O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Equipamentos Chineses de hardware.... Funcionam (e funcionam BEM)???? Compensa pelo custo benefício?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Com um nível de preço BEM MAIS BAIXO do que se comprar no Brasil ou dos EUA, começa uma nova jornada de compras, na terrinha do Bruce Lee (não é parente da Rita, nem da Repulsa ou da Lee...). Mas se levarmos em consideração os preços....


https://pt.aliexpress.com/item/Inte...6d-45f7-8855-d41a471d285a&transAbTest=ae803_5
tela1.png


https://produto.mercadolivre.com.br...-816-cores-26ghz-20m-sr1a8-24h-_JM?quantity=1
tela2.png


Então, pesquisando, achei um video de um cara aqui no Brasil, que fez uns testes:



Mas, sera que compensa arriscar, mesmo sabendo do crescimento tecnológico e de qualidade de lá?
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Esse não é um processador "chinês pirata".
É um processador normal, só que não é cobrado um rim do custo Brasil.

Se já tiver todo o combo que suporta e tiver paciência (republica de Curitiba), vale a pena.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
é o mesmo xeon cara, só que esse vem da china... na verdade todas ou a grande maioria das peças vem de lá!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu tinha visto um video de uma placa de video chinesa msm, uma cópia de uma 1080, ela tinha uma performance equiparável, mas era mais fraquinha
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
E estes processadores Xeon? São bons mesmo, bem melhores que os tradicionais I3, I5, I7? Qual que é o lance?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Só lembrando que as fábricas das principais marcas de placas mães e VGA ficam na... China hehehe
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
E estes processadores Xeon? São bons mesmo, bem melhores que os tradicionais I3, I5, I7? Qual que é o lance?


não sei se ainda é assim, massss lembro que quando fui comprar processador 1155 na época, tinha os Xeon e a grande diferença era que o Xeon não tinha gráfico integrado.

Esse aí é soquete 2011 então teria que ser comparado com os Core que usam o mesmo soquete. Esse do vídeo é um monstrinho já que é 8 core 16 threads. O conjunto placa mãe e processador tá estupidamente barato hehehehe
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
não sei se ainda é assim, massss lembro que quando fui comprar processador 1155 na época, tinha os Xeon e a grande diferença era que o Xeon não tinha gráfico integrado.

Esse aí é soquete 2011 então teria que ser comparado com os Core que usam o mesmo soquete. Esse do vídeo é um monstrinho já que é 8 core 16 threads. O conjunto placa mãe e processador tá estupidamente barato hehehehe

E é nisso que estava pensando! Existem placas mãe "made by Bruce Lindo" de lá mesmo, tanto que no video, mostra um modelo de placa mãe pra esse processador.

tela3.png


https://pt.aliexpress.com/item/HUAN..._expid=c5d06f65-5c9f-43a5-989c-6770ddf0efb4-8

Se for analisar, dá pra se montar um computador de 'boa índole', gastando MENOS de 1.300 reais!
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Já vi muitos processadores vendidos na china serem peças de engenharia, o que pode ser melhor ou pior relacionado ao "de mercado". Mas creio que o problema seja a falta de garantia. Eu arriscaria de boa, nunca tive problema com produtos "flango" antes.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Já vi muitos processadores vendidos na china serem peças de engenharia, o que pode ser melhor ou pior relacionado ao "de mercado". Mas creio que o problema seja a falta de garantia. Eu arriscaria de boa, nunca tive problema com produtos "flango" antes.


pior que os preços estão realmente baixíssimos. Dá pra arriscar de boas!


O processador está como usado lá no site


PS: A placa mãe tá como nova



Gente...
 

shikaka

Novato
Mensagens
5
Reações
7
Pontos
13
Duração a longo prazo só o tempo pode responder, mas estou em duvida sobre montar um kit exatamente com esta placa e processador ou um ryzen da vida. Algumas questões que estou analisando é :
  • Se a placa for ruim ficarei com um processador com socket complicado de encontrar outra
  • Suporte , atualizações de bios , garantia, só deus sabe
  • Tributação
Mas tem pontos atraentes em favor da compra, como uso ainda memoria ddr3 já aproveito as minhas atuais, o poder bruto do processador e principalmente o custo beneficio . Frete depende da sorte, já importei algumas peças do aliexpress e se o frete for e-packet entrega é rápida.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
É o velho preconceito com produtos chineses.
Verdade, eu tinha um pouco de preconceito, quando coloquei as mãos no meu Mi5 passei a refletir melhor!

Quero adquirir um SSD e os preços lá estão ótimos!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
É o velho preconceito com produtos chineses.

Mas o pior não é considerar como "preconceito", e sim, como o "tabú" que muitas pessoas tem com produtos chineses (coisa que eu não tenho), e sejamos francos... Eu mesmo, nem sequer imaginava que poderia achar peças de informática TÃO BARATAS via sites chineses!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Mas o pior não é considerar como "preconceito", e sim, como o "tabú" que muitas pessoas tem com produtos chineses (coisa que eu não tenho), e sejamos francos... Eu mesmo, nem sequer imaginava que poderia achar peças de informática TÃO BARATAS via sites chineses!

O que não faz muito sentido...digo...quase tudo vem da China.

E a China faz umas coisas curiosas...por exemplo, outro dia até postei uma placa-mãe da Onda que usa o H310 (tecnicamente pra oitava geração) e a fabricante fuçou a bios pra suportar Skylake e Kaby Lake, o que a Intel dizia ser impossível e capou no chipset.
E NÃO É SÓ ISSO: a placa não é DDR4, é DDR3, LOOOOL

E...funciona.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
já comprei muita cpu,adaptador, etc da china demora de 30 a 40 dias mas vale muito a pena,nunca paguei taxa nem impostos, só fique esperto que hj no correios vc precisa pagar 15 reais para liberarem no seu endereço portanto rastreie a encomenda, as melhores lojas de cpu são RESTORE (KLISSRE) e jsf cpu store com essas não tem xabu!
 

Anexos

  • IMG_20180124_121543446.jpg
    IMG_20180124_121543446.jpg
    26,8 KB · Visualizações: 43

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Acompanhando. Sempre pensei nisso mas nunca pesquisei à respeito.

Devo montar um desktop novo num futuro não mto distante e quero considerar todas as possibilidades já que o Dollar ta muito alto.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Com um nível de preço BEM MAIS BAIXO do que se comprar no Brasil ou dos EUA, começa uma nova jornada de compras, na terrinha do Bruce Lee (não é parente da Rita, nem da Repulsa ou da Lee...). Mas se levarmos em consideração os preços....


https://pt.aliexpress.com/item/Inte...6d-45f7-8855-d41a471d285a&transAbTest=ae803_5
tela1.png


https://produto.mercadolivre.com.br...-816-cores-26ghz-20m-sr1a8-24h-_JM?quantity=1
tela2.png


Então, pesquisando, achei um video de um cara aqui no Brasil, que fez uns testes:



Mas, sera que compensa arriscar, mesmo sabendo do crescimento tecnológico e de qualidade de lá?


O cara ficou colocando a mão no dissipador do cooler do processador e na placa de vídeo com o pc ligado, foi isso mesmo?

Sobre a importação da China, problema é taxação, hoje em dia quase nada escapa, ai se for taxado pode dobrar de preço.

Uma vez comprei cartões de memória no Aliexpress e eram enganação, não eram 32 gb e a taxa de transferência era ridícula; desde então me desinteressei.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
É o velho preconceito com produtos chineses.


mas esse preconceito não veio a toa né? Vinha cada tranqueira de lá... como não lembrar daqueles MP7, MP8, MP9 da vida? Qualidade péssima... os clones de iphone, GZUZZZZZ


mas hoje tá valendo muito mais a pena pegar esses produtos chineses.


Lembrando que as marcas famosas de placas mãe e VGA são chinesas. E até fabricantes de outros países estão na China. Até aqueles souvenirs de parques de Orlando que eu comprei vieram da China :klol
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se não trabalhasse com Renderização, jamais compraria XEON.

É jogar dinheiro fora. Garantia pode esquecer.

Mas quanto a funcionar, funciona sim.

O cara ficou colocando a mão no dissipador do cooler do processador e na placa de vídeo com o pc ligado, foi isso mesmo?

Pois é, quase tive um ataque epilético vendo isso.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
comprei um teclado mecanico da alfawise abnt2 e um mouse motospeed v80 no ali...
chegou hj e pqp, impressionado com a qualidade dos dois...
gastei metade do que gastaria por aqui
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
comprei um teclado mecanico da alfawise abnt2 e um mouse motospeed v80 no ali...
chegou hj e pqp, impressionado com a qualidade dos dois...
gastei metade do que gastaria por aqui
Tem o link aí?
Estou pensando em pegar um teclado mecânico lá mesmo...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O cara ficou colocando a mão no dissipador do cooler do processador e na placa de vídeo com o pc ligado, foi isso mesmo?

Sobre a importação da China, problema é taxação, hoje em dia quase nada escapa, ai se for taxado pode dobrar de preço.

Uma vez comprei cartões de memória no Aliexpress e eram enganação, não eram 32 gb e a taxa de transferência era ridícula; desde então me desinteressei.
Algumas coisas tem que prestar atenção na hora de comprar. Já comprei 3 micro SD e 1 pendrive da Kingston, originais e funcionando 100% aqui. Várias marcas tem as suas lojas oficiais lá, comprei os produtos da Kingston dessa forma.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.217
Reações
42.143
Pontos
1.339
É o velho preconceito com produtos chineses.
E faz sentido mas isso é cultural nosso pq comprávamos imitações de produtos famosos e eram, (melhor são) de péssima qualidade.
Hj realmente tem produtos muito bons. China é um gigante tecnológico e aqui vivemos exportar pedras e galinhas
:coolface
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
O que mais tem são esses Xeons da linha E5 e E7 pra vender no Ebay por precinhos camaradas.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Recentemente comprei um SSD m.2 asgard 256gb. Funciona perfeitamente. Paguei 130 reais.

Também tinha um certo preconceito, mas já fiz mais de 10 compras na aliexpress e não tive problemas até então...

Só não compro mais pq não tenho dinheiro.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453

Poxa, 16 dias corridos era na minha melhor época de importação, lá por 2009... depois foi só desgraça, umas porcarias de película que comprei na ali demoraram uns bons 5-6 meses. Quando chegaram eu já nem sabia o que era.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Poxa, 16 dias corridos era na minha melhor época de importação, lá por 2009... depois foi só desgraça, umas porcarias de película que comprei na ali demoraram uns bons 5-6 meses. Quando chegaram eu já nem sabia o que era.
acho que depende do tamanho tb...
ele veem umca caixa grande, olham que é um teclado de computador (coisa "sem valor") logo despacham...
geralmente encomendas de pequeno volume demoram mais pra mim
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Topo Fundo