O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

JVS Arcade

Novato
Mensagens
14
Reações
45
Pontos
13
A tela será preenchida normalmente. A diferença que deve sentir (à parte gráficos, cores) é o personagem por vezes mais gordinho no Snes e um campo de visão mais fechado.
dsjdKYW.png


71gjQf0.png
Nessa parte do stage tecnicamente a versão do Mega Drive teria mais cores por conta do dither, mais pra frente vemos que os sprites dos bosses tem um shader a mais no SNES.


Gente, é um pouquinho off toppic isso aqui, mas gostaria que alguém me ajudasse. Tenho um mega drive original japonês primeiro modelo, e uso ele em uma led via componente.

A questão é que geralmente vejo nas capturas de imagem do mega ele com uma larga vantagem de resolução/tamanho de tela em relação ao SNES, só que na prática, nas tvs que já testei, isso não ocorre. O tamanho de imagem de ambos os consoles nas tvs, é o mesmo. A imagem do meguinha não deveria ser mais larga que a do snes na tv?

Haja vista que em ambos os consoles utilizo cabo componente e aspecto de imagem "original".
Vale lembrar que no Mega Drive também tem jogos exclusivos com resoluções de tela mais baixa 8:7, e acontece o mesmo que no SNES em jogos que não são desenhados pensando no 4:3

134496
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.020
Reações
7.618
Pontos
453
Mas no caso, eu coloco a imagem em formato "original", logo, ambos não parecem esticar em nada. Só ficam com o mesmo tamanho de tela mesmo...:kduvida
Tem vários fatores envolvidos.

Você joga no console ou emulador? CRT ou TV moderna?

Se for como os desenvolvedores projetavam, seria no console original em uma CRT. E veja bem, a CRT tem formato 4:3 e estica tudo pra caber nisso. E muitos devs já previam isso fazendo sprites mais achatadas porque sabiam que iriam ser esticadas. A forma mais fácil de perceber isso é em círculos, seja uma lua, sol, etc.

Jogar em formato "original" em emulador não é como os devs projetavam e nem como deveria ser jogado. O correto é sempre 4:3. Mas realmente existem alguns jogos que não levam em conta isso e acabam sendo distorcidos ao serem esticados, mas mesmo assim como o certo é jogar em uma crt, ela iria esticar de qualquer forma.

Em relação à resolução do Mega vs Snes, se os dois ficam com o mesmo tamanho na tela, então é bem provável que um está sendo esticado. Geralmente o Mega tem resolução maior e por isso tem mais espaço na tela, basta ver a imagem de exemplo postada. Porém há exceções, como dito acima, tem jogos que tem a mesma resolução nos dois.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mas no caso, eu coloco a imagem em formato "original", logo, ambos não parecem esticar em nada. Só ficam com o mesmo tamanho de tela mesmo...:kduvida
Estamos acostumados a considerar o pixel como algo "quadrado", que é a forma comumente representada, mas não é necessariamente assim, em vídeos. O original do Snes busca 4:3, que é o jeito "certo" de o jogo ser exibido.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Nessa parte do stage tecnicamente a versão do Mega Drive teria mais cores por conta do dither, mais pra frente vemos que os sprites dos bosses tem um shader a mais no SNES.



Vale lembrar que no Mega Drive também tem jogos exclusivos com resoluções de tela mais baixa 8:7, e acontece o mesmo que no SNES em jogos que não são desenhados pensando no 4:3

Visualizar anexo 134496
Sim. O próprio zé colméia que usei de exemplo uns posts atrás também tem resolução reduzida na versão Mega.

A tela do rei Leão só peguei de um post antigo para ganhar tempo. Tava ali cores, mas o foco neste post queria que fosse o simba gordinho.

No geral a primeira fase do game é onde a versão do snes mais me parece superior em gráficos e sons. Esta tela não representa uma comparação mais ampla do game.
 

JVS Arcade

Novato
Mensagens
14
Reações
45
Pontos
13
Sim. O próprio zé colméia que usei de exemplo uns posts atrás também tem resolução reduzida na versão Mega.

A tela do rei Leão só peguei de um post antigo para ganhar tempo. Tava ali cores, mas o foco neste post queria que fosse o simba gordinho.

No geral a primeira fase do game é onde a versão do snes mais me parece superior em gráficos e sons. Esta tela não representa uma comparação mais ampla do game.
Sim. É por que eu comparei esse jogo a pouco tempo e notei alguns detalhes da parte gráfica, mais a frente nessa mesma fase o SNES tem algumas cores a mais, mas o Mega Drive meio que compensa com dither, apesar do snes também fazer uso de dither, o grande problema pra mim é a escolha de cores do Mega nessa versão.

O Pyron fez um ótimo trabalho, por que além de corrigir as cores, parece que ele ativou 1 nova em algumas partes.


41⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 42⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 49
134547 134548 134550
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.176
Reações
103.917
Pontos
1.299
Sim. É por que eu comparei esse jogo a pouco tempo e notei alguns detalhes da parte gráfica, mais a frente nessa mesma fase o SNES tem algumas cores a mais, mas o Mega Drive meio que compensa com dither, apesar do snes também fazer uso de dither, o grande problema pra mim é a escolha de cores do Mega nessa versão.

O Pyron fez um ótimo trabalho, por que além de corrigir as cores, parece que ele ativou 1 nova em algumas partes.


41⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 42⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 49
Visualizar anexo 134547Visualizar anexo 134548Visualizar anexo 134550

Acho que esse foi um dos primeiros hacks dele, houve uma melhoria notável nas rochas e a vegetação, mas eu manteria as cores do céu como no original, tem mais a ver com a sensação de estar se passando na parte da manhã, manter estas 2 características seria o melhor dos mundos.
 


JVS Arcade

Novato
Mensagens
14
Reações
45
Pontos
13
Acho que esse foi um dos primeiros hacks dele, houve uma melhoria notável nas rochas e a vegetação, mas eu manteria as cores do céu como no original, tem mais a ver com a sensação de estar se passando na parte da manhã, manter estas 2 características seria o melhor dos mundos.

Também achei;

1 - Color Hack ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 2 - Color hack com fundo do original. ⠀⠀ 3 - Apenas a montanha e arvores do fundo um pouco mais claras.
134580 134581 134584
⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ Versão de SNES
⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀134585


No 3° eu mechi apenas na montanha e arvores da montanha, removi uma cor, mas acho que afetará o degradê do céu por que provavelmente é tudo compartilhado.
 
Ultima Edição:

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
Também achei;

1 - Color Hack ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 2 - Color hack com fundo do original. ⠀⠀ 3 - Apenas a montanha e arvores do fundo um pouco mais claras.
Visualizar anexo 134580Visualizar anexo 134581Visualizar anexo 134584
⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ Versão de SNES
⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀Visualizar anexo 134585


No 3° eu mechi apenas na montanha e arvores da montanha, removi uma cor, mas acho que afetará o degradê do céu por que provavelmente é tudo compartilhado.

Esse negócio de cor compartilhada é chatona hahaahaha
Estava brincando um pouco com o Mega Man X do Tiago me baseando nas cores do Snes, porém muita coisa lá está compartilhando cor, como os tons das paredes serem iguais daquelas janelas embaixo. Acaba sendo difícil deixar tudo no mesmo padrão.

Snes ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ Mega Padrão ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ Mega Hack
134608134612134609

Ignora a cor azul que ficou nas paredes, eu estava fazendo uns testes apenas pois ainda me perco muito tentando descobrir os endereços corretos das cores, então deixo uma cor nada a ver pra destacar, ai sei onde que eu tenho que mexer de fato.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.176
Reações
103.917
Pontos
1.299
Também achei;

1 - Color Hack ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ 2 - Color hack com fundo do original. ⠀⠀ 3 - Apenas a montanha e arvores do fundo um pouco mais claras.
Visualizar anexo 134580Visualizar anexo 134581Visualizar anexo 134584
⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ Versão de SNES
⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀Visualizar anexo 134585


No 3° eu mechi apenas na montanha e arvores da montanha, removi uma cor, mas acho que afetará o degradê do céu por que provavelmente é tudo compartilhado.

A montagem ficou muito boa, mas acho que não vai rolar pois as rochas do original compartilham o laranja e o roxo com o céu, se houver shaders dessas cores um pouco mais suaves na paleta, pode ser que funcione.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.412
Reações
7.489
Pontos
453
Putz, mandou bem! Pensei que aquela GIF do Tweet fosse a única gravação do jogo em ação disponível na internet...:kwow

Pelo vídeo, o game seria fortemente inspirado em Sonic e os desenvolvedores resolveram utilizar uma fase dos games do ouriço para fazer testes com a movimentação do personagem. Isso me lembra uma situação mais ou menos parecida com Crash Team Racing onde a equipe responsável fez uma réplica da Crescent Island de Diddy Kong Racing para testar se o PS1 tinha poder o suficiente para gerar pistas com a mesma escala.
 

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203

Detalhe que ele adicionou mais elefantes na tela do Dhalsim, ficou bem legal.
Inclusive perguntei pra ele se ele consegue mudar a cor dos pilares lá atrás na mesma tela para um tom mais esverdeado igual do Snes/PCE, pois aparentemente ela compartilha o mesmo cinza dos elefantes... ele disse que vai dar uma olhada. Se conseguir, gg.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.917
Pontos
453
Estou reescrevendo o roteiro do Leyria pela 34º vez... afinal o storytelling de um rpg eh o mais importante. Queria fazer algumas perguntas pra vcs, claro se quiserem e poderem:

A->Oq acham de RPGs curtos? to vendo q muitas pessoas nao jogam rpgs por causa do tamanho e do tempo jogando? vcs preferem 5, 10, 30 ou 120 horas de game play? obs.: 120 horas eu falei zuando muito e demais xD
B->Acham gírias ou neologismos algo ruim de ler num dialogo de um personagem?
C->Se incomodam com artes de assets pagos? Tipo aquelas artes compradas de sites como o asset store da unity ou outros marketplaces? Ex: o jogo foxy land de mega drive usou 100% de graficos de assets gratuitos até. O jogo Demons of Asterborg usou em sua demo um monstro (ou mais monstros não lembro) de assets.
D->Acham importante ter gráficos a la "mode7", tipo rotação, inclinação e zoom de fundos e sprites?
E->Se incomodam com monstros "parados" em batalha? ou acha q eles tem q ficar em "movimento mesmo parado"?


Pra quem não conhece o Leyria é um RPG 2D topdown com batalhas de turnos que estou fazendo há 2 anos para Mega drive, DC e pc Steam.

Obs.: Sabe, sei que aqui não eh lugar pra falar sobre isso, mas gostaria de falar. Nos últimos meses eu perdi meu emprego de programador, perdi minha casa e nos últimos 15 dias meu gato q era meu melhor amigo morreu, entao se vc que for comentar negativamente ou for fazer alguma piadinha sobre o meu jogo, guarde pra vc.
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Estou reescrevendo o roteiro do Leyria pela 34º vez... afinal o storytelling de um rpg eh o mais importante. Queria fazer algumas perguntas pra vcs, claro se quiserem e poderem:

A->Oq acham de RPGs curtos? to vendo q muitas pessoas nao jogam rpgs por causa do tamanho e do tempo jogando? vcs preferem 5, 10, 30 ou 120 horas de game play? obs.: 120 horas eu falei zuando muito e demais xD
B->Acham gírias ou neologismos algo ruim de ler num dialogo de um personagem?
C->Se incomodam com artes de assets pagos? Tipo aquelas artes compradas de sites como o asset store da unity ou outros marketplaces? Ex: o jogo foxy land de mega drive usou 100% de graficos de assets gratuitos até. O jogo Demons of Asterborg usou em sua demo um monstro (ou mais monstros não lembro) de assets.
D->Acham importante ter gráficos a la "mode7", tipo rotação, inclinação e zoom de fundos e sprites?
E->Se incomodam com monstros "parados" em batalha? ou acha q eles tem q ficar em "movimento mesmo parado"?


Pra quem não conhece o Leyria é um RPG 2D topdown com batalhas de turnos que estou fazendo há 2 anos para Mega drive, DC e pc Steam.

Obs.: Sabe, sei que aqui não eh lugar pra falar sobre isso, mas gostaria de falar. Nos últimos meses eu perdi meu emprego de programador, perdi minha casa e nos últimos 15 dias meu gato q era meu melhor amigo morreu, entao se vc que for comentar negativamente ou for fazer alguma piadinha sobre o meu jogo, guarde pra vc.
Acho que essas perguntas poderiam ser feitas no tópico próprio do Leyria, mas lá vai:

A- O único tipo de RPG que tenho paciência pra jogar depois de velho é justamente o muito curto. Ontem comecei e finalizei "A short hike" em 80 minutos e curti demais.
B- Não acho ruim.
C- Não me incomodo.
D- Acho legal se tiver, mas não necessariamente importante.
E- Se combinar com a estética do jogo, não me incomodaria nem um pouco.
 

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
Estou reescrevendo o roteiro do Leyria pela 34º vez... afinal o storytelling de um rpg eh o mais importante. Queria fazer algumas perguntas pra vcs, claro se quiserem e poderem:

A->Oq acham de RPGs curtos? to vendo q muitas pessoas nao jogam rpgs por causa do tamanho e do tempo jogando? vcs preferem 5, 10, 30 ou 120 horas de game play? obs.: 120 horas eu falei zuando muito e demais xD
B->Acham gírias ou neologismos algo ruim de ler num dialogo de um personagem?
C->Se incomodam com artes de assets pagos? Tipo aquelas artes compradas de sites como o asset store da unity ou outros marketplaces? Ex: o jogo foxy land de mega drive usou 100% de graficos de assets gratuitos até. O jogo Demons of Asterborg usou em sua demo um monstro (ou mais monstros não lembro) de assets.
D->Acham importante ter gráficos a la "mode7", tipo rotação, inclinação e zoom de fundos e sprites?
E->Se incomodam com monstros "parados" em batalha? ou acha q eles tem q ficar em "movimento mesmo parado"?


Pra quem não conhece o Leyria é um RPG 2D topdown com batalhas de turnos que estou fazendo há 2 anos para Mega drive, DC e pc Steam.

Obs.: Sabe, sei que aqui não eh lugar pra falar sobre isso, mas gostaria de falar. Nos últimos meses eu perdi meu emprego de programador, perdi minha casa e nos últimos 15 dias meu gato q era meu melhor amigo morreu, entao se vc que for comentar negativamente ou for fazer alguma piadinha sobre o meu jogo, guarde pra vc.
A->Oq acham de RPGs curtos? to vendo q muitas pessoas nao jogam rpgs por causa do tamanho e do tempo jogando? vcs preferem 5, 10, 30 ou 120 horas de game play? obs.: 120 horas eu falei zuando muito e demais xD
Acho que 5 a 10 horas está um ótimo tamanho para RPGs, mas neste caso é levando mais pelo meu estilo de jogo. Atualmente jogo 30 min a 1 hora alguma coisa na semana (não é nem por dia, é por semana hahaha), então imaginar matar um game de 30 horas pra quem joga só isso levaria mais de 1 mês. rsrs
B->Acham gírias ou neologismos algo ruim de ler num dialogo de um personagem?
Acho a melhor coisa na real, descontrai um pouco. Eu como fã de dublagens acho bem estranho as pessoas dublando algo usando o português da forma mais correta possível, não fica natural, então nessa eu acabo pensando o mesmo para as caixas de textos dos jogos.
C->Se incomodam com artes de assets pagos? Tipo aquelas artes compradas de sites como o asset store da unity ou outros marketplaces? Ex: o jogo foxy land de mega drive usou 100% de graficos de assets gratuitos até. O jogo Demons of Asterborg usou em sua demo um monstro (ou mais monstros não lembro) de assets.
Não me incomodo.
D->Acham importante ter gráficos a la "mode7", tipo rotação, inclinação e zoom de fundos e sprites?
É uma feature legal, mas se for algo muito complexo não faria mau nenhum não ter.
E->Se incomodam com monstros "parados" em batalha? ou acha q eles tem q ficar em "movimento mesmo parado"?
Os dois são bem aceitos para mim.

Aliás, sinto muito pelo o que disse nas OBS, espero que fique tudo bem logo! Tudo em algum momento tem seus autos e baixos, mas tenho certeza que você vai levar essa de letra! =)
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.917
Pontos
453
Acho que essas perguntas poderiam ser feitas no tópico próprio do Leyria, mas lá vai:

A- O único tipo de RPG que tenho paciência pra jogar depois de velho é justamente o muito curto. Ontem comecei e finalizei "A short hike" em 80 minutos e curti demais.
B- Não acho ruim.
C- Não me incomodo.
D- Acho legal se tiver, mas não necessariamente importante.
E- Se combinar com a estética do jogo, não me incomodaria nem um pouco.
boa ideia, vou abrir essa pergunta lá.
Obrigado pelas respostas tbm^^
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.565
Reações
2.263
Pontos
453

JVS Arcade

Novato
Mensagens
14
Reações
45
Pontos
13
Estou reescrevendo o roteiro do Leyria pela 34º vez... afinal o storytelling de um rpg eh o mais importante. Queria fazer algumas perguntas pra vcs, claro se quiserem e poderem:

A->Oq acham de RPGs curtos? to vendo q muitas pessoas nao jogam rpgs por causa do tamanho e do tempo jogando? vcs preferem 5, 10, 30 ou 120 horas de game play? obs.: 120 horas eu falei zuando muito e demais xD
B->Acham gírias ou neologismos algo ruim de ler num dialogo de um personagem?
C->Se incomodam com artes de assets pagos? Tipo aquelas artes compradas de sites como o asset store da unity ou outros marketplaces? Ex: o jogo foxy land de mega drive usou 100% de graficos de assets gratuitos até. O jogo Demons of Asterborg usou em sua demo um monstro (ou mais monstros não lembro) de assets.
D->Acham importante ter gráficos a la "mode7", tipo rotação, inclinação e zoom de fundos e sprites?
E->Se incomodam com monstros "parados" em batalha? ou acha q eles tem q ficar em "movimento mesmo parado"?


Pra quem não conhece o Leyria é um RPG 2D topdown com batalhas de turnos que estou fazendo há 2 anos para Mega drive, DC e pc Steam.

Obs.: Sabe, sei que aqui não eh lugar pra falar sobre isso, mas gostaria de falar. Nos últimos meses eu perdi meu emprego de programador, perdi minha casa e nos últimos 15 dias meu gato q era meu melhor amigo morreu, entao se vc que for comentar negativamente ou for fazer alguma piadinha sobre o meu jogo, guarde pra vc.

A - Meio termo seria o ideal pra mim!
B - Não
C - Não, inclusive achei muito bons esses assets citados, mas talvez assets que lembrem demais algum rpg popular fique estranho.
D - Não, mas se tiver é um bônus, efeitos como os do boss de Sonic The Next Level, um bom uso de dither, shadow/highlight, e até msm aquele efeito vibrante com dither nas opções do Kid Chamaleon.
E - Me incomoda um pouco sim, mas sei lá acho que depende de como é feito...
Se seguir como Albert Odyssey: Legend of Eldean ficaria lindo, nem que fosse com bem poucos quadros de animações para inimigos pequenos.

Uma opção de MOD 1, para rodar com som de CD no Sega CD, seria interessante também.
 
Ultima Edição:

JVS Arcade

Novato
Mensagens
14
Reações
45
Pontos
13
Falando em MOD 1, estou acompanhando o github do ekeeke (Genesis Plus GX), e pelo que entendi ele está tentando implementar um suporte melhor aos patchs MD+ (Terraonions) convertidos para MSU-MD do (Mega EverDrive Pro):
https://github.com/ekeeke/Genesis-Plus-GX/issues/297

E um user compilou um Genesis Plus GX para funcionar alguns jogos:
https://www.zeldix.net/t2158-the-difference-between-the-md-and-the-msu-md#35128

Dos 3 títulos que tentei rodar nesse core Genesis Plus Gx, Michael Jackson MoonWalker, Outrun e Streets of Rage 2, apenas o Streets of Rage 2 eu não consegui rodar, acredito que seja alguma coisa relacionado a CDDA, infelizmente não achei um patch de correção para isso...


Me lembrou Indiana Bart:

Bem Lembrado!


Me lembrou muito o visual daquele RPG da Treasure, não curti não. Perdeu muito o visual cartunesco.
É verdade, o visual cartoon combina mais.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703

Estou esperando ser creditado por 70% das mudanças que ele fez no jogo
 

JVS Arcade

Novato
Mensagens
14
Reações
45
Pontos
13
Estou esperando ser creditado por 70% das mudanças que ele fez no jogo
Eita! Eu ainda nem cheguei a testar essa última versão, e olha que em um vídeo mais antigo dele, ele meio que cita algo relacionado a isso, dizendo que não copia ninguém e etc...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Estou esperando ser creditado por 70% das mudanças que ele fez no jogo
Fiquei encanado com algumas "semelhanças", mas nem quis tacar pedra. Não estava com as telas para comparar e saber se eram "inspiração" ou "copia&cola" na caradura.

Seria natural que seu trabalho virasse referência, depois de aprimorar tanto os gráficos da versão.
Eita! Eu ainda nem cheguei a testar essa última versão, e olha que em um vídeo mais antigo dele, ele meio que cita algo relacionado a isso, dizendo que não copia ninguém e etc...
Que filho da mãe.
Os joguinhos do Tails no Gamegear eram bem bacanas.

Sega podia apostar mais no personagem, com ele não há aquela "obrigação" de correria que a deixa sem saber o que fazer.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Estou reescrevendo o roteiro do Leyria pela 34º vez... afinal o storytelling de um rpg eh o mais importante. Queria fazer algumas perguntas pra vcs, claro se quiserem e poderem:

A->Oq acham de RPGs curtos? to vendo q muitas pessoas nao jogam rpgs por causa do tamanho e do tempo jogando? vcs preferem 5, 10, 30 ou 120 horas de game play? obs.: 120 horas eu falei zuando muito e demais xD
B->Acham gírias ou neologismos algo ruim de ler num dialogo de um personagem?
C->Se incomodam com artes de assets pagos? Tipo aquelas artes compradas de sites como o asset store da unity ou outros marketplaces? Ex: o jogo foxy land de mega drive usou 100% de graficos de assets gratuitos até. O jogo Demons of Asterborg usou em sua demo um monstro (ou mais monstros não lembro) de assets.
D->Acham importante ter gráficos a la "mode7", tipo rotação, inclinação e zoom de fundos e sprites?
E->Se incomodam com monstros "parados" em batalha? ou acha q eles tem q ficar em "movimento mesmo parado"?


Pra quem não conhece o Leyria é um RPG 2D topdown com batalhas de turnos que estou fazendo há 2 anos para Mega drive, DC e pc Steam.

Obs.: Sabe, sei que aqui não eh lugar pra falar sobre isso, mas gostaria de falar. Nos últimos meses eu perdi meu emprego de programador, perdi minha casa e nos últimos 15 dias meu gato q era meu melhor amigo morreu, entao se vc que for comentar negativamente ou for fazer alguma piadinha sobre o meu jogo, guarde pra vc.


A - Perfeito, sem muito grind também :D
B - Se for dentro do contexto do game. Não
C - Não
D- Se tiver é um plus
E - Não
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Daqui a pouco, do jeito q estão as pootaria (leaks da Nintendo e videos de jogos da Sega não acabados) brota a rom desses aqui:




:khuebr

Olha duvido bastante, ja que essas demos foram feitas num Amiga ao invés de um Mega Drive (já que era a maquina com qual o designer, Peter Moraniec, tinha mais familiriadeade em desenvolver) e elas sao apenas videos que serviram como pitch para a Sega, não possuem interatividade;
 
Ultima Edição:
Topo Fundo