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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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JVS GAMES

Supra-sumo
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Esse projeto tem muito potencial.

Fico imaginando converter em sprites imagens de jogos que nunca sonharam sair para Mega.

Visualizar anexo 81895

Naturalmente com um downgrade imenso, mas com capricho vira uma novidade interessante.
Pelo que li a Gênesis fighting Engine 2, funcionará como um Mugen usando o Second Basic, para adicionar as coisas... aí é só aprender e usar é meter bronca nos projetos.
 
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JVS GAMES

Supra-sumo
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Temos um grupo no WhatsApp, onde inicialmente a ideia era fazer a vaquinha para comprar a ROM do Xeno Crisis, que custa 15 Libras Esterlinas cerca de 75 R$, se tudo der certo, compraremos outras ROMs...

Para a compra do Xeno Crisis dará 5 ou 6 R$ para cada um, não é a forma perfeita de se comprar a ROM, mas é a forma que encontramos de conseguir a ROM de forma oficial.
 

edineilopes

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Projeto simples mas super caprichado, gostei muito da qualidade sonora.
Curioso como o simples pode ser lindo.

Por coincidência hoje vi um vídeo sobre RE4 (que "tinha lá" uma citação ao Mega Drive) e mostrou uma gameplay com gráficos também bem simples, mas muito simpáticos.

823038230582304



Linda arte. Nunca vi essa ROM.

Parece uma homenagem ao estilo visual do NES, porém o game rodando em alguma plataforma mais moderna.

Alguém já viu esse jogo? Não encontrei em lugar algum para baixar. É mesmo versão para Mega ou o cara se enganou no vídeo?
 
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Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
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Curioso como o simples pode ser lindo.

Por coincidência vi um hoje vi um vídeo sobre RE4 (que "tinha lá" uma citação ao Mega Drive) e mostrou uma gameplay com gráficos também bem simples, mas muito simpáticos.

Visualizar anexo 82303Visualizar anexo 82305Visualizar anexo 82304



Linda arte. Nunca vi essa ROM.

Parece uma homenagem ao estilo visual do NES, porém o game rodando em alguma plataforma mais moderna.

Alguém já viu esse jogo? Não encontrei em lugar algum para baixar. É mesmo versão para Mega ou o cara se enganou no vídeo?

Eu já tinha visto essa versão de RE4 mas não achei a rom. Só sei que da pra jogar pelo site do cara que está desenvolvendo.
Aqui:
https://www.newgrounds.com/portal/view/717438
 


-=|R.R.|=-

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Pô o Alladin do mega dava uma surra no do SNES, era bem mais legal usar a espada do que ficar pulando na cabeça dos inimigos, hehe, sem falar que o do Mega parecia um desenho mesmo.


não zerei nenhum deles (nem cheguei muito longe) mas acho ambos excelentes. Só que o da Virgin que é a versão que saiu pro Mega (saiu pra PC e Amiga também se não me engano) é mais fiel ao desenho tanto em música como animação, se não me engano o pessoal da Disney estava envolvido diretamente no projeto e realmente hoje impressiona mais... mas o da Capcom feito para o Snes é tão divertido, e ainda tem aquela paleta de cores delícia que só o Snes podia oferecer.

Como são 2 jogos completamente diferentes, feliz quem teve os 2 na época. Época boa que tínhamos jogos de mesmo nome em consoles concorrentes mas diferentes entre si.



Melhor ainda quem teve os 3, já que o do Master também é outro jogo mas com outra pegada além de gráficos lindos para um console 8 bits sem nenhum chip especial.

 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
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não zerei nenhum deles (nem cheguei muito longe) mas acho ambos excelentes. Só que o da Virgin que é a versão que saiu pro Mega (saiu pra PC e Amiga também se não me engano) é mais fiel ao desenho tanto em música como animação, se não me engano o pessoal da Disney estava envolvido diretamente no projeto e realmente hoje impressiona mais... mas o da Capcom feito para o Snes é tão divertido, e ainda tem aquela paleta de cores delícia que só o Snes podia oferecer.

Como são 2 jogos completamente diferentes, feliz quem teve os 2 na época. Época boa que tínhamos jogos de mesmo nome em consoles concorrentes mas diferentes entre si.



Melhor ainda quem teve os 3, já que o do Master também é outro jogo mas com outra pegada além de gráficos lindos para um console 8 bits sem nenhum chip especial.


Gosto bastante desse de Master também.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
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não zerei nenhum deles (nem cheguei muito longe) mas acho ambos excelentes. Só que o da Virgin que é a versão que saiu pro Mega (saiu pra PC e Amiga também se não me engano) é mais fiel ao desenho tanto em música como animação, se não me engano o pessoal da Disney estava envolvido diretamente no projeto e realmente hoje impressiona mais... mas o da Capcom feito para o Snes é tão divertido, e ainda tem aquela paleta de cores delícia que só o Snes podia oferecer.

Como são 2 jogos completamente diferentes, feliz quem teve os 2 na época. Época boa que tínhamos jogos de mesmo nome em consoles concorrentes mas diferentes entre si.



Melhor ainda quem teve os 3, já que o do Master também é outro jogo mas com outra pegada além de gráficos lindos para um console 8 bits sem nenhum chip especial.

Eu só zerei o do Snes, assim como Rocket Knight/Sparkster, ou até mesmo Xmen, era legal quando os jogos eram diferentes em cada console.

No caso do Alladin eu preferia porque sempre achei tosco pular na cabeça pra matar.

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JVS GAMES

Supra-sumo
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edineilopes

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Pyron mandou muito bem no cenário do Honda, acho que ficou a mais fiel das versões caseiras.

Tinha visto a chamada no dia, ainda prévia, mas não tinha conseguido até agora uma meia hora para assistir com calma, como gosto de fazer com esses vídeos mais especiais.

Ficou top. Esta versão vai ficar fantástica. Pyron está muito minucioso.
Será que o nosso amigo Pyron está no projeto do Sunset? Imagens postadas por ele anos atrás:

Visualizar anexo 82548
Curioso para ver o desempenho do jogo. Também por ver que solução vão dar para as explosões do game. Tanto o que fizeram no Snes (pixels horrorosos) como o que fizeram no Mega (explosão pequena) na época ficou "meia boca".
Espero que tenha "índios na fase dos índios" :klolz e que não tenha censura. Seria uma oportunidade para corrigir 2 problemas da versão Snes. Já ajudaria a versão Mega a se diferenciar. Se copiarem os defeitos, será sinal de que não é port do arcade, é port do port.

Independente de ter ou não ter, só de encarar o desafio de fazer o que a Konami não fez (um port decente para o Mega) já estão de parabéns. :rox
 
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edineilopes

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não zerei nenhum deles (nem cheguei muito longe) mas acho ambos excelentes. Só que o da Virgin que é a versão que saiu pro Mega (saiu pra PC e Amiga também se não me engano) é mais fiel ao desenho tanto em música como animação, se não me engano o pessoal da Disney estava envolvido diretamente no projeto e realmente hoje impressiona mais... mas o da Capcom feito para o Snes é tão divertido, e ainda tem aquela paleta de cores delícia que só o Snes podia oferecer.
A versão Mega saiu para um monte de máquina.

Pelo visto o "mundo das arábias" tem pé quente com bons gráficos. A versão Game Boy Color também é muito interessante.

154473-disney-s-aladdin-game-boy-color-screenshot-title-screen.png
162062-disney-s-aladdin-game-boy-color-screenshot-avoid-fire-pits.png
162068-disney-s-aladdin-game-boy-color-screenshot-avoid-enemies-and.png
162065-disney-s-aladdin-game-boy-color-screenshot-bonus.png



O Aladdin do Snes é um jogão. Focado em piruetas em vez de combate, é muito divertido. Me incomodava a Capcom, que apesar de sempre deixar os jogos bonitos, na época em muitos jogos desenhava tudo igual. Fosse Aladdin, Bonkers, Mickey... tanto faz, ela não tava nem aí, não mudava o estilo do traço, não mudava o estilo visual.
 

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A versão Mega saiu para um monte de máquina.

Pelo visto o "mundo das arábias" tem pé quente com bons gráficos. A versão Game Boy Color também é muito interessante.

154473-disney-s-aladdin-game-boy-color-screenshot-title-screen.png
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O Aladdin do Snes é um jogão. Focado em piruetas em vez de combate, é muito divertido. Me incomodava a Capcom, que apesar de sempre deixar os jogos bonitos, na época em muitos jogos desenhava tudo igual. Fosse Aladdin, Bonkers, Mickey... tanto faz, ela não tava nem aí, não mudava o estilo do traço, não mudava o estilo visual.


tinha um editor de jogo de plataforma da capcom hehehe
 

edineilopes

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tinha um editor de jogo de plataforma da capcom hehehe
Ou uma linha de produção de assets. Depois tanto faz em qual jogo seriam utilizados.

Só para ilustrar como mesmo trocando de personagens, a capcom não trocava o traço. Encontrou um padrão no estilo visual e o manteve em diversos games/personagens.

YJh1JNN.jpg
148977-disney-s-magical-quest-3-starring-mickey-donald-snes-screenshot.png

766395-maui-mallard-in-cold-shadow-genesis-screenshot-oh-great-a.png
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103388-disney-s-bonkers-genesis-screenshot-platform-bonus-game.gif
103410-disney-s-bonkers-snes-screenshot-in-a-mansion.gif


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Ou uma linha de produção de assets. Depois tanto faz em qual jogo seriam utilizados.

Só para ilustrar como mesmo trocando de personagens, a capcom não trocava o traço. Encontrou um padrão no estilo visual e o manteve em diversos games/personagens.

YJh1JNN.jpg
148977-disney-s-magical-quest-3-starring-mickey-donald-snes-screenshot.png

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caraca, verdade :kwow




Capcom :ksafado


é um copy cola isso daí :klolwtf






Ainda assim combinou bem com um jogo Disney mesmo repetindo os traços e cenários hehehe
 

sux

soteropolitano
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Pra quem quiser ativar a "transparência" do mega drive no SNES mini ou no PS classic, é muito fácil
Basta ir na options do retroarch (Genesis plus gx) e ligar o NTSC Filter com opção Composite
Vai ficar com aquela carona de cabo AV, a cachoeira do Sonic fica transparente, Twinkle Tale fica com sombras aí invés de tracinhos em baixo dos personagens
 

edineilopes

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Um estudo das cores da primeira fase:

TzN0Njp.png


U0RcNJx.png


e690BSx.png








Há ajustes para fazer. Interessante de mexer nas ROMs é às vezes ver decisões estranhas dos desenvolvedores. Pedaços da mesma parede estão em paletas diferentes. Mudar a cor de uma paleta tem que mudar da outra também pra ficar exatamente a mesma ou ficará um remendo na parede. Uma cor perdida.
 
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Pyron

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achei que a cena ficou um pouco escura, parece que o sol está se pondo, se foi essa a intenção de fazer algo ao entardecer ficou muito legal
 

edineilopes

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achei que a cena ficou um pouco escura, parece que o sol está se pondo, se foi essa a intenção de fazer algo ao entardecer ficou muito legal
Eu quis uma luz quente de fim de tarde mesmo. E buscar cores do desenho.

Teve uma cor que "inverti" a luminosidade. Isso escureceu a cena.

Ainda estou fazendo experimentações. Ainda estou buscando uma cor para o céu também. Um azul forte.
 
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CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
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Eu acho que já foi falado desse jogo aqui nesse topico, mas esse jogo definitivamente merece uma menção, ele não faz os mesmos truques graficos de outros jogos mencionados aqui, mas seu artstyle não só usa a paleta gráfica do Mega ao seu máximo, mas eu diria com certeza que é o mais graficamente detalhado do sistema, nenhuma fase e parecida com a outra e é cheio de frames de animação para o protagonista e alguns dos inimigos, não é o mais graficamente impressionante, mas e o mais graficamente detalhado:
 

NÃOMEQUESTIONE

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Com mais alguns ajustes:

nEUwAWJ.png


iNFuVO9.png


tuUAwjC.png




Minha referência de paletas é este trecho do desenho:

GFdUzPJ.png


IAEKH08.png


6kCvACO.png




Uma grande melhora, parece muito mais fiel aos cenários do filme!

Lá vai o palpiteiro de plantão...eu não sei até que ponto as cores são compartilhadas, mas seria possível melhorar as cores dos elementos do HUD, tipo um vermelho mais forte pra maçã, ou um amarelo mais vivo pra lâmpada? Eu acho que após ter mexido com as cores dos cenários estes itens ficaram destoando muito no contexto geral.
 

Rodin

Bam-bam-bam
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Ou uma linha de produção de assets. Depois tanto faz em qual jogo seriam utilizados.

Só para ilustrar como mesmo trocando de personagens, a capcom não trocava o traço. Encontrou um padrão no estilo visual e o manteve em diversos games/personagens

Eu achava isso com os jogos da Bandai no Super Nintendo,tipo se voce jogou um,jogou todos.
 
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