O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[entreguismo news]Bolsonaro cede e equipe econômica prepara privatização dos Correios

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Plano é que empresa, uma vez vendida ao setor privado, possa se modernizar e se adaptar às mudanças proporcionadas pelo comércio eletrônico

economia-correios-2.jpg


Agência dos Correios (Correios/Divulgação)

Em uma entrevista nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria “um salto muito grande” se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aceitasse a privatização da Petrobras. No entanto, disse que o presidente cedeu em sua resistência quanto a venda de outra empresa.

Segundo fontes do governo, a estatal que será vendida são os Correios. Desde o sinal verde dado internamente pelo presidente, a equipe econômica se debruça para estruturar a venda da estatal. O objetivo é garantir liberdade para que a empresa se modernize e se adeque às mudanças promovidas pelo comércio eletrônico quando estiver desvinculada do estado.

Em entrevista a VEJA há cerca de vinte dias, o secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou que o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, era um dos principais focos de resistência às privatizações no governo. É justamente a esta pasta que os Correios estão atualmente associados.

Mattar, à época, citou a empresa, junto com a EBC, empresa de comunicação, e a EPL, a estatal do trem bala, como um dos exemplos de companhia que precisava ser vendidas mas cuja privatização enfrentava dificuldades. “Setenta por cento da receita dos Correios vem da entrega de pacotes. O Estado é dono de uma transportadora. Isso é absurdo”, disse.

Publicamente, Guedes tem insistido que o governo federal deve se desfazer de ativos para diminuir a dívida pública, também apontando que o controle excessivo do Estado sobre os negócios abre margem para casos de corrupção nas estatais — como ocorreu na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e nos Correios.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vai ter nego soltando foguetão aqui no fórum.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.974
Pontos
2.059
Correios no Brasil é uma bola de ferro que o os e-commerces tem que carregar.

Nos EUA, na Europa, vc compra alguma coisa online e no outro dia, ou no maximo 2 dias depois vc recebe em casa de boa, se não tiver em casa só buscar na agencia, super rápido e sempre tem uma perto de casa.

Fora o cabidão de emprego que tem lá dentro e a gente nem tem noção do tamanho do esquema.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Como falei no outro tópico, não sei se sou tão favorável. Tem que ver como vai ser.. já tive problema com a totalexpress porém com os correios sempre correu bem comigo.


Enfim


8cdb0e5d9512b2e55df34fdb699c1892.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Em toda minha vida os correios NUNCA fizeram um serviço sério, respeitado, SEMPRE foi um bagunça, sempre existiu greve, entrava governo saia governo sempre foi essa b*sta, sempre existiu greve.
Agora temos uma oportunidade ÚNICA.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
“Setenta por cento da receita dos Correios vem da entrega de pacotes. O Estado é dono de uma transportadora. Isso é absurdo”, disse.

Típica colocação de um ministro de visão deveras obtusa. Os Correios, como estatal, também tem uma função social, por exemplo: ser correspondente bancário em locais remotos, que evidentemente dão prejuízo. Depois de privado, isso vai acabar. Uma lástima.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Em toda minha vida os correios NUNCA fizeram um serviço sério respeitado, SEMPRE foi um bagunça, sempre existiu greve, entrava governo saia governo sem pre foi essa b*sta, sempre existiu greve.
Agora temos uma oportunidade ÚNICA.
Correio só tem monopólio para entrega de carta. Por que vocês que vivem reclamando dos Correios não usam as empresas privadas de transporte que tanto amam?
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Sobre esse tópico em especifico os caras são pior que os esquerdistas bitolados gayzistas.
Inventam um monte de coisa para justificarem seu ponto.

Correios tem monopólio de cartas, ponto final.
Você usa cartas? Não? Então o monopólio do correios não faz a mínima diferença na sua vida.

No outro tópico lá é cada absurdo que tenho que ler, tão pior que os defensores do lula. Cegos por causa de alguma coisa.
O serviço pode até melhorar... Mais depois quero ver nego chorando por que não vai conseguir postar seu xiaomi como 50usd, quando a multa de evasão de divisas chegar na sua casa, obviamente a empresa privada quer lucro e a mesma vai morder onde conseguir morder.
O preço vai aumentar simples assim.
Quer que o serviço seja igual da UPS? Pague o preço que a UPS cobra, a mesma opera no Brasil.

Tem de ser muito otário para PEDIR que o seu serviço aumente de preço pqp.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Será que veremos esquerdistas ELOGIANDO os Correios? Será que o Bolsonaro também conseguirá esta proeza?

A privatização vai resolver isso aqui?






https://noticias.r7.com/rio-de-jane...la-trigesima-vez-no-complexo-do-lins-21022018


Correios tinha que voltar a funcionar direito, não sair vendendo tudo. A verdade é que dilapidaram a empresa como puderam, agora que era hora de consertar, vão entregar pros outros e ter o mesmo que temos hoje com telefonia.

Sobre esse tópico em especifico os caras são pior que os esquerdistas bitolados gayzistas.
Inventam um monte de coisa para justificarem seu ponto.

Correios tem monopólio de cartas, ponto final.
Você usa cartas? Não? Então o monopólio do correios não faz a mínima diferença na sua vida.

No outro tópico lá é cada absurdo que tenho que ler, tão pior que os defensores do lula. Cegos por causa de alguma coisa.

Não sei você, mas eu recebo um monte de entrega que não vem pelos Correios.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
A privatização vai resolver isso aqui?






https://noticias.r7.com/rio-de-jane...la-trigesima-vez-no-complexo-do-lins-21022018


Correios tinha que voltar a funcionar direito, não sair vendendo tudo. A verdade é que dilapidaram a empresa como puderam, agora que era hora de consertar, vão entregar pros outros e ter o mesmo que temos hoje com telefonia.



Não sei você, mas eu recebo um monte de entrega que não vem pelos Correios.


mas olha só usando uma coisa que não tem nada a ver kkkkkkkkkkkk

um problema de segurança publica que não afeta só o correio mas toda a sociedade, parabéns pela bela porcaria postada.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Repetindo: Correio só tem monopólio para entrega de cartas.
Sobre esse tópico em especifico os caras são pior que os esquerdistas bitolados gayzistas.
Inventam um monte de coisa para justificarem seu ponto.

Correios tem monopólio de cartas, ponto final.
Você usa cartas? Não? Então o monopólio do correios não faz a mínima diferença na sua vida.

No outro tópico lá é cada absurdo que tenho que ler, tão pior que os defensores do lula. Cegos por causa de alguma coisa.

Pra quem não entendeu, todos os anos que os Correios deram prejuízo o dinheiro saiu de algum lugar, ou vcs acham que milagrosamente a empresa imprime dinheiro do cu? Fora a m**** que fizeram com o fundo de previdência deles.

https://www.infomoney.com.br/carrei...-correios-pagam-rombo-fundo-empresa-esclarece


É cada um viu, sempre tem esquerdista defendendo cabide de emprego e mamata pública pra gerar votos pro partidão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Repetindo: Correio só tem monopólio para entrega de cartas.

O problema não é esse. Os Correios, juntamente com a Infraero e outra empresa pública que não interessa citar, gozam de prerrogativas tributárias típicas de Autarquias, ou seja, regime tributário especial, não tendo que arcar com os encargos tributários típicos das demais empresas privadas. Por fim, quanto a entrega para regiões isoladas, isso pode ser resolvido com um encargo contratual típico para eventual comprador, assim como foi feito quando da época da venda da Telebrás e a manutenção de orelhões.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Pra quem não entendeu, todos os anos que os Correios deram prejuízo o dinheiro saiu de algum lugar, ou vcs acham que milagrosamente a empresa imprime dinheiro do cu? Fora a m**** que fizeram com o fundo de previdência deles.

https://www.infomoney.com.br/carrei...-correios-pagam-rombo-fundo-empresa-esclarece


É cada um viu, sempre tem esquerdista defendendo cabide de emprego e mamata pública pra gerar votos pro partidão.
Sim, saem dos nossos impostos. E fico feliz de ver que meus impostos estão sendo empregados para ajudar populações carentes em locais remotos. Eles são brasileiros como nós e merecedores de proteção social como nós. Eis o objetivo social que uma estatal deve ter.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
mas olha só usando uma coisa que não tem nada a ver kkkkkkkkkkkk

um problema de segurança publica que não afeta só o correio mas toda a sociedade, parabéns pela bela porcaria postada.
Um problema de segurança publica que afeta a logistica de entregas da empresa(sabe né? Logistica afeta distribuição, custos, valores, entre outros). Mercado Livre por exemplo, vejo muito vendedor que se recusa a vender pro Rio de Janeiro.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Pra quem não entendeu, todos os anos que os Correios deram prejuízo o dinheiro saiu de algum lugar, ou vcs acham que milagrosamente a empresa imprime dinheiro do cu? Fora a m**** que fizeram com o fundo de previdência deles.

https://www.infomoney.com.br/carrei...-correios-pagam-rombo-fundo-empresa-esclarece


É cada um viu, sempre tem esquerdista defendendo cabide de emprego e mamata pública pra gerar votos pro partidão.
Não tenho uma argumentação contraria suficiente:
DHSIJALW0AArbus.jpg


Troque vá estudar por:
  • ESQUERDISTA
  • COMUNISTA
  • PETE
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
O problema não é esse. Os Correios, juntamente com a Infraero e outra empresa pública que não interessa citar, gozam de prerrogativas tributárias típicas de Autarquias, ou seja, regime tributário especial, não tendo que arcar com os encargos tributários típicos das demais empresas privadas. Por fim, quanto a entrega para regiões isoladas, isso pode ser resolvido com um encargo contratual típico para eventual comprador, assim como foi feito quando da época da venda da Telebrás e a manutenção de orelhões.
Onde posso ler mais a respeito disso?
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Um problema de segurança publica que afeta a logistica de entregas da empresa(sabe né? Logistica afeta distribuição, custos, valores, entre outros). Mercado Livre por exemplo, vejo muito vendedor que se recusa a vender pro Rio de Janeiro.

como se o roubo de cargas acontecesse só com os correios, tenta outra coisa para usar como muleta de seus argumentos furados e todo mundo aqui já não cai mais.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Se privatizarem, gostaria de saber como ficará entregas em lugares remotos como o interior do Acre, Amazonas, Rondônia e partes do Nordeste... Será que essas empresas privadas iriam se arriscar financeiramente nessa empreitada?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Não tenho uma argumentação contraria suficiente:
DHSIJALW0AArbus.jpg


Troque vá estudar por:
  • ESQUERDISTA
  • COMUNISTA
  • PETE
Há a cartinha do "vai pra cuba" ou "chora mais" que os conservadores usam com frequência quando lhes faltam argumentos.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Ah, e antes que comecem com o papo de b*sta que "ah, Correios só tem o monopólio de cartas" ..
Correios não recolhem impostos sobre os outros serviços que ele faz. Nisso me falem como existe concorrência com uma empresa que não paga até 40% do seu faturamento em impostos ?

Monopólio não se faz somente por leis.
 
Topo Fundo