O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Entendendo a era bozonarista - e porque estamos ferrados - PARTE UM]: começa um governo baseado em mentira e confusão de informação.

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Comunicação de Bolsonaro usa tática militar de ponta, diz especialista
Para antropólogo, não se trata de uma propaganda, mas sim um conjunto de informações dissonantes

Guilherme Seto

SÃO PAULO
Os recursos escassos, a estética do material de divulgação e as constantes contradições de Jair Bolsonaro (PSL) e seus aliados podem levar à impressão de que a estratégia de comunicação do candidato é amadora.
Contudo, segundo o antropólogo Piero Leirner, professor da Universidade Federal de São Carlos que estuda instituições militares há quase 30 anos, a comunicação de Bolsonaro tem se valido de métodos e procedimentos bastante avançados de estratégias militares, manejados de maneira “muito inteligente, precisa, pensada”.

“Não se trata exatamente de uma campanha de propaganda; é muito mais uma estratégia de criptografia e controle de categorias, através de um conjunto de informações dissonantes”, explica Leirner.
“É parte do que tem sido chamado de ‘guerra híbrida’: um conjunto de ataques informacionais que usa instrumentos não convencionais, como as redes sociais, para fabricar operações psicológicas com grande poder ofensivo, capazes de ‘dobrar a partir de baixo’ a assimetria existente em relação ao poder constituído”.

15394794675bc297abcf6ea_1539479467_3x2_md.jpg

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista após gravação de programa eleitoral, no Rio de Janeiro. - Erick Dau /Farpa /Folhapress

Nesse novo paradigma político descrito por Leirner, gestado em guerras “assimétricas” como a do Vietnã —nas quais os poderes e táticas militares são muito discrepantes entre os adversários— e colocado em prática nas “primaveras” do Oriente Médio, as redes sociais têm papel central, pois “descentralizam e multiplicam as bombas semióticas”.

A cúpula bolsonarista conta com a participação de diversos membros das Forças Armadas, que tiveram contato com essas doutrinas. Reportagem da Folha mostrou que Bolsonaro é o candidato preferido da maioria dos 17 generais de quatro estrelas da corporação --o topo da hierarquia. Um dos protagonistas do grupo de Bolsonaro é o general quatro estrelas da reserva Augusto Heleno, que chegou a ser cotado como seu vice.

Há diversos recursos de “guerra híbrida” identificáveis na campanha bolsonarista com a participação de seus eleitores: a disseminação de “fake news” e as contradições (chamadas por Bolsonaro de “caneladas”) entre as figuras de proa da campanha são alguns deles.

As divergências entre o presidenciável e o vice, general Hamilton Mourão (PRTB), sobre o 13º salário, e também entre ele e o economista Paulo Guedes sobre a criação de imposto aos moldes da CPMF, são ilustrativas desse vaivém que, ao fim, gera dividendos políticos para Bolsonaro.

“Esses movimentos criam um ambiente de dissonância cognitiva: as pessoas, as instituições e a imprensa ficam completamente desnorteados. Mas, no fim das contas, Bolsonaro reaparece como elemento de restauração da ordem, com discurso que apela a valores universais e etéreos: força, religião, família, hierarquia”, analisa Leirner.

Nesse ambiente de dissonância, a troca de informações passa a ser filtrada pelo critério da confiança. As pessoas confiam naqueles que elas conhecem. Nesse universo, então, as pessoas funcionam como “estações de repetição”: fazem circular as informações em diversas redes de pessoas conhecidas, liberando, assim, o próprio Bolsonaro de produzir conteúdo.

“Ele aparece só no momento seguinte, transportando seu carisma diretamente para as pessoas que realizaram o trabalho de repetição. As pessoas ficam com uma sensação de empoderamento, quebra-se a hierarquia. O resultado é a construção da ideia de um candidato humilde, que enfrenta os poderosos, que é ‘antissistema’”, diz o antropólogo.

Esses poderosos contra os quais se voltam Bolsonaro e seus seguidores são justamente os agentes que tradicionalmente transmitem as informações de maneira vertical, como políticos, imprensa, instituições, que são lançados ao descrédito.

Concorrentes como o tucano Geraldo Alckmin e o petista Fernando Haddad, então, sofrem para atingir o eleitorado com ferramentas clássicas de propaganda. Torna-se difícil estabelecer um laço com os eleitores, especialmente com aqueles que já participam da rede bolsonarista.
“O trabalho dos marqueteiros dos outros partidos ficou a anos luz de distância. A tática de Alckmin foi um incrível laboratório: quanto mais atacou, mas aumentou a resistência de Bolsonaro. E isso com ele lá no hospital. Os ataques ao Bolsonaro foram então encarados como ataques a essas ‘estações de repetição’, e sua mobilidade tornou eles inócuos”, afirma Leirner.

Se está claro que essas “fake news” geram desinformação e desorientação, o antropólogo acredita que ainda não se sabe exatamente o que se pode fazer para combatê-las. Nestas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral tem sido pressionado para tomar alguma providência em relação a elas, mas tem tido dificuldades em fornecer respostas.

“Se uma fake news é punida, outras são geradas e estações novas entram na artilharia. No fim o que vai se fazer? Punir todas as redes? Prender milhões de pessoas? O que a gente vai ver é se as instituições vão continuar assistindo sua própria implosão.”

Para Leirner, por fim, a proliferação de notícias falsas colabora para o deslocamento de poder dentro de instituições centrais à democracia, como a Justiça e as Forças Armadas.

“Hoje vemos setores do Estado, especialmente do judiciário, entrando em modo invasivo, cada um se autorizando a tentar estabelecer uma espécie de hegemonia própria”, diz.

O time de Bolsonaro (PSL)
15393819655bc11acd56af1_1539381965_3x2_md.jpg

General da reserva Augusto Heleno é um dos responsáveis pelo plano de governo do capitão reformado. Ex-Alto Comando, é indicado ministro da Defesa em um eventual governo Bolsonaro


15393819655bc11acdb9739_1539381965_3x2_md.jpg

O economista Paulo Guedes é responsável pelo plano econômico da campanha. Indicado para assumir o Ministério da Fazenda em um eventual governo Bolsonaro


15393819725bc11ad4e8739_1539381972_3x2_md.jpg

Advogada e professora Janaina Paschoal faz parte do time político, foi autora do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Foi eleita a deputada estadual mais votada da história


15393819735bc11ad56e326_1539381973_3x2_md.jpg

General Hamilton Mourão (PRTB) é o vice na chapa de Bolsonaro, faz parte do time político


15393819775bc11ad9f2081_1539381977_3x2_md.jpg

Major Olímpio (PSL) é do núcleo político, um dos principais articuladores em São Paulo da campanha, foi eleito senador pelo partido.


15393819785bc11ada58f8b_1539381978_3x2_md.jpg

O deputado reeleito Onyx Lorenzoni (DEM-RS) faz parte da articulação política do candidato, é o indicado para assumir a Casa Civil.


15393819835bc11adfd342d_1539381983_3x2_md.jpg

Formado em direito, o presidente interino do PSL, GUstavo Bebianno, é o porta-voz da campanha e articulador político. É o mais cotado para o Ministério da Justiça em um eventual governo Bolsonaro.


15393854575bc1287104459_1539385457_3x2_md.jpg

A mulher de Jair Bolsonaro, Michelle de Paula Bolsonaro, é conselheira e faz parte do grupo político do candidato.


15393819905bc11ae67ac55_1539381990_3x2_md.jpg

O filho Flávio Bolsonaro faz parte do núcleo político do candidato, ele foi eleito senador pelo Rio.


15393819905bc11ae6b5ad2_1539381990_3x2_md.jpg

Eduardo Bolsonaro faz parte do núcleo político do candidato, ele foi eleito o deputado mais votado.


Para ele, a especificidade da instituição militar, aquela que tem um poder que no limite só ela mesmo controla, deveria motivar reflexões sobre o perigo de misturá-la à política.

“O que me pergunto é se o pessoal da ativa está preparado para perceber que um pedaço desse ‘caos’ está saindo de uma força política que se juntou com alguns dos seus ex-quadros (...) A instituição militar diz: ‘obedecemos a Constituição e nos autocontemos’. Invadir esse poder com a ‘política’ não é boa ideia”, diz Leirner, concluindo com reflexão sobre a conjuntura.

“Parece-me que estamos vivendo um Estado bipolar: resta saber como, depois da fase eufórica, vamos encarar a fase maníaco-depressiva”.

Fonte:
https://www1.folha.uol.com.br/poder...atica-militar-de-ponta-diz-especialista.shtml

*** *** ***

Começando a minha oposição PERMANENTE ao bozonazismo, uma boa análise da esquisitíssima campanha presidencial do ganhador. A confusão das declarações da equipe era intencional, e o mesmo podemos dizer das declarações e vazamentos de agora, do período de transição. A ideia é estabelecer o bozo como única fonte confiável de informações, criando uma legião de brasileiros cegos pra qualquer outra voz minimamente dissonante. Assim, o negócio é analisar atitudes, não declarações. Um exemplo elementar:

1- Bozo diz, em campanha, que vai garantir liberdade de imprensa (e que quem quer censurar é Haddad).
2- Bozo impede diversos meios de comunicação de cobrir sua primeira entrevista eleito, e diz que vai cortar verbas de publicidade da Folha.

Temos aí uma contradição clara e cristalina, que está mascarada pela montanha de confusão produzida pela estratégia de campanha: supostamente, o veto (censura) aos meios de comunicação é "porque fake news". No entanto, essas fake news são plantadas pela própria equipe do bozo, de forma a fazer a mídia morder a isca, para ele depois vir "esclarecer", "refutar"... ou seja, estamos diante de um governo que vai jogar com a confusão para concentrar o poder da verdade em si, o que é (desnecessário dizer) muito perigoso.

Arrisco dizer que os próximos passos serão usar essa máquina de confusão para aplicar as medidas "anti-povo": bozo vai vazar intenções alarmantes (e irrealistas) para depois desmentir com versões mais "light" dessas mesmas reformas/privatições/retirada de direitos. E a população vai tomar no toba achando bom, que foi melhor do que imaginava.

- "Mas, e as instituições? O que elas podem fazer contra esse tipo de tática asquerosa?"
- Não percam a parte dois, em instantes.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Nem assumiu e o choro já é gigantesco.

Conte-me cadê a oposição durante o mensalão, o Petrolão, dinheiro dado pelo BNDES, "campeões nacionais", etc., etc. etc., e tal.

Não teve, ah tá, né.

Se meu partidão/candidato amado não ganha, mesmo com uma lista de crimes bizarros e infindáveis, então é ruim. O outro é que é maléfico.

Chore, mas chore bastante.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Blz.
Mesmo assim ele será seu presidente.
Vai. E é justamente por isso que, ao contrário da manada que aceita qualquer coisa, eu vou fazer oposição. Ser presidente do Brasil é ser um eterno saco de pancadas. Boa sorte pra ele.

Nem assumiu e o choro já é gigantesco.
Conte-me cadê a oposição durante o mensalão, o Petrolão, dinheiro dado pelo BNDES, "campeões nacionais", etc., etc. etc., e tal.
Não teve, ah tá, né.
Teve, e teve muito. Inclusive, naquela época, a oposição era bem mais honrada, trabalhava com a verdade, não precisava inventar mamadeira de p*roca e outras coisas mais. Agora, vai ser engraçado: a realidade provando que o bozo é um escrotidão sem tamanho e os maiores "críticos" do fórum defendendo candidato b*sta de estimação. Que ironia, né?

Sem dúvida o Boulos era uma opção melhor.
Sem dúvida, e bota melhor nisso. Só do cara ser ativista - enquanto o bozo é mamador de teta há 30 anos - e fazer campanha sem mentir, você já tem um bom indício de comparação moral.

... Não tenho argumento ...
No mais, divirtam-se. Só vou responder quem quiser ler e discutir a entrevista. De resto, resposta sem argumento não vai mudar nem ajudar em nada a situação do presidente querido de vocês. Preparem-se, vocês terão muito o que defender, muitas piruetas pra dar, realidade pra distorcer...
 


PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
No entanto, essas fake news são plantadas pela própria equipe do bozo, de forma a fazer a mídia morder a isca, para ele depois vir "esclarecer", "refutar"... ou seja, estamos diante de um governo que vai jogar com a confusão para concentrar o poder da verdade em si, o que é (desnecessário dizer) muito perigoso.

C0uOoc-WIAUSe-A.jpg
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Vai. E é justamente por isso que, ao contrário da manada que aceita qualquer coisa, eu vou fazer oposição. Ser presidente do Brasil é ser um eterno saco de pancadas. Boa sorte pra ele.

O que você andou fazendo nos últimos 16 anos? Lembro-se apenas agora de fiscalizar o governo?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Entrei no tópico. Senti um cheiro estranho.

Daí percebi que é o monte de m**** do post inicial.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Teve, e teve muito. Inclusive, naquela época, a oposição era bem mais honrada, trabalhava com a verdade, não precisava inventar mamadeira de p*roca e outras coisas mais. Agora, vai ser engraçado: a realidade provando que o bozo é um escrotidão sem tamanho e os maiores "críticos" do fórum defendendo candidato b*sta de estimação. Que ironia, né?
Que oposição? Piada né.

Governo PT deitou e rolou comprando geral fazendo o que bem entendia durante quase todo o tempo.

É tanta besteira que é risível demais. Dentro do mundo torto e fantasioso é perfeitamente normal o Lula (preso injustamente :viraolho) estar colocando um poste no poder. Todo o mal que o PTzão causou tem que ser esquecido, sendo a melhor opção porque sim. O monstro é o outro.

Sinceramente, aqui a gente só irá rir de você. Pode continuar escrevendo essas bobagens aí tentando travar ou banir alguém.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
O que você andou fazendo nos últimos 16 anos? Lembro-se apenas agora de fiscalizar o governo?
Ah, eu fiz muita coisa, inclusive criticar os governos petistas. Mas você não vai saber, você nem me conhece de fato, quer falar o que? Fica na tua, meu bem.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.114
Reações
62.370
Pontos
1.253
Comunicação de Bolsonaro usa tática militar de ponta, diz especialista
Para antropólogo, não se trata de uma propaganda, mas sim um conjunto de informações dissonantes

Guilherme Seto

SÃO PAULO
Os recursos escassos, a estética do material de divulgação e as constantes contradições de Jair Bolsonaro (PSL) e seus aliados podem levar à impressão de que a estratégia de comunicação do candidato é amadora.
Contudo, segundo o antropólogo Piero Leirner, professor da Universidade Federal de São Carlos que estuda instituições militares há quase 30 anos, a comunicação de Bolsonaro tem se valido de métodos e procedimentos bastante avançados de estratégias militares, manejados de maneira “muito inteligente, precisa, pensada”.

“Não se trata exatamente de uma campanha de propaganda; é muito mais uma estratégia de criptografia e controle de categorias, através de um conjunto de informações dissonantes”, explica Leirner.
“É parte do que tem sido chamado de ‘guerra híbrida’: um conjunto de ataques informacionais que usa instrumentos não convencionais, como as redes sociais, para fabricar operações psicológicas com grande poder ofensivo, capazes de ‘dobrar a partir de baixo’ a assimetria existente em relação ao poder constituído”.

15394794675bc297abcf6ea_1539479467_3x2_md.jpg

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista após gravação de programa eleitoral, no Rio de Janeiro. - Erick Dau /Farpa /Folhapress

Nesse novo paradigma político descrito por Leirner, gestado em guerras “assimétricas” como a do Vietnã —nas quais os poderes e táticas militares são muito discrepantes entre os adversários— e colocado em prática nas “primaveras” do Oriente Médio, as redes sociais têm papel central, pois “descentralizam e multiplicam as bombas semióticas”.

A cúpula bolsonarista conta com a participação de diversos membros das Forças Armadas, que tiveram contato com essas doutrinas. Reportagem da Folha mostrou que Bolsonaro é o candidato preferido da maioria dos 17 generais de quatro estrelas da corporação --o topo da hierarquia. Um dos protagonistas do grupo de Bolsonaro é o general quatro estrelas da reserva Augusto Heleno, que chegou a ser cotado como seu vice.

Há diversos recursos de “guerra híbrida” identificáveis na campanha bolsonarista com a participação de seus eleitores: a disseminação de “fake news” e as contradições (chamadas por Bolsonaro de “caneladas”) entre as figuras de proa da campanha são alguns deles.

As divergências entre o presidenciável e o vice, general Hamilton Mourão (PRTB), sobre o 13º salário, e também entre ele e o economista Paulo Guedes sobre a criação de imposto aos moldes da CPMF, são ilustrativas desse vaivém que, ao fim, gera dividendos políticos para Bolsonaro.

“Esses movimentos criam um ambiente de dissonância cognitiva: as pessoas, as instituições e a imprensa ficam completamente desnorteados. Mas, no fim das contas, Bolsonaro reaparece como elemento de restauração da ordem, com discurso que apela a valores universais e etéreos: força, religião, família, hierarquia”, analisa Leirner.

Nesse ambiente de dissonância, a troca de informações passa a ser filtrada pelo critério da confiança. As pessoas confiam naqueles que elas conhecem. Nesse universo, então, as pessoas funcionam como “estações de repetição”: fazem circular as informações em diversas redes de pessoas conhecidas, liberando, assim, o próprio Bolsonaro de produzir conteúdo.

“Ele aparece só no momento seguinte, transportando seu carisma diretamente para as pessoas que realizaram o trabalho de repetição. As pessoas ficam com uma sensação de empoderamento, quebra-se a hierarquia. O resultado é a construção da ideia de um candidato humilde, que enfrenta os poderosos, que é ‘antissistema’”, diz o antropólogo.

Esses poderosos contra os quais se voltam Bolsonaro e seus seguidores são justamente os agentes que tradicionalmente transmitem as informações de maneira vertical, como políticos, imprensa, instituições, que são lançados ao descrédito.

Concorrentes como o tucano Geraldo Alckmin e o petista Fernando Haddad, então, sofrem para atingir o eleitorado com ferramentas clássicas de propaganda. Torna-se difícil estabelecer um laço com os eleitores, especialmente com aqueles que já participam da rede bolsonarista.
“O trabalho dos marqueteiros dos outros partidos ficou a anos luz de distância. A tática de Alckmin foi um incrível laboratório: quanto mais atacou, mas aumentou a resistência de Bolsonaro. E isso com ele lá no hospital. Os ataques ao Bolsonaro foram então encarados como ataques a essas ‘estações de repetição’, e sua mobilidade tornou eles inócuos”, afirma Leirner.

Se está claro que essas “fake news” geram desinformação e desorientação, o antropólogo acredita que ainda não se sabe exatamente o que se pode fazer para combatê-las. Nestas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral tem sido pressionado para tomar alguma providência em relação a elas, mas tem tido dificuldades em fornecer respostas.

“Se uma fake news é punida, outras são geradas e estações novas entram na artilharia. No fim o que vai se fazer? Punir todas as redes? Prender milhões de pessoas? O que a gente vai ver é se as instituições vão continuar assistindo sua própria implosão.”

Para Leirner, por fim, a proliferação de notícias falsas colabora para o deslocamento de poder dentro de instituições centrais à democracia, como a Justiça e as Forças Armadas.

“Hoje vemos setores do Estado, especialmente do judiciário, entrando em modo invasivo, cada um se autorizando a tentar estabelecer uma espécie de hegemonia própria”, diz.

O time de Bolsonaro (PSL)
15393819655bc11acd56af1_1539381965_3x2_md.jpg

General da reserva Augusto Heleno é um dos responsáveis pelo plano de governo do capitão reformado. Ex-Alto Comando, é indicado ministro da Defesa em um eventual governo Bolsonaro


15393819655bc11acdb9739_1539381965_3x2_md.jpg

O economista Paulo Guedes é responsável pelo plano econômico da campanha. Indicado para assumir o Ministério da Fazenda em um eventual governo Bolsonaro


15393819725bc11ad4e8739_1539381972_3x2_md.jpg

Advogada e professora Janaina Paschoal faz parte do time político, foi autora do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Foi eleita a deputada estadual mais votada da história


15393819735bc11ad56e326_1539381973_3x2_md.jpg

General Hamilton Mourão (PRTB) é o vice na chapa de Bolsonaro, faz parte do time político


15393819775bc11ad9f2081_1539381977_3x2_md.jpg

Major Olímpio (PSL) é do núcleo político, um dos principais articuladores em São Paulo da campanha, foi eleito senador pelo partido.


15393819785bc11ada58f8b_1539381978_3x2_md.jpg

O deputado reeleito Onyx Lorenzoni (DEM-RS) faz parte da articulação política do candidato, é o indicado para assumir a Casa Civil.


15393819835bc11adfd342d_1539381983_3x2_md.jpg

Formado em direito, o presidente interino do PSL, GUstavo Bebianno, é o porta-voz da campanha e articulador político. É o mais cotado para o Ministério da Justiça em um eventual governo Bolsonaro.


15393854575bc1287104459_1539385457_3x2_md.jpg

A mulher de Jair Bolsonaro, Michelle de Paula Bolsonaro, é conselheira e faz parte do grupo político do candidato.


15393819905bc11ae67ac55_1539381990_3x2_md.jpg

O filho Flávio Bolsonaro faz parte do núcleo político do candidato, ele foi eleito senador pelo Rio.


15393819905bc11ae6b5ad2_1539381990_3x2_md.jpg

Eduardo Bolsonaro faz parte do núcleo político do candidato, ele foi eleito o deputado mais votado.


Para ele, a especificidade da instituição militar, aquela que tem um poder que no limite só ela mesmo controla, deveria motivar reflexões sobre o perigo de misturá-la à política.

“O que me pergunto é se o pessoal da ativa está preparado para perceber que um pedaço desse ‘caos’ está saindo de uma força política que se juntou com alguns dos seus ex-quadros (...) A instituição militar diz: ‘obedecemos a Constituição e nos autocontemos’. Invadir esse poder com a ‘política’ não é boa ideia”, diz Leirner, concluindo com reflexão sobre a conjuntura.

“Parece-me que estamos vivendo um Estado bipolar: resta saber como, depois da fase eufórica, vamos encarar a fase maníaco-depressiva”.

Fonte:
https://www1.folha.uol.com.br/poder...atica-militar-de-ponta-diz-especialista.shtml

*** *** ***

Começando a minha oposição PERMANENTE ao bozonazismo, uma boa análise da esquisitíssima campanha presidencial do ganhador. A confusão das declarações da equipe era intencional, e o mesmo podemos dizer das declarações e vazamentos de agora, do período de transição. A ideia é estabelecer o bozo como única fonte confiável de informações, criando uma legião de brasileiros cegos pra qualquer outra voz minimamente dissonante. Assim, o negócio é analisar atitudes, não declarações. Um exemplo elementar:

1- Bozo diz, em campanha, que vai garantir liberdade de imprensa (e que quem quer censurar é Haddad).
2- Bozo impede diversos meios de comunicação de cobrir sua primeira entrevista eleito, e diz que vai cortar verbas de publicidade da Folha.

Temos aí uma contradição clara e cristalina, que está mascarada pela montanha de confusão produzida pela estratégia de campanha: supostamente, o veto (censura) aos meios de comunicação é "porque fake news". No entanto, essas fake news são plantadas pela própria equipe do bozo, de forma a fazer a mídia morder a isca, para ele depois vir "esclarecer", "refutar"... ou seja, estamos diante de um governo que vai jogar com a confusão para concentrar o poder da verdade em si, o que é (desnecessário dizer) muito perigoso.

Arrisco dizer que os próximos passos serão usar essa máquina de confusão para aplicar as medidas "anti-povo": bozo vai vazar intenções alarmantes (e irrealistas) para depois desmentir com versões mais "light" dessas mesmas reformas/privatições/retirada de direitos. E a população vai tomar no toba achando bom, que foi melhor do que imaginava.

- "Mas, e as instituições? O que elas podem fazer contra esse tipo de tática asquerosa?"
- Não percam a parte dois, em instantes.
Eu já comentei que nunca votei no PT e cia várias vezes...

E ao contrário de VOCÊS vermelhos extremos, quando o Sr. Lula foi presidente assim como a Dona Dilma, SEMPRE pensei "TOMARA QUE AGORA FAÇA UM BOM GOVERNO!"

Para vocês vermelhos que NÃO HÁ CRISTO que prove o contrário dos 4 mandatos MAIS MENTIROSOS da história, os tais CORRUPTOS do partido em conluio com VERDADEIROS DITADORES TIRANOS de países onde a população MORRE DE FOME, SEM EMPREGO e os mesmos NADAM de braçadas na fortuna arrancada do povo com uma verdadeira INJUSTIÇA SOCIAL E diariamente o Brasil caminhando para O ABISMO!

Vocês ainda ENDEUSAM tais BANDIDOS e TORCEM contra o mandato de alguém que nem começou e já mostra que quer trabalhar em prol da população e da nação Brasileira.

BOLSONARO VAI ACERTAR?... é o que direi EXATAMENTE como disse antes "TOMARA QUE AGORA FAÇA UM BOM GOVERNO!"... Se não fizer, SIMPLES, entra na minha lista negra de candidatos que jamais terão meu respeito. SIMPLES.

Logo, companheiro farrokh_bulsara (MENCIONO VOCÊ MESMO) como um dos VÁRIOS QUE TORCEM CONTRA UMA NAÇÃO E SIM É A FAVOR SOMENTE DA DOUTRINAÇÃO VERMELHA!


O que está em jogo deveria ser UNIÃO! Enquanto o que chamam DE DIREITA EXTREMA = BAITA BABAQUICE!, somente a ESQUERDA EXTREMA (outra BABAQUICE)INSISTINDO na desunião e TORCEM para o pior!


Aproveite e faça doação para o PT... Afinal, Gastaram mais de 38 milhões em campanha, estão devendo, enquanto o candidato da oposição Gastou 4 E SOBROU 2 e está querendo DAR PARA SAÚDE!

DURMO tranquilo por torcer A FAVOR DO PAÍS! Você e muitos outros, TORCEM PELA DESGRAÇA!
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Galera tinha que deixar esquerdalhada mamadora de teta do forum na ignore, a perda da mesma atingiu niveis onde postam fake news e correm do topico depois.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Que oposição? Piada né.
Ué, vocês mesmo aqui no fórum, fizeram oposição a rodo. Vocês são piada, por acaso?

Governo PT deitou e rolou comprando geral fazendo o que bem entendia durante quase todo o tempo.
E sempre teve oposição.

É tanta besteira que é risível demais. Dentro do mundo torto e fantasioso é perfeitamente normal o Lula (preso injustamente :viraolho) estar colocando um poste no poder. Todo o mal que o PTzão causou tem que ser esquecido, sendo a melhor opção porque sim. O monstro é o outro.
Cara, eu sei que vocês amam o Lula e não conseguem esquecer ele, mas o presidente agora é o bozo, entende? É ele que precisamos fiscalizar. O Lula tá preso, não pode fazer muita coisa, lide com isso.

Sinceramente, aqui a gente só irá rir de você. Pode continuar escrevendo essas bobagens aí tentando travar ou banir alguém.
Não me responsabilizo pelo desequilíbrio emocional e infantilidade alheios, sinto muito.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Ah, eu fiz muita coisa, inclusive criticar os governos petistas. Mas você não vai saber, você nem me conhece de fato, quer falar o que? Fica na tua, meu bem.
Críticas suas contra os governos do PT? Cite uma pelo menos.

Você é da turma que fala que é golpe, que o Lula é inocente, e que criticava, e ainda critica, quem fazia críticas ao PT.

E eu não preciso lhe conhecer para tomar conhecimento da sua hipocrisia, que já está sendo demonstrada neste tópico.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Faltou complementar com o país socialista que funcionou. E que não empobreceu a todos, ou terminou em morte e miséria.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.114
Reações
62.370
Pontos
1.253
Quem torce contra o novo mandato...

FAVOR coloquem isto no perfil!


Tenham pelo menos a coragem de ASSUMIR que estão contra o PAÍS porque vocês, SÓ o PIOR importa uma vez que não tem Petismo no poder!

bandeira_brasil.jpg
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Mesmo não tendo votado no Bolsonaro,como mencionei em outro topico,torço muito pelo sucesso dele e de sua equipe no seu mandato,afinal de contas,
o Huezil chegou num ponto quase sem volta ,em nivel de violencia e descaso alem dos limiter aceitaveis e é preciso uma mudança drastica nesse paradigma.
No mais,a pessoa que mais desaprovo ai é a Janaina Paschoal ,essa eu abomino veementemente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Ué, vocês mesmo aqui no fórum, fizeram oposição a rodo. Vocês são piada, por acaso?


E sempre teve oposição.


Cara, eu sei que vocês amam o Lula e não conseguem esquecer ele, mas o presidente agora é o bozo, entende? É ele que precisamos fiscalizar. O Lula tá preso, não pode fazer muita coisa, lide com isso.


Não me responsabilizo pelo desequilíbrio emocional e infantilidade alheios, sinto muito.
A maioria aqui não tem partidão do coração, não tem político de coração. Fazer oposição a corrupção é algo errado? Alguém aqui ficou do lado do Eduardo Cunha, do Cabral e de outros tantos?

Nós esquecemos o Lula, quem não esqueceu foi o PT, que fez um poste se submeter a ser o corpo físico de um PRESO que fingiu ser candidato sabendo que não seria. O Lula está preso e não pode fazer nada, então o que o Andrade faria lá toda segunda? Porque as ordens dele manipulou as eleições no Nordeste e detonaram o PDT e deixou o Ciro e o Cid putos da vida? Quer dizer então que Fernandinho Beira-Bar, Marcola e tantos outros chefões do crime não dão as ordens da prisão?

c***lho, vive em um mundo paralelo mesmo :kkk

Preparem-se, vocês terão muito o que defender, muitas piruetas pra dar, realidade pra distorcer...
É patético ler esse tipo de coisa depois de tantas figuras caricatas passarem meses e anos aqui dando todo tipo de pirueta para acomodar o mundo da fantasia dentro da realidade.

Pode continuar que continuaremos a rir, resistência.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Votar em um cara que quer pelo menos tentar fazer a coisa certa e não sair saqueando os cofres públicos é "acreditar em mentiras".

PQP, onde vc estava pra fazer uma análise gigante destas qd o PT criminosamente tentou colocar o Lula como Ministro pra fugir da prisão?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Comunicação de Bolsonaro usa tática militar de ponta, diz especialista
.

1302112_380406.jpg


Ta aí a tática militar de ponta. Vocês perderam pra um tiozão que fez uma gambiarra em casa pra conversar com o povo que o elegeu.

Vamos ressaltar novamente: VOCÊS PERDERAM, NÃO CONSEGUIRÃO NOS ESCRAVIZAR. PODEM CHORAR MUITO PORQUE VOCÊS VÃO SOFRER MUITO MAIS AINDA.

Os mesmos """"""ESPECIALISTAS""""" que erraram A ELEIÇÃO INTEIRA, agora querem fingir que entendem de alguma m****.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.390
Pontos
1.064
1- Bozo diz, em campanha, que vai garantir liberdade de imprensa (e que quem quer censurar é Haddad).
2- Bozo impede diversos meios de comunicação de cobrir sua primeira entrevista eleito, e diz que vai cortar verbas de publicidade da Folha.

1 - Tem um exemplo concreto dele já censurando algo? Proibindo publicação?
2 - Ele é obrigado por lei a permitir que todos os jornais façam a cobertura? Posso inscrever o jornaleco da escola da esquina para cobrir ele? Ele também é obrigado por lei a dar dinheiro de publicidade oficial para qualquer jornal?

E a situação dos vários "veículos de imprensa" que recebiam rios de dinheiro durante a gestão do "9 Dedos" e da "Louca que Estocava Vento"? Quando o vampirão assumiu cortou a verba e muitos fecharam. É certo esses veículos dependerem de verba estatal para sobreviver?
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Críticas suas contra os governos do PT? Cite uma pelo menos.
Você é da turma que fala que é golpe, que o Lula é inocente, e que criticava, e ainda critica, quem fazia críticas ao PT.
Oxe! No governo do PT eu nem no fórum estava.
Sempre fui crítico a: Belo Monte, Lei anti-terrorismo, política do agronegócio, aliança com os partidos do centrão e as corrupções (a única coisa que importa pra vocês), perda de diálogo com as bases, cortes na educação, cultura, saúde...
Você não me conhece, bebê.

E eu não preciso lhe conhecer para tomar conhecimento da sua hipocrisia, que já está sendo demonstrada neste tópico.
Não. Assim como não precisa entender nada de política, economia e etc, e mesmo assim pode votar em candidato youtuber. É por esse tipo de pensamento que estamos nessa latrina política de agora. Porque as pessoas não querem saber de mais nada, acham que conhecer as coisas não é necessário.

Faltou complementar com o país socialista que funcionou. E que não empobreceu a todos, ou terminou em morte e miséria.
Isso aí é passado, eu estou falando do futuro.

Aham.
Boulos recebeu quantos % de votos mesmo??
Nem lembro.
É tão melhor que quase ninguém quis votar nele.
De acordo com a sua lógica, Collor, Sarney, Maluf, Cunha, Tiririca... tudo gente boa.

Mesmo não tendo votado no Bolsonaro,como mencionei em outro topico,torço muito pelo sucesso dele e de sua equipe no seu mandato,afinal de contas,
o Huezil chegou num ponto quase sem volta ,em nivel de violencia e descaso alem dos limiter aceitaveis e é preciso uma mudança drastica nesse paradigma.
No mais,a pessoa que mais desaprovo ai é a Janaina Paschoal ,essa eu abomino veementemente.
Tá aí, eu não vejo mudança drástica de paradigma não. Esse governo do bozo parece mais uma volta ao passado: medidas neo-liberais estilo Collor, endurecimento da polícia estilo ditadura, entreguismo de estatais/patrimônio público estilo FHC. Não vejo como uma salada de antiguidades falidas pode resultar em algo bom nesse contexto. O único tempero novo é esse tempero Trump: fake news e grupinhos de zazap alucinados, a pós-verdade... meu tópico não é torcida pro bozo falhar. E nunca vai ser. Estou falando desses fatos, com opinião, análise etc. Acho que ainda precisamos estar atentos a isso, não?
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
1302112_380406.jpg


Ta aí a tática militar de ponta. Vocês perderam pra um tiozão que fez uma gambiarra em casa pra conversar com o povo que o elegeu.

Vamos ressaltar novamente: VOCÊS PERDERAM, NÃO CONSEGUIRÃO NOS ESCRAVIZAR. PODEM CHORAR MUITO PORQUE VOCÊS VÃO SOFRER MUITO MAIS AINDA.

Os mesmos """"""ESPECIALISTAS""""" que erraram A ELEIÇÃO INTEIRA, agora querem fingir que entendem de alguma m****.


"Contas: BOLSONARO: Arrecadado: R$ 4.150.097,17 Gastos: R$ 2.452.212,91 Sobrou: R$ 1.697.884,26

HADDAD: Recursos Recebidos: R$ 32.783.181,36 Gastos: R$ 37.139.413,69 Ficou devendo: R$ 4.356.232,33 "

Olha a deslealdade do Bolsonaro. :kkk
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
A maioria aqui não tem partidão do coração, não tem político de coração. Fazer oposição a corrupção é algo errado? Alguém aqui ficou do lado do Eduardo Cunha, do Cabral e de outros tantos?
No fórum não sei, mas o presidente eleito ficou.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
1 - Tem um exemplo concreto dele já censurando algo? Proibindo publicação?
2 - Ele é obrigado por lei a permitir que todos os jornais façam a cobertura? Posso inscrever o jornaleco da escola da esquina para cobrir ele? Ele também é obrigado por lei a dar dinheiro de publicidade oficial para qualquer jornal?
Você mesmo responde a pergunta 1 com a pergunta 2. E, sim, claro: impedir determinados veículos e favorecer outros é o que vocês, por exemplo, chamam de "censura" nos governos Chavez e Maduro, por exemplo. Isso é uma grande ironia, né? Tanto tempo batendo na Venezuela chavista e de repente o bozo fazendo EXATAMENTE a mesma coisa. E olha que lá na venezueira, a imprensa "de oposição" até golpe deu.

E a situação dos vários "veículos de imprensa" que recebiam rio de dinheiro durante a gestão do "9 Dedos" e da "Louca que Estocava Vento"? Quando o vampirão assumiu cortou a verba e muitos fecharam. É certo esses veículos dependerem de verba estatal para sobreviver?
Como você mesmo disse, não é contra a lei. Agora, me mostra aí o PT se negando a falar ou ameaçando cortar verba de algum veículo de imprensa de oposição. Pois é, democracia costuma ser assim.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Oxe! No governo do PT eu nem no fórum estava.
Sempre fui crítico a: Belo Monte, Lei anti-terrorismo, política do agronegócio, aliança com os partidos do centrão e as corrupções (a única coisa que importa pra vocês), perda de diálogo com as bases, cortes na educação, cultura, saúde...
Você não me conhece, bebê.


Não. Assim como não precisa entender nada de política, economia e etc, e mesmo assim pode votar em candidato youtuber. É por esse tipo de pensamento que estamos nessa latrina política de agora. Porque as pessoas não querem saber de mais nada, acham que conhecer as coisas não é necessário.


Isso aí é passado, eu estou falando do futuro.


De acordo com a sua lógica, Collor, Sarney, Maluf, Cunha, Tiririca... tudo gente boa.


Tá aí, eu não vejo mudança drástica de paradigma não. Esse governo do bozo parece mais uma volta ao passado: medidas neo-liberais estilo Collor, endurecimento da polícia estilo ditadura, entreguismo de estatais/patrimônio público estilo FHC. Não vejo como uma salada de antiguidades falidas pode resultar em algo bom nesse contexto. O único tempero novo é esse tempero Trump: fake news e grupinhos de zazap alucinados, a pós-verdade... meu tópico não é torcida pro bozo falhar. E nunca vai ser. Estou falando desses fatos, com opinião, análise etc. Acho que ainda precisamos estar atentos a isso, não?
Aham, agora conte a piada do papagaio, porque essa foi fraca.

Como eu disse antes: ninguém precisa conhecer um petista para tomar conhecimento da hipocrisia dele, com você não seria diferente.
 
D

Deleted member 35588

A quadrilha comunazi ficou 14 anos no poder, larga o osso um pouco rapaz.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Pra variar, o @farrokh_bulsara DESESPERADO porque foi derrotado por nós está inventando mentiras. Bolsonaro não censurou imprensa alguma, a casa dele tem um limite físico de pessoas, sabe, não cabe o mundo inteiro, por isso que não entrou todos. O resto é MAIS CHORO MARAVILHOSO DE QUEM MERECE SOFRER MUITO MAIS, E VAI.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fui me aventurar a ler isso aí e... Parece ser de 1 mês atrás, quando a Folha de S.Paulo ainda tentava plantar confusão por meio de mentiras e meia-verdades para beneficiar o PT na eleição.

A entrevista é ladainha pura e simples. Nada para ser discutido, pois só servirá para alimentar os trolls e os psicopatas.
 
Topo Fundo