O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
já cansei desses Sprite tests

Mesma coisa com os emuladores, em vez de todo dia aparecer um novo que sempre vai ficar incompleto, não seria melhor continuar com a evolução dos antigos? (Tipo Kega Fusion e Genesis Plus GX, uso o primeiro devido à sua praticidade e simplicidade pricipalmente por não depender da m**** do Retroarch, mas concordo que ele sim tem a suas limitações, então preferiria um emulador que juntasse as melhores características de ambos:

-Fusion: Simplicidade, praticidade, 32X, Sega CD com suporte a MP3, sem depender de outro programa como Retroarch, etc.
-Genesis Plus: Core mais atualizado. melhor compatibilidade, melhor som e imagem, shaders variados, etc...

Enfim, é pedir muito???

:kzangado
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Mesma coisa com os emuladores, em vez de todo dia aparecer um novo que sempre vai ficar incompleto, não seria melhor continuar com a evolução dos antigos? (Tipo Kega Fusion e Genesis Plus GX, uso o primeiro devido à sua praticidade e simplicidade pricipalmente por não depender da m**** do Retroarch, mas concordo que ele sim tem a suas limitações, então preferiria um emulador que juntasse as melhores características de ambos:

-Fusion: Simplicidade, praticidade, 32X, Sega CD com suporte a MP3, sem depender de outro programa como Retroarch, etc.
-Genesis Plus: Core mais atualizado. melhor compatibilidade, melhor som e imagem, shaders variados, etc...

Enfim, é pedir muito???

:kzangado
Dá pra entender, mas nesse caso é sim pedir muito...

Kega por exemplo é fechado, não tem código aberto, é impreciso, tem várias falhas de timings e no som e está desatualizado faz mais de uma década. Só por ser fechado não tem como ninguém continuar. E com tanto código impreciso, talvez seja mais fácil começar do zero.

Emuladores novos podem ir em direções e objetivos completamente diferentes e acabar surpreendendo. Como é o caso do BastEM que é atualmente o emulador de mega mais preciso de todos.

Se todos pensassem assim, não existiria o bsnes, duckstation ou outros tantos. É bom ter emuladores diferentes com propostas diferentes, outros mais leves, outros mais precisos, etc.

Sobre RetroArch é tão fácil de usar, pricipalmente o core do mega drive. Até o controle já está vindo configurado, é só dar load no jogo e jogar.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Dá pra entender, mas nesse caso é sim pedir muito...

Kega por exemplo é fechado, não tem código aberto, é impreciso, tem várias falhas de timings e no som e está desatualizado faz mais de uma década. Só por ser fechado não tem como ninguém continuar. E com tanto código impreciso, talvez seja mais fácil começar do zero.

Emuladores novos podem ir em direções e objetivos completamente diferentes e acabar surpreendendo. Como é o caso do BastEM que é atualmente o emulador de mega mais preciso de todos.

Se todos pensassem assim, não existiria o bsnes, duckstation ou outros tantos. É bom ter emuladores diferentes com propostas diferentes, outros mais leves, outros mais precisos, etc.

Sobre RetroArch é tão fácil de usar, pricipalmente o core do mega drive. Até o controle já está vindo configurado, é só dar load no jogo e jogar.
Você sabe por que a paleta de cores do BlastEM é diferente das dos demais emuladores?

--------
Para os que acham o Retroarch uma m***@:

Comecei a usar o Retroarch em um Netbook Single Core com 2 GB de Ram via Lakka OS, e quando migrei para o Wii eu já sabia mexer de cabo a rabo e sabe por que? Por que a interface é a mesma, foi assim quando utilizei a primeira vez no Android, Raspberry Pi, Orange Pi, PS3, Wii U, PS Vita, PS TV, PSP, PS2, Xbox One, N3DS e etc...

Os caminhos das opções são de certa forma os mesmos para todos os núcleos/cores, você pode por exemplo, fazer uma configuração de shader e overlay por jogo, por núcleo ou para todos. Caras, são inúmeras as vantagens de se usar o Retroarch, empilhamento de shaders, diversas opções de núcleo para o mesmo console, mais de 999 slots para save state, rewind, você pode desfazer o save state ou load state, reconhece diversos tipos de controles automaticamente, diversos presents de controles, você pode salvar a configuração de um controle por jogo, pode fazer uma configuração especifica por jogo caso a que utilize em um fique pesado no outro, tem netplay, está no steam, funciona com parsec entre diversas outras coisas que eu não lembro ou que eu não sei, e pra rodar um jogo basta arrasta-lo para dentro dele como em qualquer outro emulador...

Exclusividade do Retroarch:



Mais simples que isso?
134-1346891_transparent-will-smith-png-will-smith-meme-png.png


E ainda temos o Modo Desktop:
227964
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Retroarch eu configurei algumas coisa só pelo txt. Um emulador chato de configurar tu tem que baixar várias outras coisas após a instalação e aidna tem a configuração em sim, mas baixando e criando a playlist já fica muito bom.
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
Pra Mega Drive, Master, Sega CD, Game Gear e outros relacionados (SG-1000, PICO... enfim) acho o KEGA mais prático e já entregou o suficiente pra mim a mais de uma década. Não via necessidade de mais nada a ser feito pra jogar Mega Drive no PC.

Aí apareceu o retroarch, que é bem legal também, muito mais ousado em querer unir (quase)TUDO QUE HÁ DISPONÍVEL EM EMULAÇÃO num único programa. Bem legal!! Mas me chateia por exemplo, o layout de controle adotado ser o "A, B, X, Y, L/L2/L3 e R/R2/R3", e aí tome ter que adaptar controle de Mega Drive nesse formato, adaptar controle de Saturn e PC Engine nesse formato. Mas é o que há hoje né? E é legal ver gente se empenhando em melhorar o que já tava bom e conseguindo fazer isso. E tem também o fato desse "projeto" retroarch ser uma parada que dá pra usar no windows, no linux, que pode ser usado dispensando qualquer sistema operacional e ELE MESMO ser executado com um sistema no PC, é legal brincar com isso!
 


Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
Você sabe por que a paleta de cores do BlastEM é diferente das dos demais emuladores?

--------
Para os que acham o Retroarch uma m***@:

Comecei a usar o Retroarch em um Netbook Single Core com 2 GB de Ram via Lakka OS, e quando migrei para o Wii eu já sabia mexer de cabo a rabo e sabe por que? Por que a interface é a mesma, foi assim quando utilizei a primeira vez no Android, Raspberry Pi, Orange Pi, PS3, Wii U, PS Vita, PS TV, PSP, PS2, Xbox One, N3DS e etc...

Os caminhos das opções são de certa forma os mesmos para todos os núcleos/cores, você pode por exemplo, fazer uma configuração de shader e overlay por jogo, por núcleo ou para todos. Caras, são inúmeras as vantagens de se usar o Retroarch, empilhamento de shaders, diversas opções de núcleo para o mesmo console, mais de 999 slots para save state, rewind, você pode desfazer o save state ou load state, reconhece diversos tipos de controles automaticamente, diversos presents de controles, você pode salvar a configuração de um controle por jogo, pode fazer uma configuração especifica por jogo caso a que utilize em um fique pesado no outro, tem netplay, está no steam, funciona com parsec entre diversas outras coisas que eu não lembro ou que eu não sei, e pra rodar um jogo basta arrasta-lo para dentro dele como em qualquer outro emulador...

Exclusividade do Retroarch:



Mais simples que isso?
134-1346891_transparent-will-smith-png-will-smith-meme-png.png


E ainda temos o Modo Desktop:
Visualizar anexo 227964

Rapaz, qual o nome desse Beat n' Up? Bem bonito.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Rapaz, qual o nome desse Beat n' Up? Bem bonito.
Blade Master (1991) (Arcade - IREM)

Retroarch eu configurei algumas coisa só pelo txt. Um emulador chato de configurar tu tem que baixar várias outras coisas após a instalação e aidna tem a configuração em sim, mas baixando e criando a playlist já fica muito bom.
Até hoje todo emulador que usei eu tive que configurar alguma coisa, mas vamos lá, 1 minuto pra rodar Mega Drive via Genesis Plus GX no Retroarch:


PS: Aos 0:56 eu já estava emulando...

Link de Download do RA para quem quiser conhecer:
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
Blade Master (1991) (Arcade - IREM)


Até hoje todo emulador que usei eu tive que configurar alguma coisa, mas vamos lá, 1 minuto pra rodar Mega Drive via Genesis Plus GX no Retroarch:


PS: Aos 0:56 eu já estava emulando...

Link de Download do RA para quem quiser conhecer:

Mas acho que ele quis deixar mais ajeitadinho em relação ao "dar trabalho" né? Ce só baixou a saiu jogando. O KEGA Fusion é ainda mais prático que isso, porque é basicamente como se fosse um bloco de notas aonde ce abre o arquivinho (jogo) e já sai jogando. No retroarch ainda tem alguns micropassos a mais (selecionar o core e tal). Mas é tudo daora!

No retroarch exige um pouco mais porque ele entrega muito mais! Configurar o controle no retroarch é um negócio mais trabalhoso porque estamos falando de muitos sistemas diferentes, no KEGA (ou no Snes9x, ou no SSF, enfim) você só vai configurar o controle pra uma (ou algumas poucas) plataformas que usam o mesmo layout então é tranquilo.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Mas acho que ele quis deixar mais ajeitadinho em relação ao "dar trabalho" né? Ce só baixou a saiu jogando. O KEGA Fusion é ainda mais prático que isso, porque é basicamente como se fosse um bloco de notas aonde ce abre o arquivinho (jogo) e já sai jogando. No retroarch ainda tem alguns micropassos a mais (selecionar o core e tal). Mas é tudo daora!

No retroarch exige um pouco mais porque ele entrega muito mais! Configurar o controle no retroarch é um negócio mais trabalhoso porque estamos falando de muitos sistemas diferentes, no KEGA (ou no Snes9x, ou no SSF, enfim) você só vai configurar o controle pra uma (ou algumas poucas) plataformas que usam o mesmo layout então é tranquilo.
A diferença entre o Kega-Fusion e o Retroarch, é que o Retroarch é um Multi-Core, se você notar na parte em que baixei o Genesis Plus GX, eu poderia ter baixado também o BlastEM ou PicoDrive, ambos atualizados. Sobre a questão dos controles, basta alterar o present, veja abaixo:



Fora que, por padrão ele reconhece automaticamente diversos tipos de controles...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.261
Pontos
1.299
O Pigsy postou um novo vídeo do Castlevania funcionando em real hardware e com algumas das salas editadas pelo Pyron, tá show demais!


c***lho as músicas do Alianger são praticamente indistinguíveis do original :keehk
 
Ultima Edição:

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
A diferença entre o Kega-Fusion e o Retroarch, é que o Retroarch é um Multi-Core, se você notar na parte em que baixei o Genesis Plus GX, eu poderia ter baixado também o BlastEM ou PicoDrive, ambos atualizados. Sobre a questão dos controles, basta alterar o present, veja abaixo:



Fora que, por padrão ele reconhece automaticamente diversos tipos de controles...

Reconhecer ele reconhece, o problema é você ter um controle de Mega Drive conectado no PC, como eu tenho, e ter que adaptar os botões desse controle ao layout A, B, X, Y, L e R que é o único formato que o retroarch usa pra todas as plataformas. Aí TUDO tem que ser adaptado a esse formato, dá um trabalhinho, mas dá pra fazer, hoje é mais fácil, as pessoas divulgam aí suas configs pra referência e a gente acaba acostumando.

Mas é curioso: o "C" do controle do Mega Drive vira o "A" que o retroarch pede, o Y é o X, o X é o L, o Z é o R, é uma bagunça, isso pra MEGA DRIVE, pra controle de Sega Saturn é OUTRO ROLÊ! O Z é que é o L e o C é o R, isto só exemplificando, posso estar confundindo ou invertendo isso aí. Essas coisas em emuladores dedicados não existe, o "A" é o "A", o B é o B e pronto, é bem mais simples. Mas claro, isso é porque o retroarch tem que lidar com TODAS AS PLATAFORMAS, realmente é bem mais complexo.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.307
Reações
2.166
Pontos
453
Uma coisa que nunca entendí................. por que diabos o Mega não recebeu porte do Splatterhouse 1 se ele tinha as 2 continuações.
Outra imbecilidade da Namco foi não ter portado o Rolling Thunder 1 para Mega........... já que o Mega também teve as 2 continuações.
.
Nos consoles Rolling Thunder só teve aquela conversão para o NES muito inferior ao Arcade.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Uma coisa que nunca entendí................. por que diabos o Mega não recebeu porte do Splatterhouse 1 se ele tinha as 2 continuações.
Outra imbecilidade da Namco foi não ter portado o Rolling Thunder 1 para Mega........... já que o Mega também teve as 2 continuações.
.
Nos consoles Rolling Thunder só teve aquela conversão para o NES muito inferior ao Arcade.

Pela mesma causa motivo razão ou circunstância que o Mega não recebeu um porte do Shinobi Arcade ou o Super NES do primeiro Turtles Arcade, em vez de lançar um jogo já existente resolveram simplesmente investir em algo novo ou no que estava fazendo sucesso na época (no caso do Turtles IV), isso acontece direto na indústria de games, é uma simples escolha de estratégia dos executivos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
resposta aos posts acima é : por que eram jogos velhos, não havia uma preocupacao com legado historico nem com a cronologia de jogos
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
ta bem parecida com o do atari ste




Essa versão do Atari ta dando de mil a zero nessa do mega...
Na versão do mega as paletas estão todas cagadas e a animação dos personagens estão capadas.
Mas como é algo inicial, acho q no futuro deve melhorar.
 
Topo Fundo