O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entendedores de financiadOS

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Estou para trocar de carro até no final deste ano
Atualmente tenho um celta 2007 que me serviu bem por 4 anos, mas já chegou a hora de passar ele pra frente, a ideia mesmo era ter trocado já no começo do ano, mas esperei devido a toda essas mudanças e agora no final do ano vai.

Meus planos mudaram um pouco e bem provavelmente terei que assumir um financiamento, gostaria de entender melhor a experiência de quem já fez, são as seguintes:

É mais vantajoso vender o atual Celta e dar na entrada do financiamento, ou financiar com o valor minimo de entrada e complementar com valor da venda do Celta na compra de um novo veículo?

Pensionista tem alguma vantagem? no caso essa opção é viável a mim caso a resposta seja sim

E se, por alguma razão eu opte por um consórcio e pegue o valor do montante da venda do Celtinha e de um lance de valor alto, tem chance de pegar rápido?

Penso em adquirir um veículo com valor na casa dos 25/30 mil
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Estou para trocar de carro até no final deste ano
Atualmente tenho um celta 2007 que me serviu bem por 4 anos, mas já chegou a hora de passar ele pra frente, a ideia mesmo era ter trocado já no começo do ano, mas esperei devido a toda essas mudanças e agora no final do ano vai.

Meus planos mudaram um pouco e bem provavelmente terei que assumir um financiamento, gostaria de entender melhor a experiência de quem já fez, são as seguintes:

É mais vantajoso vender o atual Celta e dar na entrada do financiamento, ou financiar com o valor minimo de entrada e complementar com valor da venda do Celta na compra de um novo veículo?

Pensionista tem alguma vantagem? no caso essa opção é viável a mim caso a resposta seja sim

E se, por alguma razão eu opte por um consórcio e pegue o valor do montante da venda do Celtinha e de um lance de valor alto, tem chance de pegar rápido?

Penso em adquirir um veículo com valor na casa dos 25/30 mil

Na teoria, quanto maior a entrada, menor a taxa de juros que vc vai pagar, o banco entende que vc tá dando uma boa grana e não vai deixar de pagar e perder o bem.

Tem que ver direito, mas se for com debito em folha acho que consegue alguma taxa diferenciada para pensionista.

consórcio não entendo bem, mas não existe certeza de vc pegar rapido.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Na teoria, quanto maior a entrada, menor a taxa de juros que vc vai pagar, o banco entende que vc tá dando uma boa grana e não vai deixar de pagar e perder o bem.

Tem que ver direito, mas se for com debito em folha acho que consegue alguma taxa diferenciada para pensionista.

consórcio não entendo bem, mas não existe certeza de vc pegar rapido.
Sobre o consórcio, devido a precisão de comprar outro logo, seria a opção menos viável mesmo.

Vou começar a conversar com os bancos e financeiras, como vou ter um valor significativo de entrada quero ver os benefícios, se não for tão vantajoso vou dar só o valor de entrada que garanta o financiamento mesmo.

E também ver o que difere fazendo como pessoa pensionista
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Sobre o consórcio, devido a precisão de comprar outro logo, seria a opção menos viável mesmo.

Vou começar a conversar com os bancos e financeiras, como vou ter um valor significativo de entrada quero ver os benefícios, se não for tão vantajoso vou dar só o valor de entrada que garanta o financiamento mesmo.

E também ver o que difere fazendo como pessoa pensionista

Isso, veja com o banco que é correntista ou com o que a pessoa que é pensionista é correntista, evite chegar na loja e pegar, consulte opções.

Se possível tente vender seu carro no particular e comprar um no particular tbm
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Isso, veja com o banco que é correntista ou com o que a pessoa que é pensionista é correntista, evite chegar na loja e pegar, consulte opções.

Se possível tente vender seu carro no particular e comprar um no particular tbm
Então, o veículo já esta encaminhado em uma venda particular

As simulações que fiz por alto as taxas do Itau e Bradesco foram as menores (Bradesco me surpreendeu nisso), apesar de ainda ser um financiamento e serem exorbitantes pela modalidade.

Seria bom se pudesse usar o FGTS como no de imóveis, se fosse dessa forma o valor do financiamento no meu caso seria minimo.

Meu celta vai sair pelo valor médio de 13 mil vou complementar esse valor e ficar com uns 15 mil e o restante recorrer ao financiamento, que seria mais 15 mil e completar os 30 mil desejados para comprar o veículo.
 


Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Dá os 13 do Celta de entrada e guarda seus 2k pra fazer manutenção no carro "novo", ou seguro, guarde esta grana pq carro novo = problemas novos. Então precisa ter um caixa pra correr atrás. Estes 2k não vão fazer lá grande diferença no valor total do financiamento.

Lembrando que nesta faixa de preço, o carro novo não será assim tão novo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Dá os 13 do Celta de entrada e guarda seus 2k pra fazer manutenção no carro "novo", ou seguro, guarde esta grana pq carro novo = problemas novos. Então precisa ter um caixa pra correr atrás. Estes 2k não vão fazer lá grande diferença no valor total do financiamento.

Lembrando que nesta faixa de preço, o carro novo não será assim tão novo.
Sim Novalgina, boa dica!
Já estava planejando mesmo guardar um valor significativo para manutenção e possíveis surpresas depois de comprar o veículo.

Sobre o carro "novo" é a realidade que consigo neste momento, to esperando pegar algo 2014/2015 por ai
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Sim Novalgina, boa dica!
Já estava planejando mesmo guardar um valor significativo para manutenção e possíveis surpresas depois de comprar o veículo.

Sobre o carro "novo" é a realidade que consigo neste momento, to esperando pegar algo 2014/2015 por ai

Digo pq peguei um Fluence 12/13, paguei nesta faixa 30.900, dei 0 de entrada, pq precisava de um veículo, parcelei em 36x. Tinha pouca coisa, mas manutenção e seguro vêem logo de cara. Então já viu. Felizmente tinha um troco guardado, que achei melhor deixar pra manutenção do que "perder" ele na entrada.

Quando vai ver, tudo é uma questão de jogo de números, aí cabe a ti avaliar o que vai ser melhor pra ti. Dar uma entrada até menor, ver se não vai ter nenhuma surpresa e amortizar. Quer ficanciamento com parcela baixa ou pouco tempo de financiamento ?

Eu financiei sem entrada em 36x, achei que pela característica, o valor ficou bem baixo, deu uns 30% no total de juros (um pouco mais), mas pelo menos não me descaptalizei. Sobrou um dinheiro e decidi pagar a última, deu praticamente 500 reais de desconto.

Então se ver que a diferença no valor final é baixa, e quer terminar logo, vê a melhor condição e tira o juros antecipando as parcelas. Mas novamente, tudo é tu quem tem que avaliar, pois sabe a sua realidade e até onde vai o seu bolso.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Digo pq peguei um Fluence 12/13, paguei nesta faixa 30.900, dei 0 de entrada, pq precisava de um veículo, parcelei em 36x. Tinha pouca coisa, mas manutenção e seguro vêem logo de cara. Então já viu. Felizmente tinha um troco guardado, que achei melhor deixar pra manutenção do que "perder" ele na entrada.

Quando vai ver, tudo é uma questão de jogo de números, aí cabe a ti avaliar o que vai ser melhor pra ti. Dar uma entrada até menor, ver se não vai ter nenhuma surpresa e amortizar. Quer ficanciamento com parcela baixa ou pouco tempo de financiamento ?

Eu financiei sem entrada em 36x, achei que pela característica, o valor ficou bem baixo, deu uns 30% no total de juros (um pouco mais), mas pelo menos não me descaptalizei. Sobrou um dinheiro e decidi pagar a última, deu praticamente 500 reais de desconto.

Então se ver que a diferença no valor final é baixa, e quer terminar logo, vê a melhor condição e tira o juros antecipando as parcelas. Mas novamente, tudo é tu quem tem que avaliar, pois sabe a sua realidade e até onde vai o seu bolso.
Até parecido em algumas coisas com minha situação

Queria pegar em 36x mas acho que não vai dar, vou ter que optar por 48x por causa do valor das parcelas mesmo.
Então a ideia seria dar na casa ai de uns 11/12 mil na entrada pra amortizar e diminuir o juros e o restante guardar mesmo como você disse, para eventuais manutenções.

Mas na hora de negociar vou avaliar o quanto menos conseguir dar na entrada e a diferença de juros for pequena, vou optar, que com isso fico com mais dinheiro para poder gastar com carro e até auxiliar nas primeiras parcelas do veículo sem comprometer o dinheiro do mês.
 
Ultima Edição:

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Tá pensando em pegar qual carro?
As dicas do @Novalgina são muito boas.
Sim, e minha situação não é tão diferente de como foi a dele
Eu moro no interior então vou ficar mais restrito a marcas mais conhecidas por conta de manutenção, já que não vou pegar um carro muito recente na idade.

Opções que entra na minha procura
HB20
Ford Ka
Fiat Punto
Fiat Palio
Gol G5/G6
Ford Focus Hatch
Polo Hatch

Alguns me agradam mais outros menos (mais ou menos na ordem que escrevi), meu teto até o momento é 30 mil, mas talvez e bem talvez eu consiga esticar para 35k
Coisas que vão me chamar mais atenção no que vou procurar, sensor de estacionamento, comando nos volantes, farol de milha, são itens que não tenho atualmente, já outros que são ar condicionado, 4 portas e direção hidráulica é padrão em todos esses que citei.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Sim, e minha situação não é tão diferente de como foi a dele
Eu moro no interior então vou ficar mais restrito a marcas mais conhecidas por conta de manutenção, já que não vou pegar um carro muito recente na idade.

Opções que entra na minha procura
HB20
Ford Ka
Fiat Punto
Fiat Palio
Gol G5/G6
Ford Focus Hatch
Polo Hatch

Alguns me agradam mais outros menos (mais ou menos na ordem que escrevi), meu teto até o momento é 30 mil, mas talvez e bem talvez eu consiga esticar para 35k
Coisas que vão me chamar mais atenção no que vou procurar, sensor de estacionamento, comando nos volantes, farol de milha, são itens que não tenho atualmente, já outros que são ar condicionado, 4 portas e direção hidráulica é padrão em todos esses que citei.

Nessa faixa de preço tem muita coisa boa. Populares mais novos ou médios mais antigos.
Ford Ka é um bom veículo, bem econômico e visualmente agradável. HB20 é bom também e confiável.
Punto já está fora do mercado, Polo idem. Focus eu evitaria (manutenção cara e beberrão). Gol é muito caro o seguro e não me agrada o acabamento.
O Palio tá fora do mercado (apesar de ouvir muita coisa positiva do último modelo 1.6).
Não gosta de Fit? Dá pra pegar aquele modelo intermediário. É bem confiável e com boa revenda. Talvez o seguro seja mais barato também.
Tem o Sandero, outra ótima opção. Visualmente eu acho que é um dos mais bonitos e com o ano mais novo que você conseguirá comprar:

Renault-Sandero-2014+(2).jpg


Tem o mini tanque de guerra Etios, mas acho que nesse valor não dá pra pegar aquele mais novo, com o painel um pouco menos feio...
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Nessa faixa de preço tem muita coisa boa. Populares mais novos ou médios mais antigos.
Ford Ka é um bom veículo, bem econômico e visualmente agradável. HB20 é bom também e confiável.
Punto já está fora do mercado, Polo idem. Focus eu evitaria (manutenção cara e beberrão). Gol é muito caro o seguro e não me agrada o acabamento.
O Palio tá fora do mercado (apesar de ouvir muita coisa positiva do último modelo 1.6).
Não gosta de Fit? Dá pra pegar aquele modelo intermediário. É bem confiável e com boa revenda. Talvez o seguro seja mais barato também.
Tem o Sandero, outra ótima opção. Visualmente eu acho que é um dos mais bonitos e com o ano mais novo que você conseguirá comprar:

Renault-Sandero-2014+(2).jpg


Tem o mini tanque de guerra Etios, mas acho que nesse valor não dá pra pegar aquele mais novo, com o painel um pouco menos feio...
Ford Ka até pouco tempo nem entrava na minha cabeça, mas ouço falar muito bem dele e fui atrás de saber mais sobre, agora é um dos que mais tenho em mente.

HB 20 em visual é o que mais gosto de todas opções, isso me influencia um tanto, mas ainda vou dar preferência nos opcionais que disse acima.

Acho o Focus hatc lindão e quando andei achei ele uma categoria acima desses populares, mas esse fator de manutenção cara me afasta.

O Palio seria mesmo se eu encontrasse o modelo Sport, esse eu acho lindo, o tradicional só se eu encontrar uma boa oferta com ele completo.
Fiat Punto é um desejo desde de quando esse carro lançou, sempre admirei, mesma coisa do HB20

Honda Fit eu acho maravilhoso internamente, mas por fora não me agrada nada

Gol é o que você disse, o acabamento deixa bem a desejar, também pegaria se fosse uma oferta boa e mais completo

Polo eu não conhecia tanto, até um primo comprar um completo e achei o carro muito bem acabado e honesto.

Sandero, Etios, são carros que não me agradam
 

Sandra Bosso

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Quanto maior for a entrada que você der no financiamento do veículo, menor será a taxa de juros, então veja como você fará isso. Pesquisa as taxas de juros dos financiamentos de todos bancos e veja qual deles é a melhor opção para o seu caso. Sobre o o consórcio, se você der um lance de valor alto, você tem sim chances de pegar o carro com mais rapidez.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Qual seria sua ideia com o financiamento? Tentar pagar no menor tempo possível? Ter a menor parcela possivel? Você vai ter uma margem na sua renda pra ir pagando o financiamento?

Talvez essa obsessão toda pela taxa do financiamente seja irrelevante, se você pretende antecipar a quitação do veículo, e tem uma boa perspectiva de conseguir fazê-lo.

Já que não tem como fugir do financiamento, pense na hipótese de fazer financiamento mais longo, com uma parcela relativamente tranquila, mas faça amortizações constantes do saldo devedor. Isso significa fazer pagamentos extras com redução do PRAZO do financiamento. O saldo devedor reduz e o prazo cai drásticamente. Ao final você pode cortar mais da metade dos juros se conseguir fazer isso regularmente.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Eu acabei optando pelo consórcio
Estudei muito, eu teria que ir no financiamento, mas depois de varias contas, eu optei por consórcio, pra ajudar acabei ficando com um carro da familia que não era mutio usado até conseguir o meu novamente.
 
Topo Fundo