O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
"Estou testando novos métodos para gerar ordas de inimigos... Mas ainda tem muito a fazer...
1f916.png
1f973.png
1f605.png
"
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.524
Pontos
453
Achei bobagem fazer um tópico só pra isso, então, aqui vai a minha pergunta, estariam esses números https://vgsales.fandom.com/wiki/Fourth_generation_of_video_games corretos?
O fato da Sega não ter uma estimativa oficial de consoles vendidos me surpreende até hoje. Se você visitar o site japonês da Nintendo, as vendas mundiais de cada console + software estão lá.

Já fui no site da Sega tentando procurar essa estatística, mas eles só possuem a descrição dos consoles, periféricos e alguns jogos.
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Será que é um sinal que a Capcom vai investir no projeto fan game Mega Man: The Sequel Wars?

Visualizar anexo 188864




Tem muita gente falando que isso é um cash grab, mas na moral, tá lindo demais esse release.

Quem reclama é porque não tem grana pra comprar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Eu só quero a ROM mesmo :v Lembrando que pra quem mora em países desenvolvidos 70 dólares não é nada e esse produto é destinado a esses países mesmo. Não vão ligar se 70 dólares fica caro para o brasileiro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Se comparar com a realidade do Brasileiro, eu acredito que não seja nada mesmo... Ainda mais pra um Canadense por exemplo...

No estrangeiro console custar 500 dólares e jogo 70 é considerado caríssimo. É só ver como as publishers sofrem pra aumentar os preços há 10 anos e os jogadores são muito resistentes à subida de 60 pra 70 dólares.

No Brasil, nego paga 5000 no Ps5 sorrindo, como se o dólar já tivesse a 10 reais.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
No estrangeiro console custar 500 dólares e jogo 70 é considerado caríssimo. É só ver como as publishers sofrem pra aumentar os preços há 10 anos e os jogadores são muito resistentes à subida de 60 pra 70 dólares.

No Brasil, nego paga 5000 no Ps5 sorrindo, como se o dólar já tivesse a 10 reais.
Pessoal reclama mesmo, mas pagam de boa.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.959
Pontos
874
Quem diria que um console subestimado pela sua paleta de cores faria algo próximo a qualidade de um Meta Slug, tiro meu chapéu pra esses caras da cena do Meguinha, praticamente todo dia tem coisa nova. Falando em novidades...

Cara esse Contra do Mega é de longe o melhor contra já feito e um dos melhores jogos do console.
Tinha zerado ele a muitos anos atrás mas resolvi pegar aquela coletânea que saiu para
Xbox one, Switch e ps4. Para fazer todas as conquista vc precisa fazer todos os finais do jogo... foi ai que meu queixo caiu.
O jogo é imenso!!!!! E a cada novo caminho eu ficava besta com o tamanho e qualidade dos chefes e fases.
Tem uma animação de um cartinha em um jetpack batendo em uma nave lá atrás enquanto o coro come na parte da frente
do game. Eu recomendo demais jogar esse game e fazer todos os finais. Esses hacks ainda não testei mas vou testar.
Pelo vídeo parece ta muito bom.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Cara esse Contra do Mega é de longe o melhor contra já feito e um dos melhores jogos do console.
Tinha zerado ele a muitos anos atrás mas resolvi pegar aquela coletânea que saiu para
Xbox one, Switch e ps4. Para fazer todas as conquista vc precisa fazer todos os finais do jogo... foi ai que meu queixo caiu.
O jogo é imenso!!!!! E a cada novo caminho eu ficava besta com o tamanho e qualidade dos chefes e fases.
Tem uma animação de um cartinha em um jetpack batendo em uma nave lá atrás enquanto o coro come na parte da frente
do game. Eu recomendo demais jogar esse game e fazer todos os finais. Esses hacks ainda não testei mas vou testar.
Pelo vídeo parece ta muito bom.
Realmente o jogo é uma das melhores definições de "hardcore" que existe - até no nome!
Incrível como apesar de fazer tudo melhor, ainda é ofuscado pelo contra 3
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.959
Pontos
874
Realmente o jogo é uma das melhores definições de "hardcore" que existe - até no nome!
Incrível como apesar de fazer tudo melhor, ainda é ofuscado pelo contra 3
Infelizmente eu era um desses que preferia Contra 3... até saber q o Contra do mega é gigantesco.
Conforme fui zerando cada percurso, o Contra 3 ia ficando para trás. Como falei, o capricho dessas
fases escondidas são impressionante. Aquele chefe q para o trem com os braços é muito foda!!!
Fiz questão de fazer todas as conquistas da coletânea do Contra que saiu e claro o jogo que mais
tem conquistas e o Contra do Mega. E um dos melhores jogos do Mega e o melhor Contra já feito.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.524
Pontos
453
Contra Hard Corps é um dos melhores games que joguei na minha vida e, na minha opinião, simboliza muito bem o Mega Drive e sua biblioteca: A ação nunca para, com chefe atrás de chefe sendo jogado contra você, uma trilha sonora de ferver o sangue e vários efeitos especiais de cair o queixo. É simplesmente um dos auges da antiga Konami.

Enquanto fica devendo para o Hard Corps original em alguns sentidos, Hard Corps: Uprising é um ótimo jogo e o mais perto do que temos de uma boa sequência dele. Contra: Rogue Corps tentou ressuscitar e modernizar o espírito mais "sangue quente" de Hard Corps, mas infelizmente falhou em vários aspectos.



 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
453
Contra Hard Corps é um dos melhores games que joguei na minha vida e, na minha opinião, simboliza muito bem o Mega Drive e sua biblioteca: A ação nunca para, com chefe atrás de chefe sendo jogado contra você, uma trilha sonora de ferver o sangue e vários efeitos especiais de cair o queixo. É simplesmente um dos auges da antiga Konami.

Enquanto fica devendo para o Hard Corps original em alguns sentidos, Hard Corps: Uprising é um ótimo jogo e o mais perto do que temos de uma boa sequência dele. Contra: Rogue Corps tentou ressuscitar e modernizar o espírito mais "sangue quente" de Hard Corps, mas infelizmente falhou em vários aspectos.





O que eu mais gosto dessa fase é que o pessoal da Konami em vez de fazer ports piorados das versões do SNES (infelizmente salvo exceções como sunset Riders e Turtles), resolveram botar a "mão na massa" e extrair o que o Mega tinha de melhor com Contra, Castlevania e Rocket Knight Adventures...

(E de quebra nos deram de bônus os jogos maravilhosos da equipe dissidente da Treasure...)
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.524
Pontos
453
O que eu mais gosto dessa fase é que o pessoal da Konami em vez de fazer ports piorados das versões do SNES (infelizmente salvo exceções como sunset Riders e Turtles), resolveram botar a "mão na massa" e extrair o que o Mega tinha de melhor com Contra, Castlevania e Rocket Knight Adventures...

(E de quebra nos deram de bônus os jogos maravilhosos da equipe dissidente da Treasure...)
Não jogo o port de Sunset Riders há anos, mas gosto muito de TMNT: The Hyperstone Heist. Não lembro das diferenças entre ele e o original de arcade ou a versão SNES, porém me divirto bastante com o que é oferecido.

A Konami é uma empresa que sempre esteve "na cama" com a Nintendo, mas fico curiosa em relação ao que ela faria se estivesse mais inclinada com a Sega. Sempre me perguntei como seria um Salamander, Parodius ou Vendetta no Mega Drive.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.959
Pontos
874
O que eu mais gosto dessa fase é que o pessoal da Konami em vez de fazer ports piorados das versões do SNES (infelizmente salvo exceções como sunset Riders e Turtles), resolveram botar a "mão na massa" e extrair o que o Mega tinha de melhor com Contra, Castlevania e Rocket Knight Adventures...

(E de quebra nos deram de bônus os jogos maravilhosos da equipe dissidente da Treasure...)
Mas no caso do Sunset a versão do Mega saiu antes da versão de snes.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
O Tartarugas Ninja de SNES eu acho melhor só que o de Mega não é tão pior assim. Da pra jogar de boa. Sunset Riders acho que ficou bem inferior, até pelo espaço reduzido da ROM também.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
E o Vetea continua brincando de fazer o impossível acontecer.


Queria ver melhorar os sprites de Art of Fighting do Mega (o feito pela Sega mesmo).
O jogo ficou bacana sendo mais rápido (afetou a jogabilidade e para melhor), porém os personagens menores do que os do snes com zoom não ficou bacana.
Imaginem se eles estivessem do tamanho dos personagens de Samurai Shodown também do mega. Mesmo sem o zoom in/out a percepção de melhoria nos sprites dos lutadores no jogo seria outra.
 
Topo Fundo