O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Não é necessário tanto espaço em mídia, ele não pretende converter todo o jogo e sim ir mais na linha de dividir por estágios como nos Castlevanias mais clássicos. Por mais que eu curta a trilha original em CD, muito me agradaria escutar a versão Yamaha 2612 das músicas, o carinha deve seguir nessa direção, ele colocou nos comentários que tem uma galera adiantando essa parte pra ele.
Também penso assim... já q vai rolar um "demake" que seja completo.
To vendo uma hack de master system q o cara ta tentando deixar o Sonic 1 de Master o mais parecido com o de Mega o possível...
E cara... ta ficando muito bom. Ai vc vê que dava pra fazer coisas incríveis com o Master. Ele ta refazendo as musicas, mudando
as fases e o melhor, o Sonic. Ficou bem parecido com a versão de mega mesmo com as limitações do Master.
Outra coisa que ele ta fazendo é adaptar as fases do master para ficarem parecidas com as fases do mega.
A fase 2 do Master que era em umas cachoeiras ele mudou para larva e deixou muito parecida com a marble zone. Vou colocar fotos.

Olhando essa hack dava pra ver q faltou mais capricho por parte da SEGA ou a empresa q ela contratou pra fazer o game.

Sonic Genesis

211235211236
Original Hack

211237211238
Original Hack

211239211240
Original Hack

marble_04_211.png
bonus_orb_big_and_small_894.png
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.856
Reações
16.584
Pontos
803
Também penso assim... já q vai rolar um "demake" que seja completo.
To vendo uma hack de master system q o cara ta tentando deixar o Sonic 1 de Master o mais parecido com o de Mega o possível...
E cara... ta ficando muito bom. Ai vc vê que dava pra fazer coisas incríveis com o Master. Ele ta refazendo as musicas, mudando
as fases e o melhor, o Sonic. Ficou bem parecido com a versão de mega mesmo com as limitações do Master.
Outra coisa que ele ta fazendo é adaptar as fases do master para ficarem parecidas com as fases do mega.
A fase 2 do Master que era em umas cachoeiras ele mudou para larva e deixou muito parecida com a marble zone. Vou colocar fotos.

Olhando essa hack dava pra ver q faltou mais capricho por parte da SEGA ou a empresa q ela contratou pra fazer o game.

Sonic Genesis

Visualizar anexo 211235Visualizar anexo 211236
Original Hack

Visualizar anexo 211237Visualizar anexo 211238
Original Hack

Visualizar anexo 211239Visualizar anexo 211240
Original Hack

marble_04_211.png
bonus_orb_big_and_small_894.png
Gostei. Acho que tem bem poucos hack de Sonic pra SMS. Poderia ter um Sonic All-stars com os jogos de SMS com gráficos de Mega.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Não é necessário tanto espaço em mídia, ele não pretende converter todo o jogo e sim ir mais na linha de dividir por estágios como nos Castlevanias mais clássicos. Por mais que eu curta a trilha original em CD, muito me agradaria escutar a versão Yamaha 2612 das músicas, o carinha deve seguir nessa direção, ele colocou nos comentários que tem uma galera adiantando essa parte pra ele.

Entendi, um jogo mais linear e curto no moldes dos Castlevanias tradicionais só que com os lay-outs, elementos e jogabilidade do SotN, legal, mas se vai sair algum dia ai já são outros 500...
 

João Pinheiro

Veterano
Mensagens
49
Reações
129
Pontos
103
Também penso assim... já q vai rolar um "demake" que seja completo.
To vendo uma hack de master system q o cara ta tentando deixar o Sonic 1 de Master o mais parecido com o de Mega o possível...
E cara... ta ficando muito bom. Ai vc vê que dava pra fazer coisas incríveis com o Master. Ele ta refazendo as musicas, mudando
as fases e o melhor, o Sonic. Ficou bem parecido com a versão de mega mesmo com as limitações do Master.
Outra coisa que ele ta fazendo é adaptar as fases do master para ficarem parecidas com as fases do mega.
A fase 2 do Master que era em umas cachoeiras ele mudou para larva e deixou muito parecida com a marble zone. Vou colocar fotos.

Olhando essa hack dava pra ver q faltou mais capricho por parte da SEGA ou a empresa q ela contratou pra fazer o game.

Sonic Genesis

Visualizar anexo 211235Visualizar anexo 211236
Original Hack

Visualizar anexo 211237Visualizar anexo 211238
Original Hack

Visualizar anexo 211239Visualizar anexo 211240
Original Hack

marble_04_211.png
bonus_orb_big_and_small_894.png
Po falando assim parece até que a versão do master foi feita nas coxas, o jogo é bom pra caramba, era imersivo igual o sonic 3 & k mostrando o trejeito na ilha e o level design com menos rotas combina com o master ja que ele não tem uma resolução tão grande pra ver o caminho das fases
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Olhando essa hack dava pra ver q faltou mais capricho por parte da SEGA ou a empresa q ela contratou pra fazer o game.

Me desculpe mas desta vez vou discordar completamente de você, a versão de Sonic do Master não era pra reproduzir fielmente a versão do Mega em 8 bits mas sim fazer um jogo divertido, gostoso, bonito e simples de se jogar no Master System, coisa que alcançaram plenamente com esse jogo, lembre-se das limitações e do mercado ínfimo desse console na época...

:kduvida

(Mas também espero que esse hack do Sonic Genesis como tanto outros fique pronto algum dia, muito bom mesmo, favor postar o link do projeto pois eu não achei no SMS Power... :kjoinha)
 
Ultima Edição:

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Po falando assim parece até que a versão do master foi feita nas coxas, o jogo é bom pra caramba, era imersivo igual o sonic 3 & k mostrando o trejeito na ilha e o level design com menos rotas combina com o master ja que ele não tem uma resolução tão grande pra ver o caminho das fases
Não falei isso. To falando que dava pra fazer algo bem mais parecido com o Mega Drive.
Eu joguei demais esse Sonic do Master mas o boneco e outras coisas ficaram estranhos...
O cara com 3 semanas de trampo conseguiu deixar o game com um aspecto bem melhor.
 


EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Me desculpe mas desta vez vou discordar completamente de você, a versão de Sonic do Master não era pra reproduzir fielmente a versão do Mega em 8 bits mas sim fazer um jogo divertido, gostoso, bonito e simples de se jogar no Master System, coisa que alcançaram plenamente com esse jogo, lembre-se das limitações e do mercado ínfimo desse console na época...

:kduvida

(Mas também espero que esse hack do Sonic Genesis como tanto outros fique pronto algum dia, muito bom mesmo, favor postar o link do projeto pois eu não achei no SMS Power... :kjoinha)
Mais uma vez, não falei isso...
Estou falando que dava sim para caprichar mais um pouco. Não falei hora nenhuma que o jogo era ruim ou algo do tipo.
Pra mim que joguei no lançamento na época foi meio frustrante pois vc estava na expectativa de jogar algo bem
parecido com a versão do mega e no caso eles mudaram muito. Ta longe de ser um jogo ruim, é um dos melhores de
master mas poderia ter sido muito melhor, e o cara q ta fazendo o hack está provando isso.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Mais uma vez, não falei isso...
Estou falando que dava sim para caprichar mais um pouco. Não falei hora nenhuma que o jogo era ruim ou algo do tipo.
Pra mim que joguei no lançamento na época foi meio frustrante pois vc estava na expectativa de jogar algo bem
parecido com a versão do mega e no caso eles mudaram muito. Ta longe de ser um jogo ruim, é um dos melhores de
master mas poderia ter sido muito melhor, e o cara q ta fazendo o hack está provando isso.

Ok, ok, mas pode me passar o link desse projeto?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Por esse projeto do Castlevania e olhando outros jogos acho que dava pra ter mais uma layer de parallax em jogos tipo Mortal Kombat e Street Fighter. Cenários como do Blanka, Ryu e quase todos do MK iriam beneficiar muito desses truques. Sempre me perguntei o porque que não faziam um line scrolling, por exemplo nas nuvens e rio do cenário do Blanka, sendo que até Sonic 1 já usava.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.253
Pontos
1.299
Por esse projeto do Castlevania e olhando outros jogos acho que dava pra ter mais uma layer de parallax em jogos tipo Mortal Kombat e Street Fighter. Cenários como do Blanka, Ryu e quase todos do MK iriam beneficiar muito desses truques. Sempre me perguntei o porque que não faziam um line scrolling, por exemplo nas nuvens e rio do cenário do Blanka, sendo que até Sonic 1 já usava.

Dava pra usar sprites sim, mas jogos de luta costumam ter personagens grandes o que aumentava bastante a possibilidade flicker/cintilação. Eternal Champions usou esse recurso de maneira eficiente pra transmitir a sensação de 3 camadas de cenário se sobrepondo..
O7RvRE.gif


Outra opção é usar animação por tiles, Sonic 2 usa bastante, mas nunca vi sendo usado em jogos de luta, será que penaliza o desempenho?
g5PqyZ.gif
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353

Rarchangelo

Veterano
Mensagens
69
Reações
267
Pontos
123
Por esse projeto do Castlevania e olhando outros jogos acho que dava pra ter mais uma layer de parallax em jogos tipo Mortal Kombat e Street Fighter. Cenários como do Blanka, Ryu e quase todos do MK iriam beneficiar muito desses truques. Sempre me perguntei o porque que não faziam um line scrolling, por exemplo nas nuvens e rio do cenário do Blanka, sendo que até Sonic 1 já usava.
O próprio Pyron usou um truque legal no cenário do Zangief do seu SF2 Remastered - com ajuda do Tryphon (do Shinobi MD), se não me engano - abaixando a grade no primeiro plano para não "confrontar" com o cenário de fundo e assim completar a arte. Ficou simplesmente perfeito...


Coisas assim seriam incríveis no cenário do Blanka e do Ryu, mas principalmente no cenário do Dee Jay, que tem potencial para ficar muito bonito (Lord Hyriu mostrou isso nas cores da sua hack) se adicionado mais um plano só para as palmeiras e o coreto no centro, além de adicionar os movimentos que faltam nos componentes da banda, à direita do cenário.

O MK do Mestre Linkuei vem dando um show do que pode ser feito nesse sentido. Segue a última atualização:
 

Rarchangelo

Veterano
Mensagens
69
Reações
267
Pontos
123
Estão modificando o Ghouls'n Ghosts do Mega pra ficar parecido com o Arcade.

Jogo original do Mega -------------------------------------------- Jogo modificado no Mega -------------------------------------------- Arcade
YyXVVS8.png

01qp1gr.png


ECOIhF0.png

de5K9qx.png

nwbgiRX.png
Incrível isso aí!
Golden Axe, Double Dragon, Two Crude Dudes, Captain America (pra citar alguns) com poucos retoques gráficos e sonoros ficariam bem mais parecidos com o Arcade...

Esse ano está sendo surreal a quantidade de coisas novas e incríveis para o Mega Drive, cena hack/homebrew está indo com tudo.
Com tudo mesmo...
Saiu recentemente a rom Trial Version do Arkagis Escape, download no site: https://www.arkagis.com/escape/
212784 212786 212787
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Esse ano está sendo surreal a quantidade de coisas novas e incríveis para o Mega Drive, cena hack/homebrew está indo com tudo.

A grande vantagem do Meguinha é que ele é fácil de programar (entre os consoles de 16-bits e pra quem entende), dia a dia saem toneladas de jogos pra Atari 2600, Nes, ZX Spectrum, Commodore 64, Amiga etc...
 

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
Pyrão elevando a paleta do Mega Drive a níveis inimagináveis.
E_Pli9UX0AEKUDg
Os caras são incríveis, espero que o Pigsy possa trabalhar junto ao Pyron. Creio que ele já encontrou quem possa converter as músicas para o YM2612. Pessoal que bota a mão na massa disposto a trazer novidades são incríveis... mais ainda, é muito legal saber que a comunidade está disposta em ajudar no que puder. Esse projeto resume a dedicação e paixão pelo Mega, console eterno e que surpreende até hoje o tanto que ainda pode entregar. Que venha muito mais!
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Os caras são incríveis, espero que o Pigsy possa trabalhar junto ao Pyron. Creio que ele já encontrou quem possa converter as músicas para o YM2612. Pessoal que bota a mão na massa disposto a trazer novidades são incríveis... mais ainda, é muito legal saber que a comunidade está disposta em ajudar no que puder. Esse projeto resume a dedicação e paixão pelo Mega, console eterno e que surpreende até hoje o tanto que ainda pode entregar. Que venha muito mais!

Segundo o ultimo video, parece que ele ta trabalhando com o Pyron sim, e quem vai fazer as musicas é o 76KB:


Edit com video do pigsy:
 

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
Segundo o ultimo video, parece que ele ta trabalhando com o Pyron sim, e quem vai fazer as musicas é o 76KB:


Edit com video do pigsy:

Eu percebi que o Pigsy começou a comentar muito de "Ah se houvesse alguém que entendesse disso...", como se estivesse dando uma pista de que tem alguém prestes a ajudar ele nos assets gráficos, sabe? Hahaha Espero realmente que sim.

Com apenas 45 cores ele atingiu esse nível de detalhamento gigante com uma coloração viva e rica, nem parece que são apenas 45. Com certeza esse projeto pode ser usado como resposta à pergunta deste tópico. "Seria possível o Mega fazer belos gráficos com 64 cores?". Sim ou claro? Rs

Sempre falei e continuo batendo na mesma tecla: Nas mãos certas e com o devido carinho pelo que faz, 64 cores não perde em nada para jogos com 100/150 cores simultâneas. Pyron a cada dia que passa evolui muito mais! Grande artista!
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
O Pyron ainda está trabalhando no Two Crude Dudes? Tem algum vídeo dele?
Achei aqui:
O engraçado é que nunca tinha ouvido falar nesse hack, nem mesmo aqui no OS, achei que nunca tinha lançado pro público e olha que esse jogo precisava e muito de uma "recolorização" pra parecer legal no visual, Pyron você não existe e novamente brigadu a vocês por não me responderem...

:viraolho

Edit: Só agora vi, tem um post antigo aqui que o próprio Pyron fala que esse hack foi feito por um amigo dele, de qualquer forma valeu a intenção... :kjoinha
 
Ultima Edição:
Topo Fundo