O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a) para o qual repassar seu legado e perpetuar seu genes?

[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a)?

  • Sim.

    Votes: 17 12,1%
  • Sim, mas esses não são motivos suficientes para que eu mude de ideia quanto a ter filhos.

    Votes: 2 1,4%
  • Sim, mas ainda pretendo ter filhos num futuro não tão distante.

    Votes: 11 7,8%
  • Sim, mas adotei ou pretendo adotar uma criança no futuro.

    Votes: 0 0,0%
  • Não.

    Votes: 40 28,4%
  • Não, pois acho uma crueldade colocar uma criança no mundo nos dias atuais.

    Votes: 16 11,3%
  • Não, pois a linhagem da minha família já está assegurada pelos filhos dos meus irmãos.

    Votes: 5 3,5%
  • Não, pois esse negócio de perpetuar meus genes ou a linhagem da família é uma besteira.

    Votes: 43 30,5%
  • Não, pois não tenho ou terei legado significativo para repassar.

    Votes: 7 5,0%

  • Total voters
    141
  • This poll will close: .

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Sobre o pessoal falando de ter alguém pra cuidar... É cuidar no sentido literal? Eu sempre entendi quem diz isso da forma que vejo a relação da minha família com meus avós, nós não "cuidamos" deles, felizmente não é preciso, mas a vida deles atual gira em torno da família, pois todos os amigos próximos já faleceram ou estão distantes, os irmãos do meu avô tem pouco contato com eles, etc. Ou seja, quem está do lado deles nos últimos 15 anos são os filhos e netos.

Quando eu penso na frustração, seria em relação a não ter algo próximo disso se eu conseguir chegar na idade deles.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
O que cuida de você na velhice é você mesmo, tendo dinheiro para se manter, sabendo cuidar da própria saúde e não ter vícios em álcool, drogas e cigarro. Os filhos mandam para a casa de repouso se o pai ficar velho e doente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Exatamente, velho. Não é possível que a pessoa fale algo do tipo sem sequer pensar por dois segundos em como aquilo está soando. Como diabos alguém coloca uma criança no mundo projetando a responsabilidade de ela cuidar do pai trocando-lhe as fraldas quando mais velho? :kkk Que absurdo.
Reducionismo é foda, o cara elencou várias fatores e situações, e a colocação dele é pertinente a realidade, a não ser que vc morra de infartos nos 60 anos, se vc ficar idoso de verdade mesmo, vc é quase que nem um bebê e precisa de suporte, assim como seus pais cuidaram de vc quando vc era um bebê, uma criança, um adolescente e um jovem adulto, é responsabilidade dos filhos ou dos parentes próximos vivos sim, dar suporte ao idoso depois de toda uma vida de trabalho e de criação. O que acontece é que tem muitos filhos egoístas e pnc que dão o f**a-se pros velhos quando estão nos 70 e 80+(pros que chegam nessa idade) ou então quando ajudam o mínimo possível destratam e até batem nos velhos. Ninguém tá mandando vc abdicar sua vida e sua família, mais dar suporte financeira e presencial, contratar profissionais para ajudá-los, estar sempre presente, é dever primários dos filhos(que devem resolverem isso juntos), quando não se tem filhos tudo fica complicado, um sobrinho não necessariamente tem responsabilidade afetiva suficiente para carregar essa responsabilidade, mas dependendo da criação e da família, as vezes os sobrinhos ou parentes colaterais que recaem a responsabilidade, é isso ou o idoso morre por aí sem assistência e dignidade.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Reducionismo é foda, o cara elencou várias fatores e situações, e a colocação dele é pertinente a realidade, a não ser que vc morra de infartos nos 60 anos, se vc ficar idoso de verdade mesmo, vc é quase que nem um bebê e precisa de suporte, assim como seus pais cuidaram de vc quando vc era um bebê, uma criança, um adolescente e um jovem adulto, é responsabilidade dos filhos ou dos parentes próximos vivos sim, dar suporte ao idoso depois de toda uma vida de trabalho e de criação. O que acontece é que tem muitos filhos egoístas e pnc que dão o f**a-se pros velhos quando estão nos 70 e 80+(pros que chegam nessa idade) ou então quando ajudam o mínimo possível destratam e até batem nos velhos. Ninguém tá mandando vc abdicar sua vida e sua família, mais dar suporte financeira e presencial, contratar profissionais para ajudá-los, estar sempre presente, é dever primários dos filhos(que devem resolverem isso juntos), quando não se tem filhos tudo fica complicado, um sobrinho não necessariamente tem responsabilidade afetiva suficiente para carregar essa responsabilidade, mas dependendo da criação e da família, as vezes os sobrinhos ou parentes colaterais que recaem a responsabilidade, é isso ou o idoso morre por aí sem assistência e dignidade.
Caguei pros outros fatores. Eu quis comentar especificamente aquele, uai. Oxi. Eu disse que ESSE fator, ESSE argumento eu acho ridículo. Se eu to falando DESSE fator, pra que diabos eu vou comentar os outros? Endoidou.

E ainda acho uma parada ridícula. O filho cuidar do pai é algo que vem por circunstâncias das relações, da vida, você ter um filho já imaginando que “ah quando eu ficar velho ele vem cuidar de mim” é patético. Não existe pré-condição alguma pra isso.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Caguei pros outros fatores. Eu quis comentar especificamente aquele, uai. Oxi. Eu disse que ESSE fator, ESSE argumento eu acho ridículo. Se eu to falando DESSE fator, pra que diabos eu vou comentar os outros? Endoidou.

E ainda acho uma parada ridícula. O filho cuidar do pai é algo que vem por circunstâncias das relações, da vida, você ter um filho já imaginando que “ah quando eu ficar velho ele vem cuidar de mim” é patético. Não existe pré-condição alguma pra isso.
Quanto ao post falei que reduzir o comentário todo do cara pra aquilo é reducionismo puro. Ele apenas comentou algo que faz parte da realidade de algumas famílias, em que o idoso chega num idade muita avançada ainda vivo e precisa de cuidados mais intensivos. E ele explicou isso dando exemplo na prática com um exemplo na família dele. E ele tá certo, nestes casos, não que o pai espere que o filho pague pra isso kkk, nenhum pai sequer fica pensando nisto, mas as vezes acontece, por circunstâncias na vida... Tem idosos que atingem idade muito avançada e vão ficando desabilitados e necessitados, ai que vem o papel dos filhos, isso pra aqueles que tem filho... Senão bem, aí vc já sabe né... Ou depende de parentes colaterais vivos, que podem não aceitar bem a ideia, vai depender da relação e criação da família, ou fica a mercê mesmo a deus dara.
OBS: Cabeça, nenhum pai e mãe idealiza e concebe um filho esperando ficarem velhinhos "para serem pagos", pqp :klolwtf. São circunstâncias da vida. E é dever do filho sim. O pai que tem filho somente neste pensamento é um zé ruela e provavelmente um mau pai e possivelmente até pelo fator anterior(dentre outros), um burro por esperar isso de retorno.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
tem uns caras aí q tem umas idéia que na verdade fazem um favor de não ter filhos. se for pra criar filho com essas cabeça melhor nem ter mesmo, um xarope egoista a menos no mundo
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pra mim isso é um motivo pra não ter filho. Eu não vejo isso como algo motivador, muito pelo contrário, eu acho até errado.

Na boa, eu prefiro morrer do que me motivar a ter seguro "biológico" por invalidez.

Cada um é cada um e todo mundo tem as suas motivações, mas esse papo de ter filho pra cuidar do pai/mãe na velhice caso fique inválido me dá até uma deprê.
Por experiencia propria a maioria dos filhos negligenciam os cuidados dos pais idosos.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.756
Pontos
453
Claro, o ápice da espécie humana tem que continuar para continuar subjugando ops conduzindo os menos favorecidos a uma terra que mana leite e mel.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
O mundo precisa dos feios para aumentar a auto-estima dos bonitos. Se todo mundo fosse bonito, ninguém seria bonito. Olha a Suécia, onde os caras são tudo louco pelas minas com cara de empregadinha daqui do BR.

É isso ai. Eu sou tipo um figurante da vida. Tipo os caras levantando o braço lá atrás no cenário do Street Fighter.
Quando eu ver alguém tirando selfie vou correr lá pro fundo e fingir que estou falando ou fazendo algo.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Tenho minha bebê de 7 meses, não vejo o porque não ter linhagem e sentir uma culpa minha filha eu queria e sou apaixonado por ela mas si não tivesse a vida seguia normalmente! até pq não faz uma pessoa melhor ou pior tendo um filho!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553

Tem que ter cuidado com algumas dessas afirmações, as vezes esse "emprestar seu tempo pros outros" na verdade é agregar momentos e diversões pra sua vida, não ache que as "pessoas emprestam seu tempo pros outros" pq são boazinhas e querem fazer caridade, é que nem aquele seu amigo engraçadão, divertido e boa gente, vc quer sair com ele e seus outros amigos não para fazer caridade de afeto, e sim por eles te darem algo em troca - momentos alegres - e vice e versa. Levar tudo muito ao pé da letra leva a interpretações errôneas da realidade. Mas realmente o vídeo faz sentido no que tange a pessoas com baixa auto estima que vivem necessitando e super valorizando o outro do que a si mesmo, e elas confundem chamando isso de amor, não, isso é insuficiente própria emocional e dependência emocional, e isso realmente deve ser combatido.

Sobre a filosofia do tempo, realmente, a maioria de nós não pensamento estrategicamente no nosso tempo como no dinheiro, principalmente na juventude, onde achamos que sempre vamos ser jovens ou que vai demorar uma eternidade para ficarmos coroas e posteriormente idosos. Por conta disso, inevitavelmente todo o ser humano vivo neste planeta desperdiça ou já desperdiçou seu tempo das mais variadas formas sem o aproveitá-lo durante sua juventude. Por exemplo, eu tive ótimos momentos na adolescência, mas foram os que queria realmente? Provavelmente não! Não tive experiência típica da adolescência de jovem normal, minha adolescência foi gasta na maioria dos casos em casa no PC assistindo e consumindo animes e mangás e jogando jogos online.. tive ótimos momentos, boas amizades e me diverti? Sim, não posso negar, mas se pudesse trocaria esses momentos por momentos similares sociais com amigos e ficantes. Só fui ter uma experiência relativamente regular de adolescência depois dos 18, mas que ainda não me foi satisfatória o suficiente, é bem provável que daqui em diante eu tente preencher essa lacuna, já que sou ainda bem jovem(24) e estou a 1 ano de obter minha liberdade financeira. Mas uma coisa é fato, todos os seres humanos nem de perto aproveitam o máximo de suas vidas no sentido pleno, os que mais se aproxima disso(embora ainda distante de certo modo) são famosos e ricos ou ambos. Até pq a vida é dividida em ciclos e fases, quando entramos em uma nova fase/ciclo a tendência é abandonarmos os velhos hábitos de tenra idade, até pelo contexto social e familiar, e abraçarmos um estilo de vida mais monótono e menos frenéticos do que no auge da juventude(daqueles que obtiveram liberdade financeira obviamente).

Não atoa muitas pessoas chegam nos 40 ou 50 anos e se lamentam das escolhas da vida ou por não ter aproveitado enquanto ainda podia(aka jovem). Isso advém muito da estrutura da sociedade e da mesmice padronizada do estilo de vida do ser humano. Além de vários outros fatores psicofisiologícos, como a tendência do corpo e mente a se manter na inércia, economizar energia e tempo, sistema de recompensação, criação, financeiro, medos etc etc. Mas no fim, a verdade é uma só, o nosso maior bem é o tempo, e dinheiro no mundo nenhum(por enquanto) compra o tempo de volta.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Não atoa muitas pessoas chegam nos 40 ou 50 anos e se lamentam das escolhas da vida ou por não ter aproveitado enquanto ainda podia(aka jovem). Isso advém muito da estrutura da sociedade e da mesmice padronizada do estilo de vida do ser humano. Além de vários outros fatores psicofisiologícos, como a tendência do corpo e mente a se manter na inércia, economizar energia e tempo, sistema de recompensação, criação, financeiro, medos etc etc. Mas no fim, a verdade é uma só, o nosso maior bem é o tempo, e dinheiro no mundo nenhum(por enquanto) compra o tempo de volta.

O ser humano tende a entrar na rotina e ter comportamento recorrente. No final das contas temos muito menos controle e consciência de nossas vidas do que deveríamos ter para aproveitá-la de forma mais eficiente.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Quero saber quem vai trocar as fraldas desses velhos ou levá-los para fazer exames.

Dos velhos que eu conheço que não tiveram filhos, quem cuida são os irmãos mais novos ou sobrinhos.

Hoje em dia já vejo um monte de casal inconsequente por volta dos 35 anos viajando para Holanda, França... torrando grana para estrelar no Instagram, mas sem filhos. Nego acha que qualquer mulher consegue ter filhos fácil depois dos 35 O que não é verdade! Esse negócio de primeiro curtir a vida e viajar o mundo é uma furada.

Outra coisa também é o homem. Só porque ele ainda é fértil não quer dizer que pode prorrogar. Por exemplo, eu sei que entre 55 - 65 anos eu vou morrer ou de infarto ou de AVC. Não tem escapatória! Não quero deixar crianças ou adolescentes órfãs de pai. Quero morrer só quando meus filhos estiverem trabalhando.

Também é loucura deixar um filho sem irmão, justamente porque a família é um laço muito mais forte que amizade. Família é a base da confiança. Sei que algumas não tem, mas a regra é ser a base. Existe divórcio para cônjuges, pra família não.

Sem contar o tanto de autista nascendo no mundo. Os casais acham que um homem de 35-40 anos de idade com uma mulher de 30-35 não vão ter problema com filhos autistas, mas estão muito bem enganados. A primeira gestação é uma das que mais modifica o corpo. Uma coisa é receber uma mudança hormonal enquanto ainda é nova, outra coisa é receber uma mudança já depois dos 30 - 35 anos.

Por isso tenham filhos. Deixem de comprar um carro 0 km potente para poupar uma graninha para seus descendentes.
E por que você se importa se os outros tem filhos ou não? Ninguém que não quer ter filhos dá a mínima para os que querem, mas por alguma razão os que querem se incomodam com o fato de alguém não querer, como se isso fosse algum crime.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.973
Pontos
1.103
Não me sentiria fracassado em não ter filhos. Aliás, não ter filhos é uma economia de dinheiro, além de ser uma eventual fonte de problemas, dependendo do que acontecesse.

Isso não quer dizer que eu não queira ter filhos, e sim que apenas está longe de ser um fracasso, seja lá por qual motivo for de alguém pensar que é.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.040
Pontos
1.503
Sim. Mas não acho que a palavra seria bem "fracassado". Talvez "não plenamente realizado" seria mais adequado.
Mesmo quem não concorda agora, quando jovem, vai chegar a idade e vai bater esse tipo de questionamento. Muitos não vão dar o braço a torcer, mas acho que lá no fundo todo homem desejaria ter um primogênito a quem pudesse confiar seu conhecimento, sua herança e suas memórias...

O maior problema para realizar esse tipo de coisa é que precisa de uma mulher. Isso inviabiliza completamente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Desculpas , ops, digo Manual da OS para não ter filhos:
Se eu ter filhos vou ter participação na destruição da camada de Ozoniooooo!
Se eu ter filhos vou poluir o meio ambiente
Se eu ter filhos o mundo vai explodir de tanta gente
Pra que vou ter filhos com tantas crianças na África morrendo? Se eu ter filhos serei um hipócrita burguês
Se eu ter filhos vou ficar pobre
se eu ter filhos não vou ter tempo pra jogar meus jogos
Se eu ter filhos não vou poder ter tempo para transar com minha esposa
Se eu ter filhos não vou poder viver
Se eu ter filhos não vou poder comprar o carro do ano
Se eu ter filhos vou ter que educá-lo e ensiná-los
Se eu ter filhos vou ter medo de prepará-lo para esse mundo extremamente cruel e desumano
Se eu ter filhos não poderei pegar aquela promoçao no emprego
Se eu ter filhos ele vai virar revoltado e fugir de casa
Se eu ter filhos e não saber educar ele?
Se eu ter filhos nesses tempos ele vai morrer antes dos 30
Se eu ter filhos e ele sofrer?
Se eu ter filhos e ele nascerem doentes?
Se eu ter filhos e ele for homessexual
Se eu ter filhos e ele for bissexual
Se eu ter filhos e ele for pobre
Se eu ter filhos e quando ficar velho ele me abandonar
Se Eu..
Se E-...
Se...
S...
....

:klol:klol:klol
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Desculpas , ops, digo Manual da OS para não ter filhos:
Se eu ter filhos vou ter participação na destruição da camada de Ozoniooooo!
Se eu ter filhos vou poluir o meio ambiente
Se eu ter filhos o mundo vai explodir de tanta gente
Pra que vou ter filhos com tantas crianças na África morrendo? Se eu ter filhos serei um hipócrita burguês
Se eu ter filhos vou ficar pobre
se eu ter filhos não vou ter tempo pra jogar meus jogos
Se eu ter filhos não vou poder ter tempo para transar com minha esposa
Se eu ter filhos não vou poder viver
Se eu ter filhos não vou poder comprar o carro do ano
Se eu ter filhos vou ter que educá-lo e ensiná-los
Se eu ter filhos vou ter medo de prepará-lo para esse mundo extremamente cruel e desumano
Se eu ter filhos não poderei pegar aquela promoçao no emprego
Se eu ter filhos ele vai virar revoltado e fugir de casa
Se eu ter filhos e não saber educar ele?
Se eu ter filhos nesses tempos ele vai morrer antes dos 30
Se eu ter filhos e ele sofrer?
Se eu ter filhos e ele nascerem doentes?
Se eu ter filhos e ele for homessexual
Se eu ter filhos e ele for bissexual
Se eu ter filhos e ele for pobre
Se eu ter filhos e quando ficar velho ele me abandonar
Se Eu..
Se E-...
Se...
S...
....

:klol:klol:klol

Tiver, bicho.
:ksafado
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.055
Pontos
453
Não e questão de se sentir fracassado, mas eu ia ficar frustrado sim man. Mas e foda, eu começo a pensar em como ta o mundo hije em dia, as coisas só piorando ai da um desânimo. Não tem como pensar nisso. Fora que não tenho nem estabilidade pra isso, sou um fodido. Não consigo nem mulher imagine filho. Acho que vou ficar igual um tio meu que mora aqui na frente: Sozinho, velho e mal humorado. Eu vejo ele e sinto um pouco de pena, ele não tem nada, ser sozinho assim e horrível mas acho que vou seguir o mesmo caminho, já to nele pra falar a verdade
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Desculpas , ops, digo Manual da OS para não ter filhos:
Se eu ter filhos vou ter participação na destruição da camada de Ozoniooooo!
Se eu ter filhos vou poluir o meio ambiente
Se eu ter filhos o mundo vai explodir de tanta gente
Pra que vou ter filhos com tantas crianças na África morrendo? Se eu ter filhos serei um hipócrita burguês
Se eu ter filhos vou ficar pobre
se eu ter filhos não vou ter tempo pra jogar meus jogos
Se eu ter filhos não vou poder ter tempo para transar com minha esposa
Se eu ter filhos não vou poder viver
Se eu ter filhos não vou poder comprar o carro do ano
Se eu ter filhos vou ter que educá-lo e ensiná-los
Se eu ter filhos vou ter medo de prepará-lo para esse mundo extremamente cruel e desumano
Se eu ter filhos não poderei pegar aquela promoçao no emprego
Se eu ter filhos ele vai virar revoltado e fugir de casa
Se eu ter filhos e não saber educar ele?
Se eu ter filhos nesses tempos ele vai morrer antes dos 30
Se eu ter filhos e ele sofrer?
Se eu ter filhos e ele nascerem doentes?
Se eu ter filhos e ele for homessexual
Se eu ter filhos e ele for bissexual
Se eu ter filhos e ele for pobre
Se eu ter filhos e quando ficar velho ele me abandonar
Se Eu..
Se E-...
Se...
S...
....

:klol:klol:klol
E quem é você para questionar os motivos das pessoas não quererem filhos? Se uma pessoa não quer ter filhos porque "não vai ter tempo para jogar seus jogos", isso é algo que só diz respeito a ela e em nada afeta as outras pessoas. Agora as pessoas tem que abdicar de suas vontades e ter filhos apenas para agradar o resto da sociedade?

Acho muito mais estúpido quem tem filhos simplesmente para satisfazer o ego de colocar uma extensão de si mesmo no mundo ou para "trocar as minhas fraldas quando for velho"(quanto egoísmo).

E sim, se todos os bilhões de pessoas tiverem filhos, que também terão seus filhos, eventualmente teremos uma catástrofe social.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Quero e vou ter filhos nem que seja mediante adoção, mas o que mais impressiona quando tem esse assunto por aqui eh a discussão nível quinta série que esse assunto descamba kakakakakak, porra galera qualquer escolha na vida tem prós e contras quer ter filhos? Vai ter coisas boas e ruins, as vezes mais boas as vezes mais ruins depende do caso, não ter filhos a mesma coisa aí cada um cada um pq quase toda discussão o povo é 8 ou 80 por aqui? Jesus....
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Quero e vou ter filhos nem que seja mediante adoção, mas o que mais impressiona quando tem esse assunto por aqui eh a discussão nível quinta série que esse assunto descamba kakakakakak, porra galera qualquer escolha na vida tem prós e contras quer ter filhos? Vai ter coisas boas e ruins, as vezes mais boas as vezes mais ruins depende do caso, não ter filhos a mesma coisa aí cada um cada um pq quase toda discussão o povo é 8 ou 80 por aqui? Jesus....
porque as pessoas não aceitam a opinião dos outros, acham que estão certas e que são os senhores da razão, só olhar o post do amiguinho aí em cima
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
Esquece esse negócio de que vc tem que seguir o ciclo da vida de crescer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos e morrer.

Vive a sua vida sem se preocupar com o que as pessoas pensam ou acham. O importante é o que vai te deixar feliz.

abraços,
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
10.050
Pontos
1.029
porque as pessoas não aceitam a opinião dos outros, acham que estão certas e que são os senhores da razão, só olhar o post do amiguinho aí em cima
Isso é em todo lugar e em todo assunto. Ser humano sempre foi podre e cheio de razão. Depois das redes, quer enfiar suas idéias na cabeça dos outros. Outro nível.

Edit: tenho cada vez menos vontade de conversar com as pessoas por conta de que a tônica hoje é ter razão a qualquer custo, ainda que o argumento seja desprovido de verdade/conhecimento.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Se preocupar com legado, de uma maneira geral, é bobeira.

Na verdade, é um problema. Uma auto-pressão totalmente desnecessária, porque o destino de quase todos é cair no esquecimento e seus feitos serem uma contribuição minúscula para a sociedade. E aqueles que são lembrados e seus feitos ressaltados, já estão mortos e não tiram nenhum proveito disso.

Ser reconhecido enquanto vivo, pelas pessoas que você ama, deveria bastar. Buscar muito mais do que isso não será saudável, psicologicamente.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
10.050
Pontos
1.029
Outra coisa: via de regra, pessoal é caga regra. Dito isto, se vc não tem filho, é ruim. Se tem um só, tá muito pouco. Se tem mais de um, é irresponsável. Para mim, pode ser amigo próximo ou parente: se vier com esse papo de m****, finjo que é cachorro latindo. Isso para não ser desagradável e mandar tomar no cu. Paciência zero com quem pouco/nada contribui em minha vida.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Não, essa preocupação é só um resquício instintivo de tempos mais selvagens que hoje pode ser superado tranquilamente com a razão. E de qualquer modo, se voltarmos muito no tempo, somos todos parentes, e se avançarmos muito, todos os genes já deixaram de existir. Então, não faz muita diferença.

Se você ajuda um ser vivo ou passa um ensinamento adiante, já está ajudando a girar as engrenagens da vida e não pode se considerar um fracasso.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tiver, bicho.
:ksafado

VLW escrevi tão rápido e tarde da madrugada que sequer percebi :klolwtf:klolwtf

E quem é você para questionar os motivos das pessoas não quererem filhos? Se uma pessoa não quer ter filhos porque "não vai ter tempo para jogar seus jogos", isso é algo que só diz respeito a ela e em nada afeta as outras pessoas. Agora as pessoas tem que abdicar de suas vontades e ter filhos apenas para agradar o resto da sociedade?

Acho muito mais estúpido quem tem filhos simplesmente para satisfazer o ego de colocar uma extensão de si mesmo no mundo ou para "trocar as minhas fraldas quando for velho"(quanto egoísmo).

E sim, se todos os bilhões de pessoas tiverem filhos, que também terão seus filhos, eventualmente teremos uma catástrofe social.
Cara, relaxa, só foi uma brincadeira. Vai dizer que não teve um mínimo de graça? Pra mim teve, já acompanhei essas discussões a anos na OS e me lembrei de várias coisas kkkkkk.
Relaxa aí meu, bate uma bronha que passa...:coolface
Quanto a ultima linha do seu Post, eu com ctz não me preocuparia com uma catástrofe social ocasiana pelo número de hábitante da terra, isso é uma grande falácia utilizado por muitos malandros kkk. O que não falta é espaço na terra pra ser humano e digo isso POR UM LONGO TEMPO ainda. Isso não é um problema que sua geração irá passar. Quando isso for um problema vc não vai estar nem mais vivo. A escolha é sua.
Ter filhos é muito mais que "satisfazer o ego", meu deus, quanta zézisse :klol
Com essa mentalidade é melhor não ter filhos mesmo.
FLW!
 
Topo Fundo