O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entender inglês é necessário para jogar?


  • Total voters
    3

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.944
Pontos
1.204
Eu consigo entender quase tudo dito ou escrito em um jogo.

Para falar e escrever em inglês, eu sou péssimo, mas sobreviveria sozinho em um local de língua inglesa.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
JUGULADOR;3663751 disse:
Falhou o botão aqui[kviraolho]


Esse ai é o carrasc0... o Jugulador sou eu:D


Humildade nesse forum é mais dificil que X360 sem 3RLs[kdiabo]

FALOW
U
I


putz, essa foi pior que errar o acento rss, foi mal
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
É necessário sim pra entender a história e o prosseguimento do jogo.
Imagina jogar a saga MGS sem saber nada da história...?
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
e necessario saber ao menos o basico
ao menos para entender algumas partes do jogo e nao ficar sem saber o q fazer
ou entender a historia
graça a isto adorei silent hill 4
pena q o mesmo nao posso dizer da historia de god of war
pq este jogo nao tem legendas :-(
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
É muito importante, tanto para entender a história, como também para não se perder.
Lembro que na época onde joguei Final Fantasy 7, fiquei perdido 3 meses por não saber que Gold Saucer era um lugar e não "pires dourado". :-D
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Entendo e falo bem; não perco quase nada da história de um jogo.

Pra mim, um bom inglês é fundamental na hora da jogatina. Não gosto de jogar um jogo sem entender a historia... fica meio nonsense sabe? tipo um Resident Evil que vc do nada aparece numa mansão cheia de zumbis e sai atirando neles sem nem saber pq ta la ou de onde eles vieram... Ou então um Metal Gear (q como vcs sabem é a minha serie favorita) que é totalmente focado no enredo... qual é a graça de jogar sem entender???
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
François;3663763 disse:
Eu falo inglês melhor que todo mundo do fórum, falo como se fosse minha língua nativa, humilho qualquer um nesse fórum.

Só votei na penúltima opção para não parecer arrogante.

falow
François mostrando que apesar de ser uma MK-b*tch tem la seus espasmos de sabedoria e coerencia:-D

japonespreto;3664035 disse:
putz, essa foi pior que errar o acento rss, foi mal
Tudo bem... eu como Ser Superior irrelevo sua infamia e o carrasc0 como criatura emergente se sentira extremamente lisongeado por ser confundido comigo:D

FALOW
U
I
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
JUGULADOR;3664604 disse:
François mostrando que apesar de ser uma MK-b*tch tem la seus espasmos de sabedoria e coerencia:-D

FALOW
U
I
Eu sou foda e MK é o melhor jogo que existe, pena que ninguém tem QI suficiente para perceber.[kcool]

falow
 

ToadEx

Ser evoluído
Mensagens
644
Reações
0
Pontos
31
eu acho muito importante para entender e saber o que fazer!

como muitos disseram, hoje a maioria dos jogos bons tem histórias muito mais interessantes do que se imagina.!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
François;3664622 disse:
Eu sou foda e MK é o melhor jogo que existe, pena que ninguém tem QI suficiente para perceber.[kcool]

falow
Não é bem isso que eu queria dizer... mas antes ser fan de MK que de MGS[kdiabo]²

FALOW
U
I
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não, quem não sabe ingles e quer jogar consegue se virar se quiser, seja no achismo, com detonado, e com eventuais ajudas do dicionario, eu fazia assim quando era menor.

Claro que o jogador tende a perder partes importantes da historia, mas se isso é essencial ou não depende muito do jogador.


Agora, saber ingles é uma mão, voce pode se virar sozinho (na maioria dos jogos...), corta um tempo precioso e de quebra ainda pode aproveitar detalhes da historia se quiser.
 

digowebrp

Habitué da casa
Mensagens
1.033
Reações
4
Pontos
89
meu inglês é intermediário

acho importante saber o básico pra poder se divertir 100% na jogatina, especialmente rpgs...e até jogos de ação, horror como RE, MGS, etc...
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Precisa sim, principalmente para jogos com histórias mais bem desenvolvidas, como Rpg´s e jogos do tipo Metal Gear Solid!hehe

Eu to no nivel intermediario... Leio bem, entendo bem, mas me enrolo pra falar O>o
 

raelferreira

Veterano
Mensagens
7.528
Reações
8
Pontos
116
penso que sim!!!!

vejo alguns amigos quebrando a kbeça para fechar.. axanjo jogo podre, só pq não sabem mto de ingles!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Snake Plissken;3665141 disse:
No Brasil é necessário mesmo é ter grana para jogar!
Nem sempre... conheço muita gente que joga em locadora gastando pouco ou na casa de amigos.

Eu mesmo sempre joguei as plataformas que não tenho na casa dos outros e nem por isso deixei de curtir.

Mas é obvio que se o cara tem aquela mentalidade (não levem isso pro lado pejorativo) de que TEM QUE TER tudo que é plataforma pra curtir a conversa já é outra e haja grana.

FALOW
U
I
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
SIM!!!!!! AInda mais pra mim que amo RPGS!!!!! è por isso que aprendi inglés sem fazer curso nenhum, só jogando RPGS!!!!! Eu não sei conversar muito bem, mas a leitura, eu compreendo muito bem!!!!
 

FeFoO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.689
Reações
183
Pontos
1.044
[COLOR="black"]É bem ruim não entender algumas coisas .... maaas ... considero que entendo ao menos uns 80% de um bom enrendo ..

Tenho um ingles nota 8 mais ou menos ....[/COLOR]
 

gmatter

Habitué da casa
Mensagens
2.401
Reações
2
Pontos
81
acho muito necessário. Perde-se muito sem conhecimento da lingua. Principalmente RPG's. Impossível se divertir sem entender a lingua!!!
 

DStalker

Novato
Mensagens
145
Reações
0
Pontos
16
Lógico que é fundamental, ja que esta falando de jogos onde o entendimento do enredo e dos acontecimentos on screen são necessários para o completo aproveitamento da experiencia. Existem jogos que a maior parte da graça deles reside no enredo rico, desenvolvimento de personagens, ou simplesmente em referencias e bom entendimento do sistema de jogo. Saber a lingua em que o jogo esta é fundamental pra não perder boa parte da experiencia. Até pq, ja vi varias pessoas que diziam não gostar de um jogo como um Metal Gear ou Final Fantasy, e depois descobri que não entendiam patavinas de ingles, ou seja, não aproveitaram o jogo como deveria ser aproveitado e rejeitaram por ter papo demais que não entendiam, nada fazia sentido.
 

.Hack // G.U.

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
Com 7 anos de idade eu ja jogava jogos em ingles, não entendia nada, mas conseguia jogar, logo não é necessário.
 

Shuzado

Supra-sumo
Mensagens
3.086
Reações
135
Pontos
174
Graças a Odin eu consigo ser fluente no ingles.

Tenho como exemplo MGS2... zerei no mes passado. Cara... q história incrivel, teoria da conspiracao e tudo mais. O que naum tem nada haver com a jogabilidade e como o que acontece in-game... quem jogou com detonado, cortando video perdeu uma das melhores historias dos games.

Como jogava depois da facu... domi várias vezes nos videos.. dae eu dava load soh pra ver o video novamente e naum peder nada.
 

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154
It's absolutely vital. There are too many games relying on plot and mission objectives, most genres are borrowing heavily from RPG's and it's becoming increasingly necessary to understand and use the English language in all its faculties - reading, listening and, in some particular cases like multiplayer gaming, speaking and writing.

Vovô Snake;3663143 disse:
Não pra tetris, nem pra GTA...
If you play GTA without paying attention to the hilarious cutscenes, you're doing it wrong. [kong]

-zero (I'm an asshole, I'm posting in English just to show off)
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Rapaz... to jogando Mass Effect aqui... e sem inglês, realmente vc nao entende nada da historia....

Acho maneiro o cara se especializar em um ou mais idiomas. Serve pra vida toda e só ajuda. até pra chegar nas gringas na night!!:rox
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Acho importante na maioria dos games. Outros, como Mario, não precisam que o sujeito fale uma única palavra. Mas creio que Mass Effect não teria graça pra mim se eu não enendesse o que os caras falam.
 

.Hack // G.U.

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
É óbvio que para entender a história tem que saber ler ingles, a não ser que tenha muitas cutscenes que te façam entender, mas se for um desses jogos cheio de letrinhas, coisas para ler, nem vai dar para entender, mas ele perguntou se "é necessário entender ingles para jogar", e não se "é necessário entender ingles para ler" as coisas que estão escritas no jogo. ;)
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
It's absolutely vital. There are too many games relying on plot and mission objectives, most genres are borrowing heavily from RPG's and it's becoming increasingly necessary to understand and use the English language in all its faculties - reading, listening and, in some particular cases like multiplayer gaming, speaking and writing.


If you play GTA without paying attention to the hilarious cutscenes, you're doing it wrong. [kong]

-zero (I'm an asshole, I'm posting in English just to show off)
Vous etes vraiment un buffon, n'est ce pas kurwa? Maes vous aves raison. :D

PARLE
J
E

:lol
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.865
Pontos
2.069
.Hack // G.U.;3666722 disse:
É óbvio que para entender a história tem que saber ler ingles, a não ser que tenha muitas cutscenes que te façam entender, mas se for um desses jogos cheio de letrinhas, coisas para ler, nem vai dar para entender, mas ele perguntou se "é necessário entender ingles para jogar", e não se "é necessário entender ingles para ler" as coisas que estão escritas no jogo. ;)


Claro que você pode jogar sem entender... Mas minha pergunta não foi num sentido tão literal assim. Como o desenvolver do tópico demonstra, a idéia e saber se as pessoas acham que entender inglês (e, conseqüentemente, o enredo) é essencial para se aproveitar decentemente um jogo.
Jogar por jogar, pode ser um game japonês, árabe ou marciano. Assim como um filme... Também posso assistir a um filme falado em latim... Mas quero dizer no sentido de conseguir aproveitar tudo que a obra pode oferecer, não no sentido de puramente colocar o disco e conseguir encontrar a opção "novo jogo".

Na minha opinião, jogar sem compreender o enredo é algo impensável. Não consigo me empolgar jogando algo que não me motiva, e boa parte da minha motivação vem do enredo, dependendo do gênero. Por exemplo, se GTA IV tivesse uma história decente, eu terminaria o game. Mas achei o enredo completamente porco e digno de filme B da década de 80, completamente mal desenvolvido. Então, deixei o jogo de lado. Quem gostou do enredo certamente deve ter terminado o game.
 
Topo Fundo