O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83


TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
É sempre bom botar um pouquinho de lenha na fogueira, não é mesmo??? Ré ré...



Aliás do mesmo canal, uma boa resposta à pergunta feita pelo título deste post:



(Bônus) Por fim um ótimo resumo de toda história do desenvolvimento do Mega e o como ele adquiriu as suas características:



Enjoy :kgozo...
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.301
Reações
15.989
Pontos
353

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
"Eu não sou bom como meu amigo @Macbee, mas depois do último vídeo de @Sega_Lord_X eu tentei refazer o Sprite usando o mesmo tamanho do MD original. Eu usei apenas mais 2 cores de uma maneira que poderia ser realmente útil no jogo.
#pyronslair #pixelart #punisher#megadrive "

Pyrons Lair - Facebook
Pyrons Lair - YouTube
Pyrons Lair - Twitter

XrXq50pfZC9BfXUkwxcC8k8ns_SXVDFacBfzTqd8Q8eae9466Ome5tymJB5MG_7al7dfxdgWjIccfw=s800-nd-v1

271154321_728459871463266_8635932208440611882_n.jpg
 

Anexos

  • 1641147859907.png
    1641147859907.png
    486,5 KB · Visualizações: 9

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
"Eu não sou bom como meu amigo @Macbee, mas depois do último vídeo de @Sega_Lord_X eu tentei refazer o Sprite usando o mesmo tamanho do MD original. Eu usei apenas mais 2 cores de uma maneira que poderia ser realmente útil no jogo.
#pyronslair #pixelart #punisher#megadrive "

Pyrons Lair - Facebook
Pyrons Lair - YouTube
Pyrons Lair - Twitter

XrXq50pfZC9BfXUkwxcC8k8ns_SXVDFacBfzTqd8Q8eae9466Ome5tymJB5MG_7al7dfxdgWjIccfw=s800-nd-v1

271154321_728459871463266_8635932208440611882_n.jpg
Valeu por compartilhar, depois eu fui notar que errei em alguns detalhes e dei uma corrigida no sprite.


Lembrando que isto é só para testar, não tenho a intenção em refazer este jogo. Pois teria que refazer tudo do zero e é um trampo de anos e anos que não rola pra mim sozinho
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.561
Pontos
1.299
Valeu por compartilhar, depois eu fui notar que errei em alguns detalhes e dei uma corrigida no sprite.


Lembrando que isto é só para testar, não tenho a intenção em refazer este jogo. Pois teria que refazer tudo do zero e é um trampo de anos e anos que não rola pra mim sozinho


Sempre perfeccionista!

Pra tu ver como pixel art é um negócio cabuloso, as vezes passa direto mesmo, sabe-se lá quantos jogos foram lançados sem o devido polimento por conta de uma série fatores.

Um grande 2022 para ti! Sucesso em todos os seus trabalhos (em especial o Sunset :klove), esse faço questão de ajudar!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.561
Pontos
1.299
O mesmo carinha que tá portando o Ghoul's and Goblins, começou a portar o Monster Lair III com os mesmo assets do arcade.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Sempre perfeccionista!

Pra tu ver como pixel art é um negócio cabuloso, as vezes passa direto mesmo, sabe-se lá quantos jogos foram lançados sem o devido polimento por conta de uma série fatores.

Um grande 2022 para ti! Sucesso em todos os seus trabalhos (em especial o Sunset :klove), esse faço questão de ajudar!
Obrigado pelo apoio de sempre meu amigo :knoel
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.142
Pontos
453
Vocês viram que também vazou o protótipo do jogo Road Riot 4WD do Mega Drive, e aparentemente está completo.
A versão de Mega tinha sido mostrado na CES na época, mas somente a versão do Super Nes foi lançada oficialmente.
.
.

.
Lembro que tinha o Arcade desse jogo aquí na minha cidade, e que decepção quando eu ví a versão horrorosa do Super Nes.
Difícil entender porquê a versão de Mega não foi lançada, pois é 10 vezes superior à versão tosca do Super.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.561
Pontos
1.299
Vocês viram que também vazou o protótipo do jogo Road Riot 4WD do Mega Drive, e aparentemente está completo.
A versão de Mega tinha sido mostrado na CES na época, mas somente a versão do Super Nes foi lançada oficialmente.
.
.

.
Lembro que tinha o Arcade desse jogo aquí na minha cidade, e que decepção quando eu ví a versão horrorosa do Super Nes.
Difícil entender porquê a versão de Mega não foi lançada, pois é 10 vezes superior à versão tosca do Super.


Parece que usava uma engine de scaling similar ao Road Rash, legal, mais ainda precisava de muito polimento no gameplay e parte sonora.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Vocês viram que também vazou o protótipo do jogo Road Riot 4WD do Mega Drive, e aparentemente está completo.
A versão de Mega tinha sido mostrado na CES na época, mas somente a versão do Super Nes foi lançada oficialmente.
.
.

.
Lembro que tinha o Arcade desse jogo aquí na minha cidade, e que decepção quando eu ví a versão horrorosa do Super Nes.
Difícil entender porquê a versão de Mega não foi lançada, pois é 10 vezes superior à versão tosca do Super.


Maneiro que a ultima versão mostrada antes de cancelada chegou a ser enviada para as revistas e tinha até texturas na pista.

 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.561
Pontos
1.299



Star Fox rodando no Mega.

Confesso que a comunidade do Mega é muito mais fiel qua a do SNES.

Gostaria que tivesse essa dedicação no SNES também.


A intenção do cara foi até boa, mas se ao menos ele se desse o trabalho de pesquisar um pouco mais, poderia ter visto que ele está falando da build lançada em 2011, ou seja de 10 anos atrás, quando o Gasega liberou uma nova build muitíssimo mais impressionante ano passado.

 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
A intenção do cara foi até boa, mas se ao menos ele se desse o trabalho de pesquisar um pouco mais, poderia ter visto que ele está falando da build lançada em 2011, ou seja de 10 anos atrás, quando o Gasega liberou uma nova build muitíssimo mais impressionante ano passado.



Estava vendo o twitter dele, ele possui vários projetos.

O Motorola 68000 era um monstrinho incompreendido mesmo kkk.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.250
Reações
1.934
Pontos
874
E aqueles Mega Man X e Goof Troop de Mega ? Desistiram, ficou só na demo ?
Falei com o Linkuei hj e ele disse q o ThiagSC ainda está trabalhando no Mega Man X de mega.
Já o Goof Troop eu acho que já era. Sigo os caras da Diamond no YT e eles nunca mais
postaram nada e os últimos posts era de um jogo novo com as mecânicas do Goog Troop.
 
Topo Fundo