O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
O mais interessante é q hoje em dia a diferença é ainda pequena, se não for menor ou inexistente dependendo de quem programa, e nego continua querendo desmerecer o outro sistema!

E vcs se esqueceram dos PC gamers da época tb, tudo igualzinho. "Pc tem placa Roland/SoundBlaster, bem melhor q esse SNES aí" ; "temos 16 milhõe de cores com placa Trident VGA de video..."
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Na parte do som. A questão é que alguns games as músicas eram no mega muito boas e no snes tambem, tipo no DKC do snes é espetacular as músicas e sons cristalinas, parecem CD!
Mas no geral achava o som do snes melhor mesmo e as vozes muito melhor no snes, no mega infelizmente são roucas. Mas ainda sim prefiro o mega drive pela jogabilidade ser melhor e mais rápida, fora os exclusivos prefiro o mega, na época tive os 2 vg simultaneamente...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Tecnicismos à parte, o Mega teve jogos com gráficos fantásticos, principalmente mais pro final da sua vida útil.

Tipo o Adventures of Batman and Robin, é um jogão e é lindo. Ou ainda Comix Zone, Vectorman, enfim.

E já que eu falei em Batman, vale lembrar que esse jogo tinha uma trilha sonora fora de série.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Claro q dava. So o Sonic 1 ja mostrava tanta coisa, q parecia até mais colorido que Super Mario World na minha opinião.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
DocVooDoo;8520770 disse:
Claro q dava. So o Sonic 1 ja mostrava tanta coisa, q parecia até mais colorido que Super Mario World na minha opinião.

Isso é mais fácil de se explicar:

Na época que comecei a mexer com computadores (LEIA-SE: Sinclair Spectrum), descobri que a paleta de cores trabalha não só com as cores originais, mas sim, com as misturas delas, sendo assim...

Julguemos que, no caso do Sinclair, ele tinha uma paleta de 8 cores. Daí então, funcionava assim:

(cálculo de nuances - NÃO INFLUENCIA NA QUANTIDADE DE CORES NA TELA!)

8x8-8 = 56

Então, ele conseguia produzir 56 cores, extraíndo as 8 cores básicas do cálculo)

Então, se o SNES tem uma paleta de 32768 cores.... (informações oriundas da Wikipedia)

32768x32768-32768 = 1073709056 (segundo o site, são 15 bits de cores)

No caso do mega... (Usando a Wiki tbm para as informações)

512x512-512 = 261632

O PC Engine, que tbm era um dos rivais na época...

512x512-512 = 261632

Porem, ele tinha dois diferenciais: O videogame era de 8 bits (no processador, mas 16 bits no processamento e 2 processadores para a encodificação de video) e utilizava MAIS CORES NA TELA e MAIS SPRITES NA TELA do que os dois concorrentes! Daí, uma das diferenças na qualidade gráfica.

Traduzindo:

Pra conseguir fazer os jogos do mega, foram necessários muitos 'sapeca-ai-ai-ais', para fazer inúmeros jogos que tinham uma qualidade de video impressionante pra época.

(não sou 'ista' em videogames. Apenas em carros)

Daí, a luta pra sair um jogo com uma qualidade de vídeo similar (ou até mesmo, superiores) ao SNES, era quase que como tirar água de pedra!

Uma das coisas que ajudou o mega a se manter num bom patamar, era justamente a versatilidade do processador dele, aliado a velocidade de processamento e a facilidade de programação do sistema.
 


DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.582
Pontos
1.059
Mantiz;8521210 disse:
A do Mega Man X3 ficou melhor do que a versão original. [karrepio]

Eu acho que esse remake foi alem do limite do possivel com o chip Genesis,
mas ficou bacana sim, melhor do que o SNES nao.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
E quando ocorre o contrário?:D

[YOUTUBE]EqOtK-UA8AE&feature=related[/YOUTUBE]
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Irado, mas segue mais um do MJ com o chip de som do SNES

[YOUTUBE]B7xufw5ZSx0&feature=related[/YOUTUBE]
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Em relação a cores, realmente o Snes tinha bem mais e em certos casos eram bem berrantes.

Mas se tem uma coisa que sempre me chamou a atenção no Mega Drive é que essas cores nos jogos os deixavam mais sinistros, exemplos?

Super Castlevania 4, apesar de ser uma das fases mais sinistras, inclue-se até a soundtrack, mas não é algo que lhe pertube, entretanto.
[YOUTUBE]u2NP91EF3Do[/YOUTUBE]

Castlevania Bloodlines é bem mais pertubador, justamente pelas cores mais escuras, sem falar dessa música que é muito mais sinistra:eek:
[YOUTUBE]s8viozFx_hE[/YOUTUBE]

Parece que a Sega especializou o Mega em cores e sons que causem suspense e o Snes seguiu o caminho inverso.

Vc consegue imaginar esse jogo no Snes? Eu acho que ele jamais passaria o suspense que a versão do Mega passa
[YOUTUBE]Z0AViMzmNGM[/YOUTUBE]

Até o irmão mais velho do Snes mete mais medo que ele:-D
[YOUTUBE]g3ISNe9Yh24&feature=related[/YOUTUBE]
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Megaman Zero;8522159 disse:
E quando ocorre o contrário?:D

[YOUTUBE]EqOtK-UA8AE&feature=related[/YOUTUBE]

frayer3;8522210 disse:
Tipo isso?

[YOUTUBE]KCPSClTwL3s&feature=related[/YOUTUBE]

[ksafado]

Megaman Zero;8522242 disse:
Irado, mas segue mais um do MJ com o chip de som do SNES

[YOUTUBE]B7xufw5ZSx0&feature=related[/YOUTUBE]

Mantiz;8522399 disse:
[YOUTUBE]sXRXNX3xzrc[/YOUTUBE]

Coisa linda!












AAAAAAHHH, meus ouvidos!!!!!!!!!!!!!!! [knojo] :grr :-( [karrepio]
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Megaman Zero;8522159 disse:
E quando ocorre o contrário?:D

[YOUTUBE]EqOtK-UA8AE&feature=related[/YOUTUBE]

Eu.... Eu não.... Sei, sabe?

Não parece que chegou a cair bem! Dá a impressão de que a música decai ao invés de incorpar no jogo.

Tava ouvindo a trilha de Axelay, convertida para o Megadrive e é notável! Se o jogo fosse lançado para ele (claro, contando com sua capacidade gráfica para fazer uma adaptação pra ele, ficaria no mínimo, fantástico!)

Eu já estava sonhando em como ficaria a trilha da segunda e terceira fase no mega....

Agora, pelo menos, a do Sonic ficou interessante, mesmo dando a impressão de que 'falta algo', não sei o porque.
 

Falcão destemido

Bam-bam-bam
Mensagens
8.229
Reações
2.173
Pontos
464
Que legal galera!!! Agora o contrário:

[YOUTUBE]GzOJ7Qg8KNo[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]bZLpO1cUqo8[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]ryvPOnuVlCY[/YOUTUBE]


A única conclusão que eu chego é que as músicas são boas em seus respectivos consoles.


Se bem que as músicas de Sunset Riders e de Street Fighter ficaram melhor na versão SNES.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Falcão destemido;8523755 disse:
Que legal galera!!! Agora o contrário:

[YOUTUBE]GzOJ7Qg8KNo[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]bZLpO1cUqo8[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]ryvPOnuVlCY[/YOUTUBE]


A única conclusão que eu chego é que as músicas são boas em seus respectivos consoles.


Se bem que as músicas de Sunset Riders e de Street Fighter ficaram melhor na versão SNES.

Capitão Herculano, ops! vc não usa mais aquela foto, que saudade de Cordel Encantado:-( Analisando as três, a primeira parece trilha do Batman do Mega, a segunda AAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! MEUS OUVIDOS!!!!!!!!:-(:-( Me imaginei controlando Sonic e o nome Athletic Zone no inicio da fase, ou seja, nada a ver[kbravo] mas a terceira se encaixa bem no clima do Zelda
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
frayer3;8522210 disse:
Tipo isso?

[YOUTUBE]KCPSClTwL3s&feature=related[/YOUTUBE]

[ksafado]
Tava gostoso de ouvir até os 32 segundos. Depois... ficou barulhento.

Interessantes essas versões Snes, mas concordo com o disse o doraemondigimon: "Não parece que chegou a cair bem"...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
doraemondigimon;8521159 disse:
Isso é mais fácil de se explicar:

Na época que comecei a mexer com computadores (LEIA-SE: Sinclair Spectrum), descobri que a paleta de cores trabalha não só com as cores originais, mas sim, com as misturas delas, sendo assim...

Julguemos que, no caso do Sinclair, ele tinha uma paleta de 8 cores. Daí então, funcionava assim:

(cálculo de nuances - NÃO INFLUENCIA NA QUANTIDADE DE CORES NA TELA!)

8x8-8 = 56

Então, ele conseguia produzir 56 cores, extraíndo as 8 cores básicas do cálculo)

Então, se o SNES tem uma paleta de 32768 cores.... (informações oriundas da Wikipedia)

32768x32768-32768 = 1073709056 (segundo o site, são 15 bits de cores)

No caso do mega... (Usando a Wiki tbm para as informações)

512x512-512 = 261632

O PC Engine, que tbm era um dos rivais na época...

512x512-512 = 261632

Porem, ele tinha dois diferenciais: O videogame era de 8 bits (no processador, mas 16 bits no processamento e 2 processadores para a encodificação de video) e utilizava MAIS CORES NA TELA e MAIS SPRITES NA TELA do que os dois concorrentes! Daí, uma das diferenças na qualidade gráfica.

Traduzindo:

Pra conseguir fazer os jogos do mega, foram necessários muitos 'sapeca-ai-ai-ais', para fazer inúmeros jogos que tinham uma qualidade de video impressionante pra época.

(não sou 'ista' em videogames. Apenas em carros)

Daí, a luta pra sair um jogo com uma qualidade de vídeo similar (ou até mesmo, superiores) ao SNES, era quase que como tirar água de pedra!

Uma das coisas que ajudou o mega a se manter num bom patamar, era justamente a versatilidade do processador dele, aliado a velocidade de processamento e a facilidade de programação do sistema.
Não compreendi bem seu cálculo.

Por exemplo a figura abaixo com 4bits de cor, paleta de 16cores (tá salvo em 8bits por questão de compatibilidade, mas a quantidade de cores é a mesma,
São 16cores disponíveis e simultâneas).

naufrago.png


Essa paleta seria multiplicada? Como assim? Não são 16 cores e pronto?
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Por isso que gosto de jogos 2D, como eles não podem botar muito bling bling no jogo acabam abusando da arte, o que acaba tornando o jogo lindo, quase, de fato, uma obra de arte hehe
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Servente de Pedreiro;8521094 disse:
e by the way, nessa pagina tem alguns sons de Snes convertido como se fossem do Genesis, a diferença eh bem notável.

http://hadouken.wordpress.com/2010/10/16/se-o-super-nintendo-tivesse-o-chip-de-som-do-mega-drive/

[karrepio]:eek:[karrepio]:eek:!!

A do Super Metroid ficou perfeita :konglove::rox:eek:[karrepio]!!

....... Rockman X3 tbm....... PQP!!!! :rox:konglove::eek:[karrepio]

Queimei a língua!!!! Terei que mudar essa assinatura..... siriguigui meu fio, ajuda aqui :-D.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
a do mario 3 ficou bacaninha, do smw ficou horrivel e a do zelda, pra minha surpresa, ficou muito boa.:D
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
edineilopes;8523853 disse:
Não compreendi bem seu cálculo.

Por exemplo a figura abaixo com 4bits de cor, paleta de 16cores (tá salvo em 8bits por questão de compatibilidade, mas a quantidade de cores é a mesma,
São 16cores disponíveis e simultâneas).

naufrago.png


Essa paleta seria multiplicada? Como assim? Não são 16 cores e pronto?

Seria um pouco diferente. É que, seria a paleta TOTAL de cores de um equipamento (vamos julgar que a foto que vc postou seja o total de cores do equipamento em si)

Sendo assim, temos 16 cores disponives como CORES BÁSICAS (tambem pode ser conhecido como cores primárias. Não está sendo citado apenas as cores PRIMÁRIAS básicas: R - vermelho, G - verde, B - azul)

Essas cores podem ser misturadas, criando outras. Formando assim, os NUANCES.

O cálculo de nuances criadas pelo equipamento não pode ser maior ou fugir das cores básicas totais que o equipamento tem, portanto:

Se o equipamento tem como TOTAL de cores (também conhecido como cores primárias)= 16

A quantidade de nuances (variações de mesclagem de cores no estilo formaria essa simples forma de cálculo = 1x1-1

Então, a variação de cores ficaria assim:

16 vezes 16 menos 16 (total = 240)

Utilizando uma imagem básica....

220px-AdditiveColorsvg.png


Perceba que são 3 cores primárias. da junção das 3 cores primárias, forma-se mais 3 cores (secundárias) - Total de 6 cores. Mas, se vc fundir as secundárias, forma-se mais 3 cores (terciárias).

O branco e nem o preto contam como cores porque o branco OU o preto não geram cor em paletas digitais, portanto, são contados como atuadores de brilho ou contraste, já que não alteram na pigmentação.

No total de cores, criamos 9 cores MENOS as 3 primárias o que dá 6 cores no total.

É complicado explicar tal estilo de pensamento, mas foi mais ou menos assim que eu aprendi.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
doraemondigimon;8523955 disse:
Seria um pouco diferente. É que, seria a paleta TOTAL de cores de um equipamento (vamos julgar que a foto que vc postou seja o total de cores do equipamento em si)

Sendo assim, temos 16 cores disponives como CORES BÁSICAS (tambem pode ser conhecido como cores primárias. Não está sendo citado apenas as cores PRIMÁRIAS básicas: R - vermelho, G - verde, B - azul)

Essas cores podem ser misturadas, criando outras. Formando assim, os NUANCES.

O cálculo de nuances criadas pelo equipamento não pode ser maior ou fugir das cores básicas totais que o equipamento tem, portanto:

Se o equipamento tem como TOTAL de cores (também conhecido como cores primárias)= 16

A quantidade de nuances (variações de mesclagem de cores no estilo formaria essa simples forma de cálculo = 1x1-1

Então, a variação de cores ficaria assim:

16 vezes 16 menos 16 (total = 240)

Utilizando uma imagem básica....

220px-AdditiveColorsvg.png


Perceba que são 3 cores primárias. da junção das 3 cores primárias, forma-se mais 3 cores (secundárias) - Total de 6 cores. Mas, se vc fundir as secundárias, forma-se mais 3 cores (terciárias).

O branco e nem o preto contam como cores porque o branco OU o preto não geram cor em paletas digitais, portanto, são contados como atuadores de brilho ou contraste, já que não alteram na pigmentação.

No total de cores, criamos 9 cores MENOS as 3 primárias o que dá 6 cores no total.

É complicado explicar tal estilo de pensamento, mas foi mais ou menos assim que eu aprendi.
naufrago.png

Mas a presença de mais nuances não exigiria informação adicional imprevista? Tons de cinza nos canais exige mais dados, não?

No exemplo da figura: são 4 bits por pixel (2 elevado a 4 = 16 cores).
Se tiver mais que 16 cores, não seria necessário mais que 4 bits para cada ponto?

E essa paleta 16 cores inclui preto e branco, estão contando como cores:
Nos canais de cada cor do RGB, a matriz base, existem estados vazio, cinzas e cheio, misturando as cores vermelho, azul e verde.

No arquivo citado em 4 bits de cor, existem:

RRR , GGG , BBB
000 , 000 , 000- preto 1
128 , 000 , 000 - marrom 2
000 , 128 , 000 - verde escuro 3
000 , 000 , 128 - azul escuro 4
128 , 128 , 000 - amarelo escuro 5
128 , 000 , 128 - magenta escuro 6
000 , 128 , 128 - ciano escuro 7
128 , 128 , 128 - cinza 8
255 , 000 , 000 - vermelho 9
255 , 255 , 000 - amarelo 10
000 , 255 , 000 - verde 11
000 , 255 , 255 - ciano 12
000 , 000 , 255 - azul 13
255 , 000 , 255 - magenta 14
255 , 255 , 255 - branco 15
192 , 192 , 192 - cinza claro
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
[FONT="Comic Sans MS"]Belíssimo tópico edinei!
Parabéns! ;D[/FONT]
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Sempre achei os graficos no geral do MD um pouco mais simplificados que os do Supernes.


Mas no geral são até que equivalentes, principalmente se levar em conta que o MD saiu muito tempo antes que o supernes.


No geral a vantagem do supernes era ter um som que era mais "limpo" e ter efeitos graficos que o MD não tinha.


Sem falar no chip FX que ajudou muito a diferenciar os games do supernes em relação ao MD.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
edineilopes;8524093 disse:
naufrago.png

Mas a presença de mais nuances não exigiria informação adicional imprevista? Tons de cinza nos canais exige mais dados, não?

No exemplo da figura: são 4 bits por pixel (2 elevado a 4 = 16 cores).
Se tiver mais que 16 cores, não seria necessário mais que 4 bits para cada ponto?

E essa paleta 16 cores inclui preto e branco, estão contando como cores:
Nos canais de cada cor do RGB, a matriz base, existem estados vazio, cinzas e cheio, misturando as cores vermelho, azul e verde.

No arquivo citado em 4 bits de cor, existem:

RRR , GGG , BBB
000 , 000 , 000- preto 1
128 , 000 , 000 - marrom 2
000 , 128 , 000 - verde escuro 3
000 , 000 , 128 - azul escuro 4
128 , 128 , 000 - amarelo escuro 5
128 , 000 , 128 - magenta escuro 6
000 , 128 , 128 - ciano escuro 7
128 , 128 , 128 - cinza 8
255 , 000 , 000 - vermelho 9
255 , 255 , 000 - amarelo 10
000 , 255 , 000 - verde 11
000 , 255 , 255 - ciano 12
000 , 000 , 255 - azul 13
255 , 000 , 255 - magenta 14
255 , 255 , 255 - branco 15
192 , 192 , 192 - cinza claro

Preto e branco não contam como cores reais. Apenas estão aí para marcação (em teoria), tanto que o cinza seria cotado como uma mescla dos dois, aí sim, contando como cor.

Sobre o calculo de bits por pixel, isso vale para os computadores em geral, mas não me lembro se tem alguma ligação com os cálculos para videogames, já que pode ser influenciado pelo sistema operacional de programação dos softwares.

Em computadores de 8 bits (MSX/Sinclair), o cálculo utilizado era o que eu passei. Afinal de contas, eles já vinham demonstrando apenas suas cores básicas sem demonstrar um processamento mais complexo das cores.

Vou pesquisar mais para explicar isso melhor, mas se não me engano, é isso que eu falei. Lembre-se que, mesmo utilizando o DOS, os processadores para PCs já iniciaram em 16 bits, logicamente, tendo modificações na questão do controle de cores.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
doraemondigimon;8525872 disse:
Preto e branco não contam como cores reais. Apenas estão aí para marcação (em teoria), tanto que o cinza seria cotado como uma mescla dos dois, aí sim, contando como cor.

Sobre o calculo de bits por pixel, isso vale para os computadores em geral, mas não me lembro se tem alguma ligação com os cálculos para videogames, já que pode ser influenciado pelo sistema operacional de programação dos softwares.

Em computadores de 8 bits (MSX/Sinclair), o cálculo utilizado era o que eu passei. Afinal de contas, eles já vinham demonstrando apenas suas cores básicas sem demonstrar um processamento mais complexo das cores.

Vou pesquisar mais para explicar isso melhor, mas se não me engano, é isso que eu falei. Lembre-se que, mesmo utilizando o DOS, os processadores para PCs já iniciaram em 16 bits, logicamente, tendo modificações na questão do controle de cores.
Achei curiosa a conta que "dava" mais cores ao Mega, quis entendê-la. Bom, cada dispositivo deve trabalhar a sua maneira. Acho que estou com o raciocínio viciado do ponto de vista da imagem em si e sua estrutura, não a programação, aí acabo não compreendendo.

Vamos deixar esse assunto pra lá, senão galera vai pegar no sono.:D

-------------------------------

Off:

Dois textos interessantes sobre o assunto discutido:
Texto sobre o modo CGA, 16 cores em 4bits, compatível com a figura que discutíamos (nesse sistema, o preto e o branco contam como cor):
http://pt.wikipedia.org/wiki/CGA

E outro texto sobre representação binária de caracteres e de cores (discute também a estrutura de bits para cada pixels, pesando na quantidade de informação)
http://www-usr.inf.ufsm.br/~pozzer/disciplinas/ii_bit_byte_arquivo.pdf
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Kyo Olhos Demoniacos;8514403 disse:
Eu já considero que a única "desvantagem" do MD para o SNES é o som, por mais que uns digam que não é.

De resto, é pau a pau.

concordo plenamente,

na questão dos gráficos, até por ter poucas cores disponíveis, fica a impressão que o cenário, ou fundo é mais visível, acabou sendo uma marca legal do mega drive.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Orra....é tecniques demais pra mim!! Outro tópico dos tópicos do Edinei...valeu mano...parabéns!!

Bom...na época eu era "Nintendista" e dos mais ferrenhos, mesmo tendo os dois consoles. Só que naquela época, pelo menos entre todos que conhecia, nunca ficávamos contando quantas cores cada um tinha...o SNES era melhor e pronto. Mas jamais dispensávamos as partidas no Mega..jamais.

Sei lá...o Mega perdia tecnicamente, mas tinha um charme que era só dele e realmente...assim como é hoje...alguns jogos multi eram melhores no Mega assim como alguns eram melhores no SNES.

E mesmo com menos cores..o meguinha bateu de frente com os concorrentes mais poderosos como foram o SNES e Neo Geo...e isso foi o que marcou...o resto é história.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Agora que estou vendo mais informações sobre cores, amigo Edinei quer parar? Nada, pode continuar. Aprender é sempre bom hehehe.

Tópico Edineilopes de qualidade. :king
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom, não agradeci, obrigado a todos pelos elogios. :D
rogermaximal;8527399 disse:
Orra....é tecniques demais pra mim!! Outro tópico dos tópicos do Edinei...valeu mano...parabéns!!

Bom...na época eu era "Nintendista" e dos mais ferrenhos, mesmo tendo os dois consoles. Só que naquela época, pelo menos entre todos que conhecia, nunca ficávamos contando quantas cores cada um tinha...o SNES era melhor e pronto. Mas jamais dispensávamos as partidas no Mega..jamais.

Sei lá...o Mega perdia tecnicamente, mas tinha um charme que era só dele e realmente...assim como é hoje...alguns jogos multi eram melhores no Mega assim como alguns eram melhores no SNES.

E mesmo com menos cores..o meguinha bateu de frente com os concorrentes mais poderosos como foram o SNES e Neo Geo...e isso foi o que marcou...o resto é história.
Também tive os dois ao mesmo tempo. Apesar da grande diversão que o Mega me proporcionava, me incomodavam a ausência de alguns efeitos (por exemplo o reflexo no céu da primeira fase do Earthworm Jim). E aquela neblina transparente do Aliens 3? Nunca vi nada parecido no Mega.

As poucas cores, que me lembre, me incomodaram no Mortal Kombat apenas. Nos demais games não.

Outra coisa, não percebia a resolução menor do snes. Então na TV os personagens ficavam maiores. Ia jogar a versão do Mega e via no Mickeymania; Olha lá, o Mickey Menor. No Rei leão, olha lá o Simba pequeno e desnutrido.
:lol
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O mega fedia era no quesito de som. O snes o estuprava com uma camisinha feita de lixa quando o assunto era som.

Enviado do meu Android via Tapatalk
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.639
Pontos
1.379
Parabéns pelo tópico Edinei!

Sim o SNES tinha o processador de som melhor.

Quanto a palheta de cores, eu nunca achei nada assim gritante a diferença.

Abraço a todos.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Megaman Zero;8523488 disse:
Em relação a cores, realmente o Snes tinha bem mais e em certos casos eram bem berrantes.

Mas se tem uma coisa que sempre me chamou a atenção no Mega Drive é que essas cores nos jogos os deixavam mais sinistros, exemplos?

Super Castlevania 4, apesar de ser uma das fases mais sinistras, inclue-se até a soundtrack, mas não é algo que lhe pertube, entretanto.
[YOUTUBE]u2NP91EF3Do[/YOUTUBE]

Castlevania Bloodlines é bem mais pertubador, justamente pelas cores mais escuras, sem falar dessa música que é muito mais sinistra:eek:
[YOUTUBE]s8viozFx_hE[/YOUTUBE]

Parece que a Sega especializou o Mega em cores e sons que causem suspense e o Snes seguiu o caminho inverso.

Vc consegue imaginar esse jogo no Snes? Eu acho que ele jamais passaria o suspense que a versão do Mega passa
[YOUTUBE]Z0AViMzmNGM[/YOUTUBE]

Até o irmão mais velho do Snes mete mais medo que ele:-D
[YOUTUBE]g3ISNe9Yh24&feature=related[/YOUTUBE]


Bom, entendo perfeitamente que as composições da trilha de Bloodlines são bem mais clássicas que as de Super Castlvania IV, mas nem de longe eu acho a de Bloodlines melhor.
Graficamente a versão de Mega não tem o que se dizer, é muitíssimo mais recente que a de SCIV. O Mega tinha alta implementação de cores sim, só perdia pois em alguns efeitos tu notava os pixels, assim como o efeito de transparência entre PS1 e Saturn: no Saturn sempre ficava inferior.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Kyo Olhos Demoniacos;8514403 disse:
Eu já considero que a única "desvantagem" do MD para o SNES é o som, por mais que uns digam que não é.

De resto, é pau a pau.

Eu vou alem disso, o mega tinha processador mais rapido eo snes uma tartaruga em determinados jogos, então ambos teve prós e contras, mas um aparelho que foi lançado depois do megadrive, deveria ser muito mais forte doq era, e relativamente não foi!
 
Topo Fundo