O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.716
Pontos
1.299
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Caras, descobriram funções ocultas na VDP do Mega assim possibilitando FMV e 3D com um melhor frame-rate. Funciono perfeitamente no Pico Drive do Retroarch.
Caramba, 3 décadas depois do lançamento, galera está esmiuçando o videogame e encontrando coisa nova para explorar? :eek:

Imagino a cara dos engenheiros do videogame lendo estas notícias. WTF? Fizemos isso?
:klol:klol:klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Uau!!! @Macbee já havia postado no outro tópico e fiquei sem entender, pensei que fosse uma homenagem aos gráficos 3D primitivos, mas feitos em hardware atual, cacete Meguinha rodando isso é fooda demais!!!
...Instalei aqui no Everdrive... impressionante mesmo... A parte poligonal eu pensei que seria "jogavel"...rs . Aquelas figuras 3D são render em tempo real?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Sei que o tópico é sobre cores e gráficos mas já que postaram alguns projetos de port aí pra cima eu queria perguntar uma coisa:

Existe algum Hack do Top Gear 2 de Mega que permita o som ambiente e a música tocarem ao mesmo tempo?

Esse é o único problema desse jogo pra mim. Acho ele inclusive melhor de jogar no Mega do que no SNES mas jogar sem o ambiente é bem ruim, assim como jogar sem a música quando ativa o som ambiente.

A propósito, não consigo tirar essa música da cabeça.
Pro meu gosto ficou muito melhor que na versão SNES, acho os instrumentos estranhos no SNES. O som do Mega me agrada mais, parece ter mais peso a música no Mega:

Mega:


SNES:
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Sei que o tópico é sobre cores e gráficos mas já que postaram alguns projetos de port aí pra cima eu queria perguntar uma coisa:

Existe algum Hack do Top Gear 2 de Mega que permita o som ambiente e a música tocarem ao mesmo tempo?

Esse é o único problema desse jogo pra mim. Acho ele inclusive melhor de jogar no Mega do que no SNES mas jogar sem o ambiente é bem ruim, assim como jogar sem a música quando ativa o som ambiente.

A propósito, não consigo tirar essa música da cabeça.
Pro meu gosto ficou muito melhor que na versão SNES, acho os instrumentos estranhos no SNES. O som do Mega me agrada mais, parece ter mais peso a música no Mega:

Mega:


SNES:

Que eu saiba só usando em conjunto com um SEGA CD
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Parece que com uma rom modificada do Top Gear 2, a rom consegue acessar as músicas que são tocadas pelo Sega CD.

Não sei se existe algum emulador de Mega que consiga reproduzir esse hack.

Acho que também existe esse mesmo hack para Rockn Roll Racing, no mesmo esquema.

Acho que a rom tem que ter suporte ao Mode-1 do Sega CD, ou algo assim pra conseguir tocar as músicas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Parece que com uma rom modificada do Top Gear 2, a rom consegue acessar as músicas que são tocadas pelo Sega CD.

Não sei se existe algum emulador de Mega que consiga reproduzir esse hack.

Acho que também existe esse mesmo hack para Rockn Roll Racing, no mesmo esquema.

Acho que a rom tem que ter suporte ao Mode-1 do Sega CD, ou algo assim pra conseguir tocar as músicas.
Tem até vídeo do Ucolecinador dele jogando. Também não sei se emulador consegue reproduzir isso. Eu vi que tem até Top Gear 2 com músicas do Horizon Chaze
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Parece que com uma rom modificada do Top Gear 2, a rom consegue acessar as músicas que são tocadas pelo Sega CD.

Não sei se existe algum emulador de Mega que consiga reproduzir esse hack.

Acho que também existe esse mesmo hack para Rockn Roll Racing, no mesmo esquema.

Acho que a rom tem que ter suporte ao Mode-1 do Sega CD, ou algo assim pra conseguir tocar as músicas.
Muito massa!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Parece que com uma rom modificada do Top Gear 2, a rom consegue acessar as músicas que são tocadas pelo Sega CD.

Não sei se existe algum emulador de Mega que consiga reproduzir esse hack.

Acho que também existe esse mesmo hack para Rockn Roll Racing, no mesmo esquema.

Acho que a rom tem que ter suporte ao Mode-1 do Sega CD, ou algo assim pra conseguir tocar as músicas.

Essa hack é massa, porém queria que nego utilizasse o megazord(CD32x) pra criar hacks ou homebrews, imaginem o q poderia sair nessa suruba.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.771
Reações
13.066
Pontos
453
Parece que com uma rom modificada do Top Gear 2, a rom consegue acessar as músicas que são tocadas pelo Sega CD.

Não sei se existe algum emulador de Mega que consiga reproduzir esse hack.

Acho que também existe esse mesmo hack para Rockn Roll Racing, no mesmo esquema.

Acho que a rom tem que ter suporte ao Mode-1 do Sega CD, ou algo assim pra conseguir tocar as músicas.

Infelizmente o jogo roda todo bugado no Kega Fusion que tem suporte ao Mode 1 do Sega CD, me parece que o Genesis Plus GX também faz isso pois uma vez consegui colocar o som de CD no Pier Solar, depois eu testo...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Infelizmente o jogo roda todo bugado no Kega Fusion que tem suporte ao Mode 1 do Sega CD, me parece que o Genesis Plus GX também faz isso pois uma vez consegui colocar o som de CD no Pier Solar, depois eu testo...
Será que tem como fazer isso na versão do wii também ?
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.771
Reações
13.066
Pontos
453
Será que tem como fazer isso na versão do wii também ?

Nunca consegui isso no Wii, nem mesmo fazer as isos de PC Engine rodar, mas ai pode ser o meu tipo de destrave ou as atualizações necessárias, nunca entrei fundo nesse quesito em se tratando do Wii... (Prefiro os seu emulador rodando em HD.)
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.716
Pontos
1.299
2019 está sendo um ano muito legal pra os fãs do Mega Drive, uma série de projetos estão pipocando e vez ou outra pinta jogo novo na plataforma, a novidade do momento é Hardcore, game 100% completo mas nunca lançado por conta de questões internas da DICE, lá por volta de 1994. Eu mesmo tinha poucas esperanças desse game ver a luz, mas um milagre aconteceu, o software foi recuperado e está perfeitamente funcional, com previsão de lançamento esta primavera, ele virá na memória de um clone do Mega Drive chamado MEGA SG.

Por razões de direitos autorais o nome mudou para Ultracore!


A ação parece rápida e furiosa com um toque de exploração, lembrando muito a conhecida série Turrican. Os gráficos parecem estar um passo a frente do "rival", temos muitos sprites simultâneos sem slow aparente e tudo isso acompanhado de uma animação estupendamente suave, parece também ter efeitos de parallax que simulam mais camadas que o usual. As músicas ficam por conta de Jesper Kid, autor das trilhas matadoras de Batman & Robin, Subterrania e Red Zone.



Tem tudo pra arrebentar!
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Infelizmente o jogo roda todo bugado no Kega Fusion que tem suporte ao Mode 1 do Sega CD, me parece que o Genesis Plus GX também faz isso pois uma vez consegui colocar o som de CD no Pier Solar, depois eu testo...
Tentei no Kega mas as músicas não tocam. O game roda como a versão normal.

Tentei o core do Genesis Plus GX no retroarch e deu o mesmo resultado do Kega.

Devo estar fazendo algo errado ou esquecendo de ativar alguma função nos emuladores.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.771
Reações
13.066
Pontos
453
Tentei no Kega mas as músicas não tocam. O game roda como a versão normal.

Tentei o core do Genesis Plus GX no retroarch e deu o mesmo resultado do Kega.

Devo estar fazendo algo errado ou esquecendo de ativar alguma função nos emuladores.

Comigo foi ao contrário , as músicas tocaram, mas as telas vieram cheio de falhas tornando impossível de jogar, só lembrando que no caso do Kega tem que abrir o Fusion.ini e editar essa linha:

"CartBootEnabled=1"

Depois abrir o jogo como Mega e abrir novamente o .cue das faixas como se fossem jogo do Sega CD.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Comigo foi ao contrário , as músicas tocaram, mas as telas vieram cheio de falhas tornando impossível de jogar, só lembrando que no caso do Kega tem que abrir o Fusion.ini e editar essa linha:

"CartBootEnabled=1"

Depois abrir o jogo como Mega e abrir novamente o .cue das faixas como se fossem jogo do Sega CD.
Tentei de novo no Kega e funcionou mas com bugs nos gráficos.

Esses bugs só ocorrem quando dá Load no Sega CD...

Será problema na BIOS de Sega CD?

Edit: É problema do hack na rom ou no emulador mesmo, mais provável ser emulador.

Testei todas as bios possíveis e os bugs gráficos acontecem em todas com leves variações.
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Mega recebendo mais um game ....e no estilo que mais curto.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.771
Reações
13.066
Pontos
453
Tentei de novo no Kega e funcionou mas com bugs nos gráficos.

Esses bugs só ocorrem quando dá Load no Sega CD...

Será problema na BIOS de Sega CD?

Edit: É problema do hack na rom ou no emulador mesmo, mais provável ser emulador.

Testei todas as bios possíveis e os bugs gráficos acontecem em todas com leves variações.

Problema do Kega mesmo, infelizmente o meu emulador de Mega preferido por sua simplicidade e comodidade não recebe atualizações a anos (e nem vai mais) e que por isso tem muita coisa que não roda bem nele (a maioria roda bem), meu sonho é alguém retornar o seu desenvolvimento (acho difícil) ou o pessoal do Genesis Plus GX criar uma versão totalmente independente do Retroarch (acho mais difícil ainda).

Falando em Retroarch acho que ele consegue rodar perfeitamente esse hack do Top Gear 2 mas não tenho ânimo nenhum em mexer nele não...
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
2019 está sendo um ano muito legal pra os fãs do Mega Drive, uma série de projetos estão pipocando e vez ou outra pinta jogo novo na plataforma, a novidade do momento é Hardcore,

Que legal, quando teve aquele evento da DICE e eles anunciaram o jogo só pro PS4 fiquei puto, bom que vai ter pro meguinha também
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parece que com uma rom modificada do Top Gear 2, a rom consegue acessar as músicas que são tocadas pelo Sega CD.

Não sei se existe algum emulador de Mega que consiga reproduzir esse hack.

Acho que também existe esse mesmo hack para Rockn Roll Racing, no mesmo esquema.

Acho que a rom tem que ter suporte ao Mode-1 do Sega CD, ou algo assim pra conseguir tocar as músicas.
Já vi do Moonwalker, mas rodava numa versão modificada do Gens.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.771
Reações
13.066
Pontos
453
Já vi do Moonwalker, mas rodava numa versão modificada do Gens.

Tenho essa versão aqui, mas por algum motivo estranho não consigo fazer os movimentos diagonais dos controles funcionar de jeito nenhum (não pode subir escadas), já tentei todo tipo de joystick e até em outros computadores e o resultado sempre é o mesmo, até a rom original tem esse problema.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tenho essa versão aqui, mas por algum motivo estranho não consigo fazer os movimentos diagonais dos controles funcionar de jeito nenhum (não pode subir escadas), já tentei todo tipo de joystick e até em outros computadores e o resultado sempre é o mesmo, até a rom original tem esse problema.
O jogo é meio xarope para fazer esse movimento, mas eu conseguia. Não funciona nunca?

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Nunca, até no jogo original não consigo subir as escadas, até hoje esse foi o único emulador que teve esse problema.
Nem imagino que bug seja esse ou como ajudar. Se quiser faço upload do emulador que tenho guardado, pra mim ele funcionou.
O jogo é meio xarope para fazer esse movimento, mas eu conseguia. Não funciona nunca?


Hoje que vi, uma pergunta antiga do Macbee . Que mancada. Não interajo no YouTube, não vejo comentários. Publico e vou embora.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Nunca, até no jogo original não consigo subir as escadas, até hoje esse foi o único emulador que teve esse problema.

Acho q o problema n é o jogo e nem o emulador, hein :klol

Moonwalker tu segura o botão de ataque por uns segundos, daí solta apertando o direcional esquerdo ao mesmo tempo, já as escadas eram um pouco dificil de subir, pois tem que achar o ângulo(ou pixel no caso) certo pra apertar a seta diagonal. Essas dicas valem tanto pra versão de Mega, quanto pra versão de Master(que é a que eu tenho).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acho q o problema n é o jogo e nem o emulador, hein :klol

Moonwalker tu segura o botão de ataque por uns segundos, daí solta apertando o direcional esquerdo ao mesmo tempo, já as escadas eram um pouco dificil de subir, pois tem que achar o ângulo(ou pixel no caso) certo pra apertar a seta diagonal. Essas dicas valem tanto pra versão de Mega, quanto pra versão de Master(que é a que eu tenho).
Adorava a versão Master, que foi a primeira que joguei. A do Mega é melhor, mas a diferença não é tão grande assim (Master foi bem explorado no game, o Mega não tanto).

67921

Outro game onde diagonal é importante é Frajola e Piu-piu. Para subir as escadas, às vezes não se acerta de primeira.

67920
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.771
Reações
13.066
Pontos
453
Acho q o problema n é o jogo e nem o emulador, hein :klol

Moonwalker tu segura o botão de ataque por uns segundos, daí solta apertando o direcional esquerdo ao mesmo tempo, já as escadas eram um pouco dificil de subir, pois tem que achar o ângulo(ou pixel no caso) certo pra apertar a seta diagonal. Essas dicas valem tanto pra versão de Mega, quanto pra versão de Master(que é a que eu tenho).

Não o problema é com o emulador mesmo, testei outros jogos como o Sonic 3D Blast e ele não se move pelas diagonais, baixei outras versões do Gens Surreal e deu na mesma, o engraçado é que existem vídeos na internet com esses jogos rodando normalmente, será que o problema é com o Windows 10 que uso aqui?

EDIT: Algumas pessoas na internet reclamaram do mesmo problema com os controles em diagonal no Gens, no próprio manual do emulador fala que se isso acontecer é só apagar o gens.cfg e remapear os controles, só que quando faço isso as outras configurações ficam todas bugadas, não sei mesmo o que fazer, edineilopes, aceito o seu emulador...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo