O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete. Tamanho de TV e distância entre TV e sofá.

Tamanho de TV e distância:

  • Até 32 Polegadas | Até 1 metro

  • +- 32 Polegadas | Entre 1.1-2m

  • +- 32 Polegadas | Entre 2.1-3m

  • +- 32 Polegadas | Entre 3.1-4m

  • +- 32 Polegadas | Mais de 4m de distância

  • +- 42 Polegadas | Até 1 metro

  • +- 42 Polegadas | Entre 1.1-2m

  • +- 42 Polegadas | Entre 2.1-3m

  • +- 42 Polegadas | Entre 3.1-4m

  • +- 42 Polegadas | Mais de 4m de distância

  • +- 50-55 Polegadas | Até 1 metro

  • +- 50-55 Polegadas | Entre 1.1-2m

  • +- 50-55 Polegadas | Entre 2.1-3m

  • +- 50-55 Polegadas | Entre 3.1-4m

  • +- 50-55 Polegadas | Mais de 4m de distância

  • +- 60-65 Polegadas | Entre 1.1-2m (Pulei até um metro propositalmente lolz)

  • +- 60-65 Polegadas | Entre 2.1-3m

  • +- 60-65 Polegadas | Entre 3.1-4m

  • +- 60-65 Polegadas | Mais de 4m de distância

  • + 70 Polegadas - Descreva nos comentários :p


Results are only viewable after voting.

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
50" - 1.8m de distância entre minha posição/sofá com a TV
65" - 2.5m de distância " " "
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Essa é uma boa pergunta, mas eu acho minha TV pequena pra distância que ela tá. Preciso medir. 40" e acredito que um pouco mais de 2m.
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704
Aqui eu tenho uma TV de 32" e a minha poltrona fica a mais ou menos 1 metro da tv.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
42 polegadas, 75 centimetros da tela até meu umbigo, de acordo com o app de medidas.

Mas fico facilmente a 1 metro apenas por afastar a cadeira um pouco mais.

Tenho miopia e nao dispenso fones de ouvido para jogar. Se eu ficar longe, tenho que usar oculos, que ficam muito desconfortaveis com os fones.

Para mim tem que ser estilo master race, ou nada.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Essa é uma boa pergunta, mas eu acho minha TV pequena pra distância que ela tá. Preciso medir. 40" e acredito que um pouco mais de 2m.
Mesma coisa aqui. As vezes eu puxo a cadeira mais perto a ponto de apoiar os pés o rack da TV. Como estou ficando cego vou pegar uma 55' fim do ano.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Arnoo

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
65
Pontos
18
Tenho uma tv 4k de 50pol e jogo a 2.2m de distância, acho o tamanho mínimo para uma experiência decente, pra mim o ideal seria uma de 55pol.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
boa enquete, mas eu penso que existe uma boa diferença entre 50' e 55'.
Pois é. Se coubesse eu ate teria separado :(

Futuramente pretendo ter 65 cravados (905F) ha uns 2.5m de distancia no maximo

Perfeito pra quando for jogar multi da nintendo. Tipo tennis, mario party, kart (principalmente) e smash com 6 ou 8 players no local
Nao sei nem como a gente aturava na infancia o golden eye na tv de tubo de 20 polegadas lol
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
55" polegadas a 2,5 metros.

Acho que fica muito perto, mas não tem como aumentar essa distância mais.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Só pode na televisão é? Jogo num monitor de 24', bem próximo da tela que deve ser só alguns centímetros. Como sempre fui mais de PC, me acostumei tbm no console a jogar como se fosse no PC. Aí tem que ser perto da tela e não pode ser muito grande.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Só pode na televisão é? Jogo num monitor de 24', bem próximo da tela que deve ser só alguns centímetros. Como sempre fui mais de PC, me acostumei tbm no console a jogar como se fosse no PC. Aí tem que ser perto da tela e não pode ser muito grande.
é q nao tem mto segredo pra desktop e laptop. a distancia é sempre pequena. TV varia mto. Curiosamente vi mta gente com TV de 32-42 a 3-4m de distância, o q me incomoda mto por ser pequena demais pela distância. Só q mta gente casual aí q não joga e não liga pra experiência "cinema em casa" não se prende tanto quanto cinéfilos e gamers. Adoro cinema, experiência IMAX, curto TVzao perto mesmo enxergando bem longe e perto. Meta é ter algo por volta de 65-70 a 2-.2.5m de distância no máx.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
16.850
Pontos
503
A daqui é uma de 49 polegadas curva, jogo a mais ou menos 1,70m de distância da tela. Meu quarto tem um espaço razoável, mas o espaço pra jogatina é bem apertado. Quando jogo no PS VR tenho que botar a poltrona e uma cadeira num outro canto do cômodo, pra não atrapalhar ou machucar. Pra jogar normalmente nos consoles, acho que tá excelente.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
43'' UHD a 1 metro. Não comprei maior por causa dessa distância.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Resolução e tipo de tela também são parâmetros importantes. Se for uma Oled dá pra aproximar um pouco mais o sofá da tv, enquanto na full essa aproximação pode causar desconforto.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
75 polegadas. Aproximadamente 3.3 metros de distância da TV. Acho excelente!!
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.758
Reações
4.975
Pontos
453
Pois é. Se coubesse eu ate teria separado :(

Futuramente pretendo ter 65 cravados (905F) ha uns 2.5m de distancia no maximo

Perfeito pra quando for jogar multi da nintendo. Tipo tennis, mario party, kart (principalmente) e smash com 6 ou 8 players no local
Nao sei nem como a gente aturava na infancia o golden eye na tv de tubo de 20 polegadas lol

20?
Na época eu jogava N64 4p numa tv de 14 polegadas e achava o máximo
Rssss
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
TV 48" 4k a aproximadamente 1.5 metros dos meus olhos.

Deve ser por isso que vejo um monte de detalhes, tipo as área que as texturas vão se atualizando/detalhando nos jogos ao redor do personagem em God of War, Horizon Zero Dawn e diversos outros.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Tubo 20 e 1,5m.

Nessa geração cheia de frescura gráfica tanto faz, mas 2m é o mínimo.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Aproveitar o tópico e contar uma recente mudança que eu fiz.

Tenho uma Ks7000 49", jogava deitado na cama de frente pra tv a uma distância de uns 2 metros, colocava uns 3 travesseiros sobre a nuca pra ficar num ângulo bom pra jogar....mas foram se passando os anos, a idade e comecei a sentir dores terríveis na nuca, ombros e lombar. E eu tenho hérnia de disco.

15 minutos nessa posição tinha que levantar, já não dava mais.

Quarto de apartamento não é muito grande, mas resolvi fazer uma mudança que mudou da água pro vinho minha qualidade de jogatina.

Investi em uma cadeira "do papai", dessas que sobe apoio pras pernas, e inclina o tronco pra trás no ângulo que você quiser, dá até pra dormir de tão confortável, tecido suede, paguei caro mas valeu a pena.

Só que devido a estante, a poltrona ficava muito perto da tv, então tirei a estante, comprei um rack suspensa, e coloquei a tv na parede.

Agora jogo a uma distância boa( entre 1,7 a 2m), de frente, na poltrona, sem dores, bem relaxado. Melhor coisa que eu fiz.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Só passei pra dizer que tamanho da TV versus distancia é uma das maiores mancadas que as pessoas cometem.

Se vc não tem espaço para uma TV grande, não tenha uma TV grande....Pois a qualidade de visualização será muito prejudicada...É como pegar uma boa imagem e dar um zoom! Vai perder qualidade.

Diferente para conteúdos que são realmente 4K....aí vc tem um pouco mais de liberdade em.relação a distâncias.

Tenho uma 43 e fico a uns 2,60 da tela mais ou menos...Não é indicado para conteúdos 4K, mas para o 1080p e TV aberta, assisto tudo com ótima qualidade,sem visualizar pixels ou coisas do tipo.
 
Ultima Edição:

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
tenho uma tv de 32" no quarto e fica a 1,30m mais ou menos..mas o mais me importa é o ambiente em volta, por isso só costumo jogar à noite...escuro e silêncio..
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
46 polegadas, fica ha 2,5m de distancia.
depois de 7 anos ela hoje parece que tem 40 kkkkkkkkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Só passei pra dizer que tamanho da TV versus distancia é uma das maiores mancadas que as pessoas cometem.

Se vc não tem espaço para uma TV grande, não tenha uma TV grande....Pois a qualidade de visualização será muito prejudicada...É como pegar uma boa imagem e dar um zoom! Vai perder qualidade.

Diferente para conteúdos que são realmente 4K....aí vc tem um pouco mais de liberdade em.relação a distâncias.

Tenho uma 43 e fico a uns 2,60 da tela mais ou menos...Não é indicado para conteúdos 4K, mas para o 1080p e TV aberta, assisto tudo com ótima qualidade,sem visualizar pixels ou coisas do tipo.
tenho mais preocupação com tamanho q enxergar pixel

se reclamasse pra cada dvd e vhs q ponho por aí... e não é q não seja exigente. Pq tenho conteúdo original bluray e 4k por causa desse tipo de frescura mas em ordem de prioridade se tiver q escolher tamanho vs densidade de pixel, prefiro tamanho

justamente por conta dessa experiência "cinema em casa". De assistir no telão (aí nego fala pra comprar projetor... mehh nao é pra tanto haha.)
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Depois de 2 m pra mim quanto maior melhor.

Só jogos focados no multiplayer que prefiro jogar no monitor, mas jogo tão pouco eles.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
tenho mais preocupação com tamanho q enxergar pixel

se reclamasse pra cada dvd e vhs q ponho por aí... e não é q não seja exigente. Pq tenho conteúdo original bluray e 4k por causa desse tipo de frescura mas em ordem de prioridade se tiver q escolher tamanho vs densidade de pixel, prefiro tamanho

justamente por conta dessa experiência "cinema em casa". De assistir no telão (aí nego fala pra comprar projetor... mehh nao é pra tanto haha.)
Aproveitando o gancho Ron, você que manja, as cópias de VHS para DVD avançaram de alguma forma? Ontem mesmo eu estava vendo um filme pouco antigo (Raging Angels) e foi ripado de um VHS, mas só que riparam de uma versão cortada.
 
Topo Fundo