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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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Madarame

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Uma coisa meio offtopic em relação ao Mega Drive, eu gosto muito do port do SSF2 do Mega, eu acho a trilha sonora bem legalzinha mesmo sendo esquisita e inferior a do fliperama e Super, mas mesmo assim gostava da melodia do chip PSG usada em certas músicas.

Isso até jogar o port do X68k em som FM(Yamaha), geralmente eu costumava jogar essa versão no emulador usando a trilha sonora em midi e ficava espetacular:



Recentemente(uns 5 anos) resolvi jogar com FM ao invés de MIDI e ali ouvi o som mais Mega Drive que já ouvi na minha vida e sequer tava tocando num Mega Drive:



Capcom filha da put*, só compara a música da abertura e seleção de personagens entre a versão de X68k e Mega:



O que será que aconteceu no port do Mega pra trilha sonora ficar tão esquisita em comparação ao Street Fighter 2 SCE? :kpensa
 

Maxwelsoonage

Supra-sumo
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Achei o efeito exagerado, scroll muito rápido e até contrário ao movimento dando uma sensação ruim.
O jogo ia com um óculos "3D" junto. Nada mais era do que um óculos com uma lente clara e outra escura, se aproveitando do fato que nós enxergamos cores mais escuras com um certo atraso.
Um olho vendo cores escuras com atraso e o outro vendo tudo normal, dá a sensação de 3D.
Porém nesse jogo eles não souberam fazer direito... esse efeito só funciona quando algo constantemente está se movendo, e isso só acontece em fases de shoot'em up.
Nas de plataforma, se você parar pra atirar, perde o efeito.
Ideia interessante, mas execução ruim.
 

LoganV

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Acham que essas scanlines ficaram boas? É o shader CRT-Geon do Retroarch, tem pra Reshader também.








 

sux

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Acham que essas scanlines ficaram boas? É o shader CRT-Geon do Retroarch, tem pra Reshader também.








acho muuuuito escuras, tiram o brilho todo do jogo
 

LoganV

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Realmente olhando por esse lado tá lembrando um overlay mesmo, acho que vou ficar sem scanlines o monitor mesmo... acho que é problema no monitor por que testei agora o shader crt-royale na tv e ficou bem melhor.

PS: Pulseman não funciona bem em Widescreen, mas rende bons prints.

185297
 

Asha

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Já estão jogando o Remake do jogo da @Asha?

Whoops, só vi esse comentário agora. Desculpe.:ksnif

No começo, fiquei com a pulga atrás da orelha em relação ao remake, mas os comentários positivos dos fãs acabaram me deixando mais animada, mesmo com alguns problemas.




Quando o preço descer e eu tiver condições, comprarei.
 

LoganV

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Whoops, só vi esse comentário agora. Desculpe.:ksnif

No começo, fiquei com a pulga atrás da orelha em relação ao remake, mas os comentários positivos dos fãs acabaram me deixando mais animada, mesmo com alguns problemas.




Quando o preço descer e eu tiver condições, comprarei.

De boa asha! Eu também, mas vi alguns gameplays e gostei das adições, principalmente das novas animações da Asha.

Assim que der vou pegar tmb!
 

LoganV

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Espero que um dia façam também do Wonder Boy in Monster World que é o meu preferido da série...

(PS: Fãs estão fazendo um do Monster Land também, tomara que vingue...)


Eu gostei do remake de Monster Wold IV, mas com sinceridade gostaria que todos seguissem a mesma linha do rremake de Wonder Boy III, o Wonder Boy: The Dragon's Trap, no qual até ganhou um mod da Turma da Mônica.

 

Asha

Bam-bam-bam
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Uma conta que sigo no Twitter postou um trecho interessantíssimo de uma entrevista com Naoto Ohshima (criador do Sonic) e Yasushi Yamaguchi (criador do Tails) descrevendo como os CRTs influenciavam o design dos jogos de Mega Drive. Eles utilizavam a imagem borrada das TVs antigas para criar cores intermediárias!

 

Jujuba o cão idealista

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Uma conta que sigo no Twitter postou um trecho interessantíssimo de uma entrevista com Naoto Ohshima (criador do Sonic) e Yasushi Yamaguchi (criador do Tails) descrevendo como os CRTs influenciavam o design dos jogos de Mega Drive. Eles utilizavam a imagem borrada das TVs antigas para criar cores intermediárias!



eles vão ficar chateados se souberem que tô usando o mega pelo scart
 
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