O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ENTAUM EU ZEREI O VENTETA (vendetta), e como VOCÊ também pode (+pitbichas, entre com discrição)

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
*Texto feito "for fun and amusement only". Contém trechos/piadas que podem ser ofensivos pra alguns.


Vendetta, mais um joguete em que a Konami insiste em usar esse barulho


[youtube ]


na trilha sonora.


O que é basicamente o som padrão de todo freeSTAILE/Funk Melody anos 90


[youtube ]


(Esse camPIÃO inclusive foi quem escreveu “Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho”)


Esse jogo é tri supimpa, por mais que você seja zoado você sempre quer jogar mais porque é muito engraçadão.


Frituras (Features):


-As porradas dói na alma


-é curtinho,


-as armas FUNCIONAM,


-tem tijolada na cachola,


-tem balde na cabeça,


-tem gato preto!


-tem CHUTE NO SACO.


-tem Pitbicha.


-os chefes formam o Village People.


-tem Rúqui Rôga.


-tem Sua Mãe no Crossfit (que inclusive lembra muito o Frank Zappa).


-tem Karnal DELIRANTE.


-tem YAKULT.


-tem grito desesperado de quem ta pegando fogo,


-tem até cachorro no cio!


Mas o melhor é que é o ÚNICO jogo em que você pode se AUTO SUICIDAR-SE com uma CAIXA DE FEIRA.


giphy.gif



MUI...TO... BAM!


Mas claro, tudo isso, É CLARO, se você estiver usando a melhor versão. A versão dos meninos engenheiros que sonham em casar com uma Japonesa. A VERSÃO OTAKU TAKU, AUUUU


É, porque no Japão ta liberado. Liberou geral. Pode v****, pode mulher com seios rebolantes, pode mulher com bundas balançantes, PODE TUDO GENTE BOA! Até dançar homem com homem e mulher com mulher.


Tem a versão "Asia" também. Pois é.


“E A PATIFARIA, NÃO TEM?”


Tem sim! E nós vamos chegar lá, mas sério, você nem liga. Esse gueime é DELIÇA.


DISCRÊIMER: Reza a lenda, que em um prédio abandonado, em SHIBÓIA, no Japão, tem um peão com roupas encolhidas, todo cagado, mijado, e desnutrido... que está jogando isso desde 1991 sem parar. SIM, pois esse jogo NÃO TEM FIM! "Mah comoah? Não poderei me casar?" Não, jogar esse gueime é um caminho sem volta. O jogo após terminar tem um "Loop" com dificuldade aumentada, e cada vez que você "zera" o jogo ele volta do início, ATÉ O FINAL DOS TEMPOS! Ou até quando sua ficha durar. Pooor tanto... estando tudo na configuração padrão, que é estar no "normal" e duas vidas (1 e 0) o jogo inteiro, há dois entendimentos aqui:


Ou você vai jogar pra pelo menos começar o segundo loop (o que já seria tecnicamente um "1cc" porque você vê os créditos, ou seja, o jogo termina de fato)


Ou, se você tiver saco, vai "AIMar" passar pelo menos do segundo loop, mais difícil, com a mesma ficha, tal como seria em um Ghouls n Ghosts.


Esse texto vai tentar familiarizar um vagabundo (ou uma vagabun... .... dx) que se importe em tentar a segunda opção, então quem quiser apenas passar o jogo uma vez estará bem servido também. OU NÃO.


Pra enTRÁ no CRIMA


[youtube ]


O Básico


Eu não lembro de nada e minha bunda tá doendo:



Esse jogo em matéria de botão, tal como o saudoso "Mestre do Trabalho Pesado" (Kung fu Master) é bem SIMPLÁ: só tem dois BUTÃO, e os dois são de ataque. Um soca, outro chuta. ALIÁS, nesse joguete, por mais realista que seja na vida real a gente brigar na rua dando mortal por cima dos malfeitores, não tem pulo. Ponto negativo no realismo, pois afinal, onde já se viu defesa pessoal não fazer mortal? Apertando os dois botões ao mesmo tempo você aciona um special command inerente a cada personagem, mas que no geral funciona com a mesma função: Derrubar todo mundo pra longe. Esse especial NÃO consome energia (a não ser, claro, se você se f* o utilizando na hora errada). Existem duas versões, uma parada e outra andando. No geral, você vai querer sempre utilizar do special parado quando possível, porque o andando tem muitos frames inativos o que é perigoso num jogo em que tem inimigos, ALGUNS LITERALMENTE, gulosos pelo seu bumbum a cada vacilo seu. ALIÁS (ass ass), esse jogo é traiçoeiro no tocante a dano que os ÊneMÉgos podem te infligir. É muito comum um dos inimigos mais barrelinhas do jogo arrancar quase uma barra inteira de life seu num único combo. MÁ COMOAaaaAH? Ééééé... VIADA. Dito isso, o jogo tem mais algumas mecânicas, nuances e breguenaites que são dignas de uma análise mais aprofundada UAU e que vão fazer a diferença entre a vida ou acordar com o bumbum doendo depois daquele passeio na Augusta em que você não se lembra muito bem do que aconteceu.


Throw: As projeções nesse jogo são TÃO úteis que na maior parte do tempo o jogo vai envolver projetar alguém. A única encrenca é que apenas um personagem consegue direcionar a projeção, e de todos varia a distância em que o mala é projetado. De qualquer maneira, throws são a forma mais fácil e segura de "setup" o próximo ponto, o maGAVIGOSO Rear Grab.


Rear Grab: Tecnicamente uma mecânica feita pra dois desocupados jogadores, Rear Grab nesse jogo é O CANAL. O Agarrão por trás (ui) é o "Instakill" do jogo, ESPECIALMENTE se você estiver jogando com o Rúqui Rôga, aí é instakill mesmo porque ele só precisa de um hit pra despachar praticamente qualquer inimigo normal (quando muito dois hits em alguns personagens maiores). Ainda sim, qualquer maromba só vai precisar de dois ou três hits pra dar cabo da maioria dos malas, e no caso desses peões que precisam de multi-hits pra matar, é o MELHOR ataque contra os boÇAS (bosses) que se permitem grabear. Ele também pode ser convertido em um Throw, caso necessário. O único problema, você imaginou, é que envolve agarrar POR TRÁS. Para tanto calma que você NÃO vai precisar de alguns drinques com Rivotril. Como dito anteriormente, Throws são excelentes setups porque quando os malas se levantam eles tem uma animação de "cansaço", posição ideal para aquela aproximação romântica e envolvente. Errrm.


"Front" Grab: Ao passar pelo inimigo e agarrá-lo no frame em que ele "se vira" andando agora pra trás, é possível aplicar um Rear Grab como se você tivesse o pegado por trás, SÓ QUE PELA FRENTE. Teoricamente usando o Rúqui Rôga, com um bom timing, é possível passar o jogo inteiro só dando cabeçadas. Teoricamente, porque em grande parte das vezes não dá muito certo. Por algum motivo bizarro o jogo também "entende" Rear Grabs se você agarra o oponente em determinado frame em que ele estiver avançando/atacando antes mesmo dele passar por você. Além disso, dada a natureza de janela de quadros dos sprites/movimentos, vai parecer que volta e meia aleatoriamente seu throw vira um Rear Grab for no f* reason (o que pode até te zoar dependendo da sua intenção). Não tive tempo (leia-se SACO) o suficiente pra determinar o que "trigger" o grab além de propriamente pegar o oponente por trás, mas já notei que se um oponente for agarrado no exato frame em que ele assume postura de luta, o grab também ocorre assim. No geral, de qualquer forma, você vai levar em conta as duas maneiras "cientificamente comprovadas": Esperar o peão levantar e agarrar, ou dar o migué de passar por ele e pegá-lo na volta.


giphy.gif
giphy.gif



giphy.gif



Ground Attack: Outra maravilha desse jogo é a habilidade de bater covardemente em um oponente caído. Sacanagem pouca é bobagem. Ground Attacks são ótimos pra infligir aquele daninho extra nos malfeitores. A única encrenca aqui é que em maior ou menor grau, a depender do personagem, você vai ficar exposto seja pros tarados que estão em volta, seja pro PRÓPRIO maluco que você está pisando se ele se levantar. O ideal é sempre calcular bem quando o maldito caiu (especialmente chefes) sabendo o tanto de dano que o seu bonecote preferido causa por hit e dali cair fora. Além disso, não é necessário você estar diretamente em cima do sprite do peão caído pra que seja possível bater nele, o que é bacana (ainda que visualmente bizarro) pra se manter mais seguro. Aliás, digno de nota, a velocidade/dano/hit stun de Ground Attacks é à primeira vista a diferença mais notável entre os bonecos, e a relação entre Velocidade e HitStun é diretamente proporcional, enquanto que a relação desses com o dano é inversa (AÍ VIU COMO ESTUDAR REGRA DE TRÊS COMPOSTA SERVIU PRA ALGUMA COISA NA VIDA). Então, se você estiver jogando com um personagem com ground attack rápido, ele com certeza vai ter um hit stun maior (deixar os malditos mais tempo atordoados no chão), mas precisará de mais porradas pra infligir dano considerável (o que o deixa exposto a outros oponentes também). O oposto, por exemplo, se você estiver com o Rúqui Rôga, que tem o Ground Attack mais PESADAUM IZZYYY, o Hitstun é baixo porém basicamente você vai precisar de dois hits pra causar o dano máximo que um Ground Attack poderia infligir.


Clinch/Joelhada no saco: O Clinch dos tailandeses é outra maravilha marcial Double Dragoriana que é especialmente útil quando você está com uma Shotgun na mão e não quer gastar balas. Não só isso, é bem útil contra chefes que se permitem grabear (como o primeiro e o quarto). No geral é um ataque que pode ser bem relegado, uma vez que você fica exposto a ataques de outros magrões e existem outras opções como Rear Grabs, mas é garantido de ter situações em que será útil sim. Aciona-se com Frente + Chute perto dos malas. IMPORTANTE: Não é possível clinchar perto das bordas horizontais da tela (esquerda/direita). LEMBRE-SE sempre disso.


Por baixo: Deu ruim? Não chacoalhe os comandos ainda. Primeiro veja se não é mais jogo combar deitado usando o chute. Isso é especialmente importante em chefes pra maximizar o dano. MAS CUIDADO, de fato, às vezes é mais jogo se levantar o mais rápido o possível. Além disso, existem oponentes (principalmente chefes) que possuem Ground Attacks deveras "espalhafatosos", como o chefe da terceira fase. Nesse casos "mashar" o botão não é inteligente, visto isso brechar seu ataque. O ideal é estudar o frame de ataque desses oponentes para countear efetivamente (No geral o timing certo é chutar quando eles estiverem "chegando" no seu piupiu)


Combat Zone: Por algum estranho motivo ainda não averiguado pela NASA, as bordas da tela (Esquerda/Direita) não são acessíveis para o jogador, tendo um espaço de jogo considerável aí inutilizado. Isso torna Projeções e Clinchs impossíveis em oponentes que se localizem ainda na tela, mas fora o suficiente da área de atuação do seu bonecote. NÃO OBSTANTE, por algum motivo os oponentes pra fora da tela praticamente não possuem animação de cansaço após serem derrubados lá, então é importante prestar atenção nisso porque eles vão sempre ter melhor prioridade ali. NÓ ENTÂNTÓ, essa estranha limitação de tela torna possível o próximo ponto.


Unload/Descarga: O glitch mais maroto do Final Faite (o qual aparentemente os programadores japoneses na época NÃO sabiam como resolver) de evaporar os peões pra fora dela também existe aqui. Basicamente existem duas formas de simplesmente descarregar os malandros da tela. A primeira é a mais semelhante com o que acontecia com o Final Fight. Em partes em que o cenário rola entre uma área (tela parada) e outra, se um maluco ficar pra trás, ele dança. O problema é que nesse jogo, se você notar bem, a maioria das telas não rola muito, e o combate sempre acontece numa área, aí você anda, e já cai em outra área. PÓREM, existe uma maneira marota de mandar os peões passearem pelo lado esquerdo da tela. Quando um magrão estiver justamente fora da área em que o seu boneco consegue se movimentar, se você derrubá-lo pra fora da tela (e a maneira mais eficiente é com o Special) ele vai voar e ficar por lá. É importante notar que isso só funciona a partir do momento que ele mesmo, com suas próprias pernitchas ENTRA na area. Uma boa medição de olho, e concretamente o que vai funcionar toda vez, é acertar um special no maldito quando metade do sprite dele estiver visível na tela enquanto o maldito anda pra trás da borda esquerda. Digno de nota, é que o personagem João Cráudio, o Van Damme, é o único que consegue fazer isso com Throws. Ainda sim ele precisa estar no limite esquerdo da tela pra funcionar.


giphy.gif
giphy.gif



giphy.gif



Mindset: Nesse gãmi deliça o principal é tentar ao máximo não tretar com os malfeitores de frente, principalmente aqueles que estejam armados, e utilizar de "full combo" de soco ou chute sempre com parcimônia, principalmente contra ÊneMÊgos maiores. Independente do seu personagem, você vai sempre querer primar por Throws/projeções, Rear Grabs e Clinchs, justamente os ataques que não possuem janelas de exposição (ou pelo menos, menos em teoria, pois outros inimigos podem jantar seu bumbum) e mais danosos, e claro, Speciais pra derrubar e danificar os peões com segurança.


Bom prato: Nesse jogo entre uma tela e outra não tem aquele tempinho como no Final Faite pra bater um rango/pegar item. Então dependendo é melhor arriscar (que não vai tomar outro malho) e comer logo, porque se não só amanhã de manhã.


Cada um com seu cada um: Esse jogo tem um esquema de determinadas caixas darem health de acordo com o tanto de life/hp que você está ( ou seja, se estiver BEM baixo vai dropar um frango). O que é bem supimpa... em contrapartida, se você tiver serelepe de life cheio, o jogo comumente vai dar o item que estaria naquela caixa (normalmente uma arma ou um item de health mais barrelinha, como um YAKULT).


Overkill: Digno de nota é que se o inimigo estiver na capa, com 1 ponto de HP, o soco ou chute que seu bonecote irá executar é o mais lento/forte de finalização. Lembre-se disso quando quiser finalizar os peões que estejam só o pó, porque o soco ou chute serão mais lentos.


Petrechos & Trabucos: Eu não consigo pensar em outro Beat'em'up em que as armas funcionem. POIS É GENTE BOA, você acharia que tretar na rua contra gangues a primeira coisa a fazer seria no mínimo pegar um pedaço de pau pra se defender da barata dela? Na maioria dos gãmis NÃO. Porém, AQUI SIM as armas FUNCIONAM. Praticamente qualquer arma é viável no jogo. Notavelmente talvez seja o único jogo em que seja possível dar tijoladas na venta. E aqui o realismo verídico é real de verdade: UMA TIJOLADA e já era. E garrafada? TEM TAMBÉM, e os oponentes caem durinho igual meu vô quando tava bêbado e tentava quebrar garrafa na cabeça. Custavam terem feito isso em todo jogo? AGORA JÁ ERA, "Anos 90, século 21, Dona Maria sem palavras". Enfim, onde eu estava? Ah sim, ironicamente facas e os pedaços de pau COM ESPINHO NA PONTA tem eficácia duvidosa perante Throws e os sopapos que você pode encaixar. Que coisa não? Ainda sim, o Club e o Chicote tiram o equivalente a um Special conectado, então contra oponentes solo (no caso do primeiro) ou grupos (no segundo) é bastante útil. O mais importante a lembrar é que sim, esse jogo tem trabuco. A Garrucha tem 6 tiros, e é instakill em oponentes simples, e 2 tiros pra matar os inimigos "maiores" do jogo, isso inclui os próprios tarados da Shotgun (a única forma de se conseguir uma após a segunda fase). Aliás, MUITO IMPORTANTE: Você não consegue trocar um item por um igual. Saber isso é especialmente importante nas partes em que você está com uma Shotgun com poucas balas e quer pegar uma nova, ou seja, só gastando todas as balas da primeira. Por fim, antes de terminar essa patifaria inicial, tenha em mente que garrafas de coquetel Molotov ainda são garrafas: o primeiro hit conectado conta como uma garrafada "instakill". Então além de pegar fogo, o primeiro hit da garrafada pode matar os inimigos numa cadangada só.


Êgóis


Você esperaria que um jogo com QUATRO magrões ofereceria mais diversidade em gueimePLEI não é? NÃO, eu sei. Todos tiram o mesmo dano na maior parte dos ataques e possuem a mesma resistência.


"O QUE MUDA ENTAUM?"


Velocidade dos golpes, velocidade dos links/finalização nos combos (tanto soco como chute), Throws/Projeções, dano dos Ground Attacks e, principalmente, os Special Attacks acionados com o botão de Soco e Chute (o que varia a velocidade, mas dano é o mesmo), além de alguma coisITCHA ali e aqui.


Mike Tyson que esbarrou no Eddie Murphy que esbarrou no neguinho que fez o Arnold:


É bão
: Sempre sorrindo, ousadia e alegria, bom piadista; Soco rápido no primeiro link de combo; Tecnicamente o Special andando mais rápido do jogo; O melhor/mais rápido comBÉTE soco-soco-chutIN; Chute solo é o mais rápido do jogo; Ground Attack com dano padrão.


É RIM: Segundo Ground Attack mais lento, logo não muito seguro; Socos lentos entre um e outro no Rear Grab; Throw é lento e hiper toscão pra jogar em cima dos outros, ainda que seja o único capaz de direcionar;


Soco
uN8uWCP.png



Chute


Up0pL8S.png



Special


YdZSEO6.png



Special andando


dJZGmMG.png



Throw


18z8oMX.png



Rear Grab


LSP8cu9.png



Ground Attack


5Q99bAa.png



Rúqui Rôga


É bão
: É o Rúqui Rôga; Ground Attack danosão; Rear Grab é uma cabeçada que mata a maioria dos peões num hit só!; Bom ComBÉTE soco-soco-special parado pra mandar os peões voando; Throw mais rápido do jogo; Special andando alto e com muitos frames ativos (apesar de muito exposto).


É RIM: Segundo PÊÓR special andando (sério, te deixa totalmente exposto na maior parte do tempo); Special parado é o mais lento do jogo; Combo de chute é ironicamente o segundo mais rápido, porém pouco seguro visto o baixo hitstun e a finalização ainda puxa o peão pra cima de você; Ground Attack mais lento e por isso mesmo o menos seguro (mas até aí é o mais forte);


Soco


jUqpXw1.png



Chute


bb2dpXC.png



Special


kjqvSnB.png



Special andando
RMhxcx7.png



Throw


KtarkVc.png



Rear Grab


IQkeuPH.png



Ground Attack


45FLPPq.png



João Cráudio, o Van Dame:


É bão:
A mulherada que gosta de bunda (sabe-se lá porquê) paga peito; Faz sucesso com as BI; Speciais bacanas, e o parado manda pra longe; Combo de chute seguro; Ground Attack rápido e seguro; Throw bacana e é o único que evapora os peões pra fora da tela.


É RIM: Vive a rasgar as bolas e cagar em pé arregalando o c; Ground Attack fracoso; Combo de soco é meio brechado nas finalizações; Special parado é uma m como anti-aéreo, o que complica contra o segundo chefe; Você esperaria que um praticante de artes marcIAUS fizesse uma giratória mais decente, mas até aí é só pagar pra ser BRÉQUI BELT!


Soco


Do6ZYt7.png



Chute


SKSrf1w.png



Special


iKc2hWm.png



Special andando


ho3Y2Zr.png



Throw


RK5hikg.png



Rear Grab


zHaJ1iy.png



Ground Attack


cLysPcv.png



Mr.T... pera Mr.T você ficou branco? Que que aconteceu rapai


É bão
: Special parado lança os peões pra longe, e é o que tem menos recovery do jogo ; Throw faz os peões varar a tela (vai depender da situação se isso é bom ou ruim); Special tanto andando quanto parado são supreendentemente ótimos anti-aéreos (notavelmente contra o segundo chefe); Bom combo/link de soco; Ground attack tecnicamente mais rápido do jogo.


É RIM: "Acho que não dava pra ter dois negão no jogo"; Soco "solo" mais lento do jogo; Pior chute e combo de chute do jogo; Apesar de ser um bom anti-aéreo, o Special andando é lento, exposto, e não possui muitos frames ativos com o do Rôga. Aliás, pqp, que mer* é isso que ele faz?; Special parado dá uma andadinha, o que faz perder posição; É basicamente pra jogar na base do "fod*-se".


eNxX8HP.png



Chute


qL6YBF1.png



Special


kOQsLCJ.png



Special andando


Vf0Rb9Q.png



Throw


mDz4Uht.png



Rear Grab


yNqxKpu.png



Ground Attack


g8A8e69.png



*Primeiro chute do MR.T Volta no frame 27 (ta 22 aí... cagada minha)


*A contagem do Rear Grab inicia no quarto frame, tal como o throw, quando você consegue agarrar "pela frente" naquelas situações em que o oponente está atacando/avançando. Quando você pega por trás de fato há alguns frames antes referentes à animação de "travar" pro outro jogador bater, mas é a mesma coisa com todos os personagens


*Considere ao menos -2 frames na contagem do hit do Ground Attack porque eu contei de quando o sprite do inimigo está com a perna pro alto. Só depois que eu me toquei que o ataque já conecta um pouco antes disso. Isso conta pra todos os personagens, então pra fins de comparação dá na mesma.


*O Rúqui Rôga tem ao menos 12 frames ativos de ataque no Special andando (que foi o que eu conseguir medir). É complicado medir isso porque a animação não muda e depende do posicionamento/I.A do inimigo.


*Os personagens “menores” (Tyson e Cráudio) possuem nos chutes 4 frames de hitstun (oponente com sprite de dor) a mais que os outros dois, o que faz o chute desses mais seguro. O Hitstun do terceiro soco é menor que dos dois primeiros (isso vale pra todos os personagens).


Veredito:



No geral todos são a mesma bos*, mas se for pra escolher... sinceramente... sinceramente assim, de verdade mesmo... mesmo mesmo? Na minha HUMILDE opinião muito embora eu já tenha ouvido de dois jogadores experientes o contrário...


Vai de Rôga. Ele tem um ótimo "one-two" (soco soco) e talvez o segundo melhor combo de soco, possivelmente o melhor ground attack ainda que menos seguro (se bem encaixado só precisa de um hit pra encaixar um dano satisfatório, se encaixar dois é o máximo de dano que ground attacks podem infligir no jogo), mas o que MATA a pau mesmo com ele é o Grab traseiro que é uma cabeçada que mata os peões num hit só. ISSAÍ gente boa não tem preço na maior parte do jogo quando você consegue encaixar, especialmente na última tela. Além disso o Throw é bom pra isso (não joga pra muito longe), o Soco-Soco-Especial dele também é delícia contra chefes. Na minha opinião própria minha mesmo de minha autoria ele seria o primeiro disparado, se não fosse pelo special andando lixoso (que às vezes você precisaria na hora do sapêco e o dele é muito exposto), MUITO EMBORA esse possua bastante frames ativos e seja o ÚNICO alto o suficiente pra pegar o pimpolho no terceiro chefe quando esse está nos ombros do seu irmãozão (A GENTE VAI CHEGAR LÁ). Isso faz com que o Rúqui Rôga seja peculiarmente vantajoso nas duas PIORES partes do jogo, ou seja, contra o terceiro chefe e na última tela.


João Cráudio? O que eu gosto dele são os speciais que são bons também (especialmente o andando, que é um ótimo anti-aéreo contra o segundo chefe MUITO EMBORA o parado seja inútil nesse mesmo caso específico). O Throw dele é muito bom também, em empate com o do Rôga talvez até melhor, e é o único que tecnicamente evapora os peões no "glitch evaporador", muito embora seja difícil de encaixar isso.


Se não ele, com certeza eu iria de Tyson. O Negão é gente boa, suingue sangue bom, e no geral é o mais "cientificamente" equiliBRED, e possui os speciais, no geral, "cientificamente" mais rápidos do jogo. Da pra passar o jogo inteiro no Soco-Soco-Chute porque o chute dele é rápido também e o Ground Attack é "okay". O QUE F* COM O NEGÃO na minha opinião é o Throw que é muito lento e lixoso, e vai te zoar eventualmente.


No geral, todos são viáveis mas esses três são os melhores. Por curiosidade, dois jogadores experientes já me disseram que o João Cráudio é o melhor personagem do jogo... eu SINCERAMENTE, de corASSAUM, tentei nessas duas semanas tentar (tentei tentar) concordar unanimemente com isso, mas eu simplesmente NÃO consegui e ainda prefiro o Rôga. Na verdade, pra ter uma ideia, DE INICIO eu ainda preferi o negão, mas após algumas runs zoadas, o João Cráudio é realmente melhor que aquele e isso principalmente por causa do Throw (apesar do Special parado lixoso contra o segundo chefe). Essa é a MINHA opinião, ou seja, a opinião de um cara que jogou o jogo por menos de duas semanas. Eu confiaria mais no veredito desses dois jogadores que o meu, visto que eu realmente só peguei essas semanas pra estudar esse jogo e um dos caras já loopou o jogo POR QUATRO HORAS no HARDEST, então se ele disse, provavelmente o João Cráudio é o melhor, né?


AGORA MR.T? Ta aí, é um consenso que é problema... pegaram o Mr.T e deixaram ele brancão. Piru diminuiu, e assim diminuiram as vantagens! Orra Mr.T, "I pity the fool".


O Gãmi


AGORA SIM, é óbvio que você leu tudo até aqui para começar a jogar, não é? Porque você nunca na vida tentaria jogar esse gueime sem ler essa m*, não é? Pois é, eu sei. Enfim, esse gueime não é difícil. Sério! E é raro eu dizer isso. Porém, não relaxe muito o bumbum: A qualquer momento uma run dominante vai ser zoada ao menor vacilo. A dificuldade dele está em entender a porradaria e NÃO tratá-lo como um Final Fight clone. Esse gueime tem P E R S O N A L I D A D E. Full Combos, como dito anteriormente, devem ser evitados especialmente contra mais de um oponente, mas mesmo aí na maior parte do tempo você vai acabar cometendo esse "erro" e ainda ficar de boa. A prioridade são Throws (pra abrir brecha tanto pra Rear Grabs como Ground Attacks), Rear Grabs, o Special parado pra lançar os peões pra longe (e principalmente para evaporá-los), e o eventual Ground Attack ali e aqui. Um combo legal pra qualquer personagem é o "Soco-Soco-Especial", que vai causar dano e lançar os peões pra longe. Alguns personagens, como o Negão e o João Cráudio, têm ótimo Soco-Soco-Chute também. No geral, é um jogo que vai te zoar só nos chefes e contra personagens maiores que possuam ataques traiçoeiros, como a mãozada do Gordão.


1ª Fase/Doca das LÔba


Como sempre os japoneses fizeram uma fase tranks pra você passar pra segunda só pra depois ter seu dinheiro roubado e não se sentir mal. Única coisa é que logo no inicio você pode ter uma vida zoada se tentar tretar de frente com os Rick Astleys sacos de pancadas. SUpapeie Special no Barril em cima desses malas e vá andando junto dele na MAIÓ. Avance por cima pra não ser zoado pelo motoboy embaixo. Mais a frente aparece o primeiro personagem "grande" do jogo: O CósPLEI Dos Bichinhos do Yoshi Island. Todo jogo tem que ter um OTAKU TAKU. Parece que os próprios japoneses sacaram o quão zoado é dormir abraçado com um travesseiro adesivado com uma foto de uma menina de cabelo rosa e fazem só de zoeira. Aqui claramente esse cara fez CosPLEI daqueles bichinhos do Yoshi Island, saca? "Grande" aqui significa que ele pode te meter (ui) um Throw, leva dois tiros (ou duas cabeçadas do Rúqui Rôga que vale como um tiro de Escopeta a queima roupa) pra morrer e geralmente são aqueles em que não é seguro usar de Ground Attacks. Nesse primeiro a I.A ainda está "relax" e o HP baixo, mas mais pro fim do jogo esses caras poderão ser um pé no saco e grandes as chances deles causarem a sua morte. O bom desse caso em particular é que é possível projetá-lo. O ruim é que ele TAMBÉM faz isso, mas geralmente só vai fazer aleatoriamente se você começar um combo. Ele também é o uníco personagem que rusha/dasha no jogo inteiro, e vai começar a correr se você ficar parado de bituca na frente dele. O bom é que ele passa por cima de outros magrões no processo. A maneira limpa de vencer? Special até umaZÓRA. A maneira MANEIRA de se vencer? Special ou Throw nesse maldito pro canto esquerdo da tela, espere ele andar "meio sprite" pra fora, e BOOM, deletEIO-ô da memória. Digno de nota é que esse peão tem medo de gato preto que se escondem debaixo de algumas latas, bichinhos, o que o deixa vulnerável nesse tempo. Tadinho dos gato preto! Quem não gosta de gato preto tem mais é que levar porrada mesmo. Por fim, NESSE CARA definitivamente não é inteligente começar combos de chute. Ele VAI te zoar. No geral, em personagens grandes evite combos "padrão" e utilize mais de sequência de soco + Special.


Adentrando ao galpão, pegue o pneu e suba pro canto superior. Alinhe os modafocas, e que comece o geme geme. Termine de dar cabo com ground attacks. Aqui aparece mais dois daquele cara que você até lembra de alguém parecido, só não se recorda do nome (caramba, quem era mesmo?). Ele tem um Club na mão e vai sempre tentar manter distância. Aqui é o jogo tentando ser um filme C de Kickboxing e sucedendo MAGAVIGOSAMENTE: Esse cara tem tantos frames de ataque que é possível se esquivar e pegá-lo até por trás. MUITO BAM. Lembre-se sempre do behavior desse maldito se não lá na frente ele pode te zoar. O primeiro chefe também é alguém de que eu não lembro muito bem exatamente.


giphy.gif



Simply Red


Você sabe o nome do cara do Simply Red? Pois é, ninguém sabe. Você só sabe que ele é um porre, e as músicas dele idem. O primeiro chefe é moleza. O seguro seguro seguro mesmo é esperá-lo fincar a motoJOSÉserra e Clincha-lo na joelhada. E claro, não abusar de mais de Ground Attacks, principalmente quando ele cair de barriga pra cima, porque ele pode se levantar passando a lambida. E é isso: espere ele passar a serra no nada ou fincá-la no chão, zoe, ground attackzinho sem abusar caindo fora, repita o processo. Mesmo se você for "guloso" é capaz de você ser zoado apenas uma ou duas vezes, e nas duas caixas ali em cima você pode bater um ranguinho. Ou claro, se tiver vontade, suicidar-se tacando elas em você mesmo.


giphy.gif
giphy.gif



giphy.gif
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
2ª Fase/Saliências no Canteiro de Obra


A segunda fase é originalíssima. Os sopapos agora acontecem numa construção. Cara*, nunca vi isso. Logo no início vai sair um Bart Simpson punheteiro de trás do tapume lá em cima. Ele vai se posicionar meio pra fora da tela. YOU KNOW THE DRILL, Special nele. NÃO QUEBRE a caixa ainda, tem uma garrucha dentro dela e toda arma nesse jogo tem um tempo até desaparecer e você não quer gastar balas ainda. Elimine o outro Bart que sobrou sem avançar demais.


Rapidamente vá pra diagonal superior direita onde tem um sinal de "RRÍT AQUI". São os videogueimes aos poucos, desde 1991, ordenando o que deve ser feito até chegarmos na época de hoje em que você não joga o jogo, você o ASSISTE. Vai dropar o primeiro KungfuCETA do jogo. ESSES CARAS SÃO CHATOS, o ideal é sempre dar prioridade a esses malditos e zoá-los com Rear Grabs. Eles podem dar voadeiras à distância e podem brincar de Pula Sela em você na maior cara de pau. Quando isso acontecer, special andando pra não ser zoado ou andar em círculos as vezes funciona também. Enfim, no caso concreto, pegue o saco de cimento. Grandes as chances do KungfuCETA esbarrar no saco em cima da sua cabeça (PURE GENIUS). Taque TRABALHO em cima dele, aqui é assim, a alvenaria começa as 6 e termina só no Casos de Família. Depois você pode zoá-lo na mão, ou se der brecha, eliminar os dois ao mesmo tempo com a garrucha ali em cima.


giphy.gif



Eu recomendo guardar alguns pipocos, mas enfim, nós ainda vamos falar sobre a segunda fase uma SEGUNDA vez lá na frente. Enfim, nessa primeira parte eu recomendo guardar pipocos pros dois barts (um tiro só) que vem a frente, depois pros dois cabeça de pônei que são inimigos bem chatos (tipo um Bart Upgrade), ainda vai sobrar papoco pra um pônei que vai surgir na última tela, E DOIS PAPOCOS PRO GORDO. Agora sim, TODO JOGO tem que ter um gordo e ele é SEMPRE... SEMPRE, o quê? Malvadão ou tarado. Ou os dois, é claro. É irônico que a maior parcela dos consumidores OTAKU TAKUS sejam gordos e os japoneses insistem em zoá-los duplamente colocando Gordos malvados no jogo. E nesse aqui eles escracharam! É um gordo suado sem camisa com a toca do CURÍNTIA na cabeça. Enfim, NESSE MALDITO definitivamente TAMBÉM não é inteligente usar combos (até porque nem funciona nele). O que você quer fazer nele é aquilo lá de evaporar, mas enquanto não der, "soquinho-Especial" é o remédio. Ele tem um behavior de sempre estar tacando barris em cima de você, então cuidado com isso também. Subindo o elevador, se ainda sobrou bala, tiro nos sacos de pancada. Se não sobrou nem bala e nem o Molotov, Special neles porque lembre-se que esses arteiros em duplas podem te zoar vergonhosamente. Não quebre a caixa ainda porque tem um tijolo que vai ser útil contra o próximo mala, que será o primeiro luciano do zezé de camargo, ou zezé de camargo eu não sei quem é, girador de corrente. Como todo maldito que empunha alguma arma, ficar na frente não é legal. Ele tem um ataque em sucessão de dois hits, o que pode levar os mais desavisados a avançar após o primeiro "Swing" da corrente. Nele você percebe o quão o Rúqui Rôga é útil contra os magrões, porque num Rear Grab você dá cabo em um hit só. Com os outros peões você precisa de ao todo 5 hits pra isso, o que é muito demorado. É possível ludibriar o segundo zezé whatever pro canto e evaporá-lo. Da maneira que for, se tiver com Full Life serelepe pegue a caixa com o Yakult dentro ali em cima e jogue mais a frente.


Você vai notar uma presença estranha no topo da tela... uma calça rosa daquelas tipo "legging" que as moças gostam tanto de rebolar andar com, hoje em dia.


Hm... olhando assim... Parece até que é...


Sua Mãe no Crossfit (que inclusive lembra muito o Frank Zappa)


Sua mãe vai no Crossfit? Que coisa hein? Não a minha! Que sorte não? Mas tem mães por aí, de todas as idades, desonradas que cometem esse terrível pecado. Não só isso! Elas usam daquelas calças "legging". Você sabe a história das calças Legging? Brevemente eu posso dizer que foi assim: John Francis Leg Smith era um empresário no ramo da costura do estado de Michigan, o qual entrou no ramo de roupas debaixo, sem sucesso. O que acontece é que ele não conseguia criar calcinhas que não roçassem a virilha das meninas enquanto elas faziam ginástica (porque era assim que se falava, "ginástica"). Criativo, ele decidiu então criar uma calça que fizesse as mulheres NÃO quererem usar calcinha! Demais, agora nenhuma mulher usa calcinha porque elas não querem que a calcinha apareça nas calças Legging. Ele não só inovou na moda, como criou um paradoxo filosófico:


"Se não é pra usar calcinha, por que estou usando uma calça?"


Sua mãe no Crossfit na verdade não é um chefe PER SE, mas um subboss que poderá ser CHATO PRA C* mais a frente no jogo. Aqui ele é tranquilo mas pode zoar os mais desavisados. Como praticamente todo chefe nesse jogo (aliás, qualquer inimigo) o lance é pega-lo pelas adjacentes. O problema dele principal é que ele quase sempre levanta muito rápido (mais pra frente no jogo, em sua segunda aparição, ele praticamente NÃO fica no chão), então ground attacks quase sempre não são muito viáveis, vai depender do personagem e do seu reflexo de dar um ligo se ele vai se levantar ou não. PRESSAUM TOTAL, o lance é ficar dando soco no vento enquanto ele estiver no chão (com ele não tem problema). Geralmente ele vai levar um free hit e cair, ou, um free combo. Às vezes nenhum nem outro, ele vai conseguir já girar o mortalzinho e escapar, e PROVAVELMENTE vai lançar uma correntada quando descer. Apenas se esquive acima ou abaixo da linha, e grandes chances de você nessa hora pegá-lo num Rear Grab. Se você tiver com qualquer personagem que não seja o Rúqui Rôga (aqui uma desvantagem da cabeçada), DA PRA ARRANCAR CINCO BARRINHAS DE LIFE DA SUA MÃE. Caracoles, meu, como minha mãe diria. No mais, digno de nota é que ele também tem shurikens que arrancam 4 barras do seu life faCIM, e pra tomar cuidado com a mini Kama (foice), a arma oficial dos gordos praticantes de artes marciais nos States desde os anos 80


giphy.gif
giphy.gif



2ª Fase parte 2, a missão


Prosseguindo, logo a frente um elevador onde dois gordos câmicasi vão tentar dropar de barriga em você. Desvie e prossiga. No térreo, já se mantenha abaixo da tela porque um Cosplay de bichinho do Yoshi Island loucão com a TÁUba na mão vai ficar zanzando de uma lado pro outro. Espere a patifaria terminar, throw ou special pra esquerda nele, e simplesmente SAIA ANDANDO, porque essa é uma das partes que dá pra evaporar o peão só de andar. Infame. Logo a frente vai ter uma tela com um Rick Astley bofe escândalo e um club guy. Se você mandou BAM na Sua Mãe no Crossfit (que inclusive parece muito com o Frank Zappa), não quebre nada aqui que na próxima tela vão aparecer duas caixas no chão, uma delas com um item de health que você poderá levar pra lutar contra o segundo chefe.


MenDINgo


Cacete, japonês é errado mesmo. Enjaularam o mendigão, coitado. Esse peão a primeira vista é mais difícil do que realmente é. Só tenho uma coisa a dizer: Soco-Soco-Especial. É o canal! Nem precisa se preocupar muito com os tapa dele como normalmente você ficaria com o bumbum trincado. Sim, desvie dos tapas quando necessário, mas chegue junto e SUpapeie soco-soco-especial. Dificilmente ele vai te enforcar (o pior ataque dele na verdade) assim. O único problema dele é quando ele pula aleatoriamente, mas isso geralmente acontece quando você está muito longe. Quando ele der o arroto supersônico dele, ele vai dar uma sequência de três cuzadas. A primeira vai ser pra cima de você, a segunda ele dá uma recuada verticalmente na tela, e a última pra cima de você de novo. O problema aqui é que você quer, de preferência, estar sempre na horizontal dele. Se ele pular TRANSversalmente, é melhor sair de banda porque provavelmente seu counter não vai pegar. Caso você estiver em posição favorável (não tão fora da reta do pulo), todos os personagens exceto João Cláudio vão supapeá-lo com um Special parado. O caso do João Cráudio é um pouco mais crítico, porque só o Special Andando vai funcionar. No caso dele, sinceramente eu recomendo usar um soquinho parado, é bem mais seguro e você não perde posição.


giphy.gif
giphy.gif



3ª Fase / Rua Augusta


Ai... esse roLLETTE na Augusta ta muito sem graça. Logo no início pegue o peão que ta ali fumando um béck. Cuidado pra acertar o poste demais que as luminárias podem cair em você (se cair nos malas é instakill). Ai... sério... que CLOSE ERRADO esse rolê... QUE BAD, melhor ter ficado em casa assistindo aquela série LACRADORA onde todo mundo se CÔMI, que todo mundo se sente, ou algo assim...


...


aEBGc52.png



AGORA SIM!


LIBERA, LIBERA GERAL VIADÁ! ELES ESTÃO AQUI, eles estão em toda parte! Eles fazem parte da nossa cultura, eles são um ícone PÓPI, eles são v**** mas é meu amigo


VDk2l1d.png



[youtube ]


"Sentimento?"


E eles merecem nosso respeito, eles merecem nosso espaço, eles MERECEM? ... Nosso sopapo, uê, êpa. Os Pitbichas são os melhores inimigos em qualquer jogo, em qualquer plataforma, de qualquer ano, de qualquer multiverso. E esse é o motivo


giphy.gif



HAHA! MARAVIWONDERFUL!


Uma pena que eles só estejam nessa tela. E o pior é que eles nem estratégia têm, eles são praticamente inofensivos. Os japoneses colocaram só de zoeira mesmo. Okay, talvez. Eles ainda podem te encoxar e fazer você questionar a própria sexualidade. O que pode até ser bom! Afinal quem passou debaixo do Arco-Íris NUNCA MAIS VOLTOU. Então cuidado hein, maXÃO "Bolçonaro"! Bom, eles ainda podem te travar e outros inimigos podem se aproveitar desse momento de privacidade pra te f*. No sentido figurado, nesse caso, é claro. Então o melhor é sempre "XÔ v****!" com Speciais, pois eles praticamente não possuem hitstun e vão te encoxar no meio do combo.


Enfim, agora que os pitbichas passaram não dá nem vontade mais de jogar. Sério. Calma que eles aparecem mais a frente (e lá são mais perigosos pelo motivo citado acima).


Logo a frente mais dois pôneis e depois a primeira mulher nessa suruba gay. SIM, nesse jogo tem mulher e o estereótipo é forte. Afinal, que mais de mulher poderia ter nesse jogo até agora se não uma vestida de couro e com um chicote na mão? Pensando agora... não dá nem pra confiar que seja muLÉR... .. QUE IMPORTA, ENGANANDO BEM, QUE MAL TEM? FeLÔmeno Feelings. Seja como for essa piranhona pode ser um pé no saco, porque ela te prende no chicote e pode até te trapear numa espécie de "Loop" se por algum acaso você não começar a andar na vertical ASSIM que se desvencilhar (ela fica te prendendo toda hora). Pense nela como uma versão "Upgrade" dos caras de club na mão... ela tem um range maior pelo chicote, mas basicamente funciona da mesma forma: Dê a volta e sapeque. Lembre-se de como se livrar dessa safada... ela vai ser a última oponente comum no jogo inteiro lá na frente. Ah sim, dê tchau aos últimos pitbichas ahhhhh... FEIO.


Entrando no sacolão/mercearia, pegue a caixa da esquerda e jogue mais a frente só por segurança. Você vai notar que já tem um Gordo. Gordo nesse gueime = possível problema. Ele pode te zoar, então, nada melhor que evaporá-lo. Dê um jeito de ultrapassá-lo e lança-lo pro canto esquerdo... de resto, você já sabe. Mais a frente o primeiro TAPEFACE do jogo. Ele é um ótimo animador de palco, mas vai te f* com uma pirocada supersônica um soco violento, e ele ainda tem o hábito pederasta de abrir seu jaleco para os mais desavisados enquanto lança molotovs nessa direção "\". Quase sempre também a primeira coisa que ele vai fazer é estragar as caixas de health e te zoar na cara dura (caso você estivesse com o health cheio e tivesse guardando uma caixa que dê item de acordo com o seu life, caso tomasse um sapeco). A parte boa é que é fácil dar throw nele e evaporá-lo no canto, como o gordim.


giphy.gif



A segunda parte da fase é na rua de trás, a Frei Caneca. Vá improvisando na sagacidade até chegar na parte dos malandros rushantes. Esquive-se e use o golpe mais acessível do seu personagem. Se for os magrões MAGRÕES, preze por speciais andando. No caso do Rúqui dá até pra ser um chute ou Mr.T lixosão, tente pegar no special parado, porque como esses malas tem apenas uma pica tailandesa de HP, o soco acionado será lento (de finalização de combo), o que PODE te zoar se você errar o timing. Special nesse caso é mais seguro.


giphy.gif



Mais a frente, após aparecer um bart simpson, vão ter duas lixeiras acima da tela. A primeira dá um tijolo que você vai usar na Loira no fim dessa parte logo a frente. A segunda vai dropar um item de hp se seu health estiver baixo. Entrando no Binguinho das Velhas (Casino), eliminando os dois magrões, note que atrás da mesa de bilha tem duas caixas. A primeira dá sempre um frango. A segunda é mais uma caixa "dinâmica" que dropa item de comida de acordo com seu health, então se estiver já com o blimblim piscando, quebre a segunda caixa e deixe o frango da primeira de reserva. É inteligente já jogar o frango ali na frente da mesa pra deixar como segurança MAS NÃO ANDE DEMAIS. Assim que a caixa quebrar, já se posicione à frente da mesa de bilhar de cima da tela e aperte seus cintos de COURO MANÔ, porque provavelmente é aqui onde sua primeira fichinha vai acabar.


Karnal & Pondé


Esses carecas são CHATOS. Primeiro que eu não entendo nada do que eles dizem, segundo que eles tem o pior behavior do jogo inteiro. Na verdade mais o Karnal (o pimpolho). É ele que pode te zoar AGORA, e principalmente mais na frente do jogo, e por causa dele aqui que você deve fazer o primeiro Save State obrigatório de treino do jogo. Na teoria é bem simplá: você quer socar, chutar ou "speciar"-lo sempre que ele der brecha "AH NÃO, NÃO DIGA FODELÃO?". Calma sua viada, espera eu molhar o bico. Você quer SEMPRE, não importa que distância ele esteja, você sempre vai querer mantê-lo próximo a sua adjacente. Se por um acaso você estiver no topo da tela, e ele lá em baixo, por exemplo, o ideal é nunca abrir distância no eixo X (horizontal). Ele tem um behavior DELIRANTE justamente de abrir distância na horizontal, mas ainda "zanzando" no eixo vertical, dando brecha pra você acertá-lo. Aliás, se você tentou jogar o final FAITE e chegou no último chefe, digamos que ele tem um behavior parecido com aquilo: Tentar te f* pela frente enquanto "quica" na vertical pela tela. A diferença é que ele vai te zoar vez ou outra que você estiver a média e longa distância estando aí entre "diretamente à frente" à mais ou menos 45 graus na diagonal, e você percebe isso quando ele pula "ganhando impulso" pra voar em você, porque na maior parte do tempo ele vai estar dando "saltitos", e são nesses pulinhos que você vai interceptá-lo. Há uma forma, EM TEORIA, porque nem sempre dá certo, de dar cabo desse maldito rapidamente. O Karnal pode ser carregado e lançado. Ele vai Filosofar de maneira ininteligível por três vezes até se desvencilhar, o que dá aí bastante tempo pra você tentar trapeá-lo no bilhar de cima da tela arrancar sopapos. Pra isso é bom ter em mente que é possível arremessar o Karnal em cima do Pondé, o que vai derrubar e causar dano nesse. Aliás, digno é que o life do chefe é o life do Pondé, sendo o Karnal um inimigo "comum" pro jogo. Se por ventura você conseguir deixar os dois deitados/travados na mesa de bilhar, ou mesmo em um dos cantos da tela, é só ir whiffando soco no vento até umaZÓRA. Alias, nenhum dos dois tem counter no wakeup, então é só ir supapeando arrancando o máximo de life o possível. Um ataque digno de nota do Karnal é quando ele, no wake up, dá a rodopiada do Gen An da Samurai Shodown... assim que ele chegar no chão, ele vai sempre quicar, e dali dar um salto pra se alinhar contigo. Ótima oportunidade pra zoá-lo e de repente até mesmo (dependendo da distância do Pondé) terminar a luta ali mesmo com sucessão de sopapos. Um problema corriqueiro, que pode ocorrer, é justamente quando faltar um hit pra dar cabo do maldito. Como esse jogo pega o HP do oponente como referência pra que golpe vai ser feito, você por tabela ataca mais lento nesse último hit o que pode vir a te zoar caso você tente acertá-lo em hora imprópria. Da um Walltext do c* tentando explicar, mas no geral a dica maior é essa: mantenha-se em movimento "espelhado" com o desgraçado, sempre o acompanhando nas adjacentes e notando as horas em que você tem distância o suficiente pra interceptá-lo quando ele dá o "último pulo", que é aquele que o põe na sua linha. Você quer sempre estar próximo dele quando isso acontecer. Após dar cabo do baixinho (lembrando, se é que precisa lembrar disso, ele é TOP PRIORITY aqui enquanto não morrer), o Pondé só tem tamanho: Full Combo nele sem dó. Como mencionado lá atrás, o Rúqui Rôga é o único que tem o Special Andando alto o suficiente pra acertar ambos quando um está no ombro do outro... então... ponto pro Rúqui nesse sentido.


giphy.gif
giphy.gif



giphy.gif
giphy.gif



4º Fase / Cruzeiro das Loucas


Essa fase é tão curta que com certeza da pra chegar no chefe em menos de um minuto se você fizer tudo SERTO. PORÉM, é aqui que aparece o primeiro tarado da Shotgun e também o PIOR oponente do gueime: O DOG SERELEPE. Cacete, esse jogo é tão errado que você tem que matar cachorro, mas só por hoje vamos considerá-los ênemégos, porque nesse jogo de fato ELES SÃO OS PIORES malditos que aparecem no jogo. É SÉRIO! Eles são mais prioridade que até mesmo o maluco da Shotgun porque têm neles tudo o que é de ruim: Eles te prendem, eles são mais rápidos que você, eles tiram life rushando E ELES DEMORAM PRA CARA* PRA MORRER. A SORTE é que só aparecem 4 deles no jogo inteiro e até mesmo o jogo sabe que eles são fdp e te dá meios de eliminá-los rapidamente. O que você quer fazer aqui SEM RAMELAR é já ir direto pra uma das garrafas de molotov que tem ali em cima. Nisso o DOG vai passar cruzado por você. Sem medo de ser feliz, pegue a garrafa e lance-a (caceteie) de perto no maldito. Um bom medidor pra isso é quando ele se vira, mas até mesmo antes de se virar é possível. CERTIFIQUE-SE que está perto o suficiente pra garrafa conectar como de fato uma garrafada, se não vai ficar complicado. Deu ruim? Pegue a outra garrafa e tente repetir o processo. DEU RUIM DE NOVO? Cara... se posicione de forma que ele sempre "cruze" por você e special nesse cachorro com ground attack até a morte enquanto desvia do maluco que provavelmente a essa altura já sacou a garrucha e ta tentando te chumbar. Em todo caso, enquanto o DOG não tiver ido pra cidade das patinhas cruzadas bichinho, não avance demais que além do Shotgun Guy já vão ter um Rick Astley chatão e um cara do cacetete... cara*, quem é esse cara, eu sei quem ele é só não lembro quem... Enfim, o cara da Shotgun também é também um dos mais malas do jogo. Digno de nota é que ele é periGÓM também de perto, porque ele pode sacar a Shotgun na sua fuça, além de também zoar seus combos com uma chapúletada. Além disso de maneira nenhuma tente Ground Attacks quando ele está de PIRU pra cima porque ele vai se rastejar e meter o balaço NA TRAIRAGEM. O Ideal com ele é realmente pegá-lo no Rear Grab após um throw, o que também é um problema, visto ele ter O MELHOR RECOVERY do jogo. É sério, é coisa de um a 4 frames de janela pra poder pegar esse maldito de costas. Aqui mais uma vez o Rúqui Rôga, sempre ele, mostra sua superioridade porque bastam dois Rear Grabs pra despachar esse maldito, e isso é MUITO útil, especialmente mais pra frente do jogo. PELO MENOS ele demora pra cacete pra atirar, e é possível lidar com outros oponentes enquanto ele fica de longe tentando te chumbar. O problema é realmente quando tem um cachorro prendendo seu pé, por isso é crucial você eliminar o danadinho. Enfim, muito trolóló.


giphy.gif
giphy.gif



De resto, após pegar a shotgun, você vai querer chegar até o chefe com ela empunho tendo pelo menos uma cápsula restante. Pra isso você pode: Gastar uma capsula no guitarrista do Alice in Chains AHHHHHHHH LEMBREI (ou concomitante com o Rick Astley bofe se ele ainda estiver vivo), uma simultânea no pônei da próxima tela com o Kungfuceta que aparece depois (o pônei que precisa ser abatido no Special andando do guidaste, não meta o balaço nele ainda!), uma em outro DOG maldito que vai aparecer da esquerda... um.. dois... é, três, até agora você tem ainda 3 balas e precisa deixar pelo menos uma pra quando o chefe aparece. Já tá no lucro! O que significa que lá atrás você poderia ter gasto mais uma bala sem problema. Aqui você pode dar um balaço no zezé whateves da corrente, ou ludibriálo pra esquerda e passar batido e evaporá-lo no lance do Scrolling, OU atropelá-lo com um special andando e fazer o mesmo (o que NÃO é recomendado se você tiver com o Rôga porque o Special andando dele é muito exposto). É nessa tela aliás que surge o aquaman pra te espetar. Só passe batido que ele será evaporado.


Bom, chegando no chefe com duas ou uma bala apenas vai ser muito útil, porque um aquaman e um Rick Astley chatão vão aparecer junto com o chefe. Balaço neles em fila, porque você definitivamente não quer enfrentar o Popeye com mais de um alvo.


giphy.gif
giphy.gif



Popeye


É no Popeye que você percebe que todos os chefes do jogo são meio que estereótipos pornô gays. Tem o motoqueiro, tem o sujão da obra, tem a dupla de carecas sendo um deles um anão, e agora um marinheiro carrancudo. AU! Não que eu conheça muito de estereótipos pornô gays assim, néah... foi um amigo assim... que me disse... ....... .....


Enfim, lembre-se do behavior desse maldito que você vai precisar mais pra frente "AI VOCÊ ME DEIXA NERVOSA COM ESSE LANCE DE MAIS PRA FRENTE TODA HORA". O grande problema dele é só quando ele começa a rodopiar. Você precisa entender que ele tem dois "avanços" nesse movimento, e devido à posição dos sprites na tela (o "fake 3d"em que você pode se movimentar pra cima e pra baixo), ele sempre vai cobrir mais espaço na vertical que na horizontal. Evite ao máximo que ele gire na vertical (a não ser que ele realmente esteja em uma das bordas verticais, porque aí sim é jogo), e procure fazer com que ele avance em direções diferentes. De resto é esperar ele fincar a Renata Vasconcelos (âncora, HÁÁÁÁÁ) no chão e, se ele NÃO estiver perto das bordas, Clinchá-lo e encaixar um ground attack se possível. Se tiver perto das bordas, pode até arriscar um combo de chute ou, o que é mais seguro, um throw pro outro lado e um ground attackzinho se ele cair no chão e ficar (às vezes ele rola). Eventualmente durante a luta por duas vezes ele vai chamar um bart simpson com Molotov na mão. Com o João Cráudio dá pra evaporar o malandro no Throw facinho. Com o Rúqui, é aquilo... cabeçada, mas ainda sim se der algo errado (um throw), não vai ser problema. Por fim, é possível anular o rodopio de Patrícia Poeta dele se você aplicar um Special andando enquanto ele avança pela segunda vez (é um tanto arriscado, mas se você ficar enCÚrralado, já sabe). No Geral é um chefe tranquilão, MAS VAI SER CRUCIAL entender bem o behavior dele mais a frente "AI, QUE NEUVORSOR"


giphy.gif
giphy.gif



5º Fase / Projeto Singapura


A última fase (pelo menos em teoria) já começa com dois DOG, mas esses Dogs você ta notando algo diferente neles... É! são dois DOG babando de TESAUM. Esses dois cachorros passaram do ponto assistindo PornHub e ficaram com tanto TESAUM que agora estão doentes. Mais ou menos o que acontecem com alguns peões por aí. Nem de longe tão chatos quanto os serelepes, mas eles podem te encoxar como os Pitbichas e cada encoxada é um teco de life que se vai. Feche os olhos pra não se sentir tão mal e pé nesses danadinhos. É sério, eu não gosto de matar cachorro, mas cachorro tarado... TEM QUE SE FUDÊ! TEM QUE MUDÁ ISSO DAÍ. Um bom lance é se posicionar exatamente em cima do bueiro ali e ir chutando os bichinhos. Caraco, chutar cachorro... ainda bem que esse jogo ta acabando porque isso é errado pra car. Outra dica mais rápida é atraí-los pro canto esquerdo da tela e travá-los lá. Assim que os danadinhos partirem pra o Céu verde dos DOG, pegue a garrafa que tem dentro da lixeira e avance devagar porque indo pra frente do prédio vão aparecer em sucessão dois bart simpsons que você pode (E QUER) pegar um a um, ao invés dos dois ao mesmo tempo. Aliás, nessa área é importante manter-se sempre em movimento, porque a defesa civil já condenou esse prédio aí, mas não tem jeito, como ele fica no Mexico 70 a prefeitura ta pouco se f. Fique de olho nas sombras no chão, porque vai dropar dois cagalhões aleatoriamente do telhado nessa área. Logo surge também um Kungfuceta punheteiro de dentro do prédio que vai se f* legal por não ter a ajuda dos barts simpsons.


giphy.gif
giphy.gif



Logo a frente tem uma área que pode ser crítica. Avance devagar pois surge um Rick Astley bofe escândalo LOIRO AI QUE LOUCURA da esquerda. Tente evaporá-lo, porque à direita logo surge um Tarado da Shotgun e um POUCO mais a frente um Cosplay do Yoshi Island malucão com um tronco (que pega hit do meio pro topo da tela) em uma das suas últimas aparições gloriosas: aqui ele tem mais HP e I.A mais agressiva. A essa altura você já deve saber o behavior desses dois, mas saiba que na lixeira ali em cima tem uma garrafa. Caceteie o cara da Shotgun, ou mesmo o Cosplay. Improvisa aí caralh*!


giphy.gif



Após dar cabo dos malditos, mantenha-se ACIMA da tela porque outro Cosplay aparece com um tronco, só que dessa vez o hit pega do meio pra baixo da tela. Logo a frente, na área do elevador, minha avó vai tentar acertar o meu avó com vazo de planta do telhado. Eu comendo já se posicionar no canto superior direito. Quase sempre um dos vazos pega no Cosplay e isso vai fazer o elevador subir. Se não, tente supapeá-lo com um Special pro lado direito. SE AINDA DER RUIM, não tenha medo de meter dois balaços, porque o ideal aí é ter apenas uma ou duas balas mesmo até chegar no topo do elevador.


giphy.gif



Quando o elevador subir, mantenha-se nessa área segura e vá supapeando special nos sacos de pancada que aparecerem. Novamente, não tenha bronca de meter o eventual chumbo nesses caras (especialmente quando tiver mais de 2 em linha reta). Chegando dentro do prédio um bofe GATO LOIRÃO vai ARROMBÁ a porta. Aqui, se você ainda tiver com mais de dois tiros, pode usar um nele (é até melhor!).


Siga por cima até encontrar um bart simpson brincando de Chaves e um Shotgun Guy apertando um do FÓRTI. Bala neles, e é por isso que é bom ter duas balas aqui apenas... porque a Shotgun vai dropar e você lembra que não dá pra trocar uma arma pela mesma. LEMBRA NÃO É? Pera você ainda ta lendo isso? Cara*. Enfim, nessa hora aparece um outro Rick (aliás você percebeu que nessa última fase todos estão oxigenados, o que significa que são mais produzidos, o que denota... sim, que estamos chegando perto do Pimp dessas bichas todas) E UM OUTRO COM UMA MOTA, como é que tem uma mota aí dentro, mas enfim, tente sapecá-los com um tiro só.


giphy.gif



Mais a frente você vai ver outras motas passando lá por tras e uma lixeira. Assim que eles sumiRI lá de trás, quebre a lixeira e se prepare pra pegar a garrafa, MAS NÃO A PEGUE AINDA. Assim que eles estiverem empinando as motas, pegue a garrafa porque é nessa hora que arromba um outro bofe. Caceteie-o na garrafada pra economizar balas e rapidamente já pegue a Shotgun de volta "NOFFA, PRA QUÊ TANTO DETALHE?" Porque essa é a maneira mais segura de economizar bala aqui. Mais um balaço nos dois malucos que estavam nas motas.


giphy.gif



Logo a frente, na parte que tem um balde no chão, use-o como referência e ande até passar um pouco dele e volte fechando o c*, porque bart simpsons dentro de barris estarão já querendo queimar o seu brioco (literalmente). Cerca de 10 segundos depois vai dropar um Kungfuceta. AHÁ, bala nele. Chame cada Bart Simpson pro canto (pra economizar balas), ou zoe eles aí mesmo porque daqui pra frente não vai ser tããão crítico assim. À frente vai ter o último gordo. Já descarregue os barris nele pra que ele não tenha behavior de jogá--los em você, despache na evaporação, surgindo aí outros dois últimos Cosplays. Nessa hora vai tem uma Tsunami de gato preto! Parece aqui em casa com tanto gato. Aproveite pra mandar os malditos pro canto esquerdo, e já sabe: Tente evaporá-los que eu já estou de saco cheio dessa m****.


giphy.gif



Pimp Don King


O último chefe desse bando de v**** é nada menos que Don King, que por acaso se ligou que prostituição GUEI da muito mais grana hoje em dia. Claro, as GÊPÊ estão cada vez mais exigentes, frescurentas E CAREIRAS, logo, o nicho mais seguro e lucrativo foi se voltar ao ramo das BI. Erm, não que eu saiba de tudo isso assim, foi um amigo que me falou.


Dá pra resumir em duas palavras: PARA-BENS, Só Soco + Especial, que é o mais seguro. E é isso, é só ficar rondando e se liga que ele pode te baforar, o que te trava e vai fazê-lo descer o pé. Por duas vezes, durante a luta ele vai Spawnar dois sacos de pancadas. Lide na malandragem que vai ser tranquilo.


giphy.gif



Tem duas caixas de frango aí, NÃO PÓDI DA ERRADO NEAH? SE LIGA VIADA, porque o importante mesmo é se ligar que quando ele tiver com três barrinhas de life sobrando, ele vai se arrastar pro canto SUPERIOR DIREITO e vai saraivar a sua bunda com uma Thompson. O que você quer ter em mente é que quando ele tiver chegando nas três barrinhas de life, já por segurança se posicione ao lado direito do maldito. Quando ele começar a engatinhar, não se desespere porque dá tempo de sobra de chegar no canto da tela. E é bem no canto que você quer ficar, em cima do sprite dele o mais no canto o possível, porque de fato o hitbox da saraivada pega primeiro no cano do trabuco. Enquanto supapeia FIQUE DE OLHO NA BARRA, porque assim que ela cair pra dois tequinhos de life, LARGA TUDO e anda pra esquerda porque ele vai se arrestejar agora pro outro canto. MESMA COISA, não se desespera, chega até o canto da tela que da tempo. NÃO TENTE SUPAPEAR ELE NA FRENTE DO CANO DO TRABUCO porque se não JÁ ERA. Supapeie o que restou e TÉTIS ITI.


giphy.gif



"UÉ, CABÔ? Mas você falou que tinha patifaria... CADÊ A MINHA PATIFARIAZINHA? :("


Extra Stage / Parada LGABCDEFGHIJKLMNOPQERSTUVWXYZT


AHHHH é que você não esperava por essa... depois da última FASI, tem uma ela é puro ÊXtra FASI onde você enfrenta todos os chefes em duplas!


"Até Karnal & Pondé? QUE DELÍCIA"


Pois é! Eles juntos com a Sua Mãe no Crossfit (que inclusive lembra muito o Frank Zappa). Se fu*, alguma hora esse jogo tinha que ficar roubado.


NO ENTANTO, até o japonês se ligou que a patifaria era DÊMÁS e fez algumas alterações pra pelo menos você penSÁ em ser possÍVI (e na verdade é bem possível, especialmente se você não tiver perdido nenhuma vida até aqui). A primeira delas é que os chefes são mais "receptivos" a knockdowns, notavelmente o último chefe, Pimp Don King, e eles são menos resistentes a porrada. A segunda, E MAIS IMPORTANTE, é que o Karnal tem no mínimo aí a METADE de HP de quando ele é chefe de fase. Ainda sim, é esse fdp que vai provavelmente arrancar uma vida sua se você der bobeira (por isso o ideal é chegar aqui com duas, só por segurança). Nem tudo é alegria, no entanto: Sua Mãe no Crossfit (que inclusive lembra muito o Frank Zappa) tá bem animada com as aulas, e possui um behavior bem mais agressivo, e junto com o Karnal (e o Pondé) vai te zoar até umaZÓRA.


A fase se divide em três duplas de chefes (a segunda é um trio se você contar o Pondé), entAUM...


Simply Red & MendiNgo


Antes de mais nada, você vai querer dar sempre prioridade pro inimigo que NÃO possua ataques que deixem eles expostos por muito tempo. O Simply Red, por exemplo, tem um ataque que finca a motoJOSÉserra no chão, o que deixa ele um tempão lá parado. O MendINgo já não tem, então de certa forma a prioridade será dele. Aqui você primeiro pode querer usar o barril da esquerda de forma inteligente pra arrancar um bom teco de life do Mendigão, "trigger" o arroto Sônico dele, derrubá-lo na trapaça, e dali ir minando o que restou de life da mesma maneira que você lidou com ele na segunda fase. Logo no inicio, enquanto ainda tiver invencível, se posicione DENTRO (ui) do Simply Red e já o encha de sopapo. Você vai tacar o barril da esquerda no MendINgo só de zoa de preferência quando ele estiver já pronto pra te atacar, o que aumenta as chances do barril ir rolando/empurrando o sprite dele e arracando um bom teco de life no processo. SE FUNCIONAR, isso vai acionar o arroto supersônico dele e ele já vai vir na cuzada de morte. SE NÃO FUNCIONAR, não tem problema, ainda sim vai tirar um bom dano, só que ele vai ser derrubado, faltando aí um ou dois hits pra que ele acione o arroto supersônico. Em todo caso, você já sabe o proCÊDÊ do chefe lá em cima: Soco-Soco-Special, o que vai dar cabo dele aí no máximo mais umas 3 sequências disso e um combinho "kamikazi", que por ele já estar de life baixo nessa hora, não vai ter problema em arriscar. O que você só tem que ter em mente novamente é que o Simply Red tem um behavior bem aleatório. Às vezes ele fica paradão lá atrás, às vezes ele tenta te serrar, e as vezes ele tenta fincar a serra. Em todo caso, o lance com ele é nas brechas que der combá-lo ou projetá-lo, o que dá espaço pra lidar com o mendigão. No fim, lembre-se que a caixa da direita tem um frangão caso necessário E DE MANEIRA NENHUMA aperte o botão de soco perto do barril porque você pode cometer a cagada de usá-lo. De fato, dá até pra você zoar o Mendigão sem nem usar o barril, o problema é que você vai ter menos mobilidade desse jeito e realmente você só vai precisar de um pra próxima tela. ALIÁS, uma dica é que quando você for andar pra próxima tela, ande tudo pra esquerda pra assim depois prosseguir pra direita, porque esse jogo tem um problema de "câmera" que às vezes trava o seu boneco no canto da tela, e na próxima tela você NÃO QUER zoar a estratégia inicial. Outra diquinha é evitar de pegar o Club que está na caixa de esquerda por engano, que também seria tecnicamente uma outra cagadinha.


giphy.gif



Sua Mãe no Crossfit (que inclusive lembra muito o Frank Zappa) / Karnal & Pondé


Aqui pode ser f*, então todo cuidado é pouco. MAS TEM UM ESQUEMA DELÍCIA. Se liga só: ande por baixo da tela (ou um pouco mais pro meio, que é até mais seguro) até aparecer a barra de energia dos malditos. Você vai fazer o seguinte: "corre" de volta pro barril e supapeie ei ei ei-ô-lôlô com um especial parado pra que ele comece a rolar. Você entendeu bem: Isso vai ZOAR o Karnal DELIRANTEMENTE e deixá-lo na capa (faltando um hit pra morrer). Isso não tem preSSO nessa parte, porque se não, VAI DAR ruim. De quebra, possivelmente vai rolar por cima do Pondé também. Se Sua Mãe no Crossfit tiver por perto, combo ou throw nela, o que vai dar um tempinho aí pro Karnal levantar e você zoá-lo no último hit da forma que tiver mais acessível. Tem vezes que a Sua Mãe no Crossfit NÃO entra na tela de mortal, aí é MELHOR AINDA porque o barril pega em todo mundo. Em todo caso, a prioridade vai ser despachar o Karnal. Sobrando só os dois, o que você quer agora é derrubá-los junto um do outro pra que possa combá-los ao mesmo tempo. Lembre-se que os dois não tem counter no wakeup, e no máximo a Sua Mãe vai dar aquele migué de mortal. Lembre-se também que os chefes no geral tem bem menos resistência, o que vai fazer o Pondé morrer no máximo e três combos depois disso aí. Há duas caixas de frango na direita. O ideal é usar no máximo uma, e carregar a outra pra próxima tela, o que vai totalizar no mínimo dois frangos e um snackzinho na última tela, que é tecnicamente mais tranquila.


giphy.gif



Popeye / Pimp Don King (agradecimentos ao user juggy pela estratégia aqui adotada)


Tecnicamente essa seria a pior parte do jogo. Há uma estratégia firmeza (novamente agradecimentos ao user juggy) que torna a luta um tanto mais tranquila, ainda que um tanto mais cansativa, no entanto. O que você quer fazer é não relar de maneira nenhuma o dedo no Don King enquanto não der cabo do Popeye. Enquanto você não toca nele, ele se move BEM devagar, além disso ao primeiro hit ele chama um bart simpson e quando perder 4 barras de life já vai chamar um KungfuCETA. Acredite, parece doideira, mas eu já tentei das duas formas (a normal, tentando lidar com ele mais os eventuais malditos que aparecem), e essa é estatiscamente BEM MAIS segura. O que você quer fazer é esperar o Popeye fincar o William Bonner (âncora, essa piada é a última, fique tranquilo) no chão, fintar o Don King (o que vai fazer ele dar um chute no vento e perder tempo), e ir lá Clinchá-lo se ele estiver longe das bordas da tela (lembre-se que o Clinch NÃO funciona perto das bordas), ou se não supapeá-lo com um special. As vezes dependendo da distância do Don King DÁ ATÉ pra encaixar um Ground Attackzinho. Você vai basicamente desenhar um "<" ou um ">" na tela, tentando manter sempre o Popeye perto das bordas pra que quando começar a girar a âncora ele tenha, tal como a TIM, pouca área de cobertura, enquanto claro se certifica que o Don King não te zoe. Paciência é A MÃE, e preste muita atenção pra não acertar um hit sem querer no Don King se não, tal como o finado Catra diria, vai começar a putari*. Quando Popeye morrer, o Pimp Don King vai ACELERÁ tal como o João DOLLAR. Lide com ele da mesma forma, e o bom é que aqui ele vai dropar na porrada mais vezes, mesmo assim vá na maciota, soquinho especial e sempre. Quando ele ficar com 3 barras de life vai chamar uma última vagaranha pra ajudar, então já se antecipe e pegue o tijolo que está na lixeira no canto inferior esquerdo e taque na danada, sapecando o que resta de life do maldito.


giphy.gif
giphy.gif



giphy.gif
giphy.gif
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
New Game PRUS


Como dito anteriormente, esse jogo não tem fim. Após os créditos tem mais LACRAÇÃO em fases agora mais difíceis com mais homens mal encarados querendo te dar uma prensa. UI. Pelo menos os chefes são a mesma coisa. Basicamente o "mindset" é o mesmo: avançar com cuidado, tentar evaporar os peões quando der, economizar bala de garrucha... tudo o que você fez no jogo normal é praticamente a mesma coisa, mas como tem mais personagens em algumas áreas, então isso vai ter que ser feito de forma ainda mais eficiente. Então vamos apenas salPICAR algumas partes ali e aqui que se tornaram mais críticas.


1ª Fase PRUS / De volta à Doca das Lôbas


Logo no início sem medo de ser feliz já role esse barril e acompanhe ele enquanto o estrago é feito ponte acima. Nessa parte (da ponte) aparece também um motoboy acima da tela, então o barril vai dar cabo disso também. Chegou no meio vai ta aquela zona, mas é só supapepar o outro barril ali que mais peões vão ficar pelo caminho. IMPORTANTE! Mais a frente, quando descia o primeiro guitarrista do Alice in Chains na empilhadeira, aparece um outro motoqueiro numa suruba de sprites mais mal feita e sem sentido que o japonês conseguiu pensar, então fica esperto. Adentrando ao galpão, após os supapos iniciais, naquela parte do meio que vinha apenas um maluco do Club, vem dois agora. Use o cimento e seus anos de ginástica Body Combat na academia pra bom uso.


giphy.gif
giphy.gif



2º Fase PRUS / MAIS Saliência no Canteiro de Obra


Logo no inicio vão ter quatro bart simpsons agora. Mesmo modus operandi: evapore os dois que saem de trás do tapume (muito suspeito) e elimine o resto. Não avance demais porque lembre-se que tem KungfuCETA ali em cima. Mais a frente mais QUATRO barts, a essa altura você vai estar com a garrucha. Tente alinhar pelo menos três desses malditos, ou se você tive se sentindo o Stallone Cobra, avance ainda mais a tela e junte os pôneis juntos. No geral você vai acabar gastando mais bala aqui do que na fase normal, mas ainda sim vai sobrar bala até pra pipocar o gordo ao fim dessa parte.


giphy.gif
giphy.gif



De resto nessa fase a única coisa que muda é o final antes do chefe, que vem três correnteiros azucrinar. É aquilo que eu sempre falo... com Rúqui Rôga não tem crise: só tacar cimento e cabecear dois desses malditos que estão tossindo. Agora se você tiver com outro personagem, uma parte que ia ser moleza pode ficar um tanto mais complicada. Taque cimento em dois, Special no da esquerda e e tente evaporar pelo menos esse.


giphy.gif



3ª Fase PRUS / Rua Augusta. SEMPRE NÉAH


O ínicio da fase é bem mais chapado, MAS O QUE É DELICIA MESMO É QUE AGORA VEM 4 PITBICHAS. E é só isso que eu tenho a dizer mesmo. De resto a fase não muda muito... única coisa digna de nota mesmo é na Frei Caneca, no inicio, vem um pônei junto com a loira. Tente encaixar o balde em um dos dois.


4ª Fase PRUS / Cruzeiro das Loucas AGAIN


AH, essa sim. Essa fase pode te zoar legal se você não tiver treinado antes. O que muda principalmente aqui é o início... ao invés de um DOG maldito, VEM DOIS. Estratégia é a mesma: cacetear com o Molotov. NO ENTANTO, dependendo é até mais fácil que na fase original: Assim que você pegar o molotov, os DOGS já vão estar quase se cruzando. Cruzando em "X", eu digo, não eles cruzando. Ande pra cima dos dogs (vai dar coisa de um passo) e caceteie a garrafa bem em cima dos malditos quando eles estiverem próximos um do outro, que há grandes chances de morrerem AO MESMO TEMPO. De resto, depois que pegar a garrucha, economize nessa primeira parte porque mais a frente, agora dropam DOIS pôneis do guindaste, e ao invés de um KungfuCeta serão também dois. O ideal é eliminar pelo menos os KungfuCETAS com um balaço só, se possível com mais um pônei de brinde, e aí guardar bala por meio de Speciais. Mais a frente onde aparecia um cachorro correndo, vai ter um outro parado que APARENTEMENTE está doentinho, mas não se engane porque é Resident Evil Feelings, mas peraí, esse jogo é de 1991. ENTÃO QUEM COPIOU QUEM, HEIN? Supapeie o barril que ele vai rolar em cima do danado, o que vai deixá-lo praticamente a dois sopapos da morte. O motivo pra esse perrengue é aquele mesmo: meter bala nos malas que acompanham o chefe quando ele aparece. Se você tiver bala o suficiente pra chegar lá sem problema (até passando por cima do cara da corrente no inicio do barco, que é o recomendável), gaste o que tiver. Se não, dê cabo do DOGUIN naquele lance de deixar ele cruzar por você em X e meter o Special no bichinho.


giphy.gif
giphy.gif



giphy.gif



5ª Fase PRUS / Mais louCÚras no Projeto Singapura


De inicio não muda muito: Dois DOGS babando de TESAUM. A diferença é que a frente agora vem dois bart simpsons, mais um bartzinho extra, e um pouquinho a frente, quase junto com ele (entre ele e travar a tela no meio onde aparece o kungfuceta, que é um só ainda), aparece um tarado da shotgun. O que é até bom, porque faz a próxima parte mais fácil. Dê cabo dele, e tente zoar todo mundo, o Rick Astley bofe loiro escândalo que aparece atrás, o outro cara da shotgun, e o Cosplay do Yoshi Island que vai dar na mesma. Entrando no prédio, vai vim aquele bofe loiro arrombando UI, lembra? Inesquecível né, eu sei. Não meta o balaço ainda, aparece um pônei depois. Mais a frente mesma coisa de antes até chegar na parte que dropava Kungfucetas... agora dropam DOIS, então alinhe-os e mete chumbo.


giphy.gif
giphy.gif



UFA, e é isso. Suei minha calça legging.


ConsideraSSAUMS Anaisfinais


COMO DIGADO, esse jogo é muito BAM. A principio eu não esperava conseguir com uma ficha, quanto mais loopar mais de uma vez. Na verdade, desde o início eu já tinha em mente escrever sobre essa marotagem independente de conseguir ou não. Eu tinha em mente passar das primeiras fases solamente com uma ficha, não contando com a Fase Extra dos bosses pra ter uma ideia... até o fatídico dia em que eu de brinCÁ na cagada passei o New Game+ inteiro com uma vida. Aí eu "ÊPA! VEJA LÁ COMO FALA SUA SIRIGAITA! b*ch* NÃO, eu sou uma quase... mulhéÉHRR" e passei a me dedicar junto à fase extra, que a princípio é roubadona, mas notei que os boças caiam com mais facilidade e morriam até mais rápido (como notavelmente o caso do pimpolho). O grande problema de fazer "1cc" no jogo é realmente a fase extra SENDO MAIS EXATO chegar lá com uma vida apenas. É muito fácil morrer uma vez lá, especialmente na segunda tela, e claro, na terceira se você não seguir aquela dica marota de se focar primeiro no Kruel Kurt. De início eu quis mais mesmo estudar algumas mecânicas (que por sinal, eu nem entendo muito algumas ainda como os Rear Grabs às vezes aleatórios), e principalmente os personagens que a primeira vista sempre me pareceram muito iguais, que de fato são bem parecidos, porém você nota que eles têm sim algumas vantagens e até mesmo o Mr.T wannabe tem lá as suas se for ver. Eu realmente tentei testar coisas com range de movimentos... mas sinceramente... eu acho que há sim hitboxes diferentes mas mais no eixo Y dos sprites, sendo um exemplo disso a inabilidade do Boomer em "checar" o segundo chefe no ar com o special parado dele, sendo que o Mr.T wannabe parece ter um put* hitbox no special dele pra cima do sprite. Mas range efetivo, horizontal, eu realmente não consegui medir... o que deu pra medir realmente foram frames ativos/inativos. Ainda sim todos os personagems possuem contagem de frames bem similares.


Uma "trivia" pessoal é que eu só fui jogar esse jogo em 1997 (seis anos após o lançamento), e isso numa Playland (em um gabinete original de 4 players!) que ficava num shopping em que eu tava passando lá de bobeira... e eu só fui jogar de novo dois anos mais tarde em 1999, através de uma das lendárias versões beta do MAME 0.36 que passou a emular uma caralhada de coisa na época, INCLUSIVE EU LEMBRO ATÉ do download, porque como era conexão discada demorou um tanto. Eu não sou homofóbico nem "gordofóbico", nem "otakufóbico", nem "japonêsfóbico", ou "mulherfóbico" ou "esquerdafóbico" ou "direitafóbico" ou "fóbicofóbico" a propósito! Eu realmente só esqueci de tomar meus remédios dessa vez... Mas nunca me dediquei tanto assim e lembro que desde aquela época eu sempre escolhi o personagem amarelo (o wannabe Van damme do jogo) Então... foi mais ou menos o que aconteceu com o JÉQUI na Cadilaque, eu realmente nunca tentei trocar de personagem, mas bastou algumas tentativas pra notar que pra mim o Hulk Hogan clone é o melhor, pelo menos pra mim. Mas esse jogo é tão legal e relax que vale a pena até jogar com o Mr.T "for the lulz", é sério, às vezes eu jogo com ele agora porque "f*-se", o jogo no geral é realmente muito tranquilo e TOTOSO de se jogar, mesmo com o lance de evaporar os peões da tela não fica sem graça também.


Pra quem quiser "take the challenge" eu recomendaria nesse caso só jogar mesmo. É realmente um jogo tranquilo e legal de se jogar, não tem muito estresse, ele vai te zoar eventualmente, mas é um jogo legal de tentar de novo e de novo. Vá jogando, e salve um State no terceiro chefe assim que chegar lá. Algumas tentativas e você vai entender o "hang" da coisa... e dali você pode começar a jogar o jogo dali pra frente. No início provavelmente a dificuldade maior vai ser a quinta fase, porque vai parecer que tem muito inimigo... mas siga as dicas de ser econômico nos passos entre as telas que você pode ir pegando os personagens um a um muitas vezes. Depois o Extra Stage, que seguindo as dicas você já vai cortar um bom caminho (eu devo ter passado dois dias tentando só a segunda tela pra entender que o melhor era guardar pelo menos um dos barris). De início eu usava os dois barris na primeira tela, o que é muito pouco eficiente. É realmente uma mão na roda deixar o pimpolho na capa com a ajuda do barril na segunda tela. Depois chegando no "Loop Extra" eu confesso que agora eu já salvei um State no Extra Loop, e eu nem jogo direito muito mais o jogo comum porque se não fica realmente muito comprido, então quando eu quero jogar eu já começo de lá porque é um pé no saco jogar o jogo inteiro, e até porque o Extra Loop é bem mais desafiador. Mas claro, você vai querer pelo menos uma vez conseguir jogando do início... OU NÃO, sei la, faz o que você quiser po*. Por curiosidade, eu consegui de primeira (na cagada diga-se de passagem porque eu não tinha treinado o suficiente o loop extra) "fechar" um 1cc com o loop normal mais 2 loops extras, então não é realmente um jogo difícil, é questão de minimizar as chances de ser zoado.


EU RECOMENDO, é realmente um dos meus arcades preferidos agora.


PRA FINALIZÁ, não poderia, claro, faltar O FINAL VERDADEIRO se você fecha o jogo com no mínimo dois loops sem perder vida.


Agora foi. SI JÓga PôRRÁh!


[youtube ]


E é isso. Desculpa.
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Karnal e Pondé huaaaashshshsshshshshhsshhshs!

Cara por favor faz um review assim de cada beat'n up clássico já lançado :kkk

EU ACEITO!
Mas primeiro eu teria que ganhar milhões pra jogar MaineKRÉVITZ

E, o mais importante do trato, TERIA QUE CASAR COM UMA NOVINHÁH GUEIMÊÊÊR, que joga GÊTÊAH e tem muitos Laiques pra móda gente se amar
Pelados em Santos (que é até perto, eu nem exijo muito ó)

Se não, nada feito.
 


magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Ótimo, como sempre!

Vendetta é um dos meus Beat'Up preferidos. O Conheci como Crime Fighters 2 num boteco do bairro, e era a versão Não censurada.

Depois disso conheci o primeiro em um shopping, mas não gostei, e o 3º , que só conheci por emulação, eu acho OK, mas é muito diferente de Vendetta.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Ótimo, como sempre!

Vendetta é um dos meus Beat'Up preferidos. O Conheci como Crime Fighters 2 num boteco do bairro, e era a versão Não censurada.

Depois disso conheci o primeiro em um shopping, mas não gostei, e o 3º , que só conheci por emulação, eu acho OK, mas é muito diferente de Vendetta.

Tanque IU!
É, a versão OTAKU TAKU é a melhor (muito embora tenha a versão asiática que também é baseada nessa, mas tem as passagens em inglês e o nome Vendetta também).
Dos três é o mais legal mesmo. Como eu falei em cima, só joguei uma vez no arcade no gabinete de 4 players e isso bem depois de ter sido lançado... nem sabia da existência do jogo até então.

O Violent Storm ("espiritualmente" o terceiro) é muito Final Fight clonezão e eu não gostei muito também não.
Eu lembro que a versão japonesa do primeiro Crime Fighters (a de 2p) tinha algumas modificações mais agradáveis... a principal era o que life só diminuia quando você tomava hit, e tinha um botão dedicado pra "back kick" e mais alguma ou outra coisa, então no geral era um jogo mais bacana.

Ironicamente eu tive as três placas dos três jogos mas nunca 1cc nenhum quando eu tinha. Tem que ter saco pra ficar jogando e rejogando mesmo, E NA ÉPOCA EU TINHA AMOR NÉ, AÍ MUDA A COISA NÉ GENTE BÔ
Save State pra treinar algumas áreas ajuda um tanto também se o intuito é estudar o jogo.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
New Game PRUS

Como dito anteriormente, esse jogo não tem fim. Após os créditos tem mais LACRAÇÃO em fases agora mais difíceis com mais homens mal encarados querendo te dar uma prensa. UI. Pelo menos os chefes são a mesma coisa. Basicamente o "mindset" é o mesmo: avançar com cuidado, tentar evaporar os peões quando der, economizar bala de garrucha... tudo o que você fez no jogo normal é praticamente a mesma coisa, mas como tem mais personagens em algumas áreas, então isso vai ter que ser feito de forma ainda mais eficiente. Então vamos apenas salPICAR algumas partes ali e aqui que se tornaram mais críticas NO TOCANTE A ISSO AÍ, TÁ OKAY?

1ª Fase PRUS / De volta à Doca das Lôbas
Logo no início sem medo de ser feliz já role esse barril e acompanhe ele enquanto o estrago é feito ponte acima. Nessa parte (da ponte) aparece também um motoboy acima da tela, então o barril vai dar cabo disso também. Chegou no meio vai ta aquela zona, mas é só supapepar o outro barril ali que mais peões vão ficar pelo caminho. IMPORTANTE! Mais a frente, quando descia o primeiro guitarrista do Alice in Chains na empilhadeira, aparece um outro motoqueiro numa suruba de sprites mais mal feita e sem sentido que o japonês conseguiu pensar, então fica esperto. Adentrando ao galpão, após os supapos iniciais, naquela parte do meio que vinha apenas um maluco do Club, vem dois agora. Use o cimento e seus anos de ginástica Body Combat na academia pra bom uso.
giphy.gif
giphy.gif


2º Fase PRUS / MAIS Saliência no Canteiro de Obra
Logo no inicio vão ter quatro bart simpsons agora. Mesmo modus operandi: evapore os dois que saem de trás do tapume (muito suspeito) e elimine o resto. Não avance demais porque lembre-se que tem KungfuCETA ali em cima. Mais a frente mais QUATRO barts, a essa altura você vai estar com a garrucha. Tente alinhar pelo menos três desses malditos, ou se você tive se sentindo o Stallone Cobra, avance ainda mais a tela e junte os pôneis juntos. No geral você vai acabar gastando mais bala aqui do que na fase normal, mas ainda sim vai sobrar bala até pra pipocar o gordo ao fim dessa parte.
giphy.gif
giphy.gif

De resto nessa fase a única coisa que muda é o final antes do chefe, que vem três correnteiros azucrinar. É aquilo que eu sempre falo... com Rúqui Rôga não tem crise: só tacar cimento e cabecear dois desses malditos que estão tossindo. Agora se você tiver com outro personagem, uma parte que ia ser moleza pode ficar um tanto mais complicada. Taque cimento em dois, Special no da esquerda e e tente evaporar pelo menos esse.
giphy.gif


3ª Fase PRUS / Rua Augusta. SEMPRE NÉAH
O ínicio da fase é bem mais chapado, MAS O QUE É DELICIA MESMO É QUE AGORA VEM 4 PITBICHAS. E é só isso que eu tenho a dizer mesmo. De resto a fase não muda muito... única coisa digna de nota mesmo é na Frei Caneca, no inicio, vem um pônei junto com a loira. Tente encaixar o balde em um dos dois.

4ª Fase PRUS / Cruzeiro das Loucas AGAIN
AH, essa sim. Essa fase pode te zoar legal se você não tiver treinado antes. O que muda principalmente aqui é o início... ao invés de um DOG maldito, VEM DOIS. Estratégia é a mesma: cacetear com o Molotov. NO ENTANTO, dependendo é até mais fácil que na fase original: Assim que você pegar o molotov, os DOGS já vão estar quase se cruzando. Cruzando em "X", eu digo, não eles cruzando. Ande pra cima dos dogs (vai dar coisa de um passo) e caceteie a garrafa bem em cima dos malditos quando eles estiverem próximos um do outro, que há grandes chances de morrerem AO MESMO TEMPO. De resto, depois que pegar a garrucha, economize nessa primeira parte porque mais a frente, agora dropam DOIS pôneis do guindaste, e ao invés de um KungfuCeta serão também dois. O ideal é eliminar pelo menos os KungfuCETAS com um balaço só, se possível com mais um pônei de brinde, e aí guardar bala por meio de Speciais. Mais a frente onde aparecia um cachorro correndo, vai ter um outro parado que APARENTEMENTE está doentinho, mas não se engane porque é Resident Evil Feelings, mas peraí, esse jogo é de 1991. ENTÃO QUEM COPIOU QUEM, HEIN? Supapeie o barril que ele vai rolar em cima do danado, o que vai deixá-lo praticamente a dois sopapos da morte. O motivo pra esse perrengue é aquele mesmo: meter bala nos malas que acompanham o chefe quando ele aparece. Se você tiver bala o suficiente pra chegar lá sem problema (até passando por cima do cara da corrente no inicio do barco, que é o recomendável), gaste o que tiver. Se não, dê cabo do DOGUIN naquele lance de deixar ele cruzar por você em X e meter o Special no bichinho.
giphy.gif
giphy.gif

giphy.gif



5ª Fase PRUS / Mais louCÚras no Projeto Singapura

De inicio não muda muito: Dois DOGS babando de TESAUM. A diferença é que a frente agora vem dois bart simpsons, mais um bartzinho extra, e um pouquinho a frente, quase junto com ele (entre ele e travar a tela no meio onde aparece o kungfuceta, que é um só ainda), aparece um tarado da shotgun. O que é até bom, porque faz a próxima parte mais fácil. Dê cabo dele, e tente zoar todo mundo, o Rick Astley bofe loiro escândalo que aparece atrás, o outro cara da shotgun, e o Cosplay do Yoshi Island que vai dar na mesma. Entrando no prédio, vai vim aquele bofe loiro arrombando UI, lembra? Inesquecível né, eu sei. Não meta o balaço ainda, aparece um pônei depois. Mais a frente mesma coisa de antes até chegar na parte que dropava Kungfucetas... agora dropam DOIS, então alinhe-os e mete chumbo.
giphy.gif
giphy.gif


UFA, e é isso. Suei minha calça legging.

ConsideraSSAUMS Anaisfinais

COMO DIGADO, esse jogo é muito BAM. A principio eu não esperava conseguir com uma ficha, quanto mais loopar mais de uma vez. Na verdade, desde o início eu já tinha em mente escrever sobre essa marotagem independente de conseguir ou não. Eu tinha em mente passar das primeiras fases solamente com uma ficha, não contando com a Fase Extra dos bosses pra ter uma ideia... até o fatídico dia em que eu de brinCÁ na cagada passei o New Game+ inteiro com uma vida. Aí eu "ÊPA! VEJA LÁ COMO FALA SUA SIRIGAITA! b*ch* NÃO, eu sou uma quase... mulhéÉHRR" e passei a me dedicar junto à fase extra, que a princípio é roubadona, mas notei que os boças caiam com mais facilidade e morriam até mais rápido (como notavelmente o caso do pimpolho). O grande problema de fazer "1cc" no jogo é realmente a fase extra SENDO MAIS EXATO chegar lá com uma vida apenas. É muito fácil morrer uma vez lá, especialmente na segunda tela, e claro, na terceira se você não seguir aquela dica marota de se focar primeiro no Kruel Kurt. De início eu quis mais mesmo estudar algumas mecânicas (que por sinal, eu nem entendo muito algumas ainda como os Rear Grabs às vezes aleatórios), e principalmente os personagens que a primeira vista sempre me pareceram muito iguais, que de fato são bem parecidos, porém você nota que eles têm sim algumas vantagens e até mesmo o Mr.T wannabe tem lá as suas se for ver. Eu realmente tentei testar coisas com range de movimentos... mas sinceramente... eu acho que há sim hitboxes diferentes mas mais no eixo Y dos sprites, sendo um exemplo disso a inabilidade do Boomer em "checar" o segundo chefe no ar com o special parado dele, sendo que o Mr.T wannabe parece ter um put* hitbox no special dele pra cima do sprite. Mas range efetivo, horizontal, eu realmente não consegui medir... o que deu pra medir realmente foram frames ativos/inativos. Ainda sim todos os personagems possuem contagem de frames bem similares.
Uma "trivia" pessoal é que eu só fui jogar esse jogo em 1997 (seis anos após o lançamento), e isso numa Playland (em um gabinete original de 4 players!) que ficava num shopping em que eu tava passando lá de bobeira... e eu só fui jogar de novo dois anos mais tarde em 1999, através de uma das lendárias versões beta do MAME 0.36 que passou a emular uma caralhada de coisa na época, INCLUSIVE EU LEMBRO ATÉ do download, porque como era conexão discada demorou um tanto, e era quase de madrugada e minha mãe estava esperando meu irmão voltar de uma festa... então eu meio que estava fazendo companhia pra coitada. É engraçado lembrar disso porque eu claramente lembro que "Bichas Sodomitas" estava na descrição do site, e eu achava isso hilário "Ser atacado por Bichas Sodomitas" e meio que ficou na cabeça todo esse tempo e é hilário que eu tenha usado no início do texto quase 20 anos depois de ter lido isso e nunca ter me esquecido. Eu não sou homofóbico nem "gordofóbico", nem "otakufóbico", nem "japonêsfóbico", ou "mulherfóbico" ou "esquerdafóbico" ou "direitafóbico" ou "fóbicofóbico" a propósito! Se alguém se ofendeu aí, eu só gosto de escrever m* mesmo... Mas nunca me dediquei tanto assim e lembro que desde aquela época eu sempre escolhi o personagem amarelo (o wannabe Van damme do jogo) porque eu gostava de arte marcial, cheguei a praticar muito tempo, e qualquer moleque que cresceu nos anos 90 era fã do Van Damme, e tinha um no jogo! Então... foi mais ou menos o que aconteceu com o JÉQUI na Cadilaque, eu realmente nunca tentei trocar de personagem, mas bastou algumas tentativas pra notar que pra mim o Hulk Hogan clone é o melhor, pelo menos pra mim. Mas esse jogo é tão legal e relax que vale a pena até jogar com o Mr.T "for the lulz", é sério, às vezes eu jogo com ele agora porque "f*-se", o jogo no geral é realmente muito tranquilo e TOTOSO de se jogar, mesmo com o lance de evaporar os peões da tela não fica sem graça também.
Pra quem quiser "take the challenge" eu recomendaria nesse caso só jogar mesmo. É realmente um jogo tranquilo e legal de se jogar, não tem muito estresse, ele vai te zoar eventualmente, mas é um jogo legal de tentar de novo e de novo. Vá jogando, e salve um State no terceiro chefe assim que chegar lá. Algumas tentativas e você vai entender o "hang" da coisa... e dali você pode começar a jogar o jogo dali pra frente. No início provavelmente a dificuldade maior vai ser a quinta fase, porque vai parecer que tem muito inimigo... mas siga as dicas de ser econômico nos passos entre as telas que você pode ir pegando os personagens um a um muitas vezes. Depois o Extra Stage, que seguindo as dicas você já vai cortar um bom caminho (eu devo ter passado dois dias tentando só a segunda tela pra entender que o melhor era guardar pelo menos um dos barris). De início eu usava os dois barris na primeira tela, o que é muito pouco eficiente. É realmente uma mão na roda deixar o pimpolho na capa com a ajuda do barril na segunda tela. Depois chegando no "Loop Extra" eu confesso que agora eu já salvei um State no Extra Loop, e eu nem jogo direito muito mais o jogo comum porque se não fica realmente muito comprido, então quando eu quero jogar eu já começo de lá porque é um pé no saco jogar o jogo inteiro, e até porque o Extra Loop é bem mais desafiador. Mas claro, você vai querer pelo menos uma vez conseguir jogando do início... OU NÃO, sei la, faz o que você quiser po*. Por curiosidade, eu consegui de primeira (na cagada diga-se de passagem porque eu não tinha treinado o suficiente o loop extra) "fechar" um 1cc com o loop normal mais 2 loops extras, então não é realmente um jogo difícil, é questão de minimizar as chances de ser zoado.

EU RECOMENDO, é realmente um dos meus arcades preferidos agora.

PRA FINALIZÁ, não poderia, claro, faltar O FINAL VERDADEIRO se você fecha o jogo com no mínimo dois loops sem perder vida.
Agora foi. SI JÓga PôRRÁh!


E é isso. Provavelmente é meu último post nos próximos 5 anos.

Uma pena não é Parecia que estava virando uma série.

Então eu zerei o Calhambeques e dinoFFAUROS
Então eu zerei o Final Fight com uma ficha
Então eu (finalmente) joguei o ShenmuÊ
Então eu joguei o Ninja Gaiden de PC Engine
Arrasou MANOOO, cueCÃO de courôô.

Na versão japonesa, Crime Fight, na quinta fase em Singapura os cachorros dão Créu (velocidade 6) no seu persONAGI

Depois dá uma conferida nesse gayMI já-ponêis.

Continue essas ótimas ANÁLises
22159926e0e9543c927105fd1b502f35.jpg


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Arrasou MANOOO, cueCÃO de courôô.

Na versão japonesa, Crime Fight, na quinta fase em Singapura os cachorros dão Créu (velocidade 6) no seu persONAGI

Depois dá uma conferida nesse gayMI já-ponêis.

Continue essas ótimas ANÁLises
22159926e0e9543c927105fd1b502f35.jpg


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

MÔÔÔRRRÁÁÁ SUA MOCRÉIA. MÔÔRRÁ!
Haha, lembrar do pitbicha me lembrou daquele soundpack antigão do Pitbicha pro CS, acho que era versão 1.3 ainda ou algo assim
"Eu necessito de um ombro amigo" (Need Backup)
"Tá LEGAU!" (Roger that)

Mas é! Como eu disse no texto a melhor versão é a versão OTAKU TAKU, e um dos motivos é claro que são os DOGS doentes de TESAUM.
Coitados, assistiram tanto Pornhub que ficaram meio doentes, babando e SHADY Tesão.
Mais ou menos o que ocorre com 99% dos frequentadores de foruns de videogame né.
Não que eu seja um assim... foi... um conhecido que falou pra mim.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Tem a versão "Asia" também, mas ... posso te contar um segredo...
EU TAMBÉM SONHO EM CASAR COM UMA JAPONESA! Echi echi, hihihi! Assim, mas uma japonesa mesmo! Aquelas que riem assim:

*põe a mão na boca* hihihi

NÃO ESSAS AÍ, brasileira. Pô, tem até japonesa com bunda hoje em dia. Quê que isso gente boa, total deturpação da anatomia nipônica!
JAPONESA QUE É JAPONESA... não pó-de têr bun-DÁ! Ta okay? NÓS TEMOS QUE MUDAR ISSO DAÍ.

EU NÃO ACREDITO QUE DESCOBRI MAIS UMA COISA EM QUE TENHO A EXCELÊNCIA ACIMA:

Você é virjão de japonesas? Ahhhhh.... Acredite, eu NÃO sou!

E AGORA, A EXCELÊNCIA FINAL!

Ela era minha PROFESSORA de japonês na universidade, original de fábrica e, quando ela surgiu pela primeira vez, ela não falava NADA de PT-BR. O que ela disse em nossa linguagem foi:

"Voçâes em ensynam protuguêis e eu ensono japanese"

E pra piorar, a dona anterior era a professora de alemão (dessa eu aprendi apenas muito sexo e Wundebar...):coolface

E, japonesa, na hora de brincar, elas (agora acabo de te matar com o meu HISSATSU!!!) choram, fazem beicinho e ficam fazendo um som no estilo "yu, yu, yu, yu, yu......" (mas as morenas brasileiras são o que existem de melhor no mundo, portanto, nesse caso, vá de 'mercadoria nacional' mesmo!:rox Pegar 'ítem importado' nessas horas, é apenas pra test drive. Quer sentir a emoção mesmo? Só nas nacionais)

Sobre Vendetta, o jogo é realmente fácil pois, nas primeiras fichas, quase chegava no último chefe (sem saber). O caso é que, quando ele chegou em Goiânia, a tetéia da vez eram os TMNT (nome de vermífugo) e o clássico dos clássicos, Tabefe das Ruas, onde uma Maria Janela saia nos tapas contra outra, se desaforando contra a Kuma que não aparecia.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
EU NÃO ACREDITO QUE DESCOBRI MAIS UMA COISA EM QUE TENHO A EXCELÊNCIA ACIMA:

Você é virjão de japonesas? Ahhhhh.... Acredite, eu NÃO sou!

E AGORA, A EXCELÊNCIA FINAL!

Ela era minha PROFESSORA de japonês na universidade, original de fábrica e, quando ela surgiu pela primeira vez, ela não falava NADA de PT-BR. O que ela disse em nossa linguagem foi:

"Voçâes em ensynam protuguêis e eu ensono japanese"

E pra piorar, a dona anterior era a professora de alemão (dessa eu aprendi apenas muito sexo e Wundebar...):coolface

E, japonesa, na hora de brincar, elas (agora acabo de te matar com o meu HISSATSU!!!) choram, fazem beicinho e ficam fazendo um som no estilo "yu, yu, yu, yu, yu......" (mas as morenas brasileiras são o que existem de melhor no mundo, portanto, nesse caso, vá de 'mercadoria nacional' mesmo!:rox Pegar 'ítem importado' nessas horas, é apenas pra test drive. Quer sentir a emoção mesmo? Só nas nacionais)

Sobre Vendetta, o jogo é realmente fácil pois, nas primeiras fichas, quase chegava no último chefe (sem saber). O caso é que, quando ele chegou em Goiânia, a tetéia da vez eram os TMNT (nome de vermífugo) e o clássico dos clássicos, Tabefe das Ruas, onde uma Maria Janela saia nos tapas contra outra, se desaforando contra a Kuma que não aparecia.

Puxa, que coisa, por isso mesmo tem que ser uma relação pura e casta ausente de libidinosidades, pois além já da citada falta de ar (yu yu yu yu) e depressão (choro), como se sabe há também a questão do Piru que pode se tornar um mosaico/quadriculado de vidro

"Piru quadriculado é um problema entênde? Até o Pelé já passou por isso quando jogou no Japão. Vá ao posto de saúde mais próximo entende. O exame é de graça. e o tratamento quanto antes melhor. Piru quadriculado: Enquanto a bola for redonda, o jogo não está perdido"
Procure seu médico!

Alemanha é complicado né? Eu imagino... Afinal, eles declararam guerra AO MUNDO INTEIRO duas vezes... e você acharia que eles iam durar tipo um dia contra o mundo todo, mas não, eles quase conseguiram as DUAS vezes!
R E S P O N S A B I L I D A D E !
 
Ultima Edição:

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Muito bom tópico, parabéns por mais esse clássico zerado e zerado verdadeiramente (com o 2º loop).
Se o próximo jogo for Captain Commando ou Shadow Over Mystara, eu posso ajudar novamente!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Muito bom tópico, parabéns por mais esse clássico zerado e zerado verdadeiramente (com o 2º loop).
Se o próximo jogo for Captain Commando ou Shadow Over Mystara, eu posso ajudar novamente!

Opa fera! Obrigado de novo pelas dicas. O lance do Kruel Kurt é realmente "game breaker". É realmente uma mão na roda, e também a coisa do barril né, e todo o resto.

Então! Semana passada pra cá eu comecei a me dedicar ao Knights of The Round. Pra minha surpresa eu consegui dois 1cc seguidos (acho que Sábado, ou ontem não sei... acho que Sábado). Aí eu meio que comecei a escrever alguma coisa... mas ainda to bem madurão. Ainda agora mesmo tentei mais um, fiz tudo certinho... cheguei no chefe RAMELEI MONSTRO, sérião, tava com as duas vidas lá, ele com life baixinho... cara, se eu não tivesse sido burro dava pra matar assim só no "gira-pomba", saca? Gasta as vida tudo, o que interessa é ganhar... e eu num fodi a run toda de bobeira? Alias a run toda foi toda zoada, eu nem sei como cheguei lá. Acho que tava com baixa estima já contra o chefe heahaehe. Pior que o fod* é que eu NÃO LEVEI hit nele a luta a toda, todos os chefes, até o primeiro nessa run eu quase fui zoado de primeira, sempre terminando de life baixo... fo*. Mano, sérião, eu fiquei mal pra c***lho haeahaeheahehaaeh. Sério! Saca tipo dor de corno, aquele barato que da no estomago... fiquei... fiquei mal cara... se eu não tivesse conseguido já antes eu acho que ia rolar uma depressão sei la, SÉRIO
Ontem teve uma run parecida também, mesma coisa, zoado no chefe (mas até aí eu tava usando outra estratégia).
Em todo caso, eu até tenho que estar feliz saca... eu sempre gostei muito desse jogo e sempre foi muito frustrante eu mal conseguir passar da terceira fase (é cruel a terceira fase, inclusive uma "saideira" agora eu desisti de jogar porque morri uma vez lá de bobeira).

Mas o que eu posso adiantar é que
-O jogo todo envolve Bloquear e "swingar", ou seja, dar aquela espadada forte, porque derruba os oponentes e eles caem em cima dos outros também, e quando eles levantam eles dão aquela "cansadinha" né, estilo o Vendetta mesmo. Seria o "Throw" do jogo, é tipo cancelar o combo no Throw na Final Fight né, não tem como zerar o jogo sem isso. E é basicamente isso. E não dropar o input do bloqueio né, que é o que mais zoa. Tem que treinar isso.
-Por isso mesmo, O Lancelote é o mais fácil de se jogar. Ele tem o Swing mais rápido do jogo o pulo aéreo dele é bom e ele montado no cavalo ataca mais rapido também. Pra mim pelo menos é ponto pacífico que enquanto não zerar com ele não vale a pena tentar com os outros assim.

Eu tava jogando o Sunset Riders também... que é tranquilo mas nunca consegui "encaixar" tudo certo não. Tem uns chefes que são zoados, muito embora nunca vi jogo pra ganhar tanta vida rs.

Mas po, eu to pensando em tentar o Capitão sim depois que eu me der por satisfeito no Knights. Aí já adianta os bizu aí!
Pra ter uma ideia, no Capitão eu mal chego na terceira fase, isso na sorte. Eu nem entendo o primeiro chefe pra ter uma ideia, o segundo então eu sempre morro lá... entendo não quando ele despiroca. Tenho que "estudar". Nunca me dediquei muito a ele porque eu sempre achei ele enjoadão.
Mas a Knights é da hora... jogo legalzão mesmo, música... muito bacana.
 
Ultima Edição:

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Que tópico massa. Depois cê tem que juntar todos seus detonados e fazer um livro
Muito bom!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Que tópico massa. Depois cê tem que juntar todos seus detonados e fazer um livro
Muito bom!
Haha, Tanque iU MÉÉÉNN.
Eu até me arrependi um pouco desse post falar a verdade... zoeira passou dos limites talvez em algumas coisas. Tanto que um possível texto do Knights of The Round até onde eu tentei escrever tá tão "sério" que tá um saco rs. E é, quem sabe né. Do jeito que eu ando me dedicando a essas merdas, talvez eu devesse fazer um livro e depois ter dor de cabeça dos executivos da Capcom metendo processo na minha bunda por uso desautorizado de imagens :D
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Que legal, nunca joguei Knights of the Round. Vou esperar seu tópico aqui e vou me dedicar a fazer 1CC dele também!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Que legal, nunca joguei Knights of the Round. Vou esperar seu tópico aqui e vou me dedicar a fazer 1CC dele também!

Então! Eu meio que escrevi até a quinta fase/chefe... fiz alguns gifs

Aí esses dias eu consegui uma run 1cc e eu gravei até né, a run com o OBS Studio (não conseguia gravar com o OBS Studio o Mame)
Hoje (domingo) eu ia dar uma adiantada no texto... e meu intuito era pegar esse video que eu gravei e gravar um "comentário" por cima, e fazer isso com os outros jogos dos outros tópicos também.

aí bateu vontade de "revisitar" o Final Fight e já que agora eu consigo gravar video, eu gravar uma run 1cc... nem que seja só pra deixar como "prova"

cara...
... eu to desde OITO HORAS DA MANHÃ tentando. Sem zoeira.
Agora aqui são 20 pras 4.
Eu devo ter tentado aí umas 6 vezes inteiras sei la, sem contar os "abortos" no meio. Sempre zoa alguma coisa.
Cabeça ta explodindo. Tomar no c*. Até repensei em fazer essas m* aí. Deixa quieto
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Então! Eu meio que escrevi até a quinta fase/chefe... fiz alguns gifs

Aí esses dias eu consegui uma run 1cc e eu gravei até né, a run com o OBS Studio (não conseguia gravar com o OBS Studio o Mame)
Hoje (domingo) eu ia dar uma adiantada no texto... e meu intuito era pegar esse video que eu gravei e gravar um "comentário" por cima, e fazer isso com os outros jogos dos outros tópicos também.

aí bateu vontade de "revisitar" o Final Fight e já que agora eu consigo gravar video, eu gravar uma run 1cc... nem que seja só pra deixar como "prova"

cara...
... eu to desde OITO HORAS DA MANHÃ tentando. Sem zoeira.
Agora aqui são 20 pras 4.
Eu devo ter tentado aí umas 6 vezes inteiras sei la, sem contar os "abortos" no meio. Sempre zoa alguma coisa.
Cabeça ta explodindo. Tomar no c*. Até repensei em fazer essas m* aí. Deixa quieto

Cara, seria uma boa gravar essas runs 1cc com comentários e upar no youtube!
Tem várias assim, mas normalmente são de outros países.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Cara, seria uma boa gravar essas runs 1cc com comentários e upar no youtube!
Tem várias assim, mas normalmente são de outros países.

Cara desisto... não sei. Desanimei até de fazer essas paradas. Desanimei até de jogar esses jogos!
Ter uma ideia eu vim aqui na intenção de deletar os textos, deixar um ponto e f*-se tal minha frustração. De verdade!

Tentei de novo... não deu. Máximo duas fichas no Final Fight.
A estratégia ali da antessala antes do chefe... nada sempre morro uma ali. O Texto em si não ta errado, tudo funciona em maior ou menor grau... mas... tem umas partes que não dá. Até o Rolento é zoado de aleatório.

A última que eu tentei agora de noite passei o jogo inteiro sem morrer... cheguei no tapetão, perdi uma vida no final dele. Aí sobrou duas vidas, okay.
E jogando de boa, na base do "f*-se" porque se você fica nervoso é pior.

Achei que ia perder só uma na antessala (de praxe) aí ter chance de enfrentar o chefe (que inclusive me zoou em umas tentativas aí... perdi AS DUAS.
É um sinal rs.

Até upei uma run "2cc" (acho que a penúltima antes dessa de noite) no youtube...
Acho que é o máximo.
Devia ter alguma alma penada japonesa me acompanhando em agosto quando eu escrevi e tava fazendo 1cc direto nesse jogo rsrs.



Por sinal eu percebi que treinar com Save State não adianta nada no Final Fight. Aparentemente a I.A tem algum randomizador rodando de fundo que determina o que os malditos fazem.
Deve ser algum endereço na memória que determina isso, que conta ações do jogador e dos oponentes.
O Knights of The Round tem isso, e tem um jeito de "exploitar", eu vi num site, pra fazer aparecer uma vida em alguns barris/objeto que você quebra no jogo

E eu fiz um "piloto" (não upei nem nada) da run do Knights of The Round comentando por cima...

cara eu tenho muito voz de v**** brisado. Não compensa não.

Não a toa quem me conhece fala que eu pareço autista assim... eu demoro muito pra falar "eeerm... ahhhhm..." aí quando viu o barato já passou já.

Vou ver.
Tava me dedicado ao Capitão Commando mas essas tentativas da Final Fight me deixou brochadão pra tentar essas merdas. Conseguir 1cc no FF me deixou empolgado pra tentar esses arcades zoado.

Eu devo ter tentado... sem brincadeira, acho que próximo de 20 vezes por aí. Já era, pra mim Final Fight pelo menos já chega...

Aqui a run do Knights, sem edição (tem umas pausa) e sem comentário mesmo...


E é, os videos foram capturados na resolução nativa do jogo a 60 frames mas o Youtube num aceita video de 60 frames em 240p... aí fica essa "batata" aí.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Cara desisto... não sei. Desanimei até de fazer essas paradas. Desanimei até de jogar esses jogos!
Ter uma ideia eu vim aqui na intenção de deletar os textos, deixar um ponto e f*-se tal minha frustração. De verdade!

O Knights of The Round tem isso, e tem um jeito de "exploitar", eu vi num site, pra fazer aparecer uma vida em alguns barris/objeto que você quebra no jogo

cara eu tenho muito voz de v**** brisado. Não compensa não.

É uma pena o que tá acontecendo com vc no Final Fight. Só pode ser ansiedade, não desista!
Você pode me dizer qual é esse site que fala dos exploits de Knights of the Round? acho que já visitei uma vez, mas não sei mais o endereço.
kkkkkkkkkk voz de v**** brisado eu nem imagino como é.

Me lembro que faz um tempo eu upei no youtube um vídeo contra o último chefe de Captain Commando, no hardest e sem usar a manha do agarrão. Procure no youtube por: "scumocide another way". Além disso eu tenho um FAQ escrito sobre Mystara, se um dia você resolver tentar: https://gamefaqs.gamespot.com/ps3/708534-dungeons-and-dragons-chronicles-of-mystara/faqs/27244
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
É uma pena o que tá acontecendo com vc no Final Fight. Só pode ser ansiedade, não desista!
Você pode me dizer qual é esse site que fala dos exploits de Knights of the Round? acho que já visitei uma vez, mas não sei mais o endereço.
kkkkkkkkkk voz de v**** brisado eu nem imagino como é.

Me lembro que faz um tempo eu upei no youtube um vídeo contra o último chefe de Captain Commando, no hardest e sem usar a manha do agarrão. Procure no youtube por: "scumocide another way". Além disso eu tenho um FAQ escrito sobre Mystara, se um dia você resolver tentar: https://gamefaqs.gamespot.com/ps3/708534-dungeons-and-dragons-chronicles-of-mystara/faqs/27244

Site esse aqui ó
http://sebastianmihai.com/main.php?t=70&n=Knights-of-the-Round-arcade-game-in-depth-review

Eu meio que consegui 1cc sem "precisar" de fazer o lance das vidas (mas nas runs eu sempre faço o de uma vidinha a mais, porque pra ficar com 4 vidas no total você obrigatoriamente tem que morrer pra fazer. Então... tá que tem 3 vidas, mas se usou só uma então ainda ta valendo hehe =D)

CARACA QUE PIC* esse faq!
Isso tinha que ser mais divulgado. Deu até vontade de tentar o Shadow... Se tiver mais coisa escrita passa aí.
Po! Que legal o vídeo! E antigão! Caraco, tinha até um time, que caceta. Por que pararam? Não tem mais?

Então eu vi uns videos de 1cc do lance de grab/throw do último chefe. Nem cheguei lá pra testar! Aliás, pra você ter uma ideia... eu não fazia ideia de que era possível loopar combo no Capitão. Não sabia que dava pra parar no terceiro hit e voltar!

O jogo fica bem mais divertido assim. Eu parei de tentar aí dei uma jogada ontem a noite. Até passei da quarta fase (perdi life no chefe chatão monstrão), aí cheguei lá na dupla de "chefe da segunda fase" e fui zoado fortemente. Eu vi um video de um cara que ele fica no canto superior esquerdo da tela só dando soco nessa parte... e aparentemente dá certo. Mas comigo deu certo uma vez antes, outras nem tanto na base do continue. Acho que o máximo que eu consegui realmente foi ir até a quinta fase, sempre sou zoado ali naquele chefe. Já fui de continue pro chefe bombadão e lá é zoadão também né... aliás o que mata no Capitão são os chefes mesmo.
No geral ainda tem que treinar muito ainda. Mas no geral parece ser um jogo "justo" assim... posso estar errado.

E sobre Final Fight é aquilo lá... sei la, num sei. Tentei mais uma vez, cheguei na última fase de novo com todas as vidas... perdi tudo de novo. Não sei... eu acho que eu to usando pouca voadora não sei, principalmente na parte do tapetão.
O que zoa o jogo inteiro é o tapetão, porque ali tem os Madruga e as vagabinhas... é f* aquela parte. Se você não é zoado ali, beleza... mas mais pra frente, a parte que vai da metade do tapete (último barril com frango) até a antessala do chefe, não tem UM P* ITEM DE HEALTH. É insano isso, porque antes de chegar no fim do tapete, além daquele "Royal Rumble" de vários caras na tela (que aparecem dois gordões saca), tem ainda os três madrugas que dropam do teto... e tem o fim do corredor, que tem duas vagabinhas viradas no pó, e dois madrugas no rage.
Aí faz as contas... Não dá pra ficar com a barra de life cheia até a antessala from hell antes do chefe pra ainda VER SE DÁ

não vai adiantar nada ficar reclamando dum jogo que vai fazer 30 anos ano que vem (ainda mais um que supostamente eu 1cc sete vezes, supostamente porque nem eu to acreditando mais), mas p*, eu acho que entre aquela antessala lá e os barris da metade do tapete (após a parte dos gordões), cara, TINHA QUE TER um item de health ali. Porque os barris na última tela (já na cobertura do prédio), raramente dão item de health, e se dão as vezes da tipo um chocolate, uma banana... pô, devia ter uma carreira de barril ali com frango detrno saca,, pra que o cara tivesse chance né? Tipo, ta, o cara enfrentar uma parte já filho da p* que rouba a sua vida... mas pelo menos ter chance de enfrentar com o life cheio.

Cara EU NEM SEI como eu fiz 1cc sete vezes nessa m**** mais. De verdade. Eu meio que to amargamente valorizando ainda mais o "feito" agora que não tá rolando mais. É um jogo MUITO FDP de roubado.

A última vez foi tipo há umas três semanas, e assim, mó de boa, eu tentei uma com o Guy (que eu tava considerando agora tentar com ele), aí... morri... tentei uma com o Cody, e consegui naquela de primeira. Não sei o que acontece mais. E eu to na base do "f*-se" mesmo, jogando legalzão, tipo o Morgan Freeman no sonho de Liberdade quando desiste de sair da cadeia saca?... é que sempre, sempre, alguma coisa zoa. O problema é chegar naquela parte lá na última vida. Não ta funcionando o lance de ir por baixo e pegar o madruga e jogar mais que nem eu falo no texto... acho que eu preciso estudar mais uns 1cc por aí pra ver o que os caras fazem pra aumentar as chances, coisa que eu não fiz ainda.
Vou parar de tentar gravar, vai ver é isso heahehaehahe. Mas eu vou continuar tentando, pelo menos uma vezinha ou outra...
Eu sei que essa vai ser a última pra nunca mais. Tomar no c*.

Po mas tenta voltar fazer mais video.
 
Ultima Edição:

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164

Então, pesquisei ontem mesmo e achei. Já salvei as informações num pdf para futuras consultas.

CARACA QUE PIC* esse faq!
Isso tinha que ser mais divulgado. Deu até vontade de tentar o Shadow... Se tiver mais coisa escrita passa aí.
Po! Que legal o vídeo! E antigão! Caraco, tinha até um time, que caceta. Por que pararam? Não tem mais?

Quando eu morei em Salvador entre 2010 e 2016 (sou de lá), toda sexta (às vezes 2x/semana), o pessoal se reunia na minha casa pra gente jogar esses clássicos de arcade. São amigos de muito tempo, nos conhecemos jogando no maior fliperama de Salvador. Tudo a base de cachorro quente e refri. Mas era tudo muito desorganizado, puramente 4fun, então deixamos dessa ideia de fazer vídeos. Éramos cerca de 7 ou 8 amigos. Se eu voltar pra lá em 2020 eu vou tentar reativar o grupo.
O FAQ me tomou mais tempo para escrever do que a minha monografia deo curso de especialização, kkkkk! Está desatualizado, muita coisa mudou em relação à estratégias. Quem sabe um dia eu faço um e-book sobre esse jogo. Pra mim é o melhor do gênero de todos os tempos!

Então eu vi uns videos de 1cc do lance de grab/throw do último chefe. Nem cheguei lá pra testar! Aliás, pra você ter uma ideia... eu não fazia ideia de que era possível loopar combo no Capitão. Não sabia que dava pra parar no terceiro hit e voltar!

O jogo fica bem mais divertido assim. Eu parei de tentar aí dei uma jogada ontem a noite. Até passei da quarta fase (perdi life no chefe chatão monstrão), aí cheguei lá na dupla de "chefe da segunda fase" e fui zoado fortemente. Eu vi um video de um cara que ele fica no canto superior esquerdo da tela só dando soco nessa parte... e aparentemente dá certo. Mas comigo deu certo uma vez antes, outras nem tanto na base do continue. Acho que o máximo que eu consegui realmente foi ir até a quinta fase, sempre sou zoado ali naquele chefe. Já fui de continue pro chefe bombadão e lá é zoadão também né... aliás o que mata no Capitão são os chefes mesmo.
No geral ainda tem que treinar muito ainda. Mas no geral parece ser um jogo "justo" assim... posso estar errado.

Captain Commando é tranquilo. Escolha Mack, ele é muito superior aos outros.

E sobre Final Fight é aquilo lá...

Não desista, faça um vídeo, com voz de Darth Vader, quero as dicas para tentar também!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Então, pesquisei ontem mesmo e achei. Já salvei as informações num pdf para futuras consultas.



Quando eu morei em Salvador entre 2010 e 2016 (sou de lá), toda sexta (às vezes 2x/semana), o pessoal se reunia na minha casa pra gente jogar esses clássicos de arcade. São amigos de muito tempo, nos conhecemos jogando no maior fliperama de Salvador. Tudo a base de cachorro quente e refri. Mas era tudo muito desorganizado, puramente 4fun, então deixamos dessa ideia de fazer vídeos. Éramos cerca de 7 ou 8 amigos. Se eu voltar pra lá em 2020 eu vou tentar reativar o grupo.
O FAQ me tomou mais tempo para escrever do que a minha monografia deo curso de especialização, kkkkk! Está desatualizado, muita coisa mudou em relação à estratégias. Quem sabe um dia eu faço um e-book sobre esse jogo. Pra mim é o melhor do gênero de todos os tempos!



Captain Commando é tranquilo. Escolha Mack, ele é muito superior aos outros.



Não desista, faça um vídeo, com voz de Darth Vader, quero as dicas para tentar também!

AÍ SIM PÔRRÁH



caraca ... p*...
mais emocionante que a primeira vez.
Não vou dizer que ia chorar mas... mano, ri muito... hahaha, sem noção.

E pior, cheguei no ultimo chefe sem vida mesmo... suado demais. Mas dei sorte. Joguei ele pra esquerda, quando ele pula lá pra baixo e dá pra combar ele até ficar com life baixo... F* quando ele começa a dar saltinho, aí zoa a estratégia toda. Acho que dei Perfect nele acho, aí quando vai assim é suavão.

Cara, esse jogo é... é zoado demais ... é muito zoado, pqp. Que jogo maldito .
Mas ta aí... pelo menos né...

Tava me consumindo isso cara, sem noção, na rua cara, só pensando nisso... e olha lá a estratégia que eu tentei mudar na antessala... deu errado na caruda, madruga me deu uma cutucadinha, já era, a intenção era throw nele pra direita, depois pegar o andore... o gordão... e stabear todo mundo... pensei que ia por tudo a perder.
Mas ta lá.

AGORA EU POSSO VIVER DE NOVO put* QUE PARIU.
Nunca mais, agora só... só sei la, com o Guy ou sei la, algo que eu nunca consegui mesmo, tomar no c*. Mó stress velho.

Vou ver se eu comento essa p*. Nem tem o que comentar, na verdade. Queria bater no velho que fez essa p*. Deve ta velho agora né, o japonês. "Se f* ae ô". Tsc.

Mas que legal que tinha um grupo. Eu lembro que em Recife tinha uns cara que era tarado nos fliper também. Só lenda. Pô, tenho um irmão mais velho, viveu até mais a época de fliper (eu era moleque na época), mas ele nem quer saber de jogar esses lances, só fica jogando aqueles rpg online num acaba nunca. Ce sabe que lançou uma coletânea de Beat em Up da Capcom... baixei o pipitchu pra ver, velho, que lixoso. Tem nem filtro, nem... nem nada, e os jogos são escalonados pra resolução alta, fica mó estouradão. Os caras... os caras não se prestam né mano? Fazer o negocio bonitinho. Quando tiver cinco reais eu compro, porque ta 40 agora. Muito embora tenha o Fightcade aí né.
Acho que jogar de dois deve rolar outras estratégias né... pra todo jogo na verdade.

Shadow Over Mystara eu mal passo lá do zeppelin, quando muito.
Eu gosto mesmo do Tower of Doom, o primeiro. Talvez até eu volte a tentar... nunca consegui, mas gosto até mais do que do Shadow porque ele é mais "simplão" né. Parece um Knights of The Round mesmo. O Shadow parece um Alien Vs Predator aqueles combo louco todos.
Então, isso que eu falo! Esses textos eu comecei a fazer por diversão porque eu gosto de escrever m* (descarga mental mesmo, porque pessoalmente eu sou caladão)... mas consome muito tempo velho. O que mais consome tempo são os gifs e tal... e aí as vezes eu salvo State, volto lá... faço... refaço... testo... PRA NADA NÉ, ce viu o Final Fight aí o que deu. Caraca... tem umas coisas que talvez eu mude, vou pensar aqui.
Mas deu uma animada pra voltar a fazer o do Knights pelo menos...

Mas é, eu saquei que a Múmia é o melhor mesmo. Eu joguei mais com Capitão na verdade, porque acho legal o combinho de porrada dele, e ele consegue loopar combo andando né, muito embora a Múmia/Mack nem precise andar, porque ela trava os peões no combo né pelo que eu percebi.
Eu queria jogar com o Ninja, mas p*, ele é muito difícil de ruim.

Mas caraca, na real... acho que eu vou ler um livro sei la. Ta dando na consciência assim. Tomar no c* hheaheahea
 
Ultima Edição:

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
408
Pontos
248

Cara, este era o tópico sobre Vendetta? Tipo, o que você ensinava a zerar com 1cc? Refaz o tópico ai então, pois não dá para ver nada do que você tinha escrito... e cara, por favor, não pare de fazer estes tópicos, mesmo que não consigamos zerar 1cc, tua escrita é muito afiada e engraçada, racho de rir aqui!
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Eu queria dizer que após quase 3 anos, eu tentei todas as dicas de novo, especialmente " tentando manter sempre o Popeye perto das bordas pra que quando começar a girar o William Bonner (âncora) ele tenha, tal como a TIM, pouca área de cobertura"
E funciona tudo tá, pode confiar

(mentira, eu ramelei e joguei o popeye em cima do Don King sem querê aí ele acelerou tal como o gestor, administrador, JOÃO DOLLAR. "Acelera" e me fudi)
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.958
Pontos
874
New Game PRUS


Como dito anteriormente, esse jogo não tem fim. Após os créditos tem mais LACRAÇÃO em fases agora mais difíceis com mais homens mal encarados querendo te dar uma prensa. UI. Pelo menos os chefes são a mesma coisa. Basicamente o "mindset" é o mesmo: avançar com cuidado, tentar evaporar os peões quando der, economizar bala de garrucha... tudo o que você fez no jogo normal é praticamente a mesma coisa, mas como tem mais personagens em algumas áreas, então isso vai ter que ser feito de forma ainda mais eficiente. Então vamos apenas salPICAR algumas partes ali e aqui que se tornaram mais críticas.


1ª Fase PRUS / De volta à Doca das Lôbas


Logo no início sem medo de ser feliz já role esse barril e acompanhe ele enquanto o estrago é feito ponte acima. Nessa parte (da ponte) aparece também um motoboy acima da tela, então o barril vai dar cabo disso também. Chegou no meio vai ta aquela zona, mas é só supapepar o outro barril ali que mais peões vão ficar pelo caminho. IMPORTANTE! Mais a frente, quando descia o primeiro guitarrista do Alice in Chains na empilhadeira, aparece um outro motoqueiro numa suruba de sprites mais mal feita e sem sentido que o japonês conseguiu pensar, então fica esperto. Adentrando ao galpão, após os supapos iniciais, naquela parte do meio que vinha apenas um maluco do Club, vem dois agora. Use o cimento e seus anos de ginástica Body Combat na academia pra bom uso.


giphy.gif
giphy.gif



2º Fase PRUS / MAIS Saliência no Canteiro de Obra


Logo no inicio vão ter quatro bart simpsons agora. Mesmo modus operandi: evapore os dois que saem de trás do tapume (muito suspeito) e elimine o resto. Não avance demais porque lembre-se que tem KungfuCETA ali em cima. Mais a frente mais QUATRO barts, a essa altura você vai estar com a garrucha. Tente alinhar pelo menos três desses malditos, ou se você tive se sentindo o Stallone Cobra, avance ainda mais a tela e junte os pôneis juntos. No geral você vai acabar gastando mais bala aqui do que na fase normal, mas ainda sim vai sobrar bala até pra pipocar o gordo ao fim dessa parte.


giphy.gif
giphy.gif



De resto nessa fase a única coisa que muda é o final antes do chefe, que vem três correnteiros azucrinar. É aquilo que eu sempre falo... com Rúqui Rôga não tem crise: só tacar cimento e cabecear dois desses malditos que estão tossindo. Agora se você tiver com outro personagem, uma parte que ia ser moleza pode ficar um tanto mais complicada. Taque cimento em dois, Special no da esquerda e e tente evaporar pelo menos esse.


giphy.gif



3ª Fase PRUS / Rua Augusta. SEMPRE NÉAH


O ínicio da fase é bem mais chapado, MAS O QUE É DELICIA MESMO É QUE AGORA VEM 4 PITBICHAS. E é só isso que eu tenho a dizer mesmo. De resto a fase não muda muito... única coisa digna de nota mesmo é na Frei Caneca, no inicio, vem um pônei junto com a loira. Tente encaixar o balde em um dos dois.


4ª Fase PRUS / Cruzeiro das Loucas AGAIN


AH, essa sim. Essa fase pode te zoar legal se você não tiver treinado antes. O que muda principalmente aqui é o início... ao invés de um DOG maldito, VEM DOIS. Estratégia é a mesma: cacetear com o Molotov. NO ENTANTO, dependendo é até mais fácil que na fase original: Assim que você pegar o molotov, os DOGS já vão estar quase se cruzando. Cruzando em "X", eu digo, não eles cruzando. Ande pra cima dos dogs (vai dar coisa de um passo) e caceteie a garrafa bem em cima dos malditos quando eles estiverem próximos um do outro, que há grandes chances de morrerem AO MESMO TEMPO. De resto, depois que pegar a garrucha, economize nessa primeira parte porque mais a frente, agora dropam DOIS pôneis do guindaste, e ao invés de um KungfuCeta serão também dois. O ideal é eliminar pelo menos os KungfuCETAS com um balaço só, se possível com mais um pônei de brinde, e aí guardar bala por meio de Speciais. Mais a frente onde aparecia um cachorro correndo, vai ter um outro parado que APARENTEMENTE está doentinho, mas não se engane porque é Resident Evil Feelings, mas peraí, esse jogo é de 1991. ENTÃO QUEM COPIOU QUEM, HEIN? Supapeie o barril que ele vai rolar em cima do danado, o que vai deixá-lo praticamente a dois sopapos da morte. O motivo pra esse perrengue é aquele mesmo: meter bala nos malas que acompanham o chefe quando ele aparece. Se você tiver bala o suficiente pra chegar lá sem problema (até passando por cima do cara da corrente no inicio do barco, que é o recomendável), gaste o que tiver. Se não, dê cabo do DOGUIN naquele lance de deixar ele cruzar por você em X e meter o Special no bichinho.


giphy.gif
giphy.gif



giphy.gif



5ª Fase PRUS / Mais louCÚras no Projeto Singapura


De inicio não muda muito: Dois DOGS babando de TESAUM. A diferença é que a frente agora vem dois bart simpsons, mais um bartzinho extra, e um pouquinho a frente, quase junto com ele (entre ele e travar a tela no meio onde aparece o kungfuceta, que é um só ainda), aparece um tarado da shotgun. O que é até bom, porque faz a próxima parte mais fácil. Dê cabo dele, e tente zoar todo mundo, o Rick Astley bofe loiro escândalo que aparece atrás, o outro cara da shotgun, e o Cosplay do Yoshi Island que vai dar na mesma. Entrando no prédio, vai vim aquele bofe loiro arrombando UI, lembra? Inesquecível né, eu sei. Não meta o balaço ainda, aparece um pônei depois. Mais a frente mesma coisa de antes até chegar na parte que dropava Kungfucetas... agora dropam DOIS, então alinhe-os e mete chumbo.


giphy.gif
giphy.gif



UFA, e é isso. Suei minha calça legging.


ConsideraSSAUMS Anaisfinais


COMO DIGADO, esse jogo é muito BAM. A principio eu não esperava conseguir com uma ficha, quanto mais loopar mais de uma vez. Na verdade, desde o início eu já tinha em mente escrever sobre essa marotagem independente de conseguir ou não. Eu tinha em mente passar das primeiras fases solamente com uma ficha, não contando com a Fase Extra dos bosses pra ter uma ideia... até o fatídico dia em que eu de brinCÁ na cagada passei o New Game+ inteiro com uma vida. Aí eu "ÊPA! VEJA LÁ COMO FALA SUA SIRIGAITA! b*ch* NÃO, eu sou uma quase... mulhéÉHRR" e passei a me dedicar junto à fase extra, que a princípio é roubadona, mas notei que os boças caiam com mais facilidade e morriam até mais rápido (como notavelmente o caso do pimpolho). O grande problema de fazer "1cc" no jogo é realmente a fase extra SENDO MAIS EXATO chegar lá com uma vida apenas. É muito fácil morrer uma vez lá, especialmente na segunda tela, e claro, na terceira se você não seguir aquela dica marota de se focar primeiro no Kruel Kurt. De início eu quis mais mesmo estudar algumas mecânicas (que por sinal, eu nem entendo muito algumas ainda como os Rear Grabs às vezes aleatórios), e principalmente os personagens que a primeira vista sempre me pareceram muito iguais, que de fato são bem parecidos, porém você nota que eles têm sim algumas vantagens e até mesmo o Mr.T wannabe tem lá as suas se for ver. Eu realmente tentei testar coisas com range de movimentos... mas sinceramente... eu acho que há sim hitboxes diferentes mas mais no eixo Y dos sprites, sendo um exemplo disso a inabilidade do Boomer em "checar" o segundo chefe no ar com o special parado dele, sendo que o Mr.T wannabe parece ter um put* hitbox no special dele pra cima do sprite. Mas range efetivo, horizontal, eu realmente não consegui medir... o que deu pra medir realmente foram frames ativos/inativos. Ainda sim todos os personagems possuem contagem de frames bem similares.


Uma "trivia" pessoal é que eu só fui jogar esse jogo em 1997 (seis anos após o lançamento), e isso numa Playland (em um gabinete original de 4 players!) que ficava num shopping em que eu tava passando lá de bobeira... e eu só fui jogar de novo dois anos mais tarde em 1999, através de uma das lendárias versões beta do MAME 0.36 que passou a emular uma caralhada de coisa na época, INCLUSIVE EU LEMBRO ATÉ do download, porque como era conexão discada demorou um tanto. Eu não sou homofóbico nem "gordofóbico", nem "otakufóbico", nem "japonêsfóbico", ou "mulherfóbico" ou "esquerdafóbico" ou "direitafóbico" ou "fóbicofóbico" a propósito! Eu realmente só esqueci de tomar meus remédios dessa vez... Mas nunca me dediquei tanto assim e lembro que desde aquela época eu sempre escolhi o personagem amarelo (o wannabe Van damme do jogo) Então... foi mais ou menos o que aconteceu com o JÉQUI na Cadilaque, eu realmente nunca tentei trocar de personagem, mas bastou algumas tentativas pra notar que pra mim o Hulk Hogan clone é o melhor, pelo menos pra mim. Mas esse jogo é tão legal e relax que vale a pena até jogar com o Mr.T "for the lulz", é sério, às vezes eu jogo com ele agora porque "f*-se", o jogo no geral é realmente muito tranquilo e TOTOSO de se jogar, mesmo com o lance de evaporar os peões da tela não fica sem graça também.


Pra quem quiser "take the challenge" eu recomendaria nesse caso só jogar mesmo. É realmente um jogo tranquilo e legal de se jogar, não tem muito estresse, ele vai te zoar eventualmente, mas é um jogo legal de tentar de novo e de novo. Vá jogando, e salve um State no terceiro chefe assim que chegar lá. Algumas tentativas e você vai entender o "hang" da coisa... e dali você pode começar a jogar o jogo dali pra frente. No início provavelmente a dificuldade maior vai ser a quinta fase, porque vai parecer que tem muito inimigo... mas siga as dicas de ser econômico nos passos entre as telas que você pode ir pegando os personagens um a um muitas vezes. Depois o Extra Stage, que seguindo as dicas você já vai cortar um bom caminho (eu devo ter passado dois dias tentando só a segunda tela pra entender que o melhor era guardar pelo menos um dos barris). De início eu usava os dois barris na primeira tela, o que é muito pouco eficiente. É realmente uma mão na roda deixar o pimpolho na capa com a ajuda do barril na segunda tela. Depois chegando no "Loop Extra" eu confesso que agora eu já salvei um State no Extra Loop, e eu nem jogo direito muito mais o jogo comum porque se não fica realmente muito comprido, então quando eu quero jogar eu já começo de lá porque é um pé no saco jogar o jogo inteiro, e até porque o Extra Loop é bem mais desafiador. Mas claro, você vai querer pelo menos uma vez conseguir jogando do início... OU NÃO, sei la, faz o que você quiser po*. Por curiosidade, eu consegui de primeira (na cagada diga-se de passagem porque eu não tinha treinado o suficiente o loop extra) "fechar" um 1cc com o loop normal mais 2 loops extras, então não é realmente um jogo difícil, é questão de minimizar as chances de ser zoado.


EU RECOMENDO, é realmente um dos meus arcades preferidos agora.


PRA FINALIZÁ, não poderia, claro, faltar O FINAL VERDADEIRO se você fecha o jogo com no mínimo dois loops sem perder vida.


Agora foi. SI JÓga PôRRÁh!


[youtube ]


E é isso. Desculpa.

bom demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficou foda.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Ótimo jogo.
Infelizmente na época dos arcades era difícil achar uma casa de máquina q tinha ele.
Era limitado só a Shoppings. Então, o preço da ficha era fora da realidade.

Tá na minha lista de jogos que tenho q fechar 1CC.
Atualmente estou no R-Type.
E esse tá quase me infartando.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Ótimo jogo.
Infelizmente na época dos arcades era difícil achar uma casa de máquina q tinha ele.
Era limitado só a Shoppings. Então, o preço da ficha era fora da realidade.

Tá na minha lista de jogos que tenho q fechar 1CC.
Atualmente estou no R-Type.
E esse tá quase me infartando.

Ah o vendetta é tranquilo, ce vai tirá dê LÊ TRÁ

R-type não é dé Déus, lembro que levei uma tarde inteira de sábado pra zerar o 3 do Snes. Se f*.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Ah o vendetta é tranquilo, ce vai tirá dê LÊ TRÁ

R-type não é dé Déus, lembro que levei uma tarde inteira de sábado pra zerar o 3 do Snes. Se f*.
Sim, já vi várias pessoas terminando ele.

É que nem a Turtles e Simpsons.
Como na época só vendiam a placa junto com o gabinete, poucos lugares tinham.
E a maioria era Shopping.

Daí quando os jogos de luta começaram a popularizar e esses jogos a serem menos jogados, começou a aparecer mais em bares ou casas de máquina pra não ficar guardado.
Mesmo assim, ninguém jogava.
Era só luta luta luta....
 
Topo Fundo