O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então a Sony mentiu? (NÃO, não mentiu.. troca de ID disponível)

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
2xhkxj.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Os mongois usaram o nome de usuário como índice do banco de dados. Aí já era.

Tinha que ter feito igual a M$: criado um registro único (aleatório a olho nu) e deixado o nome de usuário como campo variável.

Como não fizeram, mudar o nome na PSN gera perda de conteúdo comprado e acesso aos saves.
Eu não consigo nem acreditar que fizeram uma cagada tão espetacular dessa, deveria ser a prioridade #1 deles refazer toda a b*sta do sistema então. Se erradam nisso imagina no resto.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu não consigo nem acreditar que fizeram uma cagada tão espetacular dessa, deveria ser a prioridade #1 deles refazer toda a b*sta do sistema então. Se erradam nisso imagina no resto.

Sim, o ideal seria refazer do zero, mas como fazer isto com uma rede já consolidada a mais de 10 anos com mais 80 milhões de contas ativas por mês?

Eu imagino que agora que vão desconectar o PS3 vão fazer um reset (sinto que não era possível fazer com o PS3 ativo), mas não é um processo fácil.

No mais, herança do Kutaragi diga-se de passagem. O cara foi foda na era PSX, meio que cagou no PS2, mas no PS3 deixou um baita bomba atômica para a Sony e até agora sofrem com a radiação.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
A Sony cometeu vários erros com a PSN, quem não lembra das semanas fora do ar em 2011 por uma falha primária de segurança?

Essa dificuldade pra mudar uma simples ID é mais um.
 


jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Só vejo pessoas que se arrependeram de colocar o Id como: bruno100porcentoRestart, felipeEmoHardcore, entre outros agora loucos para trocarem de ID.
A verdade é essa garotinho...
Agora tomara q saia logo isso aí pra eu trocar minha ID.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Isso aí foi uma cagada tremenda da SONY. Muita falta de visão quando projetaram.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
ID.jpg


Me refiro a troca de ID. Em outubro do ano passado a sony anunciou que começariam os testes. E que no inicio de 2019 estava programado o lançamento ao publico. Hoje, dia 1 de abril iniciamos o segundo trimestre de 2019 e não vi mais noticia alguma sobre isso, aliás, não conheço nenhum beta tester que testou essa troca de ID.

Alguém tem alguma noticia?
Não mentiu. Ela disse que o plano era lançar no início de 2019, não que era certeza.

Planos podem mudar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Por mim ficaria o nome definido na criação.Palhaçada..escolheu e depois quer ficar mudando o nomezinho..ahhh agora eu quero ser o master mega power fodao..ahh agora eu quero ser o black rola master flex..fazer vontade de neném é foda.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Não mentiu. Ela disse que o plano era lançar no início de 2019, não que era certeza.

Planos podem mudar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Então, pra que a sony anuncia publicamente algo que ela ta penando pra concertar? A grande maioria das pessoas imagina que pra Sony liberar a troca de ID basta apertar um botão, fica a sensação que ela ta fazendo pouco caso.

Por mim ficaria o nome definido na criação.Palhaçada..escolheu e depois quer ficar mudando o nomezinho..ahhh agora eu quero ser o master mega power fodao..ahh agora eu quero ser o black rola master flex..fazer vontade de neném é foda.

Cara, os tempos são outros, eu só quero remover meu nome do nick. Tenho muitos amigos que usaram nome e sobrenome no nick, que na época não jogavam online e hoje jogam e as vezes isso pode causar algum transtorno. O mundo tem muita gente estranha, não vale a pena se expor.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.762
Reações
70.614
Pontos
1.899
O que é uma noobada monumental.
Todo mundo (ou pelo menos quem estudou BD direito) sabe que não é uma chave natural (relacionado com a lógica do negócio) como chave de uma tabela, o certo é usar chave não naturais. Se a lógica do negócio muda, fode tudo. Era só ter feito um campo autoincremental e nunca teríamos esse problema.
Isso é uma coisa que um bom professor já ensina na faculdade para os alunos e a Sony fez justamente o que não devia, afff.

Offtopic: Falo essas coisas mas no sistema que trabalho, uma retardada aqui criou um campo Data de Nascimento como varchar(10) ao invés de DateTime... cada uma que acontece no mundo da informática :facepalm

Não teria como a Sony simplesmente ocultar esse nick dos perfis, jogos, etc e criar uma outra variável pra ser mostrada como nick?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Não teria como a Sony simplesmente ocultar esse nick dos perfis, jogos, etc e criar uma outra variável pra ser mostrada como nick?
Essa seria a solução mais prática. Porém, ela está evitando usar essa solução porque o PS3 não é compatível com ela. O PS3 não reconheceria o campo e não mudaria seu Nick.

Ela deve até fazer isso, mas vai anunciar que não oferecerá mais suporte ao PS3 para não ter que arrumar a bagunça.
 
  • Curtir
Reações: PC2

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.302
Pontos
1.053
galera mais preocupada em mudar sexo do ID do que pedir refund.
tá certo, prioridades.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.615
Pontos
1.839
Esse é a parada mais patética da humanidade, como pode algo tão retardado quanto mudar o nome ser tão difícil para a Sony implementar?

Se eles não tem competência nem pra isso fica complicado esperar qualquer outra coisa.

Nossa que drama...”fica complicado esperar qualquer outra coisa”.

Acho que compramos videogames para...jogar videogames.

Se você quer mudar de nome...procure um cartório. Playstation é lugar de jogar videogame e não de ter crise de identidade.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
Não quero defender a Sony, mas eles disseram que estavam testando, que iriam tentar colocar no início de 2019.

Se estão testando, e os testes fracassam, por qualquer motivo, é meio óbvio que vão adiar até ficar bom. Até por isso não deram data certa.

Acho que daí falar em MENTIRA é algo muito forte. Faltou uma certa interpretação de texto da sua parte.

Se você falasse que "Até hoje a Sony não foi capaz", seria bem melhor e mais adequado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.151
Reações
42.467
Pontos
1.294
Não quero defender a Sony, mas eles disseram que estavam testando, que iriam tentar colocar no início de 2019.

Se estão testando, e os testes fracassam, por qualquer motivo, é meio óbvio que vão adiar até ficar bom. Até por isso não deram data certa.

Acho que daí falar em MENTIRA é algo muito forte. Faltou uma certa interpretação de texto da sua parte.

Se você falasse que "Até hoje a Sony não foi capaz", seria bem melhor e mais adequado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Galera tá confundindo o termo "planejado" com "confirmado", aí fica difícil.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
Galera tá confundindo o termo "planejado" com "confirmado", aí fica difícil.
Sim.
Aí é falta demais de interpretação de texto. Mas eu sei como é. Vão continuar metendo o pau pela farra até o tópico perder a graça.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Eu lembro de uns nicks do tempo do PS3 os cara tipo 'asa de virilha', 'caixa-de-sapato' kkkkkkkkk nego muito loko
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Não quero defender a Sony, mas eles disseram que estavam testando, que iriam tentar colocar no início de 2019.

Se estão testando, e os testes fracassam, por qualquer motivo, é meio óbvio que vão adiar até ficar bom. Até por isso não deram data certa.

Acho que daí falar em MENTIRA é algo muito forte. Faltou uma certa interpretação de texto da sua parte.

Se você falasse que "Até hoje a Sony não foi capaz", seria bem melhor e mais adequado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Cara o título do tópico é só uma menção ao primeiro de abril :kkk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Eu entendo que até o fim de abril tá valendo a mensagem da Sony. Contudo, ainda que não seja o caso, se ela identificou que ainda não está totalmente pronto para o lançamento, pq ela deveria fazê-lo? Let it cook.
Não há lógica em lançar algo que ainda precisa de algum ajuste.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Ter até que tem... isso é uma técnica de desenvolvimento de sistemas chamada "gambiarra".
Mas no caso a única solução rápida é essa. Fora isso só criando uma cópia da tabela de users já com uma surrogate key como chave primária e adicionar essa chave em todas as tabelas que fazem relação com a tabela de users e alterar a FK para esse campo (sendo que vai ter um trabalho de ter que fazer a correlação entre o id atual e a nova SK para popular a nova coluna). Detalhe que se alguma das tabelas filho usar a chave atual da tabela de usuário como parte da chave primária, vai ter que criar cópia desse tabela para poder trocar a chave e fazer o mesmo esquema para todas as filhas dessa tabela. Dependendo do quanto que essa chave se replica pelo sistema, a brincadeira pode ficar bem pesada.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Lamento por quem caiu no papo desse Shawn Layden, o cara é um pilantra, depois dele ter mandado o espectador se retirar da PSX eu não espero mais nada de bom vindo desse cara.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Eu preferi criar outra conta do que esperar a vontade da Sony.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154

Engraçado que, ao ler o título do tópico, automaticamente pensei na Bettina.
Acredito que os 2 casos não se configuram como uma mentira, mas apenas uma incapacidade que as pessoas tem de interpretar texto e a propsota do que é divulgado. O marketing e pirotécnico, e precisa ser. Mas, obviamente, se fosse uma coisa simples de fazer a Sony não teria deixado o prazo em aberto...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
Engraçado que, ao ler o título do tópico, automaticamente pensei na Bettina.
Acredito que os 2 casos não se configuram como uma mentira, mas apenas uma incapacidade que as pessoas tem de interpretar texto e a propsota do que é divulgado. O marketing e pirotécnico, e precisa ser. Mas, obviamente, se fosse uma coisa simples de fazer a Sony não teria deixado o prazo em aberto...
Totalmente diferente.
Um a Sony diz que está fazendo testes para implementar.

A outra diz que é plenamente possível ganhar 1 milhão a partir de 1.500. Algo plenamente impossível.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo