NÃOMEQUESTIONE
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How many parallax layers!!!
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How many parallax layers!!!
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Parece um game de PCEsse jogo vem mostrando camadas de cenários incríveis nas fases que ele entrega.
Um dos lançamentos mais esperados - e o incrível é contarmos com lançamentos programados para o Mega Drive ainda hoje...
Interessante, eu já li ou vi em algum lugar não me lembro aonde que os desenvolvedores do SNES falaravam que a sua CPU era um chip de 8 bits que agia como se fosse 16 (ou ao contrário, não tenho certeza), mas enfim é tudo um estratagema da dona Nintendo em sua eterna sede de controle: "Um processador que só eu tenho o controle e ninguém mais possa copiar..." Mas mesmo assim fizeram um belo trabalho, na minha opinião a única pisada de bola real com o SNES foi a maior cobrança de licença pelos jogos que rodavam a 3,58 MHz (e com isso muito desenvolvedores de jogos preferiam lançá-los em velocidade menor ocasionando slowdown) , sendo que os seus principais concorrentes tinham consoles rodando a velocidades muito maiores que o dela, ela tinha é que estimular o maior desempenho do seu aparelho, mas não, como era dona do mercado tinha que explorar pra conseguir mais... (Yamauchi sim fez a empresa se desenvolver, mas era acima de tudo um FDP...)
Tá rodando bonito!
Tá rodando bonito!
Os sprites foram pegos do arcade CPS1 ou da versão Sega Cd?
Bom, já na primeira tela deu pra ver que os sprites são do sega cd. O poste, as janelas, os prédios, alguns pedregulhos, os fios... Mas tem alguns elementos misturados do arcade. Talvez ele vá substituindo o restante.Pelo que entendi o criador do port está baseando a maior parte do seu material na versão arcade.
Vi ele dando um resposta no Youtube, grande parte é do arcade CPS1 e algumas outras do Sega Cd, porém ele informou que nada seria do mesmo jeito, pois foram feitas muitas melhorias.Pelo que entendi o criador do port está baseando a maior parte do seu material na versão arcade.
Já rolando comparativo
Bom, já na primeira tela deu pra ver que os sprites são do sega cd. O poste, as janelas, os prédios, alguns pedregulhos, os fios... Mas tem alguns elementos misturados do arcade. Talvez ele vá substituindo o restante.
Mas isso é comum. Muitos jogos são assim, até mesmo com o 32x. Não deixa de ser a versão do sega cd.He he he, acho engraçado o pessoal falando "versão Sega-CD" quando o jogo roda todo na VDP do Mega Drive e o periférico só fica a cargo do som mesmo
O Chaotix do 32X somente os personagens rodam no 32X o resto tudo é no mega.Mas isso é comum. Muitos jogos são assim, até mesmo com o 32x. Não deixa de ser a versão do sega cd.
Esses acessórios ficaram bastante subutilizados.O Chaotix do 32X somente os personagens rodam no 32X o resto tudo é no mega.
Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
A responsabilidade do Mega:
Visualizar anexo 266169
E o que o 32X faz
Visualizar anexo 266170
Quem quiser coloquei na parte que eles discutem isso
Por isso que não vejo toda essa melhoria nas cores. Fora que 2 CPU para usar somente sprites. Posso estar errado já que não entendo nada da parte técnica.
Aumentou bastante o número de coresPor isso que não vejo toda essa melhoria nas cores. Fora que 2 CPU para usar somente sprites. Posso estar errado já que não entendo nada da parte técnica.
A escolha desse processador foi mais como um pedido de "quero um 6502 de novo só que 16 bits".Interessante, eu já li ou vi em algum lugar não me lembro aonde que os desenvolvedores do SNES falaravam que a sua CPU era um chip de 8 bits que agia como se fosse 16 (ou ao contrário, não tenho certeza), mas enfim é tudo um estratagema da dona Nintendo em sua eterna sede de controle: "Um processador que só eu tenho o controle e ninguém mais possa copiar..." Mas mesmo assim fizeram um belo trabalho, na minha opinião a única pisada de bola real com o SNES foi a maior cobrança de licença pelos jogos que rodavam a 3,58 MHz (e com isso muito desenvolvedores de jogos preferiam lançá-los em velocidade menor ocasionando slowdown) , sendo que os seus principais concorrentes tinham consoles rodando a velocidades muito maiores que o dela, ela tinha é que estimular o maior desempenho do seu aparelho, mas não, como era dona do mercado tinha que explorar pra conseguir mais... (Yamauchi sim fez a empresa se desenvolver, mas era acima de tudo um FDP...)
O knuckels é redesenhado pelo 32x, ele falou do cenário mesmo do jogo que é feito pelo mega.Aumentou bastante o número de cores
O Knuckles desse jogo tem muito mais degradê, tem aquele highlight (parte mais iluminada) na testa, etc.
Tem nem comparação.
Fora tamanho dos sprites, frames e outros fatores.
Apesar que talvez fosse possível o Mega rodar isso.
Chaotix e um monte de outros jogos. Os que usam o 32x pro cenário roda a 30fps (tipo o pitfall) fazendo parece pior que no mega, acho que só um ou dois jogos conseguiram contornar essa limitação.O Chaotix do 32X somente os personagens rodam no 32X o resto tudo é no mega.
Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
o que ajuda também o Mega é o uso de um processador bem conhecido e bem documentado pelos programadores de jogos, principalmente europeus.A escolha desse processador foi mais como um pedido de "quero um 6502 de novo só que 16 bits".
Ela queria economizar tempo de desenvolvimento usando um processador compatível com o NES, daí os desenvolvedores não precisariam aprender a mexer em outra linguagem de programação, apenas aprender as novidades desse novo em 16 bits.
Apesar de uma sábia escolha no inicio, complicou a vida dos devs com um processador diferente de todos.
Dá pra portar do PC Engine pro SNES sem grandes alterações, mas se não aproveitar dos 16 bits do SNES, você só vai ter o mesmo jogo do PC Engine rodando a 3.58 MHz (ou menos).
Agora o Mega Drive... vish, a diferença é enorme. Só traduzir de uma linguagem pra outra vai dar resultados bem ruins. Acho bem capaz que foi o caso do Thunder Spirits.