O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a) para o qual repassar seu legado e perpetuar seu genes?

[Enquete] Você se sentiria "fracassado" se chegasse à velhice sem um filho(a)?

  • Sim.

    Votes: 17 12,1%
  • Sim, mas esses não são motivos suficientes para que eu mude de ideia quanto a ter filhos.

    Votes: 2 1,4%
  • Sim, mas ainda pretendo ter filhos num futuro não tão distante.

    Votes: 11 7,8%
  • Sim, mas adotei ou pretendo adotar uma criança no futuro.

    Votes: 0 0,0%
  • Não.

    Votes: 40 28,4%
  • Não, pois acho uma crueldade colocar uma criança no mundo nos dias atuais.

    Votes: 16 11,3%
  • Não, pois a linhagem da minha família já está assegurada pelos filhos dos meus irmãos.

    Votes: 5 3,5%
  • Não, pois esse negócio de perpetuar meus genes ou a linhagem da família é uma besteira.

    Votes: 43 30,5%
  • Não, pois não tenho ou terei legado significativo para repassar.

    Votes: 7 5,0%

  • Total voters
    141
  • This poll will close: .

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Não, essa preocupação é só um resquício instintivo de tempos mais selvagens que hoje pode ser superado tranquilamente com a razão. E de qualquer modo, se voltarmos muito no tempo, somos todos parentes, e se avançarmos muito, todos os genes já deixaram de existir. Então, não faz muita diferença.

Se você ajuda um ser vivo ou passa um ensinamento adiante, já está ajudando a girar as engrenagens da vida e não pode se considerar um fracasso.

sei não hein. ta mto confiante, n?

essa parada de n construir família e viver sozinho é uma coisa nova, n me lembro de nada assim em sociedades passadas - talvez casos isolados. pessoal mais solitário deve estar na casa dos seus 30, 40 anos. quero ver daqui uma ou duas décadas como essa galera irá se portar.

de qqlr forma, tem uma galera que fica pistola por n ter seus resquícios instintivos supridos - inclusive alguns formam as bases da piramide de maslow.
 
Mensagens
193
Reações
583
Pontos
168
Não ter filho na minha concepção é antinatural, reprodução é uma necessidade biológica assim como comer e dormir, porém o convívio em sociedade domesticou o ser humano, ter filho se tornou tão complicado quanto financiar uma casa ou construir uma carreira, até planilha de gastos são necessários, triste ver algo tão instintivo se tornar quase um tabu moderno e despertar tanto medo nas pessoas, chega as ser estranho o pessoal falando em ter o "sonho de ter filhos", desde quando isso se tornou sonho? Era pra simplesmente acontecer, mas eu sei que essas mudanças são necessárias, os pais sempre vão querer que os filhos tenham uma vida melhor que a deles e esse bombardeio de más noticias e previsões do fim do mundo desperta medo em trazer alguém ao mundo apenas para "sofrer". Talvez tudo isso seja seleção natural ou um plano de Deus.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
VLW escrevi tão rápido e tarde da madrugada que sequer percebi :klolwtf:klolwtf


Cara, relaxa, só foi uma brincadeira. Vai dizer que não teve um mínimo de graça? Pra mim teve, já acompanhei essas discussões a anos na OS e me lembrei de várias coisas kkkkkk.
Relaxa aí meu, bate uma bronha que passa...:coolface
Quanto a ultima linha do seu Post, eu com ctz não me preocuparia com uma catástrofe social ocasiana pelo número de hábitante da terra, isso é uma grande falácia utilizado por muitos malandros kkk. O que não falta é espaço na terra pra ser humano e digo isso POR UM LONGO TEMPO ainda. Isso não é um problema que sua geração irá passar. Quando isso for um problema vc não vai estar nem mais vivo. A escolha é sua.
Ter filhos é muito mais que "satisfazer o ego", meu deus, quanta zézisse :klol
Com essa mentalidade é melhor não ter filhos mesmo.
FLW!
Fiquei irritado porque o que não falta é gente querendo dar opinião sobre escolhas pessoais dos outros, não só nesse assunto, como em outros. Se foi uma brincadeira, beleza.

Quanto a "não faltar espaço na Terra para o ser humano", o problema da população crescer demais não é o espaço, acho que isso deveria ser óbvio para qualquer um. Pessoas precisam de muito mais do que metros quadrados para viverem. Precisam de água, comida, etc. Recursos, que são finitos. Mesmo se tomarmos uma família como exemplo, eles precisam ter um limite de filhos ou vão viver na miséria. Ou você acha que a população de uma espécie pode crescer infinitamente sem consequências? E mesmo que o problema fosse só espaço, vamos derrubar todas as florestas, colocar casas nos mares, rios, lagos, desertos?

Você tem razão que isso não será um problema durante minha vida, mas será eventualmente. De qualquer forma, não é essa a razão por eu não querer ter filhos.

E sim, as pessoas querem ter filhos simplesmente para satisfazerem o ego de terem colocado alguém parecido no mundo e terem se perpetuado de alguma forma. O próprio título do tópico passa essa ideia de "se perpetuar"(ego). E também porque acham crianças "fofinhas".
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Não ter filho na minha concepção é antinatural, reprodução é uma necessidade biológica assim como comer e dormir

Não né brother.

Fica sem comer ou sem dormir um mês, e você morre. Isso é uma necessidade biológica.

Fica sem fazer filho 100 anos, e você seguirá de boa.

Se for uma necessidade, é muito mais psicológica do que biológica.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
sei não hein. ta mto confiante, n?

essa parada de n construir família e viver sozinho é uma coisa nova, n me lembro de nada assim em sociedades passadas - talvez casos isolados. pessoal mais solitário deve estar na casa dos seus 30, 40 anos. quero ver daqui uma ou duas décadas como essa galera irá se portar.

de qqlr forma, tem uma galera que fica pistola por n ter seus resquícios instintivos supridos - inclusive alguns formam as bases da piramide de maslow.

Eu entendo, mas veja que eu não estava me referindo a constituir ou não família ou viver na solidão, mas sim exclusivamente de sentir-se ou não um fracasso por não passar seus genes adiante. Uma pessoa pode não querer ter filhos, ou tê-los perdido subitamente em uma tragédia, ou ser biologicamente incapaz de procriar, e nem por isso ela deve considerar sua própria vida sem valor. Nesse ponto estou confiante.

Mas falando sobre o pessoal mais solitário, e como vai se portar... bom, a velhice é difícil para todos. Sei de muitos que não suportaram as limitações da idade avançada e tiraram a própria vida, mesmo tendo uma família atenciosa do lado. E verdadeiros eremitas que viveram focados em alguma atividade que consideravam importante e que permaneceram incansáveis até o coração parar de bater. Quem sabe? As pessoas são imprevisíveis.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Claro que penso “put*, que diabos de futuro solitário terei pela frente…?”

não tenho parceiro, não procriei (e sim, vejo cada maricona arrombada com filhos por aí…) e, próximo dos 40 anos de idade, talvez essa trajetória de vida não seja alterada.

Dá um certo desgosto? Dá. Mas ao mesmo tempo tem tanto perrengue de filho pequeno e tantos maus tratos depois de velho que eu simplesmente evito…
Depois que me tornei pai eu repensei muita coisa e aprendi muita coisa em muito pouco tempo.
Te digo que ainda é cedo para dizer mas é meio que "você planta o que colhe".
Ser pai é ser presente e a frase "pai é quem cria" é uma verdade absoluta.
A fase da adolescência é uma m**** no geral porque são os pais querendo puxar a corda para o lado e o adolescente para o outro, aliando isso a fase que É para que merdas sejam feitas, daí ferra tudo, mas ainda acho que é muita preguiça dos pais com os filhos.
Que pai nunca chegou para o filho e achou o momento da vida dele "frescura" ? Meu pai sempre falava que "era bobeira" quando algo acontecia de ruim, porém ele não entendia que era o meu momento de viver aquilo e para mim aquilo era muito importante.
Enfim, ter filho é foda, da um trabalho do cacete, porém hoje eu não me vejo feliz sem meu filho e minha esposa do lado, tanto que passamos um "susto" e quase que e vem um segundo aí, eu todo felizão e minha esposa toda preocupada.

Eu acho que boa parte da nossa visão errada com crianças é nossa relação com elas, a minha relação com criança era aquele capeta sem freio no mercado derrubando tudo, daí é claro que você não vai querer um filho... Mas de quem é culpa ? Meu filho já vai comigo no mercado e não fica no colo, toda vez que ele tenta fazer algo que não pode eu paro e converso com ele, ele só não obedece quando está morrendo de sono e isso é até bom porque quando ele começa a "aprontar" é sinal de sono, pego ele no colo e ele apaga.

Eu nunca gostei de criança até ter o meu, agora que eu crio uma criança eu vejo que muito do comportamento da criança é reflexo da criação dos pais, com certeza tem aquele capeta em forma de guri mas deve ser a grande minoria, filhos com pais presentes não devem se comportar assim normalmente.
 


Doua

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
132
Pontos
494
acho que cada um pode seguir as escolhas que quiser na sua vida.

porém a realidade é simples para ser bem visto na sociedade vc precisa de 3 coisas, carro, casa e família se vc fugir dessa regra será visto como coitado fracassado, não importa se fulano falar bem das suas escolhas, ele sempre vai te criticar pelas costas, então tenha em mente, para sociedade vc vai ser sempre um m****.

é tipo vc ir contra o sistema, cagar na escolha das pessoas, afinal de contas todo mundo quer que vc siga o mesmo roteiro e tenha as mesmas dificuldades se vc não as tem, será um fracassado, é como se vc estivesse tirando o mérito e o esforço das pessoas que se esforçaram para construir uma família.

o fato é, ou vc arranja uma esposa, e tenha filho com ela se puder, ou se torne um put* cara foda financeiramente ao ponto de ser vantagem para as pessoas ter sua amizade, ou a própria sociedade vai fazer o trabalho de tentar te isolar caso vc não trilhe o mesmo caminho que eles.
 
Topo Fundo