O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.255
Pontos
1.299
Vetea programador Francês do Mega Drive, andou brincando com a longínqua possibilidade de portar Metal Slug para o Meguinha, e até que não tá ruim não, pelo contrário é tudo muito impressionante.

Bom uso da paleta


Esse é de cair o queixo, tem scrolling de cenário e mais coisas em movimento, faz estupendo uso da limitada paleta do console.


Quem sabem se com um cartuchão e uma equipe de desenvolvedores realmente dedicada não pudesse sair algo bom hein???
http://devster.proboards.com/thread/1291/small-metal-slug-demo-tutorial
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Vetea programador Francês do Mega Drive, andou brincando com a longínqua possibilidade de portar Metal Slug para o Meguinha, e até que não tá ruim não, pelo contrário é tudo muito impressionante.

Bom uso da paleta


Esse é de cair o queixo, tem scrolling de cenário e mais coisas em movimento, faz estupendo uso da limitada paleta do console.


Quem sabem se com um cartuchão e uma equipe de desenvolvedores realmente dedicada não pudesse sair algo bom hein???
http://devster.proboards.com/thread/1291/small-metal-slug-demo-tutorial


Realmente tá interessante isso. Um dia quem sabe poderemos ver isso com uma fase completa, com áudio e tudo. Pelo que li no fórum do link referido, os sprites são carregados dinamicamente para preservar a VRAM. Sacada interessante.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Vetea programador Francês do Mega Drive, andou brincando com a longínqua possibilidade de portar Metal Slug para o Meguinha, e até que não tá ruim não, pelo contrário é tudo muito impressionante.

Bom uso da paleta


Esse é de cair o queixo, tem scrolling de cenário e mais coisas em movimento, faz estupendo uso da limitada paleta do console.


Quem sabem se com um cartuchão e uma equipe de desenvolvedores realmente dedicada não pudesse sair algo bom hein???
http://devster.proboards.com/thread/1291/small-metal-slug-demo-tutorial

Desenterrou.
Daqui a pouco aqui vira outro SNES x Neo Geo. :kpaixao
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Nem precisa desenterrar ... ja tava rolando essa discussão lá se o snes rodaria etc e tal ...
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
No final das contas, qualquer tópico comparando ou falando de algum sistema na retrospace vira um Mega Drive x SNES.
Podem estar sendo discutido Xbox 360 e PlayStation 3 que vira um Mega Drive x SNES velado.
Ao menos Pyron e bootsector poderiam voltar ao tópico.
 


Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Esse não é o primeiro a tentar a conversão do Metal Slug, eu já postei não lembro se neste tópico ou outro um cara conhecido como TheElf começou em 2010 uma pequena demo do jogo.

Nesse site tem a rom para Mega e iso para SegaCD, o projeto não foi terminado é só uma conversão do cenário e sprite, sem música e sem interação
http://www.theelf-megadev.com/mslug.htm
4018294diferencia.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vetea programador Francês do Mega Drive, andou brincando com a longínqua possibilidade de portar Metal Slug para o Meguinha, e até que não tá ruim não, pelo contrário é tudo muito impressionante.

Bom uso da paleta


Esse é de cair o queixo, tem scrolling de cenário e mais coisas em movimento, faz estupendo uso da limitada paleta do console.


Quem sabem se com um cartuchão e uma equipe de desenvolvedores realmente dedicada não pudesse sair algo bom hein???
http://devster.proboards.com/thread/1291/small-metal-slug-demo-tutorial
Que coisa linda.
:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv

Impressionante como a arte do Metal Slug envelheceu bem. Aliás, não envelhece. Pixel art em sua melhor forma, cada vez mais carismática.

Parabéns para o francês. A adaptação está magnífica. Manteve o charme do original, com animações bonitas e visual detalhado de tirar o fôlego.

Não creio que seja possível obter a ação frenética do game original - que exigiria um monstro como o NeoGeo - mas parece que poderia entregar uma versão honesta e interessante no Meguinha.
 
Ultima Edição:

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Milagre ainda não ter aparecido os usuários...com voadoras...provando que se estão portando pro Mega Drive, conseguiriam sem cortes pro SNES.
E um port melhor que a versão Neo Geo, pois o SNES maravilha possui transparência e mode 7 via hardware.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.774
Pontos
503
Que coisa linda.
:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv

Impressionante como a arte do Metal Slug envelheceu bem. Aliás, não envelhece. Pixel art em sua melhor forma, cada vez mais carismática.

Parabéns para o francês. A adaptação está magnífica. Manteve o charme do original, com animações bonitas e visual detalhado de tirar o fôlego.

Não creio que seja possível obter a ação frenética do game original - que exigiria um monstro como o NeoGeo - mas parece que poderia entregar uma versão honesta e interessante no Meguinha.
Bom, Contra Hard Corps e Gunstar Heroes tinham muita ação neles e tudo muoto rápido, acho que se os cenários fossem MUITO mais simplificados rodaria bem próximo do original, só não sei se conseguiriam colocar tamtas animações pelo limitado tamanho de memória dos cartuchos, para Sega CD acho que talvez isso simplifocasse nesse caso além da ajuda sonora também.

Claro que e puro achismo meu, só estou me baseando no que vi desses vídeo e conheço dos jogos citados.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Vetea programador Francês do Mega Drive, andou brincando com a longínqua possibilidade de portar Metal Slug para o Meguinha, e até que não tá ruim não, pelo contrário é tudo muito impressionante.

Bom uso da paleta


Esse é de cair o queixo, tem scrolling de cenário e mais coisas em movimento, faz estupendo uso da limitada paleta do console.


Quem sabem se com um cartuchão e uma equipe de desenvolvedores realmente dedicada não pudesse sair algo bom hein???
http://devster.proboards.com/thread/1291/small-metal-slug-demo-tutorial

Vale lembrar que isso aí está sendo feito em Basic (pensado pra projetos bem simples).
Ou seja: Por melhor que fique, não dá pra comparar com a performance que uma conversão programada em Assembly teria.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom, Contra Hard Corps e Gunstar Heroes tinham muita ação neles e tudo muoto rápido, acho que se os cenários fossem MUITO mais simplificados rodaria bem próximo do original, só não sei se conseguiriam colocar tamtas animações pelo limitado tamanho de memória dos cartuchos, para Sega CD acho que talvez isso simplifocasse nesse caso além da ajuda sonora também.

Claro que e puro achismo meu, só estou me baseando no que vi desses vídeo e conheço dos jogos citados.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Concordo plenamente com os games citados. Aliás, era em jogos de muita ação que o Mega mostrava seu potencial. Só considero que não teria chance de manter num port do Metal Slug algo sequer perto do que o Neo Geo fez. É um jogo de fazer um Saturn e um Playstation sofrer pra rodar. Num Meguinha teria que ser tudo muito mais simples para manter boa parte da ação.

Achismo também. :kjoinha
Vale lembrar que isso aí está sendo feito em Basic (pensado pra projetos bem simples).
Ou seja: Por melhor que fique, não dá pra comparar com a performance que uma conversão programada em Assembly teria.
Em Assembly ficaria mais difícil de fazer, mas exploraria melhor a máquina, é isso?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Em Assembly ficaria mais difícil de fazer, mas exploraria melhor a máquina, é isso?
Exatamente.

E acho que seria muito mais negócio portar o Metal Slug Advance (mais simples que o arcade) por exemplo... Porque daria pro jogo ficar mais legal até (com resolução expandida e um controle possivelmente melhor).
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Não creio que seja possível obter a ação frenética do game original - que exigiria um monstro como o NeoGeo - mas parece que poderia entregar uma versão honesta e interessante no Meguinha.

Acho que seria possível entregar algo nos moldes de Gunstar Heroes...
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Port de Metal Slug para mega drive só com assessórios como o 32x junto com o sega cd, aí ficaria show, aliás uma pena a SNK não ter apoiado o sega 32x, pois poderia ter saído muita coisa boa para o sega 32x com apoio da SNK fazendo bons portes. A Capcom também, sonhava com uns SF no 32x....
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acho que seria possível entregar algo nos moldes de Gunstar Heroes...
Pros padrões de hoje, acho que sim, e com gráficos e sons melhores por poder abusar do tamanho do cartucho.

É que Metal Slug é Metal Slug. Aquilo é um fenômeno. Até pro NeoGeo é tarefa dura. Não é porque tem Sonic no Master que é como jogar Sonic no Mega.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse não é o primeiro a tentar a conversão do Metal Slug, eu já postei não lembro se neste tópico ou outro um cara conhecido como TheElf começou em 2010 uma pequena demo do jogo.

Nesse site tem a rom para Mega e iso para SegaCD, o projeto não foi terminado é só uma conversão do cenário e sprite, sem música e sem interação
http://www.theelf-megadev.com/mslug.htm
4018294diferencia.gif
Em vídeo comparando se vê que o trabalho de conversão dos gráficos estava ficando primoroso.

www.youtube.com/watch?v=p1HKwHr_zvc

E o comentado Gunstar Heroes, game cheio de ação, ao lado do Metal Slug:

www.youtube.com/watch?v=o-kOAoD81sQ

Seria interessante ver até onde os caras conseguiriam chegar no Mega com um port bem caprichado.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Não tem como...
Um port digno? Talvez...mas iria ficar bem diferente do original.
Com uma qualidade similar a Gunstar Heroes? Beleza.
Agora um port com um alto grau de fidelidade... impossível!
Gunstar Heroes, Contra: hard cops, Alien Soldier...jogos frenéticos de muita qualidade para os padrões do Mega Drive. Mas muito inferiores a Metal Slug.
Sega Saturn com seu 2D avassalador e utilizando o cart de 1MB roda o jogo com cortes. Imagina o resto.
Neo Geo tinha coisas que pareciam ter vindo do sobrenatural.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não tem como...
Um port digno? Talvez...mas iria ficar bem diferente do original.
Com uma qualidade similar a Gunstar Heroes? Beleza.
Agora um port com um alto grau de fidelidade... impossível!
Gunstar Heroes, Contra: hard cops, Alien Soldier...jogos frenéticos de muita qualidade para os padrões do Mega Drive. Mas muito inferiores a Metal Slug.
Sega Saturn com seu 2D avassalador e utilizando o cart de 1MB roda o jogo com cortes. Imagina o resto.
Neo Geo tinha coisas que pareciam ter vindo do sobrenatural.
Eu concordo com isso, Metal Slug é outro nível. No máximo se teria um port honesto e bom, mas dentro de certos limites.

Aliás, sobre Metal Slug, há na net tutoriais de overclock no emulador de NeoGeo para aproveitar este game melhor. Sinal de que até para aquele monstro o jogo era pesado demais.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.198
Reações
49.816
Pontos
1.304
Primeira vez que vejo esse tópico e fiquei de boca aberta com tanta beleza (2D é vida).
Mas o tópico se resume a isso que o @edineilopes postou :

"Os programadores driblavam a limitação de cores utilizando de artifícios que demonstravam astúcia e habilidade."

É na limitação técnica que os artistas brilham, haha, acho que se os consoles fossem super poderosos talvez os jogos não fossem tão caprichados.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.198
Reações
49.816
Pontos
1.304
Não poderia discordar mais de um post.
O advento do 3D era algo inadiável em 94/95 e eram deslumbrantes para a época.
Não se tratava só de gráficos, mas de uma revolução que incluía novas jogabilidades. Não foi um passo maior que a perna, haja vista o imenso sucesso que fizeram, praticamente sepultando os jogos 2D, que viraram coisa de nicho.

Durante a geração, os gráficos 3D continuaram evoluindo e o 3D se consagrava cada vez mais.


Os jogos 3D naquela geração deram tão certo que a indústria praticamente abandonou os games 2D.

Para mim o grande problema foi que "tudo agora tem que ser 3D".
Existem jogos que não funcionam tão bem em 3D quanto 2D, como Megaman e Castlevania, essas duas séries deveriam continuar em 2D com tentativas de jogos 3D mas sem abandonar o estilo antigo, Megaman a Crapcom abandonou mas Castlevania insistiram DEMAIS nos jogos 3D e quando "funcionou" virou uma cópia de GoW.

Hoje o mercado entendeu que existe espaço para os 2, raramente veremos um 2D AAA (DQ XI do 3DS é um raro exemplo) mas podemos ter aí vários jogos 2D mais baratos, mais simples e vendendo bem, Owlboy é um exemplo de obra prima 2D moderna.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Para mim o grande problema foi que "tudo agora tem que ser 3D".
Existem jogos que não funcionam tão bem em 3D quanto 2D, como Megaman e Castlevania, essas duas séries deveriam continuar em 2D com tentativas de jogos 3D mas sem abandonar o estilo antigo, Megaman a Crapcom abandonou mas Castlevania insistiram DEMAIS nos jogos 3D e quando "funcionou" virou uma cópia de GoW.
Até concordo que em 2D certos games são bem melhores. Mas o foco nos gráficos 3D não foi decisão das produtoras, foi uma resposta ao anseio do público que queria uma experiência diferente. Entregaram o que as pessoas queriam consumir. A revolução dos games 3D era a sensação do momento. Pagava-se um rim pelo console querendo esse poder de processamento.

Hoje sentimos saudades dos games 2D, mas creio que foi uma renovação importante para a indústria, um sopro de novidade e novos horizontes para desenvolvedores e gamers.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
Concordo plenamente com os games citados. Aliás, era em jogos de muita ação que o Mega mostrava seu potencial. Só considero que não teria chance de manter num port do Metal Slug algo sequer perto do que o Neo Geo fez. É um jogo de fazer um Saturn e um Playstation sofrer pra rodar. Num Meguinha teria que ser tudo muito mais simples para manter boa parte da ação.

Achismo também. :kjoinha
Em Assembly ficaria mais difícil de fazer, mas exploraria melhor a máquina, é isso?
Asm direto tem algumas vantagens, mas nn todas a melhor vantagem eh ser mais rapida em processamento , mas nn em paleta de cores, ate pq msm escrevendo em C ou Basic eh bem parecido.
O maximo de cores q da pra tirar q conheco ate hj eh 64 cores normalmente e 256 em gambiarra,mas so serve pra imagens estáticas.O amximo q ja consegui foi 96 usando algumas tecnicas de Vblank
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.198
Reações
49.816
Pontos
1.304
Até concordo que em 2D certos games são bem melhores. Mas o foco nos gráficos 3D não foi decisão das produtoras, foi uma resposta ao anseio do público que queria uma experiência diferente. Entregaram o que as pessoas queriam consumir. A revolução dos games 3D era a sensação do momento. Pagava-se um rim pelo console querendo esse poder de processamento.

Hoje sentimos saudades dos games 2D, mas creio que foi uma renovação importante para a indústria, um sopro de novidade e novos horizontes para desenvolvedores e gamers.

Sim, o que eu quis dizer é que na época em que o 3D estava sendo usado em jogos (lá na era PS1 por aí) dava a impressão que tinham a ideia que 3D e 2D não podiam coexistir e que 3D era uma evolução do 2D.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Por falar em geração 3D (PlayStation, Saturn, Nintendo 64, Dreamcast) eu gostava das novidades mas sentia muita falta dos jogos em 2D. Já naquela época. Tanto que nunca abandonei Mega Drive, SNES, NES, os poucos jogos em 2D daquela geração, etc.
Não foi meu espanto, jogando Ecco The dolphin do Dreamcast, me deparar com essa fase. Cuidadosamente batizada de "Passage from genesis".

Quase tive um orgasmo.
Poderiam ter feito um Ecco FODA em 2D, mas o mercado inviabilizava isso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Poderiam ter feito um Ecco FODA em 2D, mas o mercado inviabilizava isso.
Coisa linda. :kluv

Impressionante. Ecco é daquelas franquias com uma arte mágica que fica linda em qualquer lugar. É exuberante até num master system.
49530-ecco-the-dolphin-sega-master-system-screenshot-swimming-deep.gif
49535-ecco-the-dolphin-sega-master-system-screenshot-underground.gif


A excelência:
521499-ecco-the-dolphin-genesis-screenshot-move-carefully-to-avoid.png
521498-ecco-the-dolphin-genesis-screenshot-hope-the-orca-will-know.png

33482-ecco-the-tides-of-time-genesis-screenshot-colored-fishes.gif
33485-ecco-the-tides-of-time-genesis-screenshot-into-the-depths-of.gif


Aliás, apesar do carisma das fases 2D, os cenários 3D no dream eram coisa do outro mundo, gráficos inacreditáveis. Foi o ápice, fiquei impressionado a primeira vez que vi o dream rodando aquilo em tempo real. Imagino o que os desenvolvedores fariam com as placas de vídeo atuais.

Não tinha chegado a essa parte 2D. Apesar de admirar e respeitar a franquia, pela proposta e qualidade visual, acho o jogo meio chatinho e nunca vou longe nele.

Podiam ter feito uma opção para jogar em 2D desde o começo. Seria interessante ter duas formas distintas de jogar o game.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Asm direto tem algumas vantagens, mas nn todas a melhor vantagem eh ser mais rapida em processamento , mas nn em paleta de cores, ate pq msm escrevendo em C ou Basic eh bem parecido.
O maximo de cores q da pra tirar q conheco ate hj eh 64 cores normalmente e 256 em gambiarra,mas so serve pra imagens estáticas.O amximo q ja consegui foi 96 usando algumas tecnicas de Vblank
Se puder, posta telas aqui no tópico destes projetos e cores pra ficar registrado.
:kjoinha
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Coisa linda. :kluv

Impressionante. Ecco é daquelas franquias com uma arte mágica que fica linda em qualquer lugar. É exuberante até num master system.
49530-ecco-the-dolphin-sega-master-system-screenshot-swimming-deep.gif
49535-ecco-the-dolphin-sega-master-system-screenshot-underground.gif


A excelência:
521499-ecco-the-dolphin-genesis-screenshot-move-carefully-to-avoid.png
521498-ecco-the-dolphin-genesis-screenshot-hope-the-orca-will-know.png

33482-ecco-the-tides-of-time-genesis-screenshot-colored-fishes.gif
33485-ecco-the-tides-of-time-genesis-screenshot-into-the-depths-of.gif


Aliás, apesar do carisma das fases 2D, os cenários 3D no dream eram coisa do outro mundo, gráficos inacreditáveis. Foi o ápice, fiquei impressionado a primeira vez que vi o dream rodando aquilo em tempo real. Imagino o que os desenvolvedores fariam com as placas de vídeo atuais.

Não tinha chegado a essa parte 2D. Apesar de admirar e respeitar a franquia, pela proposta e qualidade visual, acho o jogo meio chatinho e nunca vou longe nele.

Podiam ter feito uma opção para jogar em 2D desde o começo. Seria interessante ter duas formas distintas de jogar o game.
Essas screens de seu post são uma bela resposta a pergunta que dá titulo ao tópico. Realmente uma arte muito bonita seja em 8, 16 ou em 128 bit
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.500
Pontos
453
Queria tanto gostar de Ecco the Dolphin...Os gráficos e as músicas dos dois games de Mega Drive são fantásticos, mas a jogabilidade não me agrada por mais que tente rejogar. Sou fã de puzzles em jogos, mas sinto que os desses dois são tudo menos divertidos.

Não sei se isso foi mostrado antes no tópico (me perdoem se sim), mas considero essa Pixel Art numa mesa de Pinball bônus do Dragon's Fury / Devil Crash MD muito bem feita. Saquem só os detalhes e o uso de cor:

images

Se meu PC estivesse bom, tentaria emular o jogo e fazer um gif. do estágio em ação.

Não possuo conhecimento técnico (estou tirando isso tudo do que ando aprendendo sobre desenhos e ilustrações), então, me perdoem caso eu estiver dizendo uma grande besteira, mas, pelo que joguei do meguinha, na maioria das vezes, em termos de palhetas e cores, a única fraqueza dele me parece ser reproduzir sprites digitalizados ao estilo de Donkey Kong Country ou Mortal Kombat pois, nesse caso, ter muitas cores pode realmente fazer uma diferença. Modelos 3D e principalmente fotos costumam a possuir milhares de tons e valores de cores diferentes e quando esses dois elementos são retirados, modificados, ou substituídos, os resultados costumam a ficar bem insatisfatórios e até mesmo um pouco estranhos em relação aos materiais originais.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Essas screens de seu post são uma bela resposta a pergunta que dá titulo ao tópico. Realmente uma arte muito bonita seja em 8, 16 ou em 128 bit
Seu post me deu a ideia de tentar alguma tela adaptada ao nintendinho, pra postar no outro tópico. Vou ver se mexo nisso à noite.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Queria tanto gostar de Ecco the Dolphin...Os gráficos e as músicas dos dois games de Mega Drive são fantásticos, mas a jogabilidade não me agrada por mais que tente rejogar. Sou fã de puzzles em jogos, mas sinto que os desses dois são tudo menos divertidos.

Não sei se isso foi mostrado antes no tópico (me perdoem se sim), mas considero essa Pixel Art numa mesa de Pinball bônus do Dragon's Fury / Devil Crash MD muito bem feita. Saquem só os detalhes e o uso de cor:

images

Se meu PC estivesse bom, tentaria emular o jogo e fazer um gif. do estágio em ação.

Não possuo conhecimento técnico (estou tirando isso tudo do que ando aprendendo sobre desenhos e ilustrações), então, me perdoem caso eu estiver dizendo uma grande besteira, mas, pelo que joguei do meguinha, na maioria das vezes, em termos de palhetas e cores, a única fraqueza dele me parece ser reproduzir sprites digitalizados ao estilo de Donkey Kong Country ou Mortal Kombat pois, nesse caso, ter muitas cores pode realmente fazer uma diferença. Modelos 3D e principalmente fotos costumam a possuir milhares de tons e valores de cores diferentes e quando esses dois elementos são retirados, modificados, ou substituídos, os resultados costumam a ficar bem insatisfatórios e até mesmo um pouco estranhos em relação aos materiais originais.
Realmente a falta de variedade maior de cores prejudica o resultado neste quesito, mesmo assim o console recebeu excelentes exemplos como os Vectorman e o Toy Story.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.500
Pontos
453
Realmente a falta de variedade maior de cores prejudica o resultado neste quesito, mesmo assim o console recebeu excelentes exemplos como os Vectorman e o Toy Story.
Amo ambos e também os considero como excelentes títulos, mas, pessoalmente falando, acho que os dois jogos compartilham o mesmo problema: As palhetas escolhidas para eles utilizam tons e valores de cores bem fracos que dão uma aparência meio "morta" a eles.

Acho que o melhor exemplo de gráficos digitalizados no Mega Drive e Sonic 3D Blast: As combinações de cores do jogo são bem mais vibrantes, variadas e você quase não percebe o uso de Dithering nos gráficos jogando por uma TV de tubo. O game original, sem o patch de Director's Cut, e muito chato, mas, se há algo que não posso reclamar, e da estética.
 
Topo Fundo