O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.960
Pontos
453
No mais seria ótimo se postasse atualizações do Leyria aqui no maior tópico de Mega Drive da internet brasileira :kkong

Irei fazer um topico oficial em breve aqui no forum só pra postar novidades do Leyria.


Lembro do tópico. Fui um dos que comentou e talvez tenha visto como "crítica". A princípio não estava claro que era material licenciado, pago.

Pelo menos naquele tópico pessoal estava com críticas construtivas e de certo modo torcendo pelo seu sucesso. Está evidente que consegue fazer coisas legais no Meguinha.
Deve ser uma das coisas mais difíceis de fazer. Para visibilidade e treinamento, se espera algo menos audacioso. Como o cara do GoofTroop, dando um show e ganhando experiência. Mas é só opinião, cada um faz o que lhe desafia e diverte.

De boas^^
Eu soube separar as criticas boas e ruins, e agradeço a todos que me desejam sucesso :)

O projeto GoofTroop do Fabricio tá ficando muito top, eu até falei com eles esses dias sobre IDEs, pq ele gosta do Visual Studio e eu amo o Codeblocks xD
Pq de Microsoft já basta o sistema operacional kkkkkkkkkkk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.680
Pontos
1.299
Aquele joguinho de nave rotativo que foi citado em páginas anteriores é um projeto de game real que ganhou nome e vídeos, Arkagis Revolution:



Impressiona que tudo é rotação via sprites, como acontece no bonus stage de Sonic 1 só que muito mais suave, a música também é muito boa!
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Aquele joguinho de nave rotativo que foi citado em páginas anteriores é um projeto de game real que ganhou nome e vídeos, Arkagis Revolution:



Impressiona que tudo é rotação via sprites, como acontece no bonus stage de Sonic 1 só que muito mais suave, a música também é muito boa!
Lindo de ver.

Me lembra o red zone, mas esse novo parece mais suave e com as cores melhor escolhidas.

24ULwZ1.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Só para ilustrar o redzone com uma paleta mais clara. Estudo rápido em photoshop.

Original:
os7E5xq.png


Cores modificadas:
NnvemT7.png


Infelizmente, hack do Sunset tá parado por falta de tempo. Me incomoda não tê-lo finalizado pra começar outra coisa.
 
Ultima Edição:

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Só para ilustrar o redzone com uma paleta mais clara. Estudo rápido em photoshop.

Original:
os7E5xq.png


Cores modificadas:
NnvemT7.png


Infelizmente, hack do Sunset tá parado por falta de tempo. Me incomoda não tê-lo finalizado pra começar outra coisa.
As cores ficaram legais, mas acho que no original era passar ideia que a missão era a noite não ?
 


JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Só para ilustrar o redzone com uma paleta mais clara. Estudo rápido em photoshop.

Original:
os7E5xq.png


Cores modificadas:
NnvemT7.png


Infelizmente, hack do Sunset tá parado por falta de tempo. Me incomoda não tê-lo finalizado pra começar outra coisa.

O jogo usa shadowing na primeira layer pra escurecer, tirando ela as cores ficam mais parecidas com essa modificação.

77512

Fizeram isso provavelmente para esconder que a rotação do fundo na verdade é feita por troca de tiles de 8x8. Realmente é difícil notar de tão escuro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Vocês conhecem o jogo Gargoyles (1995) ?
Que put* gráfico é esse? Põe no chinelo o Demons Crest de SNES.
A qualidade da animação é uma versão melhorada do Alladdin (acho que é a mesma engine).
Jogo pouco lembrado.... Também saiu tarde já na era 32 bits

FreeBelatedArchaeocete-size_restricted.gif
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.479
Reações
7.945
Pontos
453
Vocês conhecem o jogo Gargoyles (1995) ?
Que put* gráfico é esse? Põe no chinelo o Demons Crest de SNES.
A qualidade da animação é uma versão melhorada do Alladdin (acho que é a mesma engine).
Jogo pouco lembrado.... Também saiu tarde já na era 32 bits
Eu tinha ele piratão. As animações são bem feitas. A jogabilidade que te fazia perder a paciência e certos momentos. :kkk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.680
Pontos
1.299
Vocês conhecem o jogo Gargoyles (1995) ?
Que put* gráfico é esse? Põe no chinelo o Demons Crest de SNES.
A qualidade da animação é uma versão melhorada do Alladdin (acho que é a mesma engine).
Jogo pouco lembrado.... Também saiu tarde já na era 32 bits

FreeBelatedArchaeocete-size_restricted.gif

É um bom jogo, tem sim ótimos gráficos, especialmente as animações, mas os cenários eram abarrotados de dither vertical, alguns estágios como o da última fase tem um aspecto de semi-acabado como que feito às pressas que não tem como competir com a grandiosidade do Demons Crest, pra mim a pixel de arte da Capcom estava em estado de arte neste jogo.

gfs_40172_2_19.jpg


Comparando os dois jogos Gargoyles é até bem produzido e legalzinho, mas não entra nem no top 100 do Mega, enquanto Demons Crest só é o segundo melhor jogo do Super Nes.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Vocês conhecem o jogo Gargoyles (1995) ?
Que put* gráfico é esse? Põe no chinelo o Demons Crest de SNES.
A qualidade da animação é uma versão melhorada do Alladdin (acho que é a mesma engine).
Jogo pouco lembrado.... Também saiu tarde já na era 32 bits

FreeBelatedArchaeocete-size_restricted.gif
Eu achava esse jogo bem cascudo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Demons Crest só é o segundo melhor jogo do Super Nes.
Pessoalmente acho Demons Crest fraquinho.... Já tentei jogar mais de uma vez e perco o interesse rapidinho. Tem pelo menos 10 jogos no mesmo estilo que são melhores no SNES. A intro do jogo impressiona realmente mas depois da primeira fase cai muito o nível.

Sobre o dither do Megadrive isso já foi discutido à exaustão. Não era um problema no hardware original com TVs de tubo.

A fluidez da animação é superior no Gargoyles ainda que a direção de arte seja melhor no Demons Crest.

Como os protagonistas dos dois jogos são bem parecidos, seria legal fazer uma comparação mais aprofundada.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O jogo usa shadowing na primeira layer pra escurecer, tirando ela as cores ficam mais parecidas com essa modificação.

Visualizar anexo 77512

Fizeram isso provavelmente para esconder que a rotação do fundo na verdade é feita por troca de tiles de 8x8. Realmente é difícil notar de tão escuro.
Acho que escureceram para simular o breu da noite, mesmo. Fosse disfarçar algo era só usar tons parecidos que se misturariam fácil.
É um bom jogo, tem sim ótimos gráficos, especialmente as animações, mas os cenários eram abarrotados de dither vertical, alguns estágios como o da última fase tem um aspecto de semi-acabado como que feito às pressas que não tem como competir com a grandiosidade do Demons Crest, pra mim a pixel de arte da Capcom estava em estado de arte neste jogo.
Acho esses 2 jogos "graficosos" e cheios de personalidade, mas não me entusiasmam a ponto de participar de um top alguma coisa.

Dither vertical Alladin tinha um bocado. Fui descobrir no emulador.

290318-gargoyles-genesis-screenshot-climbing-the-wall.png
37715-disney-s-aladdin-genesis-screenshot-the-desert.gif
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Ainda bem que tive na época um cartucho do Demons Blazon (Versão jpn) De tanto jogar eu descobri tudo no jogo sozinho. o Gargoyles é bonito, mas a jogabilidade é bem ruim o que deixa o game bem difícil. Por rum glitch ele não funciona nos Genesis 3.

Demons Crest e Metal Warriors são grandes jogos do SNES ainda bem que conseguir jogar na época e não tempo atrás quando parece que todo mundo descobriu esses "Hidden Gems"
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

Eu vi lá no youtube, seria top se tivesse tido um Star Wars pro mega drive, na pegada de plataforma do snes. Gostei pacas da música.
Podiam fazer a marcha imperial do darth vader, ficaria divina no som FM :klolwtf
Ficou muito bom. Uma adaptação honesta e agradável.

Apesar que esta trilha caía como luva para o "estilo" do Snes. Era de dar orgulho ouvir Star Wars no Snes, ouvir num aparelho de som era coisa linda demais.

Gostava bastante da série, com sons e gráficos impecáveis. A jogabilidade era meio complicada e o desafio era grande. Terminei um no easy passando sufoco.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Pessoalmente acho Demons Crest fraquinho.... Já tentei jogar mais de uma vez e perco o interesse rapidinho. Tem pelo menos 10 jogos no mesmo estilo que são melhores no SNES. A intro do jogo impressiona realmente mas depois da primeira fase cai muito o nível.

Cite os 10, kkkkk
(não é ironia, eu realmente fiquei curioso por uma lista de jogos no mesmo estilo)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Cite os 10, kkkkk
(não é ironia, eu realmente fiquei curioso por uma lista de jogos no mesmo estilo)
vou tentar dizer uns só de cabeça

actraiser
super ghous and ghosts
sparkster
run saber
megaman x
skyblazer
earthwormjim
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Lembra até a musica da versão cancelada de DOS usando a SB16.
Bacana, não conheço vou dá uma olhada.

Eu vi lá no youtube, seria top se tivesse tido um Star Wars pro mega drive, na pegada de plataforma do snes. Gostei pacas da música.
Podiam fazer a marcha imperial do darth vader, ficaria divina no som FM :klolwtf
Concordo em gênero, número e grau rs
Você podia brincar um pouco um dia, né? rsrs
Ficou muito bom. Uma adaptação honesta e agradável.

Apesar que esta trilha caía como luva para o "estilo" do Snes. Era de dar orgulho ouvir Star Wars no Snes, ouvir num aparelho de som era coisa linda demais.

Gostava bastante da série, com sons e gráficos impecáveis. A jogabilidade era meio complicada e o desafio era grande. Terminei um no easy passando sufoco.
Eu apanhava demais nesse jogo no SNES kkk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
eu acho a jogabilidade de Gargoyles ótima

alias nunca vi ninguém reclamar dela na vida, sempre foi elogiada

já terminei tanto Gargoyles quanto Demon Crest, e gosto igual dos dois
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
sim é viável, acho q ficaria muito top uma marcha imperial em FM ^^
Essa versão é condizente, fiel de verdade ao som do Mega? Mais ou menos isso que espera?



Geralmente nesse tipo de "demo" eu busco uma ROM para ver rodando, esta não encontrei. Não curti o início, mas depois ficou agradável.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo