O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então você quer trabalhar na indústria de Vídeo Games?

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.621
Pontos
1.279
[YOUTUBE]u_fr8tEQSGE&feature=player_embedded[/YOUTUBE]
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


mt bom! o pessoal acha q trabalhar com games é divertido ! quem entra pra industria a ultima coisa q faz é voltar a jogar videogame ! infelizmente.
 

Poperon

Bam-bam-bam
Mensagens
5.985
Reações
3.111
Pontos
434
"Você irá jogar a mesma fase, de novo e de novo, dia após dia, até você odiar."

"Seus olhos irão sangrar e você odiará o jogo com todo o seu coração."

"Você nem sequer irá testar um bom jogo. Você irá testar A Aventura Mágica de Barbie."

[XD][XD][XD][XD]
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Muito bom! :D

Parece uma discussão com um garotinho de12 anos que acabou de ganhar seu primeiro video-game.

Acho que a grande maioria aqui já pensou assim.

Incrível como as prioridades mudam com o passar dos anos.
 


Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Daqui a pouco fazem um vídeo aqui "Então você quer ser engenheiro?"
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
descreveu 90% do trabalho em qualquer empresa, pequena ou grande.

mas ainda resta a industria "indie". Só não ache que vai ganhar rios de dinheiro.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
que LIXO de video
meu deus, achei que era um video serio, mas é o obvio do obvio de qquer empresa
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Não é somente aos games que esse vídeo se aplica...

Toda e qualquer profissão exige alguma(s) característica(s) que nos leva ao extremo humano, a não ser que você queira ser um profissional ruim com o auge apenas medíocre...normalmente essa característica é a paciência.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
sebastiao coelho neto;9376762 disse:
descreveu 90% do trabalho em qualquer empresa, pequena ou grande.

mas ainda resta a industria "indie". Só não ache que vai ganhar rios de dinheiro.

Alucard_Players;9376982 disse:
que LIXO de video
meu deus, achei que era um video serio, mas é o obvio do obvio de qquer empresa

É sério nas ideias, desenvolver jogos ou qualquer outro software segue as mesmas regras básicas independente da empresa ser grande, pequena, com publisher ou indie. A diferença é se você vai cair de paraquedas no trem já andando de uma empresa ou vai começar a dor de cabeça por conta própria.

Minotauro!=Centauro;9377187 disse:
Jogar videogame não é desenvolver videogame.
Falo isso com conhecimento de causa.

[2]. Pior tipo de bug que existe na computação, cadeias gigantes de eventos que se fodem mutuamente e fazem todas as interações entre objetivos e ações bugar causados por um x,y,z do jogador ou de qualquer NPC levemente fora do que deveria em algum ponto no tempo que você não faz ideia de qual é.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Pior que até os meus 18 anos de idade, eu tinha essa "visão romântica" da industria...
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.101
Reações
8.578
Pontos
1.059
ÔmΣga Frøst;9377267 disse:
[2]. Pior tipo de bug que existe na computação, cadeias gigantes de eventos que se fodem mutuamente e fazem todas as interações entre objetivos e ações bugar causados por um x,y,z do jogador ou de qualquer NPC levemente fora do que deveria em algum ponto no tempo que você não faz ideia de qual é.

Skyrim ta ai pra servir de exemplo :-D
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Pensar que em 1997 ao jogar FF7 decidi que queria virar desenvolvedor de games, chegando ao ponto de ver as vagas da square em japones. Fiz ate superior e ciencia da computacao. Mas vi, rapidamente que era somente um sonho.
Bom vídeo!
 

GuiDias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
700
Pontos
214
O povo não entendeu o propósito do vídeo. É lógico que ele vai falar o óbvio do óbvio de qualquer empresa porque é exatamente isso que o vídeo quer mostrar ora. Que trabalhar com videogame segue as mesmas regras de trabalhar com qualquer outra coisa.
É trabalho, não tem nada de divertido. Aliás, passa bem longe(mas muito longe mesmo) de ser algo divertido.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Eu tinha essa ideia de virar programador de jogos, principalmente na parte de computação grafica, ate que eu me deparei com computação grafica na universidade...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
GuiDias;9377724 disse:
O povo não entendeu o propósito do vídeo. É lógico que ele vai falar o óbvio do óbvio de qualquer empresa porque é exatamente isso que o vídeo quer mostrar ora. Que trabalhar com videogame segue as mesmas regras de trabalhar com qualquer outra coisa.
É trabalho, não tem nada de divertido. Aliás, passa bem longe(mas muito longe mesmo) de ser algo divertido.

Exatamente. E aí que entra a questão: você ainda iria querer chegar em casa e jogar videogame?

Trabalhar na indústria de games deve ter um impacto muito negativo no fator diversão que um jogo proporciona.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Maxtremus;9376755 disse:
Daqui a pouco fazem um vídeo aqui "Então você quer ser engenheiro?"
Se fizessem um "Então você quer ser médico?" a concorrência ia cair pela metade.:-D

falow:kongfran:
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pretendo trabalhar na industra e realmente não é nenhuma coca cola, ja sei até como vai ser os dias quando alguem te manda apressar o trabalho, se bobear você acaba até dormindo na empresa nesse tempo.
 

GuiDias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
700
Pontos
214
The_Merovigian;9377793 disse:
Exatamente. E aí que entra a questão: você ainda iria querer chegar em casa e jogar videogame?

Trabalhar na indústria de games deve ter um impacto muito negativo no fator diversão que um jogo proporciona.
Talvez no jogo que você desenvolva. Mesma coisa em filmes, tem uns atores por aí que não gostam de assistir os filmes em que eles estrelam, mas não quer dizer que eles não gostem mais de filmes.

Jogar o jogo que você mesmo sofreu programando deve ser uma b*sta sem tamanho, mas os outros continuam a mesma coisa eu acho.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Ja senti o gostinho de trabalhar nesse ramo, e não importam oq digam, é diertido trabalhar com games.
Stress tem em todo o emprego, melhor passar stress em um local em que você pode usar irreverencia e ser o nerd que você realmente é....
 

yakov

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.063
Reações
571
Pontos
829
A maioria do povo que quer trabalhar com games é estudante de ensino fundamental/medio que so precisa jogar pra viver. Ai faz igual o carinha do video, "Tem uma ideia".
O video é valido sim. Nego acha que vai programar um jogo inteiro, mas nao pensa que existem dezenas de profissionais especializados em funçoes especificas.


edit

Pra quem quer mesmo, uma palavra: Uzebox
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Sou gamer e sou programador.

A ultima coisa no mundo que gostaria é programar games, não quero estragar minha diversão favorita.

Sempre tive isso na minha cabeça.
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Área de Programação é um stress tenso. Tem que ter nervos de aço pra conseguir se desdobrar entre os projetos e não perder o "fio da meiada". :-(

Damyen;9378453 disse:
Sou gamer e sou programador.

A ultima coisa no mundo que gostaria é programar games, não quero estragar minha diversão favorita.

Sempre tive isso na minha cabeça.

Exatamente isso.

Hobby não é trabalho.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
François;9377801 disse:
Se fizessem um "Então você quer ser médico?" a concorrência ia cair pela metade.:-D

falow:kongfran:

E isso é verdade.

Trabalhar na área de saúde não é fácil. É preciso ter estômago. Mas o que normalmente se vê é um monte de playboys e patricinhas querendo fazer medicina, enfermagem, etc.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.030
Pontos
2.179
"É uma armação da Globo/CBF para favorecer os times do sudeste"
Torcedor do Inter.
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
Galera é assim em qualquer trampo...

acha médico também sai do consultório e tem q ficar estudando em casa, livros e livros pra tentar entender o por q de algum casos, pra um cara ficar igual o dr house ia ficar meio louco mesmo, tem q estudar muito

trabalhar em engenharia é a mesma coisa ou vcs acha que é muito divertido escolher componente por componente de uma placa mãe e depois fazer um layout das ligação pino a pino de uma placa 4 camadas, uma plaquinha pequena ja da um bocado de trabalho.

advogado tb tem q ficar estudando estudando, as vezes pega um caso diferente e tem q estudar td de novo ficar consultando a legislação, casos na história.

UM GRANDE SALÁRIO EXIGE UMA GRANDE RESPONSABILIDADE, E É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE.

No fundo depois de estudar muito vamos acabar chegando a conclusão que era melhor ter virado operador de máquinas que ganha muito bem com horas extras e tal, ta em falta no mercado que ninguém quer fazer carreira nesse ramo, o cara entra faz facu de tecnologia e ja quer ir pra projetos, fato.....
O bom dessa e de algumas carreiras de nível técnico, ou alguns superiores, é que vc trabalha das 8 as 5 focado na empresa e depois pode seguir sua vida normalmente
pois até o pessoal do executivo ganha bem pra caramba mais fica com celulcar da firma e trabalha 24 horas por dia...
vou repetir
UM GRANDE SALÁRIO É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE.
 

yakov

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.063
Reações
571
Pontos
829
Minotauro!=Centauro;9378577 disse:
Área de Programação é um stress tenso. Tem que ter nervos de aço pra conseguir se desdobrar entre os projetos e não perder o "fio da meiada". :-(



Exatamente isso.

Hobby não é trabalho.

na verdade a hora que o hobby deixa de ser hobby e vira trabalho meio que perde o prazer em fazer.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
serviu para aumentar meu respeito pelos profissionais da área
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.030
Pontos
2.179
Se trabalho fosse algo bom não receberíamos para trabalhar.
 

Necromaniac99

Ser evoluído
Mensagens
214
Reações
2
Pontos
21
Acho que de certa forma o mesmo se aplica a quem sonha em ser 'artista' , como músico , cantor , ator , etc. Nem tudo é diversão .
 
Topo Fundo