O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Era possível o Master System ter gráficos TOP com apenas 16 cores simultâneas na tela?

330MegaShock

Supra-sumo
Reações
715
Pontos
178
Hoje foram lançados os jogos que vão concorrer na competição da SMSPower 2026 e logo de cara já tem uma pedrada dessas...

Super Mario Bros para Master system...

Cara, parece um jogo de snes! Tá lindão! Pena que é só a primeira fase mas já da pra ter uma ideia. Espero que continuem o projeto.

Insano.

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.269
Pontos
974
Essa hack do Hang On ficou bem legal...

palette_comparison_125.png

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.582
Pontos
1.453
Essa hack do Hang On ficou bem legal...

palette_comparison_125.png
E ainda botaram musica de fundo
Eu admito que prefiro o background noturno do original, com o céu azul escuro e as luzes ambar, mas de resto achei melhor

Eu jogava muito esse jogo no master visto que veio na memoria do meu III Compact. Quando enjoava dos outros games eu ficava disputando score com meu irmão.
Um outro fato interessante, que eu não sei mais se ainda funciona assim, é que se conectar o Master (ou talvez até emulado aconteça) e habilitar aquele negocio de brilho automatico (ou contraste automatico ou luminosidade ou seila) das TVs novas ela vai ficar aumentando e diminuindo a luminosidade quando passa pelos postes nas etapas noturnas. Efeito muito foda.

WallaceSSilva

Veterano
Reações
815
Pontos
128
Pior que isso resume uma grande parte da comunidade retro global
Não só a cena retro, qualquer cena gamer até a atual vide Xbox ******** x Comunidade Playstation. Esse duelo foi muito mais FlameWar que na geração 16bits com direito a processos, hackeamento de paginas fora outras coisas aburdas.

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Reações
2.817
Pontos
453
Mas temos que admitir que foi muito inteligente da Nintendo criar os Mappers para o NES, só com eles foi possível os jogos ultrapassarem o limite do console.
Lembrando que o máximo de Rom que o NES suporta sem nenhum auxílio é 32K Bytes que é o tamanho do Super Mario Bros, acima disso só com Mappers.
.
E com os Mappers mais avançados, adicionaram mais Memoria Ram interna e efeitos Scrolling tanto horizontal quando vertical simultâneos como em Mario 3.
Não sei se o Master System suporta Mappers internos,.......... mas sem mappers o Master não consegue sozinho fazer alguns dos jogos lançados no NES.
.
Acho que sem Mappers o Master não conseguiria tankar: Batman Revenge of the Joker, Battletoads and Double Dragon, Little Nemo, Mario 3, Vice Project Doom.
Castlevania 3 e outras pérolas que lançaram no fim de vida do NES,........... que usam Mappers muito avançados, que aproximam o NES dos consoles de 16 Bits.

King.02

Supra-sumo
Reações
531
Pontos
178
Mas temos que admitir que foi muito inteligente da Nintendo criar os Mappers para o NES, só com eles foi possível os jogos ultrapassarem o limite do console.
Lembrando que o máximo de Rom que o NES suporta sem nenhum auxílio é 32K Bytes que é o tamanho do Super Mario Bros, acima disso só com Mappers.
.
E com os Mappers mais avançados, adicionaram mais Memoria Ram interna e efeitos Scrolling tanto horizontal quando vertical simultâneos como em Mario 3.
Não sei se o Master System suporta Mappers internos,.......... mas sem mappers o Master não consegue sozinho fazer alguns dos jogos lançados no NES.
.
Acho que sem Mappers o Master não conseguiria tankar: Batman Revenge of the Joker, Battletoads and Double Dragon, Little Nemo, Mario 3, Vice Project Doom.
Castlevania 3 e outras pérolas que lançaram no fim de vida do NES,........... que usam Mappers muito avançados, que aproximam o NES dos consoles de 16 Bits.
Pelo que eu li recentemente, alguns recursos que tem nos mappers do Nes tem no vdp do Master, tipo rolagem de linha, rolagem vertical, horizontal, espelhamento de background, agora se ele suport mappers não sei.

King.02

Supra-sumo
Reações
531
Pontos
178
Pelo que eu li recentemente, alguns recursos que tem nos mappers do Nes tem no vdp do Master, tipo rolagem de linha, rolagem vertical, horizontal, espelhamento de background, agora se ele suport mappers não sei.
O Nes tem rolagem vertical e horizontal, mas se não me engano a vertical não é tão suave sem mapper

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
26.891
Pontos
1.014
.
.

Isso não foi criado pela Nintendo, vem desde a época do Atari 2600 por causa de sua limitação de memória, ela só reaproveitou a ideia...

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
26.891
Pontos
1.014
Não só a cena retro, qualquer cena gamer até a atual vide Xbox ******** x Comunidade Playstation. Esse duelo foi muito mais FlameWar que na geração 16bits com direito a processos, hackeamento de paginas fora outras coisas aburdas.

Só que o maior adversário do caixista está sendo a própria M$... :klol

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
26.891
Pontos
1.014

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
26.891
Pontos
1.014
Interessante:

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Reações
19.493
Pontos
1.013
Master does what NESdon't... :kfeliz
O NES 8 bit tem o mesmo problema que o PSOne. Ambos eram consoles muito fracos, mas tinha os melhores jogos, pois o apoio das thirds eram muito forte.

No KOF que tá saindo para o Super Nintendo, o movimento do Iori Yagami parado tem bem mais quadros de animação que o Iori do PSX no KOF 97. E o Iori do PSX tem um quando de animação apenas abaixado.

Topo Fundo