O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entrou mais 1 na disputa

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Eu adoro consoles, comparar mídia física muito mais que as contas digitais.

Agora foi a vez do Google anunciar seu Project Stream.

Cada dia que passa estamos vendo um avanço significativo nos serviços de streaming, serviços para jogos etc.
Não cogitava o fim dos consoles, mas a evolução lógica é esta.

Ao meu ver a Nintendo tem uma expectativa muito boa por estar apostando em um periférico híbrido.

Mas acho que a próxima geração deve ser a última para a consolidação das novas formas de distribuição.

Uma pena mas no meu caso vou ter que aceitar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Dificilmente vai ser assim, pois se der pane ou estiver fora do ar ou sem internet, como é que fica?
Então, sou a favor a mídia física que vai continuar existindo por motivos óbvios. A parada de streaming não é uma obrigação para qualquer empresa, apenas adota quem quer como uma opção adicional, já que o mundo físico nunca vai deixar de existir.
Cada empresa tem suas propostas e seus objetivos que façam oferecer ao consumidor.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
inclusao digital dos pobres!
nem todos podem ter um ps4 pro ou um pc com nvidia 20xx !!!
agora é a vez dos Celerom entrarem na jogatina e comentarem no forum!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
O futuro encaminha pra isso, com o advento de IA, computação quântica, IoT etc, faremos tudo na nuvem, TUDO, não tem pra onde correr.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Eu adoro consoles, comparar mídia física muito mais que as contas digitais.

Agora foi a vez do Google anunciar seu Project Stream.

Cada dia que passa estamos vendo um avanço significativo nos serviços de streaming, serviços para jogos etc.
Não cogitava o fim dos consoles, mas a evolução lógica é esta.

Ao meu ver a Nintendo tem uma expectativa muito boa por estar apostando em um periférico híbrido.

Mas acho que a próxima geração deve ser a última para a consolidação das novas formas de distribuição.

Uma pena mas no meu caso vou ter que aceitar.
faz praticamente 20 anos que o CD morreu, e até hoje vendem claro que não na mesma proporção .. até discos de vinil é claro que não teremos um mercado abundante
o que vai acontecer é as midias fisicas ficarem mais caras e com baixa tiragem, mais dificeis de encontrar e tende a termos mais edições de colecionador
Um otimo video sobre o assunto
 

mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
Concordo com vc sobre mercado de nicho, mas a diferença é que para vinil e CDs temos a tecnologia estagnada, os players são fabricados com o mesmo conceito mas com pequenas diferenças e evoluções.
No caso dos consoles acho muito difícil uma empresa gastar com o processo de P & D e fabricar um console para um mercado tão pequeno. A curva de retorno se torna muito extensa.
 


mobyy

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
236
Pontos
84
O futuro encaminha pra isso, com o advento de IA, computação quântica, IoT etc, faremos tudo na nuvem, TUDO, não tem pra onde correr.

Pior que concordo plenamente com você. Não tem como escapar. É sentar e esperar.
Pagar mensalidade para jogar 4 jogos por ano, e perder o save se deixar se pagar.
No meu caso vou colecionar imagens da capa na biblioteca online.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem nego que preocupa até com tempo de resposta do monitor mas vai geral ficar jogando por streaming? Improvável.

Streaming vai ser para quem é casual e não compra hardware, um público diferente.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tem nego que preocupa até com tempo de resposta do monitor mas vai geral ficar jogando por streaming? Improvável.

Streaming vai ser para quem é casual e não compra hardware, um público diferente.

No começo, mas quando streaming começar a dar mais grana que os métodos tradicionais, todo mundo vai pular pra lá
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
No começo, mas quando streaming começar a dar mais grana que os métodos tradicionais, todo mundo vai pular pra lá
Só se inventarem alguma tecnologia mistica ai ou se as novas gerações não se importarem com tempo de resposta lag spikes, etc, estamos longe disso para o público dedicado ainda.

VR vai ser completamente inviável por streaming por exemplo, só ai já garante que hardware local vai continuar existindo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Só se inventarem alguma tecnologia mistica ai ou se as novas gerações não se importarem com tempo de resposta lag spikes, etc, estamos longe disso para o público dedicado ainda.

VR vai ser completamente inviável por streaming por exemplo, só ai já garante que hardware local vai continuar existindo.

O "todo mundo" que eu me referi ali foram as desenvolvedoras
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Só se inventarem alguma tecnologia mistica ai ou se as novas gerações não se importarem com tempo de resposta lag spikes, etc, estamos longe disso para o público dedicado ainda.

VR vai ser completamente inviável por streaming por exemplo, só ai já garante que hardware local vai continuar existindo.
Para quem é gamer hardcore input lag pode importar, assim como o cinéfilo não deixa de comprar seus blurays importados em 4k lossless com aúdio DTS-HD para assistir no Netflix.

Já para um casual que nem sabe o que é latência o que é melhor: assinar um "netflix" que dê acesso a jogos de última geração direto na smart tv e no smartphone ou pagar 400~500 dólares para jogar 1 ou 2 vezes na semana?
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para quem é gamer hardcore input lag pode importar, assim como o cinéfilo não deixa de comprar seus blurays importados para assistir o filme em 4k lossless com aúdio DTS-HD para assistir no Netflix.

Já para um casual que nem sabe o que é isso o que é melhor: assinar um "netflix" que dê acesso a jogos de última geração direto na smart tv e no smartphone ou pagar 400~500 dólares para jogar 1 ou 2 vezes na semana?
Veremos. Se for nessa onda, vai ser igual foram os jogos de celular então, algo paralelo que nem chega a ser um concorrente direto para consoles e PC.
Bluray e essa galera audiófila ai são o nicho do nicho enquanto consoles são muito mais acessíveis e populares(vide CS, GTAV, LoL, Dota2, PUBG, Fortnite, etc, todos sucessos que transcenderam a bolha, mesmo estando em plataformas de "nicho", enquanto sei lá o que que acontece no mercado de Bluray nunca teve impacto em nada, PS4 nem toca esses Blurays UHD).

Streaming de filme nem compara com streaming de jogo. O investimento em infraestrutura para a coisa funcionar no caso dos jogos está em outra escala.
 
Ultima Edição:

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Esse cara aqui joga durante 4 horas vários jogos no PS Now.
E ele parece estar se divertindo. Que absurdo. :eek:
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Lembro de um amigo que quando trocou de TV nem conseguia mais jogar Guitar Hero por causa do input lag da TV, mas a versão mais recente que joguei já no inicio se configura a lag antes de começar a jogar. Tudo pode ser adaptado, ainda mais que a grande parte dos jogos hoje em dia tem um foco amplo no multiplayer e jogos somente multi crescendo bastante em números, acho que é algo que realmente pode acontecer tecnicamente.

Mas não vejo sendo financeiramente viável para jogos de pequeno porte, bancar servidores para streaming do jogos não deve ser barato, e se acontecer, vejo jogos ficando um ou dois anos "online" e saindo depois por causa das vendas não mais o sustentarem.

Sem contar no fato de que, internet é algo muito oscilante, precisariam de servidores em várias áreas para dar um suporte adequado, só disponibilizar o download e gerenciar as partidas online deve ter um gasto muito menor.

Por essas razões, principalmente, não vejo isso ocorrendo em um período próximo.
 
Topo Fundo