O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
mals o double posting, mas, esse Shaolin Carcara, agora que vi que tinha no video. PQP, QUE COISA LINDA!

o sprite do protagonista está absurdamente fluido, nivel alucard do castlevania sotn (ao menos pelo video) e parece ser um castlevania/metroidvania like. quero.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854


Puggsy realmente é um feito tecnológico
A parte do Toy Story achei a descrição exagerada. Não é exatamente 3D. Mas que é um gráfico lindo, isso é.

Toy Story mostra que cabia um belo port do Clockwork Knight para a geração. Haveria perdas, mas dava para sair um jogo lindo de ver.

Gosto demais do visual nos estágios bônus do Sonic 3D Blast. Notável ver isso rodando num Mega Drive.

HpjQTuN.gif
 
Ultima Edição:


NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.742
Pontos
1.299
Eu queria o Goof Troop, mas parei de ver novidades.

Deduzo que segue em desenvolvimento, sempre acompanho pelo forum spritesmind, é lá onde se concentra grande parte dos desenvolvedores de Mega Drive. O criador do port de Goof Troop para o Meguinha postou um tópico semana passada lá, sobre prioridade de sprites e backgrounds, também postou essa cena de uma boss battle.

link do tópico
http://gendev.spritesmind.net/forum/viewtopic.php?f=19&t=3096

file.php


Ele também postou uma ROM a qual ainda não baixei, mas deixo aí o link pra quem quiser provar.
https://www.mediafire.com/file/1irl8z11eueivqi/rom.rar/file
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.073
Pontos
453
Não consegui mandar para todos, mas caraca acabei de ver que dumparam a ROM do Ultracore (JAP) do Mega SG!!!
Vou mandar por mp para alguns, compartilhem com os amigos.

Manda Pra mim também, mas só o Ultracore pois as roms do MD Mini já achei, vamos as minhas impressões:

Pra mim só interessa essas roms que não constam no Goodtools ou NoIntro normais:

Darius: (Lógico né), achei parecida com a versão do PC Engine só mudando a músicas e alguns detalhes como o marcador.

Megaman : The Wily Wars (Não funcionou no Kega Fusion, mas no Blastem rodou perfeitamente), não diferente da versão europeia (patcheada em NTSC) que roda a anos na internet, prefiro essa última que tem vários bugfixes que o pessoal implementou.

Monster World IV: Mesma versão do VC do Wii, prefiro a versão da rom japonesa traduzida por fãs que traz muito mais conteúdo nos diálogos e descrições.

Super Fantasy Zone: É a mesma versão do VC do Wii que é de origem japonesa mas se o emulador tiver setado em USA ou o console for americano/brasileiro, as mensagens aparecem em inglês (os caras tiveram a preguiça de usar a rom europeia codificada para NTSC).

Tetris: (SEGA CACHORRA VAGABA MISERAVI SEMVERGONHA!!!) Parece que pegou um protótipo da versão japonesa que já roda a zilhões de anos na internet e apresentou como algo novo, sinceramente, a versão antiga é praticamente a mesma coisa porém muito mais bem acabada, a nova tem muitos detalhes diferentes mas parecendo inacabados, teste e verifique por si mesmo.

Por fim queria ver o dump da versão asiática de Alien Soldier mas parece também que é a mesma versão do VC do Wii (setado com USA porém é a versão japonesa, ou seja, os caras não codificaram a versão europeia (que corrige os erros de inglês) para NTSC, mesmo caso de preguicite aguda que fizeram com o Super Fantasy Zone.

Valeww Kambda... :kjoinha
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.073
Pontos
453
.Parece que só dumparam, não disponibilizaram a rom ainda.

EDIT: Coisa linda !!! :kjoinha
 
Ultima Edição:

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Manda Pra mim também, mas só o Ultracore pois as roms do MD Mini já achei, vamos as minhas impressões:

Pra mim só interessa essas roms que não constam no Goodtools ou NoIntro normais:

Darius: (Lógico né), achei parecida com a versão do PC Engine só mudando a músicas e alguns detalhes como o marcador.

Megaman : The Wily Wars (Não funcionou no Kega Fusion, mas no Blastem rodou perfeitamente), não diferente da versão europeia (patcheada em NTSC) que roda a anos na internet, prefiro essa última que tem vários bugfixes que o pessoal implementou.

Monster World IV: Mesma versão do VC do Wii, prefiro a versão da rom japonesa traduzida por fãs que traz muito mais conteúdo nos diálogos e descrições.

Super Fantasy Zone: É a mesma versão do VC do Wii que é de origem japonesa mas se o emulador tiver setado em USA ou o console for americano/brasileiro, as mensagens aparecem em inglês (os caras tiveram a preguiça de usar a rom europeia codificada para NTSC).

Tetris: (SEGA CACHORRA VAGABA MISERAVI SEMVERGONHA!!!) Parece que pegou um protótipo da versão japonesa que já roda a zilhões de anos na internet e apresentou como algo novo, sinceramente, a versão antiga é praticamente a mesma coisa porém muito mais bem acabada, a nova tem muitos detalhes diferentes mas parecendo inacabados, teste e verifique por si mesmo.

Por fim queria ver o dump da versão asiática de Alien Soldier mas parece também que é a mesma versão do VC do Wii (setado com USA porém é a versão japonesa, ou seja, os caras não codificaram a versão europeia (que corrige os erros de inglês) para NTSC, mesmo caso de preguicite aguda que fizeram com o Super Fantasy Zone.

Valeww Kambda... :kjoinha

Mega Man Wily Wars funciona no KEGA sim, só precisa desativar o SRAM nas configurações.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.073
Pontos
453
E pro pessoal que tá pedido as roms é só digitar isso aqui no local que vocês sabem aonde, logo acham o endereço certo...

sega genesis mini roms
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.531
Pontos
453
Testei os dumps que o @JVS GAMES me passou (Mais uma vez, muito obrigada.:ksorriso) no meu meguinha, através do combo Mega Everdrive X3 + TV CRT:

2019-10-22-201213_5daf847b8b6a6.jpg

2019-10-22-201513_5daf85017f3ec.jpg

2019-10-22-202200_5daf851f9c990.jpg

O Ultra Core deu um probleminha gráfico durante o meu curtíssimo gameplay (três barras pretas no meio da tela que sumiram rapidamente), porém, pelo que joguei, ele parece ser uma beleza sem tamanho. Tela cortada a parte, gostei muito dos gráficos e da música da fase acima. O gameplay também é bem bacana, lembrando a série Turrican.

Darius também não está devidamente ajustado na da minha televisão, mas não vi nenhum bug ou algo parecido. Parece ser um port muitíssimo bem feito.

Já o Tetris...bem, pelo menos em termos de gameplay, ele parece ser a mesma versão sem-graça que o Mega Drive já possuía. Na minha opinião, raro ou não, esse jogo não é bom e existem ports infinitamente melhores em outras plataformas.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Pessoal, conseguitam extrair todas as ROMS do MD Mini, incluindo o exclusivo Darius.
Nao sei como compartilhar isso aqui, entao vou mandar o link ppr mp para os que eu conseguir.
Opa............. que legal.......... também quero esse presentinho. :klol
PS: Já encontrei as roms do Mega Drive MIni, só falta o jogo Ultracore, quem tiver faça o favor.
.
Também não encontrei a Rom do jogo Sydney Hunter and the Sacred Tribe, lançado recentemente para Master System.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.482
Reações
7.956
Pontos
453
Ultra Core me passaram ontem, junto com as roms do MD mini. Joguei um pouco via Retroarch.
Legal ele. Exige um pouco de exploração e usa o controle de 6 Botões. Aparece bicho pra caramba pra te atrapalhar.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Opa............. que legal.......... também quero esse presentinho. :klol
PS: Já encontrei as roms do Mega Drive MIni, só falta o jogo Ultracore, quem tiver faça o favor.
.
Também não encontrei a Rom do jogo Sydney Hunter and the Sacred Tribe, lançado recentemente para Master System.


Eu nem sabia que tinha saído pro Master. Eu tenho a versão Super Nintendo:kkk. Edit: confundi kkk.. A versão do SNES é Sydney Hunter & The Caverns of Death:kclassic
 
Ultima Edição:
Topo Fundo