O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ENQUETE] Se as regiões do Brasil virassem países, você aprovaria?

Aprovaria os novos 5 países?

  • Sim

    Votes: 2 25,0%
  • Não

    Votes: 5 62,5%
  • Dúvida

    Votes: 1 12,5%

  • Total voters
    8

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
Se os Holandeses tivessem tido a oportunidade de se estabelecerem aqui o Nordeste teria tido um rumo totalmente diferente, principalmente se conseguissem se emancipar desses portugueses exploradores do caceta. Agora já era, só se Martin Mcfly voltar 500 anos e mudar o rumo da Caravela desses fdp que mamaram até a instalação da República

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Mito , todas essas mudanças positivas no nordeste foram obra de um homem só , Mauricio de Nassau , os patrões holandeses dele nâo estavam lá muito contente em gastar tanto dinheiro aqui por pouco retorno financeiro, Se as promessas dele aos patrões não se cumprissem aqui ia ficar na mesma com a diferença que falariam um idioma diferente.

Enviado do 4° Reich Catarina através de foguetes V4
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Os estudantes que querem um plebiscito de secessão estão precisando estudar mais.
Fiquei curioso.
O que eles deveriam estudar?
Ou falou isso sem pensar, apenas porque aprendeu que dividir o Brasil é errado?
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Sempre achei que um dos problemas do Brasil fosse seu tamanho. Fica difícil administrar um país que é um continente.

Com isso, ele se torna ineficiente, mais corrupto... Enfim, pequenos lugares são mais fáceis de se administrar.

Aí conheci alguns países que também são grandes e populosos e que não são zoneados como o Brasil. E isso abalou um pouco minha teoria.

Mas enfim, acho que para o nosso país, poderia ser sim uma saída para melhorar a situação. Mas teríamos países muito próximos e muito desiguais. O êxodo seria ainda maior...
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
De novo essa babaquice? Em vez do povo se juntar e chutar essa escória do país eles preferem se separar?

Só tenho uma coisa a dizer... O Sul e Sudeste não são a Europa e o resto do país pode ir muito bem sem a escória dos políticos de Brasília... Só vamos ter trabalho para limpar a m**** dos políticos daqui.

De resto, nem adianta copiar os EUA com seu sistema mais independente de Estado. Teríamos primeiro que educar a população para aprender que não é só votar e acabou seus deveres como cidadão.
 


Kamilion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
2.048
Pontos
303
A corrupção dividida é a mesma. Infelizmente os partidos políticos estão conectados, teria que ter uma reforma política primeiro.

Sou a favor. Na AL Uruguai é uma coisa, Argentina outra, Chile outra e Paraguai também e cada um segue a sua vida e falam a mesma língua .
Rio Grande do Sul tá mais pra Puerto Iguazu (Argentina) do que pra Roraima(Brasil)
Humanamente é impossível gerenciar um país continente. A prova é que em pouco mais de 500 anos isso nunca foi possivel


Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Claro, segundo a sua lógica Roraima(Venezuela) deveria ser muito mais do que RS (BRBRBRBR). Existe muito mais interação com os uruguaios do que com os argentinos, pelo menos é a minha perspectiva como gaúcho. A maioria dos países de fronteira tem algum tipo de interação com os vizinhos, é algo que só estados de fronteira vão entender.

Não é impossível, só não usando os mecanismos e ferramentas utilizadas, incluindo a maioria dos sistemas públicos. Não vou ficar explanando a respeito de todos os sistemas defeituosos, pois já citaram no tópico o exemplo clássico da má distribuição de recursos.

Todos os Estados, província ou que seja tem alguma tendência separatista. A maioria é por razões estúpidas e infantis e poucos como o Brasil tem realmente uma situação administrativa que pesa na hora de ponderar sobre a separações. Mas esse não seria o problema final dos Estados menores, estaríamos todos (cada estado) na m****, o Brasil foi projetado dessa forma vil e corrupta (voltando ao exemplo anterior).

Sem falar que depois da revolução farroupilha fica complicado um Estado se desmembrar da nação (a menos que seja um país b*sta de primeiro mundo tipo França e Inglaterra) que vão lá e roubam as Terras e nosso Governo lixo não faz nada, to falando as Guianas.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Fiquei curioso.
O que eles deveriam estudar?
Ou falou isso sem pensar, apenas porque aprendeu que dividir o Brasil é errado?

Eles querem usar um mecanismo constitucional (plebiscito) para quebrar uma cláusula pétrea constitucional que não pode ser mudada (pacto federativo).

Se querem tanto separação, melhor começar a levantar a bunda da cadeira e sair da frente do computador e organizar uma revolta armada.

Tem gente que precisa aprender muita coisa, pelo visto. E nem precisa estudar, basta ler.

Constituição Federal:

"Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:"

"Art. 60. § 4º Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

I - a forma federativa de Estado;"
 
Ultima Edição:

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
É só lembrar ano passado ou ano retrasado, quando houve o projeto para dividir 2 estados do Norte em 2, tendo 4 estados "novos", digamos assim!

Saiu algumas reportagens e foi por consenso que daria m**** de qualquer jeito! Querer dividir o país, só pioraria o situação. Fora que o pessoal esquece que muitos estados são dependentes de outros na forma econômica (agropecuária, "tecnologia", mão-de-obra, extração mineral - norte, etc).

Nego reclama que geladeira, tv, eletrodoméstico são caros e não prestam, imagina a zona franca de Manaus tendo o poder de ditar a produção no "continente brasileiro"!!!! Olha a m**** que seria!

E o Correios, que já é uma b*sta, teria um monopólio inquebrável, pois é o único que faz entrega nos lugares mais longes do Norte e do Sul do país. São pouquíssimas transportadores que fazem entrega no fim do Acre, por exemplo.

Fora o preço que seria absurdamente, mais caro do que já, pois tornaria o envio internacional e ainda teria taxação!!! Na boa, menos putaria pessoal!

Nego fala mal do cara do outro estado, mas se vier uma gostosa querendo dar tudo pra ele, o cara já muda de ideia!

Sinceramente, na minha opinião, teria mais prejuízo do que benefício. Fora o aumento da "xenofobia" brasileira. Onde o próprio povo odeia e quer matar o próprio povo, por meras questões culturais e comportamentais!
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Fiquei curioso.
O que eles deveriam estudar?
Ou falou isso sem pensar, apenas porque aprendeu que dividir o Brasil é errado?

Ele sabe que há a cláusula pétrea da Constituição que diz que a união é indissolúvel, e para ele, se está lá, ele não questiona, para ele é o suficiente.

É imutável e indissolúvel desde que as pessoas assim queiram, se aceitarem isso como uma verdade imutável e /ou quiserem que o status quo continue o mesmo.

O fato de isso estar na Constituição não o torna uma verdade imutável e suprema.

Enfim, eu nunca parei para pensar a fundo nisso... mas não acho que seria contra.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Os países serem grandes não é o problema.

O problema é a forma como é feita essa divisão, como é feito o governo, como é feita a política.

Vamos chutar que São Paulo, com 40 milhões de habitantes tenha seis senadores e queira diminuir o número de impostos, o que alimenta a indústria, gera empregos, fomenta o desenvolvimento e torna a vida de todos melhor. Agora imagine que Alagoas e Sergipe, com 8 milhões de habitantes, tenham juntos 12 senadores e decidam, pelo contrário, aumentar os impostos.

Democraticamente certo nao é, é?
Por isso que existe no congresso os deputados (proporcionais a população) e os senadores (3 para qualquer UF), para minimizar esse problema. E isso é muito bem pensado.

O caso que vc disse é válido, porém não podemos permitir que o Sudeste mande no pais por ter a maior população, não moramos no País todo pra saber as agruras de cada região.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Se cada estado já tivesse liberdade "política", meio como nos EUA, que cada província (lá é chamado assim também?) tem as suas leis além das do país, e fossem mais livres, principalmente não precisando dar mais do que eles recebem pros outros estados, já daria uma bela melhorada, ainda mais aqui em SP. Não é nada justo São Paulo, ou o sul e sudeste em geral, darem mais de tudo que produzem pros outros sendo que tudo acontece aqui
Isso eu concordo. Somos República Federativa só no papel.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

GAMEXR BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.605
Reações
3.067
Pontos
734
Sou contra separatismo e é extremamente zuado essa onda pós-nacionalista que vivemos, ninguém valoriza o próprio país, não levante nem a bunda da cadeira para protestar algo mas acha que se magicamente o país for balcanizado vai mudar alguma coisa para melhor.
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Sou a favor. Na AL Uruguai é uma coisa, Argentina outra, Chile outra e Paraguai também e cada um segue a sua vida e falam a mesma língua .
Rio Grande do Sul tá mais pra Puerto Iguazu (Argentina) do que pra Roraima(Brasil)
Humanamente é impossível gerenciar um país continente. A prova é que em pouco mais de 500 anos isso nunca foi possivel


Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Canadá e EUA são continentais também.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Como se constitucionalidade fosse um problema para os mais de 40 países que mudaram suas fronteiras nas ultimas décadas.

Guerra né. A indissolubilidade é uma ferramenta pra dificultar ao máximo a concretização de idéias separatistas por "vias normais"; quando se chega ao ponto de haver uma guerra por isso, é porque a coisa chegou no limite para os envolvidos. Serve, também, como justificativa para a repressão perante a comunidade internacional. Mas não há regra estabelecida que impeça a deflagração de um conflito armado quando os beligerantes tomam esse caminho e, se o resultado final for pela separação, só resta aos constitucionalistas se conformar com o resultado, ainda que temporariamente.
 

Herick

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
843
Reações
415
Pontos
899
Lista dos investigados na Lava Jato. Encontre o representante da sua região/país :kjoinha
Vice-governador

João Leão (PP-BA) – vice-governador da Bahia

Senadores

Renan Calheiros (PMDB-AL) – presidente do Senado e do Congresso Nacional
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Benedito de Lira (PP-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI) – senador pelo Piauí e presidente nacional do PP
Edison Lobão (PMDB-MA) – senador pelo Maranhão e ex-ministro de Minas e Energia
Fernando Collor (PTB-AL) – senador por Alagoas e ex-presidente da República
Gladison Cameli (PP-AC)
Gleisi Hoffmann (PT-PR) – senadora pelo Paraná e ex-ministra da Casa Civil
Humberto Costa (PT-PE) – senador por Pernambuco e ex-ministro da Saúde
Lindberg Farias (PT-RJ) – senador pelo Rio de Janeiro e ex-candidato ao governo do Estado
Romero Jucá (PMDB-RR) – senador por Roraima e ex-líder do governo no Senado
Valdir Raupp (PMDB-RO)

Deputados

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – presidente da Câmara e ex-líder do PMDB na Câmara
Afonso Hamm (PP-RS)
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
Aníbal Gomes (PMDB-CE)
Arthur Lira (PP-AL)
Dilceu Sperafico (PP-PR)
Eduardo da Fonte (PP-PE)
Jerônimo Goergen (PP-RS)
José Mentor (PT-SP)
José Otávio Germano (PP-RS)
Lázaro Botelho (PP-TO)
Luís Carlos Heinze (PP-RS)
Luiz Fernando Faria (PP-MG)
Missionário José Olimpio (PP-SP)
Nelson Meurer (PP-PR)
Renato Molling (PP-RS)
Roberto Balestra (PP-GO)
Roberto Britto (PP-BA)
Sandes Júnior (PP-GO)
Simão Sessim (PP-RJ)
Vander Loubet (PT-MS)
Waldir Maranhão PP-MA)

Políticos sem mandato

Mário Negromonte (PP-BA) – ex-ministro das Cidades, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia
Roseana Sarney (PMDB-MA) – ex-governadora do Maranhão e ex-senadora
Aline Corrêa (PP-SP)
Carlos Magno (PP-RO)
Cândido Vaccareza (PT-SP)
João Pizzolatti – (PP-SC)
José Linhares (PP-CE)
Luiz Argôlo (ex-PP, atual SD-BA)
Pedro Corrêa (PP-PE)
Pedro Henry (PP-MT)
Roberto Teixeira (PP-PE)
Vilson Covatti (PP-RS)

fonte: http://noticias.uol.com.br/politica...e-roseana-serao-investigados-na-lava-jato.htm
 

River Phoenix

Habitué da casa
Mensagens
186
Reações
260
Pontos
88
Vai separar e a economia vai ser a base do que ? para esses países ? o único estado que pode tentar algo parecido mas sem certeza do sucesso é Sâo Paulo, essa história de separatismo é totalmente inviável já que a constituição brasileira penaliza qual quer ato dessa natureza como Crime, é totalmente fora de questão um plebiscito, se alguém quiser quiser separar algo vai ter que ser mediante a guerra, porque um bando de "estudantes" vagabundos/desocupados não vai separar estados que fazem parte do Brasil a mais de 500 anos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Por isso que existe no congresso os deputados (proporcionais a população) e os senadores (3 para qualquer UF), para minimizar esse problema. E isso é muito bem pensado.
Isso é bem pensado se vc quer manter um país continental contra a vontade de toda a população.
Tipo, dou migalhas e parece que todos saem felizes.

Mas, no meu exemplo teórico...

São Paulo com seus 40 milhões de habitantes quer diminuis o imposto das indústrias, algo que será extremamente benéfico não só a esses 40 milhões, mas a muitos outros milhões.

Alagoras e Pernanbuco, com seus 6 milhões de habitantes não querem, já que eles não tem indústria, eles não perdem nada com os impostos (ja que nesta teoria não tem indústrias) e ganham em cima dos impostos que caem sobre São Paulo....
E esses dois estados votam contra a diminuição dos impostos.

40 milhoes vontra 6 milhões.

É "justo" dentro de um programa de poder que privilegia os donos do poder neste país gigtantesco, mas é justo em relação aos anseios da população? Vc acha justo os interesses de 6 milhões se sobreporem aos interesses de 40?


O caso que vc disse é válido, porém não podemos permitir que o Sudeste mande no pais por ter a maior população, não moramos no País todo pra saber as agruras de cada região.
Então, não seria mais justo dividirmos pra cada um cuidar do seu, ao invés de obrigarmos quem não quer ficar junto a ficar?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vai separar e a economia vai ser a base do que ? para esses países ? o único estado que pode tentar algo parecido mas sem certeza do sucesso é Sâo Paulo, essa história de separatismo é totalmente inviável já que a constituição brasileira penaliza qual quer ato dessa natureza como Crime, é totalmente fora de questão um plebiscito, se alguém quiser quiser separar algo vai ter que ser mediante a guerra, porque um bando de "estudantes" vagabundos/desocupados não vai separar estados que fazem parte do Brasil a mais de 500 anos.
Gostei da análise de quem são os estudantes separatistas.
É tipo, todo nordestino é preguiçoso e todo gaúcho é gay tbm?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
No mais, não passa de ideologia. Essa idéia de separatismo nunca vai pra frente. Nada aqui vai pra frente.
Somos iludidos. Povo fala em protestar, faz barulho e depois caga nas urnas. São Paulo é o maior e exemplo disso. Esse tipo de discussão proposta no tópico só serve pra gente papear sem se desgastar.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.246
Reações
3.307
Pontos
954
Se a justificativa for, eu pago mais para a união do que a união me devolve, então se São Paulo decidir que era melhor para ela se desenvolver ficando apenas com as regiões próximas à São Paulo e excluindo o interior de São Paulo, seria justo?

Porque partido dessa justificativa, valeria a pena separar por bairros, porque tem bairros que pagam mais impostos, aí pensando por esse lado é melhor não ter nenhum governo, porque daí cada um fica com sua renda 100% e investe no que quiser. Só que daí, como ficaria acesso às ruas? Eu iria investir nisso e todo mundo usaria sem pagar por isso? Ou colocaria um pedágio e ficaria sussa? Mas se não tem estado como garantiria que o pessoal pagasse meu pedágio? Resolvia na bala? Mas se eu posso resolver na bala, outra pessoa também poderia resolver na bala.

Ainda acho a justificativa de separação alegando o retorno de impostos pagos à União muito fraco, para justificar as separação de todos os estados brasileiros.

Algo que poderia acontecer, e que deveria acontecer na minha opinião, é que poderia fundir alguns estados. Tipo no Nordeste, se juntassem os estados: Ceará, RN, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, só nessa tacada acabava com 5 governadores e vice-governadores, bem como seus respectivos senadores e deputados. Aí junta novamente Goiás e Tocantins, menos uma leva de governantes. Aí poderia rolar uma divisão melhor no Norte, que daí daria para para fazer um outro Estadão com Rondônia+Acre, poderia juntar o Pará com Amapá, que era menos 2 governos. E na moral, no sudeste poderia juntar, MG, ES, RJ e fazia um Mineirão, e realizava os sonho dos mineiros em ter praia, e daí teria menos 2 governos, senadores, e o c***lho a quatro.

E galera, é só uma opinião, então debatam com moderação, por favor, não cheguem na voadora.
 

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Nah, os problemas iriam continuar, o espírito hu3 não é tão fácil de desvencilhar-se.

Tapatalk enviado através do D6543 está.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
A solução é devolver essa porra toda pros índios e irmos embora de acordo com cada descendência, ou não [emoji33]

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Todos os estados e o distrito federal tem igualmente 3 senadores cada. Essa sua conta ta errada.
Por isso usei, exemplo, chuto e teórico, não quis conferir certinho os dados.
Mas a lógica da coisa continua funcionando.


Os deputados sim, tem seu número proporcional à população.
Tem um site chamado "Meu Professor de História Mentiu pra Mim", já ouviu falar?

Pois é.

Revista Galileu

Alguém mentiu pra vc e não fui eu, agora cabe a vc decidir, vai escolher acreditar em alguém que mente pra vc (mas finge estar do mesmo lado) ou alguém que te fala a verdade (mesmo que tenham te dito que está do outro lado)?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu era contra, mas depois que a união bloqueou as contas do RS por não pagar a dívida, sendo que o estado envia um monte de dinheiro e não recebe nem metade, e que dívidas de outros países são perdoadas o tempo todo, e que teve uma série de tragédias por causa da huva e não fizeram nada pra ajudar (@maha) eu já não reclamo mais de quem tem idéias separatistas. A união ta pouco se fodendo pro meu estado.
A União tá pouco se f**end0 pra TODOS os estados. E por quê estaria, se ela não faz nada e ainda assim tem gente defendendo ela, de graça?
Veja que até perceber o quanto era prejudicado vc tbm a defendia.
Não é uma crítica, é uma constatação que vale para todos nós. Tbm eu já defendi.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Considero uma estupidez. Muito melhor ter uma reforma política e legislativa pra resolver o problema do Brasil, mas acho que isso é só um sonho.

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
Entre uma estupidez (que vc apenas acha, sem citar motivos) que tem razões para dar certo e o sonho que nunca deu certo e tem grande resistência em dar...
Qual a melhor opção?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Simplificando muito as coisas, sou contra porque a consequência disso seria fazer quem já tem dinheiro ganhar mais dinheiro, e quem tem menos ganhar ainda menos dinheiro. Mesmo para infraestrutura, integração social, etc.
Ou seja, melhor todo mundo se fuder e continuar se f**end0, que alguns terem a opção de melhorar w os outros, vendo isso, tentando tbm melhorar?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O Brasil é muito novo em relação a tantos outros países. As vezes algumas transformações como essas são importantes. Eu vejo como exemplo o estado do Mato Grosso do Sul. Há menos de 40 anos o Mato Grosso foi dividido e criou-se o Mato Grosso do Sul. Hoje a cidade está na lista das 10 melhores cidades do Brasil e a economia está com bom crescimento.
Sim, tipo a Nova ZelandiaZelândia e a Austrália, 300 anos mais novos que o Brasil e aquele lixo.
Ou a Alemanha, mais nova ainda e a nação mais pobre do mundo.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Países da região norte seriam tão relevantes quanto Suriname

Um país desenvolvido não precisa de riquezas naturais, terras férteis ou coisas do tipo.
Apenas liberdade comercial. Não concorda?
Países como Suíça, Lincheinstein, Mônaco, etc não tem porra nenhuma e são mega desenvolvidos além de minúsculos.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Se a justificativa for, eu pago mais para a união do que a união me devolve, então se São Paulo decidir que era melhor para ela se desenvolver ficando apenas com as regiões próximas à São Paulo e excluindo o interior de São Paulo, seria justo?

Porque partido dessa justificativa, valeria a pena separar por bairros, porque tem bairros que pagam mais impostos, aí pensando por esse lado é melhor não ter nenhum governo, porque daí cada um fica com sua renda 100% e investe no que quiser. Só que daí, como ficaria acesso às ruas? Eu iria investir nisso e todo mundo usaria sem pagar por isso? Ou colocaria um pedágio e ficaria sussa? Mas se não tem estado como garantiria que o pessoal pagasse meu pedágio? Resolvia na bala? Mas se eu posso resolver na bala, outra pessoa também poderia resolver na bala.

Ainda acho a justificativa de separação alegando o retorno de impostos pagos à União muito fraco, para justificar as separação de todos os estados brasileiros.

Algo que poderia acontecer, e que deveria acontecer na minha opinião, é que poderia fundir alguns estados. Tipo no Nordeste, se juntassem os estados: Ceará, RN, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, só nessa tacada acabava com 5 governadores e vice-governadores, bem como seus respectivos senadores e deputados. Aí junta novamente Goiás e Tocantins, menos uma leva de governantes. Aí poderia rolar uma divisão melhor no Norte, que daí daria para para fazer um outro Estadão com Rondônia+Acre, poderia juntar o Pará com Amapá, que era menos 2 governos. E na moral, no sudeste poderia juntar, MG, ES, RJ e fazia um Mineirão, e realizava os sonho dos mineiros em ter praia, e daí teria menos 2 governos, senadores, e o c***lho a quatro.

E galera, é só uma opinião, então debatam com moderação, por favor, não cheguem na voadora.

Não é uma opinião ruim.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Por isso usei, exemplo, chuto e teórico, não quis conferir certinho os dados.
Mas a lógica da coisa continua funcionando.



Tem um site chamado "Meu Professor de História Mentiu pra Mim", já ouviu falar?

Pois é.

Revista Galileu

Alguém mentiu pra vc e não fui eu, agora cabe a vc decidir, vai escolher acreditar em alguém que mente pra vc (mas finge estar do mesmo lado) ou alguém que te fala a verdade (mesmo que tenham te dito que está do outro lado)?

Relaxe,
eu fiz somente uma observação de ordem técnica. O que falei são conceitos escritos na CF 88, tanto na parte dos senadores quanto dos deputados.

Somente isso, sem levantar juizo de valor algum.
 
Topo Fundo