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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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sux

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fgrUnuy.png
o visual é interessante, mas nao tem nada a ver com a imagem de uma tv crt
 

edineilopes

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Já tentei tb adicionar ruído, mas não fica satisfatório. Até o momento as scanlines ainda são a forma mais equilibrada de reproduzir gráficos de baixa resolução de retrojogos. Scanlines servem pra qualquer tipo de jogo low res. Os filtros naked, tipo xbr são mais indicados para jogos cartoon. Eles não ficam tão bons em jogos com muita transição de cor. Ou seja, com gradiente de cor muito suave.
Estes com transições estranhas de cor tento trabalhar com shader desposterizer, tira um pouco das bordas duras adicionando etapas de degradê.

No geral os piores para jopar em LCD são mesmo os gráficos digitalizados ou realistas. MK e afins. Esses só com crt para esconder as rugas.

Um shader de ruído seria difícil? É comum em tratamentos de imagem, nos Lightrooms da vida, mas em emulador nunca vi. Uso uma gambiarra via overlay.
o visual é interessante, mas nao tem nada a ver com a imagem de uma tv crt
A intenção é essa, buscar um visual diferente do padrão scanlines/crt.

Ter um visual novo como opção para alguns títulos. Não vai ficar satisfatório em todo tipo de game, mas alguns com "cara de ilustração" talvez fiquem interessantes.
 
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A intenção é essa, buscar um visual diferente do padrão scanlines/crt.

Ter um visual novo como opção para alguns títulos. Não vai ficar satisfatório em todo tipo de game, mas alguns com "cara de ilustração" talvez fiquem interessantes.
isso é verdade.

esse sonic tá com estilo quase Yoshi Story :)
 

NÃOMEQUESTIONE

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Presentão de natal do Lord Hiryu acabou de sair quentinho do forno o espetacular hack de cores e cenários do Super Street Fighter II, melhorando muitíssimo a qualidade gráfica do game, grande destaque para os cenários de Sagat, Cammy e DJ que estão com um colorido muito próximo ao do arcade, bem chega de delongas e confiram vcs mesmos!



Link para download no vídeo
 

sux

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Presentão de natal do Lord Hiryu acabou de sair quentinho do forno o espetacular hack de cores e cenários do Super Street Fighter II, melhorando muitíssimo a qualidade gráfica do game, grande destaque para os cenários de Sagat, Cammy e DJ que estão com um colorido muito próximo ao do arcade, bem chega de delongas e confiram vcs mesmos!



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nessa miniatura do video o original está muito melhor

kkkkk
 


edineilopes

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Presentão de natal do Lord Hiryu acabou de sair quentinho do forno o espetacular hack de cores e cenários do Super Street Fighter II, melhorando muitíssimo a qualidade gráfica do game, grande destaque para os cenários de Sagat, Cammy e DJ que estão com um colorido muito próximo ao do arcade, bem chega de delongas e confiram vcs mesmos!



Link para download no vídeo

Vi do celular, tela pequena e cores saturadas. Não pareceu aquele "uau" do projeto do pyron , porém o cenário da Cammy ficou sensacional.


Como eu gosto deste game. Seria ótimo ver uma versão decente no Mega. Se possível sem as decisões ruins da versão snes: censura chata, sem indios e com explosões feias.
 

NÃOMEQUESTIONE

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Vi do celular, tela pequena e cores saturadas. Não pareceu aquele "uau" do projeto do pyron , porém o cenário da Cammy ficou sensacional.

Baixe a ROM e faça sua avaliação, pra mim é como se fosse dia e noite as telas dão uma boa ideia, repare bem o cenário do DJ.
i38xm9vw4amajex6g.jpg


Um feliz natal a todos!
 

Kyo Olhos Demoniacos

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@Papangu , teu shader é leve? Roda no retroarch do Android?

Pergunto porque tenho um OUYA mas sempre que tentei usar os shaders do retroarch ficou lento nele, pois a CPU mesmo sendo uma Tegra, é 32bits.
 

paulojr_mam

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Top Gear 2 do MD a meu ver precisaria também daquele último hack do RRR que permitiu tocar músicas e efeitos sonoros ao mesmo tempo. Apesar de que o jogo ainda estaria faltando a mecânica de combustível que a versão de SNES tem.
 

edineilopes

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Um jogo que podia ganhar vida nova com apenas um color hack era o Blades of Vengeance.

Esse céu super avermelhado podia ser mudado para cores menos saturadas, mantendo o ambiente sombrio

016579.png
Arte interessante. Tem muitas possibilidades não exploradas com esse vermelhão que escolheram.

161186

Um exemplo, brincadeira rápida no photoshop, fixando 30 cores simultâneas:
161187
(Não serve de parâmetro para o Mega, é mero estudo de nova versão da ilustração, foi recolorida sem considerar a paleta do console)
 
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sux

soteropolitano
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Arte interessante. Tem muitas possibilidades não exploradas com esse vermelhão que escolheram.

Visualizar anexo 161186

Um exemplo, brincadeira rápida no photoshop, fixando 30 cores simultâneas:
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(Não serve de parâmetro para o Mega, é mero estudo de nova versão da ilustração, foi recolorida sem considerar a paleta do console)
O jogo é da Eletronic Arts. Co-op, personagem ganha novas armas, boa trilha sonora.... Merece mesmo um pouco mais de amor
 

sux

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Arte interessante. Tem muitas possibilidades não exploradas com esse vermelhão que escolheram.

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Um exemplo, brincadeira rápida no photoshop, fixando 30 cores simultâneas:
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(Não serve de parâmetro para o Mega, é mero estudo de nova versão da ilustração, foi recolorida sem considerar a paleta do console)
161491

@edineilopes mexi aqui um pouco, pois imaginava mais escuro
mas o seu tá o melhor dos 3
 

edineilopes

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Estes dias aproveitei para conferir melhor o Paprium.

Não tenho muita simpatia pelo produtor e pela forma que o projeto foi conduzido. Mas devo admitir a qualidade da produção e que conseguiram chegar além dos "limites". Gráficos inéditos, paleta de cores ousada, se não é unanimidade, claramente é um dos mais notáveis beatups da plataforma, com detalhes que o videogame jamais sonhou ter quando lançado na década de 80.

Assim, acho pertinente deixar screenshots do game aqui, ao tratar especificamente dos gráficos. Afinal, tem até hardware extra no cartucho e buscou superar algumas restrições do console, mas o limite de cores (64) não foi uma delas. Uma das reclamações que eu fazia era da falta de screenshots do jogo.

bXSj5MP.png
8SBD9u6.png
zNpLpkP.png


W9Vf8tx.png
L0FUPJd.png
dS0cRpJ.png


d0pPOHU.png
2zUsN4u.png
YTFznS4.png


xfnP2xD.png
YMIYxo6.png
rJlJODT.png


FIV0d9B.png
LkReoRk.png
hISXrjY.png


As screenshots ainda não são limpas como deveriam, as telas são de youtube. Meu Meguinha Tectoy morreu, não joguei ainda. Também tem um escorpião no bolso que não deixaria pagar o que estão pedindo no cartucho.
 
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NÃOMEQUESTIONE

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Sobre o Paprium, essa foto é do livro que acompanha a edição para investidores, parece que o chip acelerador permite expansão da capacidade de exibir sprites de 80 para 94 simultâneos, interessante...

cNUe0FL.jpg


Aqui é sobre o parallax, algumas áreas tem mais layers que o padrão da plataforma.
JHho9iZ.jpg
 

TheCollector

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Top Gear 2 do MD a meu ver precisaria também daquele último hack do RRR que permitiu tocar músicas e efeitos sonoros ao mesmo tempo. Apesar de que o jogo ainda estaria faltando a mecânica de combustível que a versão de SNES tem.

Mas isso já existe a bastante tempo, só que não roda direito no Kega Fusion:

 

paulojr_mam

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Entendi, você não quer a trilha em CD mas os próprios efeitos sonoros e músicas do jogo melhorados...
Não, não melhorados. Acabo de perceber que o que falei ficou confuso, por que os efeitos sonoros a que me refiro em RRR são as vozes, enquanto que os efeitos sonoros to TG2 é o som do carro. No RRR original toda vez que o narrador falava a música cortava. Mas nesse hack o narrador fala sem a voz cortar. Então imagino que seria a mesma coisa de, no Top Gear 2, o som dos carros e a música tocarem ao mesmo tempo. Imagino que seriam hacks iguais.
 

TheCollector

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Beta do Sonic finalmente liberado para o público! :klove



Que decepção, eu pensei que fosse essa versão com o céu escuro que faz o jogo parecer bem diferente da versão final, seria a versão alpha mas parece que ela não passa da primeira fase, esse protótipo que apresentaram não é muito diferente de vários hacks que tentaram replicar a versão beta...

(Agora se aparecesse algum hack que apresentasse de forma satisfatória as fases canceladas de Sonic 2 eu agradeceria muito, infelizmente todos que apareceram até agora como Sonic Delta , Lost Lands ou Long Version não me convenceram não...)
 
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Super-EuF

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Estes dias aproveitei para conferir melhor o Paprium.

Não tenho muita simpatia pelo produtor e pela forma que o projeto foi conduzido. Mas devo admitir a qualidade da produção e que conseguiram chegar além dos "limites". Gráficos inéditos, paleta de cores ousada, se não é unanimidade, claramente é um dos mais notáveis beatups da plataforma, com detalhes que o videogame jamais sonhou ter quando lançado na década de 80.

Assim, acho pertinente deixar screenshots do game aqui, ao tratar especificamente dos gráficos. Afinal, tem até hardware extra no cartucho e buscou superar algumas restrições do console, mas o limite de cores (64) não foi uma delas. Uma das reclamações que eu fazia era da falta de screenshots do jogo.

bXSj5MP.png
8SBD9u6.png
zNpLpkP.png


W9Vf8tx.png
L0FUPJd.png
dS0cRpJ.png


d0pPOHU.png
2zUsN4u.png
YTFznS4.png


xfnP2xD.png
YMIYxo6.png
rJlJODT.png


FIV0d9B.png
LkReoRk.png
hISXrjY.png


As screenshots ainda não são limpas como deveriam, as telas são de youtube. Meu Meguinha Tectoy morreu, não joguei ainda. Também tem um escorpião no bolso que não deixaria pagar o que estão pedindo no cartucho.


Seria bom bom ver uma comparação deste Paprium em AV, S-Video e RGB
 

Madarame

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Que decepção, eu pensei que fosse essa versão com o céu escuro que faz o jogo parecer bem diferente da versão final, seria a versão alpha mas parece que ela não passa da primeira fase, esse protótipo que apresentaram não é muito diferente de vários hacks que tentaram replicar a versão beta...

(Agora se aparecesse algum hack que apresentasse de forma satisfatória as fases canceladas de Sonic 2 eu agradeceria muito, infelizmente todos que apareceram até agora como Sonic Delta , Lost Lands ou Long Version não me convenceram não...)

pq é uma hack que tentaram replicar a versão beta :klol

O protótipo de 90 do Sonic infelizmente se perdeu a ponto do Yuji Naka ficar puto até hoje, já que era uma criação dele e ele queria disponibilizar pra todo mundo no Sonic Mega Collection de Cubo.

Mas é aquela coisa, vai que roubaram a fita q nem a do Sonic 2, que roubaram em um evento em NY e fizeram cópias pra vender aqui no Brasil e na Ásia por uns 10 anos. Isso se tbm não jogaram no lixo, igual ao SegaSonic Bros, onde um kra encontrou o jogo no lixo.
 
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