O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Entendendo a era bozonarista - e porque estamos ferrados - PARTE DOIS]: o candidato do colapso

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Jair continua ganhando salario de deputado e auxilio doença? Além de estar afastado mas trabalhando como futuro presidente. O que é mais IMORAL e ILEGAL nisso tudo?
Vamos continuar chorando.

Dilma ganha INSS no teto sem nem ter contribuído durante mais de 15 anos.

Pode chorar aí que a posse dele é só em janeiro. Nunca vi tanto chororo antes de um político assumir um cargo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Carai eram 2 partes.

Certamente, por ser um ótimo texto, será abordado o motivo pelo qual eu, por exemplo, votei no Bolsonaro: Política econômica mais liberal e combate ativo à corrupção.

É... nada disso. Ta minimizando toda situação sobre desespero e o Bolsonaro indo de burro a gênio político em dias.

Show de bola.

Alias:
"Se eleito, a única opção para Bolsonaro permanecer no poder será manter ativamente em estado de colapso as instituições políticas do país. Porque o sistema político fará certamente esforços para se reorganizar, tanto do lado da centro-esquerda como da centro-direita. Mas qualquer reorganização como essa, se bem-sucedida, acontecerá contra um eventual governo Bolsonaro – e não a seu favor. Bolsonaro só poderá governar minando permanentemente toda forma positiva de reorganização das instituições.

Bolsonaro apareceu em uma pequena janela no tempo, naquele exato minuto do colapso institucional em que se tornou possível lançar a bomba capaz de tornar esse colapso duradouro. A opção neste segundo turno é entre a ameaça existencial que surfa no colapso das instituições e a proposta de uma reconstrução institucional. Coube à campanha de Fernando Haddad o papel de mostrar que a janela de onde acena o capitão-candidato representa, na verdade, a continuidade da sensação da ameaça existencial. Porque é disso que se alimenta a candidatura de Bolsonaro."


Ssaporra ainda tava defendendo PT.

Show de bola x2.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Quer dizer que uma coisa justifica a outra. Da hora a vida.
Não há nada justificando nada.

Não estamos em janeiro e Bolsonaro não tomou posse como presidente.

Dilma não contribuiu durante 15 anos e arbitrariamente concederam o valor do teto como se tivesse contribuído. Isso é ilegal feito através de manobra.

Então pode continuar chorando. Acho engraçadão porque se está em um cargo que passou através de um concurso e passa em outro que será chamado daqui a dois ou três meses, duvido e muito que peça exoneração nesse período porque já passou no outro.

Muito chororo por coisa irrelevante. Vá se preocupar com a corrupção sistêmica e o caos econômico e social.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Que o faça, as instituições no Brasil sempre funcionaram para poucos, quanto mais colapsarem, melhor.
Torno a repetir o que disse em outro tópico, artigos como esses são termômetros do inverso, quanto mais choro melhor.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
As madrassas petistas estão despejando nas ruas hordas de militontos que juram que não são petistas para espalhar o chorume da derrota.
#sereia resistência#

No mais:
106.gif


 
Ultima Edição:


Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Jesus respondi a Parte 1...
Mas já isso daqui foi dose....

E pensar que irá ter mais partes ainda.... putz...

Só falta colocar no final do texto
HADDAD É LULA, LULA É HADDAD...

O mais trágico nisso tudo era o HADDAD prometendo gás de cozinha à 49 reais e salario minimo acima da inflação e que já tinha feito as contas que dava pra fazer, e no fim nem conseguiu fechar sua campanha no verde kkkkkkkkk

Imagina o Haddad na presidência:

- Lula Solto e ganhando o ministério da casa civil.
- Ministério Publico tendo seu poder diminuído.
- Socialização da Mídia.
- Censura ao Whats e Facebook sendo acusados de disseminadores de fake news.
- Continuação do patrocionio a ditaduras de esquerda ao redor do mundo..

E por ai vai...

Mas não o Risco é do Bolsonaro eleito e da sua politica opressora de reduzir os ministerios e tentar reduzir os gastos publicos...

È realmente.... Baita de um risco....
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.148
Pontos
1.539
O CANDIDATO DO COLAPSO
Poder de Bolsonaro nasceu da devastação social e dela dependerá
MARCOS NOBRE

A eleição foi, em primeiro lugar, sobre a prisão de Lula. Depois, sobre a facada em Bolsonaro. Agora é sobre a exploração da soma de todos os medos de quem vive em um país em frangalhos.

Não, não foi, o Lula está preso porque cometeu um crime(por enquanto uma condenação ne, logo mais virão), a eleição foi sobre pessoas que não suportam mais a esquerda, não foi o Bolsonaro que ganhou, foi o anti-petismo, foi o desejo de não termos mais a esquerda no comando, se fosse o Lula eu acredito que o resultado seria mesmo, pq o poste era o lula e o lula era o poste.


O futuro não deu as caras. Até agora, é uma eleição como se não houvesse amanhã. O que apareceu foi apenas um presente abominável e um passado de horror. Sob a liderança de Jair Bolsonaro, o dia seguinte ficou fora de qualquer conversa, e o primeiro turno da vingança se tornou o segundo turno do medo.

Essa frase não faz o menor sentido, não sei qual a intenção do autor(muito ruim por sinal), qual é o sentido disso??? presente abominavel e passado de horror? Qual presente? os anos de governo petista? ou isso é o passado de horror?

A razão para isso é simples e terrível: as pessoas já perderam muito, mas têm medo de que lhes seja tirado mais ainda. Elas temem especialmente que lhes seja tirado o mais básico e fundamental, aquilo que é sua razão de existir. Para muita gente, esta eleição não é sobre a esperança de que a vida vá melhorar, mas sobre como estancar um sofrimento tão prolongado.

As pessoas de fato perderam muito, nesse governo petista os homicidios chegaram a mais de 60 mil em um ano, as pessoas perderam a vida, perderam seus entes queridos, muitos que puderam sairam do país e perderam a convivencia com seus familiares e com seus amigos, de fato as pessoas perderam muito em todos esses anos, a educação brasileira está em frangalhos, a saúde mesma coisa, enquanto bilhoes eram desviados em esquemas de corrupção faltava paracetamol nos postos de saude, a merenda era roubada das crianças, mas agora felizmente todos podem pelo menos sonhar com um futuro melhor.

Pouca gente acha que a dureza das crises que enfrentamos há tanto tempo está perto do fim. Muita gente acreditou nessa promessa quando veio a parlamentada de 2016, que derrubou Dilma Rousseff. O governo Temer, ao contrário, trouxe junto com ele todas as pragas do Egito, só que em número indeterminado. Falar em política e em instituições políticas trouxe o ódio e a repulsa manifestados no primeiro turno. Agora, neste segundo turno, traz também o medo de que ameaça ainda maior esteja por vir. E alguém precisa impedir que o sistema político continue a fazer maldades.

É verdade, não se acaba com tanta coisa errada que foi feita do dia para a noite, mas realmente hj vemos uma luz no fim do tunel, não entendi o termo "parlamentada de 2016", acredito que seja um termo para a legislação ter sido cumprida.

É engraçado esquerdista apelando para termos biblicos como pragas do Egito, comparar coisas de um governo com pragas enviadas por Deus, não ha nada nesse planeta que se compare a uma praga enviada por Deus, mas não se espera que esquerdista conheça algo minimo sobre religião.

Alguém realmente precisava impedir que o sistema politico pare de fazer maldades e a população confiou essa missão ao nosso presidente, Jair Messias bolsonaro, que Deus o abençoe nessa missão.

Bolsonaro canalizou a desesperança e o medo em prol de sua candidatura. Depois da facada que sofreu, passou a dar as cartas. Passou a pautar sozinho a eleição, começou a moldá-la como o não-debate em que se transformou. Bolsonaro não promete coisa alguma a não ser: as maldades vão parar. Para quem já não acredita em nada que soe “político”, prometer mais do que isso soa falso, mentiroso. Mesmo debater soa falso, mentiroso, soa “político”. Por isso, de pouco vai adiantar a candidatura de Fernando Haddad insistir em debater enquanto não tocar no que está na base do sucesso do capitão-candidato.

O Bolsonaro, pelo contrario, canalizou a esperança, a esperança de um governo sem conchavos politicos, a esperança de um governo sem corrupção e que trabalhe pelo povo, e logo de cara ja tivemos nomes como o do Juiz Sergio Moro que encheram a população de esperança de um futuro melhor.

É muito dificil argumentar com pessoas que estão fora da realidade, fantasiam demais, Haddad usou de todo artificio sujo para tentar ganhar a eleição, na população carente mentiu que o Bolsonaro tiraria programas como o bolsa familia, mentiu sobre um suposto esquema de whatsapp, falou publicamente que o vice do Bolsonaro(general Mourão) era um torturador, mesmo o apresentador da entrevista desmentindo o fato ele insistiu no tema, falar em mentiras e nao haver promessas com pessoas assim? debater com um sujeito que ia pegar instruções com um presidiario?

Bolsonaro se colocou como defensor das últimas trincheiras de qualquer pessoa, daquilo que é a sua identidade mais básica. Disse mais ou menos o seguinte: “Tiraram tudo de vocês e agora querem tirar até o mais fundamental, que é a sua vida, que é acreditar em Deus, em si próprio e nas pessoas mais próximas.” Muita gente acredita que as coisas mais preciosas estão em risco. Bolsonaro prometeu protegê-las acima de tudo e de todos. Não por acaso, conseguiu fazer um amálgama das únicas três instituições que ainda encontram apoio, respaldo e aprovação na terra arrasada atual e que não são consideradas “políticas”: família, igrejas e Forças Armadas.

É como se Bolsonaro estivesse dizendo ao eleitorado: “Você tem toda a razão de não confiar em nenhuma instituição a não ser na sua família, na sua igreja e nas Forças Armadas de seu país. E eu sou o único que pertence a essas três instituições, sou o único que pode defender você, sou o único em condições de prometer que vou defender você. Ninguém tirará de você a sua vida, a sua família, a sua crença e o seu direito de acreditar em si mesmo.”

O estranho é ter gente que ache isso pouco. É da sobrevivência física, mental e social de muitas pessoas que se está falando. Toda a discussão sobre a divisão do eleitorado entre PT e antiPT, que é real, obscurece muitas vezes o fato de que uma parcela do eleitorado está se sentindo existencialmente ameaçada e que vê no sistema político a fonte dessa ameaça.

Negar que parte muito relevante do eleitorado esteja se sentindo dessa maneira é se recusar a entender o voto em Bolsonaro. É se recusar a entender por que discutir o dia seguinte se tornou secundário. É se recusar a entender por que debater se tornou secundário, tornou-se “político”.

Acontece que Bolsonaro não apenas depende dessa devastação social para vencer a eleição. Ele também vai depender dela para se manter no poder. Bolsonaro surfa a onda do colapso das instituições. Precisa do colapso para se eleger. Mas precisará ainda mais do colapso para se manter no poder.

Porque a parte relevante do eleitorado que se sente existencialmente ameaçada não permanecerá para sempre na posição defensiva extrema em que se encontra hoje. Em um momento não muito distante vai precisar sentir que a ameaça extrema passou e será então a hora de buscar algo positivo, construtivo. E, nesse momento, Bolsonaro nada terá a mostrar.

Porque mostrar algo positivo e esperançoso depende de reconstruir as instituições políticas. Depende de fazer voltar a funcionar um sistema político que entrou em parafuso. E, mesmo que se visse obrigado a isso, Bolsonaro não dispõe de condições políticas e pessoais de realizar uma tarefa dessa magnitude. Não se elegeu com base nisso, não tem base social e política para isso. Ao contrário, ele é o candidato do colapso.

O PT e a esquerda, pelo contrario, tentou acabar com todas essas instituições, tenta atacar a familia com questões como ideologia de genero, tenta erotizar crianças, tenta se infiltrar na igreja com a teologia da libertação, tenta até mesmo se infiltrar nas escolas e defende com unhas e dentes o "direito" de politizar crianças atacando o escola sem partido.

é um grande erro pensar que os eleitores votam no Bolsonaro por medo, não escutaram nem mesmo o que os aliados do PT disseram, incrivelmente precisou de um mano brown para mostrar sensatez, não escutam a população, acham que sabem o que é melhor para eles, acham que com o país com mais de 60 mil homicidios por ano, com toda a sorte de crimes a preocupação das pessoas é ofensas da internet, o candidato do PT defende o desencarceramento de pequenos delitos, o cara que parcelou seu celular em 12x e foi assaltado quando tinha pago 2 não concorda com isso, o celular custa mais que um mes de trabalho dele, pra um partido que teve filiados condenados por desvio de milhões um celular não é nada.

Bolsonaro tem a oferecer de positivo é isso, uma economia melhor com mais empregos, que a educação melhore sem esse vies partidario, hospitais melhores, um país livre de corrupção, é tudo que o PT não pode oferecer, e é por isso que ganhou.

Se eleito, a única opção para Bolsonaro permanecer no poder será manter ativamente em estado de colapso as instituições políticas do país. Porque o sistema político fará certamente esforços para se reorganizar, tanto do lado da centro-esquerda como da centro-direita. Mas qualquer reorganização como essa, se bem-sucedida, acontecerá contra um eventual governo Bolsonaro – e não a seu favor. Bolsonaro só poderá governar minando permanentemente toda forma positiva de reorganização das instituições.

Bolsonaro apareceu em uma pequena janela no tempo, naquele exato minuto do colapso institucional em que se tornou possível lançar a bomba capaz de tornar esse colapso duradouro. A opção neste segundo turno é entre a ameaça existencial que surfa no colapso das instituições e a proposta de uma reconstrução institucional. Coube à campanha de Fernando Haddad o papel de mostrar que a janela de onde acena o capitão-candidato representa, na verdade, a continuidade da sensação da ameaça existencial. Porque é disso que se alimenta a candidatura de Bolsonaro.

*** *** ***

Claramente essa analise, muito ruim mesmo, foi feita antes das eleições, ele diz "se eleito", agora com o Bolsonaro eleito vemos que realmente as promessas se cumprem, ministros nomeados tecnicamente, empresas investindo no país, a população com esperança, por outro lado vemos a esquerda mimada de sempre que é capaz de boicotar um programa de TV que busca fundo para crianças deficientes para defender sua ideologia, é isso que vc defende farrokh? Essa é a bondade da esquerda?

Continuando, trago outro aspecto da eleição do bozo: uma análise super precisa, que explica de maneira clara e complexa o que muitas vezes está simplificado no "voto de revolta" e na descrença em relação à política, dois aspectos que ajudaram na eleição dele. O interessante é que ela nos dá pistas para entender que tipo de interesse estará em jogo durante o governo bozonarista.

como eu ja disse, analise muito ruim, pra não falar palavrões, o lugar dessa "analise" certamente é a lata do lixo.
 
Topo Fundo