O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então eu zerei o Final Fight com uma ficha (e como VOCÊ pode também)

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
No SNES vc joga qual versão, a primeira versão lançada ou a segunda Final Fight Guy?

Pessoalmente prefiro jogar o Final Fight Guy, apesar da grande preguiça da Capcom pois essa segunda versão poderia ter sido muito melhor do que foi, pois a Crapcom so fez leves mudanças ao invés de consertar os vários cortes que o jogos sofreu tipo a falta de multiplayer e uma fase cortada.

Recomendo jogar a segunda versão, ela traz algumas leves melhorias como tirar grande parte dos slowdowns no games e cenários com mais detalhes, a jogabilidade me pareceu um pouco melhor tbm.



Confesso que joguei mais a primeira versão, com o Cody mesmo. Mas você me deixou curioso de jogar melhor a "Guy edition". Legal saber da melhora dos slowdowns. Mas é uma pena sobre o multiplayer. Ainda assim, Final Fight, a primeira versão do Super Nintendo mesmo, é (de longe) um dos jogos que mais marcaram a minha vida. Literalmente o jogo e rejogo desde o início dos anos 90. Inesgotável.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Opinião impopular: a melhor versão do jogo é a do Super Nintendo, e não a do Mega CD e nem a do fliperama. Meu problema com a do SNES é a limitação de apenas 1 jogador. Mas ela tem as melhores músicas da franquia.

Jogo esta versão desde que ela saiu para o aparelho. E mesmo hoje, quase três décadas depois de seu lançamento, ainda me divirto horrores com ela. Jogo simplesmente maravilhoso. Praticamente indesgastável.

Bota impopular nisso.

A versão do SNES além de mal programada não tinha o Guy, não tem a fase da indústria e o pior, não dá pra jogar de dois! Agora sabe-se lá por quê a Capcom fez essa lambança!

A versão do Sega CD é a melhor versão superando até o Arcade no quesito trilha sonora que é cristalina do CD, essa versão tem todas as fases igual a do Arcade embora o único defeito seja a paleta de cores zoada.

Não tem como a versão do SNES ser a melhor ainda mais pelas lambanças que a Capcom fez na época.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Bem, eu não queria manter vivo o tópeCÚ mas... sempre achei uma lástima a Capcom não ter feito um port do Final Fight pro PS1/Saturn num dos Capcom Generations que ela chegou a lançar.
Um Capcom Generations com Final Fight, Knights of The Round e o Magic Sword (muito embora nesse termos eu acharia que ela deixaria o King of Dragons por ser beat'em'up) teria feito o mundo melhor e acho até que teria evitado a queda das torres gêmeas não sei.

A versão Cega CeDÊ o único problema mesmo é a natural limitação de bonecotes na tela (coisa que até a versão do Sharp X68000 tinha), e alguns ataques (não lembro se o cancelamento de agarrão ou ultimo hit de combo) possuem uma janela de frames maior, deixando o personagem mais vulnerável em comparação com o arcade. Pelo que eu lembre eram esses os problemas, de resto era show mesmo.

O problema da versão SubNintendo foi ter saído no inicio da vida do console, usando cartuchos de capacidade reduzida. Daria pra fazer fácil um port melhor, só ver o Final Fight 3 (e até mesmo 2 que saiu pouco tempo depois).

Gosto muito também, mas nunca zerei. Kkk

Beat t'up mais difícil que zerei foi o Maximum Carnage. Esse passei umas raivas, mas zerei.

Maximum Carnage é muito bom, uma jóia perdida no catálogo indecente da LJN. Nunca zerei! Sempre fiquei de zerar, até salvei um state no Snes mini aqui, mas sempre paro... bem lembrado. As músicas são dêMÁS

Eu recomendo é jogar essa versão!


perfeição e joga de 3 juntos
Visualizar anexo 159925


Eu fiquei sabendo disso aí ano passado acho, fiquei de testar, e nunca testei (na verdade eu não tenho ninguem pra jogar, quanto mais mais 2 cabra, mas queria saber se colocaram mais inimigos ou algo assim).
Maravilhoso. Um hack fodidº, constatação que com talento dá pra hackear/moddar qualquer coisa, pago um sapo pra caraco de quem consegue mandar esses lances.
Tem uma modificação feita por um brasileiro inclusive da Super 2 Turbo. O cara rebalanceou o jogo todo, e até fãs mais hardcores que ainda tiram contra online tiveram uma boa aceitação com a bagaça. é Super Street Fighter 2 Turbo New Legacy acho que chama. Bem bacana.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.130
Pontos
1.339
Eu fiquei sabendo disso aí ano passado acho, fiquei de testar, e nunca testei (na verdade eu não tenho ninguem pra jogar, quanto mais mais 2 cabra, mas queria saber se colocaram mais inimigos ou algo assim).
Mete o jogo no Stram Remote play e chama o pessoal online
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
O problema da versão SubNintendo foi ter saído no inicio da vida do console, usando cartuchos de capacidade reduzida. Daria pra fazer fácil um port melhor, só ver o Final Fight 3 (e até mesmo 2 que saiu pouco tempo depois).

Final Fight foi lançado as pressas pro lançamento do SNES no mercado americano, e ainda teve atrasos, o pouco espaço no cartucho fez a Capcom cortar muita coisa no jogo, não tinha como ter um jogo de arcade todo completo em poucos mb de memória. A versão do Sega CD é muito boa mas a cores não me agradaram, a versão do arcade ainda é a melhor de todas.

Lançaram depois Final Fight Guy pro console, que foi um desperdício pois so melhoraram a jogabilidade e colocaram o Guy e nada mais, foi tipo um DLC na época com um personagem novo. Capcom sendo Crapcom.

Final Fight 2 e 3 são produtos muito melhores, FF3 então tem possivelmente a melhor jogabilidade de um beatemup naquela geração, o personagem tem um grande arsenal de movimentos tipo dash, back dash, correr, caminhar pra tras, especiais... Tem tbm o modo auto 2 player em que o computador controla o segundo jogador, pena que ele é meio burro, sabe atacar mas não sabe se defender, vc tem que proteger ele várias vezes rs.
 


R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Final Fight foi lançado as pressas pro lançamento do SNES no mercado americano, e ainda teve atrasos, o pouco espaço no cartucho fez a Capcom cortar muita coisa no jogo, não tinha como ter um jogo de arcade todo completo em poucos mb de memória.

Permita o "discord", foi lambança mesmo, falta de tempo/qualidade e não memória.
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
408
Pontos
248
Cara, ainda tenho que dizer, tú é um MESTRE em escrever textos informativos e bem humorados, sem brication aqui. Quero e MUITO que você poste os outros tópicos que tú tinha apagado, e que faça mais 1cc runs, nem que seja pra divertir a galera daqui. TMNT arcaade, Turtles in Time, Alien Vs. Predator, tem muita penca de jogos, até Streets of Rage 2, e Remake 5.1 quem sabe!
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Cara, ainda tenho que dizer, tú é um MESTRE em escrever textos informativos e bem humorados, sem brication aqui. Quero e MUITO que você poste os outros tópicos que tú tinha apagado, e que faça mais 1cc runs, nem que seja pra divertir a galera daqui. TMNT arcaade, Turtles in Time, Alien Vs. Predator, tem muita penca de jogos, até Streets of Rage 2, e Remake 5.1 quem sabe!

Pô o que a gente podia fazer aqui é marcar uma jogatina retrô tipo um fightcade pra galera daqui do fórum (nem sei se já tem isso), digo fightcade pq meu lance é arcade, mas jogo qq coisa, não sei qual sistema estão usando para jogar hj em dia , mas acho que ficaria maneiro pelo menos uma meia horinha de um fight de Mk1 SF2', KOf's, etc.
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
408
Pontos
248
Pô o que a gente podia fazer aqui é marcar uma jogatina retrô tipo um fightcade pra galera daqui do fórum (nem sei se já tem isso), digo fightcade pq meu lance é arcade, mas jogo qq coisa, não sei qual sistema estão usando para jogar hj em dia , mas acho que ficaria maneiro pelo menos uma meia horinha de um fight de Mk1 SF2', KOf's, etc.

Eu uso o Fightcade a um tempinho já, gostaria de jogar com o pessoal e o dono do tópico, seria massa vê-lo zerar o FF para vermos as táticas dele ao vivo!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Cara, ainda tenho que dizer, tú é um MESTRE em escrever textos informativos e bem humorados, sem brication aqui. Quero e MUITO que você poste os outros tópicos que tú tinha apagado, e que faça mais 1cc runs, nem que seja pra divertir a galera daqui. TMNT arcaade, Turtles in Time, Alien Vs. Predator, tem muita penca de jogos, até Streets of Rage 2, e Remake 5.1 quem sabe!

Ahhhhhhhhhhhh

stop-it-you.png


Ultimamente eu só estou no forum pra postar no tópico de MIGUITAUS

Porque eu sou um homem amargurado.

EU VIREI O BATMAN (incel)! Eu sou eunuco

Não, brincadeira, mas... é.

Mas poxa, de verdade, fico lisonjeado. Eu vi aqui até que tu tinha comentado no tópecu do vendetta que eu tirei por medo de ser cancelado pelo Felipe Neto

mas bem... eu dei meus pulos e "recuperei" os tópicos todos... que nem eram muitos pra falar a verdade.

Vendetta

Cadillacs & Dinossaurs

Captain Commando

Knights of The Round

Com alguns problemas como formatação quebrada, e talvez alguma coisa faltando (tipo links de youtube)... e no tópeCÚ do cadilaque tinha uns arquivos em flash de audio, E O FLASH OFICIALMENTE SE FOI ESSE ANO, que coisa não.
Inclusive o forum aparentemente não tinha censura de palaVRÃO nessa época ainda. Mas que c***lho hein? Que b*ceta cabeluda de p* filho da p* né. Que m****.

A ENTREVISTA DA ANA PAULA ARÓSIO TAMBÉM SE FOI! AHHHHHHHHHHHHHHHHHH :( Açim a história fica sem sentido! (ahem)

Você sabe que a dificuldade de fazer essas merd@s não é nem escrever, escrever é prazeroso. O problema é tirar snapshots, e no caso, gifs.

Eu lembro que eu tinha um tópico sobre o "Tenchu" escrito aos moldes no do Shenmue, praticamente pronto mas... sem fotos nem nada, então nunca BOStei. Tinha um do Max Payne eu acho também, o... Marcos Penis, faz 20 anos do Max payne esse ano inclusive.

Eu fiz um recente do Demon Souls ("Almas de Capiroto") num rush de 20 minutos... no tópico consoles... sem imagens... eu não li o resultado. A "piada" é que as pessoas elas geralmente levam bem a sério os "Soul games", então é basicamente um idiota escrevendo sobre... um jogo... "difícil".

ENIUEI, I AM DOWN 4
PRO FAITEQUEIDE (Fightcade), WOOOO!

Só que EU NÃO DEVO CONSEGUIR PASSAR DA TERCEIRA FASE (sempre a terceira fase) de qualquer um desses jogos hoje em dia!

Bom, vai, pra falar a verdade eu lembro que eu cheguei a zerar o Cadilaque algumas vezes (sempre com o Jéqui)... no decorrer dos anos... o Vendetta eu joguei um pouco uma vez, e morri acho que fase do barco (eu ainda consegui passar os carecas! O que é um milagre se você tiver destreinado). Knights of The Round eu perdi ficha mesmo "roubando" (deixei o jogo com o máximo de life extent possíve). Eu não lembrava mais direito o que fazer no último chefe! eu cheguei no último chefe (peidei bastante também no golem, porque eu não lembrava mais dos patterns dele), e me fu*.

Todos esses jogos são jogos que exigem treino, e que estejam "fresco" na cabeça. Esses tempos eu voltei a jogar o D&D Tower of Doom, e como eu comprei um PS3 esse ano que passou eu experimentei a versão japonesa do Chronicles of Mystara (coletânea dos dois D&D), e aí eu meio que... "peguei" um pouco de volta, mas ainda sim com algumas tentativas. O legal dessa versão é que ela tem "New Game+"! Depois que você zera o jogo, ele adiciona um nível na dificuldade, mantendo seus itens (se ainda você não tiver os quebrado), dinheirinho, health... e tem mais inimigos na tela! Eles hackearam o jogo pra adicionar mais inimigos. É legal. Tem um nível de dificuldade secreto/máximo também que você tira uma pic@ de dano no último chefe.

mas seria legal alguma hora organizar algo. Nem que fosse pra falhar miseravelmente.

ENIUEI, obrigado pelos comentários... CARINHOSOS

eu juro que se eu fosse uma IUTUBER eu mandaria PACK de fotos pra vocês.
...
com um preço especial, é claro.

Mas se quiserem que eu mande do meu Cucabeludo e meu pé nº 45 pode ser também.

ARIGATOU HI HI HI HI HI HI... WA... WASHITERU IKI IKI WUKI IMAZU HI HI HI ou algo assim
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Ultimamente eu só estou no forum pra postar no tópico de MIGUITAUS

Porque eu sou um homem amargurado.


Não diga isso amigo!

Só quem lutou bastante carrega cicatrizes...

Vamos jogar uns Kaillera, Fightcade, sei lá o que se usa hj... pra eu ensinar a vcs como se joga as paradas...kkkkk :ksorriso:ksorriso

PS: Eu tb posto nesse tópico... casamento terminado, desilusões, alienação parental... fazem parte da vida.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Alguém poderia me explicar, de uma forma para leigo, como fazer o esquema do "diamente infinito"? Já terminei esse jogo um monte de vezes, mas não to entendendo como se faz isso... Funciona em qualquer versão do arcade?


(desculpem re-upar um tópico velho, mas esse foi um dos mais recentes que encontrei sobre o jogo)
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Lembro que a muito, quando trampei numa padoca, lá tinha uma máquina de Metal Slug. Um maluco meio doentão ia lá direto jogar uma ficha, até que um dia ele finalizou a bagaça. Só eu e um truta, que trampou lá também, reconhecemos o grande feito, e lembramos disso até hoje.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
tem que ser bom para fechar final fight com uma ficha, outro jogo bem dificil tambem é metal slug, mas tenho um amigo que conseguiu
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.057
Pontos
353
Bota impopular nisso.

A versão do SNES além de mal programada não tinha o Guy, não tem a fase da indústria e o pior, não dá pra jogar de dois! Agora sabe-se lá por quê a Capcom fez essa lambança!

A versão do Sega CD é a melhor versão superando até o Arcade no quesito trilha sonora que é cristalina do CD, essa versão tem todas as fases igual a do Arcade embora o único defeito seja a paleta de cores zoada.

Não tem como a versão do SNES ser a melhor ainda mais pelas lambanças que a Capcom fez na época.


A primeira geração de jogos do SNES sofreu com a escassez de chips e componentes eletrônicos que começou mais ou menos em 1988.
Quando os protótipos finais do SNES chegaram as desenvolvedoras como Konami e Capcom, foi avisado que a Nintendo só teria ROMs de 4 e 8 megas disponíveis.


Dizem que o Final Fight teria inicialmente 12 megas (ou até 16, vai saber, o preço bateria nos 10 mil yenes, mas os consumidores estariam dispostos a comprar um hit do arcade) e a Capcom teve que se virar com um ROM bem menor. Rumores indicavam que Actraiser teria 12 megas, romhackers fuçando no ROM acharam endereçamento de fases inteiras que ficaram de fora do jogo (muitos desses elementos acabaram na sequência).

De 1991/1992 pra frente a escassez foi resolvida quando países como Vietnã entraram no mercado de componentes eletrônicos (foi tb o BOOM dos clones, cof cof) , note que de 1992 em diante não era mais incomum jogos de 16 megas no SNES e MD.



Fato curioso: a escassez de chips (e de ROMs) de 1988, inviabilizou o lançamento de Super Mario Bros 3 nos EUA. Ele foi lançado anos depois ...
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.191
Reações
6.057
Pontos
353
Lembro que a muito, quando trampei numa padoca, lá tinha uma máquina de Metal Slug. Um maluco meio doentão ia lá direto jogar uma ficha, até que um dia ele finalizou a bagaça. Só eu e um truta, que trampou lá também, reconhecemos o grande feito, e lembramos disso até hoje.


só quem tentou isso e se lembra da dor e suor que é a ultima fase do Metal Slug, reconhece o feito.

e não me entendam mal, o jogo inteiro é difícil, mas eu considero a última fase especialmente maluca.
 
Topo Fundo