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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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Maxwelsonage

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Duas camadas com "mode 7" é realmente algo exclusivo pro Mega. Isso já tinha beneficiado ele nas fases de raycasting de Toy Story, como os alienígenas do lado de fora do labirinto estando em um plano diferente e a pista na fase de Day-Toy-Na.
No SNES houveram algumas alternativas disso, se utilizando de entrelaçado entre uma textura e outra.

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edineilopes

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Duas camadas com "mode 7" é realmente algo exclusivo pro Mega. Isso já tinha beneficiado ele nas fases de raycasting de Toy Story, como os alienígenas do lado de fora do labirinto estando em um plano diferente e a pista na fase de Day-Toy-Na.
No SNES houveram algumas alternativas disso, se utilizando de entrelaçado entre uma textura e outra.

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Se o Mega faz por software, não vejo motivo para Snes não fazer. Algo impede?

Snes tinha o mode 7 "de fábrica" a excelentes 60fps, "pronto" na mão. Talvez não tenha aparecido alguém disposto a quebrar a cabeça com isso. Esforço parece "desnecessário". É como se alguém "se matasse" para fazer rodar mp3 em game de Playstation, tendo lá 600MB sobrando.

Esse entrelaçado ficou lindo.
 

Maxwelsonage

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Se o Mega faz por software, não vejo motivo para Snes não fazer. Algo impede?

Snes tinha o mode 7 "de fábrica" a excelentes 60fps, "pronto" na mão. Talvez não tenha aparecido alguém disposto a quebrar a cabeça com isso. Esforço parece "desnecessário". É como se alguém "se matasse" para fazer rodar mp3 em game de Playstation, tendo lá 600MB sobrando.

Esse entrelaçado ficou lindo.
Também acho que seja possível.
Chrono Trigger fez scalling em sprites mas não é algo que ocupe muito da tela, creio que em background seria mais leve e poderia ocupar mais.
Mas sempre usavam o Mode 7 por praticidade mesmo. Deviam considerar uma perda de tempo fazer algo que ele já tem, só que com uma liberdade a mais.
 

NÃOMEQUESTIONE

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No final das contas é a habilidade e criatividade dos programadores que conta, em Contra III conseguiram simular a rotação de uma 2º camada usando sprites sobre um fundo cinza, a composição da cena é uma das mais memoráveis batalhas de chefe de todos os tempos, o resultado final na tela é que de fato importa.

zvN6z2.gif
 
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edineilopes

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No final das contas é a habilidade e criatividade dos programadores que conta, em Contra III conseguiram simular a rotação de uma 2º camada usando sprites sobre um fundo cinza, a composição da cena é uma das mais memoráveis batalhas de chefe de todos os tempos, o resultado final na tela é que de fato importa.

zvN6z2.gif
Muito perfeito. O chefão girando aparece "em cima" das marcas brancas. Ninguém sonharia que era um background.
105125105126
 


edineilopes

Retrogamer
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Também acho o mesmo.

Gostaria de um dia ver um MK 1 e MK2 feitos em cima do UMK3, um hack bem feito.
Se Linkuei levar um projeto desse até o fim, vai sair coisa boa.

Imagino que ele pode até estar rachando a cabeça para num "port" exclusivo fazer aquele chão top que ele estava programando. :klol
 

JVS GAMES

Supra-sumo
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Se Linkuei levar um projeto desse até o fim, vai sair coisa boa.

Imagino que ele pode até estar rachando a cabeça para num "port" exclusivo fazer aquele chão top que ele estava programando. :klol
Seria muito impressionante, lembro que ele e outros programadores estavam com um projeto de um MK Remake, mostraram algumas coisas até, se encontrar posto aqui.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
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Funciona em hardware real?
Acho que não, mas talvez funcione com o everdrive x8, como o amigo acima disse


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