O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453

Eita, estava rejogando justamente esse game no UAE4All do PS Vita hoje! Na minha opinião, é o único título da série onde os desenvolvedores realmente tiveram cuidado nos controles e level design. Recomendo para quem gosta do Amiga e de platformers com quebra-cabeças!

Ter esse jogo no meguinha seria ótimo. Caso essa tech demo vire algo sério, desejo bastante sorte para o LinkueiBR!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Visualizar anexo 94481

Tanto jogo saindo/ vai sair pro Mega que nem tem como o pessoal não zuar. :khuebr



Falando sério, queria ver um port do Hydra Castle Labyrinth pra Mega.
2017-11-10-145201.jpg


Esse jogo parece bacana e procurando informações, acabei encontrando esse port de PS Vita! Vou dar uma experimentada...

Sobre ports para o meguinha, devo ter mencionado isso há muito tempo, mas, se tivesse experiência o suficiente, portaria alguns jogos antigos de arcade:

rthunder2.png

Rolling Thunder (O Mega possuí um port do 2 e o exclusivo 3)

rastanarcade-4.png

Rastan (O Mega possuí apenas o porquíssimo Rastan Saga)

blktiger.png

Black Tiger​
 


Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
2017-11-10-145201.jpg


Esse jogo parece bacana e procurando informações, acabei encontrando esse port de PS Vita! Vou dar uma experimentada...

Sobre ports para o meguinha, devo ter mencionado isso há muito tempo, mas, se tivesse experiência o suficiente, portaria alguns jogos antigos de arcade:

rthunder2.png

Rolling Thunder (O Mega possuí um port do 2 e o exclusivo 3)

rastanarcade-4.png

Rastan (O Mega possuí apenas o porquíssimo Rastan Saga)

blktiger.png

Black Tiger​
Hydra Castle Labirynth tbm portaram pro 3DS. cheguei a testá-lo depois que zerei a versão de PC traduzida.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Linkuei, o incansável! É o cara.
E olha essa conversa, vem coisa boa daí:

Kenji Setou: amazing games, please make arcade ports as Captain Commando or Final Fight :D

Linkuei BR: I will try


:keehk


:kkong

Final Fight seria relativamente fácil, o jogo é completamente renderizado pela VDP do Mega, o Sega-CD só entra pra música e SFX, é só refazer a música usando o driver XGM e profit :kideia
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Final Fight seria relativamente fácil, o jogo é completamente renderizado pela VDP do Mega, o Sega-CD só entra pra música e SFX, é só refazer a música usando o driver XGM e profit :kideia
Falando nisso, outro jogo que roda praticamente todo no Mega e o add-on só é necessário para Backgrounds é Tempo no 32X, esse seria um jogo que seria bom jogar sem precisar do 32X;
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Rapaz, o talento e dedicação da comunidade do Mega Drive chega até a me assustar. Ports, tech demos, jogos novos, álbuns de música...acho que deve ser a cena mais ativa entre os consoles retrô.:keehk

Uma pergunta sobre o Final Fight citado anteriormente: Se não me engano (me corrijam se eu estiver errada), o port de Sega CD possuí até 6 inimigos na tela, enquanto o original do arcade suporta até 10. Seria possível ter essa quantidade num suposto port para Mega Drive ou seria demais para ele?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Rapaz, o talento e dedicação da comunidade do Mega Drive chega até a me assustar. Ports, tech demos, jogos novos, álbuns de música...acho que deve ser a cena mais ativa entre os consoles retrô.:keehk

Uma pergunta sobre o Final Fight citado anteriormente: Se não me engano (me corrijam se eu estiver errada), o port de Sega CD possuí até 6 inimigos na tela, enquanto o original do arcade suporta até 10. Seria possível ter essa quantidade num suposto port para Mega Drive ou seria demais para ele?

Rodaria suave, 6 inimigos podem ser vistos frequentemente em Streets of Rage 2
SoR-elevador.gif


O Mega Drive aguentaria perfeitamente FF CD, o SEGA-CD não adiciona nenhuma capacidade extra de sprites, conforme disse em meu post anterior, o game é totalmente renderizado pelo chip gráfico do Mega Drive, cabendo ao add-on somente a execução de músicas e SFX.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Rodaria suave, 6 inimigos podem ser vistos frequentemente em Streets of Rage 2
SoR-elevador.gif


O Mega Drive aguentaria perfeitamente FF CD, o SEGA-CD não adiciona nenhuma capacidade extra de sprites, conforme disse em meu post anterior, o game é totalmente renderizado pelo chip gráfico do Mega Drive, cabendo ao add-on somente a execução de músicas e SFX.
Opa, acho que me expressei mal: Quis dizer os 10 inimigos por tela da versão original do Arcade no Mega Drive. Acontece poucas vezes (é mais frequente no estágio final), mas gostaria de saber se seria possível.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Opa, acho que me expressei mal: Quis dizer os 10 inimigos por tela da versão original do Arcade no Mega Drive. Acontece poucas vezes (é mais frequente, no estágio final), mas gostaria de saber se seria possível.

10 inimigos? Acho que não, talvez no tamanho dos sprites do Streets of Rage 1 seja possível, mas aí acho que ia descaracterizar demais os gráficos do jogo. Algo que talvez pudesse ser feito é apelar para o sprite flicker, que apesar de esteticamente desagradável, funciona bem, mas também pesam outros fatores, como a capacidade da CPU suportar 10 inteligências artificiais e todo o seu setup de movimentos/ caixas de colisão, o que poderia causar slows e arruinar a jogabilidade e por aí vai.

Efeito de escalonamento vertical ou zoom vertical e translação vertical de plano ou backgeound no mega drive
Codado em asm68k, compilado no asmX e escrito no bex.



Parabéns! É muito legal ver sua evolução ao realizar este agradável e suave efeito de tela inteira sem nenhum suporte de hardware, espero que seja devidamente utilizado em Leyria :rox
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
10 inimigos? Acho que não, talvez no tamanho dos sprites do Streets of Rage 1 seja possível, mas aí acho que ia descaracterizar demais os gráficos do jogo. Algo que talvez pudesse ser feito é apelar para o sprite flicker, que apesar de esteticamente desagradável, funciona bem, mas também pesam outros fatores, como a capacidade da CPU suportar 10 inteligências artificiais e todo o seu setup de movimentos/ caixas de colisão, o que poderia causar slows e arruinar a jogabilidade e por aí vai.



Parabéns! É muito legal ver sua evolução ao realizar este agradável e suave efeito de tela inteira sem nenhum suporte de hardware, espero que seja devidamente utilizado em Leyria :rox
Infelismente eu so consegui ate agora a translação horizontal e vertical dos planos.
E o escalonamento vertical, preciso do horizonal tbn pra fazer um efeito de zoom.
Já consegui o efeito de inclinação tbm. Depois posto aqui.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Infelismente eu so consegui ate agora a translação horizontal e vertical dos planos.
E o escalonamento vertical, preciso do horizonal tbn pra fazer um efeito de zoom.
Já consegui o efeito de inclinação tbm. Depois posto aqui.

Devagarzinho se chega lá, curiosamente o criador de Sonic, Yuji Naka, divulgou recentemente em seu twitter um raro e impressionante demo em que o Meguinha faz escala e rotação com bastante suavidade, foi exibido numa feira do Japão ainda no longínquo 1990, antes do lançamento de Sonic :karrepio



Os caras deviam programar na unha praticamente 100% em Assembly :keehk

 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Devagarzinho se chega lá, curiosamente o criador de Sonic, Yuji Naka, divulgou recentemente em seu twitter um raro e impressionante demo em que o Meguinha faz escala e rotação com bastante suavidade, foi exibido numa feira do Japão ainda no longínquo 1990, antes do lançamento de Sonic :karrepio



Os caras deviam programar na unha praticamente 100% em Assembly :keehk


Então é dessa demo a imagem do Sonic com a Madonna, a namorada que não usaram (sei que tem uma arte conceitual desenhada, mas me refiro do video mesmo)? :eek:
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Devagarzinho se chega lá, curiosamente o criador de Sonic, Yuji Naka, divulgou recentemente em seu twitter um raro e impressionante demo em que o Meguinha faz escala e rotação com bastante suavidade, foi exibido numa feira do Japão ainda no longínquo 1990, antes do lançamento de Sonic :karrepio



Os caras deviam programar na unha praticamente 100% em Assembly :keehk


Cara! Que video incrivel!!! Nunca tinha visto essa demo. Vou procurar essa rom e se conseguir achar farei um debug dela!
Só uma ressalva esse perfil não é o do yuji naka sensei, não sei de quem se trata pra falar a verdade.
O do yuji naka eh esse:


Obrigado por compartilhar esse video!!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Cara! Que video incrivel!!! Nunca tinha visto essa demo. Vou procurar essa rom e se conseguir achar farei um debug dela!
Só uma ressalva esse perfil não é o do yuji naka sensei, não sei de quem se trata pra falar a verdade.
O do yuji naka eh esse:


Obrigado por compartilhar esse video!!


Por nada! Eu me confundi pensei que fosse o Yuji San mesmo, não entendo nada de japonês e os caras tem tudo a mesma "cara" kkkk, depois eu peguei a descrição do vídeo no você tube e joguei no tradutor, o demo foi uma tentativa da Sega mostrar as capacidades software do Meguinha antes do lançamento do Super Famicom, a Rom ainda não foi liberada, mas já tem gente do do Hidden Palace de olho, mais cedo ou mais tarde ela deve ficar disponível.

@Pyron o que ser isto?


Belíssima OST
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv
Caramba, como ficou demais!


Não lembro se foi postado no tópico:


Promessa:

Diamond Softhouse

1 dia atrás
Vou lançar em breve, com 2 players e o primeiro boss. Já está pratcamente pronto estou tentando dar um polimento na jogabilidade, adicionar alguns efeitos visuais e sonoros. Por enquanto são 2 patetas, vou colocar o Max em breve.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv
Caramba, como ficou demais!


Não lembro se foi postado no tópico:


Promessa:
Diamond Softhouse
1 dia atrás
Vou lançar em breve, com 2 players e o primeiro boss. Já está pratcamente pronto estou tentando dar um polimento na jogabilidade, adicionar alguns efeitos visuais e sonoros. Por enquanto são 2 patetas, vou colocar o Max em breve.

Ficou mesmo, mais melhorias.

 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Por nada! Eu me confundi pensei que fosse o Yuji San mesmo, não entendo nada de japonês e os caras tem tudo a mesma "cara" kkkk, depois eu peguei a descrição do vídeo no você tube e joguei no tradutor, o demo foi uma tentativa da Sega mostrar as capacidades software do Meguinha antes do lançamento do Super Famicom, a Rom ainda não foi liberada, mas já tem gente do do Hidden Palace de olho, mais cedo ou mais tarde ela deve ficar disponível.

@Pyron o que ser isto?


Belíssima OST

É um "remake" do Odallus que estamos fazendo para o MD
 
Topo Fundo