O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.424
Reações
7.525
Pontos
453
Um mega spoiler com várias fotos de pacotes de Mega Drive/Genesis que eram comercializados ao redor do mundo!
sega-mega-drive-ii-nba-jam-bundle-back-1600874962-9.jpg


7112c219-d4bf-4f51-a95e-8e27bccd5d09.jpg


screen15.png


sega-mega-drive-power-rangers-bundle-1574764953-8.jpg


sega-genesis-3-green-box-variant-1588819640-56.jpg


da5ad784-5fa9-11e6-84ac-0267a14772f2.jpg

sega-mega-drive-sonic-the-hedgehog-3-bundle-japan-front-1553381339-97.jpg


91qH4IYhAsL._SL1500_.jpg


EEtU4FwUwAARAjW.jpg


dvv8rPP.jpg


YUfhBlH.jpg


xahfkoi.jpg


PAL_Mega_Drive_2_JurassicPark_Sonic2_AlexKidd_Columns_1Pad.jpg


s-l1600.jpg


cb1d1d0c-f32e-4152-b248-3f3061d5a515.jpg


9077b43c-afda-4d2b-9c31-53ec6a219ca4.jpg

sega-mega-drive-ii-aladdin-bundle-front-1565821533-54.jpg


a472962699b063c325343eb5e93570ab.jpg


console_5.jpg


DlCwfbK.jpg


v1LNEzx.jpg


dslN343.jpg


OHVwwHd.jpg


vpGvexZ.jpg


img_9338.jpg


DvACyCtX4AA0obS.jpg
Essas fotos não possuem nenhuma relação com os aspectos técnicos do console, mas como esse é praticamente o tópico oficial do Mega Drive, achei interessante postá-las aqui.:kvergonha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Um mega spoiler com várias fotos de pacotes de Mega Drive/Genesis que eram comercializados ao redor do mundo!
sega-mega-drive-ii-nba-jam-bundle-back-1600874962-9.jpg


7112c219-d4bf-4f51-a95e-8e27bccd5d09.jpg


screen15.png


sega-mega-drive-power-rangers-bundle-1574764953-8.jpg


sega-genesis-3-green-box-variant-1588819640-56.jpg


da5ad784-5fa9-11e6-84ac-0267a14772f2.jpg

sega-mega-drive-sonic-the-hedgehog-3-bundle-japan-front-1553381339-97.jpg


91qH4IYhAsL._SL1500_.jpg


EEtU4FwUwAARAjW.jpg


dvv8rPP.jpg


YUfhBlH.jpg


xahfkoi.jpg


PAL_Mega_Drive_2_JurassicPark_Sonic2_AlexKidd_Columns_1Pad.jpg


s-l1600.jpg


cb1d1d0c-f32e-4152-b248-3f3061d5a515.jpg


9077b43c-afda-4d2b-9c31-53ec6a219ca4.jpg

sega-mega-drive-ii-aladdin-bundle-front-1565821533-54.jpg


a472962699b063c325343eb5e93570ab.jpg


console_5.jpg


DlCwfbK.jpg


v1LNEzx.jpg


dslN343.jpg


OHVwwHd.jpg


vpGvexZ.jpg


img_9338.jpg


DvACyCtX4AA0obS.jpg
Essas fotos não possuem nenhuma relação com os aspectos técnicos do console, mas como esse é praticamente o tópico oficial do Mega Drive, achei interessante postá-las aqui.:kvergonha
Mega com Sonic and Knuckles.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Diversos projetos de MSU-MD nesse canal
Essa hack é inacreditável. Com esses gráficos, essas vozes (mesmo sem o MSU). Teria mudado as discussões de escola, se o jogo tivesse sido lançado assim na época.

Queria ver esse recurso de áudio no Wii, minha plataforma preferida hoje para jogar Mega. Mas não consegui usar a novidade nem no Genplus do PC.

Peguei o Rock n Roll Racing, que a diferença fica brutal e o som era ponto fraco da versão. As músicas cantadas só rolaram com o Fusion.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Essa hack é inacreditável. Com esses gráficos, essas vozes (mesmo sem o MSU). Teria mudado as discussões de escola, se o jogo tivesse sido lançado assim na época.

Queria ver esse recurso de áudio no Wii, minha plataforma preferida hoje para jogar Mega. Mas não consegui usar a novidade nem no Genplus do PC.

Peguei o Rock n Roll Racing, que a diferença fica brutal e o som era ponto fraco da versão. As músicas cantadas só rolaram com o Fusion.
Meu sonho funcionar no Wii.
 
Ultima Edição:


JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Essa hack é inacreditável. Com esses gráficos, essas vozes (mesmo sem o MSU). Teria mudado as discussões de escola, se o jogo tivesse sido lançado assim na época.

Queria ver esse recurso de áudio no Wii, minha plataforma preferida hoje para jogar Mega. Mas não consegui usar a novidade nem no Genplus do PC.

Peguei o Rock n Roll Racing, que a diferença fica brutal e o som era ponto fraco da versão. As músicas cantadas só rolaram com o Fusion.
No Genesis Plus GX no Retroarch PC basta abrir o arquivo da rom com extensao, md, bin e etc... nao abra o arquivo com extensao cue.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.424
Reações
7.525
Pontos
453
Mega com Sonic and Knuckles.
Se eu visse aquele pacote quando pequena, acho que faria muita pirraça para os meus pais comprarem. A caixa é lindíssima.:kluv

O destaque, no entanto, é o SuperSonic System que vem acompanhado de Sonic 3 e Sonic & Knuckles. É só juntar os dois através do lock-on e jogar a história completa.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Ta muito foda... nem precisa falar e já deu pra perceber que o cara ta fazendo por etapas... mas pra alguns ai tem que desenhar. caraca.
Né? Sem contar que por ser fangame o cara pode fazer so no tempo livre, pode estar aprendendo a fazer pixel art, aprendendo a programar e etc... Já tivemos uma melhoria no piso, provavelmente ele vai melhorar mais coisas, mas esta muito bom pela fidelidade ao original de NES!


Curti pela música que tá excelente!
Também curti!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Muito bom!



Tem uns meses. já postaram aqui?

Muito bom!

Trabalho em andamento e homenagem bem honesta ao original.

O fundo preto muito simplificado parece a parte ainda em estágio mais inicial, uma perfumaria a ser deixada pro final. Ali cabem detalhes simples que fazem bastante diferença. Uma referência seria Land of Illusion, que trabalhou muito bem janelas em um fundo escuro.

142997142999

A música parece pronta. Está ótima.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No Genesis Plus GX no Retroarch PC basta abrir o arquivo da rom com extensao, md, bin e etc... nao abra o arquivo com extensao cue.
Vou conferir depois. Acredito que fiz isso, mas tento de novo, se é tão simples.

Lembro de ficar batendo cabeça e a ROM só rodar a música de chip comum. No Fusion rodou usando a cue e puxando o Sega CD. Pode ser problema na minha ROM então.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.407
Pontos
1.064
Recebi sábado o Mega da Tec Toy que comprei aqui no fórum mesmo.
Sei que ele tem seus problemas, mas ele já veio com a firmware do Neto mais atual.

Peguei mais para poder ligar na TV de tubo. Já tenho o Mega MIni, mas ver a imagem no tubo é outra coisa. Bateu uma nostalgia forte aqui.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Recebi sábado o Mega da Tec Toy que comprei aqui no fórum mesmo.
Sei que ele tem seus problemas, mas ele já veio com a firmware do Neto mais atual.

Peguei mais para poder ligar na TV de tubo. Já tenho o Mega MIni, mas ver a imagem no tubo é outra coisa. Bateu uma nostalgia forte aqui.
Se já tem o Mini não seria melhor, falando em nível de emulação e som, e bem mais barato um conversor hdmi > composto?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.407
Pontos
1.064
TV de tubo é o lar do Mega. Ele foi feito para este tipo de tela. :kluv

Parece bobagem, mas não lembrava como os gráficos ficavam diferentes no tubo.
Não tem filtro crt que consiga emular isso.
Fora alguns efeitos que parecem melhores, como as cachoeiras no Revenge of Shinobi, as cores e o movimento delas pelo menos para mim parecem muito melhores no crt que no led.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
port SF2 de Arcade(CPS1) para mega drive (no inicio ainda)
Estou codando agora a fisica de colisão e os pulos pra frente e pra tras que são precisos, e não controlados co o direcional, ou seja tem a mesma distancia do ponto A onde vd pula ao ponto B onde vc cai em movimento de senoide

sprites no tamanho real do arcade


[EDIT]: Desculpem a qualidade, essa m**** de de capturador que uso cagou a qualidade do video =/


 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
port SF2 de Arcade(CPS2) para mega drive (no inicio ainda)
Estou codando agora a fisica de colisão e os pulos pra frente e pra tras que são precisos, e não controlados co o direcional, ou seja tem a mesma distancia do ponto A onde vd pula ao ponto B onde vc cai em movimento de senoide
sprites no tamanho real do arcade

[EDIT]: Desculpem a qualidade, essa m**** de de capturador que uso cagou a qualidade do video =/

Personagem está incrível. Tem memória suficiente para manter assim?
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Personagem está incrível. Tem memória suficiente para manter assim?
tem, só preciso deixar um metasprite pra cada jogador na tela, entao dá. Foda ia ser se fosse final fight ou algo assim com muito personagem na tela mas só 2 dá. esse ryu deu uma media de 12 sprites por frame. Eh o mesmo algortimo de anima q uso no leyria usando o rescomp do sgdk, dá pra deixar um frame com tamanho máximo de 128*128px, e ir alternando os frame de boas.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
port SF2 de Arcade(CPS2) para mega drive (no inicio ainda)
Estou codando agora a fisica de colisão e os pulos pra frente e pra tras que são precisos, e não controlados co o direcional, ou seja tem a mesma distancia do ponto A onde vd pula ao ponto B onde vc cai em movimento de senoide

sprites no tamanho real do arcade


[EDIT]: Desculpem a qualidade, essa m**** de de capturador que uso cagou a qualidade do video =/



A impressão que dá é que o Ryu está gordinho. CPS é quase widescreen mas os sprites são comprimidos horizontalmente pra caber em 4:3. Se pegar só os sprites do tamanho real sem fazer os ajustes, fica desproporcional e irá gastar memória à mais sem necessidade.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
A impressão que dá é que o Ryu está gordinho. CPS é quase widescreen mas os sprites são comprimidos horizontalmente pra caber em 4:3. Se pegar só os sprites do tamanho real sem fazer os ajustes, fica desproporcional e irá gastar memória à mais sem necessidade.
Acho q vc comentou uma vez, mas eu não sei exatamente como seria o tamanho ideal, peguei no sprite resource e comparei com o MAME rodando aq e me pareceu bom.

 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Acho q vc comentou uma vez, mas eu não sei exatamente como seria o tamanho ideal, peguei no sprite resource e comparei com o MAME rodando aq e me pareceu bom.

Exatamente esse é o problema. Se pegar o sprite rip e não fizer o ajuste vai ficar errado.

Talvez o vídeo explique melhor:


Original, como são os sprites se ripados diretamente:
De1ywdE.jpg


Como vemos em uma crt por conta do Aspect Ratio:
QcfXtk5.jpg


Resumindo, se você está usando a resolução de 320 na horizontal no mega, pegue as sprites ripadas e diminua o tamanho na horizontal multiplicando por 0,8333 antes de usar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo