O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entendam o "Gourmet" Brasileiro - O Raio Gourmetizador já pegou você? Caso não, tome cuidado!

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
bodymap_chest_480px.jpg


raio.png


recginecopre.gif
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Acho um absurdo, mas vamos aos fatos... Normalmente quem esta saindo para comer não quer só se alimentar, a pessoa paga pela experiência também. Nisso esta incluso pagar de rico uma vez por semana, assim como conheci MUITA, mas MUITA gente MESMO que ganha 800/1200 reais e torra 250/400 por fds em balada/bares, normalmente "fechando garrafa", que é a gíria aqui pra quando a galera compra uma garrafa de alguma bebida em grupo.
Eu mesmo tenho uma cagada que finalmente esta chegando ao fim quando inventei de comprar carro zero. Minha cabeça na época achou que isso seria o melhor a se fazer, hoje me arrependo amargamente de ver essa grana jogada fora, mas tem gente que SEMPRE vai comprar carro zero, mesmo que tenha dificuldades pra pagar.
Cabeça de consumidor é complicado de entender, vai muito do amadurecimento parece e sabemos que no Brasil as pessoas são super ignorantes financeiramente, como tudo que é pesquisa SEMPRE mostram. Todo mundo vive individado ou com a corda no pescoço... Mas pelo menos ta usando calça jeans de 300 reais.

:kmaroto

Alias, contar de uma amiga minha. Ela vive me contando dos problemas financeiros da familia dela, a casa dela é antiga e num bairro bem ruim, além de estar com pintura gasta e tudo mais. No entando, fizeram uma baita piscina na casa a dois anos atrás, sendo que só ela(que é a caçula de 5 irmãos e vive na casa com 2 irmãos bem mais velhos, mãe e pai) usa a piscina. A cada 15 dias ela ta comprando roupa nova, mas não é qualquer roupa... É roupa da John John, bota de 400/500 reais, maquiagens de mais de 100 reais, etc. Agora também esta cursando veterinária numa faculdade que custa 1800 por mês.
As vezes que eu sai com ela, ela sai com dinheiro contado e fica segurando o mesmo copo de bebida a noite inteira. No entanto é a que ta vestindo mais dinheiro entre as amigas dela. haha
Enfim, prioridades... A mãe fica sem pagar conta, mas a filha fica bem vestida pelo menos. Quem sabe não arranja um marido rico, né?
 


fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Haha raio gourmetizador é foda, acho que por aqui nem tem tanto isso, vou ficar de olho, mas sem dúvida um dos maiores absurdos de preço hiperfaturado com relação a um lanche comum é comida mesmo.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Muitas coisas não justificam o preço mesmo, mas tem nego aí não sabendo brincar e fazendo exageros.
Quer comparar por exemplo aquele hambúrguer do Zé feito com carne industrial cheia de conservantes, vísceras, raspa de osso, com ketchup diluído em água, com hambúrguer feito com mistura de carne de picanha, alcatra, filé mignon dizendo que o hambúrguer do Zé é mais gostoso ainda. pfff
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703

Muitas coisas não justificam o preço mesmo, mas tem nego aí não sabendo brincar e fazendo exageros.
Quer comparar por exemplo aquele hambúrguer do Zé feito com carne industrial cheia de conservantes, vísceras, raspa de osso, com ketchup diluído em água, com hambúrguer feito com mistura de carne de picanha, alcatra, filé mignon dizendo que o hambúrguer do Zé é mais gostoso ainda. pfff


Basicamente isso...

não digo que o de zé não pode te atender, mas normalmente o artesanal é justamente para quem quer comer "comida tranqueira", mas a mais saudável e gostosa possível... normal ser mais caro...
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Basicamente isso...

não digo que o de zé não pode te atender, mas normalmente o artesanal é justamente para quem quer comer "comida tranqueira", mas a mais saudável e gostosa possível... normal ser mais caro...


É, algumas comparações são sem sentido, tipo essa da vodka. Mas que existe essa sacanagem existe...
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Lógico que tem muita picaretagem, mas não dá pra ficar achando que não existe gourmet de verdade...
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Comprem um bifinho da sadia de hamburguer e meio quilo de carne de primeira e peça pra passar 2x no moedor e faca um hamburguer em casa. Se não notar diferença, ai consulte algum médico ou sei lá


Sent from my iPenis
 

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
É meu, galera mistura as coisas... que tem exageros tem... mas tem coisas que são caras por um motivo...
Flor de sal que postaram é completamente diferente de sal para cozinhar....

Não sei se voces gostam de cozinhar, mas vai fazer um hamburguer legal em casa... comprar carne boa, temperos... até o molho eu faço... meu, sai caro pra cacete...

Como sempre, tem de tudo no mercado consumidor, gente que paga caro e sabe pq e valoriza o q está consumindo, gente q paga caro só pra falar q pagou caro e tirar selfie e gente que paga o mais barato possível pra depois ficar falando que kisuco é igual suco batido na hora "não sinto nenhuma diferença"...

E isso vale pra tudo né, carro, eletronicos, comida...
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Já começa errado logo pelo nome, os caras querem chamar barraquinha de comida de Food Truck, assim num dá.
Sou mais minha coxinha de 1 real que ganho mais, Gourmet pode ir pro inferno.:obrigue
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Muita gente se doendo aí, hein

Acho que o raio gourmetizador pegou vocês
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
Quando comer vc vai entender que jamais um lanche do MC estara a altura, sem contar, que normalmente e carne fresca.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Basicamente isso...

não digo que o de zé não pode te atender, mas normalmente o artesanal é justamente para quem quer comer "comida tranqueira", mas a mais saudável e gostosa possível... normal ser mais caro...

mas foi isso que eu quis dizer, estão reclamando de um preço que é igual ao cobrado pelo McDonalds
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Acho que isso é o mercado reagindo ao fato de que apareceram pessoas com dinheiro, mas que continuam com "espírito de pobre" (eu mesmo tenho "gosto de pobre", não que eu não admire a boa culinária, mas sinceramente a "ruim" me atrai mais)...

No mais fico triste com a Gourmetização do Brigadeiro: Brigadeiro Moça Fiesta >>>>>> Essas porcarias com gosto de chocolate amargo + licor + granulado fresco.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Vodka barata segundo os mythbusters é so filtrar que fica com o mesmo gosto da cara. lol

Só agora vi isso. Na verdade não, no episódio que eles testam isso a Vodka barata realmente melhora de gosto, mas ainda assim fica abaixo do gosto da vodka cara. Tanto que eles declaram o mito como "busted". BTW, nem os sites de internet que ensinam como fazer isso ousam dizer que o gosto da vodka ruim vai chegar perto do gosto da vodka boa filtrando, ela apenas fica tolerável.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
mesmo preço do McDonalds


mas não mesmo, se você pedir o lanche sozinho (sem combo) sai bem mais barato, e tanto o MC quanto o Burger King sempre tem vários lanches em promoção por 5 ou 6 reais.

10256531_859361584086177_3943517240404515363_n.png



e isso porque estamos falando de grandes redes de fastfood, se voce for em uma lanchonetizinha qualquer voce come x-salada por 5 conto. Pouco tempo atras aqui no centrão de SP parei numa lanchonete pequena e comi justamente um x-salada + um copão de suco natural, e o total deu R$ 10,00. Nesses foodtrucks da vida só o sanduiche é R$15,00!

não tem desculpa, isso é um roubo total mesmo, coisa de playboyzinho que cansou de ficar na praça de alimentação do shopping e quer saber como é "comer na rua".

no mais, to no aguardo do churrasco de gato gourmet, feito com carne de gato siames...
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
mas não mesmo, se você pedir o lanche sozinho (sem combo) sai bem mais barato, e tanto o MC quanto o Burger King sempre tem vários lanches em promoção por 5 ou 6 reais.




e isso porque estamos falando de grandes redes de fastfood, se voce for em uma lanchonetizinha qualquer voce come x-salada por 5 conto. Pouco tempo atras aqui no centrão de SP parei numa lanchonete pequena e comi justamente um x-salada + um copão de suco natural, e o total deu R$ 10,00. Nesses foodtrucks da vida só o sanduiche é R$15,00!

não tem desculpa, isso é um roubo total mesmo, coisa de playboyzinho que cansou de ficar na praça de alimentação do shopping e quer saber como é "comer na rua".

no mais, to no aguardo do churrasco de gato gourmet, feito com carne de gato siames...


Claro porque, hamburguer feito com carne de segunda na esquina tem que custar o mesmo que um feito de alcatra, picanha e filé mignon.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
mas não mesmo, se você pedir o lanche sozinho (sem combo) sai bem mais barato, e tanto o MC quanto o Burger King sempre tem vários lanches em promoção por 5 ou 6 reais.

e isso porque estamos falando de grandes redes de fastfood, se voce for em uma lanchonetizinha qualquer voce come x-salada por 5 conto. Pouco tempo atras aqui no centrão de SP parei numa lanchonete pequena e comi justamente um x-salada + um copão de suco natural, e o total deu R$ 10,00. Nesses foodtrucks da vida só o sanduiche é R$15,00!

não tem desculpa, isso é um roubo total mesmo, coisa de playboyzinho que cansou de ficar na praça de alimentação do shopping e quer saber como é "comer na rua".

no mais, to no aguardo do churrasco de gato gourmet, feito com carne de gato siames...

Claro porque, hamburguer feito com carne de segunda na esquina tem que custar o mesmo que um feito de alcatra, picanha e filé mignon.


Exato... e carne já esta naturalmente uma fortuna aqui... se um dia vc se arriscar fazer artesanalmente para consumo próprio mesmo, vai ver o qto custa a brincadeira (e sim o artesanal deles é com equipamentos e compras maiores oq barateia o custo um tanto mas não faz milagre tb) e como não é difícil imaginar o pq desse valor se ele espera pagar os custos do negocio e ter algum lucro...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Claro porque, hamburguer feito com carne de segunda na esquina tem que custar o mesmo que um feito de alcatra, picanha e filé mignon.


... os sanduiches vendidos nesses fooftrucks NÂO são são de "alcatra, picanha e filé mignon" cara... se vc comeu algum que te vendeu como sendo, sinto muito mas vc foi enganado
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
... os sanduiches vendidos nesses fooftrucks NÂO são são de "alcatra, picanha e filé mignon" cara... se vc comeu algum que te vendeu como sendo, sinto muito mas vc foi enganado


Implicando que você já tenha comido em TODOS food trucks do Brasil, pra poder dar uma declaração desse naipe.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
... os sanduiches vendidos nesses fooftrucks NÂO são são de "alcatra, picanha e filé mignon" cara... se vc comeu algum que te vendeu como sendo, sinto muito mas vc foi enganado


depende né, tem peruas default que já existem a trocentos anos e os foodtrucks moda que apareceram a não muito e teoricamente são mais frescos... desses mais frescos eu nunca cheguei a ver pessoalmente então não posso dizer... se no caso forem nãoindustrializados/artesanais que seria a ideia original da "zueira" do tópico com as coisas gourmet ai entra oq foi falado aqui... kkk
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Eu acho que é valido para algumas coisas: a tapioca, por exemplo, a pamonha, o brigadeiro, etc...
Agora, quando os produtos são de melhor qualidade, é justo pagar mais. Nào dá pra comparar um chocolate garoto que custa 4 reais a barra de 170 gr. com um lindt que custa 14 reais a barra de 100 gr. A qualidade é muito diferente.
O problema da gourmetização é a enganação de vender algo que deveria ser barato por um preço muito maior, sem diferença significativa na qualidade.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Tá bem caro comer fora hoje em dia mesmo, pelo menos aqui em Santos tá bem surreal os preços.



Aqui em Santos tem o Sherlock Dog, la na Conselheiro Nébias, é um hot dog mais caro (se nao me engano 16 reais), mas ele é beeeem maior, da pra escolher a salsicha empanada, tem um monte de acompanhamento pra escolher (a cebola caramelizada é boa demais), e ainda acompanha fritas ou onion rings, é uma gourmetização, mas você realmente vê uma diferença naquilo que está se comendo.

Agora brigadeiros, trufas, são apenas uns detalhes a mais do mesmo, é ridiculo pagar mais caro por aquilo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Opa é que eu digitei do celular, quis dizer com 2 paletas, 16 reais. E o Haagen Dazs nem acho grande coisa. Tava falando do Kibon mesmo.
Tem paleta em tudo quanto é lugar em São Paulo, a galera do meu trampo até tira sarro quando vê... é uma daquelas paradas que costuma "orkutizar" por aqui, como já aconteceu com temaki, com brigadeiro, cup cake, comida mexicana, "australiana"(outback) etc. Não estou dizendo que é ruim, estou dizendo que, apesar de gostoso, é caro demais para o que se oferece, pelo fator novidade atrair paulistano como açúcar atrai formiga, o cara não questiona mais aquele produto, simplesmente paga qualquer coisa por um produto que deveria custar muito menos.


Aí sim, se "orkutizou", deve estar escroto mesmo. Mas, pelo menos aqui em salvador, não vejo paletas em todo canto. Só tem um quiosque em cada shopping daqui. E uma outra que vi foi no interior, que faz algo mais artesanal ainda. Também não é muito cara. Essa do interior foi 6 conto. A do shopping acho que tá 8. Ambas uma delícia e, na minha humilde opinião, brutalmente melhores que qualquer sorvete ou picolé da kibom ou outra marca que seja.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
tem coisa que até é frescura , mas tem muito nego de mal gosto esculhambando aqui já
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Veja, o objetivo do meu TCC não é criticar quem compra ou deixa de comprar ou que o preço é abusivo etcetcetc. Até porque preciso ser imparcial, não posso observar minhas opiniões e expor criticas exageradas em meu tcc.

Se eu tivesse chance de ganhar grana com isso, obviamente eu ganharia. Mas é que no Brasil o Gourmet virou piada realmente, diferente de muitos paises, o Brasileiro conseguiu pisar em cima da expressao.

Só para se ter uma ideia, alugar um estacionamento privado de food truck em SP por UM FINAL DE SEMANA custa em média R$3000. Ai se pergunta, quem paga isso? fora os funcionarios, a energia, o custo da comida, etc. E claro que tudo é repassado no lanche que se chama cachorro quente gourmet, que vem em um prato com talheres de plastico aonde o cliente come de pé por um preço módico de R$20 a R$30.

"a, mas e botininho e limpinho"

Gente, sério mesmo? Aposto que 80% dessa galera que acha nojento comer em condições um pouco mais chulas que a de um food truck não lava a mao depois dar um mijada no banheiro de shopping.

O problema é que a galera come pela palavra gourmet. Chega para o indiviuo e pergunta, entao gourmet é pagar R$25 em um cachorro quente limpo e comer de pé com prato de plastico?

Isto vai além da inversao de valores do Brasil. Precisamos educar o cliche brasileiro, esta hipocrisia sem fim.

Obviamente z expressao Gourmet relaciona questoes nao so da comida e da preparaçao e cuidados que todos "sabem" ao ouvir a palavra. Tem os modos, o paladar o ambiente, tudo. Mas isto não vou explicar, até porque chiaria aqui como exagero e um tanto fresco.

Ninguem é obrgado a saber o que é gourmet ou até pratica-lo. Mas tambem não vem de nariz em pé falando que é gourmet porque é caro e limpo e que evite comer tudo que se aproxima do podrinho da esquina.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Muita coisa pra falar, vamos lá:

Um dos grandes problemas do brasileiro é cultural. Brasileiro gosta de ser esperto, aqui honesto = otário. Muitos brasileiros também são burros.

Assumindo as duas verdades acima, vou começar.

CULTURA = Muita gente faz um bom trabalho, só que existe os aproveitadores, e no caso do gourmet brasileiro, infelizmente usam a tal "gourmetização" vendendo porcaria, pensando que está ganhando dinheiro fácil dos trouxas, tendo gasto mínimo com lucros absurdos. Aí vem o outro ponto;

BURRICE = Por conta de um ou outros "espertos", quem é passado pra trás esquece que nem todo mundo é pilantra (apesar que parece existir mais pilantra do que gente honesta hoje em dia), e aí começa a generalizar, que tudo que caro é supervalorizado, que não vale. Por conta dessa burrice, muita gente que critica esquece que:

TODO NEGÓCIO É REALIZADO VISANDO LUCROS, ou seja, o cara que tem um food truck tem que pagar as contas no final do mês, funcionários, aluguel, água, luz, combustível etc, então ele cobra um valor que cubra os gastos, afinal, não faria sentido ele vender abaixo do preço que ele teria todos esse gasto sem ter lucro. Muita gente sai pra comer e fala assim "nossa, com metade disso eu faço em casa e em maior quantidade", mas é igual um user falou há uns posts atrás, quando você sai para algum lugar, sai para comer, fora a comida, você também está comprando a experiência, sem contar que você não vai ter trabalho de preparar, lavar a louça e deixar a cozinha em ordem no final do dia etc.

Outro ponto que o pessoal esquece é que o preço geralmente é associado a localidade, se você vai em Moema e vê um restaurante vendendo um x-salada por 5 reais, automaticamente você assume que o lugar é um lixo, que utiliza matéria prima de qualidade inferior, entre uma série de coisas (o que geralmente pode ser verdade, rsrs), em contrapartida, se você vê um x-salada em Moema custando 30 reais, vai logo assumir que o produto é de primeiro (o que pode ser mentira, rsrs)

EM CONTRAPARTIDA, se você está em parelheiros e vê um x-salada de 5 reais (5 reais tá caro pra região, 2 reais kkk), vai assumir que o preço está OK e nem vai questionar a qualidade, mas um x-salada de 30, ninguém vai comprar e ainda é perigoso o dono tomar uma surra por ser sem noção de querer vender algo caro nessa região.

RESUMINDO: Normalmente o preço pago é influenciado por uma série de coisas, se está este preço, é pq tem gente pagando, e se estão pagando, não é possível que sejam todos otários, alguma coisa boa com certeza tem, porém, é claro que como em todo lugar, tem os espertos passando gente pra trás, infelizmente. Não quer dizer que todo mundo que come essas coisas gourmetizadas são otários ou são modinhas e também não quer dizer que todo lugar que vende coisas gourmetizadas estejam cobrando um preço justo ou vendendo algo que seja realmente gourmetizado.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
aqui rola todo FDS a "Feira da cidade", onde o pessoal vende comidinhas, etc. Um bolo na porra de uma vasilha de plástico, pequeno (menor q embalagem de manteiga, daquelas menores) 15 reais!!!

Tem umas coisinhas gostosas, e diferentes, tipo cupcakes, macarons, etc. Mas de resto é bolo, sorvete, café, umas porras q vc faz em casa, só caprichar mais. E a feia LOTA de gente.
Um pão com calabresa (q vc compra o pacote com 6 por 7 reais), o cara bota um pouquinho de repolho e serve num pão de sal, 15 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha aqui esse bolo, eu faço um solado mais gostoso:

10888496_664078213700919_8263164734829233851_n.jpg



olha esse caldinho de abóbora, 15 reais!

10888814_664077040367703_4426167673031160157_n.jpg



Eu falo com propriedade pq já comi muito nessa feira, minha irmã então, todo FDS depois do Yoga ela passa lá.
E cada tigelinha minúscula com um grude que eu, que odeio cozinhar, faço, 15 reais!!!!

Não tem nada a ver com tópico, mas como é a Yoga, tô pensando em fazer :kpensa
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Claro porque, hamburguer feito com carne de segunda na esquina tem que custar o mesmo que um feito de alcatra, picanha e filé mignon.


Essa parada do hamburger é real. Nem acho do burger king ruim.

Agora, vai comparar esses da sadia da vida, com um feito com picanha e fraldinha (:kbaba), não tem como é outro padrão. Ou aqueles de Angus Prime, só de picanha ou costela, custa o olho da cara, mas é outra coisa, se for feito na grelha fica melhor ainda :kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba
 
Topo Fundo