O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.729
Pontos
1.299
Supereasy, e está achando bem mais difícil que o cuphead que ele já fechou sozinho.

Perguntei porque eu e meu garoto só jogamos no normal (superhard), e chegamos até o boss aranha, mas a diferença nem é tanta um container de energia a mais aqui e ali e passwords é que são as benesses do supereasy, esse jogo é para poucos mesmo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pra quem curte sentir o gostinho de como seria um game exclusivo de uma plataforma em outra, um cara lá do site spritesmind está convertendo alguns estágios de Zelda a Link to the Past para o Mega Drive, o resultado final está ficando muito próximo do original.

file.php


file.php


file.php


ROM
http://gendev.spritesmind.net/forum/viewtopic.php?f=8&t=2963
Ele podia colocar o link loiro, ainda dava pra aproveitar as cores na interface e efeitos
Ia comentar disso e acabei esquecendo... Achava legal quando num jogo "multi" a produtora mudava alguma característica, ao ver uma screenshot, virava uma dica de qual ou quais plataformas deveria ser (ou não deveria). Por exemplo, as fontes do jogo Rei Leão que eram diferentes, ou no flashback a camisa que era branca ou "rosa escuro". Não tenho ideia sobre por que mudaram, podem ter sido motivos aleatórios, mas de certa forma curtia que fosse assim, com "diferenças" para "descobrir".

Amiga:
560400-flashback-the-quest-for-identity-amiga-screenshot-it-s-kind.png


3DO:
363483-flashback-the-quest-for-identity-3do-screenshot-back-in-town.png


Fontes Rei Leão (Mega - Snes)
index.php

Visualizar anexo 1547428657970.png
Visualizar anexo 1547427581826.png
Sabe-se lá o que o cara quer com o cabelo azul, desse projeto lindo - e reservar cores para a personagem deveria ser uma prioridade - mas o cabelo azul (sonic?) também serve fazer uma "marca" nas telas, qualquer tela imediatamente remete ao projeto.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
O que eu sempre gostei mais no Mega são as cores meio saturadas (eu acho). O visual fica bem legal.

No SNES boa parte dos jogos tem tons mais pastéis aplicados nos jogos e fica um visual "meio morto", sei lá.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Ia comentar disso e acabei esquecendo... Achava legal quando num jogo "multi" a produtora mudava alguma característica, ao ver uma screenshot, virava uma dica de qual ou quais plataformas deveria ser (ou não deveria). Por exemplo, as fontes do jogo Rei Leão que eram diferentes, ou no flashback a camisa que era branca ou "rosa escuro". Não tenho ideia sobre por que mudaram, podem ter sido motivos aleatórios, mas de certa forma curtia que fosse assim, com "diferenças" para "descobrir".
.
Flashback eu sei o motivo e posso compartilhar rsrs..
A versão original do jogo foi feito para o Amiga e o MD em mente, o criador inclusive já disse várias vezes que a versão do Mega é a favorita dele.
Como o jogo foi bem recebido eles portaram pro DOS ano ano seguinte, com várias melhorias gráficas, aberturas extras e etc..
essa versão tem a camisa magenta, e os outros ports que saíram depois se basearam nesta última versão.
Se quiser mais sobre um jogo, falei muito dele quando participei do RRG, se quiser ouvir deixo o link aqui embaixo:
http://resistenciaretrogamer.blogspot.com/2018/04/resistencia-retrogamer-13-flashback.html

No caso do Rei Leão, pelo que eu já vi em entrevistas do criador, cada versão teve seu time, e eles não se falavam muito entre si devido ao tempo corrido, a fonte deve ter sido mudada porque uma mais clean ficaria melhor na tela com a baixa resolução, pode ser isso, inclusive a segunda fase foi feita de propósito para agarrar o jogador e dificultar a vida que locava games.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Alien Soldier é um jogo cabulosamente difícil, mas um espetáculo da técnica e da arte. Filhote pegou pra jogar esta semana. Tá sofrendo muito e curtindo muito também.

Esta obra de arte pede por tela CRT para mostrar toda sua exuberância.. Muito bom hoje em dia poder contar com filtros que resgatam isso. Então queria deixar aqui no tópico.



www.youtube.com/watch?v=cpGjOjHJZw0





www.youtube.com/watch?v=8pGXzvTy9ik


Nesse jogo o pessoal da Treasure estava querendo fritar o mega, só pode! Rápido é pouco e graficamente é um colírio para os olhos!
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Desculpem a pergunta de idiota.... mas o RM do @Pyron já está disponível?
Também aguardando pra curtir. Deve ter vários cenários pra mexer, só vi alguns.
Nesse jogo o pessoal da Treasure estava querendo fritar o mega, só pode! Rápido é pouco e graficamente é um colírio para os olhos!
Foram uns exibidos. Olha a tela de abertura:
105362-alien-soldier-genesis-screenshot-japan-title-screen.gif

:klol:klol:klol

Flashback eu sei o motivo e posso compartilhar rsrs..
A versão original do jogo foi feito para o Amiga e o MD em mente, o criador inclusive já disse várias vezes que a versão do Mega é a favorita dele.
Como o jogo foi bem recebido eles portaram pro DOS ano ano seguinte, com várias melhorias gráficas, aberturas extras e etc..
essa versão tem a camisa magenta, e os outros ports que saíram depois se basearam nesta última versão.
Se quiser mais sobre um jogo, falei muito dele quando participei do RRG, se quiser ouvir deixo o link aqui embaixo:
http://resistenciaretrogamer.blogspot.com/2018/04/resistencia-retrogamer-13-flashback.html

No caso do Rei Leão, pelo que eu já vi em entrevistas do criador, cada versão teve seu time, e eles não se falavam muito entre si devido ao tempo corrido, a fonte deve ter sido mudada porque uma mais clean ficaria melhor na tela com a baixa resolução, pode ser isso, inclusive a segunda fase foi feita de propósito para agarrar o jogador e dificultar a vida que locava games.
Na segunda fase a gente toma um susto. A primeira é um passeio, a segunda o jogo fica difícil de repente.

Valeu pelo link. Vou ouvir com calma à noite.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Esse Alien Soldier é espetacular, parece jogo de Arcade e de Neo Geo.
Aliás, nem o Neo Geo tem um jogo de ação desse porte, excluindo Metal Slug, não há nada na Biblioteca do Neo Geo que se compare a Alien Soldier.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.729
Pontos
1.299
Alien Soldier
Gunstar Heroes
Streets of Rage II
Batman e Robin
Comix Zone são os cinco jogos de Mega Drive que poderiam se passar tranquilamente por arcades top!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse Alien Soldier é espetacular, parece jogo de Arcade e de Neo Geo.
Aliás, nem o Neo Geo tem um jogo de ação desse porte, excluindo Metal Slug, não há nada na Biblioteca do Neo Geo que se compare a Alien Soldier.
Esse jogo num NeoGeo, produzido com o mesmo esmero, seria um monstro.
Alien Soldier
Gunstar Heroes
Streets of Rage II
Batman e Robin
Comix Zone são os cinco jogos de Mega Drive que poderiam se passar tranquilamente por arcades top!
Não citou Vectorman nem Panorama Cotton nesse "top5". :ksnif

Não digo nível "arcade", mas que cena linda que fizeram aqui:
BaZ6hHA.gif

:kluv
A arte e o cuidado fazem muita diferença.
 
Ultima Edição:

Eufrasin

Supra-sumo
Mensagens
21
Reações
35
Pontos
183
Boa sorte. Vai precisar.

Onde filhote chegou hoje (aproveitando pra deixar mais uma tela dessa obra prima):
Ww23c8t.png

Tá longe, até.
Caramba, tô com vergonha do teu filho. Fui jogar ontem e não avancei nada. Huahuahua. Tô enferrujado.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Caramba, tô com vergonha do teu filho. Fui jogar ontem e não avancei nada. Huahuahua. Tô enferrujado.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
Ele encalhou no jogo e deu tempo.

Agora tá passando perrengue no Contra 3 do Snes e curtindo bastante também.
:klol

FTKryx3.png
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.071
Pontos
453
Eu lamento muito o Kega Fusion não ser mais atualizado, é o meu emulador preferido do Mega de sempre, o Genesis Plus GX tem recursos a mil porém a sua dependência do Retroarch e não emular o 32X me brocha completamente, hoje todo dia aparecem centenas de emuladores novos mas em vez de sempre se começar do zero não era preferível continuar de uma coisa já estabelecida e consolidada no mundo da emulação??? (Tipo Snes9x?) Maldito Steve Snake, o FDP não poderia liberar o código-fonte do emulador pros outros continuarem o seu trabalho?
Ódio tremendo aqui... :kzangado
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Eu lamento muito o Kega Fusion não ser mais atualizado, é o meu emulador preferido do Mega de sempre, o Genesis Plus GX tem recursos a mil porém a sua dependência do Retroarch e não emular o 32X me brocha completamente, hoje todo dia aparecem centenas de emuladores novos mas em vez de sempre se começar do zero não era preferível continuar de uma coisa já estabelecida e consolidada no mundo da emulação??? (Tipo Snes9x?) Maldito Steve Snake, o FDP não poderia liberar o código-fonte do emulador pros outros continuarem o seu trabalho?
Ódio tremendo aqui... :kzangado

Não posso falar de outros sistemas.
Mas de Mega Drive, a maioria dos emuladores (99%) são feitos a partir do código aberto no Gens.
Pra emulador de Mega Drive eu gosto do Gens,Fusion e do Regen. Mas ai vai de gosto né
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Postei lá no sega16 aonde o @nãomequesione estava trazendo perguntas de casos interessantes...
e eu trouxe esse... 82 cores na tela sem uso de S/H mode

XPD42Mo.png


*as cores não são originais, eu hackei para esse teste
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Postei lá no sega16 aonde o @nãomequesione estava trazendo perguntas de casos interessantes...
e eu trouxe esse... 82 cores na tela sem uso de S/H mode

XPD42Mo.png


*as cores não são originais, eu hackei para esse teste
Fantástico. Não que vá pedir explicação muito técnica, mas fico curioso, como se faz uma bruxaria dessa, colocar cor onde não cabe? Não tem cor suficiente nas paletas. Tem gente que faz mágica.
Pra emulador de Mega Drive eu gosto do Gens,Fusion e do Regen. Mas ai vai de gosto né
A emulação em si, parti de vez para o retroarch. Porém as ferramentas de Debugger do Regen são top. Preciso ter no HD por causa disso.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Fantástico. Não que vá pedir explicação muito técnica, mas fico curioso, como se faz uma bruxaria dessa, colocar cor onde não cabe? Não tem cor suficiente nas paletas. Tem gente que faz mágica.
A emulação em si, parti de vez para o retroarch. Porém as ferramentas de Debugger do Regen são top. Preciso ter no HD por causa disso.

O Debugger do Regen eh maravilhoso, dentre os varios que existem eh o melhor que conheço, e tbm o meu preferido para testes e debug. Sempre testo primeiro nele.

Postei lá no sega16 aonde o @nãomequesione estava trazendo perguntas de casos interessantes...
e eu trouxe esse... 82 cores na tela sem uso de S/H mode

XPD42Mo.png


*as cores não são originais, eu hackei para esse teste

Qual tecnica vc utilizou aq? Hblank ou dithering? ou outras?
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Havia comentado que depois deixaria telas de jogos com visual CRT aqui...

O divertido Zombies Ate My Neighbors.

Mdapt deu um show. Limpou o dither, mas preservou detalhes que poderiam ser confundidos com dither.

blHM6kU.png

H7y5EgS.png
dm5zWcm.png
hCsC1HO.png
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.729
Pontos
1.299
O Debugger do Regen eh maravilhoso, dentre os varios que existem eh o melhor que conheço, e tbm o meu preferido para testes e debug. Sempre testo primeiro nele.
Qual tecnica vc utilizou aq? Hblank ou dithering? ou outras?


Pelo pouco que li e entendi, ele está usando o mesmo truque da água no Sonic, ou seja interrupção de vblank, mas o que acho estranho é que nos jogos do ouriço isso é feito só uma vez, carregando uma nova paleta, geralmente no meio da tela pra baixo, agora como diabos conseguiram aplicar isso somente no fundo da tela,? Será que está fazendo várias interrupções em cada cor do gradiente que é trocada? E por que as cores das camadas A e B que estão na frente não são afetadas?

Não sei ao certo...

Mas posso dizer que é uma técnica esperta que permite ao console simular uma camada extra de profundidade sem gastar tiles e se usado da maneira correta pode gerar um gradiente com transição de cores muito bonito, similar ao que o Amiga fazia por meio do copper chip e o Super Nes usando HDMA.

Alguns dos poucos games de Mega Drive que o usam.

32BzZ4.gif


gL1vRr.gif


jq7XEY.gif
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
7.529
Pontos
453
Falando um pouco sobre add-ons para Mega-Drive, estava pensando aqui com os meus botões...se o 32X tivesse sido lançado numa boa hora como Sega Neptune e feito sucesso, uma coisa poderia ter sido certeza: teríamos alguns dos jogos mais lindos já lançados para videogames.

Chego a salivar quando olho para o Knuckles Chaotix. Amo tanto o visual desse jogo que estudo as palhetas de cores usadas nele religiosamente para tentar aplicar algo semelhante nos meus esboços digitais. Ainda estou para ver um game mais colorido:

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho7_1280.png

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho5_1280.png

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho8_1280.png


tumblr_nscijqieoB1sin3gto1_400.gif

tumblr_nscijqieoB1sin3gto6_400.gif

Outro que acho muito belo é o Kolibri, feita pela mesma empresa responsável por Ecco the Dolphin. A estética me recorda muito dos jogos de Amiga, principalmente os feitos pela Psygnosis:

kQjTEOH.gif

32439-kolibri-sega-32x-screenshot-check-out-those-backgrounds.gif

Kolibri-2.png

fgc041kshoot.gif


Imagina um Ristar, Phantasy Star ou Thunder Force nesse monstro, sem contar os ports de arcade da Capcom, Konami, etc? Se pudesse voltar no tempo, retornava para 95, invadia a Sega, pegava os projetos do Neptune, ia para 92 e entregava de volta para ela.:klolO 32X tinha um potencial enorme, mas, como muitas coisas da empresa, morreu antes de dar certo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Falando um pouco sobre add-ons para Mega-Drive, estava pensando aqui com os meus botões...se o 32X tivesse sido lançado numa boa hora como Sega Neptune e feito sucesso, uma coisa poderia ter sido certeza: teríamos alguns dos jogos mais lindos já lançados para videogames.

Chego a salivar quando olho para o Knuckles Chaotix. Amo tanto o visual desse jogo que estudo as palhetas de cores usadas nele religiosamente para tentar aplicar algo semelhante nos meus esboços digitais. Ainda estou para ver um game mais colorido:

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho7_1280.png

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho5_1280.png

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho8_1280.png


tumblr_nscijqieoB1sin3gto1_400.gif

tumblr_nscijqieoB1sin3gto6_400.gif

Outro que acho muito belo é o Kolibri, feita pela mesma empresa responsável por Ecco the Dolphin. A estética me recorda muito dos jogos de Amiga, principalmente os feitos pela Psygnosis:

kQjTEOH.gif

32439-kolibri-sega-32x-screenshot-check-out-those-backgrounds.gif

Kolibri-2.png

fgc041kshoot.gif


Imagina um Ristar, Phantasy Star ou Thunder Force nesse monstro, sem contar os ports de arcade da Capcom, Konami, etc? Se pudesse voltar no tempo, retornava para 95, invadia a Sega, pegava os projetos do Neptune, ia para 92 e entregava de volta para ela.:klolO 32X tinha um potencial enorme, mas, como muitas coisas da empresa, morreu antes de dar certo.

Vc sabia que no chaotix tudo é feito pelo Genesis? Somente os personagem o 32x processa?

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Havia comentado que depois deixaria telas de jogos com visual CRT aqui...

O divertido Zombies Ate My Neighbors.

Mdapt deu um show. Limpou o dither, mas preservou detalhes que poderiam ser confundidos com dither.
muito massa
eu tentei aplicar o filtro que voce compartilhou mas nao foi reconhecido pelo meu retroarch
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Falando um pouco sobre add-ons para Mega-Drive, estava pensando aqui com os meus botões...se o 32X tivesse sido lançado numa boa hora como Sega Neptune e feito sucesso, uma coisa poderia ter sido certeza: teríamos alguns dos jogos mais lindos já lançados para videogames.

Chego a salivar quando olho para o Knuckles Chaotix. Amo tanto o visual desse jogo que estudo as palhetas de cores usadas nele religiosamente para tentar aplicar algo semelhante nos meus esboços digitais. Ainda estou para ver um game mais colorido:

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho7_1280.png

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho5_1280.png

tumblr_ooxgvzfES41qjijsho8_1280.png


tumblr_nscijqieoB1sin3gto1_400.gif

tumblr_nscijqieoB1sin3gto6_400.gif
Interessante como Chaotix tem um visual bem distinto do Sonic & Knuckles, que passava uma sensação de volume, um jeitão menos estilizado e mais voltado para visual pré renderizado.

30838-sonic-knuckles-genesis-screenshot-sandopolis.gif
95618-ristar-genesis-screenshot-icy-level-very-slippery.gif
32525-knuckles-chaotix-sega-32x-screenshot-mighty-and-knuckles.gif


No Chaotix a arte me lembra o estilo aplicado no Ristar, que é espetacular mesmo e sinto como uma evolução do Sonic 1 que a Sega foi "abandonando". Acho Chaotix belíssimo, mas acredito que o mérito é da direção de arte cheia de personalidade. Peguei algumas telas dele, não passavam de 100 cores, menos colorido que um Snes.

Pensando em "showroom" do "poder" do 32x acho Chaotix frustante. Ao jogar, tenho a sensação apenas de ser um Mega 1.5 ou menos. Nada espetacular que um chip modesto talvez devesse fazer. O jogo não me convenceria a gastar grana pra adquirir um acessório.
muito massa
eu tentei aplicar o filtro que voce compartilhou mas nao foi reconhecido pelo meu retroarch
Pode ser coisa do caminho da pasta incorreto. Se quiser, copia e cola num post o endereço onde está instalado seu retroarch. Aí edito aqui o cgp para o endereço da sua máquina e te passo pra testar.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Interessante como Chaotix tem um visual bem distinto do Sonic & Knuckles, que passava uma sensação de volume, um jeitão menos estilizado e mais voltado para visual pré renderizado.

30838-sonic-knuckles-genesis-screenshot-sandopolis.gif
95618-ristar-genesis-screenshot-icy-level-very-slippery.gif
32525-knuckles-chaotix-sega-32x-screenshot-mighty-and-knuckles.gif


No Chaotix a arte me lembra o estilo aplicado no Ristar, que é espetacular mesmo e sinto como uma evolução do Sonic 1 que a Sega foi "abandonando". Acho Chaotix belíssimo, mas acredito que o mérito é da direção de arte cheia de personalidade. Peguei algumas telas dele, não passavam de 100 cores, menos colorido que um Snes.

Pensando em "showroom" do "poder" do 32x acho Chaotix frustante. Ao jogar, tenho a sensação apenas de ser um Mega 1.5 ou menos. Nada espetacular que um chip modesto talvez devesse fazer. O jogo não me convenceria a gastar grana pra adquirir um acessório.
Pode ser coisa do caminho da pasta incorreto. Se quiser, copia e cola num post o endereço onde está instalado seu retroarch. Aí edito aqui o cgp para o endereço da sua máquina e te passo pra testar.
O 32x foi subutilizado,mas o problema é que o as produtoras muitas portavam os jogos e acabavam nao usando o potencial dele.

Aqui mostra bem como em cada jogo a tarefa que cabia ao Genesis e ao 32x,o chaotix senao fosse aquele efeito inutil de zoom dos personagens, poderia rodar no Mega Drive.





Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.729
Pontos
1.299
32X e SEGA-CD foram duas bolas foras da SEGA, canibalizaram o Mega Drive que poderia muito bem rodar a maioria dos títulos lançados para eles.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
32X e SEGA-CD foram duas bolas foras da SEGA, canibalizaram o Mega Drive que poderia muito bem rodar a maioria dos títulos lançados para eles.
O Sega CD nem foi tanto, pois foi lançando em 91, e a Sega precisou lançar por causa do PC Engine, então entendo a estratégia, edigo qie não canabilizou pois so teve jogo fmv de exclusivo, os outros tinha versãoem cartucho e cd.

O 32x sim foi um erro,pois foi lançado em 94.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.729
Pontos
1.299
O Sega CD nem foi tanto, pois foi lançando em 91, e a Sega precisou lançar por causa do PC Engine, então entendo a estratégia, edigo qie não canabilizou pois so teve jogo fmv de exclusivo, os outros tinha versãoem cartucho e cd.

O 32x sim foi um erro,pois foi lançado em 94.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk

Canibalizou ao tirar o foco dos recursos do console principal dividindo a base instalada, se for botar na ponta do lápis o Mega poderia ter suas próprias versões de Final Fight, Robo Aleste, Lords of Thunder, Heart of Alien, Keio, Lunar, a continuação de Eternal Champions, Popful Mail, Vay, Wonder Dog, Bary Arm, pois pouquíssimos jogos usavam o hardware adicional do add-on como diferencial, e os que usavam efeitos de escala e rotação, raramente era algo que não podia ser visto na concorrência. Restavam os jogos em Full motion, os que realmente valiam a pena podiam se contar nos dedos...

Se a SEGA focasse unicamente em software de qualidade pro seu console, principalmente no mercado japonês, procurando angariar pequenos produtores de jogos, disponibilizando versões atualizadas de seus melhores drivers de som, oferecendo kits de desenvolvimento free assim como a Sony fez com o Play Station, o console certamente estaria bem a frente do PC-Engine em sua terra natal.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Era possível um chip para aumentar a paleta de cores e adicionar alguns efeitos como Zoom por hardware no Mega Drive? Se sim, era caro demais? Por que existindo um chip desses a um bom preço não faz sentido usar add-on.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
Era possível um chip para aumentar a paleta de cores e adicionar alguns efeitos como Zoom por hardware no Mega Drive? Se sim, era caro demais? Por que existindo um chip desses não faz sentido usar add-on.
Em teoria sim. É o que acontece com esses vários cartuchos de SNES com coprocessadores (no caso aumentam não o número de cores, mas outras coisas).
O Mega teve o Virtua Racing que aumentava a capacidade de cálculos de polígonos.
Problema que isso sempre agrega um custo a mais no jogo. Nesse caso, melhor colocar um add-on.

Edit: uma outra questão importante que aumentar a paleta de cores significaria ter que aumentar também a RAM de vídeo para armazenar as imagem, que exigiria todo um controle para mapeamento de memória. Deve dar um put* trabalho.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Em teoria sim. É o que acontece com esses vários cartuchos de SNES com coprocessadores (no caso aumentam não o número de cores, mas outras coisas).
O Mega teve o Virtua Racing que aumentava a capacidade de cálculos de polígonos.
Problema que isso sempre agrega um custo a mais no jogo. Nesse caso, melhor colocar um add-on.

Edit: uma outra questão importante que aumentar a paleta de cores significaria ter que aumentar também a RAM de vídeo para armazenar as imagem, que exigiria todo um controle para mapeamento de memória. Deve dar um put* trabalho.

E os custos com memória também eram muito mais altos que hoje.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
7.529
Pontos
453
Vc sabia que no chaotix tudo é feito pelo Genesis? Somente os personagem o 32x processa?

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
Confesso que não sabia! Pensava que as cores e os efeitos especiais nos estágios especiais (polígonos e efeitos de escala) do jogo eram feitos através do 32X.

Chaotix me parece parece bem mais "avançado" que os Sonics anteriores, mas, no final das contas, como o @edineilopes citou, essa impressão é mérito do estilo de artístico do game mesmo.
 
Topo Fundo