darth vader x
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 25.261
- Pontos
- 1.014
Para mim, coisa particular, mas como na música eu cito que a melhor época (para mim) foi no pós-punk nos anos 70 passando pela New Wave até final dos anos 80 (a época mais "divertida" da música), mas o que veio depois foi menos interessante ou ruim? Não, pelo contrário, o pessoal se profissionalizou mais, começou a tocar melhor, mas perdeu aquela "loucura" ou "entusiasmo" que só o amadorismo e a falta de experiência pode proporcionar (o famoso "jovens descobrindo o mundo"), mas no mundo dos games eu traço um paralelo disso, pra mim essa mesma "época dos anos dourados dos games" (nos consoles) começa em 1985 com o Super Mario Bros. e termina em 1997 com o Final Fantasy VII, o que veio depois disso foi ruim, chato ou desinteressante? Lógico que não, aliás muito pelo contrário também, cada vez mais foram lançando coisas muito melhores em todos os aspectos, mas fazendo um paralelo com o que eu disse sobre a música, se perdeu muito da "inocência", "frescor" e do "nós éramos felizes e não sabíamos", enfim, a partir do PS1 principalmente em 97 o mercado de videogames amadureceu e deixou aquela "ingenuidade/amadorismo/inocência" para trás, não que isso seja ruim, as coisas devem sempre evoluir, mas uma parte "gostosa" ficou para trás, esse é o preço que devemos pagar para sempre seguirmos em frente... (Concorda ou sem corda?)

Ultima Edição: