JonattanAgra
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 1.788
- Reações
- 1.782
- Pontos
- 614
Há pelo menos 3 shaders diferentes para a tarefa (cbod,mdapt e gdapt). O gdapt é uma versão mais agressiva do mdapt, feita pelo @Sp00kyFox para o mega a pedido da galera do fórum.
Você pode criar shaders que utilize mais de uma passada para limpar bem, ou misturar com outros shaders que também limpam a imagem. Vai do gosto pessoal ou dos gráficos do game.
Abaixo um exemplo de cgp criado (CGP é um txt criado com comando pra usar vários shaders ao mesmo tempo)Mas dependendo da movimentação do antidither no game, um filtro localizado pode mesmo deixar de tratar alguns frames ou bordas. Mas ainda acho que limpa mais de 90% e vale a pena.Está salvo com as pastas de meu PC. Se alguém quiser usar, terá que mudar o endereço dos shaders.Código:shaders = "8" shader0 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\dithering\shaders\cbod-v1\cbod-v1-pass1.cg" filter_linear0 = "false" wrap_mode0 = "clamp_to_border" mipmap_input0 = "false" alias0 = "" float_framebuffer0 = "false" srgb_framebuffer0 = "false" shader1 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\dithering\shaders\cbod-v1\cbod-v1-pass2.cg" filter_linear1 = "false" wrap_mode1 = "clamp_to_border" mipmap_input1 = "false" alias1 = "" float_framebuffer1 = "false" srgb_framebuffer1 = "false" shader2 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\denoisers\shaders/fast-bilateral.cg" filter_linear2 = "false" wrap_mode2 = "clamp_to_edge" mipmap_input2 = "false" alias2 = "" float_framebuffer2 = "false" srgb_framebuffer2 = "false" scale_type_x2 = "source" scale_x2 = "1.000000" scale_type_y2 = "source" scale_y2 = "1.000000" shader3 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\denoisers\../xbr/shaders/super-xbr/super-xbr-pass0.cg" filter_linear3 = "false" wrap_mode3 = "clamp_to_edge" mipmap_input3 = "false" alias3 = "" float_framebuffer3 = "false" srgb_framebuffer3 = "false" scale_type_x3 = "source" scale_x3 = "1.000000" scale_type_y3 = "source" scale_y3 = "1.000000" shader4 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\denoisers\../xbr/shaders/super-xbr/super-xbr-pass1.cg" filter_linear4 = "false" wrap_mode4 = "clamp_to_edge" mipmap_input4 = "false" alias4 = "" float_framebuffer4 = "false" srgb_framebuffer4 = "false" scale_type_x4 = "source" scale_x4 = "2.000000" scale_type_y4 = "source" scale_y4 = "2.000000" shader5 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\denoisers\../xbr/shaders/super-xbr/super-xbr-pass2.cg" filter_linear5 = "false" wrap_mode5 = "clamp_to_edge" mipmap_input5 = "false" alias5 = "" float_framebuffer5 = "false" srgb_framebuffer5 = "false" scale_type_x5 = "source" scale_x5 = "1.000000" scale_type_y5 = "source" scale_y5 = "1.000000" shader6 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\denoisers\../windowed/shaders/jinc2-sharper.cg" filter_linear6 = "false" wrap_mode6 = "clamp_to_edge" mipmap_input6 = "false" alias6 = "" float_framebuffer6 = "false" srgb_framebuffer6 = "false" scale_type_x6 = "source" scale_x6 = "1.000000" scale_type_y6 = "source" scale_y6 = "0.500000" shader7 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\denoisers\../crt/shaders/crt-hyllian.cg" filter_linear7 = "false" wrap_mode7 = "clamp_to_edge" mipmap_input7 = "false" alias7 = "" float_framebuffer7 = "false" srgb_framebuffer7 = "false" parameters = "SIGMA_R;XBR_EDGE_STR;XBR_WEIGHT;XBR_ANTI_RINGING;JINC2_WINDOW_SINC;JINC2_SINC;JINC2_AR_STRENGTH;PHOSPHOR;VSCANLINES;InputGamma;OutputGamma;SHARPNESS;COLOR_BOOST;RED_BOOST;GREEN_BOOST;BLUE_BOOST;SCANLINES_STRENGTH;BEAM_MIN_WIDTH;BEAM_MAX_WIDTH;CRT_ANTI_RINGING" SIGMA_R = "0.400000" XBR_EDGE_STR = "2.000000" XBR_WEIGHT = "1.000000" XBR_ANTI_RINGING = "1.000000" JINC2_WINDOW_SINC = "0.420000" JINC2_SINC = "0.920000" JINC2_AR_STRENGTH = "0.800000" PHOSPHOR = "1.000000" VSCANLINES = "0.000000" InputGamma = "2.500000" OutputGamma = "2.200000" SHARPNESS = "1.000000" COLOR_BOOST = "1.500000" RED_BOOST = "1.000000" GREEN_BOOST = "1.000000" BLUE_BOOST = "1.000000" SCANLINES_STRENGTH = "0.500000" BEAM_MIN_WIDTH = "0.860000" BEAM_MAX_WIDTH = "1.000000" CRT_ANTI_RINGING = "0.800000"
www.youtube.com/watch?v=f3vZjRezwBQ
Infelizmente o retroarch nao pega mais aqui no meu pc nessas novas atualizações e ate hj nao sei pq, entao to tentando replicar uns shaders q eu gosto.
Fico fazendo umas adaptações com as configurações bases , por exemplo. no ePSXe no Pete core, uso um shader chamado "Overlay Bloom + Dots 1.1" o que justamente deixa esse bloom nas iluminações e certos detalhes q adoro, , e uso um filtro de scanlines, mas curto deixar no estilo "Dot Matrix," creio q é esse ai dessas suas imagens, se eu tiver errado me corrija) pois esse dot matrix, dá uma texturizada nos gráficos , e gosto disso. Combinando com esse shader que citei, dá um contraste nas cores identico ao shade "Natural Vision" .
Então curto demais esses shades tipo esse acima que vc mostrou.