O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[entreguismo news]Bolsonaro cede e equipe econômica prepara privatização dos Correios

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Há a cartinha do "vai pra cuba" ou "chora mais" que os conservadores usam com frequência quando lhes faltam argumentos.
Você pelo que me aparenta não tem muita moral também não hahaha.
Pelo pouco que estou nesse forum eu sei que você é esquerdinha roxa hahaha.

Não sou esquerdista, porem não sou burro o suficiente para cair nessa lorota de privatização dos correios.
Essa historia é a mesma historia da greve dos caminhoneiros, os otários:
  • FORÇA CAMINHONEIROS!!!
  • O BRASIL ESTÁ DO SEU LADO!!!
No final da historia todo mundo viu que os macacos só queriam o deles e f**a-se todo mundo.
Brasileiro gosta de se foder, isso sim.

Vai ser a mesma historia com os caminhoneiros, o governo vai abrir as pernas para alguma empresa de algum parente, o preço vai subir e os otários aqui vão tudo pagar mais caro por um serviço igual o pior que o do correios atual.
O problema não é o correios, é a desorganização, a falta de fiscalização, 5 chefes para cada posto etc.
Uma simples profissionalização resolveria essa b*sta ai.

Porem como o gado está com a palavra privatização na ponta da ligua, deixa eles se foderem para aprender.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Neste artigo do jus brasil tem até o nome que foi usado para tal teoria criada para beneficiar os correios: Teoria dos subsídios cruzados.

https://rafaelioriatti.jusbrasil.com.br/artigos/198204361/imunidade-dos-correios
Segundo essa teoria, somente estão isentas de tributação as atividades dos serviços que são de caráter público. Entrega de pacotes, portanto, têm a mesma tributação de qualquer outra empresa de logística privada. Carta social, por exemplo, aí sim, é isenta. Portanto, não há concorrência desleal entre os Correios e as privadas.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Você tem noção, um carteiro falando que eles fazem de propósito, toda demora de uma encomenda internacional. Isso tudo em detrimento de entregas por PAC, SEDEX, etc.
Você esperar uma encomenda 9 meses no centro de distribuição, sem NINGUÉM encontrar, depois do nada aparece o carteiro na sua casa com sua encomenda.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Ah, e antes que comecem com o papo de b*sta que "ah, Correios só tem o monopólio de cartas" ..
Correios não recolhem impostos sobre os outros serviços que ele faz. Nisso me falem como existe concorrência com uma empresa que não paga até 40% do seu faturamento em impostos ?

Monopólio não se faz somente por leis.

Errado. Os correios só são isentos de tributos sobre serviços de caráter público. Entrega de pacotes é de caráter privado, portanto regido pelo direito privado, portanto tributado:
billpower disse:
Neste artigo do jus brasil tem até o nome que foi usado para tal teoria criada para beneficiar os correios: Teoria dos subsídios cruzados.

https://rafaelioriatti.jusbrasil.com.br/artigos/198204361/imunidade-dos-correios
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Essa m**** não presta c***lho, Nego defendendo esse lixo que só faz um desserviço.

É complicada essa imagem da privatização que foi formada a respeito das privatizações, graças aos FHC e governos petistas. As primeiras privatizações nacionais foram feitas porcamente demais, apenas entregando as empresas públicas para compradores privados, porém dando a eles monopólio. Foi assim com a energia, telefonia num primeiro momento, com a Vale etc. A privatização tem que ser concedida livremente, associada a abertura do mercado e até posterior incentivo governamental para o fomento da atividade do setor que sairá das mãos do Estado sem isso, realmente, de nada adianta privatizar. Só irá criar essa imagem ruim que temos hoje de alguma parcela da sociedade, mais apegada ao pensamento da esquerda. Então, a privatização dos Correios é necessária, mas não pode ter qualquer tipo de benefício a quem for comprar a empresa e, além disso, é preciso que o mercado de encomendas tenha um estímulo do governo por determinado período para que as empresas tenham fôlego para investir e assim fomentar a concorrência. O capitalismo só dá certo assim, se matar a concorrência não tem como o capitalismo prosperar, por isso muitos empresários sempre querem manipular essa exigência do sistema. Como Mises fala: "Não é porque existem capitalistas ruins que irei condenar todo o sistema."

Por fim, as privatizações do passado também tinham um erro gravíssimo; o do comprador ser obrigado a manter o funcionário que lá já estava, como se em regime público estivesse. Isso é uma excrecência e foi a maior razão falência da OI, além de encargos absurdos como ser obrigada a usar as linhas de transmissão que já existiam. Como é que você vende uma empresa e coloca como cláusula uma amarra que praticamente a deixa na essência como empresa pública? Uma das grandes razões das empresas públicas serem péssimas nas prestações de serviço são os funcionários públicos, desidiosos e com difícil possibilidade de punição por conta de um trabalho mal realizado.
 
Ultima Edição:

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
É complicada essa imagem da privatização que foi formada a respeito das privatizações, graças aos FHC e governos petistas. As primeiras privatizações nacionais foram feitas porcamente demais, apenas entregando as empresas públicas para compradores privados, porém dando a eles monopólio. Foi assim com a energia, telefonia num primeiro momento, com a Vale etc. A privatização tem que ser concedida livremente, associada a abertura do mercado e até posterior incentivo governamental para o fomento da atividade do setor que sairá das mãos do Estado sem isso, realmente, de nada adianta privatizar. Só irá criar essa imagem ruim que temos hoje de alguma parcela da sociedade, mais apegada ao pensamento da esquerda. Então, a privatização dos Correios é necessária, mas não pode ter qualquer tipo de benefício a quem for comprar a empresa e, além disso, é preciso que o mercado de encomendar tenha um estímulo do governo por determinado período para que as empresas tenham fôlego para investir e assim fomentar a concorrência. O capitalismo só dá certo assim, se matar a concorrência não tem como o capitalismo prosperar, por isso muitos empresários sempre querem manipular essa exigência do sistema. Como Mises fala: "Não é porque existem capitalistas ruins que irei condenar todo o sistema."

Por fim, as privatizações do passado também tinham um erro gravíssimo; o do comprador ser obrigado a manter o funcionário que lá já estava, como se em regime público estivesse. Isso é uma excrecência e foi a maior razão falência da OI, além de encargos absurdos como ser obrigada a usar as linhas de transmissão que já existiam. Como é que você vende uma empresa e coloca como cláusula uma amarra que praticamente a deixa na essência como empresa pública? Uma das grandes razões das empresas públicas serem péssimas nas prestações de serviço são os funcionários públicos, desidiosos e com difícil possibilidade de punimento por conta de um trabalho mal realizado.
As "privatizações do passado" foram uma forma de ceder empresas públicas para os amigos do rei.
Isso no valor EXTREMAMENTE GENEROSO.
Na cabeça de uma boa parte da população ficou a ideia de que privatizações não prestam, simples.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
rrado. Os correios só são isentos de tributos sobre serviços de caráter público. Entrega de pacotes é de caráter privado, portanto regido pelo direito privado, portanto tributado:

Porra Geo. Você leu o que eu te passei? Bom, não vou entrar numa crítica, pois o objetivo aqui é informar.

Os correios, na época, só prestavam serviços de postagens, mas atualmente os correios praticam diversos serviços de natureza bancária, além de outras atividades de natureza econômica, a exemplo do envio de encomenda (Sedex), que deve ser desenvolvida pelo regime de concorrência.

A questão foi levada mais uma vez ao STF e, por 6 × 5, estendeu-se a imunidade para todos os serviços e atividades desenvolvidas pela ECT.

A teoria dos subsídios cruzados foi o nome dado para invencionisse jurídica que o STF precisou fazer a fim de justificar que nem as atividades bancárias fossem tributadas aos Correios.

Os serviços bancários, previstos na LC 116/2003 como passível de incidência do ISS, fizeram com que vários municípios lançassem ISS contra a ECT, mas o STF entendeu que este serviço bancário desenvolvido pelo correio é mera atividade secundária que serve de fonte alternativa de custeio dos serviços dos Correios, servem para subsidiar os serviços de postagens, por isso, estendeu a imunidade a estes serviços, adotando a teoria dos subsídios cruzados.

Por fim a Ementa da decisão:

EMENTA Recurso extraordinário com repercussão geral. Imunidade recíproca. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Peculiaridades do Serviço Postal. Exercício de atividades em regime de exclusividade e em concorrência com particulares. Irrelevância. ICMS.

Nem ICMS os caras recolhem só para ter noção.

Enfim Geo, sei de seu alinhamento, mas o assunto aqui é passível de reflexão de sua parte. Associe a análise anterior que fiz sobre as privatizações e chegue a conclusão coerente sobre o tema: O problema não foram as privatizações, mas como foram feitas. Não é para ser assim. Foi desvirtuado. Hoje, o Brasil possui o 5° menor valor no custo para se ter uma linha de celular no mundo, mesmo com um mercado com poucas participantes e protegido pela ANATEL, mas só com um mero exemplo de capitalismo funcionando próximo de como se deve já se vê o reflexo positivo para os consumidores. Reflita.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
As "privatizações do passado" foram uma forma de ceder empresas públicas para os amigos do rei.
Isso no valor EXTREMAMENTE GENEROSO.
Na cabeça de uma boa parte da população ficou a ideia de que privatizações não prestam, simples.
As privatizações do presente ainda são feitas assim.
Qual a certeza que você tem de que não será feita dessa maneira?
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Típica colocação de um ministro de visão deveras obtusa. Os Correios, como estatal, também tem uma função social, por exemplo: ser correspondente bancário em locais remotos, que evidentemente dão prejuízo. Depois de privado, isso vai acabar. Uma lástima.
Ai que você se engana, meu chapa. Por ter Correios, acaba inibindo a viabilização do BB para autorizar a criação de Lotéricas, por exemplo.
E caso saia essa privatização, certamente amarrarão como serviços obrigatórios (o que acho ridículo).
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Porra Geo. Você leu o que eu te passei? Bom, não vou entrar numa crítica, pois o objetivo aqui é informar.
Li, sim:

O Estado, quando age como empresário, ele deve se submeter às mesmas regras que se submetem os particulares.

Como as pessoas jurídicas de direito privado não possuem imunidade tributária, as empresas públicas e as sociedades de economia mista também não podem ter imunidade.

Segundo esta doutrina, se existir uma empresa pública ou empresa pública que, na prática, presta serviços públicos, ela deverá ter tratamento de pessoa jurídica de Direito Público. Por outro lado, se existir autarquia ou fundação pública que desenvolve atividade econômica, a elas deve se dar tratamento de pessoa jurídica de Direito Privado.

Eu disse, embora resumidamente, exatamente o que está lá na tua referência.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Graças a Desu.

Tenho dó deles pelo que o PT fez com o fundo da Postalis, mas não dá. Tem o lado da falta de estrutura e serviço deficiente, mas tem algo pior ainda que é a estrutura de cabide de emprego com penduricalhos que a empresa se tornou durante a era PT. Se não me engano mais de um quarto dos funcionários - esses centralizados em áreas administrativas - é coordenador, gerente ou diretor de alguma coisa e ganha gratificações, e a empresa é conhecida pelo volume de funcionários que vivem de afastamento.

NUNCA imaginei que veria nego contra privatização dos correios.
Estão satisfeitos com esse serviço prestado, no mínimo.
Quando tem desses "Do Contras" aqui na OS geralmente ou é mortadela, funcionário da empresa ou dependente de funcionário da empresa. Tipo o carinha que vivia exaltando a Ancine na época que a empresa começou a querer foder com o Netflix e depois deixou escapar que é roteirista de filme pseudo patrocinado com dinheiro público.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
NUNCA imaginei que veria nego contra privatização dos correios.
Estão satisfeitos com esse serviço prestado, no mínimo.

pois 6 meses de um produto importado parado lá no CDD de curitiba né nada.

mas o mesmo produto chegando no Brasil em 15 dias sem passar pelas mãos dos correios é ruim.

esse pessoal defendendo essa b*sta de serviço são uma piada.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Errado. Os correios só são isentos de tributos sobre serviços de caráter público. Entrega de pacotes é de caráter privado, portanto regido pelo direito privado, portanto tributado:
Eu disse, embora resumidamente, exatamente o que está lá na tua referência.

Em resposta ao colega Illidan você disse que ele estava errado sobre o recolhimento de impostos e ele não estava errado. Eu trouxe os trechos que foram usados para embasar a decisão que determinou que os correios não recolhem impostos, nem pelos serviços bancários.

Estes trechos que você trouxe são argumentos contrários a teoria que venceu. Era para ser assim, mas o STF inventou algo para mudar.

Bom. Está aí. Você reflete se quiser.
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Em resposta ao colega Illidan você disse que ele estava errado sobre o recolhimento de impostos e ele não estava errado. Eu trouxe os trechos que foram usados para embasar a decisão que determinou que os correios não recolhem impostos, nem pelos serviços bancários.

Estes trechos que você trouxe são argumentos contrários á teoria que venceu. Era para ser assim, mas o STF inventou algo para mudar.

Bom. Está aí. Você reflete se quiser.

esquece cara esse pessoal ai não reflete nem em frente a um espelho nem perca seu tempo.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
pois 6 meses de um produto importado parado lá no CDD de curitiba né nada.

mas o mesmo produto chegando no Brasil em 15 dias sem passar pelas mãos dos correios é ruim.

esse pessoal defendendo essa b*sta de serviço são uma piada.
Sabia que ele fica lá parado por causa da receita, anvisa, exercito né?
Toda a fiscalização dos pacotes é feita manualmente, 200k encomendas dia.
Até por isso, quando a receita entra de greve as encomendas internacionais demoram.

Os caras reclamam, chamam os outros de burros, mais não sabem nem o por que estão reclamando aiushaiushaiuhsiuahsiahs
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Sabia que ele fica lá parado por causa da receita, anvisa, exercito né?

Os caras reclamam, chamam os outros de burros, mais não sabem nem o por que estão reclamando aiushaiushaiuhsiuahsiahs

quem tá chamando os outros de burro é vc camarada. Se a unica linguagem que vc entende é essa sinto lhe informar mas não caio em baits.

passar bem
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Tem que acabar com os monopólios e cartéis, isso sim. Temos apenas 4 bancos no Brasil, poucas operadoras de telefonia, uma única para combustíveis, entre outros serviços. Vamos ver no meio de junho com a venda de algumas refinarias da Petrobrás como vai ser. Alguns estados já estão liberando a venda direta de Etanol dos produtores pros postos, sem ter que passar por distribuidoras.

Faço cerveja em casa, compro meus insumos com entrega pelos correios, pois é a única empresa que entrega aqui. Meu custo com entrega chega a 25% do que compro.

Se é pra postar notícias boas e ruins....

https://g1.globo.com/pr/parana/noti...apropriarm-de-encomendas-internacionais.ghtml
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
O mais engraçado é que eu só vejo pessoas defendendo os Correios online, nunca vi isso pessoalmente.

Das duas uma, ou essas pessoas estão mentindo, ou é uma raridade os Correios funcionarem.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tem que acabar com os monopólios e cartéis, isso sim. Temos apenas 4 bancos no Brasil, poucas operadoras de telefonia, uma única para combustíveis, entre outros serviços. Vamos ver no meio de junho com a venda de algumas refinarias da Petrobrás como vai ser. Alguns estados já estão liberando a venda direta de Etanol dos produtores pros postos, sem ter que passar por distribuidoras.

Faço cerveja em casa, compro meus insumos com entrega pelos correios, pois é a única empresa que entrega aqui. Meu custo com entrega chega a 25% do que compro.

Se é pra postar notícias boas e ruins....

https://g1.globo.com/pr/parana/noti...apropriarm-de-encomendas-internacionais.ghtml
Telefonias de celular tem várias.
O que acontece é que as grandes ofuscam as "pequenas".

Bancos já teve vários ao longo dos tempos. Acredito que o lance que falta é eles se manterem aqui, não sei se simplesmente eles entrarem aqui, ia influenciar muito.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Se privatizarem, gostaria de saber como ficará entregas em lugares remotos como o interior do Acre, Amazonas, Rondônia e partes do Nordeste... Será que essas empresas privadas iriam se arriscar financeiramente nessa empreitada?
Isto e desculpa! Na Suiça ou em qualquer país da Europa os correios vai até onde o vento faz curva para entregar a mercadoria. Quando não e possível, eles colocam na agência mais próxima.
Aliás ao conceder e só colocar o contrato que deve se ter entrega em todas as áreas independente.


Enviado de meu WAS-LX1A usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Tem que acabar com os monopólios e cartéis, isso sim. Temos apenas 4 bancos no Brasil, poucas operadoras de telefonia, uma única para combustíveis, entre outros serviços. Vamos ver no meio de junho com a venda de algumas refinarias da Petrobrás como vai ser. Alguns estados já estão liberando a venda direta de Etanol dos produtores pros postos, sem ter que passar por distribuidoras.

Faço cerveja em casa, compro meus insumos com entrega pelos correios, pois é a única empresa que entrega aqui. Meu custo com entrega chega a 25% do que compro.

Se é pra postar notícias boas e ruins....

https://g1.globo.com/pr/parana/noti...apropriarm-de-encomendas-internacionais.ghtml
Bancos têm aos montes. Até agora esses bancos online tem bastante. Operadoras tem algumas, mas as grandes imperam. E só procurar que acha. Combustível e foda mesmo.

Enviado de meu WAS-LX1A usando o Tapatalk
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Correios não tem que competir com ninguém para se manter vivo. O sujeito que entra nos correios trabalha como quer e se seu serviço for péssimo, ainda continuará empregado e recebendo. O povo não tem para onde correr, ou ele paga mais caro, ou ele é maltratado.
Só ir em qualquer fila dos correios e pergunte para as pessoas se elas não receberam um péssimo serviço, detalhe, não é de graça, o povo ainda tem que pagar e as vezes bem caro pelo serviço imundo.
Agora o que governo deveria fazer.
Deixar o livro mercado agir em cima, sem colocar regras duras aos concorrentes do serviço, os correios poderiam existir, mas sem o monopólio fiscal.
Privatizar é só por que ainda que com subsídios e não sendo gratuito, tem prejuízos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Usa os telefones como exemplo. Você acha os serviços baratos e de qualidade?

Inclusive vale destacar que as telefonias empatam com os bancos em reclamações.
https://g1.globo.com/pb/paraiba/not...lamacoes-dos-consumidores-diz-procon-jp.ghtml

Você traz duas informações e apenas uma é tratada no link que você comenta. O serviço é barato. É o 5° mais barato do mundo. Sabe por que? Porque tem concorrência, manipulada, mas tem. Mesmo assim já foi suficiente para conseguir tal feito. Hoje o acesso a linha telefônica é universalizado, antes, quando pública, as pessoas nem tinham direito a uma linha telefônica para si. Era uma espécie de cessão governamental. As pessoas com sorte suficiente eram contempladas para ter uma linha telefônica e alugavam. Se você acha isso justo...

Se quiser defender um argumento use-o de maneira honesta, por isso as pessoas estão te criticando ultimamente, resolveu entrar nesse rage mode sem sentido e passou a adotar métodos típicos das pessoas da esquerda, apesar de bradar ser isento.

https://oglobo.globo.com/economia/b...rata-de-ligacao-por-celular-do-mundo-20474191

Detalhe, na matéria fala também do custo da banda larga fixa, 3° mais barato do MUNDO!

Isso tudo num país de m**** em que o governo tributa mais do que 40%.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Usa os telefones como exemplo. Você acha os serviços baratos e de qualidade?

Inclusive vale destacar que as telefonias empatam com os bancos em reclamações.
https://g1.globo.com/pb/paraiba/not...lamacoes-dos-consumidores-diz-procon-jp.ghtml
Quando eu tinha, pagava 40 pila por mês com ligações locais ilimitadas... e fiz a linha em um dia... quando eu era pequeno custava vários salários mínimos pra colocar uma linha e pouquíssima gente tinha, além de demorar uma eternidade para instalar... então eu diria que melhorou bastante sim.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Você traz duas informações e apenas uma é tratada no link que você comenta. O serviço é barato. É o 5° mais barato do mundo. Sabe por que? Porque tem concorrência, manipulada, mas tem. Mesmo assim já foi suficiente para conseguir tal feito. Hoje o acesso a linha telefônica é universalizado, antes, quando pública, as pessoas nem tinham direito a uma linha telefônica para si. Era uma espécie de cessão governamental. As pessoas com sorte suficiente eram contempladas para ter uma linha telefônica e alugavam. Se você acha isso justo...

Se quiser defender um argumento use-o de maneira honesta, por isso as pessoas estão te criticando ultimamente, resolveu entrar nesse rage mode sem sentido e passou a adotar métodos típicos das pessoas da esquerda, apesar de bradar ser isento.

https://oglobo.globo.com/economia/b...rata-de-ligacao-por-celular-do-mundo-20474191
Só tem uma das informações porque eu te fiz uma pergunta, não levantei o quesito preço, queria saber sua opinião sobre o preço X valor proporcionado..

O ponto que eu defendo é que não tem garantia nenhuma de que vamos ter melhoras caso privatizem essas empresas, e quando olhamos no retrovisor, tivemos mais problemas que melhorias de fato.

E eu concordo com o Bolsonaro raiz que dizia que o Brasil não pode entregar o capital nacional de qualquer jeito pra qualquer um. A Vale é o melhor exemplo que ele deu numa entrevista com o Jo Soares, e olha, ele tinha razão.

Correios passam por uma série de problemas hoje, que eu acho que se uma empresa de fora comprar talvez não só não resolva a situação como também pode gerar outros.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.268
Pontos
1.004
O grande problema é que o Governo desse país é uma piada, é uma piada para administrar uma empresa estatal, é uma piada para fiscalizar uma empresa privada, é uma piada em fazer o melhor para o povo.
Quando o governo é ineficiente a empresa pode ser estatal ou privada, o serviço sempre será uma m****; o governo tem que simplesmente parar de ter " suas queridinhas " e passar a ser republicano com todas as empresas.
 
Topo Fundo