O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a) para o qual repassar seu legado e perpetuar seu genes?

[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a)?

  • Sim.

    Votes: 17 12,1%
  • Sim, mas esses não são motivos suficientes para que eu mude de ideia quanto a ter filhos.

    Votes: 2 1,4%
  • Sim, mas ainda pretendo ter filhos num futuro não tão distante.

    Votes: 11 7,8%
  • Sim, mas adotei ou pretendo adotar uma criança no futuro.

    Votes: 0 0,0%
  • Não.

    Votes: 40 28,4%
  • Não, pois acho uma crueldade colocar uma criança no mundo nos dias atuais.

    Votes: 16 11,3%
  • Não, pois a linhagem da minha família já está assegurada pelos filhos dos meus irmãos.

    Votes: 5 3,5%
  • Não, pois esse negócio de perpetuar meus genes ou a linhagem da família é uma besteira.

    Votes: 43 30,5%
  • Não, pois não tenho ou terei legado significativo para repassar.

    Votes: 7 5,0%

  • Total voters
    141
  • This poll will close: .

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.988
Reações
174.350
Pontos
1.003
Os genes do futuro estão assegurados por esses caras.

images
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Claro que penso “put*, que diabos de futuro solitário terei pela frente…?”

não tenho parceiro, não procriei (e sim, vejo cada maricona arrombada com filhos por aí…) e, próximo dos 40 anos de idade, talvez essa trajetória de vida não seja alterada.

Dá um certo desgosto? Dá. Mas ao mesmo tempo tem tanto perrengue de filho pequeno e tantos maus tratos depois de velho que eu simplesmente evito…
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu com ctz me sentiria frustrado. Acho essencial chegar nessa idade mais velha da vida com uma família, com filhos e legados, e se possível, um neto.
Chegar velho só com dinheiro, mas solitário, sem descendentes, sem ter essas experiências, sem ter filhos e netos é complicado, até pq a maioria dos seus parentes, ainda mais os que mais importam com certeza estarão mortos nesta fase da vida, não ter criado raízes neste sentido é péssimo. Seus pais, seus avós terão já morrido, seu irmão ou irmã provavelmente estará vivo se for de idade parelha a sua, seus tios estarão mortos, só restará irmãos se forem de sua faixa de idade e primos próximos de faixa de idade parecida.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.148
Reações
20.795
Pontos
353
Difícil responder isso, mas uma época da minha vida eu tive um pouco de medo achando que eu fosse estéril, comia altas minas e muitas sem camisinha, gozava dentro, bem louco das ideias mesmo.... mas nunca engravidei nenhuma (que eu saiba) e ainda bem que não peguei nada grave, tive uma gonorreia uma vez mas foi suave. Ai com 30 anos passados e nada de mulher nenhuma ficar grávida, coisa que antes eu achava ótimo, prq por vezes dava medo, o cara come umas loucas ai não quer mais saber nem de ver mais, se aparecesse uma dessas grávidas ia ser foda, uma namorada que fiquei um bom tempinho ela tomava pílula, mas vivia esquecendo e nunca deu nada. Até que com a atual e aos 33 em 2018 nasceu meu filho, vai completar 3 anos dia 28 de novembro, e é a coisa que mais amo na vida, a mãe já tô louco pra largar, só não larguei por ele mesmo.

Agora se sentir um fracassado eu não sei cara, só sei que tive um pouco de medo, não sei se de fracasso ou frustração, se sentir menos viril, sei lá... ainda bem que não passou de medo!!
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Nao. Eu nao quero ter filhos e no futuro irei fazer vasectomia qndo tiver um dinheirinho sobrando. Nao tenho estrutura psicologica, emocional e financeira pra ser pai.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Concordo exatamente com o que disse.

Como eu digo as vezes.

" Mal consigo limpar minha bunda sozinho. Imagina com um filho"
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
eu ainda quero ter filhos, mas não sei se vou adotar ou ter meu mesmo, eu e minha esposa não nos decidimos

eu quero para não deixar minha esposa sozinha se acaso eu morrer antes dela e tambem pra cuidar de nós quando eu e ela estiver velhinhos
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
É como eu falo pros meus amigos, é fácil demais decidir isso com 30/40 anos, no ápice da indústria de entretenimento, que não quer ter filho.

Quero ver qdo ficar velho, morrer pais/tios/amigos, olhar em volta e não ter ninguém. Ter q ser cuidado por sobrinhos.

Mta gente vai ficar ok, realmente nao tem o perfil. Mas o que vai ter de arrependido ai q foi na onda.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
A minha resposta é não. Só que...

Ter um filho foi um passo EXTREMAMENTE impressionante e digo que, entre "mortos e feridos" (ontem ele lascou água com sabão daqueles trequinhos de fazer bolhas de sabão no meu teclado e quase caiu dentro do gabinete do computador....) é uma coisa incrível.

A diferença da vida, estando do lado de seu filhote é simplesmente maravilhoso! Ver ele crescendo, brincando, teimando e mudando o mundo todo dia, um minuto de cada vez, é um caminho maravilhoso e assustador. Sei que uma hora (talvez) as coisas podem melhorar, daí as coisas vão ficar mais divertidas....
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
nem

impressão que a família vem perdendo sua "utilidade marginal" faz um tempo, e continua a perder.

é muito provável que ou o mercado ou o estado proverá serviços para idosos solitários/sem filhos para ter algum tipo de cuidado e socialização. alguns países tem as senior housings, se n me engano funciona assim (só n sei dos custos, porém).
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Passar o legado de boletos para pagar? Não, obrigado!

Se eu fosse rico, aí seria outra história.

Nao. Eu nao quero ter filhos e no futuro irei fazer vasectomia qndo tiver um dinheirinho sobrando. Nao tenho estrutura psicologica, emocional e financeira pra ser pai.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Se você tiver plano de saúde eles fazem sem nenhum problema mano. Fiz a minha mesmo sem ter filhos e solteiro pelo plano, só tive que pagar a psicologa por fora.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.447
Reações
15.494
Pontos
403
+ Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a) para o qual repassar seu legado e perpetuar seu genes?

- A pessoa pode sentir que fracassou em algo apenas se em algum momento ela teve intenção de obter esse algo. No caso questionado, particularmente não vejo porque criar um problema inexistente.

E se a pessoa deseja ter filhos para cuidar dela quando for idosa... Não há nenhuma garantia que isso ocorra, sendo mais wishful thinking, que pode ou não acontecer por mera casualidade.

Não deve dar muito certo criar filhos com pensamentos análogos a escravidão ou como apólice de seguro.

-------------
Aliás, isso me lembra que mês passado minha mãe esteve dizendo para meu irmão que ele é a última esperança para ela ter um neto. E então ambos olharam em minha direção. Eu levanto as sombrancelhas e digo:
- Eu tenho meu computador. Para quê vou querer mulher?
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Todos que tem filho falam que é maravilhoso e uma benção, mesmo dando trabalho, berrando e cagando o dia inteiro, impressionante como o instinto funciona. Provavelmente até eu que desprezo totalmente essa ideia se arrumasse um iria falar que é maravilhoso.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
c***lho, que pensamento mais bobo (pra não usar outro termo que alguém possa considerar ofensivo). A parada não tem literalmente o MENOR sentido.

No mais, se algum dia eu tiver filho, tenho cada vez mais certeza que será por adoção. Porra de “ain tenhu que perpetuá us gene”. Tanta criança aí Brasil afora precisando de um lar, bicho. De uma família.

E sinceramente, esse pensamento de “hurr tem que ter filhos pra receber cuidados quando for mais velho” é uma parada egoísta e escrota.
 
Ultima Edição:

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Acho que a resposta pra essa pergunta sempre vai estar atrelada ao momento de vida de quem se propõe a respondê-la.

Questões como idade, condições financeiras e psicológicas contam muito. Além disso a situação econômica, social e política do país também são importantes.

Eu sempre fui um tipo reflexivo, idealista e muito nostálgico. Percebo que conforme o tempo vai passando (hoje estou com 41) essas características se intensificam, porém passo a enxergar tudo com um grau de realismo absurdo. É como se aquele "romantismo" juvenil fosse se apagando lentamente.

Sempre quis ter filho quando era mais novo, mas penso que justamente essa característica reflexiva insistia em colocar impedimentos. Hoje, por ironia ou sarcasmo do universo, é esse mesmo traço reflexivo que enumera uma séries de motivos para que eu vá em frente e tenha filhos. É algo meio maluco hehehehe.....

Meu pensamento e meu "espírito" são extremamente jovens, sou paciente, bem humorado, otimista.....é incrível como me dou bem com crianças. É ainda mais perturbador quando escuto as pessoas dizendo: "você seria um excelente pai", e coisas do tipo. Creio que seja por conta da minha personalidade "solar" e brincalhona.

Sou genealogista amador. Amo pesquisar sobre meus antepassados. Tanto por parte da família paterna quanto materna tive a felicidade de encontrar registros anteriores ao ano de 1800. Ou seja, são dados de mil setecentos e bolinha, pleno século 18.

Tempos atrás lembro de ter manuseado as cartolinas em que desenhei os organogramas da nossa árvore genealógica. As desenrolei em uma mesa bem espaçosa e fiquei ali observando, refletindo, divagando......

Tantos nomes e sobrenomes diferentes......tantos dialetos que seriam incompreensíveis hoje em dia........8, 9, sei lá, 10 gerações estavam ali diante de mim. Ou melhor dizendo, estavam em mim. Ora, no fim das contas é isso......nossos antepassados estão contidos em nós, no presente, e estaremos atrelados aos nossos descendentes, no futuro.

É essa possibilidade de "quebra" desse vínculo, uma possível ruptura desse elo (no caso de não ter filhos), que me deixa inquieto. É quase uma dor o que sinto quando penso nisso. E sinceramente não tem nada a ver com deixar herança, bens materiais e coisas do tipo. É algo mais puro, mais filosófico....

Eu penso: cazzo, imagine tudo o que essa turma passou, por onde andou, as tristezas e alegrias, as frustrações e as realizações alcançadas......tudo....tudo....tudo, de certa forma, converge e desemboca em mim, o representante biológico de todos eles em um determinado tempo e em um determinado local.

Essa é a herança mais valiosa, uma vaga para participar integralmente dessa aventura incerta que é a vida. E é isso que me motiva a ter filhos atualmente. A possibilidade de os brindar com esse enigma chamado vida. Porque, po@@a, por mais que o mundo esteja de cabeça pra baixo, a vida ainda é, no meu entendimento, o objeto mais maravilhoso. E é só por meio dela que tudo se realiza....
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Sinceramente, eu não tenho filho mas vim refletindo muito sobre isso e cheguei a seguinte conclusão.

Existem muitos motivos para sim e muitos para não. De tal modo que mesmo quem não quer ter filho acabe mudando de ideia quando confrontado sobre certos cenários, por exemplo:

Ter uma namorada muito parceira e que você a ama de verdade (Sobre qualquer hipotese você aceitará ter filhos) e o inverso também, não ter 1 namorada legal te faz refletir se realmente quer ter.

Ser rico e ter gozado de muitos prazeres da vida, muito provavelmente irá querer ter mesmo que adotando. Por outro lado, sendo pobre fica em duvida.

Tudo vai depender do cenário.
 
Topo Fundo