O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a) para o qual repassar seu legado e perpetuar seu genes?

[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a)?

  • Sim.

    Votes: 17 12,1%
  • Sim, mas esses não são motivos suficientes para que eu mude de ideia quanto a ter filhos.

    Votes: 2 1,4%
  • Sim, mas ainda pretendo ter filhos num futuro não tão distante.

    Votes: 11 7,8%
  • Sim, mas adotei ou pretendo adotar uma criança no futuro.

    Votes: 0 0,0%
  • Não.

    Votes: 40 28,4%
  • Não, pois acho uma crueldade colocar uma criança no mundo nos dias atuais.

    Votes: 16 11,3%
  • Não, pois a linhagem da minha família já está assegurada pelos filhos dos meus irmãos.

    Votes: 5 3,5%
  • Não, pois esse negócio de perpetuar meus genes ou a linhagem da família é uma besteira.

    Votes: 43 30,5%
  • Não, pois não tenho ou terei legado significativo para repassar.

    Votes: 7 5,0%

  • Total voters
    141
  • This poll will close: .

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Não tenho filhos e não terei, salvo alguma mudança muito grande de rumo nos próximos anos.

Minha única preocupação é ter dinheiro no futuro para pagar alguém para limpar minha bunda. O que eu acabaria fazendo tendo filho ou não, porque é ruim pedir pro filho limpar a bunda de qualquer forma...
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Minha esposa vai fazer 40 anos e teve quatro abortos nos últimos anos. Devido a sua idade e sem grana para fazer fertilização meio que desistimos de ter filhos..
Tentamos tudo ao nosso alcance mas não deu certo.. Acho que não é para termos filhos mesmo.. Talvez daqui uns anos mude meu pensamento de só ter filhos biológicos e adote uma menina.
 


Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem ter jogado na seleção brasileira?



Não? Pq? Ah, pq isso nunca foi seu objetivo de vida... Ah, ok...



Só pra exemplificar quão idiota é essa pergunta...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Seu eu fosse alguém muito bonito e muito inteligente, estaria preocupado em passar os meus genes para frente, mas não é o caso.

O mundo precisa dos feios para aumentar a auto-estima dos bonitos. Se todo mundo fosse bonito, ninguém seria bonito. Olha a Suécia, onde os caras são tudo louco pelas minas com cara de empregadinha daqui do BR.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Fracassado porque ? Qualquer um faz filho hoje em dia. Quero ver é dar um tratamento digno pro melequento.

c***lho, que pensamento mais bobo (pra não usar outro termo que alguém possa considerar ofensivo). A parada não tem literalmente o MENOR sentido.

No mais, se algum dia eu tiver filho, tenho cada vez mais certeza que será por adoção. Porra de “ain tenhu que perpetuá us gene”. Tanta criança aí Brasil afora precisando de um lar, bicho. De uma família.

E sinceramente, esse pensamento de “hurr tem que ter filhos pra receber cuidados quando for mais velho” é uma parada egoísta e escrota.

Ter filhos hoje em dia já é um egoismo. A grande maioria tem filho só por ter...porque acordou e teve vontade. Tudo pra satisfazer o ego e mostrar pros outros que "formou" familia.
 
Ultima Edição:

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
O mundo precisa dos feios para aumentar a auto-estima dos bonitos. Se todo mundo fosse bonito, ninguém seria bonito. Olha a Suécia, onde os caras são tudo louco pelas minas com cara de empregadinha daqui do BR.
O problema é que também não sou feio o suficiente para alguém se sentir bonito perto de mim.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não, até porque toda essa história mais mainstream de repassar os genes é uma simplificação absurda de um tema bem mais complexo.

Então não. "Meus genes" estão sendo perpetuados através de várias gerações e linhagens por aí. Os genes não ligam para o que eu faço e estão em uma guerra estatística e ecológica pra ficarem sendo filtrados, eu sou só mais um passo nisso tudo.

Isso não é pra dizer que eu nunca vou ter filho. No momento eu não quero. Mas minha motivação de ter ou não filho não é regulada por isso.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
79,2% de não na enquete hein...

Olha, eu até teria, mas do jeito que as coisas estão hoje no país e no mundo não acho saudável ter um filho, infelizmente. Até penso em mais pra frente fazer uma vasectomia e, se eu mudar de ideia quanto a filhos, adotar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Não ter filhos é um trem que eu acho completamente assustador, mas não tem nada a ver com "perpetuar genes".
Pode ser adotivo que é a mesma coisa. Amo muito o meu irmão que é adotado. A gente nem lembra disso.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Não ligo para isso, inclusive por muito tempo eu e minha esposa cogitamos nem ter filhos. Pensamos nisso há pouco tempo, mas ainda não acho que seja algo determinante para mim. Se mudarmos de ideia e não quisermos mais ter filhos, ficarei de boa também.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
  1. Não vejo o futuro do mundo com bons olhos
  2. Junto com a esposa decidimos que ter filhos iria custar nossa aposentadoria (e liberdade)
  3. Mega não ligo pra essa coisa de linhagem genética,

No mais são 7.5 bilhões de pessoas no mundo e devem ser 10 bilhões até 2057... meu eventual filho(a) não vai fazer falta ao mundo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.582
Pontos
903
Pessoal se esquece que não dá pra ter filho em qualquer idade, ter um planejamento é o ideal mas esperar as condições perfeitas pode implicar em você nunca ter um filho ou só ter um filho nos seus quarenta anos. Isso aumenta os riscos de a criança nascer com uma deformidade e você não vai aproveitar totalmente o crescimento do seu filho. Eu quero e vou ter dois filhos, melhor ainda se for um casalzinho. Respeito a opinião de todos mas esse papo de não botar filho no mundo porque o mundo é ruim é uma desculpa muito pífia, já existiram tempos muito piores e não foi por isso que o pessoal deixou de formar uma família. Mas cada um cada um, acho muito radical uma pessoa nova dizer com firmeza que não quer ter filhos.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Concordo exatamente com o que disse.

Como eu digo as vezes.

" Mal consigo limpar minha bunda sozinho. Imagina com um filho"
Eu tenho depressao profunda que tira o meu animo pra tudo. O que eu mais quero dps do serviço é tomar banho, comer e descansar. Pra ser pai vc precisa ter paciencia e animo pra se dedicar para o filho.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Quero saber quem vai trocar as fraldas desses velhos ou levá-los para fazer exames.

Dos velhos que eu conheço que não tiveram filhos, quem cuida são os irmãos mais novos ou sobrinhos.

Hoje em dia já vejo um monte de casal inconsequente por volta dos 35 anos viajando para Holanda, França... torrando grana para estrelar no Instagram, mas sem filhos. Nego acha que qualquer mulher consegue ter filhos fácil depois dos 35 O que não é verdade! Esse negócio de primeiro curtir a vida e viajar o mundo é uma furada.

Outra coisa também é o homem. Só porque ele ainda é fértil não quer dizer que pode prorrogar. Por exemplo, eu sei que entre 55 - 65 anos eu vou morrer ou de infarto ou de AVC. Não tem escapatória! Não quero deixar crianças ou adolescentes órfãs de pai. Quero morrer só quando meus filhos estiverem trabalhando.

Também é loucura deixar um filho sem irmão, justamente porque a família é um laço muito mais forte que amizade. Família é a base da confiança. Sei que algumas não tem, mas a regra é ser a base. Existe divórcio para cônjuges, pra família não.

Sem contar o tanto de autista nascendo no mundo. Os casais acham que um homem de 35-40 anos de idade com uma mulher de 30-35 não vão ter problema com filhos autistas, mas estão muito bem enganados. A primeira gestação é uma das que mais modifica o corpo. Uma coisa é receber uma mudança hormonal enquanto ainda é nova, outra coisa é receber uma mudança já depois dos 30 - 35 anos.

Por isso tenham filhos. Deixem de comprar um carro 0 km potente para poupar uma graninha para seus descendentes.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Eu e minha esposa temos 42 anos e decidimos não ter filhos, se tivéssemos um filho mais cedo não teríamos condições de conquistar o que temos, aí após termos uma estabilidade na vida financeira já estávamos com 38, digo ter uma casa própria já quitada e não estar devendo nada pra ninguém, achamos melhor aproveitar a vida ao invés de ter um pirracento nos dando trabalho, depois q eu morrer f**a-se, quem ficar vivo q se vire com o que eu deixar.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Quero saber quem vai trocar as fraldas desses velhos ou levá-los para fazer exames.
Pra mim isso é um motivo pra não ter filho. Eu não vejo isso como algo motivador, muito pelo contrário, eu acho até errado.

Na boa, eu prefiro morrer do que me motivar a ter seguro "biológico" por invalidez.

Cada um é cada um e todo mundo tem as suas motivações, mas esse papo de ter filho pra cuidar do pai/mãe na velhice caso fique inválido me dá até uma deprê.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Pra mim isso é um motivo pra não ter filho. Eu não vejo isso como algo motivador, muito pelo contrário, eu acho até errado.

Na boa, eu prefiro morrer do que me motivar a ter seguro "biológico" por invalidez.

Cada um é cada um e todo mundo tem as suas motivações, mas esse papo de ter filho pra cuidar do pai/mãe na velhice caso fique inválido me dá até uma deprê.
Acho essa a pior justificativa para se ter filho, e nem sempre o filho vai cuidar ou morar no mesmo pais... minha mãe já dizia você cria o filho pro mundo, não pra você

Tenho dó dos filhos de pais, que acham que filhos são propriedade a vida toda que devem ficar presos e perto até o pai/mãe morrer...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Pra mim isso é um motivo pra não ter filho. Eu não vejo isso como algo motivador, muito pelo contrário, eu acho até errado.

Na boa, eu prefiro morrer do que me motivar a ter seguro "biológico" por invalidez.

Cada um é cada um e todo mundo tem as suas motivações, mas esse papo de ter filho pra cuidar do pai/mãe na velhice caso fique inválido me dá até uma deprê.
Exatamente, velho. Não é possível que a pessoa fale algo do tipo sem sequer pensar por dois segundos em como aquilo está soando. Como diabos alguém coloca uma criança no mundo projetando a responsabilidade de ela cuidar do pai trocando-lhe as fraldas quando mais velho? :kkk Que absurdo.
 
Mensagens
193
Reações
583
Pontos
168
Quero saber quem vai trocar as fraldas desses velhos ou levá-los para fazer exames.

Dos velhos que eu conheço que não tiveram filhos, quem cuida são os irmãos mais novos ou sobrinhos.

Hoje em dia já vejo um monte de casal inconsequente por volta dos 35 anos viajando para Holanda, França... torrando grana para estrelar no Instagram, mas sem filhos. Nego acha que qualquer mulher consegue ter filhos fácil depois dos 35 O que não é verdade! Esse negócio de primeiro curtir a vida e viajar o mundo é uma furada.

Outra coisa também é o homem. Só porque ele ainda é fértil não quer dizer que pode prorrogar. Por exemplo, eu sei que entre 55 - 65 anos eu vou morrer ou de infarto ou de AVC. Não tem escapatória! Não quero deixar crianças ou adolescentes órfãs de pai. Quero morrer só quando meus filhos estiverem trabalhando.

Também é loucura deixar um filho sem irmão, justamente porque a família é um laço muito mais forte que amizade. Família é a base da confiança. Sei que algumas não tem, mas a regra é ser a base. Existe divórcio para cônjuges, pra família não.

Sem contar o tanto de autista nascendo no mundo. Os casais acham que um homem de 35-40 anos de idade com uma mulher de 30-35 não vão ter problema com filhos autistas, mas estão muito bem enganados. A primeira gestação é uma das que mais modifica o corpo. Uma coisa é receber uma mudança hormonal enquanto ainda é nova, outra coisa é receber uma mudança já depois dos 30 - 35 anos.

Por isso tenham filhos. Deixem de comprar um carro 0 km potente para poupar uma graninha para seus descendentes.
Você esta certo quando se trata de gerar filhos a regra é clara; quanto mais novos os pais forem melhor será a saúde da criança, existem algumas pesquisas que vinculam a idade dos pais à um aumento considerável das chances da criança nascer prematura, ter convulsões, peso fora dos padrões, síndrome de Down, nanismo, neurofibromatose, síndrome de Apert etc... Muitos homens acabam deixando pra depois pensando que não haverá riscos de ter filhos aos 50 anos mas se esquecem que o esperma cai de qualidade com a velhice.
 
Topo Fundo