O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Tenho essa versão aqui, mas por algum motivo estranho não consigo fazer os movimentos diagonais dos controles funcionar de jeito nenhum (não pode subir escadas), já tentei todo tipo de joystick e até em outros computadores e o resultado sempre é o mesmo, até a rom original tem esse problema.
não tem comando diagonal
as escadas no moonwalker são um saco mesmo
lembro disso desde a epoca que jogava no console
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.254
Pontos
1.299
Os russos são demais! Um programador de nome Rick acaba de lançar um beta de um port de DKC pra mega, amplo campo de visão como de costume no mega.
Página do projeto: http://aybabtu.chez.com/kHn/

Visualizar anexo 68340

57f.gif
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
OFF-TOPIC para mostrar que a realidade supera em muito a imaginação das pessoas:

Aniversário de minha mãe hoje (na verdade tia, mas me criou desde bebê), 91 aninhos, não é pra qualquer um não, ainda mais com osteoporose, duas hérnias que pela idade não podem ser operadas, bico de papagaio, diabetes e ainda por cima ter sofrido um grave avc em 2010, mas ela ainda está lá, firme como uma rocha, parece piada de primeiro de abril mas não é não, tem coisas neste mundo que não dá pra encarar e idade avançada é uma delas...
Por fim felicito a todos no fórum que ainda tem os seus pais em suas companhias (e que aproveitem ao máximo esse tempo com eles pois o final nunca ninguém espera e depois já é tarde...)
Hoje era pra ter imensa alegria mas por vários motivos bateu muita depressão aqui, valeu...
 
Ultima Edição:

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
BLAST PROCESSING EXISTE!


Eu tentei dizer isso, mas NÃÃÃÃOOOOO, a nitendada não consegue aceitar que existia (e era irrelevante).
E "neo nitendistas" não entendem que essa propaganda de blast processing não foi usada aqui no HUEHUEBRBR na época, isso que dá querer ter certeza de algo sem ter vivido a época e sem pesquisar direito.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
A WIP improvement hack of the latest prototype available (Build 1995-02-20) from the fantastic unreleased Microids port of the Prince of Persia 2 The Shadow and the Flame for the SEGA MEGA DRIVE that was planned to be released by Psygnosis in 95 and later by TITUS in 96.

Different from the SNES version, this is very accurate to the POP2 controls/feel and all stages and transformations are intact.

Changes found in this hack:

-Fixed the Level 9 problem that makes impossible to complete cause the Prince simply can't jump into the horse (Thanks to Tony Hedstrom).
-Changed button layout (Thanks to Tony Hedstrom):
A=Action
B=Jump
C=Sword
-Color Palettes to look more accurate possible to the original PC version.
-YM2612 FM patches to sound less scratch
-Fixed all the BGMs that only plays on the left speaker
-Some sound samples reinsert from the original PC version
-Some little GFX details hack

Stay tuned...


 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Um dos games mais lindos do mundo, que quando foi lançado e eu vi a reportagem na Ação Games, me fez querer jogar meu Dynavision II na parede...

5gJ9TS6.jpg


Como alguém pode duvidar dos gráficos TOP do console, com um "desenho animado" desses na tela???

Isso pq é um dos jogos de lançamento do console. Pra mim entra fácil no meu TOP 5 de todos os tempos.

Disney + Mega Drive = :kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Como alguém pode duvidar dos gráficos TOP do console, com um "desenho animado" desses na tela???

Isso pq é um dos jogos de lançamento do console. Pra mim entra fácil no meu TOP 5 de todos os tempos.

Disney + Mega Drive = :kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao
esse dai foi sucesso demais nas locadoras... batia de frente com SMW
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Um dos games mais lindos do mundo, que quando foi lançado e eu vi a reportagem na Ação Games, me fez querer jogar meu Dynavision II na parede...

5gJ9TS6.jpg


Como alguém pode duvidar dos gráficos TOP do console, com um "desenho animado" desses na tela???

Isso pq é um dos jogos de lançamento do console. Pra mim entra fácil no meu TOP 5 de todos os tempos.

Disney + Mega Drive = :kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao
Esse clássico merece muitas screenshots no tópico. Lindo demais.

40008-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
687202-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112164-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
40013-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112161-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112165-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif


Lembro de babar imensamente para os gráficos da versão Mega. Na época do lançamento tinha que me contentar com a versão Master (que era top também, mas visualmente nem se compara). A sensação era essa mesma, de desenho animado na TV.

Pouco mais tarde o Fantasia trouxe gráficos soberbos novamente (e ainda relativamente em "início" de geração), porém uma jogabilidade pífia.
210643-fantasia-genesis-screenshot-intro.gif
210644-fantasia-genesis-screenshot-main-menu.gif
210645-fantasia-genesis-screenshot-ready-to-do-some-music.gif
646019-fantasia-genesis-screenshot-nice-lake.png
210646-fantasia-genesis-screenshot-starting-location.gif
646018-fantasia-genesis-screenshot-life-lost.png
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Esse clássico merece muitas screenshots no tópico. Lindo demais.

40008-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
687202-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112164-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
40013-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112161-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112165-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif


Lembro de babar imensamente para os gráficos da versão Mega. Na época do lançamento tinha que me contentar com a versão Master (que era top também, mas visualmente nem se compara). A sensação era essa mesma, de desenho animado na TV.

Pouco mais tarde o Fantasia trouxe gráficos soberbos novamente (e ainda relativamente em "início" de geração), porém uma jogabilidade pífia.
210643-fantasia-genesis-screenshot-intro.gif
210644-fantasia-genesis-screenshot-main-menu.gif
210645-fantasia-genesis-screenshot-ready-to-do-some-music.gif
646019-fantasia-genesis-screenshot-nice-lake.png
210646-fantasia-genesis-screenshot-starting-location.gif
646018-fantasia-genesis-screenshot-life-lost.png


Belos prints!
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esse clássico merece muitas screenshots no tópico. Lindo demais.

40008-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
687202-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112164-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
40013-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112161-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif
112165-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif


Lembro de babar imensamente para os gráficos da versão Mega. Na época do lançamento tinha que me contentar com a versão Master (que era top também, mas visualmente nem se compara). A sensação era essa mesma, de desenho animado na TV.

Pouco mais tarde o Fantasia trouxe gráficos soberbos novamente (e ainda relativamente em "início" de geração), porém uma jogabilidade pífia.
210643-fantasia-genesis-screenshot-intro.gif
210644-fantasia-genesis-screenshot-main-menu.gif
210645-fantasia-genesis-screenshot-ready-to-do-some-music.gif
646019-fantasia-genesis-screenshot-nice-lake.png
210646-fantasia-genesis-screenshot-starting-location.gif
646018-fantasia-genesis-screenshot-life-lost.png
Fantasia era de uma jogabilidade tão b*sta que a lembrança que ficou na minha mente foi de um jogo feio.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.875
Reações
16.774
Pontos
503
Castle of Illusion acertou em tudo praticamente.

Mas World os Illusion manteve todos os acertos e foi além, principalmente no coop e humor que foram adicionados, para mim um dos melhores plataformas de sempre.

As diferenças sutis nos levels entre jogar com o Mickey/Donald ou coop também foram fabulosos.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Castle of Illusion acertou em tudo praticamente.

Mas World os Illusion manteve todos os acertos e foi além, principalmente no coop e humor que foram adicionados, para mim um dos melhores plataformas de sempre.

As diferenças sutis nos levels entre jogar com o Mickey/Donald ou coop também foram fabulosos.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk


World of Illusion foi simplesmente maravilhoso, na época fiquei tão empolgado que além de jogar a parte do Mickey e a do Donald, fiz questão de jogar o coop sozinho e foi muito hilário, logicamente que na maioria das vezes eu tinha que largar o controle do primeiro para mover o segundo , mas em algumas fases como corridas eu tinha que apertar os dois direcionais nos dois controles e eu fazia isso no segundo com os pés!!! (Hahahaha)
E não é que o troço funcionou, terminei o jogo (que é muito fácil). Muito louco...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Esse clássico merece muitas screenshots no tópico. Lindo demais.

112164-castle-of-illusion-starring-mickey-mouse-genesis-screenshot.gif

Quando eu vi essa fase das aranhas na revista, com esse fundo belissimo, as arvores lá atrás, as teias de aranha e tendo que caminhar sobre as folhas eu enlouqueci.

Na minha cabeça de adolescente no começo dos anos 90, nada podia ser mais bonito em um VG.

É sensacional até hoje. Lindo, em um hardware com mais de 30 anos de idade.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Já posso jogar essa porcaria de Gens32 Surreal no lixo que pra mim não serve pra mais nada, esse novo hack do Moonwalker com o Thriller na fase Woods e também a opção de trilha sonora no Sega CD rodando no Kega Fusion me salvou o dia...:viraolho
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Já posso jogar essa porcaria de Gens32 Surreal no lixo que pra mim não serve pra mais nada, esse novo hack do Moonwalker com o Thriller na fase Woods e também a opção de trilha sonora no Sega CD rodando no Kega Fusion me salvou o dia...:viraolho

MP ASAP
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Sua jogabilidade era frustrante é um exemplo de que só gráfico bom não faz jogo bom.

Quem sabe apareça no futuro um romhacker que se interessasse pelo jogo e fizesse uma versão com a movimentação do Mickey toda melhorada?

(Vou pedir isso agora mesmo no RHDN, pode dar resultado, uma vez pedi sugeri uma retradução do Phantasy Star III junto com as cenas de batalhas com cenário móvel da versão japonesa restauradas e não é que atenderam!!!)
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
Além de ter uma jogabilidade abismal, Fantasia tem uma das piores trilhas sonoras que já ouvi no Mega Drive. Sei que ela tem seus fãs, mas eu pessoalmente não suporto.:suxx
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Além de ter uma jogabilidade abismal, Fantasia tem uma das piores trilhas sonoras que já ouvi no Mega Drive. Sei que ela tem seus fãs, mas eu pessoalmente não suporto.:suxx


Agora imagine esse jogo com as melhorias de movimentação que já mencionei e a trilha sonora original do desenho via o hack do mode 1 do Sega CD???

(Melhor que isso seria a inclusão de cutscenes do desenho na abertura, entre fases e no final, mas ai já é MSU-1, pena que a comunidade megadriver não é tão atuante nesse sentido no mode 1 do Sega CD como o pessoal do SNes faz com os seus hacks, mas em compensação a cena de homebrews/novos lançamentos e demos do MD deixa este último no chinelo...)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Pessoal fala tanto do Castle of Illusion, mas pessoalmente acho o World of Illusion muito mais jogo, mais animado e bem mais bonito. Jogar com um amigo então era bem legal.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Pessoal fala tanto do Castle of Illusion, mas pessoalmente acho o World of Illusion muito mais jogo, mais animado e bem mais bonito. Jogar com um amigo então era bem legal.
Sim, bem mais jogo.

As vezes é um detalhe inexplicável ou a data de lançamento que faz um jogo ou um videogame "pegar".

Se World of Illusion tivesse saído no lugar do Castela of Illusion, talvez tivéssemos falando de um dos maiores games da geração 16 bits.

Se o Castle of Illusion tivesse saído no lugar do World of Illusion, seria só um bom jogo.
 
Topo Fundo