O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então eu zerei o Calhambeques e dinoFFauros com uma ficha usando o JÉQUI (E como VOCÊ não precisa do MustaFÁ)

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
ATENSSÃUM:
Essa obra é baseada em fatos reais. Liberdades literárias, no entanto, foram tomadas. Por tanto, elementos como lapso temporal, literalidade, personagens e eventos podem ou não ter sido alterados e/ou conter peças ficcionais.

DISCRIÇÃO É ADVAIZED

Em memória de Mr. Catra (1968-2018) “Habemos Putarium”

Bom, quem me acompanha no INSTA, no FEICE e em todas as outras redes sociAUS sabe que além de dar dicas de beleza em vídeos em que eu passo 20 minutos falando da própria vida e 2 explicando realmente o que importa, lembra que há algum tempo eu postei um tópico comentando sobre ter conseguido zerar Final Fight com uma ficha.
Um tóPEcÚ que... digamos... abalou aí né, um pouco o mundo PÓPI.

De fato, quem não me conhece não sabe que após aquilo minha vida mudou. Eu fui aí alçado a um status de celebridade instantânea.

5K25Y7E.png
As pessoas vinham falar comigo... fiz muitos amigos né. Comecei a dar palestras, até mesmo fui chamado ao TEDIO Talk pra falar sobre a minha trajetória.

Agora, se você leu aquele tópico, eu digo logo no início que um dos meus desejos não realizados na vida era casar com a Ana Paula Arósio. Bom, acho que é de conhecimento geral que a Ana Paula Arósio é dificílima de se encontrar hoje em dia, quase um Sasquatch né... e não o do Darkstalkers, eu digo o pé grande mesmo. Ela sumiu da mídia, se afastou dos holofotes, mas entre um evento e outro, acredite você ou SIM, acabei encontrando a moça, e pra minha surpresa, além de continuar muito linda, ela inclusive me revelou que na época quando ela era modelo, ia pra fora e tal, pra aliviar né, disse que jogava nos flipers. INCLUSIVE, tem uma vez que ela teve que ir no programa da Silvia Popovic, a contra gosto, porque ela tava quase quase 1cc o Final Fight de Super Nintendo.



"Tipo... tipo, às vezes eu queria tipo... jogar Final Fight mas... tipo, não tenho tempo mais, tipo… hoje mesmo tava quase matando o chefão em casa mas... tipo, to aqui"

Diz até que foi por isso que ela não se dá bem com a mãe hoje em dia.

Enfim, viramos amigos, assim íntimos e eventualmente... ENGATAMOS um namoro (que é assim como se diz quando se é famoso, muito embora eu quisesse "engatar" de outras formas também).

Bom, a vida assim então passou a ser um sonho vívido. Muitas viagens, romance com uma linda mulher, palestras, entrevistas… só que tudo mudou em um desses compromissos corriqueiros. Estava eu num evento, dissertando sobre como realmente os madrugas do Final Fight são os personagens mais roubados do jogo... quando uma voz lá no fundo pergunta

"E o CADILAQUE DINOÇAURO? JÁ FECHÔ?"

Tentei não dar muita bola até porque não era sobre o assunto, mas percebi que rolou aquele silêncio, e que não daria pra dar uma de ARMLESS JOHN né.
Pensei então:
"Caraca... verdade... eu nunca zerei aquela m**** com uma ficha."
"Que será que eu falo? Todo mundo já zerou CADILAQUE DINOÇAURO com uma ficha... até aquele tio que rondava o IPSEP de carrinho de mão com umas mudinhas dentro, sabe-se lá o porquê, e que sabe-se lá o porquê depois avistaram o tal anos mais tarde num restaurante chique em Boa Viagem, almoçando com uma morena de olhos verdes... zerava com uma ficha. Meu irmão zerou ao vivo com uma ficha junto com um amigo que provavelmente hoje foi mais pra frente e está mais bem de vida..."
"… não posso dizer simplesmente que não... o que a Aninha vai achar de mim?"

Estava decidido então:
"Eeeeerm, mas é claro que eu zerei, pfff. Todo mundo já zerou uma vez, né.... o... CADILAQUE rsrsrs"

Porém, eu nunca esperaria por aquela tréplica
"Mas então! A gente tem aqui uma placa ORIGINAL da CADILAQUE, e queríamos que o senhor ficasse com ela, Já que o Sr. já zerou com uma ficha apenas, daria pro senhor demonstrar?"
OkZ6SeN.png


YEAAAAAAAAAAH SIM! SIM! A platéia, agora um pouco mais lotada, bateu palmas.

Cacete. E agora?

Suando frio, comecei a jogar...
Tela de seleção. Quatro personagens...
*Flashback*
(Voz fininha)
"Irmãozão, Irmãozão! Qual boneco que eu escolho na Cadilaque dinoÇauro?"
(Voz de Irmão mais velho de desenho japonês)
"He. Isso é bico. Escolha sempre o MustaFÁ."
OmbJcug.png


"Ahhhhhh, entendi..."
*PAUSA DRAMÁTICA*

"... mas lembre-se... nunca... NUNCA... jamais... escolha... o JÉQUI"
N5JmoIL.png

*Retorna ao tempo presente. Ou não tão presente assim*

"Hm. MustaFÁ, é claro. Isso foi uma das primeiras coisas que meu irmão me ensinou..."

Primeira fase... segunda... terceira... e até achei o jogo fácil. Eis então que no chefe da quarta fase perco quase uma vida só dele me dar uma sequência de Jabs.
"Que maldito, nenhum chefe do Final FAITE faz isso! e olhe que é um jogo roubado..."
Mais um pouco e na bobeira ele, num movimento despirocante tão rápido que minhas córneas deformadas por Seratocone mal conseguem acompanhar, slasheia minhas costas enquanto meu bonecote grita em dor.
Com muito esforço e quase perdendo mais uma vida chego na quinta fase, e lá, quase morro pro Blanka Clone. Isso não é o pior! Antes na tela que tem os dinossauros eu deixei os gordinhos acordarem o T-rex, na parte das pedras eu levei uma pedrada e por aí vai... olha... um horror.

Platéia em silêncio.

No chefe, depois que se transforma, perco mais uma vida e, na sexta fase, não aguento a pressão. Sucumbo.

Platéia ainda em silêncio.

Já com cara de bunda, achei estranho ninguém bater palma, ninguém falar nada, ninguém nem vaiar, porque nessa hora o que eu tava esperando mesmo era vaia, mas quando olho pra trás...
"Meu Deus, aonde foi todo mundo?"

NINGUÉM estava mais lá, ninguém mesmo! Nem uma viva alma.
Saio pelo lado do palco, vou tomar um café, climão assim meio estranho porque achei que ia durar mais o evento. Enfim...

Passa em branco aquele dia, isso foi em Maringá, no Paraná, inclusive, lembrei agora, e no outro dia recebo a notícia pelo meu empresário.

"Acesse o site do FUXICO. Só isso, tchau".

Aí né... ta bom, de repente alguma coisa, algum flagra com a Ana e ela detesta isso, reservada né...

gxIehhs.png


"Meu pai, não pode C. Nem java."

E daí foi pra pior... os principais jornais, Washington Post, BBC, The Guardian, e principalmente o Voz de Ibiúna né, que é o mais importante... todos achincalhando minha pessoa e minha performance, de fato, pífia no CADILAQUE.

Na hora perdi patrocínio. Red Bull, Calvin Klein, Gillette, Supermercado Ao Fiel Barateiro, todos... todos todos... todos todos todos, pularam fora, fiquei em dívida, tive que devolver minha Lamborghini que eu sempre falei que nunca ia comprar carro chique essas coisas, mas a fama faz isso... te sobe a cabeça e você faz essas merdas.
Isso não foi o pior, no entanto. Tentei entrar em contato com a Ana e eis que recebo apenas uma mensagem fria
am4Y2r9.png
Não podia acreditar... tudo, tudo que consegui com tanto esforço e dedicação... desmoronado no rugir de um dinossauro.


Fiquei quebrado em todos os sentidos...
Bom, aqui vai uma lição. Eu poderia ter desistido. Confesso, que não fui super homem não... pensei mesmo em fazer algumas besteiras, mas pensei frio, tive fé... e me pus a reparar minha falta, minha mentira.

Algumas tentativas depois...
"Eu achei que seria mais fácil, afinal se eu consegui com o Final FAITE... deveria ser mais fácil, não é?"

Eventualmente conseguia chegar na quinta fase com certa consistência, mas nunca com folga… algo de estranho parecia ocorrer.
O jogo parecia muito “floaty”. Talvez fosse porque eu tivesse jogado Final Fight demais. Talvez fosse porque o jogo, lançado já em 1993, parecesse muito moderno em gameplay. Os dashes fazem o jogo parecer super rápido, e o boneco voa pela tela o tempo todo!
Você se sente Super Power! Mas por algum motivo… sempre conseguem te acertar e parece que você tá sempre mais no ar do que no chão.
“… estar mais no ar do que no chão… eu nunca pensei que diria isso, mas sinto falta da simplicidade do Final FAITE. É só você, os malfeitores… e você está quase sempre no chão”

Enfim, comecei a tentar vez após vez… e o jogo é muito legal, é muito agradável, as músicas são as melhores em um beat’em’up, mas o que realmente estava me irritando não era tentar vez após vez… o que realmente estava começando a me irritar era isso


“WiAWIA! WIAWIA! WIAWIA! HA! WIA WIA! HA! IÉIÉ! GLUGLU! WIAWIA!WIAWIA!”

“Que porr*! Eu não aguento mais esse frentista do caralh*, Porque é isso que ele parece com esse bonézinho, roupa do posto BR e essa roupa toda suja de óleo”

Então como eu estava de saco cheio ocasionalmente resolvi jogar com outro personagem. Não podia ficar melhor, eu sabia, mas pelo menos seria uma quebra.
Primeiro eu escolhi a moça do jogo, e só daí eu percebi que ela é, de fato, A ÚNICA MULHER no jogo todo.
J1eqQC0.png

“No Final Fight a gente bate em mulheres, que depois eles disseram ser travestis… porque é okay bater em travestis aparentemente… será que ela é um travesti então?”
A Cláudia oHannah (achou ruim? A piada inicial era Hannah Montana) não parece ser tão fraca como o próprio jogo informa. Ela até tem a voadora média do Akuma, como aquele. Acho que todos tem pensando agora...
Mas o ataque dela correndo é horrendo. Tem curto alcance. Aliás, todos os ataques dela tem curto alcance. E o que significa “Item Skilled” na descrição dela que o próprio jogo dá?
“Aparentemente não tem nada de diferente, pensei que as armas teriam mais balas… saudades das faquinhas do Final Fight...”
Foi aí que eu percebi que ITEM SKILLED significa “stabear os bonecotes várias vezes sem perder a faca rapidamente”. Custava escreverem “Knife Skilled” ou coisa assim? Como alguém pode saber disso, afinal?
Além disso, ao contrário do Final Fight, usar facas aqui é totalmente inútil. Elas só servem um pouco quando lançadas como knockdown a distância, mas ainda sim, o pedreiro com a voadora dele vara toda a tela...

“Que inútil, realmente meu irmão tinha razão em escolher o MustaFÁ sempre que desse, aparentemente.”

Depois eu escolhi o Mess, que perdão, parece realmente um daqueles caras que montam móveis e carregam um armário inteiro sozinho escada acima e que não passam dos 40 sem entrevarem as costas.
QIowH2h.png

"Mess…. MESS é nome de emulador."
Enfim, se antes eu estava incomodado com os “WIAWIA”, o grito desse aqui parece que ele acabou de cagar vidro.


É hilário. Ele realmente parece estar puto da alma ou descendo aquele barro preso há dias que dá câimbra nos dedos. Se eu tivesse em Manhattan debaixo d’gua depois do apocalipse e tivesse um cara que tem um pescoço menor que o presidente Castelo Branco por ser tão parrudo gritando desse jeito, era melhor estar morto mesmo.
E ele é forte pra caralh*. Tem o maior dano do jogo. O grande problema dele é a velocidade MAS, o pulo saindo do dash ele praticamente voa a tela inteira na mãozada.
"Hmmmm, ele é bom!"
No entanto, a falta de mobilidade é realmente um problema em algumas áreas. Notavelmente eu repetidamente me f* contra o primeiro chefe quando ele se torna inimigo comum… ele sempre me soca e eu me ferro no golpe com o dash.

Aliás, eu já estou cansado de tanto dar dois toques no manche. O jogo todo tem que fazer isso pra funcionar? Você tem que ficar correndo o tempo todo?
Quando eu corro eu saio do chão, e meu personagem vai muito pra frente. Eu perco posição, aí eu tenho que correr de volta pro centro, porque se não eu apanho no canto, e aí eu corro atrás de alguém, e aí mais dois hits, e aí lá eu estou no canto de novo, minha mão está cansada de jogar essa m****, eu estou cansado… é vai e volta e vai e volta!

"Nada muda nessa m****, E NÃO É FÁCIL! NÃO É FACIL MESMO, quem disse que essa m**** é facil, Final Fight é bem mais fácil que essa m****, MESMO! m****! VÁ PRA PUT* QUE PARIU, MALDISSAUM!"

…​


N5JmoIL.png
“Jéqui... Meu irmão sempre disse pra nunca escolhê-lo. É? Quer saber? f**a-se, eu nunca vou consegui zerar essa m**** com uma ficha mesmo…”
JHmXYWF.png

“Ele não é tão ruim… Ele é um tanto mais lento que o MustaFÁ… pelo menos os gritos dele não são tão chatos quanto. E ele é um brawler old-school! Ele só soca, não da chutes nem nada… ele é realista...”
Ele aparentemente é um pouco mais forte que o MustaFÁ… algo que entre o Musta e o Castelo Branco montador de móveis lá… definitivamente melhor que a menina…
“Hm… jogar com ele parece... parece mais com o Final Fight por algum motivo...”
"MERD*! JÁ SEI QUE LÁ VAI MAIS UMA VIDA, DE NOVO, DE BOBEIRA NESSA M* DESSE GAROTO ENXAQUECA CHEFE DA QUINTA FASE DO CARAL..."
giphy.gif
giphy.gif


HOLY CRAP, VIU ISSO?

Ele consegue passar por debaixo dos ataques!
E ele tem melhor prioridade que o MustaFÁ no início do dash… Muitas mortes iam ser evitadas com isso!
E olha só, o ataque no dash… O DASH É UMA RASTEIRA!
ELE NÃO SAI DO CHÃO, que nem um Final Faite e ele avança pouco… isso significa que eu não perco mais tanta posição. Ta que algumas vezes é melhor varar a tela… Mas olha o dash dele com pulo! Ele pula bem alto, É “okay”, nada mal pra quando precisar.
Uma pena ele ter um tempo de recovery menor depois dos dashes… se não fosse por isso, ele seria perfeito.
"Por que raios meu irmão disse que ele era ruim? ESSE CARA NÃO É RUIM, ele é quase tão bom quanto o MustaFÁ, na verdade, sinceramente…
...
EU ACHO ELE MELHOR."
Faltava só uma coisa antes de tentar realmente entender de vez o jogo…
Tirar satisfação com meu irmão por todos esses anos!

O que talvez fosse difícil porque eu nunca mais o vi… faz meses que ele não aparece na cozinha.

"Ei! Ei, ow, ôôÔ seu FDP... quer dizer... FDP não, porque sua mãe é minha também, Ô seu arrombado, PORQUE VOCÊ FALOU QUE O JÉQUI É O PIOR?"
"O quê?"
"É! O JÉQUI DA CADILAQUE! VOCÊ FALOU QUE ELE ERA O PIOR, ELE É BOM PRA c***lho PORRA, não é tão ruim assim, ce me fodeu mesmo... aí ow nessa porra, aÊ"
"Surtou de novo porr louc..."
"Aliás, quem que te disse que era pra pegar sempre o mustaFÁ?”
"... .................... não sei, alguém disse pra mim e eu só passei pra frente"

TOBI CONTINUÉD
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
O clássico dos botecos/rodoviárias. A grande ironia é que é quase certeza de 99% das pessoas NÃO terem jogado a placa original na época, que foi feita em baixa tiragem e deve estar custando um RIM hoje em dia. A placa pirata não possuia chip de som Qsound, logo, o jogo todo rodava duas ou três músicas em loop quebrado.


Enfim.


O jogo não é roubado como Final Fight (tirando o penúltimo chefe), mas ele não é tão simples como todo mundo faz dele. Partindo do princípio de alguém tendo Final Fight como referência agora, ele é realmente um tanto mais NEURÓTICO. Vejamos assim: Final Fight está pra Street 2 como o Cadillac está para a Super Street 2 Turbo, ou seja, as próprias mecânicas adicionais fazem do jogo realmente parecer que está fumado/ON CRACK. Dito isso, uma coisa interessante nele é que ele não depende de você decorar essa ou aquela parte como acontece no FF. Certamente existem partes que é bom ter uma "receita”, e você vai acabar decorando querendo ou não como gordinhos rushantes e os "Ó pai, Ó mãe" do Pica-pau que aparecem de fora da tela rolando, esse tipo de coisa, mas no geral se você pegar o "feeling", entender que o tempo inteiro você precisa realmente ficar tranquilo e ser econômico em rush/dashes, se ligar que os inimigos a maioria são meio "mosca morta" e os que zoam só vão te zoar realmente quando você der brecha, o jogo se torna uma experiência muito melhor do que ficar morrendo eternamente nos mesmos lugares ou passar desse ou daquele lugar na sorte (muito embora “sorte” seja algo inerente ao gênero e você VAI precisar aqui).


MAS CUIDADO: Você VAI passar raiva, porque uma escolha errada no meio do sacode, e você vai estar em danger com o life piscando… E BOI, você vai trincar seu abdômen de tenso jogando esse jogo todo dia.


DISCRÊIMER: Tudo aqui tem em mente familiarizar um possível desocupado (OU DESOCUPADA NÉ, VIU COMO MEU TEXTO É DIRECIONADO NAUM SOH AO PÚBLICO MASCoLINO) que passou anos jogando essa m* (como eu) mas nunca conseguiu chegar até o fim com uma ficha (como eu não tinha), a fim de tornar as chances do feito maiores, isso, claro, nas configurações padrões da máquina, que é tudo no “Normal”, duas vidas de início mais duas que você ganha aos 500 mil e outra em um MILHÃO, BILHÃO, GAZILHÃO de pontos.
O meu “main character” é o Jéqui, mas pode servir em maior ou menor grau pros outros (pro mustaFÁ com certeza serve).
*nota: A rom USA do jogo é notavelmente mais difícil em algumas partes na configuração padrão, pois põe mais inimigos na tela ao mesmo tempo em comparação com a versão World e Japan. Aparentemente os personagens também tem behavior um tanto mais agressivo, então suspeito que por padrão o "Normal" na versão USA talvez seja um "Hard" das outras versões.
Em todo caso, a versão World/Japan da rom é a padrão e o texto foi baseado na mesma.



E ah, aqui, ao contrário do Final FAITE, o rapid fire é totalmente inútil. Então que se f* se você usa ou não (EU NÃO USO, eu não ultrapasso pela direita. Nem quando eu andava de mota).


O Básico


G(l)OZÁRio (coisas que podem parecer confusas, mas é que eu digito enquanto eu penso)
-Whiffar
: Fazer movimento no nada (socar o vento)
-Wakeup: Fazer alguma coisa enquanto o inimigo tá se levantando (“O chefe da quarta fase permite que você combe ele no Wakeup”)
-Rushar: Correr pra cima do oponente.
-Dashar: Atacar correndo (Dash Attack).
-Countear: Contra-atacar, dar aquele “reversal” que zoa a esperança.
-Jab/JÉBI: O soco dos bretões, a melhor invenção marcial desde uma mulé cheirosa com uma faca escondida nas pernas. Em posição de guarda, socar com a mão liderante.


"UAI Jéqui?"
Em qualquer biboca do mundo, há um consenso que o Mustapha é o melhor personagem do jogo, e é assim por uma razão...


É que o MustaFÁ REALMENTE é, “allaround”, o melhor personagem do jogo. E você não precisa ter um senso crítico aguçado pra chegar nessa conclusão, basta ser um moleque remelento nos anos 90 pra perceber isso.


Ele tem o melhor dash attack do jogo, ele possui o melhor alcance (o que faz ele whiffar menos), a velocidade é média-rápida, a projeção é a "padrão" do jogo, até mesmo o golpe baixo-cima dele é facilmente cancelável dentro de combos e esse é o único dos 4 personagens que também tem propriedades realmente defensivas (pega até atrás e não avança). Absolutamente, no geral, o frentista tem ZERO desvantagens em relação aos outros, excetuando talvez uma ou duas (que são na verdade mais “truques”), então por quê eu comecei a usar o Jéqui (Jack)?


Digno de nota é que nas ruas do Recife dos anos 90 quando eu era moleque, pelo menos lá, era fato venÉRICO que o Jéqui não tinha vez, chegando ao ponto de moleques preferirem a Cláudia (oHannah), sabe-se lá o porquê àquele.
O Jéqui tem velocidade média-baixa, dano médio-alto, o alcance dele também é mediano... tecnicamente o Jéqui é como se fosse um personagem de "teste" no jogo. A brisa é forte, eu sei, mas se o jogo tivesse apenas um personagem, ele não seria o Mustapha, seria o Jack, e não tem a ver com a história... tem a ver como se joga com ele.
Você simplesmente não pode "exploitar" dash attacks e esperar que vai ficar tudo tranks no mamilo como seria com o Musta. Um exemplo notável é lutar contra os Blanka Clones, que são um dos inimigos mais porre do jogo. O Musta quebra totalmente o jogo deles (esperar você dashar pra te f*). O jogo é leniente demais com o dash attack do Mustapha, que é, dada as devidas proporções, "roubado" pro jogo, pois pela duração praticamente não tem recovery (ele tem um tempo inativo quando chega no chão, mas pela distância percorrida é realmente muito seguro), mas o que rouba mesmo é o aéreo do golpe que é deveras alto/distante. Um "nerf" no MustaFÁ seria ou o dash attack cobrir menos área, como no caso do da Cláudia, ou ele ter tempo de recovery maior, como é com o Jéqui.
No entanto, falando em dash attack, tirando o já mencionado horrendo recovery pós ataque... que de fato, não é que seja "horrendo", ele só não é injusto como o do musta... o Jéqui tem o dash attack com melhor prioridade do jogo, até mesmo que do musta!
Como mostrado na historieta, ele consegue passar por debaixo da maioria dos ataques. No entanto, ao final do move AINDA quando ele está na rasteira tem uma janela de frame em que ele já pode levar dano (dái já começa o recovery). Só que tem um outro porém... a velocidade é baixa e o recovery, novamente, lento. Além disso o Jéqui cobre uma área menor no dash attack.


"VOCÊ AINDA NÃO RESPONDEU PORQUÊ IR DE JÉQUI!!!!!!111"


SimplA: Você aprende mais do jogo jogando com ele do que com o Musta. Tem situações em que o Musta vai errar e vai ficar "de buenas", como aquelas menina que você conhece e que hoje ta cheia de tatuagem de borboleta e estrelinha diria. Não quer dizer que jogar com ele o jogo automaticamente se torna "zerável", e nem extremamente fácil (falar a verdade, tem partes que eu tenho estatisticamente melhor êxito com o Jack), mas existem áreas e circunstâncias que são nitidamente menos arriscadas (eu nem diria menos difíceis) com o Mustafá que com todo o resto do cast e isso vai com certeza te deixar “mal acostumado”. Dê um voto de confiança ao Jéqui. Como brinde você também leva um dash attack de curta distância que, se bem calculado, zoa 99% dos ataques do jogo, isso já no primeiro frame além de uma projeção/throw perfeita pra Loops.


Em todo caso, vá jogando com todos os 4 e veja com quem você se sente melhor. Eu fiz 1cc apenas uma vez com o Musta (“ironicamente” o High Score agora é dele, o v****) e depois de tanto jogar com o Jéqui não me acostumei. Aliás, DESAcostumei, porque uma run inteira com o frentista é o suficiente pra você começar a exploitar os dash attacks dele.
Outro exemplo é que é dito que o Mess é o segundo melhor ou dependendo até o melhor do jogo, mas eu simplesmente assim como o Haggar na FF, sem condições, eu vou mais longe com a Cláudia que com ele. Então veja o que funciona melhor pra você AÊ.


EM TODO CASO, um TALE OF THE TAPE dos nossos MONGÓIS


Jéqui ("ROSE!")
-É bão
: Dano médio-alto; Dash attack passa por debaixo de praticamente todo ataque; Pulo rushando é alTAUM; É simplesmente o mais fácil pra "trapacear" fazendo Throw Loop (Throw dele não projeta os malucos pra muito longe).
-É RIM: É o segundo personagem mais lento; Dash Attack tem recovery horrendo; Golpe baixo-cima é deveras inútil (até ai o de todo mundo quase é).


Cláudia o(Hannah)
-É bão
: Muito gata; Morenaça lindona; Faz meu tipo.
-É RIM: Mas na porrada essa mina é mó atraso. O alcance é ruim, o dano é ruim, a velocidade é rápida mas não adianta de nada, o dash attack é zoado por todo mundo, o dash attack pulando só acerta um hit (todos os outros pegam dois) e, pra piorar, o Anti-Aéreo dela esqueceu da parte AÉREO. Pode ficar pÊÓr? SIM, pra fechar o pacote o Throw Cancel dela tem que ser "decidido" a partir já do segundo hit pra que funcione.


MustaFÁFÁFÁ FÁ BETTER FÁFÁFÁ BETTER, AI EU ADOROM "CABEÇAS FALANTES", NÃO CONSIGO ME CONTROLÁ NA BALADENHA INDÍ
-É bão
: Ser frentista no Rio de Janeiro tem seus perks. Dano médio; Melhor alcance do jogo; Segunda velocidade melhor; Melhor baixo-cima; AQUELE DASH ATTACK SAFADAUM que vai brechar o jogo até umaZÓRA; O único que consegue dar voadora do Akuma no pulo pra frente.
-É RIM
: vai te deixar MAL ACOSTUMAAAADOOO… vai te deixAAAAARR MAL ACOSTUMAAAAADOOO, cara* não acredito que eu apelei pra essa piada. Ta bom vai… se te incomoda o Throw dele projeta os peões pra muito longe, mas até aí pode ser bom ou ruim dependendo da situação.


MESS, Multiple Emulator Super System A.K.A “Caga-Vidro”
-É bão
: Dano danoso; Dash pulando a.k.a PESCOTAPA VOADOR é o ataque normal mais bizarro do jogo, vara a tela toda e zoa todo mundo que tá no caminho (mas ainda pode ser counteado);
-É RIM: Você não esperava que uma maçaroca dessa fosse rápido né? É lento pra car; Ataque lento. logo, precisa ser mais preciso “Haggar Feelings”; Throw dói na alma mas na prática é uma m; Dash Attack é curtinho zoadinho, mas pelo menos não é TÃO zoado como o da Cláudia. Ah sim, não jogue sem fone de ouvido se não vão achar que você tá assistindo algo estranho.


Baixo-Cima
Todo personagem tem um Command Normal que envolve apertar baixo-cima e porrada. Teoricamente todos, excetuando o da Hannah, são anti-aéreos, mas a utilização muitas vezes deixa a desejar JUSTAMENTE pra esse fim. Tirando o baixo-cima do mustaFÁ, que é primariamente defensivo e facilmente aplicável dentro de combos e de fato um anti-aéreo relativamente seguro, todos os outros possuem eficácia duvidosa no meio do sapecaiáiá simplesmente pelo tempo de recovery/inatividade que o comando possui após executado. “Mas não era pra ser anti-aéreo?” SIM, o problema é que todos, novamente, excetuando o do musta, perdem posição, além do que é muito mais simples (e rápido) pular e Karate Kid Kick (chutIN no pulIN vertical) nos malfeitores. “Não serve pra nada enTAUM?” Serve pacas, se a situação envolver você ter absoluta certeza que além de tirar alguém por cima, você vai varar os personagens que estão já salivando seu bumbum. Daí você percebe uma OUTRA alternativa menos arriscada que seria um Throw Cancel que daria um toco no maldito voador, derrubaria todo mundo, e de quebra você NÃO perderia posição NEM ficaria exposto a um possível sapeco. Pra piorar volta e meia se você tiver zanzando com o direcional pra baixo e pra cima, o move pode sair SEM VOCÊ QUERER. Use por própria conta… eu CINÇERAMENTE quase nunca uso e, quando uso, me arrependo ou faço sem querer. O da Cláudia NEM ANTI-AÉREO é.


Voadeira do Akuma
Todo mundo aqui tem a temível voadora do Akuma. Ou das Tartarugas Ninjas, se você for mais velhaco. Envolve chutar no topo do pulo vertical. É especialmente útil contra malacos que já estão na capa, mas possuem behavior “zanzante” quando você rusha pra cima deles, e outras situações QUE EU SIMPLESMENTE NÃO SEI PORQUE NÃO JOGUEI O JOGO O TEMPO SUFICIENTE. Parabéns por jogar seu tempo fora lendo isso. (Tá bom vai, é bastante útil contra os chefe da quarta e sétima fases). Além de todas as vantagens, o Musta é o único que consegue mandar essa voadora pulando pra frente.


giphy.gif


Eu paro para dinoFFauros
O uso excessivo de dash attacks (principalmente contra um oponente solo e PRINCIPALMENTE fazendo ele de dentro pra fora da tela) vai te punir em duas ou mais coisas dependendo do seu personagem. Duas são certeza: Você vai perder posicionamento meio-tela, e você vai perder a chance de infligir mais dano. Dependendo do personagem (praticamente todo mundo excetuando o roubado do Musta, mas até ele em menor grau) você além disso vai ficar exposto e quase sempre vai ser punido por trás (ui). Isso é fatal especialmente em telas com mais de um gordinho em lados opostos.
Existem dois remédios pra isso. O primeiro é sempre que possível rushar, brecar no alcance correto, e sapecar o bonecote nos já conhecidos supapos. O segundo, lembrar que dash attacks tão liberados… de FORA PRA DENTRO da tela, não o oposto. Por fim, lembre-se que dash attacks são usados primariamente pra varrer leva de inimigos, derrubar manolos pra ganhar tempo/espaço e/ou anular ataques. Se você não precisa fazer nada disso, prefira o velho sapecaiáiá. (Lembre-se também que a posição ideal de sapeco não é “up front” ao oponente. Tente pegá-lo sempre pelas beiras pra evitar que ele use o range maior que tem sobre você).
-ERRADIS:


giphy.gif


-SERTIS:


giphy.gif


"Mil a sua esquerda, Mil a sua direita" (talvez a coisa mais importante nesse jogo, e eu passei toda a vida errando nisso)
Basicamente tem sempre muita aSSÃO ocorrendo na tela o tempo inteiro, e isso te leva a literalmente "Overreact" a maior parte do tempo. Tem explosões, tem gente correndo, tem malucos que ficam pulando NO NADA, ou seja, realmente parece que você está no litoral em época de temporada, mas se você se acalmar e olhar pra um ponto muito importante da tela... O SEU BONECO, você vai perceber que NADA está acontecendo grande parte das vezes. Isso significa que não é porque você viu um maluco correndo que você vai correr atrás dele que nem cachorro no cio. A não ser que você mesmo SEJA um cachorro no cio. Manter o foco e ser econômico nas ações é crucial em um jogo em que o seu boneco parece uma lesma, seus ataques dashando te fazem perder posição e te expõem, e os inimigos todos praticamente têm alcance melhor que o seu.


giphy.gif


Armas não matam pessoas
Armas são acessórios... não são indispensáveis em nenhuma área (falar a verdade em algumas situações É ATÉ PIOR dependendo do seu gameplan). Não fique super protetor com elas tentando guardar munição pois vai acabar zoando seu jogo "se capando". Use, e é isso. No entanto, se possível, desperdice munição em gordinhos ou nos fleaman, inimigos que morrem logo mas que são chatos pra caral*, ou claro, deixe guardada pros chefes CASO precise despachar malas. AINDA SIM, caso queira, drope as armas no canto e longe de alguém pro golpe gira pomba não pegar e arrancar seu life a toa. É burrice ficar dashando pra não dar tiro.


God Mode
Movimentos Gira-Pomba (Soco + Pulo) são EXCELENTES pra se livrar de explosões e outros apuros, pois possuem frames de invencibilidade até mesmo após o fim da animação (coisa de absurdo um segundo e meio!). Contra o chefe da penúltima fase é bom saber disso pra aumentar as chances de sobrevivência.


giphy.gif
giphy.gif


Enverga-A-dura
Nesse jogo praticamente todos os inimigos têm maior alcance que você. Até mesmo (e principalmente) os gordos. O jogo pune fortemente (trinta vezes mais que o Final Fight) ficar whifando soco/acertando vento na frente de um oponente na esperança que ele entre em raio de contato, no mínimo no mínimo você não vai conseguir completar o combo (vai ficar "ticando" o primeiro hit). No caso dos dashes certifique-se que não está fazendo isso com o sprite do seu boneco "colado" em cima dos mesmos. Por quê? Várias vezes, até mesmo os saquinhos de pancada, podem reagir com um soquinho "on contact", especialmente quando estão parados/sentados. É a coisa mais horrenda do mundo sair correndo duas telas só pra morrer prum soquinho de um saco de pancada. De novo: esse jogo pune fortemente o jogador que não está gerenciando distância corretamente.


Combo Throw/Throw Cancel
Ironicamente, eu sempre reneguei combo throws/throw cancel nesse jogo. Talvez porque o barulho dos sacodes seja tão TESAUM. Mecânica oriunda do Final FAITE, nesse joguete não é nem de longe tão crucial como naquele. A grande diferença é que no Final Fight o Combo Throw basicamente se usava pra jogar bonecos em cima de outros malucotes. Aqui também, em menor grau, acontece isso, mas a grande diferença é que lá você queria afastar os malas. Aqui, é uma mecânica muito útil pra combar sem perder distância, uma vez que a finalização do sacode normal joga comumente todo mundo pra fora da tela. Segurando o manche pra cima, ao invés do último hit do combo o boneco projetará o mala pra frente. Segurando pra baixo, ele vai projetá-lo pro lado oposto. É surpreendentemente útil em algumas partes e torna possível o próximo ponto.


Pseudo Combo (Throw) Loops
Talvez de imediato pouca gente perceba (eu também nunca tinha me tocado)… mas há uma forma de se fazer loop de combo nesse jogo. Bem, ou pelo menos algo parecido. Usando o Throw Cancel em malfeitores que você possa acertá-los no wakeup OU mesmo naqueles que você tecnicamente não pode (chefes) após esperar se levantarem no primeiro frame, com um bom timing você pode trapeá-los em um loop de Throw Cancels. Aqui você percebe uma boa vantagem com o Jéqui, pois é o mais fácil de se posicionar (geralmente envolve dar apenas um pulo e você estará em posição de Loop, quando muito um pulo + meio passIM). Isso também serve pros outros, mas no caso do MustaFÁ e da Cláudia exige um pouco mais de prática visto projetarem os peões pra muito longe. O Mess tem um throw deveras estranho também, ENTÃO PONTO PRO JÉQUI.


giphy.gif
O GÃmi
A dificuldade toda do jogo envolve ficar com o bumbum sussegado. Sério! Tanto que às vezes é até melhor ficar PARADO. Tenha sempre em mente que tem muita m**** acontecendo, mas adote uma postura tranquila. O grande quê é estabelecer prioridade PRINCIPALMENTE nos chefes. Os Chefes, tirando os SuplaSauros, todos possuem I.A deveras simples de figure out. O problema são os malas que acompanham os chefes, e durante as fases, o equívoco se resume basicamente em duas coisas: Rushar em horas impróprias e whiffar soco no vento.


Os Mala
Antes de mais nada, porém, contudo, muito embora, o importante nesse GÃMI é saber lidar com os malfeitores. Sério, tem poucas partes ali e aqui dignas de um aviso na parede “CUIDADO! Azeitona com caroço nos pastéis”, tal como há mais ou menos 20 anos no mercado municipal de Campo Grande. O grande problema, além de enfrentá-los em algumas partes que vêm uma caralhada, é que todo chefe com exceção do último vem acompanhado de malas infinitamente, até que o amor acabe. Todo chefe tem uma sequência de “spawning” nessas waves de desgraçados QUE EU NÃO VOU PERDER MEU TEMPO ELENCANDO, tá vendo como eu to fazendo isso na coxas? O que você precisa saber é que muito provavelmente você VAI ter que matar alguém alguma hora, mesmo sem querer, e você vai fazer aparecer PIPINOS e GORDUCHOS no processo, no matter RRÁU.


-Pipino/Fleaman (A.K.A Reinaldo do Terra Samba):


[youtube ]


AHHH SIM, nesse jogo a patifaria tem nome! PIPINO! Pipino de novo! put* QUE PARIU, esses são os caras MAIS CHATOS de todo o jogo, porque eles não param de dar mortal. Parece moleque que perde o medo de dar mortal na Capoeira. É mortal no morrinho, mortal na pracinha pras menina, mortal no shopping, vai tomar no c. O grande problema é que você 90% do tempo não consegue travá-los no seu combo, porque ou eles estão pulando (o que só vai dar um teco) ou eles estão fora do alcance. Eles são problema durante as fases, MAS NEM PERTO DO PROBLEMA QUE SÃO QUANDO ESTÃO NOS CHEFES. Esses Reinaldos são tão malditos que quando aparecem no chefe você simplesmente precisa dar prioridade pros filhos da p porque do nada, do nada, elas podem te trombar por trás. ALIÁS, que porr* de ataque ridículo seria uma trombada dessa coisinha? Os heróis mongóis tem tipo 90 cm de braço, 2 metro de peitoral, trapézio parece uma asa de Jumbo, E MORRE COM UMA TROMBADA DE UM FILHO DA PUTINH* DESSE. Enfim, qual as "strategy" hein seu fodelão? NÃO SEI, eu não sei qual é. VIU QUE PERDA DE TEMPO ESSA P* desse texto? SE VIRA, é essa a estratégia pra esses filhos da p*. A única coisa que eu posso dizer é certificar que eles estejam no chão (pra não quicarem e você não perder tempo )e priorizar ao máximo pegá-los no sacóde ao invés do dash se possível, pois eles tem pouco life (uma combada e já era). Além disso, evite de perder tempo com anti áereos do tipo baixo cima quando ele estiver no ar, A NÃO SER que você tenha olhos de águia e reflexos de gato pra certificar que você não vai ser zoado no recovery por outro desgraçado na descida OU, claro, ESTIVER O USANDO O ROUBADO do musta, pronto falei. Melhor mesmo é pular e Karate Kid Kick neles ou usar seus instintos Street Fighterianos anti crossup e continuar andando e passar por debaixo. E é isso. Esses caras são piores que os madrugas do Final Fight, na minha humilde opinião. Eles te zoam o timing o tempo todo. Mentira, eles não são não, mas você entendeu.


-GORDINHÔÔÔÔ: Todo jogo tem que ter gordo, e eles sempre são malvados, afinal seus hábitos alimentares são intrínsecos à sua personalidade, pegue Hitler por exemplo que era vegetariano. É a cota dos gordos. Eu já fui gordo, to ficando de novo, então eu posso falar. Gordo é f*, sabe por quê? Porque gordo tem a moral de se apaixonar pelas meninas mais bonitas da escola e depois fica reclamando que ninguém o ama, mas quando uma menininha gordinha gosta dele, ele é o pRÊmeiro a dizer “Creeeedoooo gordaaaaa!”. GORDO NAUM SI ENXERGA MESMO, mas isso na minha época. Hoje em dia ser gordo deve ser legal né? Vejo uma pá de gordo com umas garotas bonitas né? Agora quanto mais gordo e cheio de buraco (alargador) e tingido (tatuagem), melhor.
Enfim, antes que você, gordo, me xingue, o lance com esses caras é, sim, gordo que é gordo faz o quê? ELE TROMBA EM VOCÊ, claro, mas aqui além disso eles fazem um segundo ataque oficial dos gordos desde o E.HONDA na Hyper Fighting. Que é o quê? SIM, ISSO MESMO, CAIR DE BUNDA EM VOCÊ, além disso ele tem uma mãozada de gordo dono de moTA chique. Saca? Aqueles gordos que se autoafirmam comprando Rrarlei DEIVISSÕN? Então.
Aliás se você é gordinha bonitinha, me manda um salve aí gatZ, porque gordinha sim é vida.
Enfim. O negócio é prÊmeiro: Não ficar whiffando soco na frente desses caras, mas até aí VOCÊ JÁ ENTENDEU que nesse jogo fazer isso é furada. Segundo… a não ser que você esteja usando o personagem oficial dos meninos de rua (mustaFÁ), NÃO DASHE PRO LADO OPOSTO. Fazer pingue pongue de dash pra cada lado? Esqueça isso, chances são que você vai levar uma trombada por trás nervosa. O lance é não ter medo das trombadas, porque eles não tem como se trombar na vertical, e o hitbox da trombada está apenas no ombro então dá pra pegá-los na trapaça quando passarem por você. CUZADA DE MORTE? Sai de baixo, claro. Espere a animação terminar né gente boa, se não eles vão levar apenas um teco e você vai perder tempo e um sacóde FREE. Dentro dos chefes eles também, assim como o Pipino, são prioridade, não só porque eles vão te zoar se você precisar dashar, mas também porque o último gordo das waves sempre dropa alguma comida. Aliás, nesse jogo as comidas são muito pouco saudáveis. É só chocolate, cachorro quente, pudim, chiclete, COISA DE GORDO MESMO. Raramente vem um frango suculento. Epa, eu sou vegano, o que eu tô falando?


-Blanka Clones: CARA, pensa no japonês que ficou sem ideia? Os caras me meteram um blanka no meio do jogo, e ele é chato bagarai. Ele também tem behavior zanzante como todos os inimigos chatos do jogo, mas o que ferra mesmo é que ele tem uma pezada, SUSPEITOSAMENTE PARECIDA COM A VOADORA FRACA DO BLANKA, mas tudo bem, que sai absolutamente do nada. O outro problema é quando ele pula não dá pra saber se ele vai só pular ou também dar uma mãozada junto. Bom, até DÁ pra saber… a mãozada geralmente ocorre em pulos curtos. Os outros dois ataques são a deixa para sapecá-lo. O primeiro é a típica mãozada pega-vacilo geralmente após um dash mal calculado, que ele ainda dá uma canja e “prepara” antes de lançar. O segundo é simplesmente passar mal e vomitar, coitado, que também tem bastante frames de start antes do movimento. A estratégia “free” dele é, na pior das hipóteses, dashar quando vocÊ estiver colado em cima, porque aí não vai dar tempo dele recuar e te f. Inclusive foi por isso que falei que o Mustapha simplesmente quebra A INTERNET COM A BUND, não, sério, não há o que se fazer contra o Musta porque o dash dele é muito roubado. Pobre Blanka Clone. No fim, o ideal é realmente ser “homi”: ficar tranquilo e se esquivar, como se fosse um jogo de luta. EI É UM JOGO DE LUTA, mas você entendeu.


-Maluco do "Garbage Day!" (pu* que pariu) A.K.A Primeiro chefe que não é mais primeiro chefe
O Primeiro chefe, SENDO primeiro chefe, foi feito pra você não se sentir mal na máquina que fica no barbeiro do seu bairro umas “duas quadras pra lá” e pelo menos avançar pra segunda fase. Isso, claro, quando ele é o chefe. Quando ele tinge o cabelo se torna um inimigo recorrente no jogo, aí sim ele é um dos mais malas. Ele é especialmente mala na oitava e última fase, pois como se não bastassem o chefe da sétima fase, os caras fizeram uma outra mini antessala from hell nesse jogo colocando dois malditos (em sucessão) desse em FULL RAGE junto com outros dois magrões das bolas de ferro. O lance com ele é que, tal como com os Blanka Clones, rushá-lo de frente não é inteligente. De maneira alguma se acostume a dashá-lo pela frente. Ele simplesmente vai recuar e ou meter o malho em você, ou te girar um overhead duro de se ver (e tomar). Você quer sempre que possível pegá-lo após descer do pulo. Na pior das hipóteses, no chão, rush pela adjacente dele e quando ele tiver entrando na sua linha dashei-o rezando um terço (certificando-se claro que é seguro). Essa última estratégia é particularmente UM MUST na última fase. Ele vai recuar, e vai te sapecar TODA HORA que você errar um dash attack ou ficar moscando na frente dele. O Ideal é pegá-lo na descida dos pulos, MAS CUIDADO, que ainda sim se você ficar moscando o filho da * te dá uma canelada (na sua canela, não a dele) nervosa ALÉM de se ligar se ele está vindo na voadeira ou só pulando “free” mesmo. Volta e meia se você ta de bituca ele saca o trêsoitão, o que é bom, porque dá tempo de correr na adjacente e sapecá-lo. TRIVIA: Não entendeu?


[youtube ]


-Putão A.K.A Boy Magia A.K.A Maluco das bolas: Olha esse putão com a bola na mão. Ele é tranquilão esse putão. Ele não parece um daqueles caras que apesar de fazer academia, comprar payperview de EMEEMEÁ, e ser um tremendo babacão, consegue ser gente boa? Não parece? Pô, cara parece ser tranquilão. O problema é que você não quer estar a meia-tela exatamente na frente dele. O problema maior é quando ele tá junto do Garbage Day ou de outro putão. O engraçado é que quando vai lançar a bola ele resmunga alguma coisa. Ele tem um behavior camarada quando você está perto da borda da tela: Eles rodeiam você por cima ou por baixo pra não te roubarem um hit. Isso é especialmente útil em telas que possuem DOIS deles. Fique próximo a borda da tela, e eles vão te rodear, e daí é só sapeca-los o que é BEM mais simples do que ficar no meio da tela se esquivando dos dois ao mesmo tempo.


BoÇAS (Bosses)
O primeiro chefe é inimigo recorrente do jogo, o segundo, açougueiro, é chato… mas dada as proporções você pode se virar. A terceira fase é no CADILAQUE, e você esperaria que um jogo que leva o nome de Caddilac & Dinosaurs teria mais CADILAQUES e até mais DINOSSAUROS, mas não. Aliás, eu nem cheguei a comentar dos DinoFFauros porque você só FFERcisa sabe de uma coisa: NÃO CORRA COLADO neles porque eles tem o hábito de comer PIRU. Não a toa eles são parentes de Frangos, e Frango no nordeste você sabe o que é? VIADAUM. NÃO ENTENDEU? Então vai lá, corre perto de um dinoFFauro pra cê ver.
A patifaria começa mesmo na quarta fase, enTAUM


-Supla A.K.A Papito (Chefe 4ª fase)
Eu sei, não tem muito a ver, mas o Papito é crucial nesse jogo, não só porque eu preciso que ele se chame assim pra um trocadilho depois... também porque o pior chefe no jogo envolve enfrentar duas versões dinoFFFauro do tal, os temíveis SUPLASSAUROS, PRONTO, falei. É só por isso que ele se chama assim, e é só por isso que eu recomendaria salvar um state nele desde a "hora um" pra treinar vencê-lo limpo em "DOMINANT FASHION". Ele ensina por demais o "tchuplaquetchupliqui" desse jogo: Ficar frio e reagir quando necessário. É ele que vai roubar a vida dos desavisados ou deixar estressado quem nunca se dedicou demais ao jogo. Ou mesmo zoar quem já tá acostumado na trairagem.
Ele basicamente tem dois behaviors: Ou ele rusha e te slasheia, ou ele "zanza" em círculos, desacelera, e dali ele pode andar até você pra dar jabs com um alcance bem maior que o seu, ou ele pula, ou ele lança bumeranguezinhos em duas variações: Uma que você consegue bloqueia com o soco, outra que você precisa pular OU dashear com o Jéqui (VIVA O JÉQUI) pra bloquear.
O mal de todo jogador de primeira (ou milésima) viagem é
Dashar, Correr de volta, Dashar, Corre de Volta, Dashar, Corre de volta
E aí torcer pra que o mesmo não raspe sua bunda no processo, ou raspe o mínimo o possível. Lembra quando eu falei que o jogo é leniente demais com o dash attack do mustaFÁ? Pois é, aqui é um dos exemplES mais CONSPÍCUOS AÍ SIM USEI ESSA PALAVRA DIFÍCIL disso. O ideal, no entanto, é esquecer disso aí.
O grande lance aqui é se ligar quando ele vai rushar, e isso você nota fácil após alguns experimentos. A velocidade dele aumenta e ele assume uma linha reta até você. Ele é capaz também de te slashar indo pra trás, isso geralmente isso acontece quando você está tão perto dele que o jogo automaticamente o posiciona em range necessário pra pegar o hit.
A regra é simples: Se ele vier rápido até você, ele vai slasheiar. Você tem duas opções. Se não for zuado por mais ninguém, pode atacar no dash sem problema. Se for, apenas pule e desça na voadora do akuma. Ainda, o slash dele não é tão fodelão assim: Da até pra esquivar ANDANDO.
Ele ainda vez o outra dá um mortalzóte, e é uma boa oportunidade pra ir até ele e combá-lo.
AND THAT'S IT, sabendo evadir dos slashes dele você vai se tornar Overpower.
Ele também não tem nenhum counter pra wakeups, então você pode surrá-lo assim que ele se levantar, mas uma coisa pra tomar cuidado é a chuva de RANÉQUEFU DE RODOVIÁRIA que ele lança geralmente nessas ocasiões.
MAS ESPERE tem mais açúcar pra esse mamão: É possível simplesmente surrá-lo até a morte nonstop. Bom, nem tanto nonstop porque é mais seguro que você se ligue nos outros malas (especialmente o Pipino e os Buds) e quebrar o Loop.
Trapeando ele no canto superior direito, e mantendo seu bonecote um pouco abaixo do mala (como se seu boneco estivesse se sobrepondo ao sprite do maldito), pode ligar o f*-se e se vingar de todas as vidas que esse maldito te roubou ao longo da vida, porque mesmo se ele soltar a chuva de RANÉQUEFU DE RODOVIÁRIA, por conta do posicionamento você vai estar a salvo. É tão bom, que volta e meia ele mesmo da cabo dos malas em volta com a chuva de RANÉQUEFU DE RODOVIÁRIA, e que bom que você já ta zoando ele tranquilo, porque eu não to aguentando mais dizer chuva de RANÉQUEFU DE RODOVIÁRIA.
Não relaxe o bumbum, no entanto… você pode ser zoado fortemente ao menor vacilo.


giphy.gif
giphy.gif


giphy.gif



-Garoto Enxaqueca/Garoto Manteiga (Chefe 5ª fase)


[youtube ]


O Garoto Enxaqueca (e sua transformação, o Garoto Manteiga) é um chefe que possui ALTA dose de risco até quando você já está "manhoso" com ele. O principal problema é perder life enquanto ele ainda não se transformou, porque se não a segunda transformação vai trincar seu abdômen de NEUVORSOR. Se você não ramelar, a primeira parte é facilmente despachável com o Jéqui através de um Throw Loop arriscado porém viável na maior parte das vezes. Pra Loopá-lo é necessário esperar que ele complete sua animação de wakeup (ou ser milimetricamente preciso, então prefira fazer "no olho"). Qualquer movimento feito antes disso, até mesmo andar pra frente, você vai tomar um counter que te manda pra longe. Se der ruim, o jeito vai ser adaptar, e a estratégia aqui é evitar ao máximo acertá-lo com dash attacks a fim de infligir o máximo de dano em cada oportunidade de contato, o maxímo possível, claro, no meio-tela. Ele é particularmente perigoso quando você usa o Jéqui nessa circunstância, pois o dash attack do Jéqui é o único que vai pelo chão, e você não quer isso quando o ataque padrão do inimigo é uma saraivada de UZI, então mais um motivo pra evitar Dash Attacks. Quando ele começar a soltar granadas, evite chegar perto porque a nade na subida pode te acertar. Quando ele começar a tacar várias coisas do C, aproveite o tempo livre pra dar cabo de algum PIPINO que esteja por perto ou apenas se aproxime pela adjacente e tente começar um novo Throw Loop. Quando ele se transforma em Garoto Manteiga é a parte que você vai agradecer se você, como eu, FOI DE JÉQUI. O Jéqui é o personagem mais seguro pra dashar nessa segunda parte NO ENTANTO,, se você errar o timing e acertar apenas o primeiro hit, pode levantar os bracinhos pra papai do Céu te levar: duas cipuadas desse maldito e você já era. Além disso a essa altura vão ter um monte de malas em volta, possivelmente pipinos, então você AGORA ENTENDE O QUE EU QUIS DIZER COM TRINCAR O ABDÔMEN. Tente ficar frio, pegue a UZI e deixe ela de lado embaixo da tela caso o barato fique louco (PIPINOS e Gordos na mesma tela). Tem uma maneira “fodelona” de despachá-lo rapidamente, que é com posicionamento adequando, combá-lo, sair correndo na direção dele um pouco mais a frente de onde ele caiu, e combá-lo pro outro lado, em pingue pongue. Funciona bem… até algum maldito cutucar o seu bumbum com vara curta. COMÓFAS (faz tempo que você não escuta as amiguinhas DA SUA EX falar isso, né?). Sempre se posicione um a dois passos (pegue um paquímetro, entre no jogo e meDA um paÇO, mongolão) abaixo do energúmeno a fim dele travar na sua porrada. Isso cria a distância segura dele não te f no wakeup. Lançou-ô-ô? Dê uma de Aurélio Miguel, não, pera, Aurélio Miguel era do Judô, enfim, dê uma de João do Pulo e AVUE em cima do maldito. Agora AQUI VOCÊ TEM QUE USAR SUAS HABILIDADES DE PAPA DEFUNTO, e notar o tamanho do traje fúnebre no olho. O que você quer é ficar numa região tal que você fique sempre centralizado com o sprite do bicho pra que o Loop dê jeito. Reparou o que ele tá com UMA BERMUDA DA SEAWAY? Seaway ainda existe? Era coisa de boy ter uma bermuda da Seaway em Recife. Enfim, É ARRISCADO? Pode ser se você ramelar o lance da distância. Você só precisa realmente dar um distanciamento inicial pra que o jogo não te zoeEEY DESCHANEL. VALE A PENA? SE você tiver como começar em um dos cantos (se o garoto enxaqueca morrer no canto). Qualquer coisa pra eliminar esse maldito o mais rápido o possível vale. Sério. Mas quase sempre não tem nada favorável pra que isso ocorra. Se por um acaso ele conseguir dar um passo pro lado, esquece isso aí porque provavelmente no wakeup ele vai te dar aquela mãozada que se não mata o homi mata a honra duhomi. Quando aparecem os pipinos aqui é um pé no saco. Bem, pipino é um pé no saco em qualquer parte desse jogo… PIPINO! DE NOVO!
A luta “como homi” contra ele é manter o bumbum frio, paradoxalmente tentar O MÁXIMO manter ele perto de você, porque quando ele sai pra tela além do sofrimento durar mais, você fica naquela relutância de não saber se ele vai rushar ou andar até você. Além disso Throw Cancelando ele pra perto por tabela vai derrubar outros oponentes, então tente ao máximo dar cabo logo desse maldito. COMO dito lá em cima, apareceu gordo e pipino? Foco nesses caras enquanto esporadicamente comba o maldito. É uma boa hora pra usar aquele UZI que você deixou de canto. E sempre... sempre... use dashes com extrema parcimônia.


giphy.gif
giphy.gif
giphy.gif
ZpxqnJM.png




-Deu Ruim (Chefe 6ª fase)
Já tentou cozinhar? Já tentou trocar o pneu e as rodilha/parafuso não saía de jeito nenhum? Já tentou abrir aquele pc velho seu e fazer overclock levantando pino de C.I só pra quebrar o barato no processo? E trocar a corda da guitarra por aquelas Elixir, e ficou tudo zoado depois, cem reais pro lixo?
Então, Deu Ruim. Deu Ruim é algo que sai alguma coisa errada, você não sabe porquê, tinha tudo esquematizado, tava tudo planejado, mas aí… Deu Ruim.
Não só Deu Ruim o experimento do chefe “Kill me Please feelings”, como VAI DAR RUIM os seus planos de matar ele sem perder vida “Poxa, mas eu já consegui aquela vez”. Pois é, eu também já consegui sem nem levar hit, só pra próxima vez… Dar Ruim. Tecnicamente ele é “facim”, ainda mais com o Jéqui que projeta pra perto, mas nem sempre isso dá certo. O grande problema dele é que volta e meia ele fica dando saltinhos, e isso te impede de combá-lo e faz você perder tempo. Enquanto isso, os mongolões estão começando a se ligar “DUUUEERRHH, O que aquele cara tá faz… AHHH é pra batê nele! DUUUEEERHH” e quando eles se ligam, a coisa começa a complicar. Não ajuda quando depois de alguns despachos começam aparecer, quem? QUEM APARECE? É claro que ele, ELE, PIPINO! Em sua última aparição gloriosa no jogo. Esse chefe é uma m* com pipinos na tela, e pior, chega uma hora que vão ter dois pipinos e um gordo, depois dois gordos e um pipino, e depois TRÊS GORDOS.

E AÍ, vai DAR RUIM ou não vai? Ferrando que sim.


De início, Tente já no inicio pegá-lo no Loop. Se não der, ce vai ter que lutar como HOMI. Abuse de throw cancel na galeRE. Nunca se sabe quando ele vai dar cuzada de MONSTER em você de fora da tela, e o Throw vai ticar a cuzada. Aliás, nesse caso (cuzada), você precisar usar de seus instintos anti crossup Street Fighterianos também, para vezes passar debaixo. No geral é um maldito que realmente privilegia você ter uma postura defensiva. Tente sempre ficar no centro da tela, "king of the hill", controlando o meio-tela. É digno de nota que assim que os caras da faca forem mortos, na sequência aparece um gordo laranja pela esquerda, depois outro pela direita, depois OUTRO pela esquerda, e daí aparecem Pipinos. É a PIOR sequência de spawn de malas do jogo.
A única dica realmente boa que eu tenho pra dar (se é que é boa) é que se voce tiver na mesma linha que ele, NA VERTICAL, ele aparentemente não dá a cuzada de morte. Ele começa a dar os saltinhos pra tentar chegar até você, PORQUE ELE NÃO ANDA O COITADINHO, deu ruim mesmo as experiência. Então lembre-se disso.
Na primeira fase ele só tem um ataque: O estica venta. Ele põe as venta pra fora e te stabeia.
Matou-o-ô? Fica em cima dele que você vai perceber que quem tá causando esse problema é LULA, ÊÊÊÊÊ CARA* SEMPRE LULA NÉ? Mas calma não é o Lula, é UMA Lula. Ou algo do tipo. Projete pra tirar um lifezinho.
Segunda transforMEICHON. Aqui o problema maior é que agora ele cospe fogo. Aqui cuidado tá? O cospe fogo dele tem hitbox MAIOR que o sprite da bola de fogo, então vai te zoar nos dashs (Titio Jéqui não consegue passar na rasteira por debaixo, falando concretamente). Assim que ele terminar de transformar, no início, fique zanzando e tente projetá-lo pra começar um loop. Interessante notar é que o jogo buga por um tempo e apenas um mala fica na tela. SE VOCÊ DER SORTE. às vezes não aparece mais ninguém. Que felicidade, que felicidade, que felicidaaaade gente boa.
Terceira e última TRANS ele fica roxo e vomita, TÁ estranho isso aí. Além disso ele consegue fazer todos os outros ataques também. O LEGAL é que o life dele é menor, então se você loopá-lo é garantia de felicidade de não ter morrido. Pera você morreu? Que m* hein, Deu Ruim, porque o próximo chefe vai bater até na sua mãe.


giphy.gif
giphy.gif




-SuplaSauros
Snif, Snif. Está sentindo? É CHEIRINHO DE ROUBO NO AR.

♫ CAMINHAVA EU SOZINHO… À NOITE OLHANDO PARA O CHÃO! DE REPENTE VI UMA FIGURA... QUE DE LONGE♫ roubou todas as minhas vidas, os SuplaSauros são a antessala from hell do Final Fight, desse jogo. É uma área EXTREMAMENTE, eu repito, EXTREMAMENTE roubada, e sinceramente chega ser até pior que aquela parte do outro jogo. É SÉRIO, Lá já consegui algumas vezes passar sem perder vida... aqui, é simplesmente impraticável principalmente usando personagens que não sejam o MustaFÁ. Além disso, o "padrão" aqui é perder justamente as DUAS vidas que você ganhou durante o jogo, FÁCI FÁCI. A meta aqui é perder no máximo uma vida, porque mesmo se você não tiver perdido vidas até aqui, se você perder mais de uma terá apenas duas vidas na fase final e muito embora isso seja "mais que okay" na maior parte das vezes, pode ser meio tenso no estilo “vai que”. Aliás, se você conseguir a proeza de não ter perdido e não perder vida nenhuma aqui, pode entrar de peito aberto na última fase.
Dito isso há uma STRATEGYAHm que tal como lá na antessala from hell PODE dar certo (Já consegui não perder a vida no "Danger" fazendo isso, ENTÃO ACHO QUE FUNCIONA NÉ? NÃO! Já perdi TRÊS VIDAS fazendo a mesma coisa, então que se f* essa m****, BOA ÇORTE)
O lance é que você precisa ter "masterizado" lutar com o Supla, principalmente você precisa sacar quando ele ta vindo te slashear.
VAMOS DIVIDIR EM TRÊS DUAS PARTES.
Primeiro a parte do aperto… quando você tiver com o life na capa, em danger, que com certeza (esperemos que não) você vai ficar alguma hora.
Primeiro você vai querer acertar os Suplasauros apenas quando puder acertar os dois ao mesmo tempo. Viu que os dois tão rushando em cima de você? Dash neles. Viu que apenas um está rushando, mas os dois estão muito próximos um do outro (o outro ta zanzando por perto)? Dash neles.
Viu que só um está rushando e o outro está distante? Aí que tá. Você vai se esquivar em círculos e/ou com a voadora do akuma desse que vai rushar em você até quando os dois entrarem em sincronia e um dos dois cenários acima for favorável. Você NÃO quer “dessincronizá-los” derrubando um após o outro, porque se não eles vão te atacar em sucessão, aí é adeus Garota de Berlim. Uma coisa que eu notei que teoricamente "aumenta" as chances deles ficarem mais juntos é evitar de ficar no canto da tela. O ideal é ficar mais ao centro (pois é). Quando “der ruim” o jeito é torcer pra que um deles não esteja em behavior de slashar. Lembre-se que quando eles estão sem a sombra atrás, eles vão andar até uma distância segura pra te encher seu bumbum de jÉbs. SE NÃO DER PRA PEGAR OS DOIS, FAÇA COMO O JEREMIAS: “Deixe isso pra lá… Deixe isso pra lá...”, se não aí um vai te jabear e o outro vai passar a lambida ao mesmo tempo, além disso, se o que te JABeou não te acertar, é muito provável que dali ele já recue e te slasheie.


O ROUBO E O CHORO É LIVRE.


OKAY, essa é a primeira parte da coisa…


straTEGYAHM geral quando você tá ainda serelepe:
Lembra que os movimentos gira pomba possuem uma grande janela de quadros de invencibilidade após o fim da animação? Pois é, dura cerca de um segundo e meio, e são nesses um segundo e meio que você pode correr até um Suplasauro e projetá-lo em cima do outro, ou, se der sorte de estar os dois juntos, combá-los. Uma coisa bacana é acionar o gira pomba e pular, isso quase sempre força a I.A a te slashar, o que vai te render UM COMBO COMPRETO, FREE, NA FAIXA, COM DIREITO A HBO nesses desgraçados. O grande problema é achar espaço pra acionar o gira pomba SEM ter ninguém em volta, o que seria muito tranquilo se os japoneses tivessem namoradas carinhosas e tivessem sido camaradas em NÃO COLOCAR A P* DE UM SAQUINHO DE PANCADA NO MEIO DO SACODE, vai tomar no c*. O ideal é utilizar dessa TÉNICA marota quando tiver tudo azul, todo mundo nu, e daí aciona o gira pomba. Aliás, enquanto não tiver ninguém no raio do golpe onde você estiver, o negócio é girar pomba porque aí você ganha uma invencibilidadezinha free não importa o que aconteça.
Ah sim, tinha uma terceira parte... mas é mais pra lembrar que, CASO VOCÊ MORRA, caso assim, não é que vai acontecer né... aproveite ao máximo o tempo de invencibilidade pós spawn pra combar os malditos até onde puder.


É complicado? Bastante, e é aqui que você percebe o quão mais fácil dashear com o MustaFÁ é. O alcance dele é ridículo de bom, isso e a velocidade do próprio boneco. Ainda sim não é garantia de nada… Aliás, o Jéqui tem uma vantagem aqui: O dash dele é imune a slashs enquanto ele esta no chão (passa por baixo), então em algumas situações em que ele estiver cercado (o que NÃO é o ideal) ele pode ser sim mais útil.
Essa parte é a que definitivamente desanima jogar o jogo “seriamente”. Já ajudaria muito se o life dos Suplas fosse uma barra menor. Eles tiram MUITO dano de você. É realmente roubado porque além da coisa do dash, lembre-se que são dois malditos tacando bumerangues, EM CIMA DISSO eles queriam mesmo te f* colocando um inimigo comum junto também. AH, ainda tem um ÚLTIMO roubo: Após um tempo (geralmente quando eles já estão com o life baixo) aparecem TRÊS sacos de pancadas.
Realmente o japonês não queria que você gastasse só 25 centavos na barbearia do seu bairro.
Aliás, apenas uma divagação: EU NEM SEI como é possível passar com a Hannah aqui sem perder vida. Ela tem o pior alcance do jogo, o dash attack nunca vai tirar nenhum golpe dos Suplas, ATÉ O PULO É RUIM. Meu Gódi. Ainda sim tem malucote no youtube que conseguiu no HARDEST. Tristeza define.



MxCQruV.png


Área ideal pra se movimentar SEGUNDO AS FACULDADES UNIVERSITÁRIAS DE MASSACHUSSETS.


giphy.gif
giphy.gif


giphy.gif


ESSES DINOSSAUROS QUE CIRCULAM! PELA CIDADE AÍ AFORA! É incrível que nos anos 80 até O SUPLA FAZIA MÚSICA que prestava um pouco. O que nos leva ao próximo e último tópico...




Dr. Silvana (Chefe última fase)
♫Ele foi dar mamãe! Foi dar mamãe! Foi dar um SÉRUM extra♫ AAAAAHHHGHHH
Enfim, o último chefe é um doutor que tomou uma injeção pra se transformar num dinossauro de duas cabeças a fim de dominar o mundo. Um preço um tanto alto, digamos.
Ele é ironicamente mais fácil que todo mundo (bom, nem tanto, há ainda uma dose de TENSSAUM). Primeiro o Dr. Silvana vai se transformar no Garoto Manteiga.
Quando ele vira um Dinossaurão trouxão, ele não só perde a habilidade de namorar COMO A DE ROUBAR FICHAS, não, sério, ele ainda é um risco, mas se você se manter FRAU vai ficar tudo LEGAU. A coisa toda envolve em enganá-lo correndo e pular na adjacente dele. Não ataque no ar, chances são grandes dele Countear seu chute/soco. Apenas Rush, pule, desça, e sapeque. As vezes você vai grudar nele e acabar projetando. Não tem problema, apenas corra de volta e repita o processo. Falar a verdade o único risco aqui é você ramelar e ele te agarrar. Chacoalhe os comandos e saia correndo de novo. As vezes também (coisa de uma vez ou outra), ele dá uma rushada estranha em cima… não se desespere e faça A MESMA COISA. Tem também um lance que acontece depois de um tempo, que é um monte de magrões de faca aparecerem nos cantos e fazer aquela coisa clichê de lançar facas pela tela. Pode te f* ou pelo menos te desconcentrar (por isso é bom dar uma treinada nele antes). Stick to the plan, e se você tiver com mais de uma vida até aqui, é certeza de 1cc.
giphy.gif
giphy.gif

Nesse jogo não acontece nada de diferente na tela se você zera com uma ficha… mas em todo caso você fica sabendo que um dos responsáveis pelo Scroll/cenário é nada mais nada menos que ele, BENTOBUCHO.

wdTtImx.png

BÂNUS: Se LIGA NESSAS DICAS RADICAIS pra passar DI FASI.
-Na quarta fase, após adentrar a garagem (que pqp, isso não é uma garagem, isso é uma fábrica) e passar pela parte do primeiro sapecaiáiá (onde tem um Garbage Day, saquinhos de pancada de jaqueta verde chatões, etc), o motoqueiro debaixo sempre da um item de health.
-Antes da parte pós sapeco geral (pipinos e bandidos da luz vermelha de faca), pegue uma dinamite. É útil nessa parte largar uma no meio onde está a moeda pra exPRODIR os gordinhos rushantes traíras. Os caras são tão filho da égua que nem pra tentar te ludibriar com uma nota de 20 mangos. Os cara deixam um realzão lá e acha que tá tudo bem.
giphy.gif

-Na quinta fase, mate os malandrinhos que estão apertando um na fogueira e saia correndo até quando o T-Rex tiver na tela. Mas não avance demais. Recomenda-se matar, errm, espantar os dois dinoFFauros que ficam nessa área ALONE porque eles a qualquer momento podem abocanhar SEU BLAUBLAU, sério, é isso que eles fazem no meio do sacode. Imagina você ta lá no sapecaiaiá e um dinoFFauro morde o seu blaublau? Você não quer isso né? Pois é, você nem queria que eu tivesse falado isso, imagina que acontecesse isso.
-Na sexta fase, quando entrar na caverna e debulhar os magrões que estão sentados, vai aparecer um Boy e um Garbage day. Certifique-se de estar ou com uma nade na mão (tem uma no primeiro barril), OU NÃO passar pelo meio porque você pode ser agraciado com uma bolada na cara.
giphy.gif

-Na sexta fase, na parte da floROSTA, não vá correndo porque você pode perder duas levas de barris que aparecem atrás. A segunda leva, no barril do meio, tem sempre um item de health.
-Se você estiver com life cheio ao fim da sexta fase, não se esqueça que você pode pegar o barril que tem uma Salada (sério, quem ia comer uma salada agora) dentro e jogar pra frente, o que pode ser (e VAI ser) útil contra o Deu Ruim.
-Ao início da sétima fase, na ponte, logo após a segunda leva de moTAS, centralize seu bonecote e vá andando devagar, porque nessa parte dropam SEIS PIPINOS. É UMA CILADA DE PIPINO, recue antes que os três da esquerda caiam no chão, e começa o sapeco dali.
giphy.gif

-Na biblioteca, pegue o primeiro Blanka Clone (debaixo) e Throw Loop nele. Se você estiver com o Jéqui (por conta da projeção curta), há chance de pegar até o segundo sem acordar o terceiro se você for milimetricamente preciso e rápido.
-Ainda na Biblioteca, na parte dos Blanka Clones, barril que ROLA debaixo sempre dá um pudim. Legal, a humanidade passou 600 anos debaixo da terra mas ainda tem quem faça pudim.
-No início da última fase, após o blanka e o dinoFFauro, se foque no Pipino do meio. Ele geralmente dropa além de uma granada, uma Uzi, que vai ser útil na parte a frente com os gordos rushantes.
-Talvez a única área que realmente valha a pena guardar arma é no final, antes do último chefe na parte da dupla de Boys e Garbage Days. Não é muita coisa, mas a Uzi que você consegue no barril no inicio dá fase pode ser útil pra já arrancar uns pontos de HP free desses bastardos.




Algumas (Muitas) Considerações
Levou uma semana até conseguir o primeiro 1cc, ainda sim sem consistência e em full stress mode e pura sorte (pra ter uma ideia eu não morri pros SuplaSauros nessa run, coisa que só consegui duas vezes de dezenas até agora, e o que nesse jogo é o equivalente a dar perfect no Akuma da Super Turbo americana), então ao todo foi mais uns 5 dias em cima, e mais uns 3 1cc consecutivos pra finalmente me sentir confortável em começar a escrever essa m* (Culpe os SuplaSauros roubados). Ainda sim, umas 3 ou 4 tentativas após essas eu morria em partes bobas, teve até mesmo uma vez que morri no segundo chefe. Foi só no quinto e último (da data da escrita) 1CC que eu me dei por “satisfeito”. Foi aí que eu percebi que o jogo é REALMENTE difícil, estressante e que nada tá muito garantido dependendo da escolha que você fizer na hora da baderna. Falar a verdade eu cansei no meio do caminho e comecei a jogar menos, uma fichinha ali e outra aqui for fun, e uma treinada contra os SuplaSauros, porque dada as devidas proporções, é bem mais enjoativo de tentar que o Final Fight (pelo menos pra mim) sobretudo por ser um jogo mais comprido. E OLHA QUE EU O ACHO DEFINITIVAMENTE um dos melhores se não o melhor Beat’em’Up de arcade já feito, pelas músicas, gráficos, gameplay, etc.
Como antes eu tinha tentado o Final Fight há algumas semanas, toda a referência que eu tinha de tempo e dedicação era daquele. A grande diferença é que no caso de um jogo como o Final Fight você percebe de cara que é um jogo roubado, e você já ouviu muito por aí que ele é muito difícil, então tecnicamente sabendo disso você não se sente "tão mal". Você sabe que é possível, mas você sabe também que naquele jogo rola muita mutreta pra te f*. Nesse é só um jogo a priori "mais fácil", porque piadas a parte EU SEMPRE conheci muitas pessoas que já tinham zerado (ou pelo menos… falando sério agora, ACREDITEI que zeraram) com uma ficha.
Só que é difícil, não é fácil, e na real é mais um joguete que tira sarro roubando a ficha do jogador que honestamente fez tudo certo até o fim do jogo (SuplaSauros). O fato é que ele pode até ser mais difícil que o Final Fight. No meu caso, eu sinceramente achei mais difícil que o FF em alguns lances, porque o Final Fight é baseado em "saber o que acontece em cada área", e dá pra notar a diferença entre esse texto e o outro (que era até mais “esmerado” no tocante a gifs e passo a passo), porque o outro pegava partes bem específicas, e até tem a piada da "receita", e aqui é mais sobre saber improvisar, saber do behavior de cada inimigo e entender o jogo como se entende um jogo de luta, por exemplo.
O grande problema do jogo de início pro jogador inexperiente ou simplesmente o cara que passou anos jogando isso sem pensar demais, é que ele te induz a extrapolar as próprias mecânicas. No jogo tem armas, que você pode “guardar”, o que faz você pensar que elas são de suma importância. O jogo tem dashes, o que te induz a usar ataques rushando o tempo todo. O jogo é rápido, o que te induz a “overreact” em situações das mais triviais, e por aí vai. É óbvio que as mecânicas estão para serem usadas, mas elas precisam ser dosadas conforme a necessidade. Talvez a principal delas no jogo, o dash, seja o calcanhar de BRAD PITT de qualquer pessoa que comece a jogar ou volte, ou realmente nunca tenha conseguido zerar com uma ficha. O fato de você não infligir o máximo de dano o possível, especialmente em chefes, dasheando o tempo inteiro, além de perder posição e muitas vezes NEM acertar (a maioria dos inimigos maiores do jogo tem uma I.A que circula o jogador e "retreat" quando percebe que você está rushando em cima) vai eventualmente fazer você sucumbir à sucessão de malacos que aparecem nos chefes. Aliás, o grande problema do jogo não são os chefes (tirando os SuplaSauros), são os MALAS QUE ACOMPANHAM os chefes. Voltando ao Final Fight, os chefes mais "tricky" do jogo são o Abigail e o próprio último chefe por justamente eles virem acompanhados de malas pra azucrinar. Aqui todo chefe vem acompanhado de uma sucessão de waves de malas, infinitamente. Eventualmente chega uma hora que você pode ter dois gordos e um fleaman na tela, junto com um chefe que também vai parecer estar em todos os lugares. Os inimigos também causam alto dano e TODOS tem melhor alcance que você frente a frente. Alguns hits e você já era, talvez um contraponto à habilidade de rushar e também as duas vidas extras que o jogo dá por padrão.


Quem quiser "take the challenge", eu recomendo, ao contrário do Final Fight, simplesmente esqueça de jogar o jogo normalmente: Se foque nos chefes, porque nos chefes todos possuem inimigos diversos. Pegando a manha do chefes da quarta, quinta e sexta fases, comece a treinar contra os Suplassauros. É garantia de não conseguir muita coisa, mas pelo menos quando estiver jogando "pra valer" do início ao fim, PELO MENOS, pelo menos, você vai ter chances sérias de morrer apenas uma vez, ou pelo menos não torrar todas as vidas lá. Esqueça treinar até não morrer consistentemente pra prosseguir, não morrer nos Suplasauros é um "bonus". O ideal é chegar neles com todas as vidas, perder uma, e na última fase você vai ter 3 vidas pra dar e vender. Ainda sim se você perder alguma vida no “Deu Ruim”, Você vai ter duas vidas pra última fase. Por isso mesmo, treine algumas vezes contra o último chefe, porque se você chegar lá na última vida e morrer porque não sabe o que fazer, você vai FICAR TISTINHO PACAS. Depois vá jogando “for fun”, porque tendo as manhas dos chefes você vai perceber que sua fichinha vai durar muito mais, geralmente, como sempre, até os SuplaSauros. São eles que fazem esse jogo NÃO ser tão agradável, porque é sim muito possível você perder TODAS as suas vidas lá se nada der muito certo.


A principal dica, no entanto, é o “mindset” que se tem ao jogar o jogo. Ele realmente pune jogadores que estão nervosos, e é bem feito nesse departamento. O nervosismo vai fazer você ocasionalmente rushar/dashar em horas impróprias ou vai fazer você whifar socos no vento, as duas PIORES coisas que podem ser feitas nesse jogo.


Eu recomendaria um approach estranho, porém que me provou fazer a diferença a fim de maximizar ainda mais as chances de você ter uma boa performance no jogo.
Como dito, simplesmente esqueça de jogar o jogo normalmente do início ao fim por enquanto. SÉRIO, vai ser mais jogo. O que você quer agora é Salvar states (OU VAI ME DIZER QUE VOCÊ TA JOGANDO NO BARBEIRO DO SEU BAIRRO?) nos seguintes pontos:
Segundo Chefe
Quinto Chefe
Sexto Chefe
Mini Antessala from hell (antes do último chefe, onde vem dois Garbage Day e dois putão)
Além disso eu recomendaria JÁ treinar contra o Quarto chefe e contra os temíveis SuplaSauros (sétima fase), mas neles você vai tentar jogar “normalmente”, não vai fazer isso que eu vou sugerir.
Okay. Você vai tentar fazer o seguinte: você vai tentar se focar nos inimigos que sempre acompanham o chefe como se fosse um “Survival mode”.
Uma coisa nesse jogo é que todo chefe (com exceção dos SuplaSauros e do último chefe, o Dr. Silvana), todos eles são acompanhados de waves infinitas (até o tempo acabar) de inimigos que seguem uma ordem definida. A razão que eu digo isso é porque invariavelmente irão ter horas que você vai estar rodeado de malditos junto com o chefe, e você com certeza vai vacilar por overreact na maior parte das vezes, seja rushando quando não necessário, seja tentando acertar oponente longe socando o vento, etc. Essa forma é ótima pra treinar posicionamento, behavior dos oponentes, e até mesmo input de comandos que nesse jogo é muito fácil de morrer porque um dash não saiu ou você dashou sem querer. Faça isso até conseguir ver que algumas vezes você acaba matando o chefe “sem querer”, porque sim, não é porque você vai se focar nos malas que você não vai eventualmente bater no chefe, se não é suicídio.


*1cc na versão USA que é um tanto mais sofrida, como descrito acima.


[youtube ]
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.227
Reações
42.233
Pontos
1.003
QUE TÓPICO



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Um dos tópicos mais doidos que já vi na OS, se não o mais, e detalhe, não li nem um parágrafo ainda.
Vou reservar um DIA pra fazer isso.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Bixo, deixa eu te perguntar, tu és de Recife ou arredores? Pq pela referencia de IPSEP e Boa Viagem, fiquei encucado,

No mais reservei o topicuzinho pra ler com afinco, pois adoro esse joguete de sopapos.

Aguarde considerações
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Cara li até até a parte que tu ganhou a placa do jogo e não aguentei kkkkkkkk, que tópico doidão.
No mais, da pra fechar sim o jogo com uma ficha de boa, a primeira vez que fiz isso tinha 12 anos. O jeito é pegar o esquema da coisa e fica fácil, na verdade Cadillacs é muito mais fácil que FF, esse sim nunca zerei com 1 ficha e tiro o chapéu pra quem já fez isso.
 


Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Um dos tópicos mais doidos que já vi na OS, se não o mais, e detalhe, não li nem um parágrafo ainda.
Vou reservar um DIA pra fazer isso.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
NAUM ASTERÓIDE (cometa) ESSE ERRO!

Bixo, deixa eu te perguntar, tu és de Recife ou arredores? Pq pela referencia de IPSEP e Boa Viagem, fiquei encucado,

No mais reservei o topicuzinho pra ler com afinco, pois adoro esse joguete de sopapos.

Aguarde considerações
Eu morei lá até o meio dos anos NÁventa!
E bem... eu sou de Recife mesmo. Tu é de lá? ENTÃO PROVAVELMENTE DEVE CHAMAR "TECTUGEN" DE RETROCESSO. o que é muito mais inteligente que "giratória", que é como o pessoal fala em SP. Ham.

falar a verdade eu terminei de escrever apenas "for the lulz", porque no meio eu vi que não tinha lá muita coisa mesmo (eu comecei a anotar junto com as tentativas). A ideia era tipo o tópico do final FAITE mas no fim das contas... é um jogo que exige bem menos que aquele, que ainda sim te zoa na malandragi em algumas partes, mas que depende menos "disso ou daquilo"... acho que dava pra resumir toda essa inutilidade aí nos primeiros itens subjetivos abordados em "básico".

Talvez eu tenha insistido porque realmente é um jogo que "Todo mundo já zerou", até eu já devo ter achado que já zerei alguma vez com uma ficha antes, então talvez a piada valesse mais nisso...

MAS DÊ O SEU PARECÊ, mesmo sem LÈ, com certeza você tem coisa mió pra DIZÊ ou FAZÊ.

Cara li até até a parte que tu ganhou a placa do jogo e não aguentei kkkkkkkk, que tópico doidão.
No mais, da pra fechar sim o jogo com uma ficha de boa, a primeira vez que fiz isso tinha 12 anos. O jeito é pegar o esquema da coisa e fica fácil, na verdade Cadillacs é muito mais fácil que FF, esse sim nunca zerei com 1 ficha e tiro o chapéu pra quem já fez isso.
VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUUuuu... u u?
TODOS ZERAM, menos eu! Bom... NÃO MAIS!

"Quem zerou cadilaque põe o dedinho aqui que a casinha vai fechar"

Como eu digo no fim, de fato FF é um jogo roubado, mas em alguns lances eu até achei ou acho sei lá mais difícil o Cadilaque que o FF. Acho que tem mais a ver com o "psicológico". Lá é um jogo roubado... esse é um jogo que "Todo mundo já zerô", então você se sente menos mal tentando o Final FAITE que esse. Além disso esse tem umas partes que dependem mais de reflexo que o Final Fight, e noção de espaço melhor, esse tipo de coisa

All in All acho que os dois são difíceis. ENTÃO DUAS PALAVRAS:
PARA... ........ BÉNS.
 
Ultima Edição:

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Os únicos jogos de fliperama que consegui terminar com apenas uma ficha foram SF II e Caddilac (COM O MUSTÃO!). E isso depois de gastar uns milhões nas duas máquinas, haha.

No mais, bom tópico. Faça mais!
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Ah, vou atualizar uma coisa engraçada que eu percebi.
É ENGRAÇADA HA HA HA, não, não é, mas voce entendeu

A versão americana do jogo é mais difícil!
Não a versão "World". Eu digo a versão "USA" sabe?
"Esse jogo só pode ser usado nos gloriosos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. O infringente será punido fortemente por uma Águia do Deserto de prata"

O que acontece é que a versão americana tem mais magrões na tela na configuração de fábrica, TAL COMO seria se você estivesse jogando com outros dois desocupados, aparentemente. Algumas áreas também os malditos "não esperam" pra entrar na tela também. ÔI QUE LEGAU

Cheguei nos Suplasauros só eram dois mesmo, pelo menos isso... Pelo menos nada né, porque morri lá mais uma vez. PEIDEI PRO GAROTO MANTEIGA, cê acredita? Vou deletar tudo isso aí. Eu sou uma FRÁUDE mesmo.

ENTÃO QUEM QUISER MAIS confusões tamanho família, usem a versão "USA" ao invés da "World"


Li tudo.
NÃO PARE DE POSTAR.
Os únicos jogos de fliperama que consegui terminar com apenas uma ficha foram SF II e Caddilac (COM O MUSTÃO!). E isso depois de gastar uns milhões nas duas máquinas, haha.

No mais, bom tópico. Faça mais!

Poxa, assim como sempre... eu fico com tracinhos vermelhos na bochecha e começo a falar fininho "wawawa, ashiteru wawa, kokorema nanishi kururuuuu", E COMO SEMPRE, vocês não sabem se eu to gostando ou não.
MAS EU TO GOSTANDO SIM
Poxa, brigado
"AGRADECE" Como os malocas jogadores da CADILAQUE dizem né.
Estou com vontade de tentar o Vendetta
POR QUÊ? Porque tem pitbichas na terceira fase. Deem um prêmio a esse japonês.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
mas que porra é essa?

o nível de habilidade em analizar o jogo e conseguir jogar desse jeito é coisa de autista

mas pra que caralhos escrever feito um retardado?
sinceramente isto tira todo o tesão de ler texto inteiro e pulei quase tudo :kzonzo


se isto estivesse em linguagem normal dava até pra passar pra Inglês e colocar esse conteudo em foruns gringos pois poucas vezes vi uma análise tão aprofundada de qualquer jogo
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
mas que porra é essa?

o nível de habilidade em analizar o jogo e conseguir jogar desse jeito é coisa de autista

mas pra que caralhos escrever feito um retardado?
sinceramente isto tira todo o tesão de ler texto inteiro e pulei quase tudo :kzonzo


se isto estivesse em linguagem normal dava até pra passar pra Inglês e colocar esse conteudo em foruns gringos pois poucas vezes vi uma análise tão aprofundada de qualquer jogo

Poxa, verdade!

Okay, na verdade da pra resumir esse jogo inteiro em uma só frase que é bem mais útil. Que é assim.

"AI MEU PIRUUUuuUUU... NOVINHA senta devagar O BUMBuUuuUUMM".

Traduz aí e posta na gringa. EU DEIXO!
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
mas que porra é essa?

o nível de habilidade em analizar o jogo e conseguir jogar desse jeito é coisa de autista

mas pra que caralhos escrever feito um retardado?
sinceramente isto tira todo o tesão de ler texto inteiro e pulei quase tudo :kzonzo


se isto estivesse em linguagem normal dava até pra passar pra Inglês e colocar esse conteudo em foruns gringos pois poucas vezes vi uma análise tão aprofundada de qualquer jogo

Creative Writing... acho que ele faz isso muito bem.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Sua escrita me lembrou aqueles personagens de revistas de games antigas.

Chefe, Baby Betinho, Marjorie Bros...
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Sobre seu tópicú, não podemos chamar de textículo e um textuzão.
No mais, ótimas dicas [emoji122][emoji122]

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Está confirméd: Quer sofrer? Joga a versão americana (rom USA).
Na parte do Double Garbage Day com dupla de putão antes do Dr. Silvana...
VEM OS QUATRO AO MESMO TEMPO
aí sim HEIN
♫ AI QUE ÇAUDADI do bonde gritano UH VAMO INVADÍ♫

Sua escrita me lembrou aqueles personagens de revistas de games antigas.

Chefe, Baby Betinho, Marjorie Bros...

Ha! Erros grosseiros de grafia incluso!
Não, brinc, eu sempre achei bacana que os caras da SuperGamePower tiveram a ideia de criar personagens que nunca existiram.
Eu já ouvi uma lenda que o Marcelo Kamikaze e o Baby Betinho eram a mesma pessoa... e que ele, de verdade, jogava jogo de luta bem pacas, era até chamado pra estande da Capcom nas feiras Salex pra fazer "desafio" aqueles lance assim...
Mas isso eu ouvi dum maluco que eu conhecia. Ou não conhecia. Ou sei lá.
Creative Writing... acho que ele faz isso muito bem.
MÉLIO TÓPICO DO RETRO.

CONTINUE POSTANDO.
Se estão achando que eu eu vou desperdiçar meia hora da minha vida só para ler um walltext para aprender como terminar C&D com uma ficha... vocês estão certos!!!!
Adoro esses tópecos!!!! Rio muito.
Sobre seu tópicú, não podemos chamar de textículo e um textuzão.
No mais, ótimas dicas [emoji122][emoji122]

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Poxa, TANQUE ♫ IUuuUU NOVINHA senta devagá o BUMBuuUUUum♫
Se não ASSIM VOCÊ MACHUCA, AI AI AI AI, AI AI MEU PI ♫

Admira-me as pessoas lendo. Talvez eu devesse ter levado mais a sério com alguns GUIFES adicionais... depois eu tento fazer algo que preste.

Eu gostei tanto do "TÓpeCÚ" que eu editei em hoMÉNAGE no início.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.842
Pontos
803
Poxa, verdade!

Okay, na verdade da pra resumir esse jogo inteiro em uma só frase que é bem mais útil. Que é assim.

"AI MEU PIRUUUuuUUU... NOVINHA senta devagar O BUMBuUuuUUMM".

Traduz aí e posta na gringa. EU DEIXO!
OS obrigado por me dar a oportunidade de ver posts assim todos os dias kkkkkkkkkk

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Seu tópico é tao bom que comecei a gritar rua igual ao mustafa e o jack... Serio.

curi curióó
iih ih ah ohhh
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Seu tópico é tao bom que comecei a gritar rua igual ao mustafa e o jack... Serio.

curi curióó
iih ih ah ohhh
Contanto que não seja do MULTIPLE EMULATOR SUPER SYSTEM (Mess), talvez esteja tranquilo! Principalmente no banheiro. Se não vão achar que você está cagando vidro.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Cara! Seus reviews são 1000!!!!

A espera de Capitão Comando! :kfeliz
Tanque IuUUUuUU NOVINHA SENTA okay, chega

Haha, caramba, até onde eu lembro eu tenho problema de matar até o segundo chefe daquele GUEIME. Quem sabe eu devesse voltar a tentar.
Tenho jogado ultimamente o Vendetta... que por si só tem piada pronta
É um jogo bem relax... to vendo... acho que não vou conseguir zerar com uma ficha não porque a última fase é uma patifaria só (você enfrenta todos os chefes do jogo em sucessão e ainda com os eventuais malacos passando), então meu objetivo é só passar das fases normais mesmo. Quem sabe duas fichas na melhor das hipóteses,
Não tem life extent também... é duas vidas e f*-se. Mas é um jogo muito diliça
No momento to tentando entender algumas diferenças entre os personagens porque todos parecem muito parecidos. Não tem muita informação nas internétes... só achei um FAQ no gamefaqs mas é bem toscão nesse departamento...
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Rapái, se esse post estivesse em ABNT2, vc podia entregar em qq banca de qq PÓS , pq botou muita tese de Doutorado no chinelo. PARABÁINS

Pode fazer esses tópicos com o jogo q vc quiser, Megaman 2 então ficaria MÁGICOWWWWW
Ou SF2 turbo com algum personagem bem peba :kkk

PS: Garota de Berlim, Dr Silvana, Ana Paula Arósio... tu é do meu tempo :klol
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
O cara é um gênio:kkong

Na contramão dos youtubers leite com pêra, que ficam berrando pra chamar a atenção, faz textos de altíssima qualidade e com inenarrável profundidade, sobre assuntos de extrema relevância: Final Fight e Cadillacs e Dinossaurus.

Tudo em primeira mão para a Outerpace.:kcool

Ficam minhas recomendações para os próximos: Vendetta com uma ficha, usando o Hulk Hogan; Crime Fighter na versão americana com uma ficha (aquela que o medidor de vida também cai com o tempo sozinho, não precisa apanhar pra perder vida, uma patifaria sem igual); Double Dragon 3 do fliperama;
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Tanque IuUUUuUU NOVINHA SENTA okay, chega

Haha, caramba, até onde eu lembro eu tenho problema de matar até o segundo chefe daquele GUEIME. Quem sabe eu devesse voltar a tentar.
Tenho jogado ultimamente o Vendetta... que por si só tem piada pronta
É um jogo bem relax... to vendo... acho que não vou conseguir zerar com uma ficha não porque a última fase é uma patifaria só (você enfrenta todos os chefes do jogo em sucessão e ainda com os eventuais malacos passando), então meu objetivo é só passar das fases normais mesmo. Quem sabe duas fichas na melhor das hipóteses,
Não tem life extent também... é duas vidas e f*-se. Mas é um jogo muito diliça
No momento to tentando entender algumas diferenças entre os personagens porque todos parecem muito parecidos. Não tem muita informação nas internétes... só achei um FAQ no gamefaqs mas é bem toscão nesse departamento...


Vendetta fecho com um crédito.

Os personagens tem boas diferenças colega.

O mais fácil para se fechar é o loiro. O segredo para jogar com ele é que ele possui o melhor ataque apertando os dois botões sem usar direcional nenhum. Alcance e prioridade elevados melhor golpe do jogo.
Ele tb bate nos inimigos caídos de forma mais rápida.

O boxeador é o segundo melhor só perde para o loiro por causa que o ataque de dois botões dele sem direcional é pior.


Os outros dois são ruins. O Hulk Hogan é uma m**** e o cara de moicano tb é ruim.

Acho jogo relativamente fácil usando o loiro. Mais fácil que Final Fight e Cadilac.

O problema é a parte final em que os chefes vem em dupla. Essa parte foi feita para sacanear.
Como você disse dá de boas você terminar as fases treinando.

Nessa parte com chefes em dupla sugiro você usar um save state para apreender a matar esses caras;

A primeira dupla é a mais fácil o cara de moto serra e o grandão. Jogue os barris no grandão e mate ele primeiro. E depois mate o chefe da moto serra que é bem facil.

Voce aí pega um life e recupera a vida.

O problema é que a segunda dupla são 3 caras: a dupla de irmão mais o cara das correntes. Tem um frango por isso fique esperto.
O segredo nessa parte é matar o baixinho primeiro. Mas ele se move muito..... normalmente se perde uma vida nessa parte.

Aí na parte final a dupla é o cara com a ancora e o chefão final sem a metralhadora. Mate o chefão final primeiro. Essa parte não seria dificil senão aparecessem uns carinhas.
Uma das armas nessa parte é o tijolo. Caso você não saiba o tijolo mata qualquer inimigo comum com um hit apenas. Eu sugiro que só pegue ele para tacar na put* que vem com o chicote no final.
Um dica: no lado direito da tela caso você derrube o inimigo totalmente para fora da tela ele não volta mais.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Vendetta fecho com um crédito.

Os personagens tem boas diferenças colega.

O mais fácil para se fechar é o loiro. O segredo para jogar com ele é que ele possui o melhor ataque apertando os dois botões sem usar direcional nenhum. Alcance e prioridade elevados melhor golpe do jogo.
Ele tb bate nos inimigos caídos de forma mais rápida.

O boxeador é o segundo melhor só perde para o loiro por causa que o ataque de dois botões dele sem direcional é pior.


Os outros dois são ruins. O Hulk Hogan é uma m**** e o cara de moicano tb é ruim.

Acho jogo relativamente fácil usando o loiro. Mais fácil que Final Fight e Cadilac.

O problema é a parte final em que os chefes vem em dupla. Essa parte foi feita para sacanear.
Como você disse dá de boas você terminar as fases treinando.

Nessa parte com chefes em dupla sugiro você usar um save state para apreender a matar esses caras;

A primeira dupla é a mais fácil o cara de moto serra e o grandão. Jogue os barris no grandão e mate ele primeiro. E depois mate o chefe da moto serra que é bem facil.

Voce aí pega um life e recupera a vida.

O problema é que a segunda dupla são 3 caras: a dupla de irmão mais o cara das correntes. Tem um frango por isso fique esperto.
O segredo nessa parte é matar o baixinho primeiro. Mas ele se move muito..... normalmente se perde uma vida nessa parte.

Aí na parte final a dupla é o cara com a ancora e o chefão final sem a metralhadora. Mate o chefão final primeiro. Essa parte não seria dificil senão aparecessem uns carinhas.
Uma das armas nessa parte é o tijolo. Caso você não saiba o tijolo mata qualquer inimigo comum com um hit apenas. Eu sugiro que só pegue ele para tacar na put* que vem com o chicote no final.
Um dica: no lado direito da tela caso você derrube o inimigo totalmente para fora da tela ele não volta mais.

Orra, valeu pelas dicas!
Hoje eu consegui chegar perto do último chefe com uma ficha.. já é um avanço! (e não o desodorante)

Falar a verdade... esse que é o problema... eu sinceramente não consegui notar coisas como range nos especiais parados. Nos andando eu consegui. O do Hulk Hogan/Mr.t Branco realmente são uma m* porque você fica exposto (do Rogan é até pior, aparentemente, a peitada só pega no fim do movimento).
O DO MR.T APARENTEMENTE é um bom "anti-aéreo", porque eu testei no mendigão segundo chefe e aparentemente funciona melhor que os outros porque o andando pega até quando ele vem na cuzada na adjacente, coisa que os outros não funcionam... MAS aí eu tenho que averiguar mais também com os outros.

Eu também até pensei que o range dos ataques normais fossem diferentes (por exemplo, aparentemente no sprite do MR.T wannabe ele soca mais longe... e o Hogan, por exemplo, mais curto...)mas depois de umas testadas aparentemente o hitbox das porradas é o mesmo pra todos.

ATÉ AGORA, a única coisa que eu notei de diferente foi:
prioridade dos speciais ANDANDO (nem range eu notei muito. Aparentemente o que muda são frames ativos/inativos)
Ground Attacks (tanto velocidade como dano, mas até aí o que tira mais, o Hulk, o "hitstun" dos oponentes é menor, e o João Cráudio Van Damme, que é o mais rapido porém fraco, deixa os caras mais lá no chão. Então dependendo do caso fica elas por elas)
Tipos de Throw (o negão é o único que consegue direcionar o throw, por exemplo)
E alguma coisa ali e outra aqui... como velocidade de alguns ataques DENTRO de combos (tipo link entre um chute e outro que o João Cráudio Van Dame é mais rápido), mas esse último ponto pode ser "placebo", tenho que testar mais.

Ironicamente eu sempre joguei com o João Cráudio Van dame também... mas eu comecei a jogar justamente com o Hogan porque o jogo tem um lance de "rear grab", quando você pega o oponente por trás, então... o dele é uma cabeçada que mata os peões EM UM HIT SÓ! Todos os outros ou clicham e socam, ou no caso do João Cráudio, da uma guilhotina e fica cascudando os pões.
Só que assim, é possível fazer isso "pela frente". O lance é passar pelo oponente, e ali no frame que ele "se virar", agarrar, que vai contar como tivesse pego pelas costas.
É muito útil eliminar o oponente os pões num hit só. É meio difícil de fazer as vezes mas...
Eu sinceramente não achei ele tão ruim. O MR.T é horrendo.
Falar a verdade, pelo que eu joguei até agora, pelo "feeling" eu me dei melhor com o Negão do que com o João Cráudio nas últimas vezes. Até mesmo com o Rogan, inclusive foi com ele que cheguei no chefe!

Então tenho que ir testando. Falar a verdade eu to mais interessado em entender esses lances do jogo que zerar ele com uma ficha propriamente, então to tentando jogar com os quatro pra ver se saco alguma coisa ali e outra aqui. Mas definitivamente dá pra sentir que o de verde é o pior mesmo. O Throw dele lança os peões pela tela inteira... e isso tecnicamente não é bom também.

Ah, a dupla de careca da terceira fase são chatos mesmo. Mas quando eles estão no "extra stage", eu percebi que o Minime morre bem mais rápido que quando eles são chefes (coisa de 4 ou 5 hits), então pelo menos é "mais tranquilo".

Tem bastante coisa legal nesse jogo que eu não tinha percebido... por exemplo, a garrafa de coquetel molotov AINDA é uma garrafa: Se você bater ela no oponente enquanto tiver a jogando, ele morre num hit só (pelo menos eu já fiz isso umas 3 vezes no cachorro maldito que aparece ao inicio da quarta fase junto com o cara da shotgun. Ja perdi varias vidas ali, uma m*).
O que é bacana nesse jogo é que as armas REALMENTE funcionam. Com exceção talvez do Club, e ironicamente da faca, todas são muito úteis.
Aliás, até o range da faca eu achei que fosse diferente... porque as animações são diferentes... mas não, todos tem o mesmo hitbox mesmo, até o Van damme que estica o braço lá na frente. Isso eu pelo menos pude constatar.

Mas thanks! Eu saquei um pouco naquela última fase sim que o lance é deixar os chefes que possuem ataques que ficam "presos", como o maluco da serra, ou mesmo o da âncora, pra segundo mesmo. Acho que com prática talvez dê... mas vou ver... meu objetivo é só as fases "normais" por enquanto.

MAS CACETE, essa dica aí eu não manjava não! Na última tela você diz? Caramba, ajuda bastante porque... aparece um "kungfuCETA" nessa parte também.. então... bom saber!

Rapái, se esse post estivesse em ABNT2, vc podia entregar em qq banca de qq PÓS , pq botou muita tese de Doutorado no chinelo. PARABÁINS

Pode fazer esses tópicos com o jogo q vc quiser, Megaman 2 então ficaria MÁGICOWWWWW
Ou SF2 turbo com algum personagem bem peba :kkk

PS: Garota de Berlim, Dr Silvana, Ana Paula Arósio... tu é do meu tempo :klol
Haha, Tphanque IuUU

Ce sabe que eu até pensei em fazer um tópico pra "Raise Awareness" sobre o que eu acho o melhor jogo de luta de V.S de todos os tempos da história da humanidade interplanetária, que é a Super Street 2 Turbo...
Mas a megalomania ia ser muito grande porque a ideia era tipo um "resumão" do que cada personagem é bom... matchups de "quem contra quem", e quem sabe até "frame data" que tem na Wiki do site Shoryuken.
Mas daí percebi que ia ser muita pretensão porque o barato ia parecer que eu ia ser tipo um fodelão do negócio... e eu quando muito devo ser um jogador bem peba pra mediano.
Então deixei pra lá... MAS QUEM SABE, SE A ANA VOLTAR PRA MIM, a fama suba a cabeça de novo e eu... faça algo do tipo.
Vou me pós graduar em BITEMNÁP com a dissertação LACRADORA
"Roubar fichas é empoderar"

O cara é um gênio:kkong

Na contramão dos youtubers leite com pêra, que ficam berrando pra chamar a atenção, faz textos de altíssima qualidade e com inenarrável profundidade, sobre assuntos de extrema relevância: Final Fight e Cadillacs e Dinossaurus.

Tudo em primeira mão para a Outerpace.:kcool

Ficam minhas recomendações para os próximos: Vendetta com uma ficha, usando o Hulk Hogan; Crime Fighter na versão americana com uma ficha (aquela que o medidor de vida também cai com o tempo sozinho, não precisa apanhar pra perder vida, uma patifaria sem igual); Double Dragon 3 do fliperama;

RÚQUI RÔGA É VIDA!
Poxa, assim eu fico com as bochechas com tracinhos vermelhinhos
Brigado mesmo, de verdade.

MAS POXA, POXA... ASSIM... ASSIM VOCÊ ESTÁ ME OBRIGANDO...
...
A YOUTUBAR!
"FALA GALERA! TUDO BEM? ENTÃO GALERINHA... gente boa... VAMOS HOJE DEBULHAR OS GÃMIS? VAMOS? ENTÃO VEM! *mãozinha chamando*"
"NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER AQUI *aponta mão no nada meio mongolão*
Porque é muita preSSAUM issaí.
Quem sabe ganhando milhões de dinheiros pra jogar MAINEKravitz eu não me dedicasse mais né. Poderia até arranjar uma NOVINHA jogadora de GÊTÊÁ, muito GUEIMêêêR.
Só tomando cuidado pra sentar devagar o bumbum

Mas tem sido divertido tentar entender melhor essas m* que esses japonês fez pra roubar nosso dinheiro na cara dura.
Aliás! Eu lembro de ter lido num manual de uma placa (Acho que era inclusive do Carrier Air Wing, aquele jogo de navinha), os caras são tão filhos da p* que eles ensinavam pros operadores/donos de fliper que uma pessoa se sente satisfeita com um número X de minutos lá...
Tipo, isso é, se a pessoa jogasse aquele número X de tempo, e passado isso se ela perdesse a ficha, ela não ia se sentir mal... e era pro cara ir regulando a dificuldade na máquina conforme o tempo que a gurizada conseguisse ficar.

OLHA QUE BARATO PÓS-APOCALÍPTICO MANO, é tipo aqueles lance de 1984 sei la.
Fulerage.
Dito isso... é, eu acho que vou continuar jogano.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Orra, valeu pelas dicas!
Hoje eu consegui chegar perto do último chefe com uma ficha.. já é um avanço! (e não o desodorante)

Falar a verdade... esse que é o problema... eu sinceramente não consegui notar coisas como range nos especiais parados. Nos andando eu consegui. O do Hulk Hogan/Mr.t Branco realmente são uma m* porque você fica exposto (do Rogan é até pior, aparentemente, a peitada só pega no fim do movimento).
O DO MR.T APARENTEMENTE é um bom "anti-aéreo", porque eu testei no mendigão segundo chefe e aparentemente funciona melhor que os outros porque o andando pega até quando ele vem na cuzada na adjacente, coisa que os outros não funcionam... MAS aí eu tenho que averiguar mais também com os outros.

Eu também até pensei que o range dos ataques normais fossem diferentes (por exemplo, aparentemente no sprite do MR.T wannabe ele soca mais longe... e o Hogan, por exemplo, mais curto...)mas depois de umas testadas aparentemente o hitbox das porradas é o mesmo pra todos.

ATÉ AGORA, a única coisa que eu notei de diferente foi:
prioridade dos speciais ANDANDO (nem range eu notei muito. Aparentemente o que muda são frames ativos/inativos)
Ground Attacks (tanto velocidade como dano, mas até aí o que tira mais, o Hulk, o "hitstun" dos oponentes é menor, e o João Cráudio Van Damme, que é o mais rapido porém fraco, deixa os caras mais lá no chão. Então dependendo do caso fica elas por elas)
Tipos de Throw (o negão é o único que consegue direcionar o throw, por exemplo)
E alguma coisa ali e outra aqui... como velocidade de alguns ataques DENTRO de combos (tipo link entre um chute e outro que o João Cráudio Van Dame é mais rápido), mas esse último ponto pode ser "placebo", tenho que testar mais.

Ironicamente eu sempre joguei com o João Cráudio Van dame também... mas eu comecei a jogar justamente com o Hogan porque o jogo tem um lance de "rear grab", quando você pega o oponente por trás, então... o dele é uma cabeçada que mata os peões EM UM HIT SÓ! Todos os outros ou clicham e socam, ou no caso do João Cráudio, da uma guilhotina e fica cascudando os pões.
Só que assim, é possível fazer isso "pela frente". O lance é passar pelo oponente, e ali no frame que ele "se virar", agarrar, que vai contar como tivesse pego pelas costas.
É muito útil eliminar o oponente os pões num hit só. É meio difícil de fazer as vezes mas...
Eu sinceramente não achei ele tão ruim. O MR.T é horrendo.
Falar a verdade, pelo que eu joguei até agora, pelo "feeling" eu me dei melhor com o Negão do que com o João Cráudio nas últimas vezes. Até mesmo com o Rogan, inclusive foi com ele que cheguei no chefe!

Então tenho que ir testando. Falar a verdade eu to mais interessado em entender esses lances do jogo que zerar ele com uma ficha propriamente, então to tentando jogar com os quatro pra ver se saco alguma coisa ali e outra aqui. Mas definitivamente dá pra sentir que o de verde é o pior mesmo. O Throw dele lança os peões pela tela inteira... e isso tecnicamente não é bom também.

Ah, a dupla de careca da terceira fase são chatos mesmo. Mas quando eles estão no "extra stage", eu percebi que o Minime morre bem mais rápido que quando eles são chefes (coisa de 4 ou 5 hits), então pelo menos é "mais tranquilo".

Tem bastante coisa legal nesse jogo que eu não tinha percebido... por exemplo, a garrafa de coquetel molotov AINDA é uma garrafa: Se você bater ela no oponente enquanto tiver a jogando, ele morre num hit só (pelo menos eu já fiz isso umas 3 vezes no cachorro maldito que aparece ao inicio da quarta fase junto com o cara da shotgun. Ja perdi varias vidas ali, uma m*).
O que é bacana nesse jogo é que as armas REALMENTE funcionam. Com exceção talvez do Club, e ironicamente da faca, todas são muito úteis.
Aliás, até o range da faca eu achei que fosse diferente... porque as animações são diferentes... mas não, todos tem o mesmo hitbox mesmo, até o Van damme que estica o braço lá na frente. Isso eu pelo menos pude constatar.

Mas thanks! Eu saquei um pouco naquela última fase sim que o lance é deixar os chefes que possuem ataques que ficam "presos", como o maluco da serra, ou mesmo o da âncora, pra segundo mesmo. Acho que com prática talvez dê... mas vou ver... meu objetivo é só as fases "normais" por enquanto.

MAS CACETE, essa dica aí eu não manjava não! Na última tela você diz? Caramba, ajuda bastante porque... aparece um "kungfuCETA" nessa parte também.. então... bom saber!


Haha, Tphanque IuUU

Ce sabe que eu até pensei em fazer um tópico pra "Raise Awareness" sobre o que eu acho o melhor jogo de luta de V.S de todos os tempos da história da humanidade interplanetária, que é a Super Street 2 Turbo...
Mas a megalomania ia ser muito grande porque a ideia era tipo um "resumão" do que cada personagem é bom... matchups de "quem contra quem", e quem sabe até "frame data" que tem na Wiki do site Shoryuken.
Mas daí percebi que ia ser muita pretensão porque o barato ia parecer que eu ia ser tipo um fodelão do negócio... e eu quando muito devo ser um jogador bem peba pra mediano.
Então deixei pra lá... MAS QUEM SABE, SE A ANA VOLTAR PRA MIM, a fama suba a cabeça de novo e eu... faça algo do tipo.
Vou me pós graduar em BITEMNÁP com a dissertação LACRADORA
"Roubar fichas é empoderar"



RÚQUI RÔGA É VIDA!
Poxa, assim eu fico com as bochechas com tracinhos vermelhinhos
Brigado mesmo, de verdade.

MAS POXA, POXA... ASSIM... ASSIM VOCÊ ESTÁ ME OBRIGANDO...
...
A YOUTUBAR!
"FALA GALERA! TUDO BEM? ENTÃO GALERINHA... gente boa... VAMOS HOJE DEBULHAR OS GÃMIS? VAMOS? ENTÃO VEM! *mãozinha chamando*"
"NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER AQUI *aponta mão no nada meio mongolão*
Porque é muita preSSAUM issaí.
Quem sabe ganhando milhões de dinheiros pra jogar MAINEKravitz eu não me dedicasse mais né. Poderia até arranjar uma NOVINHA jogadora de GÊTÊÁ, muito GUEIMêêêR.
Só tomando cuidado pra sentar devagar o bumbum

Mas tem sido divertido tentar entender melhor essas m* que esses japonês fez pra roubar nosso dinheiro na cara dura.
Aliás! Eu lembro de ter lido num manual de uma placa (Acho que era inclusive do Carrier Air Wing, aquele jogo de navinha), os caras são tão filhos da p* que eles ensinavam pros operadores/donos de fliper que uma pessoa se sente satisfeita com um número X de minutos lá...
Tipo, isso é, se a pessoa jogasse aquele número X de tempo, e passado isso se ela perdesse a ficha, ela não ia se sentir mal... e era pro cara ir regulando a dificuldade na máquina conforme o tempo que a gurizada conseguisse ficar.

OLHA QUE BARATO PÓS-APOCALÍPTICO MANO, é tipo aqueles lance de 1984 sei la.
Fulerage.
Dito isso... é, eu acho que vou continuar jogano.

E eu já escutei que quanto mais difícil, mais vendia ficha.

Achava bobagem, ia jogar no fliper concorrente, em que uma ficha no mesmo jogo durava mais tempo e fazia a suada grana da mesada render mais
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
E eu já escutei que quanto mais difícil, mais vendia ficha.

Achava bobagem, ia jogar no fliper concorrente, em que uma ficha no mesmo jogo durava mais tempo e fazia a suada grana da mesada render mais
Pois é. Eu lembro de uma propaganda da Nintendo aqui, acho que era da Playtronic pra ser mais exato, que brincava com esse lance que o pessoal queria jogos mais difíceis e tal... talvez naquela época tivesse essa coisa de "desafio maior/maior recompensa".
Eu nem me recordo mais de fliper, quais configurações que estavam na época nos jogos...
Provavelmente era padrão mesmo na maioria
Aliás, eu duvido muito que a maioria dos próprios donos tivessem a mínima noção de mexer nisso ou que talvez ATÉ DESSE pra fazer isso... os tiozão sabia mesmo era vender Marlboro/Brahma.
Talvez os "téNICOS" quando fossem instalar que talvez alterassem de sacanagem ou sei la.
Acho que esses jogos deveriam, via de regra, dar uma vida extra em cima do padrão. Geralmente é o mais "justo". Mas eram feito pra roubar dinheiro sem se você se tocar muito mesmo...
Final Fight é demais nisso... p* jogo roubado mas é tão legal que você quer jogar de novo.

Curiosidade ou não, a última vez que eu tentei oo CADILAQUEZ (acho que foi ontem, ou antes de ontem sei la)... fiz tudo certinho, cheguei nos SuplaSauros, PERDI 3 VIDAS.
Tomar no c*. Vontade de deletar essa m* aí.
Mas o roubo é livre mesmo nesses joguetes. Quando dá errado você se f*.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Orra, valeu pelas dicas!
Hoje eu consegui chegar perto do último chefe com uma ficha.. já é um avanço! (e não o desodorante)

Falar a verdade... esse que é o problema... eu sinceramente não consegui notar coisas como range nos especiais parados. Nos andando eu consegui. O do Hulk Hogan/Mr.t Branco realmente são uma m* porque você fica exposto (do Rogan é até pior, aparentemente, a peitada só pega no fim do movimento).
O DO MR.T APARENTEMENTE é um bom "anti-aéreo", porque eu testei no mendigão segundo chefe e aparentemente funciona melhor que os outros porque o andando pega até quando ele vem na cuzada na adjacente, coisa que os outros não funcionam... MAS aí eu tenho que averiguar mais também com os outros.

Eu também até pensei que o range dos ataques normais fossem diferentes (por exemplo, aparentemente no sprite do MR.T wannabe ele soca mais longe... e o Hogan, por exemplo, mais curto...)mas depois de umas testadas aparentemente o hitbox das porradas é o mesmo pra todos.

ATÉ AGORA, a única coisa que eu notei de diferente foi:
prioridade dos speciais ANDANDO (nem range eu notei muito. Aparentemente o que muda são frames ativos/inativos)
Ground Attacks (tanto velocidade como dano, mas até aí o que tira mais, o Hulk, o "hitstun" dos oponentes é menor, e o João Cráudio Van Damme, que é o mais rapido porém fraco, deixa os caras mais lá no chão. Então dependendo do caso fica elas por elas)
Tipos de Throw (o negão é o único que consegue direcionar o throw, por exemplo)
E alguma coisa ali e outra aqui... como velocidade de alguns ataques DENTRO de combos (tipo link entre um chute e outro que o João Cráudio Van Dame é mais rápido), mas esse último ponto pode ser "placebo", tenho que testar mais.

Ironicamente eu sempre joguei com o João Cráudio Van dame também... mas eu comecei a jogar justamente com o Hogan porque o jogo tem um lance de "rear grab", quando você pega o oponente por trás, então... o dele é uma cabeçada que mata os peões EM UM HIT SÓ! Todos os outros ou clicham e socam, ou no caso do João Cráudio, da uma guilhotina e fica cascudando os pões.
Só que assim, é possível fazer isso "pela frente". O lance é passar pelo oponente, e ali no frame que ele "se virar", agarrar, que vai contar como tivesse pego pelas costas.
É muito útil eliminar o oponente os pões num hit só. É meio difícil de fazer as vezes mas...
Eu sinceramente não achei ele tão ruim. O MR.T é horrendo.
Falar a verdade, pelo que eu joguei até agora, pelo "feeling" eu me dei melhor com o Negão do que com o João Cráudio nas últimas vezes. Até mesmo com o Rogan, inclusive foi com ele que cheguei no chefe!

Então tenho que ir testando. Falar a verdade eu to mais interessado em entender esses lances do jogo que zerar ele com uma ficha propriamente, então to tentando jogar com os quatro pra ver se saco alguma coisa ali e outra aqui. Mas definitivamente dá pra sentir que o de verde é o pior mesmo. O Throw dele lança os peões pela tela inteira... e isso tecnicamente não é bom também.

Ah, a dupla de careca da terceira fase são chatos mesmo. Mas quando eles estão no "extra stage", eu percebi que o Minime morre bem mais rápido que quando eles são chefes (coisa de 4 ou 5 hits), então pelo menos é "mais tranquilo".

Tem bastante coisa legal nesse jogo que eu não tinha percebido... por exemplo, a garrafa de coquetel molotov AINDA é uma garrafa: Se você bater ela no oponente enquanto tiver a jogando, ele morre num hit só (pelo menos eu já fiz isso umas 3 vezes no cachorro maldito que aparece ao inicio da quarta fase junto com o cara da shotgun. Ja perdi varias vidas ali, uma m*).
O que é bacana nesse jogo é que as armas REALMENTE funcionam. Com exceção talvez do Club, e ironicamente da faca, todas são muito úteis.
Aliás, até o range da faca eu achei que fosse diferente... porque as animações são diferentes... mas não, todos tem o mesmo hitbox mesmo, até o Van damme que estica o braço lá na frente. Isso eu pelo menos pude constatar.

Mas thanks! Eu saquei um pouco naquela última fase sim que o lance é deixar os chefes que possuem ataques que ficam "presos", como o maluco da serra, ou mesmo o da âncora, pra segundo mesmo. Acho que com prática talvez dê... mas vou ver... meu objetivo é só as fases "normais" por enquanto.

MAS CACETE, essa dica aí eu não manjava não! Na última tela você diz? Caramba, ajuda bastante porque... aparece um "kungfuCETA" nessa parte também.. então... bom saber!


Haha, Tphanque IuUU

Ce sabe que eu até pensei em fazer um tópico pra "Raise Awareness" sobre o que eu acho o melhor jogo de luta de V.S de todos os tempos da história da humanidade interplanetária, que é a Super Street 2 Turbo...
Mas a megalomania ia ser muito grande porque a ideia era tipo um "resumão" do que cada personagem é bom... matchups de "quem contra quem", e quem sabe até "frame data" que tem na Wiki do site Shoryuken.
Mas daí percebi que ia ser muita pretensão porque o barato ia parecer que eu ia ser tipo um fodelão do negócio... e eu quando muito devo ser um jogador bem peba pra mediano.
Então deixei pra lá... MAS QUEM SABE, SE A ANA VOLTAR PRA MIM, a fama suba a cabeça de novo e eu... faça algo do tipo.
Vou me pós graduar em BITEMNÁP com a dissertação LACRADORA
"Roubar fichas é empoderar"



RÚQUI RÔGA É VIDA!
Poxa, assim eu fico com as bochechas com tracinhos vermelhinhos
Brigado mesmo, de verdade.

MAS POXA, POXA... ASSIM... ASSIM VOCÊ ESTÁ ME OBRIGANDO...
...
A YOUTUBAR!
"FALA GALERA! TUDO BEM? ENTÃO GALERINHA... gente boa... VAMOS HOJE DEBULHAR OS GÃMIS? VAMOS? ENTÃO VEM! *mãozinha chamando*"
"NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER AQUI *aponta mão no nada meio mongolão*
Porque é muita preSSAUM issaí.
Quem sabe ganhando milhões de dinheiros pra jogar MAINEKravitz eu não me dedicasse mais né. Poderia até arranjar uma NOVINHA jogadora de GÊTÊÁ, muito GUEIMêêêR.
Só tomando cuidado pra sentar devagar o bumbum

Mas tem sido divertido tentar entender melhor essas m* que esses japonês fez pra roubar nosso dinheiro na cara dura.
Aliás! Eu lembro de ter lido num manual de uma placa (Acho que era inclusive do Carrier Air Wing, aquele jogo de navinha), os caras são tão filhos da p* que eles ensinavam pros operadores/donos de fliper que uma pessoa se sente satisfeita com um número X de minutos lá...
Tipo, isso é, se a pessoa jogasse aquele número X de tempo, e passado isso se ela perdesse a ficha, ela não ia se sentir mal... e era pro cara ir regulando a dificuldade na máquina conforme o tempo que a gurizada conseguisse ficar.

OLHA QUE BARATO PÓS-APOCALÍPTICO MANO, é tipo aqueles lance de 1984 sei la.
Fulerage.
Dito isso... é, eu acho que vou continuar jogano.

Realmente o Mr. T. é ainda pior que o Hulk Hogan.

Mas acho Hulk Hogan complicado de se jogar.

O Blood é o Van Dame são parecidos. A minha preferencia pelo Van Dame é por causa da giratória dele com os dois botões sem por direcional que tem muita prioridade e velocidade além de derrubar quase todos os inimigos (salvo alguns chefes).

Essa tática de tirar o personagem da tela funciona em várias partes do jogo desde que a tela esteja travada. Basta tirar o inimigo dela que ele não volta.
E não apenas pela direita mas tb pode ser esquerda. Faça uns testes pois a última vez que joguei esse game e fiz um bom treino para fechar ele com um crédito faz quase 03 anos.
Mas o cara tem que voar de preferencia para bem longe. Por isso o inimigo tem que estar perto do canto da tela.

O golpe de chute do Van Dame joga os inimigos numa boa distância.

Eu quando fiz esse treino para fechar com uma ficha testei pouco o Hulk Hogan e o Mr. T. pois olhando faqs ninguém recomenda eles de inicio.
Jogando de Vand Dame eu terminava sem praticamente usar soco no jogo ou chute normal.... era os dois botões sem direcional ou dois botões com direcional, armas e pisar nos inimigos no chão. Tb não usava agarrão.
Abusava do chute forte do Van Dame.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Pois é. Eu lembro de uma propaganda da Nintendo aqui, acho que era da Playtronic pra ser mais exato, que brincava com esse lance que o pessoal queria jogos mais difíceis e tal... talvez naquela época tivesse essa coisa de "desafio maior/maior recompensa".
Eu nem me recordo mais de fliper, quais configurações que estavam na época nos jogos...
Provavelmente era padrão mesmo na maioria
Aliás, eu duvido muito que a maioria dos próprios donos tivessem a mínima noção de mexer nisso ou que talvez ATÉ DESSE pra fazer isso... os tiozão sabia mesmo era vender Marlboro/Brahma.
Talvez os "téNICOS" quando fossem instalar que talvez alterassem de sacanagem ou sei la.
Acho que esses jogos deveriam, via de regra, dar uma vida extra em cima do padrão. Geralmente é o mais "justo". Mas eram feito pra roubar dinheiro sem se você se tocar muito mesmo...
Final Fight é demais nisso... p* jogo roubado mas é tão legal que você quer jogar de novo.

Curiosidade ou não, a última vez que eu tentei oo CADILAQUEZ (acho que foi ontem, ou antes de ontem sei la)... fiz tudo certinho, cheguei nos SuplaSauros, PERDI 3 VIDAS.
Tomar no c*. Vontade de deletar essa m* aí.
Mas o roubo é livre mesmo nesses joguetes. Quando dá errado você se f*.


Ahahahaha isso é foda mas acontece. Para você que usa Jack é ainda mais fácil de acontecer.

Comigo as vezes nesse jogo eu vacilo no chefe da quinta fase. O problema é o cientista que as vezes o FDP me acerta granadas. Assim vou enfrentar o dinossauro e a galera com meia vida..... aí as vezes perco uma......

E tb nessa fase do Suplassauros antes de enfrentar eles as vezes acabo morrendo......

EM final Fight as vezes o rolento te sacaneia e você perde uma vida. Perde uma em Bay área e aí fudeu pois sem chance de passar a ultima fase sem perder pelo menos uma vida.
Eu na maioria das vezes perco duas vidas na última fase...... ou seja preciso chegar sem perder vida na última fase ou ter perdido apenas uma.


Essa questão das máquinas em geral elas vinham com configuração padrão na maioria das vezes. Nos jogos da Konami Beat up você nunca ganha vida extra em dificult defaut.

Pode reparar: Turtles teenage para piorar você começava com zero vidas. Morreu game over. Já Vendetta, Simpson, X-men e Turtles in Time você tinha duas vidas(a 1 e a 0) mas não ganhava vidas.

O único jogo da konami que você ganha vida que eu sei é o Sunset Riders que é um Running gun.

Os da Sega tb não dão vidas extras: golden axe, golden axe revenge, aquele jogo que vc pega o spider man, gata negra é o mais roubado pois o life é por número começa em 300 e seu life vai diminuindo com o tempo put* que pariu. A cada 10 segundos você perde 1 de life..... e não tem vidas é um hp de 300 e que vai reduzindo com o tempo e para piorar ao passar de fase você recupera apenas 100 de HP.

Beat Up e Hack in slash que dão vidas nas versões arcades sao os da Capcom em que a maioria você ganha uma vida ou mesmo duas em dificult defaut: Todos você começa com duas vidas) Final Fight se ganha uma vida, The Punisher ganha uma vida,
Alien vs predador ganha duas vidas, Knights of the round ganha duas vidas (uma você tem que pegar), The King of dragons acho que você ganha até 03 vidas hehehehe

A sacanagem é o captain comando que você não ganha vida por pontos. Eu terminei eles nos fliperamas em 1993 porque aqui na minha cidade a maquina estava configurada para começar com 3 vidas (0,1 e 2). Mas por defaut são paenas duas.

Outros da capcom que você só tem uma vida é a série Dungeons e Dragons.
 
Topo Fundo