O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
pq é uma hack que tentaram replicar a versão beta :klol

O protótipo de 90 do Sonic infelizmente se perdeu a ponto do Yuji Naka ficar puto até hoje, já que era uma criação dele e ele queria disponibilizar pra todo mundo no Sonic Mega Collection de Cubo.

Mas é aquela coisa, vai que roubaram a fita q nem a do Sonic 2, que roubaram em um evento em NY e fizeram cópias pra vender aqui no Brasil e na Ásia por uns 10 anos. Isso se tbm não jogaram no lixo, igual ao SegaSonic Bros, onde um kra encontrou o jogo no lixo.

Como assim hack? Foi anunciado aos quatro ventos que finalmente acharam esse protótipo oficial. Ou saiu noticia em algum lugar provando que isso ai foi só um troll então?

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Como assim hack? Foi anunciado aos quatro ventos que finalmente acharam esse protótipo oficial. Ou saiu noticia em algum lugar provando que isso ai foi só um troll então?


lol

O protótipo que vazou é completamente diferente, só clicar no link que tu postou que tu vai ver, esse ai é o antigo protótipo de 1991 do Nick Arcade e que aparecia em várias revistas com a bola na Green Hill Zone, OVINIs na Marble Zone e o Press Start Button na tela de titulo:

Title_Screen.jpg


Sonic-1-Beta-895x375.jpg




O protótipo que tô falando que sumiu é o de 1990, antes do jogo ser do jeito que a gente conhece, com o Sonic com outro design, a Green Hill diferente e cheio de placas, o Sonic tendo uma namorada humana chamada Madonna e por ai vai:

Sonic-Tokyo-Toy-Show-6-1990_zpshfcvw5eq-1024x417.jpg


hqdefault.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Isso que saiu agora é o protótipo ou hack rom ?

Queria era os Sonic 1, 2 e CD de Android para o Mega Drive/SEGA CD
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Que decepção, eu pensei que fosse essa versão com o céu escuro que faz o jogo parecer bem diferente da versão final, seria a versão alpha mas parece que ela não passa da primeira fase, esse protótipo que apresentaram não é muito diferente de vários hacks que tentaram replicar a versão beta...

(Agora se aparecesse algum hack que apresentasse de forma satisfatória as fases canceladas de Sonic 2 eu agradeceria muito, infelizmente todos que apareceram até agora como Sonic Delta , Lost Lands ou Long Version não me convenceram não...)
Aqui tem uma entrevista com o Naka sobre esse "protótipo" de 1990:


Pelo que eu entendi essa versão de 1990 nem dá pra chamar de protótipo, é basicamente uma tech-demo de uma fase só, só pra mostrar o básico do personagem em uma apresentação.

Talvez por isso tenha tantas camadas de scroll de background, já que deveria ter poucos elementos além do Sonic no cenário.

Como foi algo feito específico para aquela apresentação e tecnicamente simples, eu duvido muito que ainda exista algum cartucho ou rom disso em algum lugar.....

Inclusive achei um vídeo promocional bem interessante com vários jogos (acho que todos beta) que saiu em vhs no japão na época:




Detalhe para Wolf e Hawk em um certo jogo....

Nesse jogo eu sempre joguei mais com o Wolf.

Nesse canal tem vários outros vídeos, pelo que entendi todos são de vídeos promocionais da Sega, Nintendo, Konami entre outros dos anos 90.

Ps: Ri pra caramba do promo do Fatal Fury 3....

:klolwtf
 
Ultima Edição:


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Mas isso que você diss3 é a definição de protótipo
Num protótipo já se tem uma estrutura básica definida, uma idéia de jogo básica desenvolvida, vários elementos implementados, inimigos, física e etc, muitas vezes de forma meio rústica.

O tech-demo do Sonic não mostra quase nada. Só um cenário e o personagem em movimento.

Na entrevista aí em cima o próprio Naka diz que ela só serve pra mostrar o estilo do Sonic.

Num protótipo geralmente se tem muitos elementos a mais, mesmo que de forma inacabada.

Pra mim esse tech-demo nem chega a ser um protótipo.

É o mesmo caso do tech-demo do Sonic 2 de Master:



Nem colisão existe direito nesse tech-demo do Sonic de Master.

O do Sonic 1 de Mega deve ser tão simples quanto esse do Master.

O protótipo Nick Arcade do Sonic 2 acho que tem muito mais elementos do que o tech-demo do Sonic 1:



O protótipo do Sonic 2 de Mega tem até chefe implementado já.

Por isso que pra mim essa versão de 1990 não considero um protótipo.

Pra mim e só uma demonstração bem básica do personagem.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pra mim esse tech-demo nem chega a ser um protótipo.
se ja tem design de personagens, cenario, outros assets... não é tech demo, tech demo vem antes do design do jogo.

mas isso é uma conversa que não dá em lugar nenhum, pode chamar como quiser ;p
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.736
Pontos
1.299
Essa é pra quem curte jogo de navinha, dia 11 de janeiro abriu o kickstarter do game Irena Genesis Metal Fury, com belos gráficos e uma jogabilidade calibrada, os caras chegaram com uma meta ambiciosa de mais de 40 mil pratas e já arrecadaram mais da metade da grana só no primeiro dia. Existe uma ROM demo pra baixar e testar.





zyP9%2BZ.png


4bb1337ecc442c8798f7762f644b4cbb_original.png


a518ab277b7f57c047bdf7b0cf6e2f68_original.png


Sucesso aos desenvolvedores para que consigam trazer mais um jogo de qualidade pro nosso amado Megão!
 
Ultima Edição:

Rarchangelo

Veterano
Mensagens
69
Reações
267
Pontos
123
Ansioso por esse projeto... Mas alguém teria notícias desse outro projeto aqui:



Essa é pra quem curte jogo de navinha, dia 11 de janeiro abriu o kickstarter do game Irena Genesis Metal Fury, com belos gráficos e uma jogabilidade calibrada, os caras chegaram com uma meta ambiciosa de mais de 40 mil pratas e já arrecadaram mais da metade da grana só no primeiro dia. Existe uma ROM demo pra baixar e testar.





zyP9%2BZ.png


4bb1337ecc442c8798f7762f644b4cbb_original.png


a518ab277b7f57c047bdf7b0cf6e2f68_original.png


Sucesso aos desenvolvedores para que consigam trazer mais um jogo de qualidade pro nosso amado Megão!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Leyria wip 2021
Arrancado o couro aqui na programação do meu jogo para Mega Drive, 63 cores na tela, mas com impressão de mais^^
Uns 40 sprites em movimentos na tela
Vram e vdp no talo xD
*Sprites de ps1 e Ds pra testes.



Os sprites estão bem bonitos e ainda são bem animados na batalha e fora o inimigo gigante na tela.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.736
Pontos
1.299
Leyria wip 2021
Arrancado o couro aqui na programação do meu jogo para Mega Drive, 63 cores na tela, mas com impressão de mais^^
Uns 40 sprites em movimentos na tela
Vram e vdp no talo xD
*Sprites de ps1 e Ds pra testes.




Parabéns! Venho acompanhando seus progressos e superação de dramas pessoais e claro, torcendo efusivamente pelo seu sucesso há tempos! Sobre o game, na boa tá top do top 16 bits essa tua engine, se o Irena que é um simples game de navinha bateu a meta de arrecadar 42.000 pratas em menos de uma semana, que dirá o Leyria tendo lançando uma demo polida e uma campanha bem produzida num kickstarter da vida! Qualquer coisa estamos aqui para feedbacks e críticas construtivas.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854


Olhem a velocidade disso! :eek:
Posso queimar a língua. mas isso não é Mega Drive não. Alguma outra coisa está rodando esse game nesta qualidade.
o everdrive pro é o hardware extra hehehehe
Melhorando o everdrive, qualquer dia alguém coloca potência ali pro Mega rodar Saturn. Por que não? :ksorriso
Visualizar anexo 165057

Foda demais essa tela do Beyond Oasis
beyond119%2BAGITO.png

Essa cena é épica. Que jogo incrível.


Tópico recomendado (de onde peguei essa tela)
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Posso queimar a língua. mas isso não é Mega Drive não. Alguma outra coisa está rodando esse game nesta qualidade.
Melhorando o everdrive, qualquer dia alguém coloca potência ali pro Mega rodar Saturn. Por que não? :ksorriso
ou psx quem sabe:



o Krikzz confirmou que está usando um fpga embutido no everdrive para rodar o jogo.
 
Topo Fundo