (198 olhando só 2020) já daria 0.00027% (que foi a proporção de mortos sob o total de vivos menores de 17 anos de COVID no ano passado, é claro com base em dados superficiais), se eu pegasse e fizesse a orelhice de calcular os mortos só dessa faixa contra a população total já iria de 0.00027% para 0.00007% e isso só fazendo uma conta de padaria simples em cima, para vc ver como é fácil "dançar" com o numero...

Onde que eu cometi alguma falácia ai? Ou apontar essa falha de logica básica mudou de nome e pulei o aviso?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Dados descortinados e carteiras batendo na orelha né, da mesma maneira do exemplo do lobby... mas pelo menos vc já chegou no "Não é lobby", vamos ver se daqui a uns meses qdo liberarem isso até para bebes, por mais inútil e arriscado que seja (sendo que testes desse tipo demorariam anos para serem conclusivos e não meses) se vou ver o senhor reclamando de alguém ser antivaxx ou outra bobeira por achar questionar isso....

Já disse em outros tópicos e posts, lobby é permitido nos EUA e UE. Mas o que importa mesmo é que ele não vale nada se não tiver uma baliza técnica. e no caso das vacinas, há.

Ou seja, veio do nada né... bem racional... e até agora só eu que trouxe os números exatos e que peguei tudo de fonte oficial (census.gov e o do próprio CDC), se quiser fazer uma comparação melhor depois trás os seus.

Não é que não veio do nada, disse de onde veio. Um user antivaxx trouxe um dado e mostrei que se este dado estivesse correto então o índice seria de 0,00005%. Mas realmente acho que este dado que ELE trouxe está errado. Para mim houve ZERO MORTES por efeitos adversos de vacinas, então o índice deve ser 0,000000%.

Se você discorda, faça o que pedi. Traga os dados com fontes de quantas mortes comprovadas decorrentes de vacinas ocorreram que podemos fazer os cálculos. Eu que não vou me dar ao trabalho de buscar algo em que não acredito.

Que?

Quem começou com comparação aqui foi vc fio (isso já depois de ter viajado antes comigo falando de crianças e vc se referindo a adolescentes)...

Na discussão eu só apontei isso:



Que foi justamente detalhando em parte do pq de diversos grupos e especialistas falarem que com uma taxa de mortalidade tão irrisória (mesmo incluindo crianças e adolescentes com comorbidades e todo o período da pandemia) de que não fecharia a conta de risco X beneficio da vacinação para esse grupo e que era um quase consenso até a carteira falar mais alto.

E vc que saiu comparando alhos com bugalhos:



Onde vc pegou o valor que eu falei (que foi a proporção no universo de mortes nessa faixa etária por culpa do COVID), como sendo uma taxa de morte em relação ao todo e ainda usou de base em uma comparação nada com nada com o numero que vc tirou do vento.

Então eu só te corrigi:


E ainda fiz questão de reforçar que se não deveria comparar com o numero total de vivos sem faixa Vs mortes nessa faixa pq seria uma manipulação barata do valor:



Onde que eu cometi alguma falácia ai? Ou apontar essa falha de logica básica mudou de nome e pulei o aviso?
Mesmo caso acima. Um user (não o mesmo do anterior, ele é o OP do link que trouxe) veio com a falha de usar população geral para refutar eficácia das vacinas. Trouxe aquele caso como exemplo. Se é errado naquele caso, também o seria aqui 9mortes por covid com população geral). Se você também acha isto errado, ótimo. Pelo menos concordamos em algo.

Quanto a todo o resto, repito o que disse acima. Traga os dados com fontes de mortos decorrentes de vacinas e vamos comparar com o total de vacinados pra saber da taxa de mortalidade dos infectados. Aí nós comparamos com a taxa de mortalidade por Covid e vemos o que tem mais riscos.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Já disse em outros tópicos e posts, lobby é permitido nos EUA e UE. Mas o que importa mesmo é que ele não vale nada se não tiver uma baliza técnica. e no caso das vacinas, há.

Sim, claro que ta muito bem balizado, e da mesma maneira como eu disse daqui a alguns meses vamos ter muito bem balizadamente gente querendo empurrar vacinas em bebês sem beneficio prático algum, só riscos de graça mesmo, e alguns gênios batendo palma pelo visto.

Não é que não veio do nada, disse de onde veio. Um user antivaxx trouxe um dado e mostrei que se este dado estivesse correto então o índice seria de 0,00005%. Mas realmente acho que este dado que ELE trouxe está errado. Para mim houve ZERO MORTES por efeitos adversos de vacinas, então o índice deve ser 0,000000%.

Se você discorda, faça o que pedi. Traga os dados com fontes de quantas mortes comprovadas decorrentes de vacinas ocorreram que podemos fazer os cálculos. Eu que não vou me dar ao trabalho de buscar algo em que não acredito.

Se vc chegou nesse valor com a mesma habilidade de raciocínio e logica que demonstrou até aqui na discussão deu para ver que realmente foi tirado do "nada" mesmo que a fonte original tivesse algum dado aproveitável, e até agora eu que trouxe dado e citei as fontes como vc mesmo pediu, logo se quiser discutir com algo a mais continue vc filhão... eu afirmei que as mortes nessa faixa etária sem comorbidades beiram o irrisório (como inclusive era consenso no meio até a carteira pesar mais que a logica) e trouxe os números para basear isso, vc afirma que não, inclusive apelando ao absurdo de afirmar que tem 0% de mortes por efeitos adversos coisa que não existe nem com uma aspirina, então de qualquer maneira quem tá devendo numero oficial para basear alguma afirmação aqui é o senhorito, se não tem capacidade ou vontade de ir atrás, blz, mas não vem fazer oq a esquerda mais curte fazer que é terceirizar as coisas que não vai colar.

Mesmo caso acima. Um user (não o mesmo do anterior, ele é o OP do link que trouxe) veio com a falha de usar população geral para refutar eficácia das vacinas. Trouxe aquele caso como exemplo. Se é errado naquele caso, também o seria aqui 9mortes por covid com população geral). Se você também acha isto errado, ótimo. Pelo menos concordamos em algo.

Quanto a todo o resto, repito o que disse acima. Traga os dados com fontes de mortos decorrentes de vacinas e vamos comparar com o total de vacinados pra saber da taxa de mortalidade dos infectados. Aí nós comparamos com a taxa de mortalidade por Covid e vemos o que tem mais riscos.

Logo não teria sentido nenhum vc citar isso aqui já que deixei bem claro isso já no primeiro post, bem, isso se vc não tivesse errado banalmente pela 3x na sequencia nessa discussão basicamente por te faltar o mínimo de atenção na leitura ou raciocínio...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Sim, claro que ta muito bem balizado, e da mesma maneira como eu disse daqui a alguns meses vamos ter muito bem balizadamente gente querendo empurrar vacinas em bebês sem beneficio prático algum, só riscos de graça mesmo, e alguns gênios batendo palma pelo visto.

Está balizado. Tem testes em diversas fases e aprovação de diversos órgãos. Se você não aceita não é problema deles. supondo que você não é médico ou estudioso, resta saber de quem você aceitaria a aprovação para começar a considerar vacinas seguras.

Se vc chegou nesse valor com a mesma habilidade de raciocínio e logica que demonstrou até aqui na discussão deu para ver que realmente foi tirado do "nada" mesmo que a fonte original tivesse algum dado aproveitável, e até agora eu que trouxe dado e citei as fontes como vc mesmo pediu, logo se quiser discutir com algo a mais continue vc filhão... eu afirmei que as mortes nessa faixa etária sem comorbidades beiram o irrisório (como inclusive era consenso no meio até a carteira pesar mais que a logica) e trouxe os números para basear isso, vc afirma que não, inclusive apelando ao absurdo de afirmar que tem 0% de mortes por efeitos adversos coisa que não existe nem com uma aspirina, então de qualquer maneira quem tá devendo numero oficial para basear alguma afirmação aqui é o senhorito, se não tem capacidade ou vontade de ir atrás, blz, mas não vem fazer oq a esquerda mais curte fazer que é terceirizar as coisas que não vai colar.

Como disse, quem trouxe não fui eu. Se cheguei a um valor errado foi porque o dado me oferecido por um antivaxx também o foi. Mas peço de novo, a terceira vez, traga os dados corretos. Vamos examinar. Você diz que +400 mortes é irrisório pois mostre que as mortes de adolescentes vítimas de efeitos colaterais de vacinas é menos irrisório. Só quero que tenha fontes confiáveis. Não me venha com vídeo distorcido do Beato Salú.

Logo não teria sentido nenhum vc citar isso aqui já que deixei bem claro isso já no primeiro post, bem, isso se vc não tivesse errado banalmente pela 3x na sequencia nessa discussão basicamente por te faltar o mínimo de atenção na leitura ou raciocínio...
Ótimo que você acha isso errado. Eu também. Quando o próximo antivaxx vier com esta falácia estatística vou lhe citar. Talvez você me ajude a derrubar um argumento tão estúpido.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Está balizado. Tem testes em diversas fases e aprovação de diversos órgãos. Se você não aceita não é problema deles. supondo que você não é médico ou estudioso, resta saber de quem você aceitaria a aprovação para começar a considerar vacinas seguras.

Sim, balizado com base na carteira, pode até usar carteirado se preferir e já expliquei o pq.

E sobre achar as vacinas seguras, já expliquei N vezes meu ponto, elas tem risco, um risco mais alto que de uma vacina "normal" justamente pela maneira que foram fritadas devido a pandemia, até ai, sem problemas, a questão que passa a ser importante é levando em conta o risco que tem nelas e o risco do vírus em si onde fica a balança de Risco X Benefício de cada pessoa, e isso é completamente variável, como sabemos qto mais velho e mais agravantes ou comorbidades mais o Risco dela compensa sobre o Risco de pegar o vírus mesmo, e isso muda qdo vc inverte o cenário e começa a ir para baixo na questão de faixas de idade... ai entra a questão que brinquei lá atrás sobe o lobby da K-Y e a recomendação de dar o cu para reduzir o risco do COVID, acredito que temos que saber ser críticos com base nas informações que temos e filtrar até onde pelo que foi apresentado faz sentido mesmo e a partir da onde é só lobby.

Então temos os seguintes fatos:

  1. De que boa parte da comunidade, especialistas e os próprios órgãos consideram que não valia o risco Vs beneficio de uma faixa de idade baixa;
  2. Termos exemplo claro do lobby (legal ou não) estar em cima visando obviamente ampliar o lucro da farmacêutica ampliando essa faixa cada vez mais;
  3. Não termos alteração nos índices de morte nessa faixa mesmo com as novas cepas;
  4. Temos certeza que indivíduos vacinados continua transmitindo normalmente então não temos alteração ou beneficio na contenção do vírus;
  5. Os testes que em tese garantem a segurança demorariam muito mais que o tempo transcorrido e não existe como melhorar esse tempo.

E ainda assim foi alterado a faixa de vacinação para cobrir essa faixa mais baixa... hum, tem cara de ter sido pelo lobby, não é?

E ainda de brinde exemplifiquei que vc ainda estava preso na afirmação de que "tranquilo só isso" no seu primeiro erro de interpretação lá atrás (colocando adolescentes onde eu estava me referindo a crianças):

Continuando, pra crianças menores de 12 não foi liberado mesmo em nenhum lugar do mundo. Você estava se referindo a crianças pequenas desde o início? Por que? Se não me engano nem a OMS ou a FDA recomendou tal coisa em algum momento. De minha parte, toda a discursão aqui sempre esteve relacionada as recomendações para crianças acima de 12 anos e não tem nem sentido criticar algo que ninguém está fazendo ou recomendando. então, se sua crítica sempre foi sobre isso, fique tranquilo. Ninguém está recomendando.

Sendo que ninguém estava recomendando antes para adolescentes antes, nada mudou fora o lobby, e agora estão... e vc esta tomando como verdade absoluta, e ainda afirma para ficar tranquilo, que "parou ali"...

E te mostrei um exemplo que o lobby continua agindo:


  • Pfizer expects to release clinical trial data on how well its Covid-19 vaccine works in 6-month to 5-year-old children as early as the end of October, CEO Albert Bourla said Tuesday.
  • Covid vaccine data for kids between ages 5 and 11 will come much sooner, he said, potentially ready to be submitted to the FDA by the end of this month.
  • “Then, it is up to the FDA to take their time, and then make a decision,” Bourla said
kkkk sim, igual ninguém estava recomendando a da faixa de 12 anos até uns meses atrás e com um "pouquinho de lobby" das farmacêuticas (já que não teve nenhuma alteração em numero de mortes expressiva nessa faixa) agora estamos ai... então dá mais uns meses e já vão poder estar chamando povo de antivaxxer ou qualquer outra idiotice que seja a modinha na época para quem estiver hesitante de dar terceira dose antes de dar o tapinha na bunda do recém nascido.

E que logo mais, novamente apenas por lobby a barrinha de idade vai continuar a descer...

Deu para entender melhor agora? Vc pode tomar de base oq orgão X ou Y fala, mas sabendo que tem outras influencias que não são pensando no seu melhor, vc tem que saber filtrar os dados que existem para ver até onde vai algo que é para o bem e onde começa só lucro e prejuízo, seja econômico com gastos do governo para uma faixa que não compensa, seja por risco a saúde pelo risco da vacina não compensar versus o risco do vírus para aquele publico, seja por má distribuição de recursos que isso causa (reduzindo a disponibilidade da vacina para alguém que realmente precisaria tomar mais) e por ai vai.

Como disse, quem trouxe não fui eu. Se cheguei a um valor errado foi porque o dado me oferecido por um antivaxx também o foi. Mas peço de novo, a terceira vez, traga os dados corretos. Vamos examinar. Você diz que +400 mortes é irrisório pois mostre que as mortes de adolescentes vítimas de efeitos colaterais de vacinas é menos irrisório. Só quero que tenha fontes confiáveis. Não me venha com vídeo distorcido do Beato Salú.

Eu sei que não foi vc, foi oq eu afirmei antes, até agora não vi vc trazer nenhum dado que não fosse esse numero chutado com base em outro dado que vc não sabe nem a origem... por isso que eu disse que é com base em vento, sendo que vc afirmou que não estava sendo irracional nessa questão lá no começo da nossa discussão, coisa que acho que já deu para ver que não foi o caso...

E pode pedir 30x não vou fazer seu "trabalho", oq eu queria apresentar eu já fiz e com os dados, fontes e justificativas (de que toda essa movimentação para vacinação que esta ocorrendo nessa faixas mais novas de idade é basicamente fruto de lobby e não de necessidade real), quem tá devendo algo aqui é vc (que realmente é uma necessidade e que o custo, risco e tudo mais de vacinar milhares de pessoas a mais compensa mesmo), resumindo... quem não soube interpretar meia dúzia de linhas n vezes foi vc, quem fez erros crassos de lógica foi vc, quem usou dados tirados do nada para tentar justificar um ponto foi vc, e quem tá devendo de "provar" algo aqui é tb vc.

Ótimo que você acha isso errado. Eu também. Quando o próximo antivaxx vier com esta falácia estatística vou lhe citar. Talvez você me ajude a derrubar um argumento tão estúpido.

Sem problemas pode chamar sim, mas e vc? Vai tentar começar a ler de verdade os posts e pensar um pouquinho antes de responder ou vai continuar no modo automático igual já vi N vezes?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Sim, balizado com base na carteira, pode até usar carteirado se preferir e já expliquei o pq.

E sobre achar as vacinas seguras, já expliquei N vezes meu ponto, elas tem risco, um risco mais alto que de uma vacina "normal" justamente pela maneira que foram fritadas devido a pandemia, até ai, sem problemas, a questão que passa a ser importante é levando em conta o risco que tem nelas e o risco do vírus em si onde fica a balança de Risco X Benefício de cada pessoa, e isso é completamente variável, como sabemos qto mais velho e mais agravantes ou comorbidades mais o Risco dela compensa sobre o Risco de pegar o vírus mesmo, e isso muda qdo vc inverte o cenário e começa a ir para baixo na questão de faixas de idade... ai entra a questão que brinquei lá atrás sobe o lobby da K-Y e a recomendação de dar o cu para reduzir o risco do COVID, acredito que temos que saber ser críticos com base nas informações que temos e filtrar até onde pelo que foi apresentado faz sentido mesmo e a partir da onde é só lobby.

Então temos os seguintes fatos:

  1. De que boa parte da comunidade, especialistas e os próprios órgãos consideram que não valia o risco Vs beneficio de uma faixa de idade baixa;
  2. Termos exemplo claro do lobby (legal ou não) estar em cima visando obviamente ampliar o lucro da farmacêutica ampliando essa faixa cada vez mais;
  3. Não termos alteração nos índices de morte nessa faixa mesmo com as novas cepas;
  4. Temos certeza que indivíduos vacinados continua transmitindo normalmente então não temos alteração ou beneficio na contenção do vírus;
  5. Os testes que em tese garantem a segurança demorariam muito mais que o tempo transcorrido e não existe como melhorar esse tempo.
E ainda assim foi alterado a faixa de vacinação para cobrir essa faixa mais baixa... hum, tem cara de ter sido pelo lobby, não é?

E ainda de brinde exemplifiquei que vc ainda estava preso na afirmação de que "tranquilo só isso" no seu primeiro erro de interpretação lá atrás (colocando adolescentes onde eu estava me referindo a crianças):



Sendo que ninguém estava recomendando antes para adolescentes antes, nada mudou fora o lobby, e agora estão... e vc esta tomando como verdade absoluta, e ainda afirma para ficar tranquilo, que "parou ali"...

E te mostrei um exemplo que o lobby continua agindo:



E que logo mais, novamente apenas por lobby a barrinha de idade vai continuar a descer...

Deu para entender melhor agora? Vc pode tomar de base oq orgão X ou Y fala, mas sabendo que tem outras influencias que não são pensando no seu melhor, vc tem que saber filtrar os dados que existem para ver até onde vai algo que é para o bem e onde começa só lucro e prejuízo, seja econômico com gastos do governo para uma faixa que não compensa, seja por risco a saúde pelo risco da vacina não compensar versus o risco do vírus para aquele publico, seja por má distribuição de recursos que isso causa (reduzindo a disponibilidade da vacina para alguém que realmente precisaria tomar mais) e por ai vai.



Eu sei que não foi vc, foi oq eu afirmei antes, até agora não vi vc trazer nenhum dado que não fosse esse numero chutado com base em outro dado que vc não sabe nem a origem... por isso que eu disse que é com base em vento, sendo que vc afirmou que não estava sendo irracional nessa questão lá no começo da nossa discussão, coisa que acho que já deu para ver que não foi o caso...

E pode pedir 30x não vou fazer seu "trabalho", oq eu queria apresentar eu já fiz e com os dados, fontes e justificativas (de que toda essa movimentação para vacinação que esta ocorrendo nessa faixas mais novas de idade é basicamente fruto de lobby e não de necessidade real), quem tá devendo algo aqui é vc (que realmente é uma necessidade e que o custo, risco e tudo mais de vacinar milhares de pessoas a mais compensa mesmo), resumindo... quem não soube interpretar meia dúzia de linhas n vezes foi vc, quem fez erros crassos de lógica foi vc, quem usou dados tirados do nada para tentar justificar um ponto foi vc, e quem tá devendo de "provar" algo aqui é tb vc.



Sem problemas pode chamar sim, mas e vc? Vai tentar começar a ler de verdade os posts e pensar um pouquinho antes de responder ou vai continuar no modo automático igual já vi N vezes?
De ponto por ponto:

1. Não importa o risco da vacina para Covid comparado a outras vacinas. Ele tem que ser comparado a própria doença. E até o momento o risco da doença é maior que o das vacinas, independente da idade. Se não, peço de novo, traga os dados relativos a mortes. Como já disseste que não vai trazer (provavelmente porque NÃO HÁ), então é esperar surgir a estatística com mortes decorrentes das vacinas e comparar com o total de mortos pela faixa etária;

2. A indicação para menores idades só acontecerá após testes. Ponto. Você está levantando uma polêmica que ainda não existe baseado em riscos que também não se sabe. É como esta enquete fuleira que fala num número excessivo de doses quando o mais provável é que próximo ano já tenhamos um remédio eficaz, e vacinas só sejam necessárias para os mais vulneráveis;

3. Notei uma preocupação excessiva sua sobre gastos com vacinas. Me parece que o que lhe incomoda talvez não sejam somente as vacinas, mas os lucros das bigpharmas (que antivaxxers também levantam). Se fosse outro poderia até suspeitar que você é 'comunista', inimigo do livre mercado, etc*. Como sei que não é nada disso, então suponho que é só mais uma bandeira política, uma ideologia olavista/QAnon que vocês tentam inutilmente espalhar pelo Brasil.


* ps. tipo esse hippie aqui:
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
mas porque não considerar:

Quem se vacinar só 16 vezes será chamado de anti-vacina por quem vacinar-se 17?

topico bem nonsense esse mas

o chriszinho tá a todo vapor nos ultimos dias na campanha contra vacinas... deixa ele se divertir... :viraolho

enquanto isso a população vai se vacinando e as hospitalizações e obitos continuam caindo o que é bom pra todos felizmente... :kcopa
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
De ponto por ponto:

1. Não importa o risco da vacina para Covid comparado a outras vacinas. Ele tem que ser comparado a própria doença. E até o momento o risco da doença é maior que o das vacinas, independente da idade. Se não, peço de novo, traga os dados relativos a mortes. Como já disseste que não vai trazer (provavelmente porque NÃO HÁ), então é esperar surgir a estatística com mortes decorrentes das vacinas e comparar com o total de mortos pela faixa etária;

Caraio velho, vc tá 10 nos malabares.

1) Eu não afirmei em nenhum lugar que tem que comparar exclusivamente com as outras vacinas, inclusive frisei que o importante é justamente o risco delas versus o risco do virus:

E sobre achar as vacinas seguras, já expliquei N vezes meu ponto, elas tem risco, um risco mais alto que de uma vacina "normal" justamente pela maneira que foram fritadas devido a pandemia, até ai, sem problemas, a questão que passa a ser importante é levando em conta o risco que tem nelas e o risco do vírus em si onde fica a balança de Risco X Benefício de cada pessoa, e isso é completamente variável, como sabemos qto mais velho e mais agravantes ou comorbidades mais o Risco dela compensa sobre o Risco de pegar o vírus mesmo, e isso muda qdo vc inverte o cenário e começa a ir para baixo na questão de faixas de idade... ai entra a questão que brinquei lá atrás sobe o lobby da K-Y e a recomendação de dar o cu para reduzir o risco do COVID, acredito que temos que saber ser críticos com base nas informações que temos e filtrar até onde pelo que foi apresentado faz sentido mesmo e a partir da onde é só lobby.

2) "até o momento o risco da doença é maior que o das vacinas, independente da idade", e na sequencia isso "Como já disseste que não vai trazer (provavelmente porque NÃO HÁ), então é esperar surgir a estatística com mortes decorrentes das vacinas e comparar com o total de mortos pela faixa etária", ok e vc esta afirmando algo então com base em que se vc acredita que não tem dados? Nada, né... afinal vc acredita que não existam dados oficiais ainda (e nem foi procurar como devia já que é vc que quer provar algum ponto) e mesmo sem procurar vc já tem plena certeza de algo, com base em puramente nada e depois vem falar que ta tomando decisão racional em alguma coisa.

3) Reforçando já te disse que não vou fazer o trampo para vc, e novamente quem esta afirmando alguma coisa com base em vento é vc, e para piorar ainda devido ao seu problema de leitura não consegue/conseguiu nem sequer entender os dados que foram trazidos e saiu falando bobeira, como eu já disse aproveite essa chance como uma oportunidade de melhorar com esse seu defeito ou pode continuar tb na sua certeza absoluta baseada em nada, oq preferir.

2. A indicação para menores idades só acontecerá após testes. Ponto. Você está levantando uma polêmica que ainda não existe baseado em riscos que também não se sabe. É como esta enquete fuleira que fala num número excessivo de doses quando o mais provável é que próximo ano já tenhamos um remédio eficaz, e vacinas só sejam necessárias para os mais vulneráveis;

Sim, testes que podem ser tão "efetivos" como o do Butantã com 2 zezinhos... Ponto.... E já expliquei bem claro o pq da "polêmica":

ai entra a questão que brinquei lá atrás sobe o lobby da K-Y e a recomendação de dar o cu para reduzir o risco do COVID, acredito que temos que saber ser críticos com base nas informações que temos e filtrar até onde pelo que foi apresentado faz sentido mesmo e a partir da onde é só lobby.

Então temos os seguintes fatos:

  1. De que boa parte da comunidade, especialistas e os próprios órgãos consideram que não valia o risco Vs beneficio de uma faixa de idade baixa;
  2. Termos exemplo claro do lobby (legal ou não) estar em cima visando obviamente ampliar o lucro da farmacêutica ampliando essa faixa cada vez mais;
  3. Não termos alteração nos índices de morte nessa faixa mesmo com as novas cepas;
  4. Temos certeza que indivíduos vacinados continua transmitindo normalmente então não temos alteração ou beneficio na contenção do vírus;
  5. Os testes que em tese garantem a segurança demorariam muito mais que o tempo transcorrido e não existe como melhorar esse tempo.
E ainda assim foi alterado a faixa de vacinação para cobrir essa faixa mais baixa... hum, tem cara de ter sido pelo lobby, não é?

E ainda de brinde exemplifiquei que vc ainda estava preso na afirmação de que "tranquilo só isso" no seu primeiro erro de interpretação lá atrás (colocando adolescentes onde eu estava me referindo a crianças):

Continuando, pra crianças menores de 12 não foi liberado mesmo em nenhum lugar do mundo. Você estava se referindo a crianças pequenas desde o início? Por que? Se não me engano nem a OMS ou a FDA recomendou tal coisa em algum momento. De minha parte, toda a discursão aqui sempre esteve relacionada as recomendações para crianças acima de 12 anos e não tem nem sentido criticar algo que ninguém está fazendo ou recomendando. então, se sua crítica sempre foi sobre isso, fique tranquilo. Ninguém está recomendando.

Sendo que ninguém estava recomendando antes para adolescentes antes, nada mudou fora o lobby, e agora estão... e vc esta tomando como verdade absoluta, e ainda afirma para ficar tranquilo, que "parou ali"...

E te mostrei um exemplo que o lobby continua agindo:


  • Pfizer expects to release clinical trial data on how well its Covid-19 vaccine works in 6-month to 5-year-old children as early as the end of October, CEO Albert Bourla said Tuesday.
  • Covid vaccine data for kids between ages 5 and 11 will come much sooner, he said, potentially ready to be submitted to the FDA by the end of this month.
  • “Then, it is up to the FDA to take their time, and then make a decision,” Bourla said
kkkk sim, igual ninguém estava recomendando a da faixa de 12 anos até uns meses atrás e com um "pouquinho de lobby" das farmacêuticas (já que não teve nenhuma alteração em numero de mortes expressiva nessa faixa) agora estamos ai... então dá mais uns meses e já vão poder estar chamando povo de antivaxxer ou qualquer outra idiotice que seja a modinha na época para quem estiver hesitante de dar terceira dose antes de dar o tapinha na bunda do recém nascido.

E que logo mais, novamente apenas por lobby a barrinha de idade vai continuar a descer...

Deu para entender melhor agora? Vc pode tomar de base oq orgão X ou Y fala, mas sabendo que tem outras influencias que não são pensando no seu melhor, vc tem que saber filtrar os dados que existem para ver até onde vai algo que é para o bem e onde começa só lucro e prejuízo, seja econômico com gastos do governo para uma faixa que não compensa, seja por risco a saúde pelo risco da vacina não compensar versus o risco do vírus para aquele publico, seja por má distribuição de recursos que isso causa (reduzindo a disponibilidade da vacina para alguém que realmente precisaria tomar mais) e por ai vai.

Ou seja, com base em lobby já descerram a barrinha de idade uma vez, tem todos os indicativos que ainda com base em nada vão descer mais e mais e de acordo com vossa sapiência o problema esta em quem questiona isso? Faça-me o favor né....

3. Notei uma preocupação excessiva sua sobre gastos com vacinas. Me parece que o que lhe incomoda talvez não sejam somente as vacinas, mas os lucros das bigpharmas (que antivaxxers também levantam). Se fosse outro poderia até suspeitar que você é 'comunista', inimigo do livre mercado, etc*. Como sei que não é nada disso, então suponho que é só mais uma bandeira política, uma ideologia olavista/QAnon que vocês tentam inutilmente espalhar pelo Brasil.


* ps. tipo esse hippie aqui:


Ah sim, vamos contar o numero de vezes que eu falei de gastos excessivos com a vacina no ultimo post, deixei grifado para facilitar:

Sim, balizado com base na carteira, pode até usar carteirado se preferir e já expliquei o pq.

E sobre achar as vacinas seguras, já expliquei N vezes meu ponto, elas tem risco, um risco mais alto que de uma vacina "normal" justamente pela maneira que foram fritadas devido a pandemia, até ai, sem problemas, a questão que passa a ser importante é levando em conta o risco que tem nelas e o risco do vírus em si onde fica a balança de Risco X Benefício de cada pessoa, e isso é completamente variável, como sabemos qto mais velho e mais agravantes ou comorbidades mais o Risco dela compensa sobre o Risco de pegar o vírus mesmo, e isso muda qdo vc inverte o cenário e começa a ir para baixo na questão de faixas de idade... ai entra a questão que brinquei lá atrás sobe o lobby da K-Y e a recomendação de dar o cu para reduzir o risco do COVID, acredito que temos que saber ser críticos com base nas informações que temos e filtrar até onde pelo que foi apresentado faz sentido mesmo e a partir da onde é só lobby.

Então temos os seguintes fatos:

  1. De que boa parte da comunidade, especialistas e os próprios órgãos consideram que não valia o risco Vs beneficio de uma faixa de idade baixa;
  2. Termos exemplo claro do lobby (legal ou não) estar em cima visando obviamente ampliar o lucro da farmacêutica ampliando essa faixa cada vez mais;
  3. Não termos alteração nos índices de morte nessa faixa mesmo com as novas cepas;
  4. Temos certeza que indivíduos vacinados continua transmitindo normalmente então não temos alteração ou beneficio na contenção do vírus;
  5. Os testes que em tese garantem a segurança demorariam muito mais que o tempo transcorrido e não existe como melhorar esse tempo.
E ainda assim foi alterado a faixa de vacinação para cobrir essa faixa mais baixa... hum, tem cara de ter sido pelo lobby, não é?

E ainda de brinde exemplifiquei que vc ainda estava preso na afirmação de que "tranquilo só isso" no seu primeiro erro de interpretação lá atrás (colocando adolescentes onde eu estava me referindo a crianças):

Sendo que ninguém estava recomendando antes para adolescentes antes, nada mudou fora o lobby, e agora estão... e vc esta tomando como verdade absoluta, e ainda afirma para ficar tranquilo, que "parou ali"...

E te mostrei um exemplo que o lobby continua agindo:

E que logo mais, novamente apenas por lobby a barrinha de idade vai continuar a descer...

Deu para entender melhor agora? Vc pode tomar de base oq orgão X ou Y fala, mas sabendo que tem outras influencias que não são pensando no seu melhor, vc tem que saber filtrar os dados que existem para ver até onde vai algo que é para o bem e onde começa só lucro e prejuízo, seja econômico com gastos do governo para uma faixa que não compensa, seja por risco a saúde pelo risco da vacina não compensar versus o risco do vírus para aquele publico, seja por má distribuição de recursos que isso causa (reduzindo a disponibilidade da vacina para alguém que realmente precisaria tomar mais) e por ai vai.

Eu sei que não foi vc, foi oq eu afirmei antes, até agora não vi vc trazer nenhum dado que não fosse esse numero chutado com base em outro dado que vc não sabe nem a origem... por isso que eu disse que é com base em vento, sendo que vc afirmou que não estava sendo irracional nessa questão lá no começo da nossa discussão, coisa que acho que já deu para ver que não foi o caso...

E pode pedir 30x não vou fazer seu "trabalho", oq eu queria apresentar eu já fiz e com os dados, fontes e justificativas (de que toda essa movimentação para vacinação que esta ocorrendo nessa faixas mais novas de idade é basicamente fruto de lobby e não de necessidade real), quem tá devendo algo aqui é vc (que realmente é uma necessidade e que o custo, risco e tudo mais de vacinar milhares de pessoas a mais compensa mesmo), resumindo... quem não soube interpretar meia dúzia de linhas n vezes foi vc, quem fez erros crassos de lógica foi vc, quem usou dados tirados do nada para tentar justificar um ponto foi vc, e quem tá devendo de "provar" algo aqui é tb vc.

Sem problemas pode chamar sim, mas e vc? Vai tentar começar a ler de verdade os posts e pensar um pouquinho antes de responder ou vai continuar no modo automático igual já vi N vezes?

1x... realmente acho que estou neurótico com isso... :viraolho

Mas de novo para te facilitar já que vc tem bastante dificuldade de interpretação, não estou criticando as farmacêuticas ganharem dinheiro, mas justamente por eu saber que o foco delas é esse e não serem fontes puras e lindas de altruísmo e que como vc mesmo afirmou que é legalizado elas fazerem lobby, acredito que é importante saber pensar, inclusive me repetindo pela milésima vez:

Vc pode tomar de base oq órgão X ou Y fala, mas sabendo que tem outras influencias que não são pensando no seu melhor, vc tem que saber filtrar os dados que existem para ver até onde vai algo que é para o bem e onde começa só lucro e prejuízo, seja econômico com gastos do governo para uma faixa que não compensa, seja por risco a saúde pelo risco da vacina não compensar versus o risco do vírus para aquele publico, seja por má distribuição de recursos que isso causa (reduzindo a disponibilidade da vacina para alguém que realmente precisaria tomar mais) e por ai vai.

Resumindo não abaixar a cabeça e aceitar tudo que te falam passa longe de ser bandeira de algo, na verdade pelo contrário, aceitar o pensamento de grupo como sendo verdade absoluta e não questionar nada do que estão dizendo, sem nem se dar o trabalho de analisar as coisas só pq um órgão x ou y falou é que é para mim característica de algo assim.

De qualquer maneira pelo mundaréu de vezes que estou tendo que me quotar para te re-responder alguma coisa ta foda, basicamente perca do meu tempo já que a conversa não sai do lugar.... como eu disse mais para cima, blz vc acredita piamente em algo, com base em fé e tal, e critica qualquer um que vá contra isso, é direito seu, não acho a coisa mais inteligente a se fazer, mas blz.... só não precisa ficar nos malabares para não admitir isso e achando que não "sair por baixo" na discussão ou coisa assim, segue o jogo, cada um com seus castelos de vidro, até pq imagino que isso vai continuar em looping...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Caraio velho, vc tá 10 nos malabares.

1) Eu não afirmei em nenhum lugar que tem que comparar exclusivamente com as outras vacinas, inclusive frisei que o importante é justamente o risco delas versus o risco do virus:

"... sobre achar as vacinas seguras, já expliquei N vezes meu ponto, elas tem risco, um risco mais alto que de uma vacina "normal" justamente pela maneira que foram fritadas devido a pandemia, ..."

E quanto a risco x benefício, enquanto você não trouxer os dados, nunca saberemos o índice que indicará o que tem mais riscos. Não acho nada do tipo "já foram comprovadas X mortes por coágulo/AVC/trobose logo após a vacina desde janeito/2021", somente um ou outro caso suspeito. Repito, se você tem tanta certeza, traga a fonte. Pra mim, risco de morte pela doença ainda é infinitamente maior.

2) "até o momento o risco da doença é maior que o das vacinas, independente da idade", e na sequencia isso "Como já disseste que não vai trazer (provavelmente porque NÃO HÁ), então é esperar surgir a estatística com mortes decorrentes das vacinas e comparar com o total de mortos pela faixa etária", ok e vc esta afirmando algo então com base em que se vc acredita que não tem dados? Nada, né... afinal vc acredita que não existam dados oficiais ainda (e nem foi procurar como devia já que é vc que quer provar algum ponto) e mesmo sem procurar vc já tem plena certeza de algo, com base em puramente nada e depois vem falar que ta tomando decisão racional em alguma coisa.
Sim, estou afirmando algo pois até o momento não apareceu nada que refutasse. é como no direito, todo mundo é inocente até que se mostre o contrário. Levando para vacinas, nenhuma matou até que se mostre a morte que uma provocou (ou, no caso, a totalização, que é o que mais interessa). E o mesmo ponto pode ser usado para cloroquina. Não se pode dizer que o remédio matou algum doente de Covid até que se prove que ele é realmente responsável (mas nem por isso significa que o remédio é eficaz no tratamento).

E quanto a certezas, não, não tenho nenhuma certeza. Por isso mesmo que peço que você traga o dado de alguma morte e você até agora não trouxe. Se, ao contrario de mim, você tem tanta certeza, traga o dado, o estudo, a notícia.

3) Reforçando já te disse que não vou fazer o trampo para vc, e novamente quem esta afirmando alguma coisa com base em vento é vc, e para piorar ainda devido ao seu problema de leitura não consegue/conseguiu nem sequer entender os dados que foram trazidos e saiu falando bobeira, como eu já disse aproveite essa chance como uma oportunidade de melhorar com esse seu defeito ou pode continuar tb na sua certeza absoluta baseada em nada, oq preferir.



Sim, testes que podem ser tão "efetivos" como o do Butantã com 2 zezinhos... Ponto.... E já expliquei bem claro o pq da "polêmica":



Ou seja, com base em lobby já descerram a barrinha de idade uma vez, tem todos os indicativos que ainda com base em nada vão descer mais e mais e de acordo com vossa sapiência o problema esta em quem questiona isso? Faça-me o favor né....
De novo, Lobby não é suficiente para aprovar uma vacina. Caso fosse, Sputnik e Covaxin teriam sido aprovadas. E mais, se fosse tão efetivo assim a Coronavac já teria a aprovação definitiva.

Quanto a testes, quem tem que responder sobre falhas são os órgãos de controle e fiscalização. Butatan tem falhas? tem sim, tanto que a Anvisa não aprovou ainda a licença definitiva. Agora por causa do caso coronavac não vou aceitar também a Pfizer, Astrazeneca, etc.? Mesmo estas tendo seus testes para outras idades já avaliados por órgãos como o FED? Mas o risco para crianças é baixo! E daí? Risco baixo ainda é risco. Só o que existe são medidas de proteção contra acidentes infantis em que o risco é ainda menor que morrer Covid e nem por isso deixei de adotá-los.

Ah sim, vamos contar o numero de vezes que eu falei de gastos excessivos com a vacina no ultimo post, deixei grifado para facilitar:



1x... realmente acho que estou neurótico com isso... :viraolho

Mas de novo para te facilitar já que vc tem bastante dificuldade de interpretação, não estou criticando as farmacêuticas ganharem dinheiro, mas justamente por eu saber que o foco delas é esse e não serem fontes puras e lindas de altruísmo e que como vc mesmo afirmou que é legalizado elas fazerem lobby, acredito que é importante saber pensar, inclusive me repetindo pela milésima vez:

Vc pode tomar de base oq órgão X ou Y fala, mas sabendo que tem outras influencias que não são pensando no seu melhor, vc tem que saber filtrar os dados que existem para ver até onde vai algo que é para o bem e onde começa só lucro e prejuízo, seja econômico com gastos do governo para uma faixa que não compensa, seja por risco a saúde pelo risco da vacina não compensar versus o risco do vírus para aquele publico, seja por má distribuição de recursos que isso causa (reduzindo a disponibilidade da vacina para alguém que realmente precisaria tomar mais) e por ai vai.

Resumindo não abaixar a cabeça e aceitar tudo que te falam passa longe de ser bandeira de algo, na verdade pelo contrário, aceitar o pensamento de grupo como sendo verdade absoluta e não questionar nada do que estão dizendo, sem nem se dar o trabalho de analisar as coisas só pq um órgão x ou y falou é que é para mim característica de algo assim.

De qualquer maneira pelo mundaréu de vezes que estou tendo que me quotar para te re-responder alguma coisa ta foda, basicamente perca do meu tempo já que a conversa não sai do lugar.... como eu disse mais para cima, blz vc acredita piamente em algo, com base em fé e tal, e critica qualquer um que vá contra isso, é direito seu, não acho a coisa mais inteligente a se fazer, mas blz.... só não precisa ficar nos malabares para não admitir isso e achando que não "sair por baixo" na discussão ou coisa assim, segue o jogo, cada um com seus castelos de vidro, até pq imagino que isso vai continuar em looping...
Sobre lobby falei acima. Seus pontos continuam, para mim, coisa de conspiracionista que achar que todo mundo está em conluio pra lucrar.

Depois, que empresa COM fins lucrativos é altruísta? Nenhuma! O que me admira é você, que não é comunista, usar lucro como crítica. Ah, mas elas só fazem isso pra faturar! Óbvio, é uma empresa! Nunca disse que elas fazem isso por bondade, assim como as fabricantes de cloroquina e Ivemectina no Brasil também não fabricaram estes remédios por bondade (nem achando que são eficientes). A questão é que se a vacina Pfizer fosse ineficaz não seria aprovada. É isso que me interessa e os dados comprovam. Mortes caíram depois das vacinas.

Então se uma vacina foi aprovada, eu, como pai, tenho o direito de escolher se meu filho menor deve se vacinar ou não. Se você se sente desconfortável, não vacine seu filho. Mas não venha tentar me convencer a não vacinar o meu (que, por falar nisso, já se vacinou).
 
Topo Fundo